Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«VAR veio para trazer verdade mas tem sido ao contrário… penaliza as equipas mais pequenas»

Lito Vidigal deixou alguns reparos depois da derrota frente ao FC Porto. “O VAR veio para trazer verdade e pelo que tenho visto tem sido ao contrário. Em todos os jogos tivemos lances duvidosos e ninguém fez aquele gesto [alusão ao VAR] para analisar. Quando é ao contrario vão ver. O VAR tornou se mais penalizador para as equipas mais frágeis. Tenho a certeza que há falta sobre o Hildeberto e, havendo falta, a probabilidade do jogador ser expulso era grande”, começou por dizer à Sport TV. O treinador do Vit. Setúbal deixou ainda uma provocação a Sérgio Conceição: “Fizemos um jogo de qualidade e caráter, foi pena não termos tirado dividendos do jogo contra um adversário forte, com poderio, mas alguns jogadores do FC Porto viram cartão amarelo por atrasar o ritmo do jogo, o que nós nunca fizemos.”

50 Comentários

  • vfcquiterio
    Posted Setembro 23, 2018 at 4:31 pm

    Já referenciei isto aqui algumas vezes e volto á carga! Começa a ser revoltante o roubo constante, ano após ano ao meu clube!
    Foi visto por todos a época passada, o Vitória foi a equipa mais prejudicada pelos árbitros e pelo VAR! Jornalistas, comentadores, especialistas e até treinadores adversários admitiram isso!
    Nova época e já vamos no 4o jogo onde somos prejudicados!
    Alvalade, jogo com o Nacional, Jamor e ontem no jogo com o Porto!
    É mau demais, já chega! Temos de dar uma sova a estes palhaços para começarem a respeitar o Vitória!

    Já estamos fartos desta palhaçada! Começa a ser demais! Respeitem o Vitória!
    Somos um clube centenário, com história no futebol Português. É verdade que já não somos o que eramos, mas por culpa própria…. não queremos ser ajudados em nada, mas queremos respeito!

  • Joga_Bonito
    Posted Setembro 23, 2018 at 3:03 pm

    Pessoalmente não sou, por princípio, contra qualquer instrumento que permita avaliar melhor os lances e diminuir o erro que prejudique seja quem for.
    Mas penso que o debate à volta da tecnologia serviu em parte para desviar o foco da questão da interferência de poderes que queiram favorecer alguém, num dado momento.
    Na LC, a grande questão não é tanto a tecnologia, mas sim a forma como se têm visto arbitragens a favorecer equipas em dado momento, percebendo-se que a questão não é o clube A ou B, mas interesses económicos ou lobbys políticos a quem interesse que certa equipa vença.
    E se não for pelas arbitragens, há de ser por jogos comprados, por sorteios viciados e sabe-se lá mais o quê. E a questão não é somente a FIFA, mas a máfia das apostas, de que se fala há anos.
    Um jogador comprado, um sorteio viciado, relvados estragados de propósito, a falta de fair-play financeiro podem subverter tanto um jogo como um golo mal anulado.
    Até porque há lances duvidosos, em que o árbitro pode sempre alegar, mesmo com o VAR, que entende que a sua decisão é a correcta, e aí, que há a fazer?
    Só falar do VAR ou pôr nele a fé da verdade desportiva é não entender como o mundo funciona.
    Em vez de nos focarmos tanto no VAR, gostaria bastante que se limpasse o futebol de laços pouco claro da FIFA com certos interesses económicos, políticos, que é essa a questão essencial. Um futebol mais transparente é a solução. Se se quiser empurrar certa equipa para a vitória, há muito mais do que apenas o árbitro para tal: jogadores comprados, sorteios viciados, climas de terror permitidos no estádio, desregulamentação financeira permitindo a uns dominar pornograficamente outros, etc…
    Por isso, sempre tive dúvidas sobre o VAR e sobre todo este debate. Parece-me muita fumaça para não se ver o essencial.

  • Yekini
    Posted Setembro 23, 2018 at 2:53 pm

    Como é habitual, quando o assunto está relacionado com queixas de arbitragem de algum clube fora dos 3 metralhas, não se discute a validade das mesmas e acaba-se a avaliar o tamanho das pilinhas…

  • Dca
    Posted Setembro 23, 2018 at 2:46 pm

    O VAR veio por causa dos grandes não foi por causa de todos. E isso é um dos grandes problemas.

  • Estivela
    Posted Setembro 23, 2018 at 1:46 pm

    Claro que beneficia mais as equipas grandes. E bem!
    Afinal quem manda nisto e faz correr o dinheiro. O Vit. de Setúbal e clubes assim? Não me façam rir.
    Sou partidário de um campeonato ainda mais virado para os três grandes. As notícias no fundo de página destes clubezecos já é demasiado.
    Realmente não se enxergam que se não fosse o Benfica, Porto e Sporting o futebol português não existia. Nos rankings da UEFA seriam equiparados a campeonatos de pouca expressão.
    Felizmente isso não acontece. Mas não podemos dar um dedo que estes gajos pedem logo a mão toda.

  • Goncalo Silva
    Posted Setembro 23, 2018 at 12:00 pm

    Ainda por cima o Sérgio ainda conseguiu fazer-se de vítima, dizendo que a arbitragem foi boa (lol) e ainda queixando-se do escândalo que é o estado do relvado do Bomfim.
    O Vitória FC só tem um relvado para os treinos e jogos da equipa principal e sub-23, o centro de treinos é o próprio estádio.
    Se dessem as mesmas condições a estes clubes que dão aos 3 grandes já não teriam o relvado tão mau de certeza.
    É assim o senhor frontal, sempre o foi e nunca deixará de ser infelizmente.

    • GR24
      Posted Setembro 23, 2018 at 12:53 pm

      Isso é mentira, os sub23 treinam em Palmela. Tudo bem que os clubes pequenos nao tenham as mesmas condiçoes dos grandes mas nao vale a pena inventar factos

    • Jordan
      Posted Setembro 23, 2018 at 12:17 pm

      Isso é completamente falso. Em que te baseias para afirmar que o centro de treinos é o próprio estádio? Isso é puro desconhecimento. A equipa treina num complexo com 2 campos a 500 metros do estádio, e esses campos sim estão num estado vergonhoso.

      • Fernando neves _36
        Posted Setembro 23, 2018 at 1:07 pm

        Jordan isso não é verdade.
        Posso te garantir porque tenho um familiar no plantel do Setubal, que eles jogam e treinam no mesmo campo.

      • Biscoito Avatar
        Posted Setembro 23, 2018 at 12:44 pm

        Aconselho a ouvir as palavras do próprio Lito no dia de ontem… ele assume que treinam no relvado do Bonfim, tal como a equipa de sub-23! Acrescentou ainda que com tanto uso, o relvado até não estava mau de todo, sendo que se estivesse um pouco melhor a sua equipa também sairia beneficiada.

        • Jordan
          Posted Setembro 23, 2018 at 12:52 pm

          Então o que ele disse é falso. Ainda a semana passada assisti ao treino dos seniores no complexo (2º, 4º e 5º). Afinal é mais grave, são as pessoas do próprio clube a mentirem.

          • Goncalo Silva
            Posted Setembro 23, 2018 at 1:38 pm

            Bem, tu é que sabes onde treinam, não aqueles que lá treinam diariamente, espetáculo.

            • Brunoflip
              Posted Setembro 23, 2018 at 2:49 pm

              Sem querer dizer que este ou aquele estão errados, se ele diz que assistiu ao treino, como é que não sabe onde treinam?

              • matateu
                Posted Setembro 25, 2018 at 7:29 pm

                Um dos dois está a mentir, ou o Lito ou o Jordan. Em qualquer dos casos, a menos que haja provas de onde o Vitória realmente tem treinado não vale muito a pena continuar a discutir este assunto…

  • Goncalo Silva
    Posted Setembro 23, 2018 at 11:55 am

    O Sérgio a semana passada andou a queixar-se das arbitragens e do anti-jogo, quando é ele o expoente máximo do crescimento do anti-jogo em Portugal. Quem não se lembra do Olhanense, Académica e Vitória do Sérgio Conceição? Nos respetivos anos, eram as equipas que mais praticavam anti-jogo em Portugal. Ainda assim não vejo o Peseiro e o Rui Vitória a chorarem com o anti-jogo, e não sofrem menos que ele.

  • Sombras
    Posted Setembro 23, 2018 at 11:19 am

    Não, o VAR não prejudica as equipas pequenas, o VAR beneficia o Porto e o Sporting (mais o ano passado que este ano). Não vou voltar a permitir a lenga lenga que metam os 3 grandes no mesmo saco quando dois são levados ao colo semana sim, semana não.

    • paulosousaw
      Posted Setembro 24, 2018 at 3:41 pm

      Que os grandes são beneficiados, concordo, agora não generalizar e excluir o Benfica é só anedótico.
      Nem vou falar nos exemplos que já deram, vou apenas falar no Rúben Dias, que já agrediu duas ou três vezes, então em Paços de Ferreira o ano passado fez-me lembrar um pouco UFC e virem dizer que não são beneficiados é só ridículo.

    • vfcquiterio
      Posted Setembro 23, 2018 at 4:20 pm

      O vAR prejudica nomeadamente o Vitória! Isso sim é na mouche.

    • ACT7
      Posted Setembro 23, 2018 at 1:08 pm

      O Benfica também é beneficiado, não tanto como foi o Sporting ano passado e o Porto.
      Digamos que estão no mesmo saco, mas uns estão mais no fundo do saco que outros.
      Agora as restantes equipas são bastante prejudicada.

    • hortalica
      Posted Setembro 23, 2018 at 12:54 pm

      Analisa os primeiros 2 jogos do Benfica em casa com o VAR (no VAR é o VARríssimo em ambos) e tira as tuas conclusões. No primeiro jogo em casa do ano passado o Benfica marca um golo em claro de fora de jogo e o VAR dá golo ao Benfica, no segundo jogo em casa o SLB sobre um golo limpo e o arbitro dá fora de jogo ao adversário.

      Engraçado que a piada que mais oiço quando o VAR erra (e que se ouviu ontem no jogo do Bonfim) é que a luz/comunicações falhou, curiosamente esta piada apareceu devido a um lance que o SLB é beneficiado em que mais uma vez não anulam um golo irregular ao SLB.

      O ano passado os casos que mais me saltam à memória de caricatos com erros graves no meu clube:

      Expulsão perdoada na final da taça da Liga a um defesa do Vitória de Setúbal que faz de GK, pela primeira vez um jogador que defende a bola com a mão em cima da linha de golo não é expulso.

      Em pleno Alvalade um gajo pisa a perna de um jogador do SCP, recorrem ao VAR e expulsam o jogador do SCP que tinha sofrido a falta.

      Golo anulado do SCP ao Rio Ave, por uma falta 30/45 segundos antes do golo em que o Rio Ave depois disso recuperou a bola.

      Diz lá um lance em que o SLB tenha sido prejudicado tão escandalosamente como um destes 3?

      • ThatMan
        Posted Setembro 23, 2018 at 6:18 pm

        Deste tantos exemplos do Sporting e ainda perguntas um lance que o Benfica tenha sido prejudicado? Mas o Benfica Sporting não contou?

    • kurt
      Posted Setembro 23, 2018 at 12:51 pm

      Os aperitivos hoje foram bem carregados.

    • Kacal
      Posted Setembro 23, 2018 at 12:50 pm

      Eu não vejo os jogos todos do Benfica, longe disso. E não estou muito atento ao VAR, mas lembro-me do ano passado, no Benfica x Estoril, onde venceram por 3-1 na Luz e o Estoril, aos 67 minutos, marca o 3-2 e foi anulado por mão na bola do Kléber, que foi uma decisão acertada, mas no entanto o arbitro decidiu não ver que o Grimaldo segundinhos antes de bola chegar ao Kléber toca com a mão e portanto era penalti. Podia ter sido o 3-2 e nessa fase o Estoril estava com algum ascendente sobre o Benfica e podia ter sido de outra forma o desfecho do jogo. Todos são beneficiados e prejudicados, em especial os três “grandes” sobre os pequenos.

      • Marcio Ricardo
        Posted Setembro 23, 2018 at 2:30 pm

        E dos 4 pênaltis por assinalar, todos para o mesmo lado, no Benfica x Sporting lembras ? E no último minuto do Benfica x Porto ?
        Sonho, eu sonho com o dia em que veja algo parecido no Dragão, mas só posso sonhar mesmo..

        • Kacal
          Posted Setembro 23, 2018 at 8:33 pm

          Ninguém aqui disse que o meu Porto não é beneficiado e eu critico quando devo criticar, no momento. Ainda ontem critiquei o Felipe. Agora tentar dizer que o Benfica é um santinho e não é beneficiado ou é muito menos, por amor de Deus. Isso sim é ter “palas”. Todos são beneficiados e é ela por ela, há umas épocas em que calha ser mais uns, outras são outros. Mas quem sai prejudicado são os pequenos, esses sim os menos beneficiados.

      • RicardoFaria
        Posted Setembro 23, 2018 at 1:48 pm

        Podias ter falado da mão, dentro de área, do Luisão no jogo do Dragão da 13a jornada da época anterior.
        Num jogo em que foi marcado um fora de jogo ao Aboubakar quando havia um jogador do Benfica próximo da linha de fundo.
        Em Portugal, os 3 grandes são claramente beneficiados em relação aos pequenos e sim, estão todos no mesmo saco.

        Saudações DesPortistas!

        • Kacal
          Posted Setembro 23, 2018 at 1:59 pm

          Sim, há outros exemplos e casos de certeza, mas não me recordo de todos. Mas o Benfica é tão beneficiado como Porto e Sporting, é igual. Quem mais prejudicado é, até são os pequenos mesmo.

          Saudações DesPortistas!

          • Miguel Carvalho
            Posted Setembro 23, 2018 at 7:29 pm

            Completa mentira.
            Se dizes que não vens os jogos todos do Benfica não fales em vão.
            Dizer que o Benfica possa ser beneficiado é uma coisa basear.se em alguns jogos é outra.
            O exemplo do Ricardo deu do aboubakar concordo mas não venhas dizer que é igual o campeonato todo que não é pois eu vejo os jogos dos 3 grandes praticamente o campeonato todo e nisso concordo com o sombras.
            A única parte que concordo contigo é que os pequenos são mais prejudicados, no entanto pior que o porto foi o Sporting o ano passado compeltamente levado ao colo n jogos e fica em 3o

            • Empaler
              Posted Setembro 24, 2018 at 10:28 am

              Não foi fora de jogo foi falta.
              O Grimaldo é apertado entre 2 jogadores do porto. Mas é fixe dizer fora de jogo porque assim têm motivo para dizer que foram roubados

            • Kacal
              Posted Setembro 23, 2018 at 8:36 pm

              Eh pá, desculpa lá se te ofendi Miguel Carvalho. O Benfica é santinho e nunca é beneficiado, deve ser isso, deve. Eu falei os exemplos que me lembrei, assim como o Ricardo, mas há outros de certeza, é só pesquisar. Ninguém disse que Porto e Sporting não são beneficiados, são obviamente. Agora o Benfica é tanto ou mais, numas épocas são uns, noutras são outros a ser mais, faz parte.

          • RicardoFaria
            Posted Setembro 23, 2018 at 2:53 pm

            Obviamente, sempre foi assim.
            Em caso de dúvida o clube grande terá sempre vantagem na hora de decidir.

            Saudações DesPortistas!

    • ThatMan
      Posted Setembro 23, 2018 at 12:44 pm

      Isto

    • André Dias
      Posted Setembro 23, 2018 at 12:40 pm

      Essa conversa de “o teu clube é mais beneficiado que o meu” não acrescenta nada ao VM. Deixem as conversas sobre arbitragens para outros websites.

      • J Silver
        Posted Setembro 23, 2018 at 1:49 pm

        Lúcido. E também já veio aqui a conversa dos “antis”, que é uma pérola sempre.

        • Goncalo Silva
          Posted Setembro 23, 2018 at 2:20 pm

          Quantas vezes já ouvi pessoas que afirmam que preferem ver o Benfica perder do que o seu clube ganhar? Aliás, as celebrações do Porto são o melhor exemplo disso, com a história do “Penta Ciao”.
          Cerca de metade dos adeptos que conheço preferem ver o Benfica perder na Europa por exemplo. Temos ainda o exemplo do complexo de inferioridade de Bruno de Carvalho e de todos os seus cegos seguidores. Queres mais exemplos?
          Cá em Portugal, quer as pessoas digam o contrário, existem 2 clubes em Portugal que é o Benfica e o anti-Benfica. Claro que há exceções, mas infelizmente creio que não passe sequer de um quinto da população.

          • ThatMan
            Posted Setembro 23, 2018 at 6:14 pm

            O ano passado, o Porto não festejou a vitória no campeonato, festejou o facto de o Benfica não ter ganho. Dá-lhes mais gozo (claro que não é literalmente a todos) que o Benfica perca, do que o Porto ganhe.

          • André Dias
            Posted Setembro 23, 2018 at 5:36 pm

            Em qualquer país existem adeptos que encaixam nesse perfil de anti. E todos os clubes grandes, sem excepção, são odiados por esse tipo de adeptos. Esse tipo de pessoas não gosta de futebol, gosta do circo (e alimenta-o) que envolve o futebol. Vir para o VM falar nesse tipo de “adeptos” não acrescenta nada ao debate e só baixa o nível do blogue. Falemos de futebol propriamente dito e deixemos essas trivialidades de lado, por favor.

            • J Silver
              Posted Setembro 24, 2018 at 10:03 am

              Exactamente. Eu não conheço pessoalmente nenhum anti mas admito que isso não signifique que não existam mesmo muitos. Agora o que está em causa aqui é a fauna do VM, que normalmente dialoga com elevação e representa aquilo que deveria ser a massa adepta em
              Portugal. Não me parece que exista aqui nenhum user com um discurso alinhado com o desejo de ver o Benfica perder e, como tal, essa conversa dos antis nestas caixas de comentários não faz sentido e acaba por baixar o nível daquele que é o único local onde é possível falar de futebol com bom senso.

    • JoseRibeiro
      Posted Setembro 23, 2018 at 12:34 pm

      Se há coisa onde tens razão é que é ridículo colocar os 3 no mesmo saco. Pois como se tem visto nos últimos tempos não são os 3 iguais. Nisso tens toda a razão.

    • Goncalo Silva
      Posted Setembro 23, 2018 at 12:05 pm

      Concordo Sombras. Com o Benfica também é mau, mas não é a palhaçada que se vê com o Porto e o Sporting todos os jogos.
      Mas não podes dizer isso, senão os antis (que infelizmente são metade dos adeptos de Sporting e Porto) vão dizer que o Benfica é que compra os árbitros, os adversários etc…
      Se o Benfica compra os árbitros e já é esta palhaçada, imagino como seria sem isso…

    • RicardoFaria
      Posted Setembro 23, 2018 at 11:58 am

      Claro que não, o Benfica é sempre prejudicado.

    • FM7
      Posted Setembro 23, 2018 at 11:57 am

      É sempre bom começar o dia com humor, obrigado.

      • Kafka
        Posted Setembro 23, 2018 at 1:29 pm

        Qual foi a mentira que o Sombras disse?

      • Sombras
        Posted Setembro 23, 2018 at 12:14 pm

        Podes dizer-me se o Benfica alguma vez teve em 5 jornadas 2 expulsões perdoadas, um golo mal validado e 3 penalties adversários perdoados pelo VAR? Até ao dia em que o VAR esteja desligado quando o Benfica é levado ao colo, ou que o VAR continue a inventar penalties e vermelhos em jornadas consecutivas dos 85 min para a frente como aconteceu ao Sporting a época passada, Portistas e Sportinguistas deviam lavar a boca antes de falarem de VAR porque tresandam a podre.

        • JoseRibeiro
          Posted Setembro 23, 2018 at 12:36 pm

          Em que jornadas consecutivas é que o Sporting teve expulsões e penalties consecutivos oferecidos pelo VAR depois dos 85? Foi no golo marcado ao Feirense mal anulado? Ou na expulsão ridícula do Petrovic em Alvalade frente ao Moreirense?

    • Gil Rodrigues
      Posted Setembro 23, 2018 at 11:53 am

      exacto

    • Kafka
      Posted Setembro 23, 2018 at 11:42 am

      Na mouche Sombras

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 23, 2018 at 11:15 am

    O Lito também não se pode queixar do anti-jogo. Aliás não há nenhum treinador em Portugal que não faça anti-jogo, o que é uma vergonha (se calhar a equipa que faz menos é o Benfica apesar de tudo).

    Quanto à questão do VAR, estou de acordo.

Deixa um comentário