Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Van Gaal com 180 milhões para reforçar o United; Rio Ave oficializa Pedro Martins

O que fazer com 180 milhões de euros? Mesmo sem estar nas competições europeias o Man Utd quer a todo o custo apagar esta má época e, de acordo com a imprensa inglesa, vai permitir que Van Gaal faça um investimento de pelo menos 180 milhões de euros no reforço da equipa. Curiosamente na Holanda, uma TV indicou que o seleccionador holandês pretende apostar num 11 com De Gea, Darryl Janmaat, Jones, Hummels, Shaw, Strootman, Januzaj, Mata, Muller, Rooney e RVP. VM – Que os Red Devils tem dinheiro não é novidade (direitos de TV e contrato com a marca de equipamentos), aqui a dúvida é o tipo de aposta (como o 1+1 são 2, a imprensa acredita que Van Gaal vai privilegiar jogadores holandeses, como fez no Barça, ou do Bayern, seu antigo clube), e se elementos cotados estão dispostos a representar um clube que não está na LC, aliás nem sequer vai estar nas competições europeias.

Se tiver a “matéria-prima” que NES teve nos últimos 2 anos certamente fará um trabalho superior  – O Rio Ave confirmou que Pedro Martins será o treinador dos vila-condenses na temporada 2014-15. O ex-Marítimo rende Nuno Espírito Santo.

Terceira vitória – Nacer Bouhanni (FDJ) voltou a demonstrar que é o sprinter mais forte no Giro e venceu a 10ª etapa; Na geral, Cadel continua de rosa.

Últimas do Mercado:
Jorge Teixeira, central português que jogou esta época no Zurique, assinou um contrato com o Standard Liège para as próximas três épocas;
– Marc Albrighton e Nathan Delfouneso deixam o Aston Villa e são jogadores livres;
Mourinho quer Stephan Lichtsteiner (Juventus);
– Daniel Wass (ex-Benfica) na mira do Schalke 04;
– Masip renovou pelo Barça até 2017, e será o 3º guarda-redes da equipa principal na próxima temporada;

0 Comentários

  • Kacal l
    Posted Maio 21, 2014 at 11:16 am

    O Man Utd precisa de reforços, isso é evidente, a primeira coisa a fazer era arranjar treinador, está escolhido e bem escolhido, é o Van Gaal, treinador de "pulso", um líder, com qualidade e experiência, vai trazer de novo disciplina a Old Trafford.
    Quanto às contratações, se é verdade que estes 180 milhões estão disponíveis, é um excelente valor para reforçar uma equipa, primeiro é preciso ver quem vai ficar e quem vai sair, quem é para ser emprestado, quem é para ser dispensado e quem é para ser vendido (para encaixe), só depois é preciso ir ao mercado, eu penso que faltam 2 DC (não gosto do Smalling), 1 DD, 1 DE, 1 MDF, 1 MC e 1 Extremo.

    Possíveis reforços:

    DC: Benatia, Hummels, Garay, Mangala ou Subotic; eu contratava dois destes, mas se não houver possibilidade, juntava um destes (Hummels como preferido) ao Lovren.
    DD: Janmaat, Piszczek ou Coleman;
    DE: Shaw, Coentrão ou Baines;
    MDF: William Carvalho (nem é preciso procurar mais);
    Médios: Gundogan, Kroos, Strootman, Koke ou Rakitic;
    Ext: Lallana, Reus, Gaitán, Muller (é preciso um extremo desequilibrador e essa não é a função dele, mas é sempre uma opção), Shaqiri ou Alexis.

    • Kacal l
      Posted Maio 21, 2014 at 5:06 pm

      Diogo JR,

      Sim, até concordo, talvez o Cavani ou uma opção mais acessível como Finnbogason (para o banco é suficiente).

    • Diogo JR
      Posted Maio 21, 2014 at 4:13 pm

      Excelente lista de possíveis reforços, só juntava aí um avançado (do tipo mais matador), Rooney e RVP são excelentes avançados, mas no banco com Welbeck(pessoalmente, não gosto do estilo de jogo dele) e com Chicharito, penso que falta uma opção mais matadora, um avançado do estilo de Lewandovski, por exemplo, que saiba jogar de costas para a baliza, mas que também saiba procurar os espaços para finalizar

  • Rúben Cardoso
    Posted Maio 21, 2014 at 8:31 am

    Desde que não levem o William Carvalho, podem comprar quem quiserem, até o Wilson Eduardo, que até foi formado na mesma Academia que o Ronaldo.

  • Samuel Noronha
    Posted Maio 21, 2014 at 8:18 am

    O MU tem que fazer uma grande revolução mesmo, colocava quase todos os jogadores no mercado, excepto os mais importantes claro. O meu onze era
    De Gea, Shaw(Southampton), Lovren(Southampton), Jones, Coleman(Everton), Sissoko(Newcastle) Fellaini, Mata, Reus(Dortmund), Rooney, RVP.

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 21, 2014 at 2:57 pm

      Havia de ser bonito. Quem defendia? Sabes que o Sissoko nunca foi médio defensivo no Newcastle, certo?

  • Anónimo
    Posted Maio 20, 2014 at 10:28 pm

    Como disse num post anterior ,este vai ser o melhor defeso dos ultimos anos, muito dinheiro a rodar.

    GR:Nao precisam de ninguem, degea e top e lindegaard serve para 2ºguarda redes

    DD:Rafael nao me enche as medidas.
    Janmaat e bem possivel.
    Daniel alves a sair do barça seria mel mas quase impossivel por nao jogarem champions.
    Coleman seria melhor que janmaat.

    DC:Sem vidic e ferdinand, smalling e evans nada de especial, jones gosto.
    Penso que seria preciso 2 centrais.
    Garay seria obrigatorio e depois jogadores como Subotic ou apostar em Schar

    DE:Entre Coentrao e Shaw , algum seria bastante bom.

    Medios:Strootman sera uma incognita apos a lesao, mas se mantiver o nivel de antes, seria bastante bom mas cara.
    Kroos seria outro para priveligiar a posse de bola.
    Koke seria a melhor de todas.
    Rakitic outro top.

    Alas:e sair quase todos e deixar so januzaj e se calhar valencia.
    Alexis e Gaitan seriam as minhas apostas prioritarias.
    Konopolenka,yarmolenko,depay?,shaquiri,lallana seriam outras boas opçoes

    AV:Rooney e van persie chegam, welbeck e fraco deveria sair.

    pedritxo

    • Kafka
      Posted Maio 21, 2014 at 10:33 am

      Fura, eu não disse que era velho, mas novo também não é, e de uma coisa tenho a certeza, a partir de agora todos os anos será pior jogador comparativamente com o ano anterior, nesse sentido não acho que o United precise de um jogador que irá piorar de rendimento de ano para ano…

    • Fura
      Posted Maio 21, 2014 at 10:03 am

      31 anos ja e velho…

    • Kafka I
      Posted Maio 20, 2014 at 10:35 pm

      O Daniel Alves tem 31 anos, portanto a partir de agora será todos os anos pior do que foi no ano anterior, logo não me parece uma grande contratação…ainda para mais sendo lateral vai perder cada vez mais velocidade…

  • Nuno R
    Posted Maio 20, 2014 at 9:38 pm

    MU

    De Gea

    Andre Almeida
    Mauricio
    Garay
    Coentrao

    William
    Andre Gomes
    Josue

    Van Persie
    Rooney
    Postiga

  • Anónimo
    Posted Maio 20, 2014 at 9:13 pm

    Acho que a defesa e o meio campo defensivo deveriam ser as principais preocupações de Van Gaal. Esse sistema é demasiado ofensivo e pouco ajustado. Stroomann, pode nunca voltar a ser o jogar que era. Clasie no meio campo caia que nem uma luva e Van Gaal, tem de ressuscitar Fellaini para o futebol. Com o belga, Clasie, Strootmann e Carrick ainda para as curvas, eram boas soluções.
    Lateral direito, o Coleman é melhor que o Janmaat que não me convence, parece o Marcel Jansen holandês dextro, promete muito, mas não dá mais que aquilo. Centrais pode ir buscar Benatia, bem como apostar no Agger, que ninguém quer e eu não percebo bem porquê. Esquerda, Shaw parece quase unânime. Depois entre Kagawa, Mata, Young, Valencia, Nani, Januzaj, dois ou três sairão, talvez Young, Nani e Kagawa, abrindo espaço para outros jogadores, com uma mentalidade diferentes destes, porque estes 3 têm qualidade, não é, é potenciada e aproveitada da melhor forma.
    Saudações
    Crow

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 20, 2014 at 8:58 pm

    Coleman, Benatia, Garay, Coentrão, William Carvalho, Koke, Kroos, Gaitán e Pedro Rodriguez. Aqui está a lista de reforços que o United devia atacar com este dinheiro.

    Grande aposta do Rio Ave. Pedro Martins sabe potenciar e aproveitar ao máximo os activos que tem (excelente o seu recurso à equipa B do Marítimo). O plantel do Rio Ave é superior e se continuar com os mesmos argumentos, concordo com o VM, acredito que vai fazer dos vila condenses uma equipa europeia.

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 21, 2014 at 2:55 pm

      Não se esqueçam que vão haver vendas também e alguns com salários bem elevados.

    • Anónimo
      Posted Maio 20, 2014 at 10:14 pm

      esses reforços seriam muito bons e ate os que se pede, mas penso que ele ira buscar pelo menos 1 a 3 holandeses

      pedritxo

    • van Basten
      Posted Maio 20, 2014 at 9:34 pm

      Fala-se que a verba poderá chegar até às £200 M, isto sem vendas. Qualquer coisa como €245 M.

    • David Gomes
      Posted Maio 20, 2014 at 9:24 pm

      Concordo com o Rodrigo. A fazer contas de cabeça bem por baixo, esse conjunto de jogadores perfaria sem grande dificuldade 250 M

    • Gonçalo Mano
      Posted Maio 20, 2014 at 9:21 pm

      Luís Rafael,

      Isso era óptimo, mas a família Glazer precisava de disponibilizar 280, não 180 milhões de Euros ;)

      Ainda assim, boas compras.

    • Rodrigo
      Posted Maio 20, 2014 at 9:09 pm

      Era optimo, mas duvido que exista verba para tanto jogador de qualidade.

  • Rodrigo
    Posted Maio 20, 2014 at 8:56 pm

    O United e um dos melhores clubes do futebol mundial e continua a ser aliciante jogar em Manchester. Sendo assim, acredito que alguns destes nomes possam vir, apesar do clube nao estar nas competiçoes europeias na proxima epoca (a Premier League e por si so um atractivo enorme). Alem disso, ha um novo treinador (conceituado) e um novo projecto em marcha, pelo que espero que se inicie um ciclo vitorioso em Old Trafford.

    Em relaçao aos reforços e a este 11, creio que e demasiado ofensivo (em Van Gaal e uma naturalidade), mas tem nomes bastante interessantes e que dariam muito jeito.
    Eu pessoalmente apostaria na contrataçao de um central (Garay, ja que e mais barato que Hummels e o alemao tem tido varias lesoes ultimamente, embora seja de top mundial), um lateral direito (Coleman ou Janmaat), um lateral esquerdo (Shaw ou Baines), dois medios centro (Strootman e Kroos) e um ala (Alexis ou Pedro).

    No Rio Ave, boa aposta dos vilacondenses. Pedro Martins fez um bom trabalho no Maritimo e o seu estilo de jogo baseado no contra-ataque pode resultar em Vila Conde. Tendo materia-prima certamente que realizara um bom trabalho. Quando ao NES, tudo indica que ira parar a Braga.

    No Giro, sem Kittel, Bouhanni continua a somar vitorias (3ª ja) e mostra-se claramente como o melhor sprinter presente na prova. 3 vitorias para uma equipa como a FDJ numa prova destas e fantastico, algo que nao me lembro nos ultimos anos.

    Por outro lado, Jorge Teixeira, um bom central, que continua a fazer uma carreira interessante (no Standard podera ganhar titulos) e, por fim, Albrighton e Delfouneso, 2 jogadores que prometeram muito, mas que se eclipsaram (espero que relancem a carreira).

    Por fim, Lichtsteiner e um dos 4/5 melhores laterais direitos do mundo e seria uma grande aquisiçao do Chelsea. Ainda assim, ha Ivanovic e Azpilicueta (a menos que seja para ficar de vez na esquerda), pelo que nao sera uma aquisiçao prioritaria dos Blues. Alem disso, duvido que a Juventus prescinda dele, a menos que tenha uma proposta irrecusavel.

  • Ricardo
    Posted Maio 20, 2014 at 8:46 pm

    MARC ALBRIGHTON tem lugar no Sporting de caras mesmo.
    Simplesmente é um craque!

    É jogador para aproveitar ó Bruno de Carvalho.
    Avisem ao Inácio já.

    CARREGA SPORTING !!!

    Cumprimentos VM

    • Kafka I
      Posted Maio 21, 2014 at 9:41 am

      Aliás é super-engraçado verificar a mediocridade do futebol Inglês, quando comparado com os outros 4 Países grandes da Europa, onde o Futebol é o desporto Rei e são ao mesmo tempo os Países com mais recursos, ou seja, os mais populosos da Europa, ora vejamos, os 5 Países mais populosos da Europa são (ALemanha, Inglaterra, Espanha, Itália e França) e a coisa está desta forma:

      – Alemanha (82 milhões de habitantes): 3 Campeonatos do Mundo ganhos + 3 Campeonatos da Europa + 4 finais de campeonatos Mundo perdidas + 3 finais de campeonatos Europa perdidas

      – Itália (61 milhões de habitantes): 4 Campeonatos Mundo ganhos + 1 Campeonatos Europa + 2 finais CAmpeonato Mundo perdidas + 2 finais Campeonato Europa perdidos

      – França (65 milhões de habitantes): 1 Campeonato do Mundo + 2 Campeonatos Europa + 1 Final Campeonato Mundo perdido

      – Espanha (50 milhões habitantes): 1 Campeonato Mundo + 3 Campeonatos Europa + 1
      Campeonato Europa perdido

      – Inglaterra (55 milhões habitantes): 1 Campeonato do Mundo ganho da forma mais vergonhosa que toda a gente sabe, com escandalos de arbitragem contra a Argentina e Portugal, e mudanças de estádio e afins…e pronto tirando o escandalo de 66, resumem-se a NADA

    • Kafka I
      Posted Maio 21, 2014 at 12:21 am

      Joey Barton, se alguma coisa aqui faz rir, é mesmo os resultados medíocres e anedóticos que a Selecção Inglesa faz de 2 em 2 anos nos Europeus e Mundiais, isso sim é para rir…nem queiras sequer comparar os resultados da Selecção Portuguesa com a Selecção Inglaterra..

      Ah e espero que não venhas com exemplo básico dos clubes, nos últimos 20 anos, aquilo que os Ingleses têm ganho é recheados de estrangeiros e com camiões e camiões de Dolares e Eur vindos da Russia e do Qatar e não é com os Ingleses que lá vão…

      PS: e nem queiras entrar pelo campo individual, Portugal com apenas 10 milhões de Habitantes tem produzido muito mais jogadores de classe Mundial que a Inglaterra com os seus 60 milhões…

      Portanto se aqui alguma coisa foi para rir, foi mesmo o teu comentário e a prestação do teu País "presumo pelo teu nome e pelo teu comentário, que sejas Inglês"…mas deixa lá, daqui a um mês estou a ter novamente razão, quando a Inglaterra nem sequer passar da fase de grupos, ou na melhor das hipóteses ficar eliminada nos 8ºs de final…

    • Joey Barton
      Posted Maio 20, 2014 at 10:55 pm

      A sobranceria com que um Português, como o Kafka, fala do futebol inglês e jogador inglês só dá mesmo para rir. Fartam-se de ganhar coisas… Acredita mesmo nisso que diz?

    • Kafka I
      Posted Maio 20, 2014 at 10:38 pm

      Para além de eles lá ganharem mais, mas mesmo que ganhassem menos do que cá, também queríamos jogadores Ingleses para quê? O típico jogador Inglês por norma é mau jogador, muito limitado técnica e tacticamente, e a única coisa que tem melhor que o jogador Português é a garra e entrega ao jogo, mas tirando isso não vejo que interesse o típico jogador Inglês teria para nós…e basta ver as medíocres prestações da Selecção Inglesa de 2 em 2 anos, seja no Europeu ou Mundial…eles que se deixem lá estar na Ilha a ganharem mais que estão bem, não fazem falta nenhuma ao Futebol Português

    • Nuno R
      Posted Maio 20, 2014 at 10:23 pm

      Pearl Jam Song Title
      O Sporting já lá tem o melhor GR do Mundo, não precisa de o ir buscar…

      Agora a sério… estava a picar o Lains. Os ingleses nunca foram exportadores de jogadores, eram raros (até pelo estilo) os que singravam no Continente (e não me refiro ao Hiper). Sendo a PL um dos campeonatos mais aliciantes da Europa, desportiva e financeiramente, é difícil que um britânico (assim já incluo os galeses) queira fazer carreira em Portugal.

    • Jeremy
      Posted Maio 20, 2014 at 9:49 pm

      Nuno R,

      O Matt Jones nunca jogou em Inglaterra a nível profissional, andava pelos escalões jovens e como em Inglaterra não tinha possibilidades de ir mais longe teve que ir para uma universidade Americana para jogar

      Nunca esteve perto de por os pés na Premier League, logo como vês a tua comparação é um pouco descabida.

      Nos anos 90 era outra coisa, nessa altura o Sporting foi a Inglaterra buscar o melhor guarda redes do mundo, hj não era possível…

      E sim qualquer jogador Inglês prefere uma equipa qualquer da Premier League a um grande Português, ganha mais, está numa liga melhor e no seu país natal.

    • João Lains
      Posted Maio 20, 2014 at 9:44 pm

      E então? Acha que é isso que deita por terra aquilo que eu disse? O Matt Jones chegou a Portugal proveniente dos Estados Unidos. O que é que interessam os ingleses que cá jogaram há 20 ou 30 anos, ainda num passado bem recente os três grandes também só olhavam para os mercados sul americanos e agora encontram alternativas na Bélgica, Holanda ou Sérvia.

    • van Basten
      Posted Maio 20, 2014 at 9:43 pm

      É verdade Nuno, falei mais no sentido geral.

      Mas não te atrevas a chamar inglês a um galês em público (Saunders, Pembridge).

    • Joey Barton
      Posted Maio 20, 2014 at 9:42 pm

      180M£ em três anos, com o objectivo de chegar ao Top5. Mas seguindo o percurso no mercado do Leicester na ultima época e aquilo que Nigel Pearson já afirmou, não é expectável que existam contratações a contentor.

    • Nuno R
      Posted Maio 20, 2014 at 9:37 pm

      O Matt Jones veio de barco?

      Van Basten:
      Scott Minto, Brian Deane, Michael Thomas, Dean Saunders, Mark Pembridge, Steve Harkness e Gary Charles

    • Anónimo
      Posted Maio 20, 2014 at 9:33 pm

      O Leicester também vai investir bastante, li 200 M, na semana passada, é o que dá terem magnatas.
      Saudações
      Crow

    • João Lains
      Posted Maio 20, 2014 at 9:29 pm

      Trata-se de seguir uma lógica de fluxo de jogadores e mercados. Não vejo o que possa cativar um jogador inglês a abandonar a Premier League para chegar ao campeonato português.

    • van Basten
      Posted Maio 20, 2014 at 9:21 pm

      João,

      Estás a esquecer-te dos míticos Michael "Big Balls" Thomas, Gary Charles e Steve Harkness, que fizeram parte dessa 'histórica' época do Benfica de 98/99.

    • Joey Barton
      Posted Maio 20, 2014 at 9:20 pm

      O Albrighton será reforço do Leicester. Raramente aposta do Lambert e por isso não quis renovar, já que o escocês continuará como treinador. Melhor jogador do Villa na parte final da época, de qualquer maneira.

    • Jeremy
      Posted Maio 20, 2014 at 9:07 pm

      Héldon*

    • Anónimo
      Posted Maio 20, 2014 at 9:04 pm

      Não era titular por outras questões. A qualidade está lá, mas teve lesões e um treinador que previlegia outro tipo de jogo, mais de luta e menos de virtuosismo. O Albrighton é um excelente jogador, se confiarem nele e o lançarem numa série de jogos consecutivos. Podia ser o jogador com qualidade extra para os flancos do Sporting,no entanto, se não for, melhor para o meu Benfica.
      Saudações
      Crow

    • João Lains
      Posted Maio 20, 2014 at 9:02 pm

      Um inglês a aterrar em Portugal, ainda está para chegar o dia. É um jogador que eu aprecio bastante, foi uma das revelações da Premier League em 2010/11, mas depois foi atacado por lesões e nunca foi uma aposta regular desde que o Paul Lambert chegou ao Aston Villa.

    • Carlos
      Posted Maio 20, 2014 at 8:58 pm

      Quem é esse Weldon?

    • Jeremy
      Posted Maio 20, 2014 at 8:53 pm

      É bom jogador mas não é um craque…

      Mesmo no Villa não era titular indiscutível.

      Mas sim para o SCP daria muito jeito, pois é bem melhor que Capel ou Weldon (convenhamos que não é difícil). O que duvido muito é que o SCP conseguisse pagar o salário, qualquer equipe do meio da tabela ou mesmo do fundo em Inglaterra tem o dobro do orçamento do Sporting.

  • Jeremy
    Posted Maio 20, 2014 at 8:42 pm

    Só um reparo, independentemente dos jogadores que contratar o Van Gaal nunca irá jogar nesta tática, o homem é um fanático do 4-3-3 e acho que em todas as equipas que esteve jogou assim.

    O que se ficar com Rooney e RVP na equipa quererá dizer que um deles vai jogar sobre uma ala, provavelmente o Van Persie pois já jogou aí (o Rooney tb mas jogava numa ala do 4-4-2 o que é um pouco diferente).

    D qq maneira este 11 que está na foto, é um pouco ofensivo de mais, suicida diria, só tem um médio que trabalha defensivamente (Strootman) e mesmo esse é mais um box to box do que um 6, é necessário um médio defensivo puro, até porque o forte de Mata não é defender (como todos sabemos).

    Com estes jogadores em campo ao mesmo tempo os resultados seriam desastrosos.

    Tb não estou a ver Guardiola deixar sair Muller, Ribery e Robben já não estão ao nível do ano passado e com a idade a tendência é para piorar, para o ano o Muller provavelmente 'encosta' um deles, até porque o Guardiola sempre gostou de alas como ele, que não se perdem em fintas e são objetivos, vejam a aposta que ele fez no Pedro que é um jogador muito parecido.

    • Kacal l
      Posted Maio 21, 2014 at 1:07 pm

      Eu apostava num 4-2-3-1, com:

      MDF: Carrick/William Carvalho (rodando);
      MC: Strootman (ou outro, depende de quem for contratado)/Fellaini (rodando);
      MO: Mata
      Ext: Rooney/RVP (um deles) e Contratação/Januzaj (rodando);
      PL: RVP/Rooney (um deles).

      Acho que seria um meio-campo e ataque forte e equilibrado, dependendo dos reforços.

    • Kafka I
      Posted Maio 20, 2014 at 10:14 pm

      Antes de se fazer futurologias de contratações, só quero relembrar que isto é ano de Mundial, e em ano de Mundial o mercado move-se sempre de forma muito peculiar e muitas das contratações sonantes, são feitas muitas das vezes em função do desempenho que determinado jogador teve no Mundial…e vão verificar que até ao começo do Mundial irá haver muita especulação mas quase nenhuma mexida de relevo nas equipas de Top, mas depois com o decorrer do Mundial e no fim do mesmo ai sim se dará o "Boom" e o mesmo será muito baseado no desempenho tido Mundial…

      Atenção, não estou a dizer que é o método mais correcto, aliás até penso o contrário, mas tem sido o que tem acontecido de 4 em 4 anos sempre que há Mundial, quase todas as equipas de Top ficam um pouco em suspenso relativamente ao que o Mundial vai ou não dar…

    • Flávio Trindade
      Posted Maio 20, 2014 at 9:41 pm

      Jeremy,

      Concordo com tudo.

      O orçamento é monstruoso, o mercado será agitado em Manchester, mas não me acredito de todo naquela equipa (a da figura).
      Jogar assim era suicidio puro e aquele meio-campo seria um passador.
      Dos reforços veiculados, Janmaat é fraquinho, Strootman seria mel mas sinceramente não acredito, o mesmo para Hummels, e Shaw será porventura uma realidade, Muller seria também uma óptima adição.
      Também acredito que utilize o 4-3-3, com um 6 mais declarado e sem um 10. Mata deverá ser utilizado numa ala e não ao centro

    • Anónimo
      Posted Maio 20, 2014 at 9:09 pm

      Penso o mesmo Jeremy, daí defender que em vez do Strootman que como disseram, é mais um box to box do que necessariamente um 6, preferia um 6 ou trinco ''puro'' e que não avance muito no terreno para que o Mata esta mais liberto de acções defensivas.

      David Fernandes

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 20, 2014 at 8:59 pm

      o guardiola ainda o tentou no barça com a chegada de fabregas, mas nao correu da melhor maneira

    • Jeremy
      Posted Maio 20, 2014 at 8:56 pm

      Mata a 8?

      Mais depressa o Rooney, já que defende bem mais que o Espanhol, que defende 0.

      Kafka, não sou do tempo dessa equipa mas isso é algo típico nos treinadores holandeses, o sonho de todos era jogar em 3-4-3, mas o futebol atual não o permite, pelo que têm que ir para o 4-3-3.

    • Anónimo
      Posted Maio 20, 2014 at 8:50 pm

      Têm o Fellaini que pode jogar no lugar do Strootman e assim dar um apoio maior na defesa. E podia, na minha opinião, descer o Mata para um 8 e o Rooney para um 10 (a apoiar o ataque e a vir defender, coisa que faz muito).

      David Fernandes

    • Kafka I
      Posted Maio 20, 2014 at 8:48 pm

      Jeremy, só rectificar que o VAn Gaal nem sempre jogou em 4-3-3, ele no Ajax (a equipa mais espectacular que alguma vez vi jogar) jogava em 3-4-3 puro…mas sim depois desse Ajax completamente de sonho e estratosférico, jogou sempre em 4-3-3

  • fabio jesus
    Posted Maio 20, 2014 at 8:40 pm

    O Manchester United com esse onze arriscava-se a ser goleado jogo sim jogo não.

  • Anónimo
    Posted Maio 20, 2014 at 8:35 pm

    O United deve ter como prioridade reforçar a defesa, as equipas constroem-se de trás, necessita de um defesa direito, esquerdo e central que entrem diretamente no onze titular. A minha aposta passaria por Coleman,Shaw e Hummels ou Garay, que se juntariam a Jones ou Smalling no centro da defesa. Com a mais que certa saída de Nani e Young, penso que Muller não seria a melhor opção, apostaria num jogador mais explosivo, não sei até que ponto Di Maria está contente em Madrid, apesar de neste momento estar a render bastante na sua nova posição. Pedro Rodriguez e Alexis também seriam interessantes.
    Mário

    • pedroedu13
      Posted Maio 20, 2014 at 9:42 pm

      reus parece me ser o jogador que encaixaria que nem uma luva

    • Jeremy
      Posted Maio 20, 2014 at 9:00 pm

      Mário, isso é verdade, mas Pedro é um jogador do mesmo estilo já que tb não é forte em fintas mas é um jogador muito inteligente, objectivo e que finaliza muito bem.

      Mas acho que apesar de serem parecidos o Muller é um pouco superior.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 20, 2014 at 8:59 pm

      Também não consigo ver o Muller como um extremo..

    • Anónimo
      Posted Maio 20, 2014 at 8:56 pm

      Jeremy, o explosivo foi mais no sentido de partir para cima dos adversários em jogadas individuais, para mim o Muller é um jogador mais coletivo, extremamente inteligente no posicionamento e desmarcação, mas é óbvio que qualquer equipa quer contar com um dos melhores jogadores do Mundo na sua equipa.
      Mário

    • Jeremy
      Posted Maio 20, 2014 at 8:46 pm

      Muller não é explosivo? Se há coisa que ele é é rápido.

    • Anónimo
      Posted Maio 20, 2014 at 8:45 pm

      Concordo! Hummels e Garay (na minha opinião é preciso 2 defesas centrais), Shaw (ou Coentrão como era dado ''certo'' no verão passado), Coleman também é uma boa opção. Na frente poderia buscar o Reus caso quisesse sair ou o Di Maria. Kagawa tem que ficar! E um bom trinco também já era algo que o United bem precisa.

      David Fernandes

Deixa um comentário