Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Varandas manda farpa a Benfica e FC Porto: «Demonstramos que é possível vencer com integridade e sem a mancha de processos judiciais ou qualquer guarda pretoriana paga»

O Presidente do Sporting deixou uma farpa aos rivais, durante a visita à CML, salientando que os Leões demonstraram que é possível vencer “sem processos judiciais ou qualquer guarda pretoriana”: «Gostaria de realçar os milhares e milhares de jovens e crianças que festejaram esta vitória e que nos dias de hoje saem à rua vestidos, orgulhosamente, de leão ao peito. Vencer ajuda muito, mas não há nada mais forte, mais aglutinador e inspirador do que vencer sob os nossos valores. O Sporting demonstra que é possível vencer com coragem, com dignidade, com integridade, sem a mancha de processos judiciais e sem qualquer guarda pretoriana paga. Apenas com o nosso sonho, com a nossa visão, com os nossos valores e com os nossos adeptos».

 

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

76 Comentários

  • Nickles
    Posted Maio 20, 2024 at 6:59 pm

    25 títulos agora

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Maio 20, 2024 at 7:03 pm

    Bravo Dr. Varandas, não há dúvida nenhuma, é por isto tudo que nós sportinguistas nos sentimentos orgulhosos, não apenas de vencer, mas de vencer nos termos corretos.

    O melhor Presidente da nossa história, sem qualquer dúvida.

    • Ricardo10_
      Posted Maio 21, 2024 at 9:43 am

      ” Paulo Pereira Cristóvão, foi condenado esta sexta-feira a quatro anos e meio de prisão, suspensa por igual período de tempo, no âmbito do denominado Caso Cardinal, por dois crimes de peculato, uso indevido de dinheiro e bens do clube, e também por denúncia caluniosa agravada do antigo árbitro assistente.”

      Os puros!

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Maio 21, 2024 at 10:41 am

        Sei que o teu grau de alfabetização deve ser baixo, mas explica-me em português, se ainda entenderes i idioma.

        O que é que a direção do Dr. Frederico Varandas tem a ver com Paulo Pereira Cristóvão? Fez parte de algum órgão social da sua direção?!

        Era só. Percebo que o teu neurónio solitário e odioso só saiba ver a realidade a preto e branco. Preocupa-te mas é com o teu Presidente, que parece que anda a gamar o teu clube.

      • Artur Trindade
        Posted Maio 21, 2024 at 11:32 am

        Pelo menos ao ler a sentença conseguiste (foste obrigado) transmitir a vários adeptos do teu clube que tentam atirar poeira para os olhos da população, o seguinte:
        PPC apenas quis afastar o fiscal de linha Cardinal, de certo jogo do Sporting, denunciando caluniosamente o mesmo.
        Nada de confundir, com casos de corrupção, ou malas de dinheiro para ganhar/perder jogos.
        O caso Cardinal em nada tem que ver com tentativa de benefício desportivo.

        • Ricardo10_
          Posted Maio 21, 2024 at 12:47 pm

          O Sporting já teve casos de corrupção e casos de oferecer malas de dinheiro, o meu comentário vem daí. Eu não acho que o Benfica seja santo nenhum, não sou doente e não penso que o meu clube é o mais limpo ou tem gente mais honesta. Boa parte dos sportinguistas, tal como este doidinho que escreveu o comentário original, têm a estranha ideia que o Sporting é o clube mais justo e honesto do mundo, tal como é sempre prejudicado pelas arbitragens e nunca é favorecido. Como se o Sporting fosse um antes do Varandas e outro depois do Varandas, como se o Varandas não andasse a aumentar o seu ordenado, mas isso não é roubar, é amor. Depois temos histórias como os 24 títulos ou o Benfica ser o clube do regime, quando os campeonatos do Sporting são na sua grande maioria durante esse regime. Isto é factual, tal como é factual a demência e a falta de vergonha que é preciso para acreditar nisto. O Varandas ainda agora começou e desportivamente está a correr bem, vamos é ver se no futuro não se vão ouvir falar de casos e casinhos. No Porto tivemos Pinto da Costa, no Benfica Vieira, mas já se esqueceram da esquizofrenia em volta de Bruno de Carvalho? Querem ver que agora ninguém o venerava…Aliás, ainda há uns bons milhares de sportinguistas loucos por ver o Varandas falhar…

  • Gndias
    Posted Maio 20, 2024 at 7:24 pm

    Não disse nenhuma mentira

  • Van Basten
    Posted Maio 20, 2024 at 7:37 pm

    Ganham com perdões bancários que todos os contribuintes têm de pagar. São mesmo diferentes.

    • Cambiasso
      Posted Maio 20, 2024 at 8:46 pm

      Porque é que todos os contribuintes têm de pagar?

      • Bolinguer
        Posted Maio 20, 2024 at 10:17 pm

        Estou contigo, adorava perceber esta parte “de todos os contribuintes têm de pagar”.

      • Jasomp
        Posted Maio 20, 2024 at 10:20 pm

        Ao mesmo tempo que a banca recebia injeções de milhões do Estado, perdoava as dívidas ao Sporting. Simples.

        • Cambiasso
          Posted Maio 20, 2024 at 11:16 pm

          Não é bem assim. A banca desfez-se de activos tóxicos e não apenas ligados ao Sporting. Essa operação serviu para rentabilizar a banca, tornando-se mais atrativa a novos investidores porque não tinha esse lixo agarrado. Simples.

        • Bolinguer
          Posted Maio 21, 2024 at 7:00 am

          Ao mesmo tempo que a banca recebia injeccao de milhoes do Estado, através do fundo de resolução?
          Aquele que é um empréstimo do Estado ao Fundo de resolução e gera milhoes em juros para o estado?
          Foi mesmo ao mesmo tempo? Ou foi um resgate uns anos antes, e esta depois já foi um decisão autónoma de um banco privado? é conversa de café e repetição de lugar comum?
          Pergunto sinceramente, dominas o tema?
          Eu fui pesquisar e procurar ler, e interpreto de maneira bem diferente da tua, mas se houver algum expert na area que possa ajudar e esclarecer agradecia.
          Espalhar desinformação é que me parece muito pouco util para este género de blog.

          • Filipe Curado
            Posted Maio 21, 2024 at 11:56 am

            Claro que não dominam o tema. Fingem que são muito cultos e informados mas quando chega a hora de defender as damas a qualquer preço são mais burgessos que um comentador nas notícias do Record.

    • Paulopes
      Posted Maio 20, 2024 at 8:55 pm

      Tens a conta a zeros?? Isso passa um dia.

      • Diogo Oliveira
        Posted Maio 20, 2024 at 11:00 pm

        Aqui, vou ter de concordar com o “Jasomp”. Isto não tem a ver com clubes, rivalidades ou futebol, tem a ver com a sociedade. É ridículo, seja Sporting, Porto, Benfica ou outro clube qualquer, a banca fazer perdões deste género de milhões e, depois, andar atrás de famílias que passam dificuldades… Prefiro mil vezes que um clube vá à falência do que uma família passe fome ou fique sem o seu teto.

        Como diz o Klopp, o futebol é mágico, mas há coisas mais importantes. Volto a afirmar, o ponto em questão não é o facto de ter sido o Sporting beneficiado, mas, sim, um clube de futebol e, por vezes, por uma divida de € 1000,00 condena-se uma familia ao abismo. É, apenas, a minha opinião.

        • João
          Posted Maio 21, 2024 at 7:30 am

          E uma opinião muito acertada , é para ver a força que o Futebol tem na sociedade

        • Neville Longbottom
          Posted Maio 21, 2024 at 4:11 pm

          Os bancos renegoceiam dívidas com toda a gente amigo. Isso é desconhecer a realidade e a forma como funciona o sistema financeiro e as funções utilidade dos agentes económicos. Famílias pobres têm sim os seus empréstimos renegociados muitas vezes basta ver o que aconteceu no COVID. O que os bancos fizeram com o Sporting foi do seu interesse e se estudares o assunto, verás isso. E também há o facto de um imóvel ser muito mais valioso para um banco do que ações de uma SAD insolvente. É duro, mas é a realidade.

          E o mercado tratará de penalizar o Sporting no futuro na hora de emprestar dinheiro, certo?

          • Diogo Oliveira
            Posted Maio 23, 2024 at 1:13 pm

            Os bancos são obrigados, legalmente, a renegociar os contratos de financiamento concedido a pessoas singulares, quando estas incumprem uma prestação do seu contrato. agora, muitas vezes, os bancos não facilitam nessas renegociações e acabam por ir buscar mais dinheiro, através dos juros remuneratórios, calculados através da taxa Euribor.

            Relativamente à renegociação da dívida com o Sporting, são jogos de interesses e, no imediato, o beneficiado foi o Sporting, quer se queira, quer não. Eu, aqui, não critico o Sporting, critico a CA do Banco que formalizou este acordo, atendendo que estamos a falar de um clube de futebol e quando deparam-se com situações menores, como disse, não facilitam.

            Agora, é como disse e bem o João, o futebol tem muita força na sociedade

    • Mushy
      Posted Maio 20, 2024 at 8:59 pm

      Já passou tanto tempo e azia continua?
      Não é necessário mostrar a sua falta de inteligência sobre a matéria de renegociações de dividas.
      Pagamos pelos nossos terrenos de academia, não tivemos borlas de milhões pelos terrenos nem de Ferreira Leite por dividas ao fisco que levava a descida de divisão do benfica, nem da borla de 65M de EPUL ao benfica.
      Memória curta normal neste dias de azia.
      Enquanto isso as borlas da justiça continuam :D

      • Rosso
        Posted Maio 20, 2024 at 10:32 pm

        Como se essa “renegociação” nao tivesse implicado uma perda de dezenas de milhões de euros em favor do Sporting por parte de bancos intervencionados pelo estado. Tão moralistas e rso lestos a negar quando se teata de vocês…
        Falta de inteligência é falar de “perdões de Ferreira Leite”, que nunca os houve ou das dadivas da Epul, que por acaso foram TANTO ao Benfica como ao Sporting.

        • Artur Trindade
          Posted Maio 21, 2024 at 8:33 am

          Ias tão bem, mas escorregaste e espalhaste-te ao comprido.
          Serias coerente se admitisses a Ferreira Leite, e o terreno para o novo estádio que foi doado pela CML, pois o Benfica não o tinha. Devias saber que o Sporting tinha um património imobiliário enorme, herdado dos seus fundadores ricos, que deu para o novo estádio, construído ao lado do antigo, com este a laborar, e que já tinha dado anos antes para doar (à força) à câmara para construir o terminal de transportes do Campo Grande, deitando abaixo o antigo pavilhão, e campo pelado.
          Portanto, foi-lhe retirado património, ao contrário do SLB.
          Revelas-te falta de inteligência (não digo que tenhas feito de propósito), mesmo que por desconhecimento, ao seres tão moralista com os outros, e tão lesto a negar em causa própria.

          • Rosso
            Posted Maio 21, 2024 at 10:56 am

            Não sou especialista na politica urbanismo do concelho de Lisboa, mas tanto quanto li a Epul concedeu vários tipos de ajudas aos clubes, independentemente de questões de perequações de terrenos, em varias fases. Sobre Ferreira Leite, nunca houve um perdão de divida mas sim a aceitação de accoes como meio de garantia do pagamento cuja falta tinha sido denunciada pelo próprio Benfica de Vilarinho, que obviamente as saldou.

            • Paulo Roberto Falcao
              Posted Maio 21, 2024 at 11:40 am

              Como esquecer aquele famoso parecer da CML que considerou a relva do Estádio da Luz área verde da cidade? Ou que o Benfica beneficiou de tratamento de favor nos impostos, ao poder dar em cumprimento aquilo que não é aceite para nenhum outro contribuinte?

              Deixem-se de merdas, cambada de sonsos. Nenhum clube português grande pode desaparecer, nenhum. O Sporting teve ajudas, o Benfica teve ajudas, o Porto teve ajudas. E vão ter se alguma vez tiverem uma situação limite, como aquela que o Sporting passou depois de Bruno de Carvalho o ter tentado falir.

              Veremos se pela boca não morre o peixe. Quando o Benfica mudar a presente direção, tal como o Porto o fez recentemente, vão finalmente conhecer o real estado das contas do clube. E veremos se não vão precisar de ajudas. O Futebol Clube do Porto tenho a CERTEZA que as irá ter, porque o Porto não pode desaparecer, e os três grandes têm um peso social muito poderoso em Portugal.

            • Paulo Roberto Falcao
              Posted Maio 21, 2024 at 11:42 am

              E digo que são sonsos porque têm um orçamento que duplica o nosso, e ainda têm a lata de falar em ajudas, em vez de falarem na vossa própria incompetência!

    • Rated R
      Posted Maio 20, 2024 at 9:19 pm

      Isso cheira a azia… quem desculpou a divida foi a banca e n houve favores ou bilhetes ou vouchers ou claques ou esquemas. Se foi justo ou não isso é outra historia e ai ja podemos falar melhor.

      • Rosso
        Posted Maio 20, 2024 at 10:15 pm

        Estamos a falar de bancos onde houve intervenção directa do estado. Comparar isso com vouchers, que ao fim e ao cabo todos dão…

        • Jasomp
          Posted Maio 20, 2024 at 10:25 pm

          “Ao fim ao cabo todos dão.”…ainda falas tu do Futebol do Porto.

          • Rosso
            Posted Maio 20, 2024 at 11:46 pm

            Entao mas a conclusão desse caso não era que ofertas aos arbitros como “recordações” não era prática corrente de todos os clubes mas que não ultrapassavam o que era regularmente admitido? Não necessariamente em vouchers, mas noutras coisas…

        • Jasomp
          Posted Maio 20, 2024 at 10:25 pm

          Futebol Clube do Porto*

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 20, 2024 at 9:52 pm

      As VMOCs foram um instrumento definido por uma instituição bancária privada na altura para com um cliente.
      .
      Já outros clubes fazem desaparecer com 1000 milhões de receitas de transferências em menos de 10 anos e já não se passa nada..

      • Rosso
        Posted Maio 20, 2024 at 10:14 pm

        Mais duas calinadas: o tal banco privado tinha sido intervencionafo pelo estado, que despejou milhões e milhões lá dentro.

        Já o tal clube “cujos milhões desapareceram” (ainda gostava de saber de onde vieram esses “1000 milhoes”) usou-os para comprar outros jogadores, pagar salários, erguer uma academia e baixar o seu passivo bancário. Não é preciso ser muito inteligente para perceber isso.

        • Antonio Clismo
          Posted Maio 20, 2024 at 10:57 pm

          Engraçado, pensava que a Academia do seixal era de 2005 ou 2006…
          .
          O dinheiro desapareceu todo nas tramas dos negócios dos LFV, Boaventuras e Gaiosos desta vida com a conivência do mestre Domingos Soares de Oliveira a martelar as contas anos a fio..

          • Rosso
            Posted Maio 20, 2024 at 11:51 pm

            Estás a gozar, não? A própria academia sofreu obras, os escaloes de formação receberam investimentos, só para nos ficarmos pela formação. Ainda houve o estouro do BES, que trouxe sérios prejuízos ao Benfica (ironicamente antecessor de um dos bancos que concedeu as VMOcs ao Sporting) psra slem de todos os gastos correntes, compras de jogadores, etc. Clsro que também houve dinheiro mal usado ou com destino obscuro, mas mil milhões já ultrapassa o limite do disparate.

          • Gato das Bolas
            Posted Maio 21, 2024 at 8:19 am

            Porque é que não expões o que afirmas à polícia judiciária?

            • Antonio Clismo
              Posted Maio 21, 2024 at 8:49 am

              Porque depois aparece um juiz como o Rangel alinhadíssimo com os interesses do Benfica a colocar o caso na gaveta, como aconteceu tantas vezes.

        • Artur Trindade
          Posted Maio 21, 2024 at 8:59 am

          Calinada: Quando de decidiu as VMOCs, eram bancos privados sem qualquer intervenção do estado.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Maio 20, 2024 at 8:41 pm

    E sai mais um titulo para a mesa 20..
    Obrigado Soutor Varandas, sinto que contribuí para este titulo com os meus euros bem empregues :D

  • O Comendador
    Posted Maio 20, 2024 at 8:44 pm

    Mas se é verdade, porquê calar? Quem deve ter vergonha não somos nós.
    Varandas bem.

    SL

  • Pablo2
    Posted Maio 20, 2024 at 8:51 pm

    2 semanas de bazofia, acho que andam a esquecer que falta uma taça para jogar…

    • Neville Longbottom
      Posted Maio 20, 2024 at 10:20 pm

      Andam? Quem?

      • Pablo2
        Posted Maio 20, 2024 at 10:28 pm

        descobre, entende, procura. E nem é preciso decifrar.

        • Neville Longbottom
          Posted Maio 21, 2024 at 4:04 pm

          Estranho. Semanas a acusar pessoas destes espaço (quem, não interessa) que nós (todos os sportinguistas) deviamos festejar o campeonato antecipado e encomendar as faixas e agora temos 2 semanas de bazófia? O que é que mudou entretanto?

  • Edmar Varela
    Posted Maio 20, 2024 at 9:21 pm

    Este ano foi mais consistente e mereceu, mas não se esqueça que se não fossem as dezenas de milhões que a banca lhes perdoou…

  • Rated R
    Posted Maio 20, 2024 at 9:21 pm

    O SCP mudou para melhor do que foi o que agora é e o que será no futuro.
    Este clube precissava de bases solidas que o BdC n soube dar nem ele nem os do passado… os croquetes andam escondidos pois n têm motivos para abrir o bico, cheios de azia a espreita de uma desgraça para abrir a matraca e criticar… sim porque eles de adeptos nada têm são outras sanguessugas a espreita de oportunismo para chular o clube como fazem em outros. Vão mumificar de tanto esperar, pois apesar de n se ganhar sempre o scuesso financeiro e a estabilidade estão la e o sebastianismo ja foi do passado,

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 20, 2024 at 9:50 pm

    Sem VAR
    2 campeonatos em quase 37 anos
    Com VAR
    2 campeonatos em 4 anos

    • Nickles
      Posted Maio 21, 2024 at 6:12 am

      O VAR que deixa passar golos em fora-de-jogo?

      • Cuca Beludo
        Posted Maio 21, 2024 at 9:14 am

        O mesmo VAR que nesses mesmo jogo valida um golo começado numa falta sobre o Gyo… e no ultimo jogo do campeonato anula o golo 30 ao mesmo Gyo, por um lance identico. Não olhemos só para o que convem…

        É certo que com VAR continuam a existir erros, mas nem metade daqueles que existiam antigamente.

        E ate pode ser apenas coincidência, mas desde que o VAR chegou a portugal, o campeonato começou a ser muito mais disputado… e deixou de ir sempre para os mesmos.

        • Nickles
          Posted Maio 21, 2024 at 9:35 am

          A minha resposta é exatamente a um comentário de quem olha para o que convém. Não foi por erros claros e factuais em benefício do Sporting, que existiram, que foi campeão este ano. Como também não foi por não haver VAR que o Sporting foi campeão apenas duas vezes em 37 anos.

    • MuchoG
      Posted Maio 21, 2024 at 7:53 am

      Por acaso são 2 campeonatos em 6 anos, VAR começou em Portugal na temporada 17/18. Continua a ser melhor que 2 em 37 (também era complicado ser pior) mas, como tem sido hábito, o teu comentário não corresponde à realidade.
      __
      Também já todos perceberam a tua preferência clubística, a juntar à defesa acérrima (por vezes exagerada mas que recebe o meu elogio) do futebol de formação em Portugal. Não é preciso esconder, ninguém o faz por aqui.

    • Mantorras
      Posted Maio 21, 2024 at 8:47 am

      Curiosamente o VAR nao comecou a 4 anos, mas sabes o que comecou a estadia do RA em Alvalade.
      Troca isso do VAR por RA e fica correcto.

    • Ricardo10_
      Posted Maio 21, 2024 at 9:40 am

      Sem Covid
      2 campeonatos em quase 37 anos
      Com Covid
      2 campeonatos em 4 anos

      Sem Varandas
      2 campeonatos em quase 37 anos
      Com Varandas
      2 campeonatos em 4 anos

      Sem um benfiquista como treinador
      2 campeonatos em quase 37 anos
      Com um benfiquista como treinador
      2 campeonatos em 4 anos

      Sem o Cláudio Ramos na TVI
      2 campeonatos em quase 37 anos
      Com o Cláudio Ramos na TVI
      2 campeonatos em 4 anos

      Se o patético pagasse imposto, Portugal era uma potência mundial.

  • Neville Longbottom
    Posted Maio 20, 2024 at 10:19 pm

    O que este espaço precisava era mesmo de um artigo sobre tipos de dívida, tipos de capital e como é que as SADs operam no mercado, infelizmente neste momento isso requer alguma pesquisa para me atualizar e não tenho mesmo capacidade. Caso contrário, vamos sempre bater nesta historia.

    Há muito mais por pegar, mas isso requer um bocadinho mais de aprofundamento do que o “com perdoes também eu”, o Varandas nem devia ter falado disto.

    • Cody Madison
      Posted Maio 21, 2024 at 7:00 am

      Neville, isso era de facto uma boa ideia. Leio coisas sobre esses assuntos aqui no blog e acabo sempre por ficar baralhado.
      __
      Quem quiser escrever artigos, bem escritos, sobre esses assuntos que se chegue à frente. Todos nós ficamos a ganhar aqui no blog.
      __
      SL ?

    • SENSEI
      Posted Maio 21, 2024 at 8:11 am

      Acaba por ser mais fácil ser umas postas em blogs do que ler sobre os assuntos e tentar entender sobre eles.
      Principalmente quando diariamente se fazem este tipo de renegociações de dívidas, seja por parte de pessoas ou empresas. É um instrumento necessário para a salvaguarda da economia e, no final, da sociedade. Mas como se trata de futebol a malta fica cega.

      • Nickles
        Posted Maio 21, 2024 at 8:35 am

        Da mesma maneira que é mais fácil debitar esta postas do Varandas, que acabou de o fazer, do que entender que os casos judiciais em questão prejudicaram o Benfica e não contrário, aliás como confirma a investigação que a PJ anda a fazer agora sobre desvios de verbas dos cofres do clube.
        Se calhar também era fixe ter um artigo aqui sobre isso, para os sportinguistas não estarem com a mesma conversa de que Benfica e Porto são iguais

  • DNowitzki
    Posted Maio 21, 2024 at 12:41 am

    Portanto, num momento de celebração da vitória, vai lembrar-se dos adversários?
    O quê? O Sporting nunca teve casos na Justiça? A sério? Foi sempre tudo limpo e transparente?
    *
    Olhando para os comentários, há que dar razão a alguns portistas: nós somos purinhos, purinhos; os outros são todos criminosos.
    Pois bem, eu repito: Vieira conspurcou para sempre o nome do Benfica, porque é um biltre (e mais não digo, porque não tenho tempo nem dinheiro para andar em tribunais, por exemplo se dissesse que alguém deveria estar preso ou um clube despromovido). Sei bem do que falo, porque já tive de andar em bolandas por causa de fraude, que levou ao julgamento e condenação de duas pessoas (e outras livraram-se por meio de cunha). Dá jeito conhecer juízes, desembargadores…
    *
    Encanita-me sempre esta cegueira seletiva e a falta de caráter, espírito crítico e isenção de quase todos na hora H, em que todos temos de provar a massa de que somos feitos.
    *
    É também por isso que sinto repulsa por quem reelegeu Vieira depois da trampa ter saído do esgoto e quem apoiou e apoia Rui Costa e os 80% de vieirista. Para mim, é uma vergonha! Pelo menos, se tivesse feito uma limpeza do lixo e se tivesse apresentado com uma lista de gente nova, ainda se poderia dar o benefício da dúvida. Assim, não.
    *
    Resumindo: Varandas é um paupérrimo orador e um tipo que lê o que outros escrevem, por isso, no momento da vitória, vai lembrar-se de Benfica e Porto. Eu considero pequenez mental, mas cada um sabe de si.

  • Niall joaQuinn
    Posted Maio 21, 2024 at 6:36 am

    Os users do Visão de Mercado deviam constituir um Conselho Consultivo para auxiliar a banca portuguesa intervencionada pelo Estado nas reestruturações financeiras.
    Iam ter um bocadinho de trabalho porque há milhares de operações destas todos os dias, mas talvez conseguissem perceber que, como é óbvio, as reestruturações aproveitam às duas partes e que é por isso que se fazem.
    Dizer que o Novo Banco “deu” milhões ao Sporting só porque sim é como dizer que as vacinas da covid tinham chips e que agora somos todos controlados pelos chineses.
    Na escala do bitaitismo amador, rebenta.
    Já agora, para que fique claro:
    – o que o Sporting negociou com a Banca foi a concentração de toda a dívida num único contrato com redução da taxa de juro (o que acontece milhares de vezes e é, antes de mais, um ato de boa gestão)
    – em troca da redução de juros, o Sporting assumiu obrigações muito pesadas que não permitiram ao clube ser competitivo durante vários anos. Foi um programa duro com consequências dentro do campo…
    O “assim também eu” que se vê por aí deveria era ser dito a quem, com idênticas dificuldades, preferiu falhar com as suas obrigações para continuar competitivo dentro do campo.

    • Ricardo10_
      Posted Maio 21, 2024 at 9:33 am

      Comparar o perdão real que houve ao Sporting com chips em vacinas…Genial! No campo do lunatismo claro.

      • Stravinsky
        Posted Maio 21, 2024 at 9:57 am

        A resposta estava no comentário, mas preferiste mandar bitaite e ignorar o que dizia.
        Percebo. Da mais jeito especular e passar o soundbite.

      • Niall joaQuinn
        Posted Maio 21, 2024 at 1:03 pm

        Há quem acredite que as vacinas têm chip.
        E há quem acredite que o Novo Banco dá borlas de milhões só porque sim ou porque os acionistas são amigalhaços dos acionistas da Sporting SAD.
        O nível de ingenuidade (estou a tentar ser simpático) e de conspiracionismo é o mesmo.
        Nunca disse que não houve perdão. O que disse é que, como é óbvio, foi feito no interesse das duas partes.
        Os bancos são dão dinheiro na cabeça de quem vive alheado do mundo

  • Francisco Ramos
    Posted Maio 21, 2024 at 6:41 am

    Há quem não saiba perder. E há quem não saiba ganhar!

    • Artur Trindade
      Posted Maio 21, 2024 at 9:05 am

      Francisco, a referência ao FCP feita pelo Varandas, é unânime entre os adeptos do próprio FCP, existia uma claque que funcionava como uma guarda pretoriana, e que está a ser expurgada.
      Varandas viveu um processo com algumas semelhanças no SPC, sobreviveu, e venceu.
      Se houvesse algum beliscão no novo presidente Villas Boas, que pode aliás sobrescrever estas declarações (tal como tu), terias razão, mas não houve.

      • Antonio Clismo
        Posted Maio 21, 2024 at 9:54 am

        Não sei se venceu… Os energúmenos da Juve Leo continuam por aí escondidos à espreita de alguma oportunidade para garantirem apoio para as suas causas (mais legitimidade do clube para assim cobrirem os seus inúmeros negócios ilícitos que vão desde extorsão, roubo, sequestros, tráfico de droga e humano já para não falar no piorio que é serem casa para os de extrema-direita e neo-nazis que nem neurónios devem ter na cabeça, mas pronto… A Juve Leo dá casa a toda essa gentalha..

      • Francisco Ramos
        Posted Maio 21, 2024 at 9:57 am

        Artur, penso que na hora da vitória e tendo em conta como foi a época do Sporting, havia muito mais para dizer (e referiu alguns pontos) que estar a mandar farpas aos rivais. Isto não mostra que somos melhor que eles mas que somos menos maus, porque casos que ele refere também houve no Sporting no passado e não vamos retirar esses títulos ao clube.
        Eu pelo menos tento ensinar que quando somos bons é preferível vangloriar os nossos feitos do que denegrir os nossos adversários.

        • Artur Trindade
          Posted Maio 21, 2024 at 12:59 pm

          Concordo, e senti o mesmo quando no ponto 2, deu os parabéns ao Benfica como digno vencido, foi um elogio, mas desnecessário dizê-lo.
          A história do clube sem processos, ou guarda pretoriana, foi em nota de rodapé, no final do discurso, sem dizer nomes de clubes, numa lógica de enaltecer o seu trabalho, tendo enumerado inúmeros feitos do seu mandato, enaltecendo que o Sporting ganhou, sendo fiel aos seus valores, os valores universais do desporto e da vida.
          Concordei totalmente, e mesmo que pudesse não ter dado a nota de rodapé, que obviamente alimentou CMTV e afins, teria seria mais difícil ilustrar o quão positivo/diferente foi o seu mandato.

    • Jasomp
      Posted Maio 21, 2024 at 9:26 am

      Mas vamos se esta bazófia toda não lhes vai custar caro no Domingo contra nós…

  • Van Basten
    Posted Maio 21, 2024 at 7:09 am

    Atenção, não estou a questionar a justiça da vitoria incontestável do Sporting no campeonato, apenas as declarações do presidente que se acha moralmente superior aos outros.Quem tem telhados de vidro,não devia atirar pedras.

  • Mantorras
    Posted Maio 21, 2024 at 8:48 am

    Fazer as coisas da forma certa e dificil. Ha que dar o merito a quem o tem.
    Tentaram e conseguiram e mau era se nao o pudessem gritar aos 7 ventos.
    Tem razao o Varandas, doa a quem doer. E estao de parabens.

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 21, 2024 at 8:53 am

    As recentes movimentações no Benfica provam que o LFV continua a controlar as operações e o Rui Costa é apenas um figurante lá colocado para dar a cara e apaziguar os adeptos que o adoram porque “no passado chorou quando marcou um golo contra o Benfica”.

  • Neville Longbottom
    Posted Maio 21, 2024 at 10:40 am

    Vimos aqui uma campanha durante várias semanas de algumas (um número ainda considerável) pessoas que queriam à força toda que os adeptos do Sporting festejassem o campeonato antes de o ter ganho e até se sentiam incomodadas com o excesso de realismo que alguns desses Sportinguistas manifestavam e agora outras pessoas (se calhar algumas podem até ser as mesmas pessoas) já viraram a agulha e acusam os sportinguistas de bazófia?
    O que é preciso é achincalhar. Como, é indiferente.

  • Slayer666
    Posted Maio 21, 2024 at 11:19 am

    *e com perdões de dívidas dos bancos

  • Quim Nando
    Posted Maio 21, 2024 at 1:39 pm

    Não mentiu!

Deixa um comentário