Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Varandas pode segurar Amorim por mais 30 dias mesmo que o Man Utd bata a cláusula

Faz sentido manter um treinador que claramente quer sair? Parece claro que se fosse no final da época este processo seria mais fácil, mas Varandas sente-se traído por Amorim e como tal é normal que agora ‘bata o pé’.

A saída de Rúben Amorim do Sporting ainda pode demorar ou pelo menos não deve ficar pelos 10 milhões de euros da cláusula de rescisão. É que mesmo que o Man Utd bata esse valor o clube leonino ainda pode exigir o cumprimento do aviso prévio por parte do treinador, que no caso em concreto seria de 30 dias. Como tal, ou os Red Devils chegam a um acordo com o Sporting, que será sempre superior aos 10 ME, ou este processo ainda irá demorar. Por outro lado Varandas também está a exigir uma compensação avultada para libertar os adjuntos de Amorim, o que obriga sempre o Manchester a abrir ainda mais os cordões à bolsa.

122 Comentários

  • jimmyvicente
    Posted Outubro 30, 2024 at 1:42 pm

    Sou sportinguista e não sou o maior fã do varandas mas aqui há que se lhe tirar o chapéu.
    O Ruben Amorim está a abandonar o projeto em outubro, a deixar o Sporting em risco, e já que é para acontecer então pelo menos que o Sporting fique a ganhar a maior quantidade de dinheiro possível. Se quiserem paguem a sério. Menos de 17/18 milhões não sai já

    • Valentes Transmontanos
      Posted Outubro 30, 2024 at 2:08 pm

      Exactamente. Está a ser um bom negociador.

      • Pablitoaimar82
        Posted Outubro 30, 2024 at 2:50 pm

        Vamos ver. Ter alguém contrariado não sei se é assim tão bom. Basta o Manchester desistir do negócio por causa dessas exigências e com que cabeça fica o Amorim até ao fim da época? Isto não é uma ciência exacta.

    • oMeuUserName
      Posted Outubro 30, 2024 at 3:22 pm

      Gostava de ver esta opinião em Março de 2020, quando exatamente o mesmo se passou, mas com o Sporting do outro lado…

      • Gndias
        Posted Outubro 30, 2024 at 7:06 pm

        O k tem isso a ver? O sporting defende os seus interesses..o braga defende os seus.muito mal estava um clube como. O sporting preocupado com isso

        • oMeuUserName
          Posted Outubro 30, 2024 at 7:58 pm

          Tem a ver que estão todos sentidos por ele “abandonar o projeto”, como se fosse surpreendente. O Sporting está a defender os seus interesses? Se calhar a cláusula de rescisão foi posta lá unilateralmente, não? A cláusula é batida, e esta birrinha de adiar e dificultar a saída, em nada salvaguarda os interesses do Sporting, pelo contrário. Qual o benefício de manter um treinador contrariado, em guerra aberta com o clube (não me parece que o Amorim aceitasse esta obrigação de bom grado)? O que traz isso de bom ao clube? Vai estar mais perto de ganhar jogos? Vai ajudar os jogadores?
          É lixado, com f, e é uma traição. Mas é o treinador, há pouco que um presidente possa fazer numa situação destas… É deixar sair e até nunca mais.

      • Bolinguer
        Posted Outubro 30, 2024 at 7:11 pm

        Aquela é a dele, e qual é a sua?

        • oMeuUserName
          Posted Outubro 30, 2024 at 7:53 pm

          A minha é a mesma agora que era em 2020: o Amorim não tem o carácter todo que acham que ele tem, e os presidentes têm poucas opções que não deixá-lo ir e tentar receber o máximo. Abrir uma guerra com o treinador não beneficia ninguém… Esclarecido?

          • Neville Longbottom
            Posted Outubro 30, 2024 at 10:27 pm

            Talvez ele esteja esclarecido, mas só depois desse último comentário.

            • oMeuUserName
              Posted Outubro 31, 2024 at 9:41 am

              Até então, ninguém tinha pedido esclarecimentos nenhuns, e que eu saiba não devo nada a ninguém. O Rúben está a sair do Sporting exatamente da mesma maneira que chegou, não é nada de novo.

            • Bolinguer
              Posted Outubro 31, 2024 at 9:55 am

              Exactamente isso Neville.

          • Bolinguer
            Posted Outubro 31, 2024 at 9:53 am

            Sim, agora sim, é que isto de criticar a opinião dos outros tem muito que se lhe diga.
            E imagino que precise não de validação, mas estou totalmente de acordo consigo.
            As pessoas tendem a ficar demasiado defensivas quando são questionadas, é quase como instintivo.

  • Jeremias
    Posted Outubro 30, 2024 at 1:53 pm

    É exigir os 15/20M e fazer que o RA só saia depois do jogo com o Braga, na pausa para seleções

  • Foge Quim
    Posted Outubro 30, 2024 at 1:56 pm

    Grande varandas! É espremer com eles!
    Não sei até que ponto é benéfico ter um treinador com a cabeça já noutro clube, mas quero acreditar que seja um profissional exemplar e que esses 30 dias possam ser aproveitados para introduzir João Pereira e talvez Luís Neto.
    Poderíamos ainda contar com ele para esta fase de jogos importantes que vamos ter (City, Braga e Arsenal)

  • porra33
    Posted Outubro 30, 2024 at 2:03 pm

    Para o United mais 30 menos 30 dias é igual. Eu esperaria. Quanto ao resto da equipa técnica é uma novidade que custem milhões, se tiverem contrato até 2026 esse montante é de estranhar.
    Acho que se a saída for a mal não beneficiará ninguém e tendo em conta o que Amorim deu ao Sporting não me parece lá muito correcto, apesar de achar legítimo que o presidente defenda os interesses do clube..

  • Pablitoaimar82
    Posted Outubro 30, 2024 at 2:05 pm

    Isso seria muito inteligente… o Amorim sai quando quiser. Basta escalar uma equipa para perder no primeiro jogo é até sai por menos de 10.

    • Foge Quim
      Posted Outubro 30, 2024 at 2:14 pm

      O Amorim nunca faria isso, pode ganhar rancor ao presidente, mas nunca ao clube e aos seus adeptos.

      • Pablitoaimar82
        Posted Outubro 30, 2024 at 2:48 pm

        Também não saia a meio da época e ia acabar o projecto. Se o presidente se armar em intransigente o treinador também pode fazer o mesmo.

      • Johny45
        Posted Outubro 30, 2024 at 3:00 pm

        Confia Joca!!

        Ele vai demonstrar muita vontade e tudo!

        Já vai é trabalhar no plantel do Man U!

    • Rui Conceicao
      Posted Outubro 30, 2024 at 2:29 pm

      Amorim passaria rapidamente de bestial a besta. Pois se a maioria dos adeptos até compreende uma saída a meio da época, nunca aceitaria o uma birra dessas. Sendo que a direção apercebendo se de tal iniciativa, boicotava a sua presença no banco, alegando alguma coisa ( legal).
      Mas isso nem será necessário, pois o RA não faria isso

  • Crux1000
    Posted Outubro 30, 2024 at 2:07 pm

    Sinceramente acho bem, o Man Utd não contrata só Amorim, contrata uma equipa que vai com ele. Os adjuntos também são muito valiosos e trazem bem fixas as ideias do treinador para implementar na nova equipa. Quanto aos 30 dias…tbm nada a apontar. Se o united tem essa pressa toda e quer já é chegar a acordo. Não há cá abébias, estamos em Outubro, época em andamento em altura de jogos dificeis, não tem de se facilitar em nada. Se fosse ha uns meses atrás de certeza que era tudo bem mais simples, mas quiseram agora…têm que vergar a mola! Muito bem Varandas!

    • junior_1984
      Posted Outubro 30, 2024 at 2:53 pm

      Com o devido respeito, os adeptos do Braga riram-se disto…
      Ainda por cima no momento em que o Sporting o foi buscar ao Braga, nem tinha o dinheiro para tal. Daí ter pedido emprestado e ter pago juros e impostos sobre a operação. Claro que pagaram 14M e agora recebem 10M. Mas pelo meio o clube melhorou e muito

      • Crux1000
        Posted Outubro 30, 2024 at 4:24 pm

        É verdade, é o mesmo veneno. Faz parte da “cadeia alimentar” o grande come o pequeno…e por aí fora.

      • Gndias
        Posted Outubro 30, 2024 at 7:05 pm

        O que é o que o braga tem a ver com isto? O braga defende os seus interesses ,o Sporting defende os seus

  • kalimambo
    Posted Outubro 30, 2024 at 2:20 pm

    Sinto um grande conflito com esta situação toda. Sou de 85 portanto a primeira vez que vi o Sporting campeão foi nos anos 2000 e depois as épocas do Sporting foram o que foram.

    Portanto a primeira vez que vi um Sporting dominador desde a época do Jardel foram com o Amorim, e se por um lado estou muito agradecido pelo que fez pelo Sporting e pelos adeptos e entendo que queira ir para um dos maiores clubes do mundo por outro lado acredoto (sendo ingénuo) que quando uma pessoa dá a palavra que vai ficar no final de uma temporada fantástica, e que jogadores provavelmente só ficaram no Sporting porque ele deu essa palavra, penso que ele deveria honrar esse compromisso até ao final da temporada.

    Posto isto e se realmente se concretizar a saída do Amorim, Varandas não irá ter tarefa fácil, pois tem uma equipa completamente moldada à imagem de um treinador, numa altura do campeonato que não será fácil arranjar outro, é que internamente também não me parece que haja grandes soluções (João Pereira não me parece pronto para estas andanças ainda).

    • Mik6
      Posted Outubro 30, 2024 at 3:53 pm

      Outra vez a conversa de que os jogadores só ficaram no Sporting por causa dele? Quem por exemplo? Lá que digam que vieram para o Sporting por causa dele ainda dou de barato. De resto concordo com a análise.

  • pg1960
    Posted Outubro 30, 2024 at 2:28 pm

    Varandas a fazer frente mais uma vez a quem quer passar por cima dos interesses do Sporting!

    Muito simples. Querem antes das seleções paguem pesado, não deixava ir por menos de 30M. Se puderem esperar 1 mês é vosso, e até logo.

    Muito agradecido ao Amorim e todos os sportinguistas o devem estar mas quando começa a mexer com os interesses do Sporting nada interessa. Muito bem Varandas aqui.

    • Vmartins62
      Posted Outubro 30, 2024 at 5:12 pm

      E passar por cima dos interesses do Braga?
      Quando vos calha a vós deixa de ter piada, não é?
      Tanta hipocrisia que por aqui vai

  • Miguel Lopes
    Posted Outubro 30, 2024 at 2:28 pm

    Por mim, o Varandas negociava para o Rubem estar no banco nos próximos 3 jogos, Estrela (C), M. City (C) e Braga (F) e a partir do dia 11/11 podia ir à vidinha dele.
    O Man. United deixava cá (10M€+5M€) e ficavam amigos como sempre.
    Sim, porque o Rubem merece ser feliz depois de nos ter feito muito felizes.

  • Art Vandelay
    Posted Outubro 30, 2024 at 2:31 pm

    A UEFA tem de legislar isto e os treinadores passam a ser como os jogadores, e passam a ter janelas de transferências…
    **
    Para casos como este do United de despedimentos fora da janela de transferências, os clubes como é óbvio poderão contratar um treinador substituto, mas terá de ser um treinador que não esteja em funções em nenhum outro clube na altura do despedimento

    • Vmartins62
      Posted Outubro 30, 2024 at 5:10 pm

      Pois, pois, agora que não vos interessa, vamos lá mudar as regras.
      Achou bem ir buscar o Amorim ao Braga a meio da época (março), mas agora no princípio desta época, não acha tanta piada .

    • Lúcifer Morningstar
      Posted Outubro 30, 2024 at 5:34 pm

      Kafka, também defendo isso. A FIFA ou a UEFA têm de legislar isto do mercado dos treinadores de uma vez por todas. Ainda no dia de ontem, comentei em resposta ao Joga_Bonito.
      *
      Contudo, isso é muito difícil de legislar. Vamos ver o que sai daqui.
      *
      Saudações Leoninas ?

  • Vmartins62
    Posted Outubro 30, 2024 at 2:37 pm

    Vamos lá ver, o Varandas foi roubar o Ruben ao Braga uns dias antes do SCP jogar contra esse mesmo Braga (O Braga até estava à frente do SCP) e agora que vai provar do mesmo veneno, faz birra e obriga o treinador a ficar + 30 dias???
    Só posso rir com a falta de classe do presidente betinho.

    • Crux1000
      Posted Outubro 30, 2024 at 4:20 pm

      Defender os interesses do clube, sabe o que isso é? Se isso chama-se fazer “birra” então muito bem! Se o Salvador não o fez na altura, problema dele.

      • oMeuUserName
        Posted Outubro 30, 2024 at 7:49 pm

        Ficar com um líder contrariado e uma equipa que não confia no seu líder, é defender os interesses do clube? Em que medida? Aceitou uma cláusula de rescisão, que foi batida… Isto não passa duma birra, de tentar dificultar a vida ao ex.
        O Salvador defendeu os interesses do Braga, deixando sair um treinador que não queria ficar, e pelo valor da cláusula (ênfase em “valor da”). Achar que um treinador é como um jogador e que pode ser mantido contrariado, é simplesmente irreal.

        • Neville Longbottom
          Posted Outubro 30, 2024 at 10:25 pm

          Pode ser defender os interesses do clube se o United não se quiser chatear e bancar os 15 ou 20 que ele pede. Pode ser defender os interesses do clube se o United não estiver disposto a esperar e retirar-se das negociações e o Rúben ficar.
          Há muita coisa que não pode ser, mas defender os interesses do clube definitivamente não é uma delas.

          • oMeuUserName
            Posted Outubro 31, 2024 at 9:38 am

            A partir do momento que a cláusula é batida, o treinador sai se quiser, ponto. Seja no dia a seguir, seja 30 dias depois, ele pode sair. Pedir 15 ou 20 para agilizar a coisa ou para não prender os adjuntos, é uma birra. Se tu achas que ficar com um treinador contrariado, que traiu a confiança do clube e do plantel (tenha mais ou menos legitimidade moral, isso é irrelevante, o que parece factual é que os elos de confiança se quebraram), é defender os interesses do clube, é lá contigo. Para mim, isto não beneficia em nada o clube! Esticas a corda, o United desiste, e depois? Se achas que voltam a ser todos amigos ou até super profissionais, como se não se tivesse passado nada, acho que estás a ser demasiado ingénuo.
            Uma coisa era o United estar a oferecer 3 ou 4 M€, e aí o clube teria mais argumentos. Agora, há uma intenção oficializada de bater a cláusula, e a partir daí a saída sai do controlo do clube. Tentar dificultar com estes estratagemas, parece-me apenas mágoa de quem se sente traído, e não traz nada de positivo para a estabilidade do clube e da equipa. Mas pronto, cada um com a sua…

            • Neville Longbottom
              Posted Outubro 31, 2024 at 12:36 pm

              E os 30 dias de notice period? Também posso dizer: sai depois dos 30 dias, ponto? Está no contrato, cumpre-se. Ou chegamos a acordo.
              .
              Sim acho que voltam a ser todos amigos e profissionais até porque não resta mais nenhuma hipótese ao Amorim. E se o United desistir do Amorim, melhor ficamos com ele. Ou vai amuar? Para mim seremos sempre amigos, nunca deixamos de ser. Pede desculpa como pediu da última vez, ganha ao Estrela da Amadora e fica tudo na paz outra vez. Até parece que não sabemos como funciona o futebol.
              .
              Tu achas que é mágoa, eu acho que o Varandas está a jogar com a paciência do United, se romper a corda, lindo! Era esse o ponto. Bendita cláusula dos 30 dias.
              .
              Agora, claro. Se o Rúben acabar mesmo por ficar nesta situação durante vários dias/semanas e acabar por sair, então é mau para todos, como já comentei aqui. Se acabar por ficar (que não acredito minimamente, mas enfim), objetivo conseguido. É um trade-off e não tenho nada a apontar.

    • disturbed17
      Posted Outubro 30, 2024 at 5:26 pm

      Já lá vão os tempos em que o Sporting era manso, vendia ao d és barato, todos saiam por cima menos o clube. Esse tempo acabou, seja em vendas de jogadores e neste caso, do treinador, se o clube pode render mais, temos de fazer por isso, senão fica o treinador mais os 30 dias, a equipa não vai piorar se ele ficar, não pensem que o Amorim vai embirrar e não ser profissional nesse tempo, se o Sporting deve muito ao Amorim, Amorim deve ainda mais ao clube, Varandas foi o único a apostar que ele valia 10M. E entretanto o João Pereira prepara bem a sua equipa técnica, ou há tempo para arranjar um substituto (seja qual for a ideia de Varandas/Viana).

    • Stravinsky
      Posted Outubro 30, 2024 at 7:00 pm

      Birra? Falta de classe? Ele é o principal responsável por defender os interesses do clube. É para isso que está lá.

    • Gndias
      Posted Outubro 30, 2024 at 7:03 pm

      O betinho está a mostrar pulso forte. Aposto que nem as contas de casa deves gerir para falar assim

    • Thor
      Posted Outubro 31, 2024 at 8:19 am

      Não é que interesse muito, mas depois do Ruben Amorim ir para o Sporting, o Sporting, não jogou mais nenhum jogo contra o Braga nessa época.

  • Nickles
    Posted Outubro 30, 2024 at 2:41 pm

    Até dia 28 de Dezembro tem de sair. Não pode passar disso

  • FVRicardo
    Posted Outubro 30, 2024 at 2:43 pm

    Acho que se deve chegar a um meio-termo.

    Sporting deve tentar espremer mais 3/4 milhões com estas duas cartas que tem na manga, mas também não será positivo para ninguém que RA fique 1 mês a treinar contrariado nem que saia “a mal”.

  • mickpeters
    Posted Outubro 30, 2024 at 2:52 pm

    Faz ele bem. É o Presidente e esta a proteger a “empresa”. Sabe que vem ai a pausa das seleçoes, e seria otimo para o Joao Pereira usar esse periodo.

    A equipa é madura, sabe que o Amorim vai, mas ao mesmo tempo quer mostrar valor, dai ganhar ao Estrela, fazer boa figura com o City e depois o importante mesmo é bater o Braga para ganhar vantagem ao Porto, Benfica, ou ambos.

    Mesmo ficando, sei que o Amorim vai dar o melhor no Sporting, ate ao ultimo minuto. Isso do nao querer ficar é subjectivo. Ele quer o Manchester United, entende-se bem porque, e o Sporting quer preparar a transiçao. Tem que chegar a acordo.

  • Ricardo10_
    Posted Outubro 30, 2024 at 2:53 pm

    Engraçado seria o Sporting perder um jogo para o campeonato durante estes 30 dias, principalmente se fosse em casa.

  • Olheiro da 2ª
    Posted Outubro 30, 2024 at 3:04 pm

    A questão de dificultar não é só o facto do Amorim sair (Varandas já sabia de reuniões NÃO AUTORIZADAS entre Amorim e United na altura das selecções… vamos ver se não acaba na FIFA). Adicionalmente, como Amorim já referiu em várias conferências há também um grande mérito da equipa técnica/scouting/análise que o acompanha (as contratações do Gyo, Hjulmand foram mérito do scouting não do Amorim. Este apenas disse o que pretendia, como já referiu em anteriores Conferências). O United não quer levar só o Amorim mas mais 10 elementos deste staff o que irá delapidar todo o trabalho do Sporting desde 2019 (antes do Amorim entrar alguns elementos já tinham sido contratados).
    Enfim é uma novela que não deverá ser curta e deverá resultar relações “cortadas” entre Varandas e Amorim.

    • Crux1000
      Posted Outubro 30, 2024 at 4:18 pm

      Eh amigo…vá ver mais novelas que isso passa. Nada do que diz faz sentido. O Utd nao quer levar 10 elementos do staff nem nada vai para a FIFA. Que filme vai ai na sua cabeça…

  • Francisco Ramos
    Posted Outubro 30, 2024 at 3:06 pm

    A verdade é que nunca fui fã de Varandas e continuo a não o ser após o dia de ontem. Só uma pessoa ingénua é que acha que o comunicado à CMVM não foi para colocar mais pressão a um treinador a quem o Sporting deve mais que o contrário!

    Sobre o que a comunicação fala, temos que saber filtrar aquilo que é informação e o que não é. Um empregado pode rescindir um contrato com um empregador mediante algumas regras que estão no Código de Trabalho! Achar que o valor de toda a equipa técnica até ao final do contrato é de 5M é de um amadorismo puro até para quem faz as notícias e devia consolidar com bases sólidas!

    Sobre o aviso de 30 dias é outra questão que tem as suas nuances! Se Ruben Amorim quiser (o que duvido mas está na lei) diz, “Ok, vamos a isso” e no dia a seguir vai ao seu médico de família e coloca baixa por motivos de saúde. Como fica o Sporting? É preciso medir os braços de ferro e acho que Varandas está a esticar demasiado a corda.

    Por fim, só um louco é que acha que um clube não faria ao Sporting o que o Sporting fez ao Braga e que Amorim não aceitaria um Manchester United quando se meteu num avião para ouvir um West Ham!

    • jimmyvicente
      Posted Outubro 30, 2024 at 4:15 pm

      Pronto assim como se ele meter a baixa médica o varandas também pode dizer que afinal os adjuntos custam 20 milhões

      • Francisco Ramos
        Posted Outubro 30, 2024 at 4:34 pm

        O Varandas pode fazer o que quiser mas em Portugal a lei ainda não é soberana no que toca ao empregador, pelo que os adjuntos podem rescindir os seus contratos de trabalho e pagarem do seu bolso a indeminização. No final do dia, num braço de ferro é sempre o Sporting que sai a perder!

        E como disseram alguns users mais racionais, a única coisa que é “eterna” é o Sporting. Amorim não foi o primeiro treinador campeão, não será o último. Tal como Coates saiu e haverá mais capitães que serão ídolos dos seus adeptos! Só o Sporting permanece…

        • Neville Longbottom
          Posted Outubro 30, 2024 at 6:50 pm

          Atenção que a lei laboral não é a mesma e há um código diferente para esta indústria.

          • Diogo Oliveira
            Posted Outubro 31, 2024 at 9:11 am

            Sim, é verdade, mas, neste caso, aplicam-se as leis gerais do trabalho, praticamente. O que o Francisco disse, por isso, a meu ver, está correto.
            Agora, o Varandas foi apanhado de surpresa e está a fazer-lhe o que compete, defender o clube que representa. Claro que vai tentar tirar o máximo partido que puder desta situação, pois ele sabe que o United se encontra em contrarrelógio para a apresentação do treinador.
            Todavia, pode-se suceder o contrário e se o United começa a ter bons resultados, o United poderá começar a jogar com a cabeça do Amorim e pressioná-lo a pressionar o Sporting, isto, na circunstância de o negócio já não estar feito.

    • Mik6
      Posted Outubro 30, 2024 at 5:17 pm

      Desde quando é que o Sporting deve mais ao Amorim que o contrário? Ele se tem hoje esta oportunidade só a deve ao Sporting. E tu pela tua conversa o Sporting não pode defender os seus interesses até ao fim, se os empregados querem rescindir tudo bem, o Amorim quer ir tudo bem agora não pode haver um braço de ferro? Que moral, tem 20M para mandar o Ten Hag e não conseguem levar os adjuntos do treinador. Relativamente ao último parágrafo nunca ouvi nenhum Sportinguista a dizer que ele ia recusar o Man Utd para ficar no Sporting mas ok.

      • Francisco Ramos
        Posted Outubro 30, 2024 at 5:57 pm

        Relativamente ao último parágrafo, é só fazeres uma pesquisa neste blog e encontras vários!

        Sobre quem deve a quem? O Sporting após a entrada de Amorim, ganhou 2 títulos, 2 taças da liga e 1 supertaça. Nos 10 anos anteriores, tem 2 taças de portugal, 2 taças da liga e 1 supertaça! Em títulos, basta ver a diferença da entrada de Amorim! Mas vamos olhar pra transferências fez 300 milhões nestas 4 épocas, valorizou o clube para valores nunca antes vistos (tem um jogador avaliado em 70 milhões!!), tornando o clube apetecível sobe o ponto de vista financeiro (veja-se a entrevista de Varandas no que refere à compra de Nuno Santos).
        Claro que nada disto se faz sozinho mas não digam que não é o principal obreiro da obra Sportinguista!

        Já um treinador consegue chegar a clubes de topo sem passar pelo Sporting (Mourinho, Paulo Fonseca, André Villas Boas, etc), logo apesar de ele dever a oportunidade ao Sporting, a proporção não me parece a mesma!

        Sobre o braço de ferro, o Sporting tem todo o direito porque hoje é ele o clube ofendido (veja-se o Braga há quase 5 anos) mas uma corda quando demasiado puxada, acaba por partir, só isso!

        • Mik6
          Posted Outubro 30, 2024 at 6:50 pm

          Mas toda a gente sabe que ele foi o principal obreiro deste momento, a questão é se ele é dos melhores do mundo hoje só o deve ao Sporting e à sua equipa técnica. Quem apostou nele? Quem lhe deu a projeção que tem mesmo depois de alguns falhanços? O Sporting já era grande e ao Amorim ninguém o conhecia. Não deves ter percebido que o Sporting não está a esticar uma corda que está partida, está como te disse e bem, a defender os seus interesses. Fds derretem dinheiro em barretes todos os dias e vamos ser nós a facilitar. Engraçado que esses treinadores que falas e bem, chegaram a grandes europeus mas hoje duvido que algum não quisesse estar no Sporting ou até no lugar do Amorim.

          • Meu nome é Toni Sylva
            Posted Outubro 30, 2024 at 8:57 pm

            Ninguém o conhecia e por isso é que o Sporting deu 10 milhões por ele… 10 milhões que nem tinha e acabou por pagar com atraso.

            O Rúben, o que deve ao Sporting, é exactamente aquilo com que já lhe pagou: títulos, confiança, valorização económica. O currículo de um treinador paga-se a si próprio.

    • Gndias
      Posted Outubro 30, 2024 at 7:13 pm

      Fizeste mal a pesquisa no google..no caso da baixa médica tb não pode estar em Manchester

    • Thor
      Posted Outubro 31, 2024 at 8:12 am

      Uma vez que estamos a invocar a lei, seria honesto então dizer que o comunicado à CMVM é uma obrigatoriedade legal. Assim, não foi mais pressão em ninguém, e quanto o que alguém deve a quem, não me parece que nesta altura isso seja o importante, e acho que ambos devem um ao outro.

      • Francisco Ramos
        Posted Outubro 31, 2024 at 10:54 am

        É uma obrigatoriedade legal com prazos definidos, que penso que sejam 3 dias! O Sporting decidiu comunicar com uma maior celeridade de forma a colocar pressão no treinador de forma a que os adeptos estejam é com a equipa!

  • Pedro D
    Posted Outubro 30, 2024 at 3:07 pm

    Pois é, pois é… afinal não estava assim tão perdido, falta é os pormaiores do contrato serem cumpridos.

  • Artur Trindade
    Posted Outubro 30, 2024 at 3:25 pm

    Varandas a revelar cabeça fria, firmeza e disciplina própria da sua formação militar.
    É fundamental dar tempo à estrutura (J. Pereira e eventualmente Neto) para entrar totalmente nos dossiers, permitindo uma transição mais suave, e desportivamente dar um balão de oxigénio à equipa, cumprindo os 3 próximos jogos (Estrela, City e Braga) sem afrouxamentos.
    Nunca me pareceu de bom tom esticar a corda financeiramente para os 20M, se chegar aos 12/13 pela questão dos adjuntos é razoável, mas a defesa do clube está essencialmente nestes 3 jogos, permitindo a transição mínima possível com apenas 9 jornadas disputadas.
    O busílis aqui é o MU, que deseja-se tenha um interesse forte em Amorim (merecido), que permita a todas as partes saírem airosamente desta embrulhada.

  • PalmaSilva
    Posted Outubro 30, 2024 at 3:44 pm

    Honestamente não vejo nada de errado na abordagem de Varandas.
    Se eu (ou qualquer outra trabalhador) mudar de empresa tenho sempre que cumprir o período de aviso prévio, e como esperado, manter o profissionalismo até esse período acabar.
    Amorim não deveria ser diferente a menos que tivesse uma cláusula em contrário

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 30, 2024 at 3:54 pm

    Bem o Varandas aqui. Preparou o seu projeto e esta época em particular partindo da base que o Amorim ficava e por isso tem que manter o treinador a todos os custos. Havendo cláusula então o Varandas terá que atrasar a sua saida de forma a procurar o meu substituto e na melhor altura possível (neste caso durante a pausa das seleções porque teria algum tempo para se adaptar). Acho que o Amorim faz mal em sair e até está a ser desrespeituoso com os jogadores que ficaram por causa dele. Vamos ver como o Sporting irá reagir, mas acredito que o Varandas arranje uma boa solução.

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 30, 2024 at 4:09 pm

    Metade da equipa técnica atual do Rúben Amorim fazia parte da equipa técnica de Silas, por exemplo (Gonçalo Álvaro, Tiago Ferreira, Emanuel Ferro).
    Os restantes vieram com Amorim (Carlos Fernandes, Adélio Cândido) e também o Vital que veio com ele do Braga mas que já tinha passado anteriormente por Alvalade e conhecia bem a casa.
    .
    Não acredito que o Manchester United também vá querer roubar os fisiologistas, nutricionistas e scouting ao Sporting isso seria incomum, porque o Manchester United não é clube pequeno e qualquer clube da Premier League tem das estruturas científicas mais competentes do Mundo, precisarem de importar a estrutura de um clube de uma liga periférica como a Liga portuguesa não fica bem.
    .
    Não tenho a menor dúvida que o João Pereira está hoje melhor preparado e entrosado naquilo que é preciso, do que o Rúben Amorim quando chegou em 2020. O Rúben Amorim trouxe uma nova energia e competência mas ele também errou muito, e teve essa margem para errar e evoluir. Toda a equipa técnica evoluiu bastante nas suas áreas específicas.

    • Artur Trindade
      Posted Outubro 30, 2024 at 4:46 pm

      António, ao que sei o João Pereira ainda não tem o nível 4, e terá que passar por um período de ter um adjunto a assumir o comando, provavelmente o mesmo Emanuel Ferro, durante os meses iniciais.
      Atendendo a que precisa de passar uma imagem de liderança forte, não será o mais aconselhável entrar a meio gás, mas lá terá que ser.
      Em relação à competência tenho a dizer que foi prejudicado por estar nos sub-23 que ficam com o refugo em termos de qualidade, mas na última época viu-se uma evolução clara com o desenvolvimento de jogadores como Taibo, Arreiol, Mendonça e Besugo, que estão nesta época como titulares da B, onde tem havido um nível exibicional excelente (para lá dos resultados), suportado por essa base que trouxe dos sub-23 e muitos sub-18, com o mesmo sistema de Amorim, havendo sempre esse aliciante de continuar a dar uma perspectiva de carreira aos jovens das bases.
      João Pereira é o mais indicado para isso, preocupa-me a questão da comunicação e liderança/gestão de egos, aspetos menos conhecidos da sua ação, para lá das relações humanas, tudo aspectos em que Amorim era para lá do normal, era único.

      • Antonio Clismo
        Posted Outubro 30, 2024 at 6:27 pm

        O João Pereira deixou de jogar há 4 anos e nesses 4 anos ainda não conseguiu tirar sequer o nível III de treinador… é impressionante como continua a haver um gargalo tão grande e um protecionismo aos mesmos de sempre…
        .
        E estamos a falar de um jogador que foi internacional português mais de 40 vezes, jogou em grandes clubes e foi treinado por grandes treinadores… imaginem se não fosse..

    • Diogo Oliveira
      Posted Outubro 30, 2024 at 6:22 pm

      A escolha do João Pereira é um tiro no escuro. Ele há 3 anos e meio, ainda, jogava futebol. Por muito que se tenha preparado teoricamente para ser treinador, falta-lhe experiência de campo ao alto nível. Treinar os sub-19 e a equipa b não é a mesma coisa. Neste momento, acho que se pode comparar o João Pereira a um jogador da formação de um jogador grande que ainda não saiu da bolha da facilidade.
      O Amorim, por exemplo, já tinha pegado em duas equipas sénior a nivel profissional, por isso, acho descabido dizer que o João Pereira está melhor preparado para aquilo que o Sporting precisa em comparação com o Amorim, quando chegou.

      • Antonio Clismo
        Posted Outubro 30, 2024 at 7:25 pm

        Falas como se o João Pereira fosse alguém estranho ao jogo, mas estamos a falar de alguém que esteve 20 anos como profissional de futebol, fez centenas de jogos ao mais alto nível, foi internacional português 40 vezes, jogou com grandes jogadores, jogou contra grandes jogadores e foi treinado por grandes treinadores, por exemplo, foi treinado pelo Rúben Amorim nos últimos 6 meses da sua carreira… Mas não esquecer que foi treinado por Jorge Jesus em 2 momentos distintos da sua carreira (Braga e Sporting), tal como o Rúben Amorim que também foi treinado pelo Jorge Jesus em 2 momentos distintos da sua carreira (Belenenses e Benfica).
        .
        Ambos são chamados a treinar a equipa principal do Sporting sem estarem habilitados para tal, o que é patético para a FPF…

        • Diogo Oliveira
          Posted Outubro 31, 2024 at 9:06 am

          Como disse, pode ter esse conhecimento teórico todo, mas isso não é sinónimo de sucesso. Isso pode-lhe dar uma boa bagagem, sem dúvida. porém, não é sinónimo que seja um bom treinador, há coisas que se aprendem com o dia-a-dia e o João Pereira vai herdar um trabalho pesado e poderá ter alguma compaixão, ao inicio, por aceitar este desafio quase assim do nada, mas basta um ou dois resultados negativos mais consecutivos e as pessoas não vão ter a mesma paciência.

  • jimmyvicente
    Posted Outubro 30, 2024 at 4:14 pm

    É muito simples de responder a esta questão… O Amorim deixa o Braga com 10 milhões na conta quando não valia nem um terço como treinador (a sua cotação ).
    Se ele valorizou 3/4/5 vezes mais entao para se comparar as situações teria o Amorim que sair por valores a partir dos 40 milhões …
    Ninguém no Sporting reclamaria se ele fosse embora em outubro mas deixasse um valor que fosse mais que justo para a valia dele

    • Vmartins62
      Posted Outubro 30, 2024 at 5:03 pm

      Pois, mas a cláusula é de 10 mlh, portanto só pagarão esse valor.

    • Petrol
      Posted Outubro 30, 2024 at 5:28 pm

      O valor justo foi o valor que ficou definido no contrato e que foi acordado entre ele e o Sporting que são 10M€. Claro que uma saída destas custa para o Sporting. É o verdadeiro homem do projeto e sem ele não há garantias de futuro

    • Antonio Clismo
      Posted Outubro 30, 2024 at 5:35 pm

      Ainda para mais o Rúben Amorim ganha quase o dobro do Bruno Lage ou David Bruno (principais rivais)

  • PauloCosta83
    Posted Outubro 30, 2024 at 5:00 pm

    O Sporting quer 10M da cláusula + 5 Milhões pelos adjuntos + 5M para anular o “ 30 days notice “ que claramente não aconteceu porque eles bateram a cláusula ontem e querem levar já.
    Na renovação do Ruben ficou acordado que seriam 10M se um dos clubes da lista fornecida pelo Ruben o quisesse mas teriam sempre que existir um pre-aviso. Não houve pela emergência do caso.
    O Varandas está a fazer o que um Excelente presidente faz: não está a opor-se a esta mudança porque o treinador já disse que quer ir. Ele está a fazer um esforço para que o clube acabe com mais dinheiro e com mais tempo para colmatar a substituição. Será João Pereira ( que eu digo já ser uma grande escolha ) e este tempo dará chance a que se coloque um plano de transição em marcha.

    Agora o assunto mais quentinho. O United pode desistir disto se achar que 30 dias é muito, o que parece estar a acontecer, uma vez que há 2 horas o Ruud Van N. foi apontado como treinador interino.

    O Ruben corre o sério risco de ter dado 2 valentes tiros nos pés … porque se sair, tudo bem, sai … mas deixa uma imagem péssima na forma como conduziu tudo isto.
    Se fica até final da época, já sabe que não fica para a próxima porque está descartado depois deste episódio.

    Boa sorte ao Ruben. Como sportinguista agradeço-lhe mas um líder que pede a estrutura que monte um plano para o bicampeonato, nunca sairia nesta altura.

    • Lúcifer Morningstar
      Posted Outubro 30, 2024 at 5:58 pm

      Podes explicar porque é que o João Pereira é uma boa opção?

    • Antonio Clismo
      Posted Outubro 30, 2024 at 6:52 pm

      O Sporting deveria pegar nesses 20M de euros do Amorim e abater passivo, pelo menos são juros que se poupam

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Outubro 30, 2024 at 8:50 pm

      Não está a opor-se à mudança? Como é que podia opor-se mais?

      A estrutura só queria o bicampeonato se fosse com o Rúben? Sem ele já não quer?

      • Rocha Mexicano
        Posted Outubro 30, 2024 at 10:56 pm

        Nada. Aliás, acho que até vão abdicar dos 10M da cláusula, em prol da verdadeira amizade

  • Neville Longbottom
    Posted Outubro 30, 2024 at 5:52 pm

    Não me parece a melhor opção. Quanto mais se arrastar esta situação pior. Mas entendo a postura da direção, está a dificultar ao máximo a vida do United e isso tinha mesmo de ser. Mas a contrapartida pode ser termos um treinador que pode ter visto a relação com a estrutura e o plantel irremediavelmente perdida, porque sabendo que o treinador abandonará o projeto em 30 dias, será muito complicado manter a disciplina mental.
    .
    Passando para o lado do treinador, percebo perfeitamente. É uma oportunidade única e o comboio pode não mais voltar a passar. Sim, bem sei que o mercado de verão pode trazer novidades, mas era preciso que Amorim chegasse ainda em alta na altura e era preciso que um gigante lhe desse a mão como o United está agora a fazer. A não ser claro que fizesse uma época verdadeiramente extraordinária. Amorim está a agir como uma pessoa perfeitamente normal, está a pagar o sucesso que teve e a competência brutal que demonstrou. Ontem foi muito criticado, a meu ver injustamente. Estava nervoso, claro que estava, está a meio de um processo que pode mudar radicalmente a sua vida, é muito mais fácil estar atrás de um teclado a chama-lo de traidor ou sonso, ele que já passou por momentos bem difíceis no Sporting e sempre teve uma postura exemplar, nunca se escondeu em desculpas ou subterfúgios. Para mim, tem via verde para seguir o seu caminho, sempre com a mesma admiração e sempre com a mesma

    • Diogo Oliveira
      Posted Outubro 30, 2024 at 6:18 pm

      Concordo e não concordo.
      Compreendo que arrastar esta situação não é conveniente, mas poderá ajudar que seja uma transição mais suave e, com isso, que o próximo treinador (João Pereira, pelos vistos) tenha mais tempo para se preparar para a nova função e a equipa também vai se adaptando à nova realidade.
      Obviamente, que poderá também ter o efeito contrário, mas penso que seja uma solução mais adequada, até para que o próprio Sporting possa, de facto, equacionar um técnico com outra experiência, uma vez que foi apanhado totalmente de surpresa com esta possível mudança.

      Quanto ao timing da transferência, não se pode dizer outra coisa que não péssimo, mas o Amorim está agir como um profissional age, nestas situações, tem uma melhor proposta, está entusiasmado e quer ir. Não digo que não tenha já uma ligação emocional ao Sporting, mas não é o clube de coração dele e todos sabem disso. A sua saída do Braga foi num cenário semelhante e, nesse aspeto, ele referiu bem, ontem.

      Mas, naturalmente, vai trazer instabilidade e, para já, cria alguma esperança nos rivais e aqui o plantel do Sporting vai ter o seu aspeto mental à prova, pode descambar, como pode reforçar a sua união. A escolha no João Pereira vai numa linha de continuidade, para além de não haver outra escolha fiavel e tentará não estragar o que está bem feito.

      Quanto às criticas, a conferência de imprensa não devia ter existido e o Sporting poderia ter protegido melhor o Amorim e, aqui, concordo que a direção do Sporting lançou-o às feras e trata-se de uma jogada da direção para pressionar o treinador.

      • Neville Longbottom
        Posted Outubro 31, 2024 at 6:52 am

        Cria alguma esperança aos rivais? Esperança de que? Não estamos com essa história de o Sporting ser campeão no Natal com o Amorim e agora vai acabar em 4.º pois não?

        • Diogo Oliveira
          Posted Outubro 31, 2024 at 9:03 am

          Claro que a saída do Amorim cria uma certa esperança aos rivais, quer se queira, quer não, há um Sporting antes de Amorim e o Sporting com Amorim. O Amorim é tido como um dos elementos chaves no sucesso do Sporting, se ele sai, é natural que as pessoas pensem que o Sporting poderá quebrar, quando até aqui, parecia imbatível.
          Claro que pode suceder-se o contrário e o Sporting continuar na senda das vitórias, mas mesmo que o João Pereira tente não alterar grande coisa, são pessoas diferentes, são estilos de liderança divergentes, a equipa técnica vai ser ligeiramente diferente, tudo isso altera a química e a relação dentro de um grupo de trabalho.
          Como disse, mais do que nunca, o aspeto mental do plantel do Sporting vai ser posto à prova.

          • Neville Longbottom
            Posted Outubro 31, 2024 at 12:31 pm

            Quanto muito aumentava a esperança. Passas a mensagem que o Sporting tinha isto fechado, mas que com a saída do Amorim pode tremer e assim “cria alguma esperança aos rivais”. Como se o Porto e o Benfica não fossem os mesmos candidatos antes e depois.

            • Diogo Oliveira
              Posted Outubro 31, 2024 at 3:11 pm

              Na minha opinião, no meu cerne, o Sporting partia como principal candidato e dos 3, era o que menos via a perder pontos, por isso, sim, na minha cabeça, ia ter o campeonato sempre controlado.
              Sem Amorim, o Sporting continua forte, mas vai ser diferente, pelo menos, no inicio. Há aquela curiosidade em saber como o Sporting se vai comportar sem o treinador que o elevou novamente a um patamar competitivo de vitórias.
              E que a saída dele cria uma certa esperança de que o Sporting possa “enfraquecer”, cria, enquanto adepto rival, posso-te dizer isso.
              Se vai acontecer? Ninguém sabe, não sou evidente. É somente uma perspetiva que tenho.

    • Stravinsky
      Posted Outubro 30, 2024 at 6:55 pm

      De acordo com tudo.
      Ontem a culpa até foi mais da assessoria de comunicação que devia ter parado logo as perguntas.
      Queria muito que ficasse até ao final da época mas isso é completamente impossível perante esta proposta.
      Resta agradecer o melhor que tivemos.
      E rezar para que o futuro não seja muito muito mau.

    • Rocha Mexicano
      Posted Outubro 30, 2024 at 9:32 pm

      É fácil de perceber os motivos que o levam a querer partir para este projeto. Creio que todos os sportinguistas, pelo menos os que não têm memória curta, lhe estarão gratos. No entanto, se essa relação tiver sido irremediavelmente perdida a culpa é dele, pois no meu entender esteve mal aqui, embora esteja no direito dele. Talvez não pudesse ser feito de outra forma mas mostrar-se comprometido com o projeto, como andava a mostrar publicamente, e depois fazer isto… Pensei mesmo que havia um comprometimento sério com o projeto e grupo de trabalho, do qual eu nem faço parte, por isso imagino os jogadores. Não é sõ preciso parecer sério, também há que o ser.

      ————————————————————————————————————————————————–

      Dito isto, o United quer despedir o seu treinador, sonda o Amorim e percebe que há receptividade da parte dele. Despede o treinador e quer levar o Amorim no próprio dia. No meio disto tudo, onde fica o Sporting? No meu entender esta posição assumida não é assumida infantilmente para tentar entalar o Ruben, mas sim para tentar tirar o melhor de uma má situação, seja mais dinheiro, ganhar tempo, ou até ambos. Acho que depois de tudo o que o Amorim deu ao Sporting, a posição mais fácil de tomar até seria de não lhe dificultar a vida e tentar manter ao máximo o bom relacionamento na esperança de no futuro talvez… Mas o Varandas cagou nisso e muito bem, e focou-se no que é melhor para o clube agora. E verdade seja dita, porque olhando para a cara do Varandas e ouvindo a voz dele penso imediatamente uma coisa, mas na hora H ele acaba sempre por me surpreender, porque sem dúvida que o gajo tem tomates

  • Kacal
    Posted Outubro 30, 2024 at 6:45 pm

    Se fosse o Man Utd batia mais 10 milhões, ou seja, uns 20 ou até 25 milhões no “bolo todo”. E levava já Amorim. Isto porque o Man Utd não tem problema de dinheiro e já gastaram tanto dinheiro mal gasto que num ótimo treinador acho que vale a pena o esforço. Por isso acredito que isto se vá resolver bem!

  • PogOATacar
    Posted Outubro 30, 2024 at 7:06 pm

    E aqui começa a nova vida da “estrutura profissional” do Sporting CP.

    Desrespeito com um treinador que já deu sim ao outro clube, e que deu tudo e elevou novamente o Sporting ao seu nível competitivo e de estrutura.
    Desrespeito ao plantel de futebol do clube por saberem que vão treinar e ter um treinador se quiser já pode nem querer treina-los devidamente e com foco nos seus jogos;
    Desrespeito com o sucessor de Amorim que o clube preferiu ficar 30 dias com ele do que o novo treinador entrar já no projeto e conhecer o canto a casa;
    Por fim, desrespeito com o Man Utd que sempre foi coerente e bom clube comprador no Sporting, e em janeiro podiam voltar cá, e esses milhões que Varandas está a chorar podiam ser compensados noutro negocio futuro.

    Começa a estrutura incrivel a vir ao de cima sem Viana e Amorim. aiai

    • Stromp1906
      Posted Outubro 30, 2024 at 7:50 pm

      Este comentário é a sério? Ou é uma espécie de ironia que não estou a entender?
      Sou sócio, portador de Game Box e accionista do clube, e Varandas tem que responder a mim e aos demais sócios, não a Amorim, nem ao MU.
      Era o que faltava não exigir tudo e mais alguma coisa neste e em qualquer negócio.

    • SportingFan1906
      Posted Outubro 30, 2024 at 9:01 pm

      Que comentário absurdo, alguém não gosta nada do Varandas. O Sporting não desrespeitou ninguém, isto nem é um post sobre algo que o Sporting tenha feito mas sim algo que pode fazer. E já agora o United foi sempre um bom comprador no Sporting mas quem saiu mais a ganhar com esses negócios? Contrataram aqui o Ronaldo, o Nani e o Bruno Fernandes, um dos melhores da história bem baratinho e mais dois excelentes jogadores também a bom preço.

    • O Homem Duplicado
      Posted Outubro 30, 2024 at 9:15 pm

      Desrespeito é essa maneira de escrever português…ai ai!

    • Steleao
      Posted Novembro 1, 2024 at 9:58 am

      Kkk eu só vejo como útil a saída até as seleções para dar ao próximo treinador tempo de se entrosar com o plantel que ficar e preparar o embate.

  • The Mo
    Posted Outubro 30, 2024 at 7:09 pm

    Sabem quantos treinadores sairam da liga portuguesa directamente para um colosso?
    Que eu me lembre Mourinho, Vilas Boas e Camacho.
    Mourinho porque ganhou muito mais do que uma simples liga portuguesa.
    Vilas Boas porque ganhou a Liga Europa, e Abramovich achou que estava ali um Mourinho 2.0
    Camacho porque tinha sido jogador do Real Madrid, e tinha uma ligação afectiva ao clube.

    Pois bem, o Amorim não ia ganhar nenhum titulo internacional pelo Sporting, e não tem nenhuma ligação afectiva a algum colosso.

    Entendo perfeitamente o Amorim, não é todos os dias que um treinador de um clube português pode saltar diretamente para um colosso, e o comboio não passa duas vezes no mesmo apeadeiro.
    É agora ou nunca.

  • Gndias
    Posted Outubro 30, 2024 at 7:10 pm

    Muito bem aqui o herói de Kandahar
    Estão todos preocupados como Braga..mas o mesmo não defendeu os seus interesses na altura? Se a ineos quer tanto o Amorim que se chegue á frente, se até nisto estão a ser agarrados imagino o futuro
    Seria engraçado o Van Nistelrooy ganhar os próximos 3,4 jogos….

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 30, 2024 at 7:32 pm

    À pála de exigências de última hora e de baterem o pé para ganharem alavancagem negocial, o Rui Patrício deixou escapar uma bola “por acaso” no último lance de um jogo fazendo com que o Sporting não se qualificasse para a Champions do ano seguinte.. Mas pelo meio houve uma invasão da Academia, etc etc

  • ACT7
    Posted Outubro 30, 2024 at 7:33 pm

    Se realmente o Sporting têm uma estrutura forte e capaz de sobreviver sem o Rúben, que permita a saída do mesmo.
    Ter o Rúben contrariado em nada beneficia o Sporting, jogadores e adeptos.
    Vai ser curioso ver a postura do Varandas, é que tanto se fala em estrutura forte e dos acertos do seu presidente, mas até agora sem o Rúben, só se viu Silas, Leonel Pontes e Keizer, que são nomes francamente fracos.
    Vai haver muitas dúvidas sobre o presidente do Sporting, até porque no futebol tudo muda de um dia para o outro.
    Vamos ver se o Rúben não leva o software de uma estrutura que está anos à frente da concorrência.

    • Neville Longbottom
      Posted Outubro 31, 2024 at 6:47 am

      Quem fala dos acertos do seu presidente?
      .
      Eu pessoalmente só ouço falar do contrário.

    • Steleao
      Posted Novembro 1, 2024 at 9:54 am

      Mas também viu-se na entrevista recente que bons nomes terão rejeitado vir treinar o Sporting, logo esses podem ter sido as últimas opções e isso é algo que o Varandas não pode controlar.

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 30, 2024 at 7:49 pm

    Com esses milhões penso que o Sporting já tenha dinheiro para recomprar a Alvaláxia e fazer daquilo um sítio porreiro.
    .
    A modernização e reestruturação do clube continuam, os jogadores e treinadores passam, o clube fica!

  • Gato das Bolas
    Posted Outubro 30, 2024 at 7:58 pm

    Just let it go

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 30, 2024 at 8:58 pm

    O pessoal está muito preocupado mas não há nada com que se preocuparem. Em Portugal o jogo joga-se mais fora das 4 linhas do que dentro das 4 linhas.
    Temos eleições na Liga e na FPF daqui a poucos meses, portanto a palavra de ordem é para fazer os favores todos aos 5 maiores clubes da Liga (Sporting, FC Porto, Benfica, Braga, Vitória Guimarães) para assim assegurarem o maior número de apoio possível.
    .
    Os jogos dos 3 grandes parecem ter estado todos “fáceis” demais até agora? Aí está a explicação. A Liga não se vai querer dar ao luxo de afastar já quem quer que seja pela luta pelo título porque isso iria dar menos votos ao Proença para a FPF, e o Proencinha quer os seus amigos todos contentes até lá!!

  • Mantorras
    Posted Outubro 30, 2024 at 10:53 pm

    E dificil prever se isto realmente sera melhor para o Sporting. Acredito que o RA vai ser sempre profissional, mesmo que ja esteja com um pe fora de Alvalade. No entanto, mesmo entendo a postura do Sporting, nao sou fa. Sendo casos bem diferentes, pensei o mesmo quando o Benfica arrastou a situacao do Enzo. Apos ser publico, quanto mais a coisa se arrasta, pior.
    Percebo o esticar da corda, mas com um deadline bem inferior aos 30 dias badalados. Se o Man Utd ceder e pagar o que pedem, optimo, se nao o fizerem era terminar a novela com a melhor oferta depois do proximo jogo.

  • showdebola
    Posted Outubro 31, 2024 at 1:16 am

    Muito bem aqui o Varandas a defender o sporting como mais nenhum presidente a defender o seu clube em Portugal, vejo muito choro aqui o que é normal, Sporting deve a Amorim como Amorim deve ao Sporting.
    Entendo aproveitar esta oportunidade que não acontece todos os dias, mas sair agora, ao que o Sporting investiu, ele sempre a dar a palavra que ficava para o bicampeonato, e os jogadores visivelmente traídos, quantos deles não saíram do sporting nesta janela, por causa do amorim e de ele ter ficado e agora sair, mas prontos que seja feliz no United, que cá agradeceremos sempre o que ele fez ao Sporting.
    Agora criticar Varandas ou o que seja, não faz sentido ele esta a tentar espremer ao máximo, e primeiramente a pensar nos interesses do Sporting, que é o mais importante no meio disto tudo. Portanto Obrigado Varandas, por defenderes assim o nosso Sporting e por seres o melhor presidente de Portugal por larga margem.

Deixa um comentário