Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Van Gaal, Vlaar, Garay, Kuyt, James e Giancarlo González nos melhores do Mundial 2014

Em 2018 há mais. O Mundial 2014 chegou ao fim e, apesar de ter prometido bastante na fase de grupos/oitavos de final, desiludiu um pouco nos últimos jogos. Foi a primeira vez que uma equipa europeia venceu a prova na América do Sul, com a Alemanha a chegar ao quarto título e a humilhar o Brasil na sua casa. O Mundial brasileiro igualou o recorde de golos – 171 – que se havia estabelecido no França’1998 (o Brasil-Alemanha ajudou para manter uma média elevada na fase a eliminar). Numa prova em que não houve uma super selecção e em que alguns craques desiludiram, ficam os melhores do Visão de Mercado.


Melhor 11: Neuer – Apesar dos brilharetes individuais de alguns guarda-redes, o alemão mostrou mais uma vez que é o melhor do mundo, destacando-se sobretudo pela forma como fez de líbero. Romero também teve uma excelente prestação.

Lahm – Bastaram-lhe 3 jogos na lateral-direita para ser o melhor do Mundial. O alemão melhorou bastante quando passou para a posição de origem e a equipa beneficiou com isso.
Vlaar – No mínimo surpreendente a prestação do central holandês. Muito forte nos duelos individuais e no jogo aéreo, foi o patrão da defensiva laranja (super exibição contra a Argentina). De Vrij fez um Mundial em crescendo e também esteve em grande. 
Garay – Muitas vezes discreto, mas sempre competente durante os sete jogos (ao contrário de Hummels, que falhou alguns). O central ex-Benfica demonstrou que está ao nível dos melhores e foi indiscutível na defesa argentina, mostrando uma grande leitura de jogo. 
Blind – Foi a posição com menos qualidade do Mundial (Rodríguez foi o melhor mas saiu cedo), mas o lateral holandês teve uma excelente prestação. Juntou qualidade técnica e capacidade de passe a um grande sentido posicional e foi um elemento imprescindível numa das melhores defesas da prova.
Mascherano – De regresso à sua posição de origem, foi um monstro no meio campo argentino. Defensivamente impressionante, foi um tampão à frente da defesa.
Schweinsteiger – Foi subindo de forma no Mundial e acabou em grande. A sua entrada para o meio campo germânico melhorou substancialmente a equipa, o que mostra bem a sua importância. 
Kroos – Apesar de ter desiludido na final, foi um dos melhores médios da prova, oferecendo a sua enorme qualidade de passe e visão de jogo ao meio campo germânico. 
James – O craque da Copa. Ser “apenas” o melhor marcador, com 6 golos, é pouco para o que o colombiano fez. A confirmação do talento incrível que é fez com que a Colômbia conseguisse a melhor participação de sempre.
Müller – Eficácia e inteligência são as palavras que melhor definem o alemão. Aos 24 anos fez mais uma vez um grande Mundial, sendo uma das figuras dos campeões e juntando mais 5 golos à conta pessoal.
Robben – A sua influência na equipa holandesa foi tremenda. Apareceu numa forma soberba e foi a grande estrela do conjunto orientado por Van Gaal. 

Melhor jogador: Se James tivesse chegado às meias-finais seria claramente o melhor jogador da prova (não houve nenhum elemento a mostrar tanta qualidade e a ter tanto impacto na equipa como o colombiano), mas como somos apologistas da relação individual-colectivo o MVP foi Robben. Não foi um jogador tão decisivo como poderia ter sido (não marcou nem assistiu na fase a eliminar), mas carregou a equipa holandesa, que dependia do que o extremo conseguia fazer, e teve uma atitude incrível durante o Mundial (apresentou uma condição física invejável). 

Melhor treinador: Na selecção holandesa com menos qualidade individual dos últimos anos, Louis Van Gaal fez um trabalho notável. É certo que teve de montar uma equipa mais pragmática, ao contrário do que fez durante a sua carreira, mas conseguiu não perder nenhum jogo e acabou com um saldo de 15-4 em golos. Miguel Herrera, Jorge Luis Pinto e Jorge Sampaoli, pelos modelos de jogo das respectivas equipas, foram outros treinadores que mostraram a sua qualidade. 

Jogador revelação – Pode parecer estranho atribuir esta distinção a um jogador de 33 anos (na verdade houve poucos jovens a destacar-se), mas Dirk Kuyt deu uma lição de cultura táctica e espírito de sacrifício pelo colectivo. Começou como ponta-de-lança no início da carreira e com esta idade é adaptado a lateral num Mundial, respondendo de forma fantástica. Fechou bem o flanco e sempre que possível deu profundidade. Notável!
“Calou os críticos” – Até o deixarem Neymar fez o que se esperava: carregou uma equipa brasileira que dependia exclusivamente do que o craque conseguiu fazer. A pressão era enorme, mas o jogador do Barça correspondeu plenamente às expectativas, mesmo sem nenhuma exibição deslumbrante. 

“Desconhecidos” em destaque Giancarlo González foi provavelmente a maior surpresa do Mundial. A actuar na MLS, o central da Costa Rica foi o patrão da defensiva dos “Ticos”, mostrando uma notável leitura de jogo; Leckie, extremo australiano muito rápido e desequilibrador, está ainda na segunda divisão alemã e com a prova que fez deve dar o salto; Vázquez, trinco mexicano que impressionou pelo seu sentido posicional e boa qualidade de passe, foi um dos pilares da selecção azteca; Charles Aranguiz, que está no Internacional e já foi considerado o melhor volante da América do Sul, foi uma das figuras do Chile, destacando-se pela sua intensidade e facilidade de chegar à área contrária; Besic, que também pode jogar a central, mostrou que com a sua qualidade técnica e de passe tem tudo para ser um “novo Pjanic” na Bósnia. 


0 Comentários

  • Renato Travassos
    Posted Julho 14, 2014 at 7:05 pm

    Não percebo a não inclusão do Rojo…

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 14, 2014 at 7:16 pm

      Porque nem toda a gente é sportinguista.

    • Simao
      Posted Julho 14, 2014 at 7:21 pm

      será porque blind teve melhor que rojo ?

    • Patterson
      Posted Julho 14, 2014 at 7:38 pm

      será que esteve?

    • Simoes
      Posted Julho 14, 2014 at 7:51 pm

      Ricardo Ricard a demonstrar muita dor de cotovelo, incapaz de atribuir merito a um jogador do Sporting, nada de novo. Eu sou do Sporting e concordo com a escolha do blind e da nao inclusao do rojo, mas ele fez um mundial bastante positivo, indiscutivel na finalista vencida.

      Nao e a toa que foi escolhido para o 11 do mundial, ou secalhar a malta da Castrol tb e toda do Sportinguista..

    • GG
      Posted Julho 14, 2014 at 7:52 pm

      Ridículo Ricardo! (Mais uma vez)
      A inclusão de Rojo é perfeitamente válida.De acordo com o Indice Castrol / Fifa, que pontua os melhores do mundial, Rojo está na equipa ideal (e não Blind). Messi também não está.
      Vais dizer que o pessoal responsável por este índice é todo Sportinguista?
      Enfim…

    • Euclides!
      Posted Julho 14, 2014 at 7:54 pm

      Os tipos da FIFA que elegeram o Rojo para o 11 ideal também são do Sporting?

      que porreiros pá…

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 14, 2014 at 8:14 pm

      Cuidado com o coração…Eu não disse que o Rojo esteve mal ou disse? A única afirmação foi do Renato,que trocando por miúdos quis dizer que era obrigatório o Rojo estar na lista dos melhores,e quem diz isso só pode ser sportinguista.

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2014 at 8:23 pm

      Ricardo Ricard, eu acho obrigatória a inclusão de Marcus Rojo. Quer saber o meu clube: Sport Lisboa e Benfica

      Francisco Água

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 14, 2014 at 8:46 pm

      Sempre que um jogador do Sporting é nomeado para algum prémio, a desculpa dos outros é sempre que foram os sportinguistas a votar. É tão ridículo…

    • Simoes
      Posted Julho 14, 2014 at 8:49 pm

      ou sportinguista, ou trabalhador da castrol :D ou no caso do Francisco Agua, do benfica.

      Respeite a opiniao das pessoas

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 14, 2014 at 9:18 pm

      Devem ter sido os sportinguistas que fizeram o 11 da Castrol.

    • João Rocha
      Posted Julho 15, 2014 at 8:37 am

      O Rojo surpreendeu-me muito pela positiva e até se enquadrava bem neste onze. Mas para mim acho que Ricardo Rodriguez ou Armero pelo desempenho que tiveram acho que se encaixavam melhor, se calhar por não terem ido mais longe não figuram neste onze, mas isso é a minha opinião. Independentemente de ser do Sporting ou de outro clube, Rojo fez um grande mundial. Vai ser dificil o Sporting conseguir mante-lo na proxima epoca. Saudações Deportistas e Benfiquistas.

  • Kafka I
    Posted Julho 14, 2014 at 7:06 pm

    O meu 11 não diverge muito do Visão de Mercado, só trocava o Blind pelo Rojo (esteve imperial defensivamente e secou por completo tanto o Robben como o Mueller nas meias e final)…de resto concordo com os restantes 10 jogadores

    Quanto ao melhor jogador, para mim foi o Mueller, e quanto ao treinador o genial Van Gaal a dar cartas levando a Holanda mais fraca (a nível individual) dos últimos 30/40 anos a um brilhante 3º lugar

    • Ricardo
      Posted Julho 14, 2014 at 7:40 pm

      Por acaso, concordo com Rojo. Mas aceito Blind. Talvez a assistência no primeiro jogo seja determinante.

    • lizardking
      Posted Julho 14, 2014 at 7:48 pm

      Sem dúvida a Holanda mais fraca a nível individual que vi na minha vida. Não esquecer que o que torna Blind na minha opinião um bom jogador é a sua polivalência. Ele neste mundial jogou a ala esquerdo, central e MD! e está ligado a um dos melhores golos da competição, com a assistência para o RVP

    • Barack Obama
      Posted Julho 14, 2014 at 8:15 pm

      Discordo totalmente no selecionador, quem ganha normalmente é o justo vencedor, ainda mais quando se dá uma lição de futebol daqueles ao Brasil na meia final.
      No entanto, se o critério principal é dar cartas com uma seleção mais fraca, então ai o colombiano Jorge Luís Pinto seria o justo vencedor, um 7-1 em relação ao Van Gaal.

    • Daniel Martins
      Posted Julho 14, 2014 at 9:05 pm

      Rojo melhor que Blind, Vertonghen, Rodriguez? Imperial defensivamente? De facto há opiniões para todos os gostos.

    • Kafka I
      Posted Julho 14, 2014 at 9:16 pm

      Claro que não teve imperial Daniel, o Robben e o Mueller não jogaram nada quando o enfrentaram, por caridade…de facto isto há mesmo opiniões para todos os gostos…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 14, 2014 at 9:39 pm

      Por amor da Santa! O Rojo foi ultrapassado vezes sem conta na Final.

    • Kafka I
      Posted Julho 14, 2014 at 11:02 pm

      Então não vimos a mesma final..

  • Ruben Santos
    Posted Julho 14, 2014 at 7:06 pm

    E Marcos Rojo não merece entrar nesta equipa? A defesa holandesa, tirando Vlaar, pouca segurança demonstrou na minha opinião. Rojo exibiu-se a um nível muito regular na prova e foi decisivo numa partida. A não ser que um dos criterios para nao o colocar nesta equipa seja o verde e branco que veste durante o ano, para mim não faz qualquer sentido.

    • Simao
      Posted Julho 14, 2014 at 7:22 pm

      o blind tb marcou um golo, fez assistencias para a cabeça dos colegas( e nao para as bancadas), como aquele magnifico golo do van persie

    • Ruben Santos
      Posted Julho 14, 2014 at 7:33 pm

      Tudo bem, erro meu. Agora a nível defensivo, na sua opinião, Blind esteve melhor?

      O papel de um defesa esquerdo cada vez mais passa pelo processo ofensivo, mas não nos podemos esquecer de que um DEFESA, tem de maioritariamente defender. E aí Rojo ultrapassa, na minha opinião, Blind.

      Ainda para mais num top feito por quem se declara "apologista da relação individual-colectivo" para se colocar Blind, teria de se considerar que ele esteve num nível claramente superior ao Rojo, o que por mais que se possa discutir e cada um ter a sua opinião, parece me de consenso geral que tal não se trata da realidade.

    • Patterson
      Posted Julho 14, 2014 at 7:35 pm

      Ontem o Rojo mete uma bola redondinha para o Palácio, que só a não mete lá dentro porque não é o van persie.

    • Barack Obama
      Posted Julho 14, 2014 at 7:55 pm

      O Rojo esteve imperial, surpreendeu até a maior parte dos sportinguistas, é lógico que merece estar no 11, aliás, como aconteceu na larga maioria dos órgãos de comunicação.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 14, 2014 at 8:17 pm

      Claro que é lógico,é impensável o Rojo não estar no 11. De certeza que o VM se enganou.

    • Simao
      Posted Julho 14, 2014 at 8:25 pm

      Para mim é Blind e logo a seguir de muito perto Rojo. só nao digo Rojo porque ele no ataque não dava uma para a caixa, porque bastava ele ter sido no ataque 1/3 do que foi na defesa e para mim era o melhor defesa do Mundial, como não foi voto no blind.

    • Ruben Santos
      Posted Julho 14, 2014 at 8:27 pm

      Mais uma vez, o senhor faz um comentário cheio de conteúdo futebolistico. Obrigado, aprendemos tanto consigo

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 14, 2014 at 8:43 pm

      Estou sempre disponível para vos lembrar que o mundo não é verde e branco,não precisas agradecer,faço com gosto :)

    • Roberto
      Posted Julho 14, 2014 at 8:57 pm

      É impressionante, até no final de um mundial os sportinguistas têm de ser vir armar em vítimas!

    • GG
      Posted Julho 14, 2014 at 9:39 pm

      Ricardo no seu mundo duvido até que exista a cor verde…

      Roberto, é impressionante, até no final de um Mundial os clubistas não aceitam um facto positivo sobre algo ligado ao Sporting, que até é uma opinião generalizada e provada de forma imparcial, por exemplo, pelo indíce Castrol / Fifa!

    • Luís Suarez
      Posted Julho 15, 2014 at 9:49 am

      Apenas gostava de referir que o Rojo se foi assim tão bom defensivamente para estar no 11 do Mundial, que ofensivamente não esteve de certeza, então o Howedes é que merecia estar no 11.

      É que se formos analisar e mesmo com o jogo da final, foi muito superior o Howedes.

  • Mah Med
    Posted Julho 14, 2014 at 7:10 pm

    Uma Palavra para o treinador Argelino, que na minha opiniao deu um baile táctico a maioria dos seus adversários
    Quadrado, Slimani , Feghouli, Rojo , Tim Cahil , Keylor navas , Herrera , layun tambem se apresentaram a um nivel altissimo .
    Na minha opinião Rojo poderia muito bem ocupar o lugar do Blind, falta Hummels e neymar , mas isto será sempre muito subjectivo

    • Diogo
      Posted Julho 14, 2014 at 7:14 pm

      Também gostei muito da prestação da Argélia. Na minha humilde opinião foram a equipa que mais luta deram à Alemanha!

    • Mah Med
      Posted Julho 14, 2014 at 7:34 pm

      Se tivessem tido um pontinha de sorte no sorteio , podia ser que fizessem uma graçinha neste mundial.

    • Ricardo
      Posted Julho 14, 2014 at 7:42 pm

      O Gana também teve uma prestação brilhante perante a Alemanha, sobretudo ofensivamente.

    • JF
      Posted Julho 15, 2014 at 9:41 am

      Um grupo com Belgica, Coreia do Sul e Russia não é pontinha de sorte no sorteio? Quem não teve pontinha de sorte foi a Costa-Rica por exemplo

  • Diogo
    Posted Julho 14, 2014 at 7:11 pm

    E o Rojo não é sequer considerado para defesa esquerdo? Este imperial na defesa, o melhor na sua posição nesta prova!

    Para mim o melhor do mundial foi Muller mas acho que se o prémio fosse para Robben também seria muito bem entregue (para mim o 2º melhor da prova).

  • Gandaia
    Posted Julho 14, 2014 at 7:14 pm

    O que eu não entendo é a não inclusão de Hummels…

    • Nuno
      Posted Julho 14, 2014 at 7:25 pm

      Concordo em absoluto com a inclusão de Hummels. Melhor que Garay, sem sombra de dúvidas, desde a prestação e contributo para a equipa, o número de golos… É tão criminoso como a FIFA dar o melhor jogador a Messi

    • stanpanan
      Posted Julho 14, 2014 at 8:27 pm

      Serei o unico que acha que no golo da Alemanha o Garay está completamente a dormir?

    • lizardking
      Posted Julho 14, 2014 at 8:57 pm

      Aquele é o lado do Demichelis

    • Nuno R
      Posted Julho 14, 2014 at 9:59 pm

      Não está a dormir, mas está atrasado. O Demichelis vai à direita tentar interceptar um cruzamento que vá para a entrada da pequena área, e o Garay vem atrasado. O Goetze mete-se no meios dos dois, e pimba…

    • Euclides!
      Posted Julho 14, 2014 at 10:18 pm

      O Maradona na crónica dele do Yahoo atribui a responsabilidade do golo ao cansaço do Garay, que tardou a fechar o espaço interior (isto é o que ele escreveu).

    • Mobster
      Posted Julho 15, 2014 at 10:53 am

      O Garay no golo tenta a marcação com os olhos. Há uma repetição em que se vê claramente ele a ver o lance desenrolar-se na esquerda e a recuar a passo sendo que quando a bola é cruzada quase nem esboça reacção

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2014 at 7:16 pm

    Este artigo tem que se lhe diga…

    Num dia em que o Rojo é eleito com todo o mérito para a equipa do Mundial, vem o VM tira-lo da lista e ainda acrescenta o Garay…

    Claro que o melhor 11 está sempre sujeito à avaliação de cada um, no entanto, ver um a sair e entrar outro… é no minimo curioso…

    Gosto muito do VM e vou continuar a cá vir, mas esta é estranha…………………

    João Carlos

    • Visão e Desporto
      Posted Julho 14, 2014 at 7:19 pm

      Ainda antes de os adeptos sportinguistas apreciarem o Rojo já o VM dizia que ele tinha muita qualidade, portanto essa teoria da conspiração não faz qualquer tipo de sentido.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 14, 2014 at 7:19 pm

      ha mais listas. na do mais futebol o rojo tambem saiu.
      o blind fez um grande mundial, nao sei os seus dados ao certo, mas so contra a espanha fez 2 assistencias.
      o rojo teve bem. foi bom defensivamente, e apesar de ter marcado um golo, viu-se nao e um defesa esquerdo pois a sua qualidade nos cruzamentos era muito inferior a do blind

    • Simao
      Posted Julho 14, 2014 at 7:24 pm

      O Garay nem merece nem nada. para mim fazia dupla com o humless.

    • Patterson
      Posted Julho 14, 2014 at 7:30 pm

      Nesse jogo ele jogo a ala esquerdo (quase médio) se não me engano, não lateral.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Julho 14, 2014 at 8:13 pm

      patterson mas isso deve-se a tactica. o james tambem nao jogou a extremo e esta la como se o tivesse feito.
      como a tactica nao leva ala, e justo po-lo a defesa

    • Patterson
      Posted Julho 14, 2014 at 9:56 pm

      Mosqueteiro, estava a falar do jogo contra a Espanha e o porquê das suas 2 assistências.

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2014 at 7:18 pm

    Trocava o Vlaar pelo Hummels e o Rojo pelo Blind.

    João

  • Sideshow Bob
    Posted Julho 14, 2014 at 7:19 pm

    Mais do que o Rojo, creio que a existir alguma modificação seria a entrada do fabuloso lateral grego, o Holebas!

    Um abraço

  • MosqueteiroSLB
    Posted Julho 14, 2014 at 7:22 pm

    especial destaque para o herrera, que ate a sua eliminaçao estava a ser um dos melhores.

    eu faria um 11 de maneira diferente.

    tiraria schweinsteiger, meteria o james a 10 ( a sua posiçao) e punha messi no 11. mas aceito

  • Kacal l
    Posted Julho 14, 2014 at 7:26 pm

    Não tenho muito a dizer, concordo com o 11 (apenas tenho duvidas entre Blind e Rojo, talvez escolhesse o argentino) e é pena que o Hummels e o Neymar fiquem de fora, mas aceito.

    Depois concordo com o melhor treinador (Jorge Luis Pinto e Low também mereciam).

    Na revelação, aceito a escolha do Kuyt, mas é mais uma agradável surpresa que uma revelação, obviamente.
    A minha escolha seria o Origi, não conhecia bem, e surpreendeu-me, portanto foi uma revelação.

    O melhor jogador seria o James (jogou, fez jogar, ajudou a defender, esteve incansável, mostrou a sua classe e talento e depois fez maravilhas lá na frente, foi também o melhor marcador e fez 4 assistências), mas Mascherano, Kroos, Robben (este principalmente) e Muller também mereciam, Messi surge num patamar mais abaixo.

    Neuer e Navas foram os melhores GR, mas o alemão conquistou a competição e mostrou sempre uma tranquilidade ("cubo de gelo") e segurança acima da média, e depois aquelas defesas "`à Benji" foram de outro mundo, acho que mereceu o prémio.

    Herrera, Cuadrado, Slimani, Layun, Romero, M´bolhi, Enner Valência, Ricardo Rodríguez, González, Bolaños, Joel Campbell, Howedes (a DE, cumpriu bem), Aranguiz, Aurier, Howard, Yedlin, Musa, Giménez, Leckie, Yepes, Tim Cahill, Griezzman, Enyeama, Manolas, Cholebas, Enzo, etc, etc, foram outros dos jogadores que gostei de acompanhar neste Mundial.

  • Chilavert
    Posted Julho 14, 2014 at 7:32 pm

    Para mim a revelação foi sem duvida o Tejera da Costa Rica!
    21 anos mas com futebol de gente grande:qualidade de passe curto e longo; optimo posicionamento e muita competitividade.O unico ponto fraco que lhe encontro é algum defice de velocidade.

  • Euclides!
    Posted Julho 14, 2014 at 7:33 pm

    Neuer
    Lahm
    Hummels
    Vlaar
    Rojo
    Mascherano
    Schweinstiger
    Kroos
    James
    Robben
    Muller

    Seria a minha escolha
    De resto o 11 oficial da FIFA também não anda longe disto, irónico o facto de o Messi não estar presente no 11 da FIFA, o que demonstra que atribuição da bola de ouro do mundial deve ter ocorrido num processo "aparte" com outros intervenientes, já li por aí que foram pessoas de países exóticos com pouca tradição em futebol.

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2014 at 7:35 pm

    O meu vou parecido com o do VM:
    Neuer; Lahm-Hummels-Garay-Blind;Mascherano-Kroos-James;Robben-Messi-Muller.
    Apesar de ser um fã de Messi e o prêmio ter sido injusto, penso que tem um lugar no onze, apesar de nao ter marcado na fase a eliminar foi decisivo em momentos como a assistência para o golo de Di Maria. Fez uma boa exibição ontem e nos quartos também fez um excelente jogo, até o VM disse que Messi deu espetáculo.. Também gostei do Boateng e do Rojo.
    RubenG

  • João Dias
    Posted Julho 14, 2014 at 7:40 pm

    Subscrevo por completo quando dizem que Van Gaal foi o melhor treinador!

    O seu trabalho à frente da seleção holandesa é incrível.

    Levou a Holanda mais limitada que me lembro às meias-finais e apenas por pura infelicidade não chegaram à final.

    De relembrar que a maioria dos jogadores da laranja mecânica jogam no campeonato holandês que com todo o respeito, está longe de ser uma liga de primeira linha.

    Para agravar, alguns dos melhores jogadores deles estão em fase descendente como é o caso do Snjeider ou do Kuyt.

  • Rabensandratana I
    Posted Julho 14, 2014 at 7:44 pm

    Concordo o onze que a VM escolheu, esses para mim foram os melhores em cada posição no Mundial.

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2014 at 7:52 pm

    Alguma coisa contra o Rojo? Nem uma mencao no post.. sinceramente fiquei mesmo com a ideia de que nao gostaram da sua inclusao no 11 castrol do mundial. Vi-os a perguntar num post no facebook (que entretanto ja la nao parece estar) se o 11 oficial seria mesmo o castrol e passado um pouco um post com o 11 do mundial…

    O Rojo foi claramente (mas claramente!, acho que nao existem duvidas) um dos melhores DEs do mundial. E dizer entao que a potencial alternativa seria o Rodriguez (julgo que se referem ao DE da suica) e curioso…

    AC

    • João Dias
      Posted Julho 14, 2014 at 7:57 pm

      Veja este post como adepto de futebol e não como adepto do Sporting.

    • F Sousa
      Posted Julho 14, 2014 at 8:04 pm

      João Dias, então o Rojo ter ganho a posição de lateral do Mundial sendo realmente o melhor foi por causa de Sportinguistas da Fifa?

      Tentem de outra maneira.

    • Carlos
      Posted Julho 14, 2014 at 8:07 pm

      João Dias, se vir este post como adepto de futebol e não como benfiquista percebe que as opiniões divergem, e já não faz comentários desses.

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2014 at 8:20 pm

      Joao como pode imaginar e dificil dissociar as duas coisas. Mas para lhe dar um exemplo, como adepto de futebol, nao concordo que o Neymar tenha calado os criticos. Lembro-me de ter feito 2 bons jogos com a croacia e com os camaroes e de depois desaparecer a partir dos oitavos. Nao me lembro de ver o Neymar em campo praticamente nos jogos com a Colombia e com o Chile.

      Como adepto de futebol, diria que o Rojo merece estar no onze, mas aceito que nao esteja desde que se reconheca que foi um dos provavelmente 2 melhores. Como adepto do Sporting fico insatisfeito quando o blog mais visto sobre futebol nao reconhece a boa prestacao (que foi indiscutivelmente um dos melhores) dum dos meus jogadores favoritos do plantel do sporting em detrimento do Rodriguez que fez 3 jogos. Claro que se eu nao fosse do sporting, nem me manifestava sobre o assunto. Mas acho que nao deixa de ser uma visao justa.

      AC

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 14, 2014 at 8:21 pm

      Custa muito perceber que não foi apenas o Rojo que jogou bem na lateral esquerda e que é uma questão de opinião?!

    • Bruno
      Posted Julho 14, 2014 at 8:21 pm

      F Sousa adepto do Sporting, explica tanta coisa, mas tanta coisa.

      Rojo não esta neste 11, como nao esta noutros 11 elaborados, porque melhor que ele houve um jogador que foi o Blind.

    • João Dias
      Posted Julho 14, 2014 at 8:26 pm

      F Sousa,

      Não sou benfiquista.

    • F Sousa
      Posted Julho 14, 2014 at 8:26 pm

      Os benfiquistas aparecem logo todos a defender a exclusão do Rojo como algo que tem uma grande lógica. Adeptos mais rafeiros é dificil de encontrar, não aguentam que este jogador tenha escolhido o clube superior ao deles.

    • Anónimo
      Posted Julho 14, 2014 at 8:34 pm

      O que eu digo e que o Rojo pode ate nem estar no melhor 11. Ponham la o Blind a vontade, se essa e a vossa opiniao. Mas se se vai mencionar alguem que tambem esteve bem, como e que o Rojo nao la esta?

      Pra dizer a verdade nao faz diferenca nenhuma se o Rojo esta no 11 do VM ou nao. Quase de certeza que ele nao anda a vir aqui ver se o colocaram no melhor 11 do mundial. Mas este e o blog de futebol mais lido, e supostamente e isento. Como tal, nao consigo deixar de mostrar estranheza quando o Rojo nao e sequer reconhecido como um dos melhores.

      O Hummels e outro que e, justamente mencionado. Pra mim seria Hummels e Garay, mas aceito perfeitamente que se coloque Vlaar e Garay fazendo a mencao ao Hummels. Que e o que nao acontece no caso do DE.

      AC

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 14, 2014 at 8:49 pm

      Juro que estive quase para escrever que só faltava virem com a conversa de que o Rojo escolheu o Sporting em vez do Benfica…hahaha…parecem crianças…Com o Godinho Lopes até o Rui Costa tinha escolhido o Sporting. Um abraço ao Labyad já agora!

    • Bruno
      Posted Julho 14, 2014 at 9:00 pm

      F Sousa eu não sou do Benfica e nem mudo de opiniao de dia para dia.

      Então ontem Messi nao merecia o premio porque não tinha numeros( e não merece) e hoje o rojo já merece ? o que fez rojo a mais que blind ? numero de faltas e de cartoes amarelos ?

      Falando em numeros, blind fez os jogos todos do mundial(7), 1 golo e 2 assistencias.
      Rojo fez 6 jogos, 1 golo.

      Porque é que hoje ja defende o Rojo é porque é do seu clube ?

      Realmente hoje eu percebi donde vem tanto chouradinho, tanta teoria da conspiraçao, tanto odio ao Messi.

    • lizardking
      Posted Julho 14, 2014 at 9:02 pm

      FSousa, acabou de perder a razão

    • F Sousa
      Posted Julho 14, 2014 at 9:38 pm

      O Messi não mereceu por muito mais que os números. Os números apenas ridicularizam ainda mais essa atribuição.

      Tal como o Rojo ter sido o melhor lateral do campeonato do mundo foi gritante e pelos vistos quem está na Fifa concorda comigo e com muitas outras pessoas.

    • lizardking
      Posted Julho 14, 2014 at 10:14 pm

      De esclarecer que o onze foi elaborado pela Castrol um dos patrocinadores do campeonato do mundo, COM BASE em algoritmos e numa fórmula de cálculo inovadora, portanto sugere que é uma fórmula matemática…que envolve números…

    • Bruno
      Posted Julho 14, 2014 at 10:52 pm

      a Fifa é boa, sabe o que faz quando nomeia alguem do Sporting, mas ja não presta quando nomeia Messi ?
      Realmente o senhor não deve mesmo saber o significado de coerencia.

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2014 at 6:53 am

      Bruno, também convém saber do que estamos a falar. O 11 castrol não é da responsabilidade direta da FIFA. Tanto que o messi não entra. O jogador mais pontuado nesse 11 é o Kroos.

      E já agora, o índice contabiliza outras coisas que não golos e assistências, que por norma nem são os números mais importantes de um defesa esquerdo. Se fossem só essas 2 medidas de facto o blind teria melhores numeros , mas isso não diz nada da performance defensiva do jogador

      AC

  • Gauss
    Posted Julho 14, 2014 at 8:00 pm

    Acho lindo a referência a Dirk Kuyt. Eu torci pela Holanda só para ver este jogador em campo. Basicamente era, Kuyt precisamos de alguém ali, vai pa lá e cumpre.

    Concordo com o 11 do VM, mas para mim o melhor jogador do torneio teria de ser Muller.
    De resto boa análise

  • FabioM.
    Posted Julho 14, 2014 at 8:12 pm

    Tirava Schweinsteiger e punha James a 10 e Messi na frente, na defesa tirava Vlaar e punha Hummels de resto concordo. Melhor treinador na minha opinião foi Joachim Low, e a revelação Keylor Navas.

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2014 at 8:19 pm

    Boa noite,
    No geral estou de acordo mas tirava o Garay e o Blind e colocava o Hummels e o Rojo.
    Silva

  • van Basten
    Posted Julho 14, 2014 at 8:21 pm

    Concordo no geral com tudo o que está no post, salvo uma ou outra nomeação.

    MELHOR JOGADOR – 1- Müller; 2 – Mascherano; 3 – Robben;

    ONZE
    GR – Neuer
    DD – Lahm
    DC – Vlaar
    DC – Hummels
    DE – Rojo
    MDEF – Mascherano
    MC – Schweinsteiger
    MC – Kroos
    AD – Robben
    AE – James
    PL – Müller

    No entanto, referir alguns jogadores que, em termos de qualidade pura que apresentaram, mereciam para mim estar na equipa ideal (tal só não acontece porque optei por premiar o colectivo, à semelhança do VM):

    GR – Navas
    DC – Giancarlo González
    DE – Holebas

    REVELAÇÃO – Origi

    DESTAQUES – Concordo plenamente com os destaques a Vázquez – ainda estou convencido que teria derrotado o Brasil se o mexicano tivesse jogado -, Leckie e Aranguiz.

    Além destes, junto aqueles que apreciei bastante seguir e que não foram praticamente mencionados ao longo da prova (estou portanto só a falar dos que não foram mencionados frequentemente, por isso aqui não cabem nomes como Yepes, Aurier, Herrera, M'Bolhi, Slimani, Ricardo Rodriguez, Valbuena, Campbell, Layún, Garay, Di Maria, Enzo, Manolas, Howard, Enyeama, etc etc etc, que também fizeram um excelente Mundial):

    Perisic, Marcelo Diaz, Medel, Kone enquanto esteve operacional, Tejeda – grande futuro! -, Griezmann e Cabaye, Erazo e Enner Valencia, Costly, Ambrose, Omeruo, Musa e Emenike, Dejagah, Nekounam e Pooladi, Besler, Johnson e Jones, e finalmente Feghouli, Belkalem, Djabou e Brahimi.

    DESILUSÕES – Há muitas. Opto aqui por destacar apenas ou os menos mediáticos, ou aqueles em equipas que chegaram mais longe, mas que me desiludiram, fosse por falta de rendimento regular ou por não terem sido apostas. Não menciono ninguém das grandes equipas europeias que ficaram pelos grupos (Portugal, Itália, Espanha e Inglaterra) e o descalabro Brasil senão nunca mais saía daqui:

    Oar, Choupo-Moting, Kovačić, Marco Fabián, Chicharito e Carlos Peña, Pogba e Schneiderlin, Vidal, Bacca, Adrián Ramos e Teo Gutierrez, Fetfatzidis, Bony e Yaya, Kakitani e Okazaki, Cavani, Antonio Valencia (mais confirmação que desilusão), Xhaka, Drmic e Stocker, Higuaín e Agüero, Kolašinac, Ansarifard, Özil, Kevin-Prince Boateng e Asamoah, Zusi, Eden Hazard, Dembélé e Chadli, Akinfeev, Dzagoev e Denisov, Ji Dong-won e Park Joo-ho.

    Devo seguramente estar a esquecer-me de algum, mas assim de repente lembro-me destes.

    • lizardking
      Posted Julho 14, 2014 at 9:05 pm

      Vasquez não jogou contra a Holanda*. Pogba desiludiu te?

    • Diogo
      Posted Julho 14, 2014 at 9:25 pm

      Vidal desilusão? Para mim o segundo melhor elemento do Chile! E de notar que acabou de vir de uma lesão grave!

    • van Basten
      Posted Julho 14, 2014 at 10:31 pm

      Obrigado pela correcção lizardking, sim, obviamente quis dizer Holanda.

      Quanto a Pogba, sim, esperava mais dele principalmente pelo jogador que é. Não quis com isso dizer que esteve mal, mas esperava tê-lo visto a ser mais decisivo e influente no meio-campo gaulês. Gostei bem mais de Matuidi, por exemplo. Estava a contar que tivesse sido um dos grandes destaques da competição.

      Diogo,

      Sem dúvida que para mim, Vidal foi uma grande desilusão. Só achei que esteve relativamente bem no jogo contra o Brasil, porque de resto pareceu-me uma autêntica sombra daquilo que ele realmente é. É facto que veio de uma lesão grave mas isso em si não atenua a impressão com que fiquei dele.

      E achei que houve muito melhores jogadores no Chile que Vidal. Sanchez, Bravo, Medel, Diaz, Aranguiz e até o próprio Valdivia ou Vargas estiveram melhor, parece-me.

    • lizardking
      Posted Julho 14, 2014 at 11:16 pm

      Acho que Pogba só baqueou frente à Alemanha, de resto acho que esteve bem. Mas sim, Matuidi foi soberbo. Se fosse treinador, queria ter um Matuidi em todas as minhas equipas, que enchesse o campo. Vidal teve pouco protagonismo. O melhor do Chile para mim: Aranguiz!Excelente

  • Diogo Palma
    Posted Julho 14, 2014 at 8:22 pm

    Apenas discordo da opçao de colocar o Blind como o melhor lateral esquerdo da competiçao (o Rojo esta melhor).

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 14, 2014 at 8:25 pm

    GR: Neuer – Mais do que unânime…

    DD: Lahm – para mim, tal como para Mourinho, é aqui que ele tem de jogar, SEMPRE! Pode dar um bom médio, mas sempre foi como lateral que foi dos melhores do mundo na sua posição!
    DC: Garay – imperial, fez um óptimo mundial e foi o pilar da defesa.
    DC: Vlaar – Uma das "surpresas", Vlaar exibiu-se a um nível altíssimo e esta nomeação é justa.
    DE: Rojo – Não acho que tenha havido um lateral esquerdo a chegar tão longe e que tenha sido tão regular no seu rendimento como este "central". Para mim também foi uma surpresa o nível que apresentou Rojo como lateral nesta selecção… sempre foi uma espécie de patinho feio, jogava porque simplesmente havia poucas ou nenhumas opções para a posição, mas a opinião também é praticamente unânime entre argentinos, imprensa, etc. Rojo foi um dos destaques e não me parece que o Blind tenha feito um mundial superior.

    Mdef: Mascherano – Enorme. Um autêntico patrão que foi subindo de rendimento a cada jogo que passava.
    MC: Kroos – Até à final, o melhor médio do mundial. Na final não esteve bem, mas para mim foi realmente o melhor na sua posição.
    MO: James – O melhor jogador do Mundial… melhor marcador e aquele que mais deliciou os adeptos até ter sido eliminado. Foi pena a Colômbia não ter chegado mais longe, pois James merecia.

    ED: Robben – O 2º melhor jogador do Mundial. Se a Holanda chegou onde chegou e sonhou tão alto, o deve a este fantástico jogador!
    EE: Neymar – Até à lesão, era ele que carregava o Brasil, o único "mágico" a fazer lembrar o Brasil dos velhos tempos. Coincidência ou não, o Brasil não foi o mesmo depois quando teve de jogar sem ele!
    AV: Muller – Para mim completa o pódio dos melhores jogadores do Mundial. Mais uma mão cheia de boas exibições, mais um Mundial com óptimas estatísticas daquele que promete vir a bater o recorde de Klose nos golos marcados em Mundiais.

    Bonita referência ao Kuyt, já não há muitos destes!

    • Tiago Beça
      Posted Julho 14, 2014 at 11:08 pm

      Eu fico na duvida entre o Schweinsteiger e o Kroos. De resto concordo com tudo. Honestamente num meio campo com James eu escolheria o Schweinsteiger.

      Menção honrosa para o Hummels.

      O Neymar nunca devia ter ido para o Barcelona, não é jogador para jogar a 9 como o Messi (nem tem a inteligência deste), e também não é jogador para o tiki taka, é sim jogador de correr de trás com a bola controlada, ele faz a diferença é com a bola no pé, e bola no pé a fintar 3 ou 4 adversários no Barça só pode haver um e chama-se Messi.
      A jogar como devia, no Brasil, jogou que se fartou e carregou a equipa, tal como James fez na Colômbia.

      O Muller é o jogador mais underrated que para aí anda, marca golos, e é inteligentíssimo a mexer-se em campo.

  • Rodrigo
    Posted Julho 14, 2014 at 8:27 pm

    Melhor 11:

    Neuer
    Lahm
    Garay
    Hummels (aceito Vlaar)
    Rojo (Blind era outra hipotese)
    Mascherano
    Schweinsteiger
    Kroos
    James Rodriguez
    Muller
    Robben

    Melhor jogador: Robben
    Melhor treinador: Van Gaal
    Jogador revelaçao: Origi (percebo a logica de por Kuyt)
    Treinador revelaçao: Jorge Luis Pinto (mençoes a Miguel Herrera, Halihodzic e Jorge Sampaoli)

    Excelentes as referencias aos jogadores mais desconhecidos e ao Neymar. Acrescentaria jogadores de qualidade que apareceram bem neste Mundial e que merecem uma mençao, tais como, Matuidi, Herrera, Jermaine Jones, Bradley, Dempsey, Yepes, Layun, Marquez, Musa, Emenike, De Vrij, Van Persie, Wijnaldum, Alexis Sanchez, Tejeda, Navas, Ochoa, Howard, M'bolhi, Feghouli, Brahimi, Slimani, Shaqiri, Ricardo Rodriguez, Enner Valencia, Manolas, Sokratis, Karagounis, Aurier, Gervinho, Cahill, Montazeri, Dejagah, Valbuena e Karim Benzema. Provavelmente esqueci-me de alguem.

  • Rodrigo Mesquita
    Posted Julho 14, 2014 at 8:48 pm

    Acho que Rojo merecia estar no 11, foi bastante regular, na fase de grupos até acho que foi um dos melhores da Argentina, sacrificou-se pela equipa nos oitavos, recebendo um amarelo e prejudicando-se a si próprio em prol da equipa. Teve o jogo para mim menos conseguido contra a Holanda neste mundial, mas o resto da equipa também foi praticamente uma nulidade. Na final anulou bem Muller no lado esquerdo, não apoiou muito o ataque mas foi competente defensivamente.
    No entanto, aceito o ponto de vista do VM, apesar de não concordar. Agora o que eu acho ridículo neste post é alguns sportinguistas a tentarem inventar teorias da conspiração contra o melhor site/blog desportivo em Portugal e também o mais isento. Também acho ridículo alguns benfiquistas a tentarem ridicularizar o trabalho fantástico do Rojo no mundial apenas por ele ser sportinguista.

    Acho que o Hummels apesar da má exibição na final, merecia mais que o Garay o lugar no 11.

    VM lanço aqui o desafio de fazerem um onze com as grandes decepções deste mundial, acho que seria engraçado!

  • Roberto
    Posted Julho 14, 2014 at 8:57 pm

    É impressionante, até no final de um mundial os sportinguistas têm de ser vir armar em vítimas!

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 14, 2014 at 9:43 pm

    Estou basicamente de acordo com o 11. Pequena dúvida se o Hummels devia integrar a dupla de centrais.

    Concordo em absoluto com a escolha do Robben como melhor jogador do Campeonato.

    Notável o espaço e o escândalo devotados nos comentários à exclusão do lateral esquerdo do Sporting do onze. Há mesmo quem tem vocação para Calimero….

  • Pedritxo
    Posted Julho 14, 2014 at 9:46 pm

    o meu 11 e:

    Neuer- o seu estilo permite a alemanha jogar como joga, ate nos livres ele deixa menos elementos o que permite uma melhor distribuiçao a defender e para sair para o ataque.
    Navas fica logo a seguir

    Lahm- Aurier esteve bem, so que foi logo elimando e lahm quando regressou a sua posiçao, viu-se diferença na alemanha, e um jogador que nao ficara para a historia como dos melhores do mundo, mas e aquele jogador que qualquer um quer ter

    Hummels- Patrao da defesa alema, vimos ele finalmente a voltar ao seu nivel, esteve imperial

    Vlaar- Tenho duvidas entre garay e Vlaar, voto no holandes, porque me supreendeu e limpou tudo tal como garay, mas desse ja esperavamos

    Rojo- Entre ele e blind tinha-se que decidir e neste mundial , o argentino valorizou-se, jogou bastante bem, deu segurança defensiva e ainda subiu sempre que pode

    Mascherano- foi um monstro, finalmente vi o mascherano que sempre gostei na sua posiçao de origem

    Kroos- E o que pauta o jogo alemao e faz-lo como ninguem

    Bastian- genial, joga muito,um senhor jogador, ele que começou como ala

    James- o melhor do mundial ate aos quartos, foi o melhor marcador e o artista da colombia coadjuvado por cuadrado na sua selecçao

    Robben- Correu que se farta, as suas arrancadas ajudaram e muito a holanda, mesmo nao tendo feito golos ou assistencias nestes ultimos jogos, o esticar jogo dele,permitiu a holanda,fazer coisas bonitas

    Muller-O proprio low disse que nao compreendia bem as suas movimentaçoes, ele ataca,defende, da tudo em cada lance,marca golos, e um jogador completissimo, joga em todas as posiçoes do ataque e ainda pode faze-lo como MO

    Mençao super honrosa para perisic que nao merecia a precoce eliminaçao da croacia, jogou bastante nos 3 jogos da fase de grupos.

    Treinador- van gaal fez um trabalho magnifico e merece,depois o treinador argelino fez um trabalho estrondoso taticamente e poderia muito bem ter eliminado a alemanha.
    Fiquei desiludido com wilmots, porque com aquela selecçao e jogadores, tinham que jogar bastante melhor

    Na costa rica , nao faltara jogadores a subir varios patamares na carreira.

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2014 at 9:54 pm

    O pior texto que li na visão de mercado até hoje, concordo que o Blind possa ser o melhor defesa esquerdo entre ele e o rojo acho dificil de escolher mas concordo, agora dizer q o Vlaar e o Garay são os melhores defesas centrais do campeonato do mundo é uma brincandeira ou nao viu os jogos, se o Lahm só precisou de 3 jogos a lateral para ser o melhor o que dizer do Hummels que nem dois jogos inteiros falhou, o De Vrij foi claramente o melhor defesa central da holanda e o Thiago Silva foram claramente superiores aos dois nomeados.
    Quanto as surpresas do mundial nao colocar Navas, Slimani, Origi deixa muito a desejar.

    Kash

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 14, 2014 at 10:03 pm

      O De Vrij esteve melhor que o Vlaar? Deve ser verdade…

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 15, 2014 at 10:37 am

      Só faltou "Viva o Sporting" no final.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 15, 2014 at 11:26 am

      Porque se falou em dois jogadores do Sporting?

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 15, 2014 at 11:32 am

      Pior texto do VM -> O Rojo foi o melhor juntamente com o Blind -> O Garay ter sido dos melhores centrais é brincadeira – Slimani não estar nas surpresas do mundial deixa muito a desejar.

      Não chega?

    • Filipe
      Posted Julho 15, 2014 at 12:01 pm

      Navas associado a Porto e Benfica e também o elogia, se calhar é dos 3 grandes, não Ricardo? Fala bem do Hummels se calhar também é do Bayern. Deixe lá a mania das perseguições Ricardo. Por você não saber ser imparcial não quer dizer que toda a gente seja igual a si.

      Concordo com o 11 do VM, mas não vi Neymar calar os criticos(apenas duas boas exibições em 5 jogos e num dele até deveria ter sido expulso), para mim o melhor treinador é quem ganha, ou seja Low nem que a final fosse com a Costa Rica, e Muller para mim melhor jogador. No entanto aceita-se.

    • Filipe
      Posted Julho 15, 2014 at 12:08 pm

      Do dortmund quis dizer*

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 15, 2014 at 12:33 pm

      Oi? Já almoçaste foi? Que tem o Navas ser associado a Porto e Benfica? Isso quer dizer alguma coisa? O Hummels é do Bayern…O que tem a ver também?! És alguma criança para fazer este tipo de comparações? Se calhar para ser parcial tinha de falar bem do Maurício que nem foi ao Mundial não? Ou meter o William no 11.Que eu saiba o rapaz é Português,estamos em Portugal e acha uma vergonha falarem bem do Garay que era do Benfica, acha que o Rojo foi o melhor lateral esquerdo do mundial e que deveriam obrigatoriamente de ter falado do Slimani. Ainda és pior do que ele,doentes!

    • Filipe
      Posted Julho 15, 2014 at 12:44 pm

      Volto a dizer Ricardo, tu não sabes ser imparcial e por isso pensas que toda a gente também não o sabe. Garay também já não é do Benfica, porque o referes do comentário dele? Foi o mesmo que fiz, referi Navas que foi associado ao Porto e Benfica. É assim tão ridículo achar Rojo melhor DE do mundial(para mim foi o Blind para aceito perfeitamente o Rojo) e Slimani ser destacado? É que é apenas algo normal, foi o mundial que tivemos. Por se falar bem de um jogador quer dizer que se é do clube? Olhe eu sou Portista acho que Ghilas(pouco tempo teve também) nada fez no mundial e Slimani e Rojo tiveram bem, não me diga que também me vai acusar de ser sportinguista. Ah espere acho que Enzo também esteve bem quando começou a jogar e para mim seria titular desde o inicio, não me diga que também sou benfquista? Não caia no ridículo sff. Passe bem.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 15, 2014 at 1:46 pm

      Mas porque é que tem que tar tudo relacionado com pró-Sporting ou anti-Benfica? Já trocavas essas lentes, já não se pode ter uma opinião diferente, que é logo motivo de risota…

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 15, 2014 at 2:18 pm

      A serio…Acham mesmo que mais ninguém repara nos vossos traumas? Doentes há em todos os clubes mas a grande maioria dos Sportinguistas conseguem sempre diminuir os jogadores do Benfica que neste caso em especial até já foi vendido, e elevar os jogadores do Sporting,depois acontecem coisas destas…O VM que é habitualmente elogiado pela sua imparcialidade,deixou de fora o Rojo e meteu o Garay,e ainda tem o bónus de não terem falado do Slimani…E o que acontece? É uma vergonha! É o pior texto de sempre do VM! A serio,tenham juízo. São vários exemplos ao longo do ano,são sempre os melhores em tudo,em todas as votações e em todas as posições, mas depois não ganham nada e os jogadores dos 30 ou 40 milhões saem de borla ou quase,e como sempre também,não podem ver o sucesso do Benfica ou as vendas milionárias que fazemos,a azia nesses dias dispara para valores impensáveis.São os eternos invejosos,mesmo que seja o Porto que teve mais sucesso nos últimos anos,a inveja de morte é pelo Benfica,é uma patologia que não se percebe. No outro dia até havia quem aqui dissesse que o Sporting só não foi campeão porque foi prejudicado pela arbitragem,enfim.

  • Antonio Ferreira
    Posted Julho 14, 2014 at 10:02 pm

    eu sou um grande adepto da seleção holandesa e concordo em absoluto com a nomeação do robben como mvp do mundial. o van persie desiludiu-me um pouco, ficava fatigado facilmente e parecia pouco concentrado (foi apanhado muitas vezes em offside). uma menção (já que toda a gente aqui fala do rojo e ninguém lhe dá mérito) a kuyt. não é um mestre da técnica nem da velocidade mas é um jogador muito voluntarioso, que trabalha para a equipa, sempre gostei dele desde os tempos do liverpool (aquela resistência) e fiquei muito contente quando o vi entrar na equipa. ainda merecia (e tem capacidade) para jogar numa equipa onde possa erguer alguns troféus até ao fim da sua carreira

  • Rúben Cardoso
    Posted Julho 14, 2014 at 10:06 pm

    Neuer, Lahm, Garay, Hummels, Rojo, Schweinsteiger, Kroos, Witsel, James, Robben, Müller. Messi era o 12º jogador. No banco ainda ficavam Navas, Aurier, Vlaar, Blind, Mascherano, Gonzalez, Cuadrado, Neymar e porque não Cahill?

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2014 at 7:35 pm

      concordo com tudo menos com o Witsel, acho que houve varios jogadores muito acima do nivel dele e talvez o thiago silva a central ou no banco.
      Kash

  • André A.
    Posted Julho 15, 2014 at 11:36 am

    Compreendo que muitas posições sejam questões de preferencia e escolhas dificeis, mas não consigo compreender como é que Messi não está no 11 principal. Fez poucos passes, é normal visto que num ataque da argentina normalmente tinha 1-2 linhas de passe. Não foi maradona nem o messi do costume, mas lá porque não fintou 5 ou 6, a capacidade dele de prender sempre 3 homens da equipa adversária e reter a bola ou libertar colegas é algo que nenhum nesse 11 consegue fazer perto. Mas ainda sou capaz de aceitar a decisão de não entrar.

    Agora melhor treinador Van Gaal? Atirar Robben e Van Persie aos lobos enquanto estão sempre 8 atrás é ser bom treinador? Para isso era o treinador da Costa Rica que fez uma tactica parecida com uma equipa que não vale meio Robben. A Alemanha mostrou que foi a equipa do mundial em todo o sentido da palavra equipa, como é possivel não dar-mos crédito ao treinador, que anda a trabalhar para esta Alemanha jogar assim há 4 anos, claro que Guardiola teve influência mas é injusto o crédito ser todo dele…

  • António Paulino
    Posted Julho 16, 2014 at 12:18 am

    Patrício
    Lahm Hummels Vlaar Rojo
    W Carvalho
    Scheiwnsteiger Kroos
    James
    Slimani Muller

    SL

  • TBrand
    Posted Julho 16, 2014 at 5:36 pm

    Equipa do Mundial:
    GR- Manuel Neuer, Keylor Navas
    DD- Philipp Lahm, Pablo Zabaleta
    DC's- Ron Vlaar, Mats Hummels, Ezequiel Garay, Giancarlo González
    DE- Marcos Rojo, Daley Blind
    Mdf- Javier Mascherano, Sami Khedira
    MC's- Bastian Schweinsteiger, Wesley Sneijder
    MO's- James Rodríguez, Toni Kroos
    Ext's- Thomas Müller, Arjen Robben, Lionel Messi, Neymar, André Schürrle (melhor suplente)
    PL's- Rob Van Persie

    outros destaques, dou a:
    Herrera, Vásquez – México
    Depay, Kuyt, Wijnaldum – Holanda
    Áranguiz, Alexis Sánchez – Chile
    Leckie – Austrália
    Cuadrado, Armero – Colombia
    Aurier – Costa do Marfim
    Tejeda, Ruiz, Celso Borges – Costa Rica
    Holebas – Grécia
    Suárez – Uruguai
    Okazaki – Japão
    Debuchy, Pogba, Matuidi, Valbuena – França
    Rodríguez, Shaqiri – Suíça
    Haghighi – Irão (joga no Covilhã)
    Besic – Bósnia
    Musa – Nigéria
    Enner Valencia, Montero, Erazo – Equador
    Howard, Jones – EUA
    Atsu, Gyan, Ayew – Gana
    M'Bolhi, Halliche, Feghouli, Slimani, Brahimi, Bentaleb, Djabou – Argélia
    Vertonghen, Van Buyten, Origi – Bélgica

Deixa um comentário