No rescaldo do Vit. Setúbal 2 Sporting 2, Bruno de Carvalho em conferência de imprensa manifestou o seu descontentamento em relação às arbitragens e disse mesmo que os leões, não fosse o papel das “forças”, podia estar neste momento no 1º lugar. «Os factos são os factos, e estes dizem-nos que a classificação seria outra sem os erros colossais que desde o início têm prejudicado o Sporting. As coisas não são claras, as regras não são transparentes e o Sporting, a nível de campeonato, já se viu defraudado de sete pontos, que com muita coincidência dariam o primeiro lugar ao nosso clube, e isto não é fácil». O presidente leonino acrescentou ainda, na fase de respostas aos jornalistas, que o título está entregue [ao Benfica] e que espera que permitam ao Sporting pelo menos ficar em 2º lugar. «Vamos ver se nos deixam atingir o 2º lugar já que não nos deixaram ficar em 1º», referiu. Por último, que até acabou por ser a prioridade desta intervenção de BdC, o líder dos leões fez um apelo aos seus adeptos, para dizerem “Basta”, salientado mesmo que o Sporting é o clube mais prejudicado nos últimos 30 anos. «É o momento em que os sportinguistas devem se mobilizar, temos de mostrar a nossa indignação e defender a transparência. Não podemos aceitar mais este estado de coisas. Estejam convocados para apoiar a equipa dentro de campo mas é fundamental que também o façam fora. Estejam alerta, vigilantes, inconformados, não se rendam às evidências. Têm que falar, agir, mobilizar de uma vez por todas: é a única hipótese que o Sporting tem de jogar apenas com a sua competência».



0 Comentários
ulip
ter estas declarações uma semana antes do classico é no minimo inadequado. só espero que nada de grave aconteça. o sporting até pode ter razões de queixa mas agora estar a afirmar que é por isso que esta em segundo lugar é no minimo ridiculo. todos os clubes já foram prejudicados, e beneficiados. mas sem duvida que os 3 grandes são sempre os mais beneficiados. não sei porque tanta choradeira, se acham que deviam ter mais 7 pontos, também não se podem esquecer dos jogos em que foram beneficiados, mas isso n interessa nada…… se perderam ou empataram os jogos foi porque jogaram menos do que deviam, em todos os jogos que o scp perdeu pontos o próprio treinador admitiu que a equipa podia fazer mais. afirmarem que é por culpa da arbitragem que não estão em 1º lugar é ridiculo.
Pedro Fernandes
Notícia não é o choro, é o incitamento a violência.
Quanto ao choro é frequente e infundado. Começo logo pelo jogo de domingo, 2 golos irregulares do Sporting contra 1 do Setúbal (os dois penaltys mal assinalados e o facto da bola não entrar no golo do Slimani). E depois um golo mal anulado ao Sporting.
Logo ficaria 1-1 –> Ficou 2-2, resultado correcto, não houve roubo para ninguém.
De resto e acreditando que os 7 pontos (5 pois o jogo com o Setúbal teve o resultado correcto) que o Bruno fala está correcto. E nem falando da maneira como conseguiu sair da Luz com um empate (seria menos 1 ponto para o Sporting e mais um ponto para o Benfica) o Benfica neste momento continuaria a ter mais 2 pontos que o Sporting.
Os 7 de vantagem seriam incurtados pelos 5 que referia atrás.
Rúben Cardoso
O Vitória marcou 2 golos irregulares, não 1, pois o Rafael Martins está fora-de-jogo. Logo, 1-0.
Anónimo
Como benfiquista tenho aqui de deixar uma coisa bem clara; nos ultimos 3 anos vi o meu clube ser prejudicado pelas arbitragens, essas mesmas que custaram campeonatos (e não apenas mais x pontos que poderiam entao eventualmente ainda fazer acreditar no titulo). A minha reacção na altura é a mesma que sempre tive em relação ao assunto: arbitragens em Portugal são amadoras, simples. Tanto erram como beneficiam e, sinceramente, na ultima década nao sinto que haja um mais prejudicado ou beneficiado em relação aos três grandes. Todos os anos Este 3 clubes sao beneficiados e, noutros jogos, sao tambem prejudicados. É a lei da vida…e ir já com preconceito que "o arbitro vai errar de preposito" é criminoso! pensem sinceramente na pressão, no martirio que é aquele trabalho… eu nao o queria nem pelo ordenado do Ronaldo! A mim so me mete pena os clubes mais pequenos, fora desta elite nacional…esses sim sofrem e muito. Tenho pena por eles pois quando o Benfica joga na Europa é, neste meio, também um clube médio. Aí revolta-me pois o meu clube é, de facto, muito prejudicado (relembro a eliminatória com o Chelsea faz agora 2 anos, para a liga dos campeoes) e aqui falamos de uma competição que para nos, Benfica, Clube médio no panorama Europeu, é a diferença entre um bom ano de tesouraria ou uma tragédia que nos obriga a desfazer dos nossos melhores ativos! Quero com isto dizer que como Benfiquista estou habituado a ser beneficiado e roubado e que, verdade inabalável é que por mais forças que haja contra, quando uma equipa de futebol quer muito, se aplica e "joga a bola" acaba por ganhar. E a verdade é que o SCP está ainda a anos-luz (plantel curto) do SLB e ate mesmo do FCP (esta chicotada vai mexer e sinceramente prevejo os dragoes a ganharem o classico) e apesar do bom inicio de época, desde Dezembro que nao jogam futebol, nao correm…e assim é facil perder pontos, e mais fácil ainda é culpar tudo e todos menos nós próprios. Um Bem Haja a todos meus amigos.
André Marques L.
Anónimo
Sim isto não apela à violência.. estes dirigentes têm demonstrado uma integridade brutal. Com os mais nobres valores.
Valores já demonstrados num comunicado que veio desculpar o comportamento dos adeptos (não meia dúzia, mas sim de uma bancada inteira) no minuto de silêncio em memória de Mário Coluna.
Enfim… palhaçada.
Gonçalo Fernandes
aijesus
Engraçado como uma mentira dita mil vezes arrisca-se a tornar verdade…
Sporting-Nacional golo anulado ao Sporting numa jogada em que existem dois empurrões de jogadores do Sporting, o primeiro (nítido) do Montero e o segundo (menos visível e mais discutível) do Slimani, ou seja, numa jogada ilegal conseguem se queixar…
Por este andar, chegam ao final do campeonato a dizer que o primeiro golo em Setúbal entrou uns dois metros dentro baliza e que o penalty foi devido a uma agressão barbara do jogador do Setúbal…
Enfim, delírios…
Rúben Cardoso
O Benfica teve três foras-de-jogo mal assinalados contra o Olhanense? Não tinha conhecimento desses "factos".
Nacional – como disse, é muito duvidoso, mas este até dou de barato; Estoril – penalti por assinalar, por falta sobre o Montero; Académica – penalti por assinalar por mão dentro da área do Nacional; Rio Ave – penalti por assinalar por mão dentro da área; Setúbal – fora-de-jogo mal assinalado ao Adrien.
Reveja o lance, o Rafael Martins está tão fora-de-jogo, como o Montero nos casos de que toda a gente fala.
aijesus
Em relação ao jogo do Benfica com o Olhanense referem-se certamente ao golo fora de jogo do Lima! Mas, e os três lances em que jogadores do benfica seguiam isolados e foram marcados (mal) foras de jogo, estes contabiliza como ? Grande azar? para a próxima será melhor? ou seja em quatro lances prejudicam o benfica em três e o beneficiado é o Benfica? Isso não será futurologia?
Em relação aos pontos perdidos pelo Sporting, nem percebo de onde vêm esses pontos, mas se foram, como já li por aqui, nos jogos com o Nacional, Estoril (penalties? mas estão cegos?) e agora em Setúbal nem vale a pena conversar…
P.S. o golo do Setúbal, na minha opinião, é legal pois o Jeferson coloca o jogador do Setúbal em jogo…
Rúben Cardoso
Eu só falei nos pontos do Sporting, teríamos mais 7. O Benfica, como já disse aqui noutro post, tinha mais 2 pontos com o Sporting, mais 1 com o Marítimo, menos dois com Olhanense, e com o Belenenses, ganhava o primeiro (+2) e empatava o 2º (-2).
Ou seja, teria mais 1 ponto do que o Sporting.
aijesus
Nem sequer vou me meter a analisar os jogos do Sporting, um por um, mas mais uma vez peca na sua analise, porque se for analisar o jogo com o Benfica, passa o Benfica a +2 pontos e estariam a 2 pontos do benfica …
Rúben Cardoso
O Slimani não dá qualquer toque, o do Montero é ligeiro, mas aceita-se que fosse falta, esse é o erro menos crasso. E esse jogo foi um festival de paulitada do Nacional. Agora, os restantes (e incluo o penalti sobre o Montero no Estoril), davam os tais 7 pontos (+2 Rio Ave, +2 Académica, +2 Setúbal, +2 Estoril, -1 Benfica).
aijesus
Pois Rúben, mas o lance não deixa de ser ilegal! Então porque se queixam de um golo anulado que foi obtido ilegalmente?
P.S. Dou-lhe um exemplo, da diferença de leitura da CSocial, em lances semelhantes.
Benfica – Gil Vicente, Lima cerca dos 25 minutos da primeira parte marca um golo que foi anulado por fora de jogo inexistente, este lance iniciou-se de forma ilegal. Comentários de toda a gente (incluindo antigos árbitros (tribunal do jogo), BenficaTV e afins)? Lance bem anulado porque, apesar de não ser fora de jogo, foi iniciado numa ilegalidade (não marcada)…
Rúben Cardoso
O erro está em que o árbitro assinalou falta ao Slimani, e não ao Montero. É a tal lei da compensação, que os nosso árbitros adoram usar.
Rúben Cardoso
Eu só gostava de ver os mesmos benfiquistas que nos últimos anos tanto falaram da podridão do futebol português, agora virem aplaudir o que Bruno de Carvalho está a tentar fazer. Mas compreendo que seja difícil, porque estão em 1º, e não estão para se chatear com isso.
Agora, se o Benfica for prejudicado em 3 jogos seguidos, perdendo por exemplo 9 pontos, e perdendo o campeonato, vocês não vão falar? Vão manter a coerência? Óbvio que não, como não a mantiveram no ano passado, com tanta crítica ao penalti do James na última jornada, com a teoria do Paulo Fonseca ter dado a vitória para ir para o Porto, com o fora-de-jogo do Maicon há dois anos, e podia continuar facilmente.
Nestas matérias, a coerência é inatingível, porque quando estamos lá em cima, pouco ou nada queremos saber do que se passa fora da "clubosfera", mas quando estamos lá em baixo (e para quem não se lembra, nas primeiras jornadas do campeonato, Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus criticaram bastante as arbitragens, Pinto da Costa também o fez, mas como o Bruno é novo, é sempre o alvo das críticas), é fácil falar das arbitragens, e isso vale tanto para os benfiquistas, como para o Sporting, se estivesse em 1º, ninguém ia querer saber se o Benfica foi ou não prejudicado, assim como os benfiquistas não reconhecem que fomos prejudicados.
Dou o meu total apoio ao Bruno de Carvalho, não fez mais do que a sua obrigação enquanto presidente do Sporting, pois com uma conferência de imprensa, volta a meter tudo a falar dele – bem ou mal -, mas falam. Violência? Das palavras mais ditas por BdC foi paz e pacifismo. Há maneiras de a massa associativa se mobilizar sem recorrer a actos de violência, como estar presente no Domingo, às 19h no Estádio de Alvalade, a apoiar a equipa durante os 90 minutos, durante aquele que é, provavelmente, o jogo mais importante da época. Não se preocupem com o Sporting, se não concordam nem gostam, ignorem, que nós vamos continuar a fazer o nosso trabalho, e pode ser que para o ano um certo presidente já queira voltar a lutar contra o sistema, como andou a lutar tanto nos últimos 10 anos.
Passar bem, e viva o Sporting!
Rúben Cardoso
Os que se borrifaram para a verdade desportiva, não são sportinguistas, são idiotas.
Silva
E eu gostava de ver os mesmos sportinguistas que durante estes anos todos se estavam a borrifar para a verdade desportiva, desde que o Benfica ficasse abaixo do Porto.
pois sim
Mais uma incitação a violência natural … calham de perder por algum motivo no domingo é o fim do mundo por lá, um balão enche muito quando esvazia vai para todo o lado.
Silva
Chega a ser engraçado esta indignação e choro todo por parte dos adeptos sportinguistas, a pedirem a verdade desportiva e tal, quando nestes últimos anos apoiavam os amigos do Norte, mesmo quando estes eram os mais beneficiados pela tal "verdade desportiva", só para que o rival saísse prejudicado.
E é disto que é feito um clube pequeno.
Hugo
Portanto se existirem incidentes no jogo de domingo já sabemos a quem podemos atribuir a culpa. Não bastou a triste figura que os casuals fizeram na primeira volta?
Mateus
Isto é só rir, quem quer saber o que o BdC diz? Violência só li nos comentários de adeptos não-Sportinguistas. Isto qualquer dia deixa de haver árbitros como os conhecemos, vai ser um tipo em frente a uma série de televisões à frente, e decidirá do seu camarote. Esta tecnologia já podia ser implementada nas ligas mais relevantes. Aí a integridade dos árbitros é que poderia ser posta em causa, porque ou é cego ou não quer ver, deste modo continuará sempre a mesma conversa que não resulta em coisa nenhuma. De qualquer forma o futuro do futebol mundial vai seguir esta rota, primeiro com a introdução de revisão de jogadas, e depois vai passar a haver um árbitro a ver o jogo pela televisão e finalmente o arbitro dentro de campo acabará, daqui a 15/20 anos será assim.
Mateus
Tiago
Para todos os que dizem que o Bruno de Carvalho não sabe o que diz quando refere que se tivesse mais 7 pontos estava em primeiro:
Critérios de desempate:
«Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
e) Maior número de vitórias em toda a competição;
f) Maior número de golos marcados em toda a competição»
A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f)"
É lógico que teria mais golos marcados e menos sofridos se não houvesse tantos erros de arbitragem, pelo que fica claro que iria em primeiro se tivesse mais 7 pontos.
E esses 7 pontos são lógicos e basta ir fazer as contas. Se acham que são só os adeptos do Sporting que acham isso, leiam a Liga da Verdade do jornal benfiquista record ou a Liga Real da Sic Notícias.
Os jogos em que o Sporting foi beneficiado (+ 1ponto)
– benfica em casa (golo fora-de-jogo do Montero)
– todos os outros benefícios foram em resultados feitos; tal como o Sporting já teve golos mal anulados em resultados já avultados e que não tiveram influência directa no resultado
Os jogos em que o Sporting foi prejudicado (- 8pontos):
– rio ave em casa (penalty por marcar)
– estoril fora (penalty por marcar)
– nacional em casa (golo mal anulado)
– setubal fora (penalty por marcar, golo mal anulado, golos adversários em fora-de-jogo e penalty inexistente)
Jogos em que o benfica foi beneficiado (+ 4pontos):
– olhanense (golo fora-de-jogo do Lima – curiosamente com o mesmo árbitro do setúbal-Sporting)
– belenenses fora (golo mal anulado ao belenenses)
Jogos em que o benfica foi prejudicado (- 4pontos):
– sporting fora (golo fora-de-jogo do Montero)
– belenenses em casa (golo mal validado ao belenenses)
Isto está descrito em vários jornais desportivos! Não são invenções de ninguém. São factos! É só fazer as contas. Agora pensem como seria entrar em campo sem uma vantagem tão avultada e com Liga Europa para jogar. Não seria tão fácil de gerir…
Tiago
Silva
Ia em primeiro? Então tu postas as regras do desempate, e não sabes que o primeiro critério são os jogos entre os 2? Em que o Benfica ganhou 1 é empatou outro?
Ainda a ateimar no golo bem anulado ao slimani? Quando este foi precedido de falta? A ser anulado, foi bem anulado, a ser marcado, era mal porque era precedido de falta.
E ainda a história do golo mal anulado ao Belenenses? Se fossem com as regras de fora de jogo do ano passado, muito bem, tinham razões. Agora com as regras deste ano? Nunca na vida.
Vermelho
Peço desculpa desde já a quem não pertencer ao grupo de Sportinguistas que vou falar, mas vou referir-me num geral.
Já há muito tempo para cá reparei que, para os Sportinguistas, esses golos que foram irregulares e acabaram em goleadas nunca fazem diferença, esquecem-se que muda totalmente a forma de jogar das equipas adversárias, principalmente aqueles que vêm para defender. Ninguém está a dizer que o resultado não seria o mesmo, mas não é por ter sido uma goleada que não saiem beneficiados do tal jogo. (Lembro-me do penalty ao Cedric, acabou em 3-0 mas desbloqueou o jogo todo, o Belenenses subiu um pouco no terreno, acabando até por depois originar um erro do arbitro ao não assinalar uma g.p. sobre o Montero). Digo isto para os Sportinguistas que tanto se queixam e depois defendem-se desta forma, mas serve para todos os adeptos de futebol que dizem que uma decisão destas não tem influência num jogo só porque golearam.
Kafka
Tiago, tu nem sequer as regras sabes intrepretar enfim…pelo alinea a) o Benfica era lider do campeonato mesmo que tivesse os mesmos pontos que o Sportong, mas pronto ao ponto que vocês chegam, nem as leis sabem ler sequer…
MosqueteiroSLB
alias, mesmo num 3º golo (num 4º ja nao digo), pois 2-1 a equipa que esta a perder iria com tudo, e com 3-1 perderia a esperança.
nao sei se me fiz entender
MosqueteiroSLB
tiago, contra a academica, se nao me engano, e o 2º golo. numa altura que o adversario ate estava a começar a criar perigo, e mesmo que nao estivesse nunca se sabe. nao e por ter ficado 4-0, que o sporting nao foi beneficiado, pois, com o golo fora-de-jogo, a academica adormeceu. o resultado nao estava feito, e podia perfeitamente acabar num empate
LuisRafaelSCP
Tanto moralista… é pena terem memória curta!
Luís Filipe Vieira – 29 de Setembro de 2013 (ou seja, durante a época corrente)
"Nas primeiras seis jornadas, temos quatro penáltis por assinalar a nosso favor e dois golos marcados em fora-de-jogo. Não sei se já há faixas encomendadas por alguém, mas quero relembrar que continuamos a depender de nós"
"Nas alturas menos boas temos de defender aquilo que é nosso e revoltarmo-nos com aquilo que nos estão a fazer. Não podem continuar a brincar com o Benfica. Temos de dizer basta. É gravíssimo o que hoje se voltou a passar. O Benfica é sempre nitidamente prejudicado"
"O que nos deixa preocupados é que há outras equipas que não são competentes, mas depois têm sempre o 12º jogador a ajudá-los. Ontem [na sexta-feira] foi bem claro o que se viu. Não quero estar a falar no Pedro Proença, penso que o erro não foi dele, foi do senhor Bertino [Miranda, árbitro auxiliar] que já no jogo no Dragão do Benfica deixou passar um fora de jogo de metro e meio. Compete a quem dirige a arbitragem olhar para o que se está a passar porque é muito grave. Os erros são flagrantes e têm sempre o mesmo destinatário"
"Isto não vai com exposições. Depois de tudo o que se passou neste país, onde a justiça não impera e a impunidade passa, é notório que no futebol português tudo está a ser branqueado. Quando as pessoas que deviam ter sido castigadas não o foram, agora voltam a fazer o que faziam no passado. Este senhor que veio aqui, nem sei como é que foi nomeado. Toda a gente sabe o que esta equipa de arbitragem significa e para quem. Os telefones deixaram de funcionar, mas agora falam em hotéis"
Nesta altura também falaram em "chorões"????
LuisRafaelSCP
Tiago Quintas,
O Vieira não o faz todas as semanas, porque tal como ele prometeu nesta altura, ia dizer basta, e as coisas mudaram…
LuisRafaelSCP
Kafka,
Bem pelo contrário. Subscrevo o teu comentário
Tiago Quintas
Não, até porque ao contrário dos Sportinguistas que culpam apenas os árbitros, os Benfiquistas culpavam principalmente a equipa e o JJ.
Além disso o Bruno de Carvalho faz isso praticamente todas as semanas. Isso sim, faz dele um chorão. E ainda bem que não jogam nas competições europeias senão aturávamos isto duas vezes por semana.
Kafka
Sim Luis era chorão sim, porque tal como eu já referi aqui milhentas vezes, os 3 Presidentes dos 3 Grandes, são profundamente ridiculos, porque quando são prejudicados falam e queixam-se e quando são benefeciados calam-se bem caladinhos, e os 3 arranjam sempre justificação na arbitragem para as derrotas, é simples…agora se é o Sporting que anda a chorar neste momento é no Sporting que tem que ser isso frisado, quando o Vieira andar a fazer de chorão também o vou frisar, da mesma forma que no fim do Campeonato o Pinto da Costa vai justificar a perda deste campeonato com a arbitragem e eu também vou frisar isso mesmo…isto é ser coerente, já tu és incapaz de admitir isto..
RuiPedro
Eu já referi aqui uma vez e vou repetir, chega-se ao final do campeonato e só á um clube que é mais beneficiado que prejudicado. Todos os outros chegam ao final e teem tanto de beneficio como de "roubo". Vocês têm de entender uma coisa, os árbitros erram! Muitos dos vossos ditos roubos sao "apenas" erros. O bruno de Carvalho fez um comunicado aquando o jogo do Leixoes contra o Sporting B??? Secalhar foi o Pinto da Costa ou o Vieira que compraram o árbitro, ou quando foi o Rio Ave contra o Braga?? Secalhar foi o presidente do Tondela… Se á máfia?? HÁ, mas nao tanto assim como os chorões querem fazer parecer.
Telmo
claro quando não se ganha a culpa é sempre do arbitro. fica-se a 30 e 20 pontos por culpas do arbitro. e quando os rivais ganham é sempre porque tem os arbitros comprados, que mentalidade mais mesquinha.
RuiPedro
Sabe qual a ironia nisto tudo, é que não é preciso muito para uma pessoa se aperceber disso.
luis
deixe-me adivinhar esse clube é o porto ?
Poeta da 1ª Liga
Bruno de Carvalho foi modesto….o Sporting por esta altura já seria campeão nacional se não fossem os erros de arbitragem.
Kaz Patafta
O maior escândalo de arbitragem nesta jornada é o golo mal anulado ao Lima.
Cumprimentos
Ricardo F.
Os fanfarrões que vêm para aqui, arrogantes, dizer que é uma choradeira e que os sportinguistas só choram e que BdC é populista e que não se esqueçam dos golos em fora de jogo do Montero (e pela maneira como falam quase parece que foram os 13, quando na realidade são apenas 2) e que e que e que…esses fanfarrões são os mesmos sobre os quais caiu o Carmo e a Trindade quando o próprio Montero fez um dos tais golos em fora de jogo, em Alvalade frente ao Benfica, ou quando o Jackson Martínez foi impedido de se isolar por uma falta repescada, anteriormente no lance, na Luz. Tanto falam e são piores do que nós. A vossa sorte é não terem jogos como o de ontem onde se registou um golo mal anulado, um meio golo (ainda não me é claro que a bola de Slimani tenha entrado), um golo validado em fora de jogo (pelo mesmo assistente que anulou o anterior), um penalty por marcar mais nítido do que os que foram marcados, um penalty algo estranho sobre Capel e um outro completamente estapafúrdio "sobre" Zequinha. Isto a acrescer a toda uma panóplia de erros em jornadas anteriores. No dia em que isto acontecesse contra Porto ou Benfica seria curioso de ver as reações dos supracitados fanfarrões. Eu também prefiro falar sobre futebol e sobre o quão mal o Sporting joga em comparação com o início da época, ou sobre o quão fraco o Magrão é para estas andanças, mas fica difícil quando, por incrível que pareça, a(s) atuação(ões) da(s) equipa(s) de arbitragem ofusca(m) a(s) má(s) exibição(ões) leonina(s).
Continuem lá com a ladaínha dos "chorões". Uma mentira não se torna verdade por ser repetida várias vezes.
SL
Mah Med
ponto prévio : apesar das mas arbitragens que scp tem sido, isto em nada belisca a provável conquista do 33 titulo do Benfica.
como da gosto de ter um presidente que luta pelo sporting e so pelo sporting, nunca vi adeptos rivais a indignaram-se com godinho lopes e beetencourt, porque sera?
e pena que ninguem tenha feito uma referencia as ameaças que bc te sido alvo, a mim ninguem faz ameaças , estas ameaças tem razao de ser , de quem seram ?
o arbitragem esta aonde esta por culpa propria , como se pode acreditar nestes homens quando , alguns deles no passado andavam a ter concelhos matrimoniais em casas de presidentes ?
isto da arbitragem nao e bem se fomos roubados em 10 , 20, 30 pontos , mas sim que pessoas que mandam andam no croquette nos estadios de alguns clubes (1 em especifico) viu se na audiencia o sr herculano lima a fazer perguntas completamente fora de contexto, pelo logica do sr juiz herculano lima eu so posso sr condenado se o meu ato tiver efeitos praticos e ridiculo!!! quantos herculanos limas andam a solta pelo futebol portugues ? queram que esqueçamos o caso apito dourado ? jamais
força bruno estao contigo , proximo jogo so me calo quando a voz na der mais!
Paulo Lima
Foi preciso vir o Bruno de Carvalho para se encontrar resolver todos os problemas do Sporting.
Os responsáveis dos maus resultados do Sporting nos últimos anos são os árbitros.
Afinal não era maus jogadores, falta de dinheiro, dirigentes minados ou maças podres, mas sim os árbitros.
Com verdade desportiva o Sporting estava com 11 pontos de vantagem sobre o Benfica, perfazendo 66 pontos neste momento.
Alexandre
Dou os parabéns ao presidente do Sporting por ter coragem, porque não é fácil ir contra o sistema e os interesses instalados.
Toda agente que seja minimamente honesto conseguirá observar que o Sporting foi claramente prejudicado este ano e nos últimos anos. Dos três grandes, é claramente o parente pobre das arbitragens.
Porque é que os árbitros fazem isso? é por corrupção como já foi no passado? é por serem incompetentes e enganarem-se com muita frequência contra o Sporting e a favor dos outros rivais?
é porque de baixo da camisola amarela está uma azul ou vermelha e querem ajudar o clube do coração?
O que eu sei é se existisse a aplicação da novas tecnologias nada disto acontecia, os jogos teriam erros residuais e podia-se falar em verdade desportiva, mas obviamente isso não interessa ao poder (porque deixava de controlar os jogos)
Gostava que o VM promove-se de forma frequente a utilização de novas tecnologias no futebol,
é possível VM?
Cumprimentos,
estou com vontade de deixar de acompanhar o futebol, mas o amor e lealdade ao Sporting faz-me continuar a acompanhar, mas pergunto-me até quando?
RicardoSporting
Os benfiquistas a falar da choradeira do Sporting é para rir. Eles é que estão sempre a chorar(ainda hoje ouve-se todos os dias benfiquistas a falar no lance do maicon e todas as semanas ouve-se benfiquistas a falar do penalty do jardel(que foi á mais de 10 anos).
Secalhar foram os Sportinguistas que entraram em campo para apertar o pescoço ao arbitro ou foram ao colombo dar uma cabeçado a um arbitro.
Rúben Cardoso
Eu não estou a defender nada, porque repudio todas essas situações. Agora associar os presidentes dos clubes e a própria instituição a esses actos, é no mínimo cómico.
Vermelho
Foi o LFV que mandou partirem os dentes ao árbitro então? Pelo seu raciocínio é essa a conclusão que tiro… muito tentam vocês defender o indefensável.
Rúben Cardoso
Claro, porque foi o Bruno de Carvalho que ia comprar febras para o jantar, e como estava fechado, partiu aquilo tudo.
Vermelho
Há quem prefira vandalizar estabelecimentos como talhos e afins, opá são pancas, mas andam por todo lado…
JN
Ricardo, basta lembrar o choro que levou o presidente da APAF a ir dar palestras às instalações do clube deles. Algo inédito na história do futebol português.
hlv
gostava de saber como é que o bruno sabe que foram roubados em precisamente sete pontos.
está a considerar que tudo o que era penaltis a favor do sporting de lisboa que ficou por assinalar seria golo? e lances assinalados como fora de jogo erradamente também seriam obrigatoriamente golo?
está a considerar que os adversários nunca reagiram a desvantagens no caso do sporting de lisboa conseguir concretizar esses penaltis ou não tivesse visto golos limpos invalidados?
está a considerar que num jogo em que se ganha 5-0 com o primeiro golo foi em fora de jogo é o mesmo que ganhar 5-0 mas tendo sido apenas o quinto golo em fora de jogo? é que são coisas totalmente diferentes, não se pode considerar que, se o primeiro golo tivesse sido invalidado, ficaria 4-0 de qualquer forma.
está a considerar que mais ninguém clube foi prejudicado ao longo deste campeonato?
cumprimentos
Anónimo
Finalmente alguem Iluminado.
Subscrevo na integra!
Carlos Alberto
Diogo Duarte
Se as coisas fossem como diz ninguém se queixava no futebol e a não ser que veja futebol de outro planeta hoje em dia qualquer adepto se queixa de tudo e mais alguma coisa quanto mais de golos como o do Adrien frente ao Setubal em que a bola entra sem margem para duvidas e foi simplesmente anulado por um fora de jogo inexistente! Tem dúvidas sobre isso?
slb1994
Não sou anjinho o suficiente para pensar que o futebol português é um mar de rosas, mas não consigo entender estes comunicados sucessivos, que acabam por nem serem levados a sério. Acham mesmo que o futebol português irá mudar alguma coisa com estes comunicados?
Kafka
Diogo, isso é extremamente engraçado acusares-me de não falar de futebol, é que então convido-te a encontrares um post que seja meu, onde me desculpo com arbitragens, sejam elas a favor ou contra o meu clube, a favor ou contra o Porto ou a favor ou contra o SPorting, se conseguires encontrar um post que seja meu a falar de arbitragens num jogo que seja dos 3 grandes, parabéns, pois nunca falei nem nunca vou falar, pois eu sou coerente e nunca falo de arbitragens…já tu e muitos apenas justificam os resultados das suas equipas não com o que jogam, mas com teorias da conspiração e que o Mundo Inteiro está unido contra o Sporting para os destruir..
Diogo Duarte
Kafka você e a história da coerência e dos coerentes e bla bla bla, aprendeu essa palavra recentemente e só sabe basear os seus comentários nisso? Fale sobre futebol meu caro, estamos aqui para isso. E mesmo assim que opinião de coerente ou não pode o sr ter sobre mim se raramente encontra comentários meus aqui? Se me conhecesse saberia que sei apontar bastantes falhas no meu clube, e que sou um dos que não acha q o Benfica tenha qualquer tipo de culpa por o Sporting estar onde esta ou com as arbitragens q tem tido, no entanto acima da coerência deveria estar o respeito e isso parece-me que você terá pouco ou nenhum, pois o seu argumento para atingir o Sporting é o gozo, eu no seu lugar falava do banho de bola que deram ao SCP na 2ª volta e ai eu dar-lhe-ia razão pq está a falar de futebol e com razão agora o desrespeito frequente acredite q não o leva a lado nenhum!
Quanto ao Bruno Carvalho tal como disse acima não vou de encontro a todas as suas opiniões mas não o trocava por nenhum dos outros presidentes dos 3 grandes, e a seu tempo se verá porque ainda que tenha esta veia meio azeiteira e dispare para todos os lados com ou sem razão.
Kafka
Diogo Duarte, tu e o disparate estão em plena sintonia diga-se…onde é que eu fui arrogante? sou sim é coerente ao contrário de ti e de adeptos como tu que só falam quando são prejudicados mas depois quando são beneficiados calam-se bem caladinhos, no fim de contas o Presidente do teu clube tem "vergonha de pertencer ao futebol Português" quando é prejudicado, mas depois cala-se que nem um rato quando é benefeciado, isto sim é ser ridiculo tal como tu és ao não conseguires perceber a tamanha incoerência do teu discurso…quando aprenderes a ser coerente podemos continuar..
João S
Kafka, se queres rir todos os dias podes assistir às conferencias de imprensa do Jesus. Tens a vantagem de poder chorar tb, pois representa uma versão melhorada do adepto médio benfiquista.
SL
Kaz Patafta
Kafka ele só chora uma vez por semana porque não está na UEFA
Diogo Duarte
Kafka é por comentários ridículos como este e outros seus que por mim o Benfica sofria uma qualquer catástrofe exibicional e perdia o campeonato nem q fosse para o Arouca (com todo o respeito ao clube), arrogância é das piores coisas que um ser humano pode ter. Já pelo contrário aprecio a opinião do slb1994 que apesar de partilhar da opinião do Kafka soube expô-la de uma forma civilizada e que merece o respeito por isso, sendo que neste caso e como o Sporting não está nem nunca esteve na minha opinião na luta pelo campeonato e gostaria apenas q conseguissem agarrar o 2ª lugar devido á má forma do Porto, gostaria de ver o SLB campeão com todo o mérito que já demonstraram esta época e pela excelente equipa que têm!
slb1994
Eu pessoalmente gosto do Nilton e do Ricardo Araújo Pereira.
Este estilo é bastante contemporâneo para mim.
slb1994
E por favor, não analisem as arbitragens pelo que diz no jornal.
Segundo esses mesmos, o Marco Silva assinou hoje pelo Porto, o Bernard está no Porto, o Garay no Zenit…
Kafka
slb1994, não entendes? eu cá entendo, ele tem uma função social de todas as semanas fazer rir o País, então todas as semanas vem chorar e fazer-nos rir, pena ser só uma vez por semana, podia passar a ser diário e passava a concorrer com a Mixórdia de Temáticas do RAP
Paulo Ravasqueira
Li nos comentários, dos maiores disparates de sempre. A cegueira voluntária é uma doença que se alastra a uma grande velocidade. Uma coisa é que não aceitar, outra é inventar desculpas. O Sporting surpreendeu, e teve de ser parado. Não somos os melhores, mas foram precisas mexidas "extras" para nos prejudicar!
Ao menos sejam honestos com os comentários!
Kacal l
Nem vale a pena comentar, este BdC é ridículo, ridículo, ridículo, é tão ridículo, que eu que até prefiro o Sporting ao Benfica e até preferia que fossem campeões, como nós dificilmente seremos, já nem me importo de quem seja o campeão, porque se o Sporting ganhasse, o seu EGO aumentaria em 1000% e não se calava, queres ver que agora o Sporting só foi prejudicado??? nunca foi beneficiado??? os rivais foram sempre beneficiados??? prejudicados nunca foram??? o Sporting em 2 derbys e 1 clássico para o campeonato perdeu 2 (Luz e Dragão) e empatou 1 com um golo em fora-de-jogo (contra o Benfica em Alvalade), para além de que empataram com o Nacional, Rio Ave e agora Setúbal, alguém tem culpa??? depois de serem humilhados em termos exibicionais, só não foi no resultado devido a ineficácia do Benfica, na luz, ele nem devia de falar desta maneira, o Homem já irrita, ele é bom presidente, mas é um ser banal, é o que tenho a dizer, o Sporting merece mais respeito.
Kacal l
RicardoSporting,
Nisso tens razão, concordo, é melhor ter o incoerente, ridículo e "incendiário", mas competente Bruno de Carvalho que esses dois.
Kacal l
Renato,
Essa é a desculpa dos árbitros, já nem ligo…
RicardoSporting
Kafka e kacal mais vale o Sporting ter o incoerente e ridiculo Bruno de Carvalho do que os coerentes Godinho Lopes e Bettencour.
Renato
Se alguém tem culpa que o Sporting empate com Rio Ave, Académica, Nacional e Setúbal?
Tem o arbitro que gosta de não marcar penaltis e golos limpos a favor do Sporting
Kacal l
Kafka,
É normal nunca estarmos de acordo, cada um tem a sua opinião e por vezes estamos em desacordo e respeito isso, mas neste caso é a verdade, este BdC é um incoerente quase a 100%, é ridículo.
Kacal l
AF e RicardoSporting,
Então o arbitro empatou os vossos jogos, não foi o Sporting, continuem com este pensamento de coitadinhos e não comecem a agir como "grande", o Sporting se tivesse vencido por 2 ou 3, não empatava, deixem disso.
RicardoSporting
Entao por nao ganharmos classicos e derbys e sermos humilhaods em termos exibicionais vão nos prejudicar para nao ganharmos os outros jogos todos???
Foi o que tirei do seu comentario
Kafka
Kacal, nem sempre estamos de acordo, mas aqui não podia estar mais de acordo contigo, o Bruno Carvalho é neste momento talvez a pessoa mais ridícula do futebol Português, tal é o tamanho da sua incoerência…
AF
O facto de não vencer os clássicos valida que se possam cometer tantos erros contra?
Curiosamente esses empates que refere, juntado-lhe o empate contra a Académica, foram jogos com influência ou possivel influencia do árbitro no resultado final. Tão simples quanto isso.
Nuno R
O BdC é um incendiário. O futebol português está numa situação de paz e serenidade e ele vem criar estes problemas.
Espero que por causa das suas palavras nenhum adepto mais exaltado invada o campo e, deixa ver assim algo de inédito, aperte o pescoço a um árbitro assistente. Ou parta a dentadura a um desgraçado qualquer que ande a passear pelo shopping. Ou pior, que haja distribuição de bolas de golfe num estádio perto de si.
Vermelho
Ou partir talhos, ou que de repente se lembrem de andar á pancada com os adeptos adversários fora do estádio onde se vai realizar o jogo, só porque sim. Haja paciência, ainda não perceberam que há "doentes" em todo o lado? Atacam atacam e atacam, mas sem olhar-se por si abaixo (e não, não estou a defender, de todo, a atitude que se refere aqui no comentário).
Diogo Duarte
Claro que estão em paz e serenidade Porto e Benfica vão ganhando sem percalços (com isto digo de forma justa) ao contrário do q acontece ao bobo da corte, ou clube dos chorões como tão bem gostam de apelidar.
AfonsoHenriques
Cinga-se aos factos por favor, não deturpe a realidade. O Sporting foi beneficiado num jogo que empatou e devia ter perdido +1 ponto e foi prejudicado em 4 que empatou e devia ter ganho -8 o que dá um saldo de -7.
Existiram outros jogos em que um golo mal validado contra o Olhanense no Algarve, e um penalti mal assinalado contra o Belenenses em Alvalade, porem não tiveram influencia no resultado pois o Sporting vencem por vários golos de diferença.
Também existiu um golo golo limpo que não foi validado contra o Olhanense em Alvalade, mas não alterou o resultado, porque o Sporting ganhou na mesma. Aliás como ontém foi mal invalidado um golo ao benfica mas felizmente não feriu a verdade desportiva pois o Benfica venceu na mesma.
Rseven
Oh! Carlos Alberto brilhante… 3 pontos de vista… nos 2 primeiros usa o condicional 'se' e no ultimo, o unico que da alguma razao ao Sporting, nao usa… vindo de um benfiquista nada mal… o teclado deve-lhe fugido para a verdade
Diogo Duarte
1º: Carlos Alberto então diga-me lá quantas vezes o Sporting foi ajudado no tal 1º golo tão difícil?
E mais, segundo a sua opinião não percebo pq é q qualquer jogo dos grandes não acaba no mínimo com uns 3 ou 4 golos marcados em seu proveito visto q só custa o 1º… Lógicas da batata a esta hora
2º: E qual a probabilidade do Sporting ganhar 2/3 jogos com golos dps dos 85m de jogo q lhes foram anulados e os deixavam em vantagem?
3º A futurologia é realmente estúpida mas este campeonato não deve foge ao SLB, apesar da opinião pouco respeitosa de alguns users fico contente que o ceptro volte á capital :)
Anónimo
Oh pessoas por amor de Deus!
PRIMEIRO: Pra quem desculpa os jogos em que o Sporting foi beneficiado e bom lembrar que o que custa é o primeiro golo. De qualquer maneira o futebol nao é linha recta, qualquer diferença alterava a historia do jogo todo. Este campeonato do "Se tivesse acontecido.." nao tem o minimo de sentido.
Segundo: Num jogo de probabilidades a probabilidade de o Benfica marcar outro golo se o do Belenenses fosse validado é altissima.
TERCEIRO: embora a futurologia seja estupida e eu seja benfiquista reconheço, logicamente, que os arbitros nao tem pelo Sporting o Respeito que tem por Benfica e Porto.
Carlos Alberto
Diogo Duarte
jr e o Benfica nunca foi beneficiado? se é para fazer as contas faça para todos, não custa assim tanto vai ver
Euclides!
Agradecia que se fizesse uma analise semelhante a todo o campeonato dos adversários directos, porque não é por acaso que Bruno de Carvalho fala no Sporting estar em primeiro lugar
ou será que as pessoas são parvas e não querem admitir o que se passou no Restelo a semana passada? o que se passou no jogo Benfica x Arouca… o que se passou no Olhanense x Benfica? entre outros?
A diferença no ganhar o campeonato ou ficar me segundo ou em terceiro, não é os 23 milhões de orçamento do Sporting para os 100 milhões de Benfica e Porto, o que decide a vitória em ligas como esta…
são decisões de arbitragem como: A do Pedro Proença que marca aquele penalti absurdo do Quintero contra o Guimarães num jogo em que o Porto se estava mesma a ver que não ia marcar e acaba 1-0, é o golo anulado ao Slimani contra o Nacional, em que se via que estava dificil, o mesmo com o Rio Ave, em que finge que não vê a mão do jogador na area, a forma de como marca aquele penalti absurdo do sérvio sulejmani contra o arouca (ainda mais absurdo que este do Setubal) enfim…
isto sim são decisões de arbitragem com vista a manipular resultados desportivos, não é erros fortuitos, do off-side complicado de analisar que esta 10 cm ou 20 cm adiantado, ou a falta que não é, e do livre da golo, isso são circunstâncias e na maioria dos casos não tem influência directa no resultado, mas aquilo que eu já vi esta época,… como no jogo Paços x Porto em que o Jackson Martinez faz falta e não assinala nada, e depois o Slimani nem toca no jogador do Nacional e este golo é anulado
isto é perfeito exemplo de como se pode transformar um copo meio cheio, num copo vazio, e um copo meio vazio, num copo meio cheio…
é de tal forma subjectivo e as pessoas são de tal forma coniventes com a corrupção em Portugal que dão azo a que os arbitros possam de facto manipular resultados desportivos, há sempre quem aplauda e os defenda, pois se o Sporting é deploravelmente prejudicado, ainda os adeptos são acusados de se vitimizarem
Enquanto isto, a imprensa e os clubes la vão assobiando para o lado, tentado distituir presidentes da Liga entre outras coisas, centrarem-se em guerrinhas pessoais e afins, vendendo folclor todas as semanas, enquanto o adepto (a manada) lá consome a telenovela futebolista e prosegue discutindo…
"ah e tal o presidente do Sporting, não se cala, está sempre queixar-se"
jr
nao esquecer que o suposto jogo em que o sporting foi beneficiado(+1 ponto) com o benfica(-2 pontos), se nao ocorre-se o benfica estaria com 10 de vantagem
Nuno R
in related news
A Loja Verde faz durante a semana uma rebaja em artigos de golfe, nomeadamente bolas.
CRF
Nem tenho por hábito ler as opiniões de outros leitores, mas resolvi fazê-lo hoje a titulo de curiosidade, e é só gente ofendida.. Ainda bem que o SCP começa a ofender alguém, no ano passado passavam a mãozinha na cabeça e diziam 'até tenho pena'.
Adiante, concordo que o SCP já perdeu alguns pontos por más arbitragens, a de ontem foi demasiado má, para não dizer descarada.. Não acho no entanto que o SCP estivesse em 1º.. Acho que as virgens ofendidas não podem no entanto racionalmente, se é que a racionalidade lhes assiste, dizer que, ainda que sejam somente os pontos misteriosamente desaparecidos ontem, não afetam a veracidade da liga até ao fim da epoca.. O FCP estaria neste momento a 4 pontos do SCP e ainda que fosse ganhar a Alvalade, que não tem sido seu hábito nos ultimos anos, permaneceria em 3º lugar.
Em relação ao SLB, podiam estar mais pressionados mas nem creio que isso fosse um entrave ao titulo encarnado, pois o plantel é tão manifestamente superior que apenas a incompetência revelada nos 2 anos anteriores, elevada a um nivel extremo, poderia tirar-lhes o titulo.
E não sei se o SCP vai ficar em segundo, mas se continuar a haver muitos Santos nos mesmos 90min em que joga o SCP, vai ser muito mas muito complicado..
Diogo Duarte
Ora aqui está alguém com quem eu partilho a opinião, a luta do SCP não é pelo 1º lugar (apesar de como é óbvio se pudéssemos dar luta até ao fim assim o faríamos) mas sim com o futebol praticado pelo FCP garantir o 2ª lugar e não querendo já falar dos jogos de outras jornadas só o q aconteceu em Setúbal já faz diferença na tabela da liga o Porto está assim a apenas 2 pontos enquanto poderia estar a 4 faltando ainda jogar com SCP em Alvalade e recebendo o SLB nas Antas o que lhes iria sem dúvida dificultar a escalada ao 2ª lugar que tanto pretendem! Mas estamos cá para ver o desfecho do jogo da próxima jornada e só peço para que não haja mais do mesmo que seja um jogo justo e que ganhe o melhor!
Kafka
Semana sem choradeira dos Sportinguistas e do seu Presidente não é semana na sua plenitude, o que vale é que já ninguém liga a tanto choro e encara apenas como uma sitcom…parabéns (e obrigado por me fazer rir com tanta choradeira infundada e completamente incoerente) ao Bruno Carvalho por se ter transformado no melhor "entertainer"/humorista do País logo a seguir ao Ricardo Araujo Pereira…
MosqueteiroSLB
ajudam-nos? essa falta de humildade. o benfica andava a ganhar a todas as equipas a brincar, mas tu nao deves ter visto o campeonato. o benfica quebrou. e e por isso que se pediu a demissao do jj em vez de no final da epoca irmos falar do arbitro.
JN, para si, o benfica e o porto sao sempre levados ao colo, o sporting e sempre prejudicado…pois pois. discurso do coitadinho. diga la onde fomos beneficiados (ate pode ser so sobre este ano), que eu digo mais casos ao contrario.
Vermelho
JN quer falar de jogos desses? Vá ver o jogo de há duas épocas atrás em Coimbra, depois a recessão do Guimarães e assim sucessivamente? Achas que vocês são os únicos prejudicados? Acorde senhor, são só vocês as vítimas, como se os grandes não andassem sempre a ser beneficiados.
JN
Mosqueteiro, a queda do benfica do lugar que foi levado ao colo até lá com roubos inacreditáveis? Isso foi no ano por exemplo dos 3 penaltis em que 2 são mal marcados em 6 minutos ou menos no jogo com o Guimarães? É que o teu benfica andou a lutar pelo titulo em anos que não devia ter chegado a 2º sequer. Essa é que é a grande questão que impossibilita que tenhas razão. Roubaram-vos metade dos pontos, dos pontos que não deviam ter desde o inicio? Ajudam-vos com um colo descarado em 15 ou até mais pontos, e tiram-vos 6 ou 7. Que injustiça serem "roubados" assim…
Boa lógica.
Kafka
Diogo, não deves ter visto este campeonato então, mas se não viste também não sou eu que vou andar a aqui a dizer-te os jogos onde o Benfica já foi prejudicado este ano e que nos custou pontos…
JN, eu é que estou desesperado? o teu Universo paralelo é surreal mesmo…eu estou desesperado porque tenho 7 pontos de avanço para o 2º? ou será porque tou na Taça de Portugal? ou será porque estou na Taça da Liga? ou é ainda por estar na Taça Uefa? ah já sei espera, eu estou desesperado é porque o Benfica não vence um campeonato à 12 épocas, esquece esquece, é o teu clube é que não ganha à 12 épocas, olha o fantasma dos 18 anos ai a bater à porta, estão no bom caminho para igualarem o vosso recorde…
O teu Universo Paralelo não me para de surpreender JN..
Diogo Duarte
Kafka vamos simplificar a questão, fala de factos e não de "ses". Quando, e repito, quando é que o Benfica perdeu 3 pontos por um erro do árbitro recentemente?
JN
Kafka, boa tentativa, pena teres cortado a minha afirmação para manipulares factos. O desespero tem destas coisas.
Repito: "Há quantos anos não se vê 1 golo anulado ao Benfica QUE VOS TENHA TIRADO 3 PONTOS?"
Golos mal anulados quando estão a ganhar com uma boa margem e a controlar um jogo? Pois é, o Benfica quando está a golear aparecem sempre as decisões duvidosas que convêm. Esse é outro fenómeno estranho que merecia um estudo em Portugal. Quantas vezes existem golpes de teatro desses em goleadas do Benfica, quando o barulho do colo que leva ao benfica é muito.
MosqueteiroSLB
jn, aconselho-te a ires ver um academica-benfica recente. o aimar e pontapeado na area, e o arbitro marca falta contra o benfica. neste jogo começou a queda do benfica nesse ano.
ou se quiseres ve a ridicula expulsao do aimar para 2 jogos que so por acaso falhou o braga e o sporting. curiosamente dai nasceu a unica vitoria do sporting nos ultimos 5 anos sobre o benfica, e por incrivel que pareça foi so por 1-0. por mais incrivel ainda, fica um penalti do mais claro que ha no mundo do futebol. mais claro do que qualquer penalti do capela que voces reclamam, logo aos 40 seg de jogo.
o sporting nao e o unico a ser prejudicado. todos o sao. a uns que choram mais que os outros
Kafka
Já respondi, ontem foi anulado um golo limpo ao Benfica, que felizmente não teve influência no resultado, porque o Benfica jogou muito e não deu qualquer chance, mas se a bola que o Estoril mandou ao poste tivesse entrado era o 2-1, e depois se o Estoril empata como era? o golo anulado ontem podia ter feito toda a diferença porque de 3-0, podia ter ficado um 2-1, e 1 golo de diferença pode ser anulado a qualquer instante…mas lá esta, tu e o JN de coerência pouco ou nada têm, portanto não me surpreende que escamoteiem o lance do fora de jogo de ontem…mas eu ao contrário de vocês os 2 sou coerente e não falo de arbitragens nem quando o meu clube é benefeciado, nem prejudicado, e aliás até já andei aqui no blog a defender o Sporting quando foi benefeciado, coisa que a tua incoerência não é capaz de atingir..
Diogo Duarte
Kafka não vou pôr em causa a coerência do JN se o é ou não mas fez uma pergunta bastante interessante para qualquer adepto (seja do SLB, FCP, SCB ou outra qlqr equipa) que chame o presidente e adeptos do SCP de chorões responder que passo a citar, "Há quanto tempo não se vê neste país 1 golo anulado ao Benfica que vos tenha tirado 3 pontos?"
Kafka mostre alguma da sua coerência ou simplesmente coragem e responde á dita questão, tenho a surpresa que algum de nós se irá surpreender admitindo desde já q até possa ser eu :)
Kafka
JN, o teu Universo Paralelo é brutal, dizes tu "à quantos anos não se vê 1 golo anulado ao Benfica" ahahahahahaha, eu diria talvez décadas ou séculos, ou então diria que é à pouco mais de 24 horas que anularam um golo limpissimo, mas admito que não tenhas visto o jogo de ontem, devias estar no teu Universo Paralelo a ver o teu clube de chorões e incoerentes…
Kafka
Olha o JN e o seu Universo Pararelo, cheio de incoerência, sê bem vindo ao Planeta Terra, agora só te falta mesmo e passares a ser coerente…quando conseguires ser coerente podemos dialogar, até lá não deixa de ser engraçado ver-te no teu Universo Paralelo..
JN
Esqueceste-te aí do "E viva a batota!". É só o que falta nos vossos comentários que ficam indignados e tentam ridicularizar quem se queixa da batota que se está a passar. Querem batota, e que se bata palmas à batota todas as semanas. É essa a vossa causa.
Tudo tem mais graça quando são o clube que além de ser o mais ajudado, são adeptos do clube que mais "chorou" nos ultimos anos, ao ponto do presidente da APAF ter de ir fazer palestras às vossas instalações para o choro acabar. Algo secalhar unico na história da Liga.
Estamos a falar de um clube que apagou as luzes de um estádio e ligou as regras para "chorar" não da batota, mas da vossa própria incompetência. Isso sim é ser chorão a sério.
Choro esse que deu a volta ao mundo e que chegou ao ponto de serem ridicularizados no Brasil e noutros países.
O vosso benfica queixa-se o triplo quando não lhes roubaram em 10 anos os pontos que roubam ao Sporting em 2 ou 3 épocas. Alias, basta lembrar na era Domingos em 3 jornadas tiraram 2 golos limpos ao Postiga que dariam 6 pontos. Esta época, é o que se está a ver.
Há quanto tempo não se vê neste país 1 golo anulado ao Benfica que vos tenha tirado 3 pontos? Refresquem-me lá a memória. Nunca? Pois é. É esta a grande diferença.
É realmente incrivel ver as reacções dos pseudo-adeptos de desporto em Portugal aos factos de que o Bruno se queixa, é por vocês que aos poucos está a deixar de existir futebol em Portugal. Para quê vender e praticar futebol se o espectaculo que esta gente aprecia é a corrupção?
LuisRafaelSCP
Os sportinguistas vão sempre defender que o presidente ataque as arbitragens que têm prejudicado o clube, os rivais vão sempre dizer que é um chorão e ridículo, por isso não vale a pena nem comentar, nem ler os comentários, pois nunca passam do mesmo e não vale a pena enervar-me com isso.
Próximo post sfv.
LuisRafaelSCP
Stalley,
Não é preciso ir tão ao passado.
Vê o meu comentário das 23H32… memória curta e selectiva. Telhados de vidro, mas os moralismos não faltam neste post.
SL
Stalley
LuisRafaelSCP, concordo é perder tempo.
A "pouco" tempo, eram os benfiquistas a falar do golo em fora-de-jogo do Maicon a época toda, outro ano foi o caso do túnel, em que os Portistas se queixarem o resto da época…
Só quero que o nosso Presidente faça um bom trabalho, o resto é "conversa"
SL!
AF
Touché Nuno.
Outros até podem espernear e atirar-se ao chão no meio da Toys'r'us que apenas defendem os seus clubes e fazem muito bem e ninguém reclama.
Se é o BdC… é calimero, é chorão e é queixinhas. É mais um daqueles mitos como o Fredy offside Montero…
Nuno R
Apoiado.
As "entrevistas" do PdC ao canal do Porto (ou Porto canal, nem sei) são o direito à indignação no seu melhor.
As conferências de imprensa do João Gabriel e LFV são a denúncia da podridão do sistema por parte dos Justos.
O BdC é um calimero chorão
AF
O BdC é populista, é demagogo, fala muito e até é ''adepto'' de mais.
Mas diz as verdades, puras e duras. É um presidente que, ao contrário de dos anteriores, dá o peito ás balas e protege e defende o seu clube!
Se é verdade que o Sporting foi beneficado( admitindo que no jogo frente ao SLB o único erro foi o golo em offside do Montero), não é menos verdade que esses erros pouca influencia tiveram no resultado(c/excepção desse tal derby). Mas o contrário não se verifica.
Erros acontecem, claro que sim. Mas são erros a mais para o mesmo lado, em alturas que foram sempre, digamos, delicadas para os adversários e com prejuizo claro no resultado final.
E é isso que custa. o Facto de o Sporting não andar a jogar metade do que fazia no inicio da época não valida que possa ser assaltado a torto e a direito, o que, a não ter acontecido, permitia uma distância mais segura para a luta pelo 2º lugar e quem sabe poder discutir o titulo até ao final da época.
O que vale é que todos estes ''artistas'' têm um futuro risonho, acercam 100 decisões e falham 5 ou 6 e vão escalando até ao topo da arbitragem… Depois ainda há a lata de dizer que'' As medidas do Sporting em nada ajudam a melhorar a arbitragem em Portugal''. Acho mas é que não convem.
SL
Roberto
Este homem é demais, a cegueira provocada pelos comunicados já é tanta que nem conseguem ver que os dois golos do sporting em setúbal foram irregulares.
aijesus
e certeza absoluta e comprovada que o Jefferson não colocou o jogador do Setúbal em linha no 2 golo?
P.S. e nem me fala daquela foto ridícula com a linha de fora de jogo torta que o Vosso jogador Heldon colocou no facebook…
G
e certeza absoluta e comprovada que a bola do Slimani não entrou?
MosqueteiroSLB
tens razao diogo, 2*. enganei-me, e nem vi
Diogo Duarte
Mosqueteiro o Setubal marcou 1 irregular? Qual deles foi então é q agora fiquei curioso uma vez que pareceu-me que praticamente toda a comunicação social deu os dois golos do setubal como irregulares, o q é certo que não faz deles realmente irregulares mas vale o que vale. Opiniões
MosqueteiroSLB
euclides, por o arbitro ter errado antes, nao quer dizer que ai a decisao seja correta.
o lance do capel, pareceu-me tao grave como aquele do slimani (empurrao nas costas) que se queixam tanto.
a bola tem que entrar toda, lamento dizer mas nao entrou.
o sporting marcou 2 irregulares, e viu um regular anulado. o setubal marcou 1 irregular.
Euclides!
Você é que não é cego…
não viu o Rojo, nem o Slimani levarem amarelo em dois lances exactamente iguais ao penalti sobre o Capel, e conseguiu ver que o golo do Slimani não entrou
nem vou falar do Penalti do empate do Setubal, ou do Golo anulado ao Adrien Silva porque tendo em conta o seu critério, esses foram bem ajuizados…
Não consulte ajuda médica que não é preciso…
Tiago Meireles
Já se sabia que mais dia menos dia este senhor iria falar em público, mas adiante…
Espero sinceramente que o Porto não pague a "fava" na próxima jornada por este choro e muito menos os adeptos do Porto que se desloquem a Alvalade no próximo Domingo.
Este senhor diz que foram prejudicados em 7 pontos e que assim estariam em 1º lugar (Génio) mas se a diferença para o Benfica fosse de 10 pontos, o Sporting tinha sido prejudicado em 10 pontos…
Tiago Meireles
Parei de ler a seguir "porque em 30 anos de futebol foi o 1o jogo em que o Porto foi prejudicado"
Rúben
Ainda bem que apontou esse jogo e a respectiva jornada porque em 30 anos de futebol foi o 1o jogo em que o Porto foi prejudicado e não paga factura nenhuma ate porque o Mauricio que era um jogador em risco levou um amarelo em 1 unica falta feita e tanto Danilo como o Fernando foram tratados ao contrário . Realmente é preciso algum descaramento para chamar chorao ao Sporting e queixar se das arbitragens do Porto , nos so queremos arbitragens justas e limpas coisa que voces nunca devem ter visto na vida e quando o jogo melhor apitado que ja vi do Sporting é apitado por um adepto arbitro amador que ate ficou empatado , esta tudo dito …
Tiago Meireles
Ah ok se o Sporting espetar 4 ou 5 ao Belenenses, ou Olhanense, ou Carcavelinhos não interessa que um deles seja um penalti mal assinalado, ou em fora-de-jogo, espetaram 5… Que comédia…
O choro não resulta???
Basta ver o Estoril Praia contra o Porto há 5º jornada e ler as noticias da semana antes…
CRF
Ainda me há-de dizer desde quando o 'choro' resulta contra o seu clube.. Vocês agora até andam embeiçados por não terem relações institucionais com o SCP! Quem faz birrinhas por 50 metros de rua são vossas excelências, quem fala por que exista um minimo de verdade desportiva (não digo que sejam 7 pontos) só tem coragem de por o dedo na ferida que incomoda a muita gente.
AfonsoHenriques
Vamos cingirnos aos factos são 7 pontos porque o Sporting foi prejudicado em 4 jogos que empatou e devia ter ganho e beneficiado num jogo em que empatou e devia ter perdido (jogo em Alvalade com o Benfica)
Não sei qual o saldo do Benfica e Porto, mas entre jogos prejudicados e beneficiados devem andar ela por ela.
São factos basta ler a analise de jornais, não vale a pena tentar deturpar a realidade. Poderão ter havido um penaltie que não era (contra o Belenenses) ou um golo contro o Olhanense em fora de jogo que poderiam ter beneficiado o Sporting, no entanto nesses dois jogos o Sporting ganhou por mais de um golo de diferença.
Emanuel Sousa
Vêem-se comentários extremistas em todo o lado. Quem diz que não se passa nada de errado com o futebol português e que é tudo consequência do erro humano não deve acompanhar as competições nacionais.
Acho bastante graça aos comentários dos adeptos rivais quando no ano passado o campeonato foi "limpinho, limpinho". Mas isso já é passado, certo? Tudo o que estava mal já foi resolvido, agora o campeonato português é muito justo e integro.
De salientar também que o Sporting não estaria em primeiro lugar mas estaria na disputa pelo primeiro lugar. Apesar de tudo concordo quando dizem que um Sporting que perde daquela forma no estádio da Luz não tem o direito de reclamar o primeiro lugar.
João Souto
Não vou comentar arbitagens, mas o Zequinha (jogador que simulou o penalti do setubal) não deveria ser punido exemplarmente pela liga?! É que a intenção do gajo foi literalmente enganar o arbitro (não houve contacto fisico), isto agora faz parte do desporto? É um pessimo exemplo para os jogadores mais jovens e deixa uma pessima imagem da liga portuguesa. Este tipo de comportamentos tem de começar a ser severamente punido em Portugal.
Matemático
O rapaz devia ser castigado…a par de varela, jackson e capel!
MosqueteiroSLB
e os capels, enzos, james? e levando para o exterior, para os ronaldos e iniestas? suarez e oscars?
eu concordo que se deva punir, mas e para punir todos, nao e para apenas punir o coitadinho do vitoria de setubal.
Rúben
Para um jogadorzeco que arranca o cartao da mao do arbitro em pleno Mundial sub 20 acha que ele tem vergonha ?
slb1994
O mais provável é não ser castigo. Eventualmente um jogo "à la Lisandro"
vitor
Com todo o respeito por todos os comentadores deste blogue, afigura-se-me primário apelidar os sportinguistas de chorões. Para não serem apelidados de chorões deveriam calar-se perante situações de gritante injustiça. Ainda me lembro das celebres idas do Benfica ao governo queixar-se da arbitragem… .Geralmente que é reiteradamente beneficiado não gosta que os outros se queixem e denunciem evidentes situações que beneficiam somente o poder instituído. Porque será que nas horas decisivas alguns são levados ao colo e outros ardilosamente prejudicados?
Euclides!
É exactamente isso, a ideia dos adeptos do Benfica e do Porto é que o Sporting sofra as consequências das arbitragens em Silêncio, sem se manifestar, porque o manifestar-se causa incomodo, e portanto como estamos a lidar com um autismo em massa, de tolos que acham que este campeonato se ganha com todo o mérito, sem nenhuma macula, estas coisas "factos" não são muito agradáveis… de modos que é isso mesmo, se o Montero marca um golo em fora-de-jogo contra o Benfica é uma ladainha que dura 15 jornadas, mas se ao Sporting são anulados 4 golos que decidiam 4 jogos já não pode manifestar porque são chorões e tal…
A corrupção compensa, e é defendida por aqueles que de um lado da sua facção não se importam de ser beneficiados pela mesma, depois fazem-se desentendidos e até apelidam os outros de se fazerem de vitimas…
Daniel Cunha
Enfim, mais um misto de declarações deprimentes desse senhor. Nem sei porque ele disse dos últimos 30 anos, podia dizer já dos últimos 60 ou 70 para ficar bonito… E a declaração dirigida aos adeptos é tudo menos de alguém que preside um clube. Eu também interpretei que foi um incentivo à violência.
LuisRafaelSCP
«Os sportinguistas têm de arranjar formas, pacificas, de dizerem basta, formas que as pessoas percebam que estão indignados. Temos visto isso várias vezes, em vários setores da sociedade que mostram desagrado, e muitas vezes com impacto» – Bruno de Carvalho
Gostava de realçar uma única palavra… PACÍFICA
Daniel Cunha
A violência não é apenas física ; )
Ultimate Killers Clan
Então o teu forte não deve ser as palavras, pois quando dizem que temos que dizer um "Basta!" ao nosso governo e que nos devemos mobilizar, isso é para quê? Para nos reunir junto da AR e começar a partir tudo? Acho que não. O mesmo se aplica aqui, porque os Sportinguistas são uns santinhos comparados aos adeptos dos outros clubes. SL
Rui Santos
Como uma página do facebook disse, este é como o cannabis, é verde e faz rir!
Se ele se preocupasse em fazer a equipa jogar melhor em vez de estar a pedir violência aos adeptos, fazia melhor. A minha pergunta é, alguém ainda o leva a sério? Presidente mais chorão era impossível… Mas é o reflexo de muitos sportinguistas, a culpa é sempre dos árbitros, nunca é por falta de qualidade…
Além de que com mais 7 pontos ainda estariam em 2º… Mas se fossem 15 os pontos de diferença já teriam sido prejudicados em 15 pontos, por aí fora!
Abel Alves
Se o Sporting nao e o clube mais prejudicado dos ultimos 30 anos, entao nao sei que e. Uma coisa tenho a certeza: Porto e Benfica nao o sao.
Rúben
– Escutas
– Aveiro Connection
– Viagens ao Brasil
– Cheques
– Estorilgate
– Tuneis
– Amarelinhas e Nunos Assis
– Castigos em Datas Curiosas
– Subidas repentinas de árbitros de qualidade duvidosa á custa de observadores comprados
– Campeonatos passados a jogar contra 10 …
Quer que continue LC ? tenho tempo …
L.C.
Projecto Roquette.
Simao
Se alguém vos desse 7 pontos (e esquecesse de vos retirar os pontos em que foram beneficiados) continuariam em 2do lugar, porque perdem no confronto directo. Tenham juízo! Joguem mais à bola e menos conversa.
MosqueteiroSLB
o bruno de carvalho a chorar? outra vez?
bem, uma jornada a seria nao o seria sem esta personagem aparecer.
melhor que isso, e dizer que roubaram 7 pontos ao sporting e que isso daria o 1º lugar… nao deve ser um genio da matematica, que isso so o poria empatado com o benfica… perdendo no confronto directo.
como se nao bastasse diz que e o clube mais prejudicado dos ultimos 30 anos… sempre a fazer rir.
batatoon tem cuidado, temos um novo palhaço na cidade…
MosqueteiroSLB
ricardo eu falei do sporting nos ultimos anos. onde alegam, e mesmo o ano passado disseram varias vezes, que se nao fosse as arbitragens poderiam ter sido campeoes. eu so mostrei o quao longe ficaste disso mesmo.
garantia a entrada na champions se, e so se, apenas considerasses os jogos onde foste prejudicado, partindo do principio que os teus rivais so foram beneficiados. o que nao e bem assim
RicardoSporting
Como é possivel trazeres os anos de Godinho Lopes e Bettencour para dizer mal do Bruno de Carvalho??????
O Sporting este tem sido muito mais prejudicado que beneficiado. O que é que interessa termos ficado a 30 pontos do primeiro em anos anteriores???
Ninguem esta a tirar o merito ao Benfica por estar em primeiro porque dificilmente seriamos campeoes, mas com arbitragens justas um empate no proximo jogo garantia a entrada directa na champions.
MosqueteiroSLB
fabio jesus, 1 jogo. o sporting so este ano ja se queixou mais que os jogos todos sobre os quais o benfica se queixou em toda a sua historia.
acreditam nessa historia? ha quem diga que o ano passado se nao fosse as arbitragens, o sporting era campeao… voces acreditam no que querem. a verdade e que ainda ninguem tinha posto em causa o 1º lugar do benfica ate ao artigo do jornal.
nos ultimos anos isto tem sido o sporting (as arbitragens sao uma mera desculpa)
2012/2013
sporting- 36 pontos de diferença para o 1º, e 19 para o ultimo. mais perto do ultimo do que do 1º.
2011/2012
sporting- 16 pontos do 1º, 40 pontos do ultimo. mesmo assim, muito longe
2010/2011
sporting- 36 pontos do 1º, 25 pontos do ultimo. novamente, mais perto do ultimo
2009/2010
sporting- 28 pontos do 1º, 27 pontos do ultimo. novamente.
aonde e que foram prejudicados nos ultimos 30 anos, que o benfica nao tenha sido? aposto que volta a conversa do lucilio baptista… sim, e mais? acordem. so nao ve quem nao quer ver.
varela, a minha matematica esta optima obrigado. o benfica foi beneficiado, assim como o sporting ja o foi.
o sporting e prejudicado e tudo a chorar. o benfica e ajudado e a caixa de comentarios chega aos 200, o benfica e prejudicado, e mesmo assim ganha, desaparecem todos. nao sei se reparaste no golo que anularam ao lima…
o benfica no inicio da epoca jogava um futebol deprimente, e ainda levava com maus arbitros. nos queixavamo-nos, mas culpavamos ainda mais o treinador/presidente/guarda-redes. nos sabiamos que nao era pelos arbitros. e nao nos queixavamos 1/4 disto que tem feito. o sporting nao pode culpar o presidente maravilha, por isso so culpa os arbitros.
habituem-se. o sporting perdeu a energia do inicio da epoca, e agora esta a sofrer.
Varela20
a tua (matemática/compreensão também não devem andar muito bem… Com isto ele quer dizer que o benfica foi beneficiado em alguns jogos em que jogaram "menos bem"!
fabio jesus
Ia jurar que tinham sido vocês que tiveram a chorar mais de 1 ano por causa do golo em fora de jogo do Maicon.
Já agora na sua opinião quem tem sido o clube mais prejudicado nos últimos 30 anos?
Sideshow Bob
Se esses 7 pontos fossem restituídos ao Sporting a equipa leonina continuava em 2º devido ao confronto directo.
De nada.
Boa noite.
miguel santos
tenho a dizer que ja começar a passar do ridiculo estes choradinhos do bdc
Miguel Machado
Sim é verdade mas ainda teria hipoteses de chegar ao titulo…
Assim e quase impossivel…
manfio
hum… essas contas não estão totalmente certas. mesmo com os tais sete pontos, e acreditando que não se queixam dos jogos do campeonato contra o benfica, o sporting não chegaria ao 1º lugar…
Anónimo
Misturar o roubo de ontem com outras contas torna-se ridiculo! Tivessem ganho os jogos contra o primeiro classificado e nao precisavam de chorar…a ver agora se jogam alguma coisa contra o o Porto e para ver se tambem merecem o segundo…
luis borges
David Henriques
o Benfica quando teve um ''apagão'' na luz nem sequer se queixou da arbitragem!
Rui Sá
Tem toda a razão, pois até ele admite que o Sporting já foi beneficiado (ele até fala em 7 pontos tirados ao Sporting, que equivalem a 4 empates que deviam ser vitórias, com Rio Ave, Nacional, Académica e Setúbal e um empate que devia ser derrota, contra o Benfica)!
E não tenho dúvida que o Sporting termina este campeonato em 3º (e Bruno de Carvalho também não tem dúvidas sobre isso)!
Rui Sá
Antero, vai ler novamente o meu comentário!
Falo nesse 3-0 ao Belenenses e digo que foi o Sporting e não o Benfica!
No segundo parágrafo, falo sim no golo fora de jogo do Belenenses na Luz, mas também falo antes no golo mal anulado ao Belenenses na semana passada!
Vá lá ler bem o que escrevi…
Rseven
Ou o Sa editou… ou o sr. tem dificuldade em entender portugues
Antero
Está um pouco trocado quando dizes que o Benfica teve um penalti frente ao Belenenses, num jogo que terminou 3-0?????
Para o campeonato os jogos entre o Benfica e Belenenses acabaram 1-1 na luz e 0-1 no restelo. E esqueceste de contabilizar o golo em fora de jogo do Belenenses no 1-1 da luz que daria + 2 pontos ao Benfica por isso segundo as tua contas ainda ficavamos à frente do SCP.
pedro
Endho não percebeu, eu explico
benfica 1º-20P—-sporting 2º-10P–fomos prejudicados em 10 pontos
benfica 1º-40P—-sporting 2º-10P–fomos prejudicados em 30 pontos
benfica 1º-60P—-sporting 2º-40P–fomos prejudicados em 20 pontos
benfica 1º-55P—-sporting 2º-48P–fomos prejudicados em 7 pontos
percebeu agora ?
1981-82 sporting campeao, depois 18 anos a ser prejudicado.
1999-2000 sporting campeao, na época a seguir prejudicado
2001-2002 sporting campeao e a ser prejudicado de lá até agora.
Rui Sá
Alexis, o Sporting marcou em todo o campeonato 3 golos em fora de jogo, um frente ao Benfica, outro frente à Académica, que foi o 2-0 e não o 1-0 (jogo que ficou 4-0) e ainda um ao Olhanense que, esse sim, foi o 1-0, mas acabou 2-0. Teve ainda o penalti que fez o 1-0 frente ao Belenenses, num jogo que terminou 3-0. O Benfica tem um golo fora de jogo com o Olhanense, que fez o 1-1, num jogo que ficou 3-2 (sem esse golo empatava), um golo fora de jogo frente ao Marítimo, que fez o 2-0, um penalti que fez o 2-2 frente ao Arouca (sem esse golo perdia, ficando nesse jogo por assinalar um penalti para cada lado) e um golo mal anulado ao Belenenses que dava o 1-1 (o jogo ficou 1-0). Assim sendo, quando foram beneficiados, o Sporting apenas precisou diretamente do benefício para ganhar 1 ponto ao Benfica, já o Benfica com os lances em que foi beneficiado ganhou 2 pontos ao Olhanense, 1 ponto ao Arouca e 2 pontos frente ao Belenenses, num total de 5 pontos!
Em termos de prejuízo, o Sporting ficou sem 8 pontos (2 com o Nacional por golo mal anulado, 2 com o Rio Ave por penalti por marcar, 2 com a Académica por penalti por marcar e 2 com o Setúbal por tudo o que se viu ontem). Já o Benfica foi prejudicado com prejuízo no resultado no empate 1-1 com o Belenenses, em que o golo do Belenenses surge de fora de jogo e no dito empate com o Sporting, o que equivale a 4 pontos de prejuízo.
Assim sendo: O Benfica tem 55 pontos, tendo até agora 5 de benefício e 4 de prejuízo, equivale a 1 ponto a mais do que aqueles que devia (55-1 = 54 pontos). O Sporting tem 48, tendo até agora 1 de benefício e 8 de prejuízo, equivale a 7 pontos a menos que os que devia (48+7 = 55).
Estou a ter em conta aquilo que é descrito no tribunal do jornal "ojogo", visto que tive acesso a todos os "tribunais" dos jogos que envolveram os 2 grandes lisboetas.
Tiago Meireles
Pode não acabar em 3º, basta ganhar todos os jogos ate ao fim do campeonato e fica em 2º lugar com toda a certeza…
Daniel Conceição
Se os 7 pontos são de 4 empates que deviam ser vitória e admite que não deviam ter pontuado contra o Benfica, continuariam a 2 pontos que na verdade são 3. Continuavam a ter que vencem o porto e todos os restantes jogos e esperar que o Benfica perdesse. Arbitragem à parte, mesmo sem casos, mais depressa perde pontos o SCP que o Benfica. Ultimamente n têm jodado bem, vitórias tangenciais… Já o Benfica mesmo quando joga menos bem ganha. Daniel
Alexis
Sem esquecer que se são 7 os pontos, entao continuariam em 2o com goal average para o SLB. Mais, engraçado como dizem que 3 golos do montero nao têm influencia nos resultados… todos nos sabemos como é difícil por vezes, conrra equipas fechadas, marcar o 1o golo… ora se a seguir marcas outro, o 1o não deixa de ter importancia vital no resultado. E mais, por esta ordem de ideias, SLB e FCP tambem se podem queixar de alguns jogos, ou seja, se adicinarmos esses pontos, ainda mais longe ficam.. O sporting enquanto foi uma "surpresa", deu-se bem. A partir do momento que tiveram de assumir a luta pelo titulo, deixou de convencer… Alias nao me recordo de uma exibiçao completamente segura de ha umas 7 ou 8 jornadas para ca… E mais, esperem pela proxima epoca, quando tiverem jogos durante a semana tambem.. ai sim vamos ver se de facto estão apenas meio patamar abaixo do benfica e porto.. ou se estao no mesmo nivel do braga…
pedro
falou em 7 pontos porque é a distancia entre os dois, porque se a distancia fosse 10 pontos eram 10 pontos onde o sporting tinha sido prejudicado, e por ai adiante.
Gaspar
É impressão minha ou Bruno de Carvalho de forma sub-repticia incentivou os seus adeptos a dizer "basta" com violência? Que vergonha..bem isto é de lamentar…uns corrompem para ganhar..estes querem ganhar a toda o custo…secretaria, porrada, motins, venha o que vier….
Vuk
A Normal não gostarem dele, de facto é tão Normal benfiquistas e portistas não gostqrem dele como sportinguistas gostarem. Visto q nos últimos anos nunca ng defendeu o scp desta maneira. E já q falam em incitar a violência pergunto eu o q e Q fez o Jesus quando s virou ao polícia?! Passem lá a multa ao Bruno e uns dias de multa Qnd o Campeonato acabar.
DAP
Porque desde o 1º dia que percebi que este Sr. é mais populista do que outra coisa. Não tem jeito nenhum ir para o banco a maior parte dos jogos, dar indicações, festejar, gritar, etc. etc. quando o SCP está na situação que está (uma boa época como esta não chega).
Más arbitragens há em todo o lado meu caro, e não tem mal nenhum vir a público demonstrar a frustração pelos ditos "roubos", mas jornada sim jornada não é demais! Sempre os mesmos argumentos, sempre o "se não nos tivessem roubado estávamos em 1º"!
Só lhe digo isto: acha que algum árbitro em Portugal, minimamente inteligente, se ía associar a esquemas de futebol, na primeira liga, para ganhar uns trocos, correndo o risco de mais tarde ver denegrida a sua imagem (que acabaria por afectar a sua outra carreira), a segurança dos seus filhos e tudo o mais? Ainda por cima com a força atual da Internet e dos meios de comunicação. Deixem-se de coisas.
Diogo Duarte
DAP essa definição de bom presidente e grande presidente é baseada no quê ao certo? Mundo encantado do futebol justo e sem árbitros que gostam de dois ordenados ao invés do único que merecem? Por amor de Deus quando voltar a acontecer com Benfica ou quando finalmente acontecer com o Porto quero vê-lo aqui a chorar como os Sportinguistas estão neste momento e aí apesar de lhe dar razão por saber o q isso é vou rir-me de si pq se vai esquecer do politicamente correcto tão depressa q nem pode imaginar! SD
P.O
Pelos vistos tem mesmo de haver uma desgraça para que estas coisas deixem de acontecer. Isto já não vai com pinturas nas paredes dos talhos.
DAP
No Ensino Secundário e na Universidade há sempre aqueles alunos que chegam a casa e dizem aos pais "olhem, chumbei (redondo), mas a culpa é do Professor! Ele não gosta de mim e prejudicou-me, senão tinha a melhor nota da turma!".
Isto é a mesma coisa: não passam de "desculpas para papás"!
Em relação ao que disse lá em cima, já vi adeptos (seja de que clube forem) a partirem para a violência por muito menos. Veja-se o caso dos adeptos do Braga, por exemplo, em que o seu Presidente há uns tempos atrás dizia publicamente que o Braga era, afinal, o 3º Grande (na jornada seguinte, o Sporting mostrou quem era afinal o detentor desse estatuto) e, por os resultados não corresponderem aos objetivos que se tinham criado nos últimos anos, eram constantemente geradas situações de grande violência para com as "externalidades".
Para se lutar contra o dito Sistema, não vale a pena vir a público chorar todas as semanas, mas sim propor medidas ajustadas e proporcionais ao que se quer alcançar.
Apenas uma nota: Um bom Presidente vai a todos os jogos da equipa principal, inclusive para o banco, e até dá indicações aos jogadores, mostrando que é adepto e conhecedor, festejando e, neste caso, chorando.
Um Grande Presidente, dá indicações a toda a sua estrutura para melhorar a INSTITUIÇÃO em si e todas as suas modalidades, bem como as finanças do clube e relações externas, lutando, caso possa, a favor de uma melhor realidade desportiva de todo o país.
Euclides!
Moral da historia, Bruno de Carvalho tem toda a razão no que diz, mas não deve dizer nada, porque está a incentivar a "violência" e também não se pode manifestar muito, porque isso irrita os adeptos adversários
basicamente aquilo que os Benfiquistas e Portistas desejam é que o Sporting sofra em Silêncio, que se resigne a ser prejudicado jornada sim jornada não, que fique com o 3º o 4º ou o que calhar, e que se deixe de causar transtorno as contas do titulo, porque isto de que andar a corromper árbitros para ganhar um campeonato, depois de já terem orçamentos obscenos de 100 milhões deve ser uma chatice (digo eu…)
vocês adeptos do Benfica e do Porto são mesmo uma cambada de indivíduos sem vergonha não são?
Vila Verde
Gaspar, isso é o que você entende por Basta. Não o que entendem os sportinguistas. Se os sportinguistas entendem-se por Basta o que o senhor entende, todos os anos havia violência. Mas que eu saiba, o unico clube cujos adeptos têm no cadastro o assassinato de um adepto rival, não é o Sporting
Tiago Vieira
Vocês não devem ter visto a conferência, nem mais noticias sobre este assunto, depois vêm para aqui dizer disparates…eis o que o presidente tmb disse: "O que dizemos é tão claro como isto: os sportinguistas têm de encontrar formas pacíficas de dizer basta, formas pacíficas de mostrar a sua indignação. Que os que têm acesso à comunicação social saiam da zona de conforto e venham defender o Sporting. Venham defender a sério".
Pedro Morais
a certa altura da entrevista fiquei com a mesma ideia.
AF
Pois é Gaspar, quando se diz aos Portugueses para dizer basta aos assaltos que nos fazem à carteira também é incentivar a ir à AR partir aquilo tudo? Talvez não…
Anónimo
Meu caro Gaspar,
por favor explica-me onde o BdC disse para usar violência pois eu neste artigo não encontro… Contudo concordo contigo, o Bruninho anda andado em parvo e está-me a irritar (mesmo que ele tenha razão em certos pontos).
Miguel
DAP
Tive exactamente a mesma sensação…
Sem me querer alongar muito, penso que determinadas verdades tão eloquentemente referidas estão algo distorcidas, nomeadamente os "7 pontos" e o Sporting como denominador comum dos últimos 30 anos nos erros dos árbitros…