Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «A direção tratará da melhor forma a ausência de Nakajima»

Sérgio Conceição não pode contar com Telles (castigado), Marcano (lesionado) e Nakajima para o duelo frente ao Famalicão, tendo deixado um comentário particular sobre o japonês na antevisão da partida. «Não está no grupo, a direção está a tratar e tratará da melhor forma a ausência dele, não há mais a falar. Se gostaria de ter toda a gente? Óbvio que sim», referiu o treinador do FC Porto.

PS: A odd para o FC Porto a vencer o Famalicão está a 1.41Aposta com a bet.pt

29 Comentários

  • Eagle1991
    Posted Junho 4, 2020 at 4:39 pm

    Nakajima começa a dar razão ao SC. Antes dava razão ao jogador porque as suas caraterísticas não estava a ser potenciadas. Mas agora? Fartei. O jogador está ca há anos e não fala portugues quando Samaris por exemplo em poucos meses aprendeu a falar portugues. Problemas de adaptação ao país e às ideias de SC. Já começa a ser demais.

  • Axel Matic
    Posted Junho 2, 2020 at 9:21 pm

    Se o Porto perder o campeonato, eu fugia para o Japão…

  • Bio
    Posted Junho 2, 2020 at 6:15 pm

    Muito mal aproveitado pelo FC Porto. De qualquer forma, não encaixa muito bem no estilo do SC.

  • HeberPrincipe
    Posted Junho 2, 2020 at 4:08 pm

    Confirmação de que o Nakajima foi um flop de todo tamanho?

  • FVRicardo
    Posted Junho 2, 2020 at 3:33 pm

    Mais uma história à volta do Nakajima. Sendo assim penso que o FCP juntará o útil ao agradável e vendê-lo-á. Precisa de vender e pode conseguir 10 milhões pela metade do passe que detém.

  • RicardoFaria
    Posted Junho 2, 2020 at 3:07 pm

    Pelo que soube na altura em que foram feitos os segundos testes de covid-19 ao plantel principal, o Nakajima não queria sair de casa e não abria a porta de casa a nenhum elemento da estrutura.
    Não está em causa a qualidade do jogador mas ter pago 12.5M por metade do passe do japonês foi um erro tremendo.

    Saudações DesPortistas!

  • Kacal
    Posted Junho 2, 2020 at 2:59 pm

    Nakajima tem tanto talento e no Portimonense “partia tudo”, que pena. Muito mal gerido. Temo que seja um caso perdido enquanto SC for o treinador. Caso ele fique na próxima época, o ideal será vender o nipónico e investir num jogador que se enquadre melhor, com muita pena minha.

    • Pipo
      Posted Junho 2, 2020 at 3:25 pm

      Não se pode culpar o SC por tudo. O Nakajima está ao anos em portugal, e não sabe falar minimamente a lingua, maior parte dos jogos parece perdido dentro de campo, foi assistir ao nascimento do filho, demorou 1 mês a voltar, agora, depois de uma paragem de vários meses, recusa-se a voltar aos treinos.

      O que é suposto o SC fazer? Ir a casa dele dar-lhe com um pau ?
      Para o ano pode ser que o Nakajima já venha mais focado e ambientado ao clube. Para já vejo muito mais culpa prórpia dele do que do treinador.

      • oMeuUserName
        Posted Junho 2, 2020 at 5:37 pm

        Como se fosse fácil aprender português, ainda para mais para um japonês, onde nem o alfabeto é sequer parecido… Ele teve 1 ano e meio em Portugal, foi para o Catar e voltou há menos de 1 ano. Eu imagino que para ele seja dificílimo o português. Provavelmente já percebe muita coisa, simplesmente não se sente confortável em falar, o que é compreensível. Pior é o Casillas, por exemplo, que está cá há quase 5 anos, fala uma língua tão parecida com a nossa, e ainda assim fala sempre em espanhol, não fala português. E como ele, muitos outros…

        No Portimonense também não sabia falar português, e não deixou de corresponder em campo… A qualidade dele está lá, parece-me inegável. Alguma culpa o treinador terá de ter…

      • Ryovanni
        Posted Junho 2, 2020 at 5:28 pm

        Subscrevo o que dizes. Não parece estar com a cabeça no clube e na equipa. Respeito e compreendo que dê prioridade à família, mas não tem faltado controlo e rastreamento da doença no mundo do futebol e por isso fica numa situação muito desvantajosa em relação ao seus colegas. Se quer que o treinador lhe dê minutos, não vai ser assim que os vai ter.

      • Ricard0
        Posted Junho 2, 2020 at 3:45 pm

        Exato. Não percebo porquê é que tudo o que envolve o Nakajima é porque o tratam injustamente ou assim (não que o tenham dito agora). O Nakajima está há 3 anos em Portugal e continua, se não me engano, sem falar português.
        Eu não estou por dentro do assunto e por isso não sei se para um japonês é mais dificil aprender português ou inglês, mas podia ao menos tentar falar/aprender inglês.

        E depois são essas situações todas que enumeraste. Fica dificil culpar todos menos o Najakima.

        • Flavio Trindade
          Posted Junho 2, 2020 at 8:29 pm

          Ricard0,
          É verdade que a maior parte da responsabilidade é do jogador.

          Mas isto de não falar a língua tem muito que se lhe diga…

          Não vai assim há tanto tempo e tudo o que era estrangeiro no Porto, passado poucos meses falava português ou fazia pela vida.

          É apenas mais um exemplo em como a estrutura do Porto deixou de dar importância às pequenas coisas, nas quais diga-se foram pioneiros em muitas delas.

          O Nakajima por muita responsabilidade que tenha, é só mais um produto do novo Porto de Pinto da Costa onde o que funcionava dantes agora não funciona mais

          • Ricard0
            Posted Junho 2, 2020 at 11:32 pm

            Sim eu não sou Portista por isso não sei precisamente que jogadores estrangeiros do Porto antes falavam português (sei por exemplo do Samaris porque realmente se destaca) mas sobre a parte da estrutura estou totalmente de acordo. Está bastante mais fraca e também nisto se vê.

            Mas, tal como tu dizes, também tem de partir do jogador. E eu não acho minimamente normal um jogador japonês vir para Portugal e passado 3 anos não dizer uma palavra em português ou até em inglês. Chega a roçar a vergonha. O que é certo é que no Portimonense era craque mas no Porto é só mais 1 e estas coisas minimas fazem diferença.

        • Antonio Clismo
          Posted Junho 2, 2020 at 5:31 pm

          O Kokubo do Benfica chegou à um ano e já entende tudo e diz umas coisas em Português. Até já dá entrevistas

          • Ricard0
            Posted Junho 2, 2020 at 11:33 pm

            Não fazia ideia. É que mesmo que não seja português, pelo menos umas palavrinhas em inglês já era bem melhor.

        • Kacal
          Posted Junho 2, 2020 at 4:47 pm

          Respondendo a ambos, não me refiro a esses pormenores mas sim ao lado desportivo e gestão nesse sentido. Acho que SC não tem conseguido motivá-lo e potenciá-lo da melhor forma porque o seu rendimento tem sido bem baixo em relação ao passado. Além de nunca ter continuidade. Ok que isto pode estar interligado e aqui o treinador não tem culpa propriamente, mas refiro-me ao lado desportivo.

          • Ricard0
            Posted Junho 2, 2020 at 5:42 pm

            Sim sim eu sei, obviamente que em termos desportivos o SC tem parte da culpa. Mas estas posturas do Nakajima também são de desconfiar porque muitas vezes também ajudam ao que se vê dentro de campo.

            • Kacal
              Posted Junho 2, 2020 at 10:07 pm

              Acho que há culpas dos dois lados, concordo. Mas o perfil de SC juntamente com a sua ideia de jogo, não potenciam Nakajima parece-me claro.

          • Marques
            Posted Junho 2, 2020 at 5:19 pm

            Se há um treinador que tira o melhor de cada jogador esse treinador é o SC. O Nakajima é um bom jogador mas mentalmente parece-me bastante fraco.

            • Kacal
              Posted Junho 2, 2020 at 10:05 pm

              O SC consegue extrair o melhor de cada jogador em jogadores de perfil que encaixem no que pretende. Nos jogadores com menos imponência física e tecnicistas tem sido mais raro extrair o melhor deles. Pode ser fraco mentalmente, mas também precisa de apoio do treinador.

              • Marques
                Posted Junho 2, 2020 at 10:41 pm

                Não concordo completamente, nunca vi o Corona e o Brahimi a jogarem tão bem . Mesmo o Herrera cresceu muito a nível técnico com outro SC.

                • Kacal
                  Posted Junho 3, 2020 at 2:31 pm

                  Herrera não se insere no perfil que falei. Brahimi e Corona sim, são excepções. Mas jogadores como Óliver, Paulinho (tinha valor para mais) por exemplo, não foram potenciados, Nakajima agora.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 2, 2020 at 2:46 pm

    Uma pena porque o Nakajima é um dos poucos jogadores do Porto com alguma magia.

  • Francisco Ramos
    Posted Junho 2, 2020 at 2:20 pm

    Se é verdade o que passa na comunicação social (e não me admira visto que agora nada se consegue guardar dentro de portas naquele clube), Nakajima esteve a treinar em casa para acompanhar a sua mulher e filhos que têm problemas de saúde, devidamente autorizado pelo departamento médico do clube. Penso que chegou a ir ao Olival, segundo notícias de há 1 semanas mas voltou para casa, estando neste momento a treinar isolado do grupo.

    Sérgio Conceição, como tem um perfil muito próprio a lidar com os jogadores que não treinam, e até pelas palavras proferidas na conferência de imprensa apontando para a direcção a resolução do problema, não gosta deste tipo de acções, pelo que se antevê que o jogador já não tenha muitos minutos até ao final da época.

  • Valderrama
    Posted Junho 2, 2020 at 2:06 pm

    Por esta resposta não parece ter grande futuro com o Conceição

  • Nazgul
    Posted Junho 2, 2020 at 1:58 pm

    Segundo dizem está em casa a cuidar da esposa que teve o 1 filho agora, em tempos de covid não deve querer sair de casa com medo, mas tb parece um jogador que não gosta do Porto e não se enquadra na filosofia do clube parece estar a forçar a saída

  • DiogoMeira
    Posted Junho 2, 2020 at 1:41 pm

    Eu ouvi uns zuns zuns que ele tem medo do vírus e não quer treinar, mas a fonte não é segura atenção!

  • LevonAronian
    Posted Junho 2, 2020 at 1:13 pm

    Porque é que Nakajima não está com o grupo?

Deixa um comentário