Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Veterano do Manchester reforça o West Ham; Valencia devolve Zuculini; Busquets vai auferir 10 ME por ano

Apesar de a sua qualidade não ser reconhecida pelos adeptos do futebol (sobretudo os portugueses), esta renovação oferecida pelo Barcelona mostra que o clube não quer perder o médio e que Busquets é visto como um indispensável na equipa. 

De acordo com a Marca, Sergio Busquets vai prolongar o seu contrato com o Barcelona até 2019 (com mais um ano de opção), ficando a ganhar cerca de 10 milhões de euros por ano (um valor próximo dos melhores do plantel). A cláusula de rescisão também vai ser aumentada de 150 para 200 milhões de euros, o que mostra a intenção do clube catalão de proteger uma das suas referências.


Era o 3.º capitão de equipa, mas só disputou 12 jogos esta temporada – Darren Fletcher deixou o Manchester United, emblema que representou desde 95/96, para assinar definitivamente pelo West Ham. O médio escocês há muito não fazia parte das primeiras opções no plantel e esta saída vai certamente permitir que tenha mais tempo de jogo.

Praticamente não foi utilizado e deve voltar a ser emprestado pelos citizens – Bruno Zuculini vai ser devolvido pelo Valência ao Man City. O médio argentino raramente foi opção para NES e com a chegada de Enzo ainda viu o seu espaço na equipa ficar mais reduzido. Também não terá espaço no plantel de Pellegrini e, como tal, é quase certo que vai ser cedido novamente.

0 Comentários

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 30, 2015 at 7:04 pm

    Eu nunca gostei do Busquets mas devido à escassez de médios defensivos de top e sendo ele um homem da casa esta renovação não me surpreende.
    Os números são avultados mas o Barça é um colosso a nível mundial e por isso é óbvio que os seus jogadores (principalmente os titulares) têm de auferir salários milionários.

    • Frank Rijkaard
      Posted Janeiro 30, 2015 at 7:17 pm

      Busquets e um dos melhores trincos do mundo, melhor que ele para mim só o matic… Não compreendo o porque de tanta desvalorização!

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Janeiro 30, 2015 at 7:31 pm

      Frank,

      Sinceramente achas o Buesquet melhor que o Luiz Gustavo? Eu acho que em termos de equilibrio à equipa o LG é melhor que qualquer um dos dois..

      Em relação ao Busquet, não gosto dele, mas confesso que sofre do mesmo mal que o Khedira, o facto de ser demasiado discreto, o que é uma coisa boa, mas para o comum adepto, não é assim tão positivo..

    • Frank Rijkaard
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:21 pm

      Formas diferentes de jogar. Eu pessoalmente prefiro jogadores na linha do Busquets. É muito certinho em termos de passe, mas todos sabemos que quando tem de cavar faltas ou provoca-las não se acanha nada. E um ponto de equilíbrio de um meio campo que, desde que Guardiola saiu, esta cada vez mais preocupado com o ataque e aberturas para Messi e Neymar são frequentes. Depois esquecem-se de recuar…

      Em Portugal gosto muito do Fejsa, pelas mesmas razões. E acho que faz muita falta naquele meio campo do Benfica, em detrimento do Lima (punha o Samaris a 8, Talisca a apoiar Jonas, mas isso são outros 500).

      Quanto ao Luiz Gustavo, e claramente um jogador muito mais dado ao jogo, que sem exibicionismos consegue encher o meio campo e além de ser um médio de recuperação e também criativo. Porém muitas vezes (na minha opiniao) isto cria um problema, que é o desequilíbrio. Um jogador criativo vai dar se muito a tarefas ofensivas e por um momento pode deixar desapoiado o sector defensivo. E esse momento pode dar num golo adversário… É por isso que prefiro um jogador como busquets a um como Luiz Gustavo. Apesar de preferir acima de todos o Matic, que é dado ao jogo, tem uma capacidade de passe absolutamente incrível, e nunca falha quando tem de defender!

      Quanto ao Khedira, foi campeão da Europa e do mundo, mas não é jogador que me agrade. E jogador de muitas faltas e o timing dele tantos em termos de passe como de corte sempre deixaram a desejar. Era um jogador bom para talvea encaixar na equipa do Liverpool, mas terá de subir de rendimento (aapesar do sucesso colectivo, eu defendo que a época dele deixou muito a desejar).

      Cumprimentos

    • Ninja
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:30 pm

      O Luiz Gustavo é um verdadeiro calhau no que toca a saber o que fazer depois de ganhar a bola.

      Não foi por acaso que saiu aquando a entrada de Pep. Tem características físicas e técnicas para ser de top na sua posição mas falta lhe cerebro.

      Para que serve ser um exímio recuperador de bolas se depois não mostra qualidade na transição ofensiva? Para equipas de top o trinco/MDF tem de ser completo (Matic, Bastian, Busquets) logo colocar o brasileiro no mesmo saco que estes é na minha opiniao um erro. Sofre do mesmo mal que Fernando por exemplo.

    • Frank Rijkaard
      Posted Janeiro 30, 2015 at 11:31 pm

      Subscrevo

    • Anónimo
      Posted Janeiro 31, 2015 at 12:16 pm

      Deves ser o único no mundo a dizer que Luiz Gustavo é melhor a Busquets. E espero que o tenhas feito na brincadeira
      Ass: João Ribeiro

  • João Miguel
    Posted Janeiro 30, 2015 at 7:15 pm

    O Busquets é top-5 mundial de trincos. Muito desvalorizado em Portugal, por quem se limita a opinar segundo o que os "especialistas" da matéria dizem.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 30, 2015 at 7:15 pm

    Os portugueses não gostam dele muito devido ao episódio da meia final entre o Barça e o Inter onde fez aquela fita que a mim também me irritou profundamente…no entanto não posso negar que é um jogador decisivo para a construção de jogo e acima de tudo lê o jogo duma maneira "culé", é normal esta renovação, quanto a mim tenho preferências…

    O Fletcher foi uma referência e que quando jogava, cumpria sempre mas nunca foi nada por aí além, mas com a sua expriência pode ajudar o West Ham, uma equipa que tem feito um campeonato excecional e não me estranhava se chegassem à Europa…

    Já Zucilini, é tão simples quanto isto, se não tem lugar sequer no Valencia, nunca na vida terá no City…uma contratação desnecessária e duvido que vá ser cedido, vai mas é ser vendido em definitivo…

    Peter Griffin

    • Kacal I
      Posted Janeiro 30, 2015 at 7:48 pm

      É capaz de ter alguns minutos esta época, no plantel há Fernando (titular na posição #6) e Lampard (1ª alternativa), sendo que o Fernandinho é titular na posição #8 com a ausência do Yaya Touré (na CAN), depois sobra o Milner que pode jogar nessa posição mas tem sido utilizado mais à frente, portanto enquanto o costa-marfinense estiver ausente até acredito que possa entrar em alguns jogos e ainda podem haver lesões.

      No entanto, na próxima época voltará a ser emprestado porque há Fernando, Fernandinho, Yaya e devem contratar mais alguém, concordo contigo.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 30, 2015 at 7:15 pm

    Busquets tinha vindo a ser o melhor médio defensivo do mundo até ao ano de 2013, onde baixou imenso de forma e coincidentemente o Barcelona também baixou. As más exibições apareceram, a moral da equipa baixou, e os problemas no clube também surgiram. Se está tudo relacionado ou não… deixo isso para os entendidos do futebol.
    Alexandre Neto

  • Anónimo
    Posted Janeiro 30, 2015 at 7:16 pm

    Busquets em forma é o melhor medio defensivo do mundo. Grandissimo jogador.

    Nuno

  • Antonio Oliveira
    Posted Janeiro 30, 2015 at 7:26 pm

    Eu sou dos que nao reconhece a sua qualidade. Para mim um 6 de equipa grande tem que saber fazer alguma mais que ter qualidade tatica. Nao sabe rematar, nao sabe fintar( no sentido da posiçao dele por exemplo tipo Matic por exemplo), é razoavel no passe( só faz passes simples, nao faz passes á pirlo, xabi alonso,…), nao sabe defender( os cortes que faz são só por estar bem posicionado, no 1vs1 é sempre fintado sem dificuldade, está muito longe de um Mascherano ou até mesmo do Fernando). Unicos pontos positivos sao inteligencia tatica e o anti-jogo( considero um ponto positivo pois o Barcelona ganha muito com as suas agressoes e simulaçoes).

    É só olhar para os grandes 6 e ver as qualidade que os diferenciam dos outros, Pirlo( enorme qualidade no passe longo e forte no remate), Matic( enorme qualidade ofensiva para um 6), Mascherano( enorme qualidade defensiva),… No Busquets nao vejo nenhum ponto que se destaque dos outros.

    Para mim é só mais um dos jogadores sobrevalorizadissimo do Barcelona de Guardiola( juntamente com o Pedro, Pique, Xavi, este já nos anos mais tarde,…) . Como se considera essa equipa uma das melhores de sempre, todos os titulares dessa equipa tem que ser dos melhores, o que nao tem nada a ver.

    ps: Mas sei ver que para o tiki-taka o Busquets era importantissimo pois tinha tudo o que Guardiola pedia, inteligencia tatica, nao inventar o que nao sabe fazer, só fazer passes curtos, ser alto para as bolas paradas, o anti-jogo era importante,… Agora o Guardiola saiu o Busquets nao está a fazer nada no Barcelona, o Mascherano é 1000 vez melhor 6 que ele.

    • Carlos
      Posted Janeiro 30, 2015 at 8:05 pm

      Só quem nao percebe nada de futebol é que pode achar Xavi sobrevalorizado, quando ele foi um dos mais importantes da equipa, mas aposto que é dos primeiros atirar o nome de Xavi para "denegrir" o sucesso de Messi.

      Quanto a Pique na altura era só o melhor central do mundo, e formava com Puyol a melhor dupla do mundo, bem se vê a diferença de golos sofridos quando essa dupla acabou e Pique desceu muito de forma, mas muito mesmo.

      Pedro nunca foi um craque, mas destacava-se e destaca-se pela sua velociade e capacidade de fazer golo.

    • Tiago Beça
      Posted Janeiro 31, 2015 at 1:17 am

      Nunca achei o Piqué o melhor central do mundo. Na altura era muito bom sim, mas já levou com cada nó do Cristiano Ronaldo que duvido que ainda tenha rins. Se calhar foi por causa disso que desceu de forma.

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 30, 2015 at 7:27 pm

    O Busquets e um jogador muito peculiar e sao raros os jogadores semelhantes ao longo da historia do futebol. Nao e exuberante, nao tem uma ampla gama de recursos, mas e muito bom naquilo que faz e naquilo que lhe pedem para fazer no Barcelona. Se lhe pedirem mais ele nao consegue porque nao tem caracteristicas para tal (elementos como Javi Martinez, Xabi Alonso, Pirlo, Matic ou o proprio Kroos que agora tem sido 6 oferecem outro tipo de coisas as suas equipas), mas na sua missao de equilibrar a equipa catala, iniciar a construçao de jogo e parar as jogadas adversarias na altura certa e um mestre.

    Em relaçao ao Fletcher, a sua carreira em Manchester viveu de altos e baixos (o pior tera sido mesmo a hipotese de deixar o futebol, bem como as sucessivas lesoes), sendo que chegou a ter bons momentos ha 5-6 anos atras com Ferguson. No West Ham acrescentara experiencia, algo que a equipa ate ja tem em doses elevadas.

    Por fim, natural esta saida do Zuculini do Valencia, assim como sera natural que o Felipe Augusto tambem abandone o Mestalla. O trio Enzo-Parejo-Andre Gomes esta a funcionar bem e esta para durar, sendo que ainda ha Javi Fuego que pode entrar a qualquer momento. Numa equipa que nao esta na Europa estas 4 soluçoes chegam, ate porque De Paul ou Feghouli podem actuar na posiçao mais ofensiva do meio-campo.

  • Pedritxo
    Posted Janeiro 30, 2015 at 7:28 pm

    Acho que a qualidade de busquets nao foi posta em causa, mas sim as suas atitudes em campo de fiteiro, o que levava as pessoas a falarem mal dele.
    E top 5 do mundo na sua posiçao, para mascherano nao ser titular na sua posiçao de origem, diz tudo do valor do espanhol, as vezes nao quer dizer nada, mas neste caso, quer dizer.

    O plantel do man united e tao desiquilibrado , que nao contratem medios mais trabalhadores, que ainda poderao sofrer mais dissabores, com tanto dinheiro, poderiam ter um grande plantel, que aprendam com o chelsea, que e bem preciso.

  • Ruben Dias
    Posted Janeiro 30, 2015 at 7:29 pm

    Visão do Mercado, só um reparo, o Zuculini não pode ser emprestado novamente, porque já jogou oficialmente por duas equipas este ano desportivo,entrou na derrota do City perante o Arsenal na final da Supertaça de Inglaterra, e jogou pelo Valencia, como tal não poderá jogar numa terceira. Como aconteceu com o Ben Arfa e Djaló. E como ia acontecer com o Niculae, e que na altura, recordo-me, foram vocês o 1º meio de comunicação nacional a alertar para esse facto, numa altura em que salvo erro até já era oficial.

  • Diogo Duarte
    Posted Janeiro 30, 2015 at 7:31 pm

    Não concordo nada que Busquests seja dos melhores médios defensivos do mundo, alias para mim, é bastante fraco, e há bastantes jogadores superiores como é o caso de Pirlo, De Rossi, Xabi Alonso, Matic, Schweinsteiger, mas claro que nenhum deles iria deixar o seu clube para ir jogar para o Barça, uns por umas razões outros por outras. Por isto acaba por se aceitar esta renovação, no entanto os valores são algo exagerados dado a qualidade do jogador.

    Darren Fletcher, é um bom jogador, e foi leal estes anos todos, é certamente um jogador que deixou uma marca no clube pelos 20 anos de dedicação, e vai concerteza permanecer na história do Manchester United.

    Na minha opinião Zuculini, deveria ser vendido e não emprestado novamente, não teve lugar no valencia e não tem lugar no City, e não me parece que alguma vez vá ter, e portanto parece-me que o melhor para a sua carreira seria assinar em definitivo, com um clube com menos ambições mas onde pudesse jogar regularmente.

  • Naza
    Posted Janeiro 30, 2015 at 7:34 pm

    Busquets é o melhor médio defensivo do mundo na sua melhor forma, por alguma coisa mascherano apesar de ter tado em gigantesca forma na posição de médio defensivo no campeonato do mundo pela argentina, não tirou o lugar busquets, pois este em termos de passe e visão de jogo é superior, é ele que começa o jogo do Barcelona. Na minha opinião é o terceiro jogador mais importante em termos taticos nesta equipa do Barcelona.

  • Kacal I
    Posted Janeiro 30, 2015 at 7:44 pm

    Como o Rúben Dias disse acima, se é verdade que não pode ser emprestado então vai ficar a aquecer o banco do Man City mas até admito que possa ter oportunidades com o Yaya na CAN, por acaso falta uma alternativa ao costa-marfinense e pode ser um "reforço" sem gastarem dinheiro, é um jovem com potencial e deveria ter sido emprestado a um clube onde pudesse ser titular e evoluir e não para um clube que onde tem concorrência forte porque a transferência do Enzo era praticamente certa no Verão, só faltava oficializar e anunciar.

    Bom reforço para o West Ham, o Fletcher é um bom jogador e muito experiente que já passou por más fases na sua carreira, falta saber se está totalmente recuperado da lesão ou não, se estiver pode ser uma mais-valia para a equipa, se não é complicado e terá dificuldades em ter minutos com a concorrência de Song e Kouyaté (Senegal já foi eliminado da CAN) e ainda o Nolan e o Noble, veremos como corre esta nova aventura mas acredito que os adeptos do Man Utd estão lhe gratos pela dedicação que teve ao serviço do clube.

    Por fim, eu não gosto do Busquets e prefiro outros médios mas admito que tem qualidade e encaixa na perfeição no Barça porque é perfeito para as funções exigidas e é formado no clube, se olharmos para médios das suas características até o podemos considerar como um dos melhores do Mundo mas não é dos mais completos, agora é o médio ideal para o Barça daí a renovação.

  • Gabriel Berigo
    Posted Janeiro 30, 2015 at 8:09 pm

    Busquets é um monstro jogando bola, embora muitos "sabidos" do futebol, principalmente daqui não se cansem de o criticar, é um jogador que dá uma segurança e uma proteção incrível a defesa e também tem um bom passe na saida, o salário é demasiadamente alto, porém nada injusto em detrimento a seu futebol apresentado.

  • Guilherme Silva
    Posted Janeiro 30, 2015 at 8:41 pm

    O Busquets é para mim o melhor trinco do mundo. Valor merecido, tendo em conta os restantes salários do plantel claro.

  • Rui Ramalho
    Posted Janeiro 30, 2015 at 9:19 pm

    Busquets é trinco numa equipade super posse de bola como o Barça e seleção espanhola. Dou-telhe crédito mas só vendo o que valeria numa equipa diferente é que me convenceria de verdade

  • Tiago Santos
    Posted Janeiro 30, 2015 at 9:30 pm

    Bruno Zuculini é bom jogador. Acho que com o treinador certo poderia estar ali um excelente médio, na minha opinião encaixava muito bem em qualquer um dos grandes portugueses

  • Anónimo
    Posted Janeiro 30, 2015 at 11:43 pm

    Naquilo a que chamamos tiki-taka, não á melhor jogador a fazer a posição que Busquets. Não sei que jogos vocês vêm quando dizem que ele não sabe defender. é o pilar do meio campo blaugrana, e sem ele dificilmente o Barcelona conseguiria jogar com Xavi e Iniesta no meio campo (visto que nem um e nem outro são grandes recuperadores defensivos). Cobre como poucos a linha imediatamente a seguir á defesa, cobrindo as costas aos laterais que funcionam quase como extremos (Alves e Alba). Quanto á qualidade de passe, basta ver as estatísticas: tem mais de 90% de passes acertados por jogo. Concluindo, é o pêndulo do Barcelona.

    Teles

  • Roge
    Posted Abril 1, 2015 at 10:38 am

    Com certeza em meio a tanto talento o Sérgio Busquets acaba sendo um pouco ofuscado. Basta ver os números do jogador na liga espanhola, além de ser ótimo na contenção, é um dos jogadores que menos passes erram. Um desvalorizado indispensável!

Deixa um comentário