Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: A derrota mais saborosa na carreira de Mourinho faz hoje 10 anos

Faz hoje 10 anos que o Inter eliminou o Barcelona nas meias-finais da Liga dos Campeões. A equipa de Mourinho, que jogou desde os 28′ com 10, até perdeu por 1-0 (golaço de Piqué) mas fez valer a vantagem de 3-1 que conseguiu em Milão para despachar o super-Barça de Pep e Messi. O duelo teve muita tensão e Mou mal soou o apito final deu uma corrida que até hoje está na memória de todos.

https://twitter.com/ESPNFC/status/1255179976455999490

65 Comentários

  • TheGolden
    Posted Abril 28, 2020 at 7:23 pm

    Mítico.

  • J Silver
    Posted Abril 28, 2020 at 7:35 pm

    Memorável a corrida do Mourinho e a azia do Valdés.

  • Chico
    Posted Abril 28, 2020 at 7:38 pm

    Uma das melhores performances defensivas de sempre! O dia em que Mourinho e autocarro passaram a ser palavras indissociáveis.

    • B.Jardim
      Posted Abril 28, 2020 at 8:50 pm

      Foi um grande autocarro. No entanto, estavam a jogar com menoa 1. Na primeiro mão não se viu um Inter tão defensivo. Claro que jogar em casa ajuda.

    • RomeuPaulo
      Posted Abril 29, 2020 at 12:26 am

      Esse Mourinho é o mesmo que 2 anos mais tarde estabeceu o record de golos marcados na La Liga, um record que perdura até hoje.

      Era fantástico para o futebol que todas as equipas que estacionam o autocarro marcassem tantos golos.

  • Chico
    Posted Abril 28, 2020 at 7:41 pm

    No post original, alguém respondeu com um vídeo que mostra vários penaltis por assinalar a favor do Barça. Já nem me lembrava desse pormenor… Mas campeões também se fazem com sorte e fatores extra, obviamente. O Barça que o diga uns anos antes contra o Chelsea em Londres.

    • João Lains
      Posted Abril 29, 2020 at 7:36 am

      Em Milão o terceiro golo é irregular mas ainda na primeira parte também há um fora de jogo que deixava Milito isolado para Valdes mal tirado (pela equipa do português Benquerença).

  • Sai_da_frente_Guedes
    Posted Abril 28, 2020 at 7:43 pm

    Diferença, naquele tempo os jogadores corriam pelo Mourinho . Hoje correm com o Mourinho.

    • Chomate
      Posted Abril 28, 2020 at 8:14 pm

      Claro. A culpa é só dos jogadores…

      • B.Jardim
        Posted Abril 28, 2020 at 8:49 pm

        Ninguém disse que a culpa não era do Mourinho. Pode ser culpa dele que o jogadores corram com ele.

    • Goncalo Silva
      Posted Abril 28, 2020 at 10:04 pm

      Achas que um plantel como o Tottenham com um plantel tão low profile ia fazer a cama ao Mourinho ao fim de uns meses? É que não jogam nada nem nunca jogaram nada desde que o Mourinho chegou.

      • bmcrl
        Posted Abril 29, 2020 at 11:42 am

        Não é bem assim. Apesar de Mourinho estar claramente em declínio (ou pelo menos é o que os últimos anos demonstram), o atual plantel do Tottenham está claramente num fim de ciclo (e as lesões também não têm ajudado), precisa de uma renovação quase radical, com ou sem Mourinho.

      • Miguel Lopes
        Posted Abril 29, 2020 at 12:02 pm

        Engraçado, mas também já não estavam a jogar nada com o Pochetino.
        E o Mourinho apanhou com a lesão do Kane, do Sun….

  • Deco10
    Posted Abril 28, 2020 at 7:46 pm

    Que grandes tempos este, Mourinho dava gosto nesta altura, toda a sua imagem desde o futebol às atitudes, passando pelas conferências de imprensa eram congruentes e faziam dele o melhor do mundo. É pena que se tenha perdido no tempo e que o seu modela tenha deixado de funcionar nos jogadores de hoje em dia (são mais princesas e menos gladiadores).

    Mourinho falhou na adaptação, mas ainda vai bem a tempo e já ninguém o tira do top de melhores de sempre.

  • André Dias
    Posted Abril 28, 2020 at 7:51 pm

    Barcelona – Inter
    Posse de bola: 76% – 24%
    Remates (à baliza): 15 (4) – 1 (0)
    Total de passes (completos): 627 (555) – 160 (67)

    Lembro-me de chegar a casa por volta dos 80′ (não foi possível chegar mais cedo) e ficar a ver o resto do jogo completamente perplexo com as estatísticas. Incrível como o Inter saiu vivo de Camp Nou, parecia FM.

    • thiago97
      Posted Abril 28, 2020 at 8:16 pm

      Exatamente. Fora os vários erros de arbitragem. Foi surreal essa noite

    • Aurinegro
      Posted Abril 28, 2020 at 8:27 pm

      O jogo Celtic – Barça é ainda mais incrivel nesse aspecto.

      • André Dias
        Posted Abril 28, 2020 at 9:31 pm

        Se não me falha a memória aí foram as bolas paradas que tramaram o Barça. Esse jogo ainda foi mais surreal mas pelo menos foi na fase de grupos.

      • AndreChaves9
        Posted Abril 28, 2020 at 9:56 pm

        Esse é o pior de sempre…. Acho que o Celtic na segunda parte do teve uns segundos com a bola.

    • Valderrama
      Posted Abril 28, 2020 at 9:00 pm

      A essas estatísticas também não é alheia a expulsão do Thiago Motta aos 28’

      • SenyorPuyol
        Posted Abril 28, 2020 at 10:25 pm

        Segundo o whoscored, aos 27, já estava 5-0 em remates.

        • Valderrama
          Posted Abril 29, 2020 at 12:43 am

          Evidentemente que o Barcelona foi muito superior em todo o jogo e até acho que este pode ter sido daqueles casos em que a expulsão até prejudicou mais a equipa em superioridade numérica.
          No entanto não vejo este desporto (e também não acredito que você o faça) numa proporção directa entre número de remates (ou passes completos ou percentagem de posse de bola) e número de oportunidades de golo.

          • SenyorPuyol
            Posted Abril 29, 2020 at 12:21 pm

            Não, tampouco o vejo assim.

            Mas neste comentário em específico, você apenas falou da relação entre a expulsão e essas estatísticas, daí a minha resposta focada exclusivamente nos mesmos pontos.

            • Valderrama
              Posted Abril 29, 2020 at 5:35 pm

              Sim, percebo a ideia e percebo a sua posição em relação a este jogo quando fala da comparação com o jogo da primeira mão

    • coach407
      Posted Abril 28, 2020 at 9:49 pm

      Sinceramente eu não vejo o que essas estatísticas têm de impressionante.

      Este Barcelona era uma das melhores equipas da história, ia receber o Inter com uma desvantagem de 3-1, vê-se a jogar contra 10 desde os 28 minutos, precisa de marcar pelo menos 2 golos durante 84 minutos do jogo (a partir daí precisava de 1) e, mesmo assim, só foi capaz de fazer 4 remates à baliza!!

      Eu acho surreal como o Inter conseguiu que apenas rematassem à sua baliza por apenas 4 vezes nestas circunstâncias. Eu ia-me rir se me dissessem que este Barça em casa, a precisar de marcar 2 golos, a jogar contra 10 o jogo quase todo só iria fazer 4 remates à baliza. É mesmo de rir.

      E mais, não sei o que tem de surpreendente o Barça fazer remates à baliza e marcar 1 golo. Se tivesse feito 30 remates, 15 à baliza… pá até percebia.

      Dada a eficiência do Inter e falta de soluções do Barcelona no último terço o número de golos marcados do Barça não é surpreendente. Se tivesse marcar 2 golos significaria uma eficácia de 50%, muito acima da média dos jogos de futebol portanto isto até seria mais surpreendente.

      • André Dias
        Posted Abril 28, 2020 at 11:05 pm

        O Inter perdeu apenas por um golo depois de fazer 1 remate e 67 passes acertados num jogo inteiro. Para mim é surpreendente. Se tu não vês aqui nada de impressionante nem sei para que perdeste o teu tempo a responder-me, principalmente para dar essas voltas todas.

        • coach407
          Posted Abril 28, 2020 at 11:18 pm

          Mas o número de remates que fazes ou os passes tem relação direta com os golos… que sofres?

          O Barça fez 4 remates à baliza e marcou um golo. Perfeitamente normal.

          • André Dias
            Posted Abril 29, 2020 at 10:19 am

            O número de remates e de passes acertados refletem a postura e o desempenho de uma equipa, certo?

            Com apenas 1 remate feito e 67 passes acertados pode-se dizer que o Inter abdicou completamente de atacar e passou o jogo a defender encostado à sua baliza, certo?

            Com 76% de posse, 555 passes acertados e 15 remates fetos, pode-se dizer que o Barcelona jogou no meio campo adversário e procurou sempre marcar ou encontrar formas de o fazer, certo?

            Ora, como para mim 1+1 são 2, foi um resultado surpreendente.

            Mas mais uma vez, se não há aqui nada de surpreendente para ti, não sei para que insistes em responder-me.

            • coach407
              Posted Abril 29, 2020 at 10:42 am

              Não, não diz nada acerca do desempenho ser bom ou mau.

              Tu pelos vistos achas que foi um mau desempenho.

              Eu acho que foi um desempenho impressionante dado que o Barça a precisar de marcar 2 golos só consegue fazer 4 remates à baliza portanto a equipa com melhor desempenho em campo foi o Inter cujo objetivo era sofrer menos de 2 golos e consentiu poucos remates enquanto que o Barcelona teve um mau desempenho pois não criou grandes dificuldades ao guarda-redes adversário quando tinha de marcar 2 golos desesperadamente e a jogar contra 10 o jogo todo em casa.

              Surreal seria o Barça ganhar 2-0 com 4 remates à baliza. Desempenho fraco do Barça.

              O futebol não é passar para o lado e para trás durante muito tempo. Quem acha que isso é um ótimo desempenho está a leste do objetivo do futebol que é muito simples: marcar mais golos que o adversário. Foi o que o Inter fez com todo o mérito.

              • André Dias
                Posted Abril 29, 2020 at 12:00 pm

                Não sei se tens dificuldades de interpretação ou é apenas vontade de embirrar.

                Onde é que eu disse que o Inter teve um mau desempenho? Se cumpriram o seu objectivo de passar à final então é óbvio que fizeram um trabalho positivo.

                Simplesmente acho surpreendente perderem apenas por um golo quando foram completamente dominados e passaram o jogo no seu meio campo a tirar bolas à bombeiro.

                • coach407
                  Posted Abril 29, 2020 at 8:40 pm

                  Achas que o Inter não teve um mau desempenho e dizes que foi completamente dominado?

                  Pelo menos sê coerente. O Barcelona dominou a POSSE DE BOLA, mas não dominou o jogo.

                  Foi um jogo que, pelas diversas circunstâncias, sobretudo a expulsão e a vantagem de 2 golos do Inter se decidiu em um terço do campo. O objetivo do jogo para o Barcelona era marcar e o do Inter era não sofrer, sendo que a equipa que dominou esse terço decisivo foi claramente o Inter.

                  Se dominou a única coisa que interessava deste jogo então também teve maiores períodos de domínio do jogo, controlo completo. Não precisas de ter bola para controlar o jogo a teu belo prazer.

                  Foi isto que o Inter fez. Dominou o jogo sem bola e o Barcelona foi completamente incapaz de incomodar o guarda-redes durante a esmagadora maioria do jogo.

                  Isto é domínio. Domínio avassalador do Barcelona só se for nas estatísticas da posse de bola. Incrível como em 2020 ainda há quem diga que isto é domínio.

                  • André Dias
                    Posted Abril 29, 2020 at 9:04 pm

                    O Inter teve um bom desempenho no sentido de ter cumprido o seu objectivo mas isso não invalida o facto de que foi completamente dominado. Onde está a incoerência mesmo?

                    E sim, o Barcelona dominou esse jogo (não confundir com eliminatória). É preciso ser-se muito parcial ou fanático para achar o contrário.

                    Sinceramente desisto definitivamente de falar contigo. É exaustivo e no final não se chega a lado nenhum.

    • Mike-UK
      Posted Abril 28, 2020 at 11:42 pm

      555 passes completos, quantos deles foram passes superiores a 5 metros?
      Essa fase do tiki taka era absurdamente aborrecida.

      • André Dias
        Posted Abril 29, 2020 at 10:23 am

        Eu acho aborrecido quando colocam 10 jogadores atrás da linha da bola e deixam um PL sozinho na frente para apostar no chutão. Cada um com as suas preferências.

        • bmcrl
          Posted Abril 29, 2020 at 11:38 am

          Uma coisa é estacionar o autocarro e verdadeiro “chutão”, outra é defender bem e sair com critério. O último Liverpool – Atlético foi uma boa lição de futebol. O Atlético foi implacável.
          Existem muitos estilos diferentes – a diferença está em serem ou não bem aplicados e/ou executados.

          • André Dias
            Posted Abril 29, 2020 at 11:53 am

            O último Liverpool-Atlético foi tudo menos uma boa lição de futebol. Valeu Oblak que esteve extraordinário ao fazer 11 defesas.

            A melhor versão do Atlético de Simeone raramente concedia oportunidades de golo. Actualmente estão longe dessa versão. Até com conjuntos teoricamente inferiores permitem demasiados remates.

        • Mike-UK
          Posted Abril 29, 2020 at 3:47 pm

          Continuas a insistir em coisas que ou não faziam parte do teu ponto inicial ou não fazem sentido enquanto objecto de análise.
          Eu posso perder um jogo 10-0 tendo feito 700 passes. Se me agarro à bola, deciddo fazer uso dos meus 70% de posse de bola com passes a 2 metros e primeiro toque, mas tenho do outro lado uma equipa rápida e competente com passe longo contra ataque mete a bola onde quer e chega à minha baliza mais rapidamente do que eu defendo, já fui.
          Depois, posso fazer 50 remates. Que estatistica me diz isso? se fizer 0 golos, fiz 50 maus remates.
          E quantos foram à baliza?
          O barça dominou e isso é inquestionavel, mas dominou com um futebol que a mim não me diz nada. O City de Guardiola de 17/18 deliciava-me e não precisava dos 700 passes do Barça de 2011 ou o Bayern de 2014. A obcessão em não arriscar posse nem num pontapé de baliza ou num canto era a negação do futebol no meu entender.

          • André Dias
            Posted Abril 29, 2020 at 4:13 pm

            O meu ponto inicial foi a surpresa com o resultado tendo em conta as estatísticas. Tu é que falaste em futebol aborrecido, apenas te respondi. Estou a insistir no quê concretamente? Não percebi essa.

            Se têm problemas com o Barcelona ou com o estilo de jogo das equipas de Guardiola isso é com vocês. Não tenho interesse nenhum em entrar nesse debate.

      • RomeuPaulo
        Posted Abril 29, 2020 at 10:28 am

        Isso é exatamente o que eu penso.

        O Guardiola é um excelente treinador, mas quer a sua fase no Barcelona como a sua fase em Munique não me cativaram, as suas equipas mastigavam demasiado o jogo, era quase como ver um jogo sem balizas e pouco objetivo.

        Essa estratégia era muito desgastante para o adversário e aborrecida para os amantes de futebol, com exceção quando entravam no último terço, aí as suas equipas eram fantásticas, o problema era o tempo que demoravam a entrar em zonas de finalização.

        • Mike-UK
          Posted Abril 29, 2020 at 3:47 pm

          Sem duvida, algo que no City vemos menos, e aí tenho sido fã do futebol promovido pelo Guardiola.

  • HeberPrincipe
    Posted Abril 28, 2020 at 8:16 pm

    Bazófia

  • SenyorPuyol
    Posted Abril 28, 2020 at 9:00 pm

    Confesso que neste dia temi pelo futebol no geral, pelo menos por aquele que eu gosto de ver (e não, não sou um fanático radical do “tiki-taka”).

    Temi que a imagem que saiu vitoriosa dessa eliminatória fosse vista como referência. Não falo da jactância/soberba de Mourinho, era um traço vincado dele há vários anos e aprendi a aceitar mesmo sem apreciar. Falo do desistir completamente de disputar o jogo. Dar primazia à destruição do jogo adversário abdicando, se necessário, da criação do próprio. Receei seriamente que este jogo marcasse uma tendência.

    Felizmente isso acabou por não acontecer, o Mundial da Espanha pode ter ajudado a contrariar a tendência, mas o que me afastou definitivamente esse pensamento foi o posterior alicerçar do Atlético de Simeone como a referência do jogo defensivo. No meu entender, substituindo a ideia de um modelo tão ligado à destruição e mais focado na anulação do adversário.
    Vejo muito poucos traços deste Inter no futebol actual, e não vou mentir, pessoalmente vejo isso como algo bastante positivo.

    Quanto ao Barça, foi uma eliminação que na altura custou muito, a situação directiva estava atribulada pelos ataques constantes a Laporta, o Real Madrid estava a apertar na corrida pelo título e eu sinceramente era pessimista, achava que íamos passar de um sextete para um ano em branco. Felizmente (para mim), acabou por ser apenas um percalço.

    • coach407
      Posted Abril 28, 2020 at 9:39 pm

      Desistir completamente de disputar o jogo? Ia jurar que não só disputou o jogo como saiu mesmo vencedor. Devo ter visto no canal errado.

      • SenyorPuyol
        Posted Abril 29, 2020 at 12:43 am

        Se está a falar (como eu o fiz quando usei o termo “disputar”) deste jogo em específico, então saiu derrotado, viu mesmo no canal errado.

        Se se refere à eliminatória, eu próprio disse que saiu vitorioso, não entendi onde quer chegar.

    • B.Jardim
      Posted Abril 28, 2020 at 9:45 pm

      O Atlético ainda faz isso e tem tido sucesso. Acho que cada um joga com as armas que tem. Se não tens cão caças com gato.

      • SenyorPuyol
        Posted Abril 29, 2020 at 12:45 am

        A questão é que o Inter tinha armas para mais, demonstrou isso na primeira mão.

        Sobre o Atlético, como disse em cima, não interpreto neles a mesma abordagem que o Inter assumiu nesta segunda mão. Eu aprecio bastante o modelo de Simeone.

    • Dca
      Posted Abril 28, 2020 at 10:43 pm

      Com -1 jogar de igual para igual era a destruição. Não há cá romancismos numa meia final da champions com -1.

      • SenyorPuyol
        Posted Abril 29, 2020 at 12:49 am

        Não entraram com -1 em campo.
        Por outro lado, entraram com 8 unidades de características defensivas.

    • johnnyp96
      Posted Abril 28, 2020 at 10:49 pm

      Eu até costumo gostar de ver muitos os seus comentários, mas este aqui parecia ressabiado.

      Desistir do jogo? Parece-me muito infeliz dizer isso, a equipa do Inter lutou e fez tudo o que pôde e venceu. Só isso

      • SenyorPuyol
        Posted Abril 29, 2020 at 1:07 am

        Agradeço desde já! Se é bom receber apreciações positivas, as negativas são igualmente de agradecer!

        Mas sinceramente não concordo, penso que a equipa do Inter era perfeitamente capaz de fazer mais, a primeira mão é, para mim, prova disso.

        Sobre a derrota, tal como disse no comentário, na altura custou muito. O ressabiamento era factual naquele momento, reconheço-o abertamente.

        Mas neste momento não vejo motivos para guardar tal sentimento pela derrota em si ou deixar-me levar pelo mesmo, o meu comentário baseava-se num receio que me surgiu para lá do resultado final. A avaliar pelas respostas a este comentário (e o foco, quase geral, numa única frase no meio de tantas outras) certamente não terei sabido transmitir correctamente a ideia fulcral que pretendia expor.

    • Mike-UK
      Posted Abril 28, 2020 at 11:44 pm

      E em que parte dessa narrativa entra a expulsão do Thiago Motta?

      • SenyorPuyol
        Posted Abril 29, 2020 at 1:11 am

        Onde o caro Mike-UK a quiser acrescentar.
        Se quiser aprofundar o debate que propõe, procurarei, obviamente, contribuir da melhor forma para o mesmo.

    • João Lains
      Posted Abril 29, 2020 at 7:33 am

      Então e a imagem que o Busquets passou para qualquer jovem futebolista já não te preocupou? É preciso ter lata.

      • SenyorPuyol
        Posted Abril 29, 2020 at 12:31 pm

        Se no comentário do johnnyp96, agradeço pela sua opinião sobre o comentário em si, no seu já não posso fazer o mesmo, eu não julguei o carácter de ninguém por sentir orgulho ou admiração ou qualquer outra sensação diferente da minha por este jogo, logo o “é preciso ter lata” vem a mais à partida.

        Sobre a imagem de Busquets, a mim não me agradou. Mesmo tendo contextos diferentes (esta imagem surgiu pelos acontecimentos do jogo e a que eu aponto no comentário inicial advém de um planeamento trabalhado e meditado), nenhuma das imagens me agradou. Mas isso invalida algo do que eu disse anteriormente?

  • T. Pinto13
    Posted Abril 28, 2020 at 9:09 pm

    Mourinho era isto.
    Polémico mas vitorioso.

  • M'difh
    Posted Abril 28, 2020 at 9:33 pm

    Indescritível!! Vintage Mourinho!! É pena que não consiga motivar os jogadores da mesma forma, e que os jogadores não se sintam motivados com ele ao leme. Hoje em dia os jogadores só se interessam pelo cheque ao final do mês, desde que ele lá caia estão-se a c**** se o clube ganha ou perde. Que o digam o Fabregàs ou Van Persie.

    • Af2711
      Posted Abril 29, 2020 at 3:06 am

      Para mim o grande problema dele nos últimos dez anos foi entender que assim como redes sociais, tecnologia e tudo que vem mostrando avanço, o tratamento com os jogadores modernos precisa ser mais aprazível. Não há um culpado, um é como é, e as evoluções/mudanças são naturais.

      Qualquer mini conflito que vai surgindo numa época com mais de 50 jogos, cerca de 180-200 sessões de treino (não sei sinceramente, peço desculpa xD), antevisões de jogos, reuniões com jogadores, etc precisam ser limados o quanto antes, e evitados sempre que possível. No United, um trabalho de aproximadamente dois anos e alguns meses com os mesmos jogadores acabou se tornando algo agastado, porque Mourinho assim é. É um treinador que ou deixa saudades ou faz inimigos. Não tem um meio termo.

      Perceba que Mourinho tem duas facetas; a do Porto e do Inter, onde é absolutamente idolatrado e sai pela porta grande, e outra do Real, United ou Chelsea que apesar dos títulos, as saídas acabaram por ser traumáticas e gerando dúvidas sobre ele.
      Dificilmente terá um trabalho (contínuo) com mais de 5 anos, porque o trato é difícil, a motivação dos atletas é outra em relação ao passado… Se calhar desde o Porto onde passou a figurar nos grandes isto nunca aconteceu.

      Veja que em momento algum falamos do que é o Mourinho taticamente, apesar de muitas ressalvas, mas sim da grande dificuldade em voltar a ser o Mourinho no tocante ao seu estado de espírito, que acaba por influir diretamente em como os jogadores assimilam suas ideias e na própria motivação dele em transmitir o que deseja aos atletas.

  • Bio
    Posted Abril 28, 2020 at 10:03 pm

    Esta Champions foi mítica. Uma vitória de uma equipa claramente desfavorecida face a vários dos contenders. Adorava o Mou destes tempos. Infelizmente a sua personalidade que em tempos foi um factor positivo fê-lo entrar num ciclo vicioso descendente sem fim. Não me parece que alguma vez vamos ter o velho Mou de volta…

  • Af2711
    Posted Abril 28, 2020 at 10:32 pm

    A Inter passou de quase eliminada no minuto 88 do penúltimo jogo da fase de grupos para campeã com jogos épicos (alguns categóricos)
    Esta conquista jamais será esquecida na história de Mourinho e nos adeptos da Inter.

  • Antonio Cassano
    Posted Abril 29, 2020 at 12:10 am

    Queria apenas realçar que muita gente (inclusive eu) acham que este jogo teve uma particularidade especial e digna apenas de génios como é o caso de José Mourinho.
    Esta eliminatória começou a ser ganha por Mou em duas das conferências mais miticas de que tenho memória e para mim este ano foi o auge dos mind games do Português (o facto ainda cair no goto da imprensa italiana e da imprensa em geral ajudou muito, estar em Espanha abalou-o imenso neste sentido). Este jogo teve uma carga emocional gigante para ambos os lados (a um nível que sinceramente já não vejo no futebol há bastante tempo no futebol) e principalmente para o lado do Barça, estava neste jogo muita coisa em jogo e Mou jogou com toda essa pressão de forma genial.

    Relativamente ao que se passou em campo, dois jogos incríveis. Este Inter era uma máquina muito bem oleada e a segunda-mão foi uma lição defensiva magistral, e também de esforço, dedicação, coragem, atitude, lutar contra todas as adversidades, superação. Fenomenal.

    Poderia dissecar este jogo várias formas, pois foi um jogo e uma eliminatória verdadeiramente especial. Pessoalmente das melhores eliminatórias que vi em toda a vida.
    Vejo alguns users a criticar este tipo de jogo (nem sequer tendo em conta o contexto), mas tem de perceber uma coisa muito simples, o futebol é como o jogo da vida, nem todos são os mais talentosos e habilidosos, mas isso nunca impediu ninguém de ganhar. Se tiveres raça, perseverança, força mental também podes chegar lá. E chegar a este nível e conseguir a proeza de que a uma das melhores equipas de sempre(talvez a melhor) a jogar 60 minutos com mais um, em casa, faça apenas 4 remates à baliza… Surreal.

    Um exemplo para o futebol e para a vida.

  • ARS
    Posted Abril 29, 2020 at 2:21 am

    Sim, o Mou também me tem desiludido nos últimos tempos (apesar de até lhe dar valor pelo que conquistou em Manchester).

    Em todo o caso, Mou podia ser Mou nestes tempos, tinha 22 Homens num plantel de 23…. e com personalidades destas, Mourinho era rei.

  • Macaco
    Posted Abril 29, 2020 at 1:42 pm

    Jogo horrivél.
    PAra quem detesta o Barça e o tiki taka nem sei o que podriam dizer deste jogo… Com os “autocarros” todos atravessados e com os avançados medios e os medios a defesas…
    Que foi um golpe de gênio foi sim… mas para quem tanto critica um estilo de jogo enfadonho… jogar na versao mais pura de “catenaccio” é algo que destruiu a beleza do jogo.
    Custo muito ver este jogo, mas mais uma vez…. mourinho foi genio na estrategia.
    Tal como Guardiola quando depois o “destruiu” N vezes com o madrid…
    Este jogou soube me tao mal como a final perdida de milão com o Dream Team… Acontece uma vez numa decada.

  • Macaco
    Posted Abril 29, 2020 at 1:44 pm

    E aqui começou a destruição da sua imagem para alguma fagulha de possibilidade de treinar algum dia o Barcelona… culminando quando foi para o madrid claro… e Ainda bem. Ele não tem o perfil para um Barcelona F.C

Deixa um comentário