Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Veteranos” atraiçoam leõezinhos e Sporting perde no Estoril; Clube leonino entrou no jogo praticamente a ganhar, mas apagão, “buraco” Rinaudo, erro de Patrício, nulidade Capel e nova grande penalidade falhada por Wolfswinkel (3ª esta época) condenaram os leões

Estoril 3-1 Sporting (Jefferson 33′, Steven Vitória 40′ g.p. e Carlos Eduardo 78′; Wolfswinkel 4′)

Quando se esperava que os jovens leões fossem ceder à pressão, acabaram por ser os “veteranos” a deitar tudo a perder. Rinaudo perdeu o meio campo na fase a seguir ao apagão, Patrício cometeu um erro infantil (com esta lacuna no jogo de pés nunca será de Top Mundial), Capel (como tem sido habitual) nada acrescentou e Wolfswinkel na fase que o clube leonino estava por cima e até ameaçava a remontada falhou um penalti (o 3º esta temporada). Tantos erros individuais, algo que tem sido frequente esta época, só podiam resultar em nova derrota. Foi o que aconteceu, o Sporting perdeu justamente no Estoril (a equipa da Linha foi melhor e teve mais oportunidades de golo) e parece estar definitivamente fora dos lugares europeus (o cenário é cada vez mais complicado para os verde e brancos).
Estoril (com 3 golos de bola parada) a terminar um jejum de 37 anos sem vencer os leões, numa partida que fica marcada pelo bom arranque dos leões (Wolfswinkel deu sequência a um bom passe de Bruma e marcou logo aos 4m), principalmente pela interrupção aos 20 minutos, devido a uma falha de energia nas torres de iluminação, depois desse momento o Estoril aproveitou as debilidades do meio campo leonino e consumou a reviravolta (o erro de Patrício também não ajudou), mas também pela grande penalidade desperdiçada por Ricky van Wolfswinkel aos 76 minutos (no lance a seguir o Estoril fez o 3-1). Em suma, um triunfo justo da equipa da casa (soube encostar os leões depois do apagão e até podia ter ampliado o marcador na 2ª parte) e que castiga os erros individuais do Sporting, principalmente a penalidade cometida por Patrício e a desperdiçada por Wolfswinkel (2 lances que definiram a história do jogo).

Destaques

Estoril – Mais uma excelente exibição do conjunto de Marco Silva. Uma equipa personalizada, que mandou no meio campo e com um trio ofensivo rápido sempre a tentar desequilibrar (a velocidade de Licá, Carlitos e Luís Leal funcionou como um 2 em 1: criaram perigo e ao mesmo tempo bloquearam os laterais leoninos). Ficou mais uma vez a ideia de que tem elenco para lutar pelos lugares europeus. Em termos individuais, Wagner defendeu praticamente tudo, Steven Vitória juntou ao golo segurança na defesa, Jefferson apontou o golo da noite, Carlos Eduardo deu qualidade na posse de bola (e também colocou o seu nome nos marcadores), Licá esteve em todo o lado (apesar de ter estado algo trapalhão na finalização), Luís Leal também apareceu bem em termos ofensivos mas foi algo egoísta.

Sporting – Não foi pelos leõezinhos que o clube leonino perdeu, muito pelo contrário (foram os únicos que se destacaram). O que falhou foram os erros individuais e logo cometidos pelos elementos com mais responsabilidade. Veremos o impacto que esta derrota terá nos mais novos, jogadores que não mereciam esta espécie de “traição”, já que agora a pressão vai aumentar e a confiança diminuir. No que diz respeito ao encontro, mais uma vez ficou provado que os verde e brancos (apesar de terem várias individualidades acima da média…não temos dúvidas que noutra estrutura teriam sucesso, agora todos na mesma é complicado) são a equipa da Liga com menos q.i. futebolístico. O poder de decisão da maior parte dos elementos é miserável e com isso os erros são mais naturais, a equipa está sempre a perder a bola (e foi isso que aconteceu depois do apagão, o que permitiu ao Estoril subir no terreno e encostar os leões), nunca consegue fazer posse e ofensivamente raramente cria perigo, porque depois de uma finta há sempre um erro de análise.  Hoje, Jesualdo também não esteve bem. Capel nunca pode ser titular, e Labyad apesar de estar a oferecer pouco saiu na fase em que estava melhor e numa altura em que Bruma já se tinha apagado (devido a isso depois acabou por meter o André Martins na direita, algo sem sentido). Por último, em termos psicológicos e isso só vai ser conseguido com um treinador diferente, algo parece estar eternamente mal em Alvalade (já é assim há duas décadas e meia). A equipa entra em depressão com uma facilidade brutal, baixa rapidamente os braços quando acontece alguma contrariedade e depois acaba por ser natural os golos sofridos depois de uma penalidade falhada (aconteceu hoje, podia ter acontecido contra o Beira-Mar e no passado tem sido algo frequente).

Rinaudo/Capel – Há muito que o VM repete o mesmo: “Mais vale ter graça do que ser engraçado”. Dois jogadores que nada acrescentam ao Sporting mas que continuam a ter um estatuto que não se compreende. O argentino nunca seria o trinco titular de Benfica ou FC Porto, a maneira como se perde tacticamente, deixa constante um buraco no meio campo e não consegue “aguentar” a equipa é confrangedora, já o espanhol é constantemente uma nulidade. Em 90% dos jogos limita-se a ganhar algumas faltas, fazer maus cruzamentos e ter erros de decisão (atrasa jogadas, não dá continuidade e nunca desequilibra de maneira objectiva).

Dier/Ilori – Exibição segura da dupla de centrais do Sporting. Não foi por eles que os leões perderam. O inglês inclusive foi dos poucos a tentar levar a equipa para a frente com algumas incursões, já o português voltou a impressionar pelo seu poder de impulsão. Fizeram por merecer a continuidade no 11.

Patrício – Fizemos essa referência na partida contra o Gil Vicente. O clube leonino não pode querer jogar à Barcelona com um guarda-redes tão limitado no jogo de pés, hoje essa insistência acabou por sair cara aos leões. O guardião cometeu um erro, fez penalti e condenou a equipa. Algo que até entra em contradição com a sua excelente época, e inclusive hoje salvou o Sporting por duas ocasiões quando os leões estavam em vantagem. Mas o erro já ninguém o apaga, e o seu jogo de pés pela evolução que tem tido dificilmente vai melhorar. Se isso não acontecer, no futebol actual onde os guarda-redes tem uma participação cada vez mais activa, dificilmente algum dia irá figurar entre os 10 melhores do Mundo.


Bruma/Zezinho – O extremo entrou com tudo (faz um movimento diferente do ala tradicional e complica muito as defensivas contrárias), foi decisivo no 1-0 (excelente assistência), mas depois do “apagão” nada fez; já o médio foi menos feliz que em Barcelos. Tentou ser ele próprio e correu mal, apesar de ter melhorado na 2ª parte, no 1º tempo definiu mal várias saídas de bola (gosta sempre de sair em posse) e essas perdas prejudicaram a equipa (o clube leonino começou a recuar muito, ficou várias vezes desequilibrado e com isso aconteceram os golos). No entanto, ambos merecem continuar a ser apostas (é nestes momentos é que se ganham ou perdem jogadores…cabe a Jesualdo não os perder).

Wolfswinkel – Esteve no melhor e no pior. Marcou um excelente golo, mas depois deitou tudo a perder com a grande penalidade falhada. Foi um momento decisivo, o Sporting se tem chegado ao empate parecia ter tudo para consumar a reviravolta (estava claramente por cima). O holandês perdeu a confiança toda neste capítulo importante do jogo, o ano passado os seus 25 golos foram tão desvalorizados pelos penaltis que marcou, que este ano decidiu não juntar nenhum à sua conta pessoal.

Carrillo – Nem sempre decide bem, mas é até crime deixar um jogador com o talento do peruano no banco. Tem de melhorar ainda em alguns capítulos, mas é o melhor elemento do Sporting, o único que eleva o clube leonino para um patamar superior (os leões não podem desperdiçar de jogadores como o peruano, e de outros como Dier, principalmente). Hoje, voltou a demonstrar isso. Entrou, incutiu velocidade, desequilibrou, deixou a defesa do Estoril em água, e ainda ganhou um penalti que podia ser decisivo. “La Culebra” com outro treinador e numa estrutura diferente já estaria entre os nomes mais falados em termos europeus.

83 Comentários

  • João Vitorino
    Posted Fevereiro 22, 2013 at 10:18 pm

    A partir do momento em que o Sporting perde por um resultado destes contra uma equipa como o Estoril está tudo dito…
    Pior época de sempre sem dúvida, e o pior?
    É que ainda não acabou…

  • Santos
    Posted Fevereiro 22, 2013 at 10:20 pm

    Só uma pergunta… Adrien está lesionado?

  • miguel machado
    Posted Fevereiro 22, 2013 at 10:28 pm

    pela primeira vez na minha vida abandonei o jogo após o 3º golo do estoril.
    rinaudo foi novamente um 0.
    ricky continua a falhar penaltys…troquem o marcador.
    capel joga sozinho
    zezinho não foi mau , bruma foi bom durante um bocado e os centrais estão isentos de culpas.
    patricio esteve mal…sinceramente foi mau.
    lopes é mediano, rojo voltou hoje, enfim.
    já me dói fisicamente ver o sporting a jogar. enfim, só quero que a época acabe.

  • Jorge Rodrigues
    Posted Fevereiro 22, 2013 at 10:28 pm

    Sporting esta época: 20 jogos – 5 vitórias, 7 empates, 8 derrotas.

    Resultados ilustres: Rio Ave 2-1 Sporting, Sporting 0-1 Rio Ave; Sporting 2-2 Estoril, Estoril 3-1 Sporting; Marítimo 1-1 Sporting, Sporting 0-1 Marítimo; Guimarães 0-0 Sporting, Sporting 1-1 Guimarães; Moreirense 2-2 Sporting, Nacional 1-1 Sporting, Setúbal 2-1 Sporting, Sporting 0-0 Académica.

    25 pontos perdidos só com Marítimo (5), Guimarães (4), Estoril (5) e Rio Ave (6). Não há hipótese.

  • NFM
    Posted Fevereiro 22, 2013 at 10:30 pm

    vitoria justa do estoril… muitos erros do sporting e pagaram caro…

    nao percebo a insistencia em RVW nos penaltis quando ele tem falhado sempre

    jefferson e lica merecem um clube com outras ambiçoes com todo o respeito ao estoril

  • Miguel
    Posted Fevereiro 22, 2013 at 10:31 pm

    O vosso titulo diz tudo… Quando os elementos mais experientes são os mais fracos da equipa nao ha nada a dizer… Rinaudo, Rojo, Capel e RVW tiveram muito fracos. Estão claramente com uma depressão em cima… Quando são os putos a sustentar o Sporting está tudo dito…

    • Bruno Lameiras
      Posted Fevereiro 22, 2013 at 10:39 pm

      Não diria melhor amigo.

      O Jesualdo mais não pode fazer, está a colocar os putos a jogar.

      Agora a falta de experiência está à vista de todos.

      Espero que não deixem de apostar neles já que a época está completamente perdida.

    • João G.
      Posted Fevereiro 22, 2013 at 10:51 pm

      Mas qual falta de experiência, os mais novos não tiveram culpa nenhuma, parem com essas desculpas da treta sobre falta de experiência, já chateia. O problema é falta de qualidade, a culpa não é dos que vieram este ano da equipa B, esses são os que jogam à bola.

      Eu vejo Wolfswinkel, Rinaudo, Labyad, Capel e não fazerem nada, falta de experiência não é, mas ainda há quem ache que o Rinaudo é um médio volante de grande nível e o Wolfswinkel um dos avançados holandeses mais promissores, eu não sei onde, mas aqui o gajo com falta de QI futebolístico sou eu…

  • Gustava A.
    Posted Fevereiro 22, 2013 at 10:31 pm

    Então meus amigos? quero ver onde andam os senhores que a semana passada falavam em grandes craques…

    Mau jogo do sporting, aliás como foi o do gil. Sò que desta vez tiveram pela frente alguém que conseguiu bater-se pela vitória. Arbitragem boa, peca talvez por não ter expulso Rojo mas, de resto, tudo correcto.

    • PedroFerreira
      Posted Fevereiro 23, 2013 at 1:06 am

      Grandes craques? Miúdos com 19 anos jogarem a bom nível é sempre algo de elogiar e não foi por causa deles que o sporting perdeu hoje! Se vão ser craques ou não o tempo o dirá.

      Puxar o tema da arbitragem num jogo destes? Enfim..

    • Miguel Lopes
      Posted Fevereiro 23, 2013 at 1:37 am

      Bela opinião a sua, viu o jogo onde? Na rádio??? Então a falta que dá o 3-1 é falta?? Os canarinhos passam o jogo todo a dar pau o Sr. não vê, mas o Rojo já conseguiu ver? OFTALMOLOGISTA, conseguiu ver? Os craques estão lá alguns e outros a caminho, mas não se preocupe que vão aparecer para que os possa aplaudir na seleçao, para orgulho de todos nós, sim porque se fôr a espera dos outros em breve disputavamos a taça América. O Sporting fez sem dúvida um jogo fraco, mas se algum dos candidatos conseguir estabilizar as finanças sem vender os "putos" daqui a 2 anos falamos.

    • GF
      Posted Fevereiro 23, 2013 at 1:50 am

      Sou benfiquista, mas peço que por favor se cale. Deitar abaixo o trabalho destes jovens é um golpe do mais baixo que pode haver. Tenha vergonha nessa cara.

    • Gustavo A.
      Posted Fevereiro 23, 2013 at 2:17 am

      tão mas eu estou a deitar abaixo o trabalho de alguém? a semana passada vi aqui (e noutro blogs) a série de pessoas a dizer quão bom era o bruma e a falar do grande jogo do zezinho, que são grandes jogadores e que agora é que era. pois…

      Oh miguel, com a equipa assim e ainda quer falar de árbitros. também é daqueles que acha que o sporting está onde está por causa das arbitragens? Uma equipa como o sporting tinha é obrigação de chegar lá, espetar 2 ou 3 e nem sequer dar hipoteses de se queixar da arbitragem. Esse sporting já não existe. Há dois anos atrás ouvi muitos como tu a dizer "daqui a 2 anos falamos". pois falamos, têm a pior equipa dos últimos 20 anos e arriscam-se a bater o recorde do meu porto e ficar abaixo do 9º lugar. Os craques eram os carriços, os pereirinhas, os adrien…eram todos umas máquinas, todos CR7 e iam ser todos os maiores. Honestamente, adeptos como tu fazem-me rir. são tipo aqueles gajos muito maus que ameaçam de porrada toda a gente e quando a coisa aperta são os primeiros a fugir.Nem sei para que perco o tempo nisto vocês nunca vão mudar. Ao menos os da luz (já que não posso dizer a palavra começada por L) sempre souberam que tinham um plantel mau e raramente se vangloriaram com um míudo qualquer da formação que provavelemten não vai dar em nada. Aliás, destes da formação vejo futuro a 1 ou 2. Mas pronto, se o senhor diz que vamos ter craques, o meu FCP já treme de medo do jogo da próxima semana e de ter de lutar taco a taco daqui a 2 anos pelo título nacional. São mesmo tapados com a graça do senhor…..Eu não sou hipócrita e digo a quem quiser ouvir: se o sporting não for à europa (ou descer…) e declarar falência eu fico contente.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2013 at 10:21 am

      Olha amigo, és uma grande nódoa com este tipo de comentário!!! Sublinha a tua última frase pois é com base nela que temos todo o direito de desejar que tudo corra mal à tua equipa. Podem ter sucesso nos últimos anos mas com adeptos como tu, nunca deixarão de ser regionalmente pequenos. Quer queiras quer não, o vosso ódio para com os outros clubes é mesmo por isso, por saberem que têm menos adeptos e por serem mesmo pequenos. Podes ter dinheiro, títulos mas nunca te livras desse sotaque. Fazem lembrar algumas etnias, que têm muito dinheiro e aparência mas continuam a tomar banho 1 vez por semana e a comer com as mãos!!! És assim… O Sporting jogou mal, decide mal, está a atravessar um mau momento e agora qual é a crise? Só temos que o admitir sem problema! O importante é dar experiência a estes jovens e defendê-los pois têm um futuro à frente e não estar sempre a criticá-los. O Patrício cometeu aquele erro e depois? Quantas vezes não fez defesas impossíveis? O Ricky falhou o penalty? E depois? É o melhor marcador da equipa. Vejam quantas vezes num jogo é servido em boas condições? Sempre de costas para a baliza, sempre distante dos outros 10, sempre a lutar. Isso também é visível! O problema do Sporting é que este ano já fez uma grande quantidade de pré-épocas e ainda não decidiu o que pretende, que modelo de jogo! Enfim vamos pensar positivo!!! E vamos meter arame farpado à volta da tua região para lá seres grande… só lá!!

      Abraço.
      Gladiador

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 23, 2013 at 1:08 pm

      E vês alguém a dizer que o Zezinho e o Bruma não são realmente enormes jogadores? Simplesmente não há milagres, é preciso outras coisas além do talento de 3/4 meninos de 19 anos… mas isso já deve ser demasiado para tu perceberes.

    • Miguel Lopes
      Posted Fevereiro 23, 2013 at 5:39 pm

      Você é que tem discurso de criança sem qualquer tipo de análise credível e você não faz rir, você faz chorar de tanta ignorância. Alguma vez me ouviu dizer bem do Carriço? Ou do Pereirinha? Já a pessoas como você é o mais comum, a formação do Sporting não presta pois não? Olhe que essa formação apoiada com um bocadinho da "Fruta" tem dado resultados para o seu lado. Exemplos? Varela, Moutinho, Nuno Valente, etc… Mas para que é que eu estou sequer a confundir você com seu clube. Nem o seu clube merece, nem alguns socios/adeptos dele se podem comparar consigo.

    • Ricardo Ribeiro
      Posted Fevereiro 24, 2013 at 10:51 am

      Só o Jackson tem mais golos do que a equipa do Sporting toda…. eu até dizia para irem buscar outro avançado ao mercado porque sinceramente aquele Volkswinkel e aquele Rubio meu Deus…

    • Ricardo Ribeiro
      Posted Fevereiro 24, 2013 at 10:53 am

      Só o Jackson Martinez tem mais golos do que a equipa do Sporting… Sinceramente tirem-me de lá aquele Volkswinkel e aquele Rubio que não estão lá a fazer nada, mais vale porem o Capel ou o Carrillo na frente

  • Jorge Rodrigues
    Posted Fevereiro 22, 2013 at 10:32 pm

    Hoje perdemos cá porque tivemos 10% da vontade e confiança a jogar que o Estoril (o Estoril!) teve. Marcamos um golo, é certo, mas depois do apagão veio tudo: a inexperiência da defesa, a falta de sorte – aquele brain freeze do Patrício, pobre do rapaz – e depois de estarmos a perder todos os jogadores parecem ainda piores.

    Hoje o Miguel Lopes, o Rojo, o Capel, o Rinaudo… Perdi a cabeça com todos eles. O Carrillo e o Labyad iguais a si mesmos, são jovens, fazem 1 jogada boa e perdem 5 pelo meio. o Wolfs é um ponta de lança razoável para a idade. Gostava de ver o que é que o Jackson fazia neste Sporting e o Wolfs no Porto, para comparação.

    Mas não se pode falhar pénaltis. E sobretudo não se pode conceder um 3º golo daqueles. Sabem do que me lembrou? Da final da UEFA em 2005. O Sporting manda ao poste o 2-2 e na jogada seguinte sofre o 3-1 que acabou com o jogo. Enfim.

    O Sporting este ano, não vale a pena. É conseguir manutenção, segurar o meio da tabela e esperar por uma época melhor para a próxima. Épocas más todos os grandes clubes tiveram, têm e hão-de ter.

  • Paulo Miguel
    Posted Fevereiro 22, 2013 at 10:32 pm

    Ao ver este jogo, tive ainda mais a certeza que o que se passou na jornada passada contra o Gil Vicente não foi mais que uma vitória esporádica.

    É certo que o scp tem a melhor escola de formação a nível nacional, ninguém põe isso em causa, mas colocar os miudos para ver se "safam o sporting" penso que é um erro. É verdade que o sporting não tem um super plantel, mas colocar 2 muidos no eixo defensivo, para mim é um erro, mesmo que sejam mais altos ou mais rápidos que A ou B. A integração dos mesmos deve ser gradual e sem pressas. É a minha opinião.

    Quanto ao jogo, o sporting consegui o golo cedo numa fase desconhecida do jogo, ganhou confiança, mas no decorrer do tempo só jogou o que o Estoril deixou. Confirma-se a boa surpresa do estoril esta época e fiquei surpreso por ve-los aniquilar o meio campo do sporting quando deveria ser o contrário durante a 2ªparte.

    • Santos
      Posted Fevereiro 22, 2013 at 10:50 pm

      Considero Dier muito mais jogador que Boula ou era Xandão. Já Ilori concordo que devia ser progressiva, mas para atitudes de miúdos (que não foi o caso de nenhum), também os chamados experientes fazem.
      Não temos um central de top mundial, como Benfica e Porto, por isso não há maneira de meter um jovem ao lado de um de top para aprender nos jogos.

      Quanto ao jogo, não consegui ver todo, mas Zézinho é realmente a pérola da equipa, mesmo jovem foi o melhor enquanto estive a ver.

    • Paulo Miguel
      Posted Fevereiro 22, 2013 at 11:06 pm

      Concordo plenamente, não referi a cima, mas Eric Dier e Zézinho são jogadores para o 11 titular até ao final da época.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 23, 2013 at 12:40 pm

      Concordo, com uma dupla de 19 anos é complicado.. mas nestes dois jogos não havia mais ninguém! Dier é para ser titular até ao final da época ao lado de Boulahrouz, com Rojo na esquerda e Miguel Lopes na direita.

  • Ângelo
    Posted Fevereiro 22, 2013 at 10:33 pm

    Como previsto os da equipa B não fazem milagres.
    O Sporting tem mt trabalho a fazer mas tem ali muita matéria prima.

    SB

  • Celestino
    Posted Fevereiro 22, 2013 at 10:34 pm

    A minha análise a este jogo, mostra que qualquer treinador é campeão com a estrutura que o porto tem, este Jesualdo tinha obrigação de mais (é experiente e tem muitos anos de bola). Começando na defesa, pode ser uma defesa com "rapazinhos" mas acho que até um infantil sabe que na defesa não é para brincar (já com o gil vicente aconteceu no 1º golo), é demasiados passes para trás e para o GR (o Patricio é bom, mas com os pés é uma nódoa), é tentativas de sair a jogar e complicar, em vez de ser simples parece que têm a obrigação de fintar o adversário. No meio campo existe um Rinaudo que quer estar em todo o lado e não está em lado nenhum e depois compromete e para não falar que também na posição dele agarra-se demasiado á bola. O Zezinho pode ser um bom médio centro, mas não o vai ser se não melhorar o passe e as suas decisões, como a rapidez de executá-las. O Labyad já está na altura de mostrar que sabe jogar á bola, que o rótulo de craque já estámais virado para "flop". E um dos piores avançados que já vi no Sporting, é um avançado que não desgasta uma defesa, não tem qualidade nenhuma, a única que tinha já a perdeu que era ser um bom marcador de penalties.
    Mas neste Sporting muita gente tem lugar garantido, como é o caso do RW, há uma demora em meter mais um avançado em campo quando o Sporting está em desvantagem, um substituto que marque um golo é titular logo no jogo a seguir como aconteceu hoje com o Capel, etc.

    Nota: Eu sinceramente gostava na aposta do Etock, é um avançado com um bom porte fisico, é rápido e tem uma finalizaão superior ao RW.

  • Guerreiro
    Posted Fevereiro 22, 2013 at 10:36 pm

    este rinaudo é um cabeça de vento, anda ali a correr sem saber o que fazer à bola, é impressionante a forma com que perde a bola na recepção e no passe à queima para os colegas. O holandês quando vi a cara dele vi logo que ia falhar o penalty. Já o digo aqui há muito tempo que o meui campo devia ser zezinho, j. mário e adrien(a.martins). O melhor defesa foi o dier, grande jogador, falta é um companheiro mais experiente a seu lado. Parabéns ao Estoril foi eficaz e soube jogar no erro do scp.
    O patricio sempre foi horrível com os pés, mas devia treinar mais essa vertente.

  • RF
    Posted Fevereiro 22, 2013 at 10:38 pm

    A miudagem é boa é no CM. Assim para o ano é para não descer.

    • Miguel Lopes
      Posted Fevereiro 23, 2013 at 1:40 am

      Vamos ver, ainda vais engolir essas palavras basta o candidato vencedor equilibrar minimamente as contas sem vender os "putos" os que estao e os que aí veem. E manter ou melhorar o treinador.

    • Antonio
      Posted Fevereiro 23, 2013 at 2:51 am

      Basta…. quem ouvir até parece fácil. Apesar de ser um exagero em relação a míudos nos quais reconheço talento parece-me óbvio que o sporting se deve começar realmente a preocupar com a manutenção e não abusar muito nesta aposta exagerada na juventude. No final de contas e quando o tempo aperta dá para perceber que se está a jogar contra miudos.

    • Manuel. F Almeida
      Posted Fevereiro 24, 2013 at 2:43 am

      Miguel Lopes. "Basta o candidato equilibrar as contas" ?? BASTA?

      A sério…não acordem não.

  • carlos rodrigues
    Posted Fevereiro 22, 2013 at 10:44 pm

    Sim "veteranos" (entre aspas) porque nao se pode dizer que capel e rui patricio sejam veteranos! Tanto um como outro contam 25 anos acabados de fazer! E wolfswinkel esse fez agora 24….A equipa nao consegue suportar o peso da exigencia…juventude em excesso nao consegue resultados! E isso fica demonstrado pla rareza com que isso acontece!

    Ai sporting mudas de de principio base como quem muda de cuecas…ora se aposta em jogadores portugueses, ora se vai buscar uma fornada de estrangeiros. Ora queremos uma equipa experiente, ora queremos uma equipa de jovens talentos….
    Ora jogas em 4-4-2 losango…ora jogas em 4-3-3
    Ora jogas em 4-2-3-1….a instabilidade nunca e' boa aliada.

    Cumprimentos VM (facam um post sobre isto:a inexistencia de um projecto estrutural no Sporting…alias bem como nas seleccoes)!

  • Nuno
    Posted Fevereiro 22, 2013 at 10:49 pm

    Os erros individuais de alguns jogadores destruiram o jogo.
    O VW já ia borrado para o penalty, mas não há ali outro que bata?
    Rojo, enterrou a todos os níveis, a defender e a atacar.
    Capel, muito pouco.
    Labyad, zero!
    Carrillo mexeu com o jogo, ganhou o penalty quase sozinho, e desequilibrou…

    Já agora, um destaque para o "tratamento" dado aos leõezitos… aquilo é canela até ao pescoço (o Steven e o Gonçalo deram fruta que dava para encher um bolo-rei). Cartões? Hmmmm

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Fevereiro 22, 2013 at 11:26 pm

      Bem vistas as coisas (e eu que nem vi o jogo todo) a arbitragem até equilibrou a balança. Faltaram alguns "supostos" amarelos para os jogadores do Estoril, mas faltou também o vermelho para Patrício.

    • Santos
      Posted Fevereiro 23, 2013 at 12:33 am

      Ainda não consegui ver uma única imagem clara de que foi grande penalidade.
      Apesar do erro de Patrício, a jogada pareceu-me mais o mergulho do que propriamente a falta de Patrício, por isso o vermelho nem se justifica, não pelo que disse, mas porque Licá estava a correr na lateral e não era uma jogada onde o golo fosse claro (por muito que sem guarda-redes seja fácil de marcar, às vezes).

      O arbitro não me pareceu influente no que consegui ver, mas os amarelos condicionam a agressividade, algo que no meio campo do Estoril talvez fizesse diferença na recuperação da bola.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2013 at 10:42 am

      PORTOCAMPEÃO, tem de aprender as regras amigo.

      Quando um jogador corre lateralmente, e é derrubado, o jogador que o faz só é merecedor de cartolina amarela.

      Joel Rodrigues

    • Nuno
      Posted Fevereiro 23, 2013 at 2:26 pm

      nÃO vi o lance do brinde. Não posso dizer se é mergulho, amarelo ou vermelho.

      O estoril usou e abusou de entradas por trás, e sem bola. Já a semana passada passou-se o mesmo com o Gil.

  • Manuel Afonso
    Posted Fevereiro 22, 2013 at 10:55 pm

    Não resisto a comentar. Gostava de saber onde andam os sabichões que me ofenderam por dizer que o Capel nunca seria um bom jogador, ninguém que vive apaixonado pelas próprias botas o pode ser, e que o Rinaudo não passava do coelhinho da duracel, corre muito e está em todo o lado, mas infelizmente não sabe para onde corre e nunca está onde é preciso.

    Disse-o vai para dois anos, um dos grandes problemas dos adeptos Sportinguistas é conseguirem ver vedetas em tudo o que veste de verde e branco.
    Nada mudou.
    Já se começa a contruir mais uma data de vedetas na comunicação social, até já têm nome e tudo, são os "leõezinhos". E aparentemente a maior "vedeta" de todas é um tal de Zezinho.
    Pelo amor da Santa. Nunca vai ser jogador na vida. Aos 18 ou 19 anos ainda se tem muita coisa para aprender. Mas há duas coisas que tem que se saber fazer. O passe e a recepção.
    Quanto aos outros, até acredito que venham a ser bons jogadores, desde que os deixem em paz. Desde que não lhes ponham a pressão de serem os salvadores da pátria ás costas quando nem deviam estar a jogar numa equipa principal. Só os estão a estragar.

  • ILLUMINATOR
    Posted Fevereiro 22, 2013 at 10:56 pm

    Para o ano há mais acredito nestes jovens e ainda vão nos dar várias alegrias! Patricio e ricky tiveram erros fulcrais e rojo vem de uma lesão…mas pronto agora já somos os piores do mundo e se ganharmos ao porto somos os melhores!

  • Rodrigo
    Posted Fevereiro 22, 2013 at 10:59 pm

    O titulo do VM diz tudo. Os jogadores mais experientes, aqueles que deveriam segurar o barco, foram aqueles que falharam esta noite na Amoreira, frente a um Estoril forte, com jogadores rapidos, pressionantes e que sabem ter a bola.

    Na verdade, ha muito que defendo que o Rinaudo nao e jogador para o Sporting. Aceito que continue a jogar por ser o capitao e por nao haver grandes alternativas, mas na proxima epoca nao pode continuar a ser opçao. Tem enormes lacunas de posicionamento e erra demasiados passes para quem joga naquela posiçao. Apos o "apagao" perdeu o meio-campo e o Sporting quebrou, embora ai nao seja o unico culpado.

    Depois o Labyad continua a nao justificar a aposta a 10. Nao demonstra capacidade para ligar o jogo da equipa, falha no ultimo passe e nao consegue criar jogadas com os alas. Tudo resumido, 0 a exibiçao do marroquino. Admito que tem potencial, mas nao pode continuar a jogar a titular quando tem este tipo de rendimento.
    Na minha opiniao, o meio-campo ideal seria Zezinho, Adrien e Andre Martins, embora aceite que a opçao fosse Rinaudo, Zezinho e Andre Martins pela maior experiencia do argentino.

    Quanto ao Patricio, e verdade que errou, mas nao tenho coragem para o vir aqui criticar. O Patricio ja salvou o Sporting milhares de vezes esta temporada e nao podemos cair-lhe em cima por causa de um erro. No entanto, parece-me que os centrais do Sporting devem evitar passar tantas vezes a bola ao portugues, sabendo das suas limitaçoes com os pes.

    Ja o Wolfswinkel, entrou bem e marcou um golo que andava a perseguir a algum tempo. Pensei que estivesse confiante para bater o penalty, mas a verdade e que voltou a bater da mesma maneira e o resultado foi o mesmo: falha. Sei que todos podem falhar, mas aquele momento era crucial para o Sporting voltar a partida. O Jesualdo ja disse que o Capel e o Labyad eram as opçoes para o penalty esta noite, mas ja tinham saido, sendo que deverao ser opçao no proximo penalty a favor dos leoes (depois de 3 penaltys falhados, o Ricky deve ter uma "pausa" para estabilizar emocionalmente).

    A nivel negativo, ha ainda a destacar a exibiçao de Marcos Rojo, claramente sem ritmo competitivo depois de um mes de ausencia e incapaz de ajudar no apoio ao ataque. Julgo que frente ao FC Porto, o quarteto deve ser Miguel Lopes, Dier, Rojo e Joaozinho, sendo que o regresso de Boulahrouz nao seja de descartar.
    Zezinho tambem cometeu alguns erros, sobretudo por querer sair a jogar em zonas proibidas e por falhar alguns passes, fazendo uma exibiçao completamente distinta de Barcelos.

    Por fim, boa entrada do Bruma, com rasgos interessantes, velocidade, irreverencia e uma boa assistencia para o RVW. Apagou-se com o decorrer do jogo. Destaco ainda a exibiçao de Eric Dier, claramente o melhor elemento da defesa do Sporting e do Carrillo que entrou extremamente bem, cavando o penalty e fazendo algumas arrancadas bem interessantes.

  • Rafael Maçãs
    Posted Fevereiro 22, 2013 at 11:01 pm

    Concordo com tudo à excepção da referência ao jogo de pés do Patrício. Afinal todos os guarda redes erram e, tendo em conta que lhe atrasam dezenas de bolas por jogo, não tem estado nada mal.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 22, 2013 at 11:03 pm

    Para quando um Psicólogo Desportivo no Sporting?
    Ou eu estou no fim do mundo e as pessoas acham que isto é tangas e é só conversa de merdinha?
    Ainda ninguém percebeu a importância da mentalização para a competição?
    País antiquado onde o Jorge Jesus a dizer bacoradas é que motiva as equipas….

    São José Lapa

  • Zapata
    Posted Fevereiro 22, 2013 at 11:05 pm

    Os sportinguistas que apoiaram a troca entre ML e Izmailov, que têm a dizer? Ainda estão contentes?

    • Luis
      Posted Fevereiro 22, 2013 at 11:49 pm

      Nao sou sportinguista mas o Miguel Lopes la vai fazendo um jogo bom, um jogo mau, mas mesmo assim melhor que Cedric, ja o izmailov andava a receber mais e nunca jogava, por isso nao ficaram a perder

    • Tomás SCP
      Posted Fevereiro 22, 2013 at 11:51 pm

      Sim. Gostava de ter um jogador no Benfica que fingia que estava lesionado quando nao lhe apetecia jogar?
      Pois, eu nao.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2013 at 12:33 am

      Secalhar o Sr Zapata gostava de ter o melhor jogador do plantel do benfica a fingir lesoes atras de lesoes. Sabe quando foi a primeira vez que o IzmaIlov jogou no estadio da luz em 5 anos e meio em Portugal? No mais recente benfica-fcp. Acho que nao e preciso estar a fazer perguntas parvas.

      Paulo Jorge

    • Miguel Lopes
      Posted Fevereiro 23, 2013 at 1:26 am

      E muito dê tempo ao tempo, a Izmaylov ainda não mostrou o que vale, a enfermaria que espere, quanto ao M. Lopes para mim quando a equipa que está a ser formada render ele também vai render. O ataque do Estoril fartou-se de criar perigo pelo lado do Miguel Lopes por acaso criou e ele agora ainda sente a obrigação de fazer o corredor todo durante todo jogo mas logo estabiliza. Vamos ver quem é o último a rir, não no que toca a classificação ou aos duelos entre eles esta época, vamos ver daqui a um ano como fica a novela, ainda só vimos o argumento.

    • Cedric
      Posted Fevereiro 23, 2013 at 10:05 am

      O mais intrigante (ou não!) é que o Isma tinha mercado na Rússia, o SCP a precisar de dinheiro e prefere não encaixar nenhum com tal troca e ficar com um DD a receber demais para aquilo que tinha mostrado! Excelente!

  • MNL
    Posted Fevereiro 22, 2013 at 11:08 pm

    Patricio teve um erro, mas porra ele mais do q legitimidade para errar. Além disso o relva estava uma tristeza. Mas ñ é desculpa, até pq todos sabem q é nos pés q está o calcanhar de Aquiles do Patricio.( está frase é linda!) :D

    Agr sinceramente eu ñ quero ser xenofobo mas eu acho q a estrangeirada contratada as camionetas está um bocado nas tintas se a coisa vai bem ou mal.

    Rinaudo está uma sombra, até faltas já nem lhe apetece…
    Capel parece esconder-se da bola
    Labyad tem tiques de vedeta mas ñ joga nd para a equipa
    RvWolfswinkel está acomodado sem confiança
    Jeffren parece q voltou ao normal, q é estar lesionado, fazer 2/3 jogos estar lesionado.
    Carrillo é de um egoismo irritante, joga para no final da epoca ser transferido.

    Resumindo e concluindo a muidagem ñ merece perder este jogo. Mas enfim…

    Se calhar ñ era má ideia está cangalhada ser toda vendida e irem buscar jogadores q tenham o mínimo de carinho pelo clube. Viana está em fim de contrato, por exemplo…

    Assim como assim vão ter q reduzir a massa salarial.

    Enfim acho q paro o ano se conseguirmos lutar pela uefa vai ser bom.

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 22, 2013 at 11:16 pm

    Nao vi o jogo,mas rinaudo nao pode jogar numa equipa grande,cai no goto dos adeptos porque da tudo em campo, os que isso nao chega, taticamente e 0, uma nulidade, erra muitas passes e deixa os adversarios penetrar na area dele com enorme facilidade.

    O Meio campo deveria passar por :Zezinho,Andre Martins e Adrien.

    Tiago Llori nao e mau central de facto, mas ainda tem que ganhar alguma estaleca.

    Acho que com a volta do Rojo,Llori deve ir B ou banco, jogando joaozinho na esquerda.

    No ataque capel nao pode jogar a titular, para entrar com as defesas desgatadas , ai sim.

    Acho que o melhor onze neste momento seria:
    Patricio
    M.Lopes Dier Rojo Joazinho
    Zezinho Adrien
    Carillo Bruma
    Ricky

    Acho que este sera o melhor onze leonino neste momento, bastante jovem , com muitos portugues e jovens e da formaçao.

    Depois caso nao conseguissem construir jogadas de ataque tinham laybad,capel,viola,etcc

    • Gui
      Posted Fevereiro 22, 2013 at 11:56 pm

      Fantástico, o seu "11" contém 10 jogadores.Suponho que falte um jogador no meio campo, que podia ser André Martis, Schaars ( quando recuperar de lesão ) ou Rinaudo.
      Cumprimentos

    • Pedritxo
      Posted Fevereiro 23, 2013 at 9:45 am

      enganei-me

      Zezinho ,adrien e Andre Martins seria o meio campo

    • Pedritxo
      Posted Fevereiro 23, 2013 at 9:45 am

      mas se vir o comentario eu acima digo o meio-campo

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 23, 2013 at 10:45 am

      Rinaudo???

      Por favor, já chega no plantel de ídolos de Imprensa.

      O Sporting precisa é de jogadores que suem a camisola mas que também saibam o que andam a fazer dentro de campo.

      Joel Rodrigues

  • João G.
    Posted Fevereiro 22, 2013 at 11:19 pm

    Parem de fazer comparações entre Jackson e Wolfswinkel. Obviamente que o holandês não iria ter no Porto o sucesso que não tem no Sporting, simplesmente porque é nabo. E claro que o Jackson iria fazer a diferença no Sporting, porque tem qualidade, é simples.

    • Daniel R
      Posted Fevereiro 22, 2013 at 11:59 pm

      ???
      tenho pena que voce vai ver como esta enganado, quando o ricky sair e brilhar num grande europeu… ai vai falar do grande avancado que o Sporting desperdicou

    • João G.
      Posted Fevereiro 23, 2013 at 12:07 am

      Cá estaremos para ver, se assim for pode ter a certeza que darei o braço a torcer, mas duvido, de qualquer maneira fica "escrito".

  • Obi-Wan Kenobi
    Posted Fevereiro 22, 2013 at 11:39 pm

    Pedritxo, se o nosso SCP a jogar com 11 já é o que é, com 10 então… :)

    Neste jogo, muito sinceramente só gostei da jogada do Bruma no 1º golo, do Carrilo (a espaços na 2a parte) e da exibição do Eric Dier (temos ali um grande central, não tenho dúvidas disso!). De resto, muito mau!!!

    Não se percebe os passes à queima na defesa e no meio campo, o que resulta numa quantidade enorme passes falhados, a insistência no RVW a bater penalties e a 3ª alteração – André Martins para a saída do Bruma, ficámos "coxos" numa das alas!! Pensei que fosse sair Rinaudo ou Zezinho. Se era para sair um extremo teria de entrar o Jeffren!

    Enfim, mais uma exibição miserável do SCP. O momento do jogo é claramente o penalty desperdiçado. RVW é para vender no fim da época. 10/12 milhões já seria uma excelente venda.

    Cps e continuação do muito bom trabalho, VM!

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 23, 2013 at 12:19 am

    vi o jogo atentamente porque esperava que fosse um jogo emotivo e foi realmente. O SCP entrou bem e não adormeceu após nenhum apagão, adormeceu porque o Estril, após o golo do SCP, foi superior e mais dominador defensiva e ofensivamente. O Estoril tem uma boa equipa, defensivamente é consistente, tem um meio campo pressionante e criativo (especilamente quando Carlos Eduardo joga) e no taque tem jogadores rápidos e evoluidos tecnicamente também.
    O SCP tem alguns bons valores mas não tem um colectivo forte. E quando falam de que os muidos precisam de tempo é verdade mas mais do que isso é dar-lhes estabilidade para tal.O Patrício errou hoje, até devia ter sido expulso, o Rojo idem idem aspas aspas, tal como o M. Lopes, o Capel e o Wolfwinkel
    . O Zzinho tem qualidade mas queiramos fazer dele o novo Moutinho como se tentou durante uma semana, porque ele tem que crescer e tem haver quem o faça crescer sustentavelmente e com responsabilidade. O Carrillo tem qualidade mas define muito mal os lances e precisa de ser trabalhado porque se for tem tudo para ser um jogador para atingir um grande palco. O labyad penso que não está verdadeiramente no SCP e nem conhece a grandez do SCP.
    Resultado justo de uma equipa que acreditou num SCP frágil e de um SCP que não soube continuar leão após o golo inaugural.
    De um portista.

    António

  • joao pedro
    Posted Fevereiro 23, 2013 at 12:33 am

    Os adeptos do Sporting têm de se mentalizar que esta equipa ganhará muitos jogos no futuro mas perderá muitos por falta de experiência, enquanto ao mesmo tempo ganha jogadores para o futuro.
    BC se ganhar quer um plantel de 20 jogadores, com 5 ou 6 entradas. Baixando o orçamento para 90% das receitas no primeiro ano e para 60% nos seguintes. O clube corre o risco de não participar nas competições europeias na próxima epoca mas não é altura de atirar a toalha ao chão, sabendo de ante-mão que vai ser um processo bastante moroso até atingir o nivel desejado. Por isso, não vale a pena ficar demasiado contente com as vitórias, nem demasiado triste com as derrotas, porque seram próprias de uma equipa como esta.

    Nota para a excelente resposta do Benfica ao assédio do City e a renovar prontamente com os jogadores mais promissores do Seixal ao contrário do que aconteceu com Rony, Vieira assegura a continuidade de Romário Baldé e Guedes.

  • Miguel Lopes
    Posted Fevereiro 23, 2013 at 12:45 am

    Boa noite, eu não quero estar a defender o que não tem defesa, mas ao contrário que vejo aqui escrito em que só se apontam defeitos, tenho que dizer que algumas coisas melhoraram e como prova disso apresento os seguintes argumentos:
    Todos os golos foram de bola parada certo, mas diferente do que era antes, pois qualquer um deles era evitável e será, menos por ventura o terceiro que surge da marcação de um livre que não existiu. Explicando melhor a minha maneira de ver as coisas, a equipa como muito jovem que é e como os jovens da "B" entraram a dois jogos apenas não têm automatismos e isso não é falta de valor, é falta de tempo e treino, pois para mim olhar para os outros comentários e concordar que o Patricio errou, mas se formos ver por falta de hábito a bola é sistematicamente colocada para o pé direito, quando o homem é canhoto, será que estou errado(treino e tempo resolve isso), mais, foi uma infantilidade que só é justificável com o pouco tempo que jogam juntos o primeiro golo(belo golo mas…) pois com dois jogadores a marcar o canto estar só um do Sporting a cobrir o lance dá nisto, golo. Agora vejamos se estes jovens e sim para mim foi isso, já sei que vão dizer que não se pode estar contente com esta derrota, mas para mim com treino e um pouco de tempo só o último golo é que nas resolvia(mérito total do árbitro), se eu me chamasse Jesualdo estava bem mais preocupado se visse adversários a ganhar bolas altas dentro da área(poucas ou nenhumas) é isso sim é difícil treinar, agora dizer á equipa que num canto curto tem que estar o mesmo número de jogadores nossos que adversários? Isto é difícil?! Dizer a equipa que o Rui é canhoto? É difícil? Provavelmente muito mais difícil é dizer ao Sr. do apito que simular faltas é amarelo, mergulhos para a piscina não é livre e que intimidar jovens com muita técnica com jogo duro também é dos livros mas os Srs. árbitros têm é que abrir os olhos ou fechar os bolsos. Já agora era bom para o jogo que os fiscais de linha não fossem cegos e passassem o jogo todo a marcar foras do jogo que até o Stevie Wonder vê que não são (sem ofensa para os invisuais) é que o pior cego é aquele que não quer ver. Há no meio disto tudo uma coisa que alguém tem que assumir e aí eu já considero grave, os penaltis, mas como vejo tudo ao contrário dos outros o problema aqui não é a troca do executante, mas sim a falta de capacidade de trabalho na vertente da finalização e/ou marcação de castigos máximos, porque quer uma coisa, quer outra é passível de ser treinada, porque para já devia partir da própria vontade do jogador, depois caso assim não fosse o treinador administrava treino especifico pois se durante um treino há tempo para o treino especifico do guarda redes, porque raio não há-de existir para finalização/ penaltis?? E os lances da bola parada ofensivos? Não me parece ainda estarem bem trabalhados, mas há queddar tempo ao tempo, mas o mais grave, sinceramente penaltis e o árbitro, porque o resto uma boa análise ao jogo e os meninos que hoje falharam nunca mais fazem os mesmos erros até porque esta experiência foram eles que a tiveram, não ouviram dizer ou viram na televisão. Treino, exigência, trabalho e inteligência e isto muda.
    Ps:
    Apesar da derrota e ter existido alguns erros, um olhar para aquele que quase a totalidade apontava como o pior ou pelo menos um dos piores centrais do Sporting B, hoje pelo que vi se calhar ainda vai calar muita gente, a ver vamos como diz o cego. Não há fome que não dê em fartura, ainda vamos ter um problema de excesso de bons centrais e todos jovens(para mim, mais uma vez comprovei, Rojo não é lateral) mas vamos ver se no espaço de um ano e meio a dois anos isto não se confirma.
    Ps 2:
    Depois do que vi queria só dizer que quem defendia a venda de Carlos Mané num tópico anterior das duas uma, ou não é do Sporting ou nunca o viu jogar. Saudações leoninas.

  • Ricardo Garcia
    Posted Fevereiro 23, 2013 at 12:57 am

    Sou benfiquista mas custa-me entender a perseguicao dos sportinguistas ao RVW. Ele e' um bom ponta de lanca que esta com falta de confianca e uma fase negativa mas tem qualidade o problema e' que nao ha jogadores que joguem para ele digamos assim.. Capel nao cruza em condicoes, demora uma eternidade a decidir jogadas, nao levanta a cabeca e visao de jogo e' 0. Carrillo tem de ser titular e e' o melhor jogador que o Sporting tem… Tem velocidade, qualidade e tecnica. Rinauda perde-se tacticamente. Antigamente a importancia tactica de um clube estava no 10 hoje em dia a importancia esta num trinco… Patricio tem de melhorar o jogo de pes mas e' um dos melhores guarda-redes da europa.. O grave problema do sporting foram os milhoes gastos em pseudo-craques (Elias, Capel, Jeffren, Boulahroz…) que vieram ganhar rios de dinheiro e dar um rendimento 0… Os 'putos' nao tem experiencia mas tem ambicao e garra coisa que essas pseudo-vedetas nao tem. Cumprimentos

  • M. Silva
    Posted Fevereiro 23, 2013 at 1:21 am

    Não consigo perceber todo esse vosso fanatismo pelo Carrillo. Tudo bem que é muito novo e tem potencial para ser um excelente extremo, mas a verdade é que a nível de decisão é zero, perde-se muito em fintas, é preciso quase uma bola para ele. De vez em quando lá saca um dos seus coelhos da cartola, mas é muito pouco para aquilo que o Sporting precisa no momento, tem uma falta de atitude gritante.

    Os laterais estiveram horríveis (o Porto ficou claramente a ganhar com a troca Izmaylov – Miguel Lopes, e os adeptos benfiquistas devem de estar a agradecer o facto de o Sporting ter ganho a luta pelo Rojo), Zezinho não deu continuidade à boa exibição frente ao Gil Vicente, Rinaudo a nível táctico (posicionamento) é muito fraquinho, e Wolfswinkel está com uma falta de confiança tremenda.

    O Sporting precisa de limpar tudo, de uma ponta à outra, desde presidência, passando pela equipa técnica e jogadores. Há ali muitos que não têm qualidade para jogar no Sporting, e não venham com a história que neste Sporting nem o Messi jogava bem, porque os jovens leões têm arrancado boas exibições, até melhores que os "mais experientes", na teoria).

    Dier e Bruma, ainda assim, parece-me os únicos que poderão vir a ser referências a curto prazo na equipa, com Carrillo logo ali à perna se melhorar o que já referi em cima.

    • Miguel Lopes
      Posted Fevereiro 23, 2013 at 2:07 am

      O M. Lopes esteve horrível? Muito eu gostava de ver certa gente na primeira divisão com a companhia na defesa de um central adaptado com 22 anos e dois centrais com 18/19 anos, para compor o ramalhete um extremo a frente com 17/ 18 anos?! Ele há com cada um. Mais eu acredito em todos eles (Rojo só a central) mas eles têm 2 jogos juntos "2" e isto não é o torneio de verão é a primeira liga e tudo demora o seu tempo. Mas aqui alguns iluminados é só facilidades, sabe qual é o problema maior parte do que aqui opina nunca deu um chuto numa bola, nem sabe a que cheira um balneário, a Playsation não tem cheiro, mas tem o editor que se alguma coisa não nos agrada muda-se, mas na vida real não é assim temos pena, mas os grandes jogadores e equipas demoram tempo e nem sempre se formam de maneira regular e previsivel.

    • frederico
      Posted Fevereiro 23, 2013 at 12:37 pm

      quanto a falta de atitude d carrilo nao posso concordar porque desde que jesualdo chegou carillo quando perde a bola v em atras tentar recuperar

    • M. Silva
      Posted Fevereiro 24, 2013 at 12:24 am

      Não deixa de ser curioso usar o mesmo nome que ele para o vir defender, mas pronto, eu volto a dizer. O Miguel Lopes é um lateral mediano, e nunca vai passar disto. Já o dizia enquanto ainda está no Porto, e fiquei contente com a sua saída. Ser português não basta, é preciso ter qualidade para servir os interesses de um clube grande. E a verdade é que o Lopes a nível defensivo comete muitos lapsos, sem falar no azeite que espalha, mas isso já é outra questão, nada a ver com o nível futebolístico.

      E reitero: esta seria a altura ideal para apostar no Cédric ou Arias, porque não teriam tanta pressão como em outros tempos para mostrar serviço. E ao menos estes dois são jovens, já provaram o seu valor noutros tempos, e podem evoluir. O Lopes não.

    • Miguel Lopes
      Posted Fevereiro 25, 2013 at 11:43 am

      Essa é boa també, quer que use qual nome se foi este que me puseram? Nao fui eu que o escolhi, quanto ao M.Lopes jogador que nunca disse ser de Top, só digo que com a falta de experiência que reina na equipa nao é facil fazer melhor, mas mais ele tem feito muito melhor que o Cedric, infelizmente esse jovem entrou mal na equipa, mas como é que podemos exigir ter alguém de Top? Ha dinheiro para comprar? Não, entao a resposta para os milhões de adeptos a única maneira é forma-lo. Assim resta-nos acreditar que os jovens vão continuar a evoluir da mesna maneira que o têm feito e esperar que o trabalho de resultados. Desculpe lá chamar-me comi o nosso defesa direito.
      Ps:
      Do que vi gostei bastante do Arias, mas quem lida com ele rodos os dias nao aposta nele, que posso dizer.

  • dgenio
    Posted Fevereiro 23, 2013 at 10:42 am

    Não tendo visto o jogo não posso comentar o mesmo. Só queria relembrar os meus colegas Sportinguistas que, caso o Braga vença hoje o Guimarães em casa, só com algum milagre consegui-mos chegar ao 4º lugar, ficando limitados ao 5º lugar (ultimo lugar europeu).

  • frederico
    Posted Fevereiro 23, 2013 at 12:31 pm

    sem querer parecer "chato" e "la culebra" e nao "el culebra".

    continuem com o trabalho e acho que tem razao em tudo o que dizem, capel so corre e nao finta, as unicas bolas que ganha e fintas sao na raça, carrillo na minha opiniao foi uma das maiores descobertas nos ultimos anos. 1 milhao por um jogador deste calibre e manifestamente bom, pena terem vendido grande parte do seu passe a fundos.

    Quanto aos jovens jogaram bem mas ja se viu que bruma ainda nao consegue fazer mais do que uma parte com a pedalada toda, mas parece me que os centrais estao num bom nivel. zezinho nao se notabilizou e cometeu alguns erros mas a culpa da perda do meio campo vai principalmente para rinaudo.

    um jogador que nao falaram no post foi rojo que para mim a central nao tem surpreendido e que ontem a lateral nao deu profundidade nenhuma ao flanco.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 23, 2013 at 12:38 pm

    Além dos jogos que se perde por falta de qualidade, depois há estes jogos… apagões, 3 golos de "bola parada", um penalty falhado e 3-1 no minuto seguinte, enfim, quando as coisas são para correr mal não há nada a fazer e vai continuar assim até ao fim da época.
    Não nos podemos iludir, e a Europa neste momento e com esta equipa é inalcançável (apenas o 6º lugar é real, e apenas com alguma sorte esse lugar pode levar às competições europeias).

    -Quanto aos destaques, não vou estar a bater na mesma tecla em relação ao Capel e Rinaudo, nunca consigo ver em campo que eles sejam uma nódoa assim tão grandes como o VM depois descreve nos destaques, mas o problema pode ser da minha vista.
    -Tiago Ilori continua a demonstrar demasiada confiança na saída de bola, umas vezes sai bem, outas tem perdas de bola muito más para um central, Dier por exemplo demonstra muito mais maturidade.
    -Destaque positivo para Bruma, na 1ª parte o melhor do Sporting sem dúvida. Zezinho esteve melhor no jogo anterior do que neste.

    E por fim, penso que André Martins devia ter sido titular em vez de Labyad, o português pode funcionar como 3º médio em situação defensiva (algo que faz falta) e tem capacidade para chegar ao último terço do terreno.

    • frederico
      Posted Fevereiro 23, 2013 at 12:52 pm

      mais um medio defensivo??? precisamos de um medio que consiga dfazer uma trnsiçao defesa ataque que talvez ate seja andre martins mas nao por poder ser medio defensivo por que o sporting nao pode ser uma equipa que quando esta a ganhar por um passa a defender com 11

  • Rui Amaral
    Posted Fevereiro 23, 2013 at 1:36 pm

    não estou desagradado com ojogo porque esta epoca esta perdida e como tal os jovens teem de ganahr experiência este ano!
    nao foi um mau jogo! muito melhor que á uns meses atras !!!! deêm tempo ao tempo e esta equipa pode ser top daqui a uns anos!

    • João G.
      Posted Fevereiro 23, 2013 at 5:51 pm

      Mas dedes quando é que esta equipa vai ser top a jogar com Wolfswinkel, Labyad, Capel e Rinaudo, milagres não!!

    • Rui Amaral
      Posted Fevereiro 23, 2013 at 10:20 pm

      Wolfswinkel no porto ou no benfica era certamente um dos corredores para melhor marcador, mas isso nao haja a mínima duvida!!! ontem nao sei se o senhor viu mas o "lobo" tev uma oportunidade e marcou …. durante o resto do jogo teve o penalti ( que falhou tal como o jackson falhou hoje) e a partir dai a equipa na parte ofensiva nao lhe conseguiu dar uma unica assistencia

      Rinaudo – veja a minha analise á dois post atras

      Labyad tem 19 anos … é provavelmente o jogador com 19 anos em portugal com maior potencial para ser TOP …. ps: veja lá a resposta a esta afirmação! volto a repetir de 19 anos!

      Capel bom suplente todas as equipas precisam de um!

      claro que concordo consigo! pois é preciso jogadores com mais qualidade (que ate podem estar no mercado interno) mas volto a afirmar que esta equipa tem potencial para ser top com jogares como Eric Dier, Zezinho, J mario, Esguaio, Bruma, Ilory, T Figueiredo, Focobo, arias, labyad, carrillo, patricio; Golas, Mane, ponde, Betinho, rubio, etock, etc

      reflicta e veja que eu tenho razão!

      claro que isto so acontece se houver stabilidade e um bom trabalho com os jovens!

      SL

    • João G.
      Posted Fevereiro 23, 2013 at 10:50 pm

      Pouco me importa que o Labyad tenha 19 anos, isto é forma de sustentar uma equipa, andar apostar num gajo que não faz nada em campo, é banco com ele e acabou a conversa, só que ninguém os tens no sítio para o fazer, esses gajos andam lá só a chular dinheiro e não jogam ponta, são uma vergonha. Quando há qualidade não me venham com a desculpa da treta da idade, o Bruma e o Dier são mais novos e jogam 10x mais do que ele, mesmo jogando em posições diferentes.

      O Wolfswinkel não ganha um lance individual, explique me como é possível, não faz uso da estatura, perde as bolas todas divididas, e não me diga que não. Quantas combinações o vê fazer por jogo?? Nenhuma, ele não oferece linhas de passe, ele não o rei daquela treta toda, a bolinha não tem de lhe ir ter aos pés, ele tem de mexer o cuzinho e dar linha de passe, isto é futebol, isto é futebol, e não me venham cá com tretas. O lance do golo foi a única coisa que se aproveitou, o Wolfswinkel é fraco, neste momento é fraco, disso não tenho eu dúvida nenhuma, é uma pressa fácil para os centrais.

    • Rui Amaral
      Posted Fevereiro 24, 2013 at 12:55 pm

      mas repare numa coisa …. o problema do Sporting é nao deixar crecer os jogadores! nao há tempo para nada …. assim nunca mais vamos la! repare que o Maicon chega ao porto rotulado de promessa…. passado algum tempo ninguem mas é que ninguem dava nada por ele ! todos diziam que ele nao valia nada que (por exemplo) o daniel carriço e o miguel vitor eram em tudo superiores! veja agora na actualidade e reflicta a ver se o tempo que deram ao maicon nao deu frutos!!!

      quanto ao wolfs penso que tem razao em alguns pontos pois tambem reparo que ele nao ganha quase nenhuma disputa com os centrais …… mas nao deixa de ser bom por isso! talvez o estilo de jogo nao seja o apropriado para ele ( há muitos jogadores que nao dao em certos clubes porque nao seadaptam ao estilo de jogo e noutras paragens ja dão muitas cartadas)

      SL

  • Rui Amaral
    Posted Fevereiro 23, 2013 at 4:19 pm

    VM

    quando puderem façam um post a falar dos efeitos da instabilidade no sporting e como isso afecta a equiap de futebol e os resultados
    –> falem das constantes mudanças de politica (ora se quer juventude/experiencia, ora se quer extrangeiros/formação/mercado nacional )
    –> o efeito que a instabilidade criada pelos adeptos causa na equipa e SE POSSIVEL SOLUÇOES PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA
    –> comparação com as estruturas do porto e benfica

    ps: sei que é pedir muito mas se esse post for elaborado com grande qualidade (e principalmente se apresentar sugestoes para resolver os problemas , baseando-se nos exemplos de outros clubes e na vossa visão) tem potencial para ser o post mais visto nos bloges e sites do universo Sportinguista. obrigado continuem o vosso trabalho.SL

  • RicardoG
    Posted Fevereiro 23, 2013 at 5:03 pm

    Quem vocês consideram como um GR de Topo, nº1 mundial, Buffon, tem bom jogo de pés?

  • Senhor Patrao
    Posted Fevereiro 23, 2013 at 7:07 pm

    Caros Visão de Mercado.

    Respeito imenso a vossa opinião, e em 99% dos casos concordo com ela.
    Mas se há algo em que a minha opinião difere, é no assunto "Diego Capel".

    O Capel é, a meu ver, um dos jogadores mais esforçados, mais capazes de fazer a diferença do campeonato. Num clube como o Benfica ou Porto, iria sair no final da época por uma pequena fortuna.

    Quando a equipa está parada, que nem um Cristiano, embala para a frente e expande o jogo. Quando há um ritmo demasiado lento, ele quebra-o e surpreende com velocidade. Chega a bolas longas que a maioria dos jogadores desistiriam antes. E encontra a cabeça do Wolfswinkel com cruzamentos de pé esquerdo que é algo incrível (em todos os jogos acontece).

    Quanto a Patricio, acho que um guarda redes não tem a relevância que lhe dão, numa equipa de topo (sendo que a maioria do efeito destes mesmos é o placebo, se os jogadores souberem que a baliza está segura, jogam de forma segura). Rui Patricio é um dos melhores guarda-redes do mundo, e folgo em ve-lo como um indiscutivel na selecção nacional.

    • ruiboica
      Posted Fevereiro 24, 2013 at 12:54 am

      Nem mais nem menos. Eu que sou 100 por cento benfiquista tenho desde o princípio da época visto todos os jogos do Sporting e o Capel é o único capaz de fazer alguma coisa, aliás já contra o Benfica enquanto o Capel durou o Sporting lá jogava. Não entendo esta desvalorização que o visão de mercado faz ao Capel. E em relação ao Bruma sinceramente nao tenho visto nada de enorme, faz 5 minutos enormes e nunca mais se vê em jogo. Rinaudo sempre disse que era uma nódoa e o Zézinho tenho gostado bastante de o ver jogar. Se tivesse rodeado com outro tipo de jogadores no meio-campo este rapaz fazia maravilhas.

  • João G.
    Posted Fevereiro 23, 2013 at 10:52 pm

    E sim, é preciso um MDEF, oh aliás, nem é preciso, Jesualdo que abra os olhos e recue Schaars, jogando com Adrien ao seu lado, ou Zezinho, tanto faz, por mim jogava Adrien, que já mostrou mais que o próprio Zezinho. Mandam embora André Santos, para ir buscar o Rinaudo, um gajo tão bom ou pior que o PortuguÊs, são estes gajos com estes pensamentos do tipo, só o que é de fora é que é bom, que afundam o Sporting. Mas pelos vistos estão aprender, é pena que seja da pior forma, ou seja, estão sem dinheiro e são obrigados a jogar com os jovens, coisa que já devia de ter sido feita à muito tempo, era tudo evitado, mas a incompetência é maior.

Deixa um comentário