Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: A dupla mais produtiva da Premier League

Para darem o salto na próxima época? Jiménez tem sido associado à Juventus e Traoré aos principais clubes ingleses.

Nas suas redes sociais, o Wolverhampton publicou um vídeo onde destaca a sociedade entre Raúl Jiménez e Adama Traoré. O mexicano soma 22 golos na temporada, 13 deles no campeonato, sendo que em conjunto os dois combinaram em 8 golos, mais do que qualquer outra dupla na Premier League. Recorde-se que o Wolves ocupa a 6.ª posição na tabela classificativa.

46 Comentários

  • B.Jardim
    Posted Maio 24, 2020 at 4:59 pm

    Acho Jota melhor que ambos.

    • Tiago Silva
      Posted Maio 24, 2020 at 6:04 pm

      Também me parece superior no geral, é mais completo.

      • Jay-Jay Okocha
        Posted Maio 24, 2020 at 8:52 pm

        Talvez sim, mas curiosamente, dos 3, tem o perfil menos interessante para ingressar num top clube.

    • Nazgul
      Posted Maio 24, 2020 at 8:01 pm

      O Jimenez tem boa finalização, joga com os 2 pés, tem algum jogo de cabeça, è possante e tem alguma técnica o jota è superior em que sentido?

      O jota esteve algum tempo lesionado e o Jimenez continuo a jogar muito e a fazer a equipa jogar …

      • Jay-Jay Okocha
        Posted Maio 24, 2020 at 8:53 pm

        Jimenez é possante arrasta a dfesa com ele e muitas vezes o Jota tira proveito disso. Pensam que se completam um ao outro, e estão os dois muito acima de Traoré.

      • chuta dai
        Posted Maio 24, 2020 at 10:04 pm

        O Jimenez demonstrou no Benfica que não é jogador de equipa grande. É bom na finaliação mas é fraco na circulaçao de bola, é fraco na recepçao. No Wolves tem uma vantagem que é se tiver 7 ou 8 posses de bola e definir bem em 1 ou 2 os adeptos vão ficar satisfeitos, numa equipa grande isso não é suficiente e no Benfica isso foi notório e por isso nunca demonstrou ter capaciade para ser titular. A culpa do Benfica não ser campeão na epoca 18/19 passou muito pela sua incapacidade de ser jogador de equipa grande na ausencia de jonas por lesão no final de epoca.

  • André Dias
    Posted Maio 24, 2020 at 5:11 pm

    Têm qualidade mas se estão em forma também se deve ao contexto em que estão inseridos. O Wolves é uma equipa que rende mais quando pode explorar as transições ofensivas e que sente mais dificuldade quando precisa de assumir o jogo. Não é por acaso que se saem tão bem frente às Big 6 e depois perdem pontos contra os conjuntos teoricamente mais acessíveis da liga. Este estilo favorece vários jogadores mas especialmente Jiménez e Traoré.

    Jiménez desiludiu como referência ofensiva de uma equipa que assumia o jogo (Benfica), é um avançado que se destaca mais pelo seu trabalho e pelas suas movimentações do que pela sua qualidade na finalização. Traoré compensa a sua falta de inteligência (decide bastante mal em espaços mais reduzidos) com técnica e velocidade, rende muito mais se tiver espaço nas costas da defesa para explorar e não teria esse espaço com frequência se jogasse numa equipa com o hábito de encostar o adversário à sua área.

    Acho que sair do Molineux seria um erro para ambos mas se realmente quiserem mudar de ares vejo Jiménez como uma boa alternativa a Firmino e penso que Traoré encaixava bem no Inter.

    Já agora, para quem estiver interessado em saber, ficam aqui as outras duplas mais produtivas:
    – Aguero & KDB, 6 golos.
    – Rashford e Dan James, 4 golos.
    – Pukki e Buendía, 4 golos.

    • Tiago Silva
      Posted Maio 24, 2020 at 6:06 pm

      Concordo, por isso a sairem do Wolves têm que escolher muito bem a equipa. O Jimenez poderia ser interessante no Liverpool ou na Juventus, o Traoré poderia encaixar bem no teu United a meu ver, no Inter não o vejo a encaixar tão bem, só se for a fazer a ala direita toda.

      • André Dias
        Posted Maio 24, 2020 at 6:14 pm

        Sim, no Inter seria como ala a fazer o corredor todo. Já o fez esta época no Wolves quando optaram pelo 3-5-2 na ausência de Doherty.

        No United há James quando o jogo pede mais transições, preferia outro tipo de reforço.

        • Tiago Silva
          Posted Maio 24, 2020 at 6:56 pm

          Compreendo totalmente a opção por James, o miúdo tem genica e dá tudo pela camisola. Claro que o Traoré seria um upgrade, mas compreendo a permanência do James e a aposta num elemento diferente. Mas os nomes apontados ao United, têm sido extremos mais de transição com Jadon Sancho como a opção principal, portanto acho que seria uma boa alternativa.

          • Kacal
            Posted Maio 25, 2020 at 12:18 am

            A questão é que o Sancho é inglês, é mais novo, tem bem mais potencial e muito mais capacidade técnica. Acho que preferia apostar no James caso falhem o Sancho do que investir no Adama.

            • Tiago Silva
              Posted Maio 25, 2020 at 9:50 am

              Sim verdade Kacal, mas com esta crise do covid duvido que o United consiga fechar o Sancho e o Traoré seria uma boa alternativa, com o mesmo estilo vá. Mas concordo, para isso mais vale apostarem forte no James.

              • Kacal
                Posted Maio 25, 2020 at 3:48 pm

                Sim, nesse sentido até concordo Tiago mas acho que o Adama não iria querer ser suplente do James e tapar o James com o Adama não seria o ideal, a meu ver. Além de que implicará investir uma quantia significativa acredito. É preferível investir num nome mais acessível para o banco e apostar no James, mas concordo com o teu ponto também.

  • Bio
    Posted Maio 24, 2020 at 5:53 pm

    Sinceramente não vejo nenhum deles com potencial para mais do que o Wolves.
    Funcionam bem neste sistema muito colectivo e de esforço da equipa de NES, mas não têm qualidade individual para um gigante europeu.

    • Jay-Jay Okocha
      Posted Maio 24, 2020 at 8:50 pm

      Concordo contigo para maior parte dos elementos do 11, menos para o Jimenez. É um matador muito bom na area, finaliza bem, é forte no um para um, excelente na desmarcação. Tem lugar em maior parte dos grandes clubes europeus. Já os restantes jogadores não os vejo com nivel para muito mais.

    • DICAS
      Posted Maio 24, 2020 at 9:44 pm

      Concordo contigo.

      O Raul talvez mas nunca como figura principal

  • Cote_martins
    Posted Maio 24, 2020 at 6:06 pm

    O primeiro clip…Otamendi sempre um pino, não sei como é que durou tanto tempo num clube como o city.

  • Kacal
    Posted Maio 24, 2020 at 6:10 pm

    Adama Traoré é “fogo-de-vista”, a meu ver. Claro que tem qualidade e ainda é jovem, pode evoluir mais e tem feito uma época muito boa, mas é um jogador de espaço, de explosão e velocidade, que com espaço é um quebra-cabeças, mas tecnicamente já vi melhores e quando lhe tiram o espaço tem mais dificuldades. Numa equipa que assuma mais o jogo e tenha que defrontar defesas recuadas e fechadas em 90% dos jogos e jogue mais em posse, não o vejo a ser uma mais-valia, sinceramente. Falam que o Barça o deixou sair, mas ele evoluiu bastante entretanto, mesmo fisicamente para a altura e duvido que no clube que é o Barça e no seu futebol fosse uma mais-valia. No máximo, num colosso que jogue assumindo o jogo e em posse, vejo-o a ser um “supersub” para explorar o desgaste adversário e jogos que fiquem mais “partidos”. Acho que o Wolves é o clube ideal para ele e deve continuar lá mais 1-2 anos, a dar o salto teria que ser para um Atlético de Madrid, por exemplo. Mesmo o Tottenham visto que Mou aprecia o seu “autocarro”.

    Sobre o Jiménez, acho que seria um ótimo suplente do titular mas nunca o titular, a não ser em clubes com o Atlético também.

    Mas prefiro o Jota, por exemplo.

    • Jay-Jay Okocha
      Posted Maio 24, 2020 at 8:47 pm

      Concordo, irá acabar por perder o fulgor. Em geral este tipo de jogador, rapidos e explosivos, mas limitados tecnicamente, vingam nos primeiros anos de carreira e vão caindo, progressivamente.

      • Vespas
        Posted Maio 24, 2020 at 10:55 pm

        O Traoré não é nada limitado tecnicamente, nada mesmo. Não é o Messi mas tem uma boa técnica para extremo na premier league.

        Diria mesmo que a grande vantagem do Traoré é mesmo a sua técnica, caso contrário seria um Marega…

        • Kacal
          Posted Maio 24, 2020 at 11:01 pm

          Certo, até concordo. Mas eu disse “já vi melhores” no sentido de achar que tem qualidade técnica, mas não é um craque nem virá a ser.

      • Kacal
        Posted Maio 24, 2020 at 11:02 pm

        Concordo totalmente Okocha, tudo dito. Subscrevo! Mas gosto bastante do Adama mesmo assim, dá gosto vê-lo arrancar.

    • DICAS
      Posted Maio 24, 2020 at 9:43 pm

      Partilho a visão do Adama mas agora no futebol parece que o que importa é que sejam fortes e rápidos fisicamente …

      O futebol está a perder a magia que me fez apaixonar, os fantasistas estão quase em extinção e os que sobreviveram tem de se tornar mais robos .. mas enfim sao os tempos …

      • Kacal
        Posted Maio 24, 2020 at 11:03 pm

        Devem ter alguma velocidade e robustez física, agilidade também, mas é importante ter criatividade e técnica para ser versátil tanto em espaços curtos como com espaço. De resto, totalmente de acordo e subscrevo!

    • Chico
      Posted Maio 25, 2020 at 1:59 pm

      Parece que estão a falar do Marega. Lol.

    • Chico
      Posted Maio 25, 2020 at 2:02 pm

      Também já vi jogadores tecnicamente melhores que o Messi. O Maradona, por exemplo. E daí? O Traoré sai muito bem da pressão com bola, isto não é só ver highlights… Definia muito mal os lances, melhorou imenso nesse aspeto, mas sempre foi tecnicamente muito acima da média.

      • Kacal
        Posted Maio 25, 2020 at 3:44 pm

        Chico, devias sinceramente ponderar ignorar os meus comentários porque és do contra pelos vistos. Agradecia, até porque essa parte do ver highlights é uma “bicada” sem sentido, ao contrário de muitos não tenho por hábito falar do que não sei e não vi. Por muitas vezes já disse “não vi portanto não posso opinar”, já alguns falam de tudo como se fossem pros a falar.

        Posto isto, o Maradona ser melhor tecnicamente que o Messi é discutível. E melhores tecnicamente que o Messi viste quantos? Que o Adama já vi muitos. Falei no sentido que não acho que seja nenhum craque ou vá chegar a ser top mundial, mas como não sou de suposições ;) prefiro esperar para ver o tempo dirá. Quando erro sou o primeiro a chegar-me à frente, admitir e dar a razão a quem a tinha, até lá mantenho o que disse. Adama é um bom jogador e tem margem para evoluir mais, atingirá um patamar acima com certeza, mas duvido que chegue a ser top. O tempo ditará o resto. Acho que sem espaço é um jogador que tem dificuldades. O Marega em certos aspectos de técnica é limitadissimo, não me viste dizer que o Adama é limitadissimo, menos.

      • E o que temos
        Posted Maio 25, 2020 at 3:52 pm

        É ridiculo o que se lê por aqui, o rapaz até foi formado na academia do barça mas é fraco tecnicamente, muito bom

        • Chico
          Posted Maio 25, 2020 at 4:37 pm

          Para muitos, jogadores fortes e negros só servem para correr e são trapalhões. Do mesmo modo que às vezes se vê por aí pessoal a reduzir o Seedorf a um box to box intenso, ignorando a sua classe monumental. Dizer que um dos pontos fracos do Traore é o técnico é absurdo.

        • Kacal
          Posted Maio 25, 2020 at 5:03 pm

          Desde quando ser formado num determinado clube dita o que quer que seja? O Cristian Tello também foi formado no Barcelona e tecnicamente não é nenhum prodígio. Isso vale o que vale.

          E depois onde viste “fraco tecnicamente” no meu comentário, ia jurar que não escrevi fraco em lado nenhum, mas sim que já vi melhores. Não existem craques e mediocres, existe toda uma linha entre esses picos. Não vejo o Adama como craque, nem que lá chegará, mas está longe de ser mediocre, nem perto. É um ótimo jogador, apenas não acho que vá dar um jogador de classe mundial e tenho a crença que teria ou terá dificuldades caso dê o salto para um colosso que opte por um futebol de posse e tenha que defrontar defesas recuadas e fechadas assumindo jogo em 90% dos jogos. Mas nada como dar tempo e esperar por confirmar.

  • Nazgul
    Posted Maio 24, 2020 at 8:06 pm

    O Jiménez e o Adama tinham lugar no banco de qualquer clube … seriam 2 suplentes de luxo que dão sempre muito a equipa!

    O Jiménez na minha opinião até è mais completo que muitos outros avançados que estão em grandes clubes europeus e alguns como Liverpool juve United Chelsea barça e atlético deviam pensar nele!

  • feelfreeyouare
    Posted Maio 24, 2020 at 8:36 pm

    Estes dois jogadores juntos não custaram 50M, e é por aí que se percebe a importância de uma boa gestão desportiva e financeira e a importância das relações externas de cada clube. Estão os dois muito bem inseridos no grupo e apesar de tudo o Wolves é um histórico inglês. Este ano estavam a disputar a Liga Europa e acho que o futebol que praticam não é tão defensivo como pode parecer, a aposta nas transições não implica que não tenham posse de bola e dou como exemplo o jogo com o Liverpool da primeira volta, em que até ao golo do Mané a equipa de NES estava na expectativa mas depois tornou-se agressiva, pressionou muito alto com os avançados e a partir daí foram quase só oportunidades do Wolves. Acho que a equipa tem um balneário fantástico e isso transparece em campo.
    Jimenez no Liverpool faz sentido, é a equipa mais forte do campeonato em transição rápida (ter Mane, Firmino e Salah ajuda), mas não ia ser titular e o Origi já mostrou que é um excelente suplente.
    O Traore era titular num Arsenal, Leicester, Tottenham? Talvez. O MU e o Chelsea estão a apostar nos míudos. O Guardiola não apostou nele no Barcelona por isso não deve ir para o City.

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 24, 2020 at 11:01 pm

    Adama Traoré tem estado bem mas se no futuro falhar no futebol terá sempre carreira garantida no WWE.

  • Chico
    Posted Maio 25, 2020 at 5:25 am

    Muitos dos que criticam Traoré dizem que o Hulk podia ter feito uma grande carreira em clubes de elite. Só que o Traoré atualmente é melhor em todos os aspetos, exceto no remate.

    • Haz
      Posted Maio 25, 2020 at 10:44 am

      Não se compara o 1v1 dos dois. O Hulk tinha técnica, e apesar de usar muitas vezes a velocidade, tinha um leque mais variado de fintas, coisa que o Adama nao tem. mete na frente, corre e cruza, é só o q ele faz, e chega em grande parte das vezes mas para chegar ao topo não. Hulk nao foi para o topo porque nao quis, optou por ficar bem mais rico e nao se chatear muito com a pressão, dai escolher Russia e China, o que nao critico, mas foi bem mais jogador que o Adama é. E eu nem sou portista.

      • André Dias
        Posted Maio 25, 2020 at 11:04 am

        O 1v1 de Traoré é superior e até lhe podias chamar 1v2 ou 1v3, tem inúmeros lances em que ultrapassa mais que um adversário. E fá-lo na Premier League enquanto Hulk nunca provou nada num campeonato de topo.

      • Kacal
        Posted Maio 25, 2020 at 1:47 pm

        Concordo totalmente Haz e mais, o Hulk conseguia fintar e driblar os adversários em espaços reduzidos. O Adama tem dificuldade.

        • Chico
          Posted Maio 25, 2020 at 6:00 pm

          Santa barbaridade!!!! É uma das especialidades dele.

          • Kacal
            Posted Maio 25, 2020 at 11:25 pm

            É PARA TI!! Pelos vistos não é unânime, há quem pense como tu, há quem pense como eu portanto não é assim tão óbvio. Para mim não é uma das especialidades dele, é forte no 1×1 e no drible em progressão/condução em velocidade, é forte na explosão no espaço, mas eu refiro-me a jogos fechados e espaços curtos. Mas fica lá com a tua opinião que eu fico com a minha. Era o que faltava a opinião dos outros ser uma “Santa barbaridade” só porque discordas. Aliás, tu próprio dizes imensas barbaridades e nunca te acusei disso e podia fazê-lo. Tens alguma dificuldade em respeitar a opinião contrária, é lidar.

      • Chico
        Posted Maio 25, 2020 at 1:56 pm

        O Adama é muito mais forte no 1v1! Como o André Dias diz e bem, é extremamente comum sair de uma “caixa telefónica” com 2-3 jogadores adversários em torno dele. Tem mais técnica, mais agilidade, é mais imprevisível. Eu gosto muito do Hulk, mas o Traoré é superior.

      • Chico
        Posted Maio 25, 2020 at 1:58 pm

        cabine*

      • Fantantonio
        Posted Maio 25, 2020 at 2:18 pm

        O Adama Traoré não tem um leque variado de fintas? Aconselho a ver jogos dele no Boro antes de ficar o monstro fisicamente que está agora. Pode fazer movimentos que são mais eficazes e objetivos para o que a equipa precisa, mas é melhor e mais produtivo a driblar em progressão do que o Hulk.

    • Mantorras
      Posted Maio 25, 2020 at 2:01 pm

      Mas a facilidade e qualidade de remate do Hulk e incomparavelmente superior. Se o traore os ultrapassa com alguma facilidade (porque concordo, e mais monstro), mas depois nao e muito forte no remate, o Hulk se passasse era bilhete pela certa. E hoje defende-se melhor na Premier, antigamente era tudo a ir “de primeira”, era ainda mais facil fazer arrancadas para jogadores potentes.

  • Nazgul
    Posted Maio 25, 2020 at 12:20 pm

    Tanta mentira que vai para aqui …

    Para começar em 18/19 fomos campeões e o Jimenez já nem estava no Benfica …

    Vou presumir que foi na época 17/18 em que o Benfica tinha os pinos Varela na baliza e Douglas na lateral direita mas a culpa era do Jimenez!

    Fraco na circulação de bola? Os avançados circulam a bola?
    Fraco na recepção? È dos pontas com mais duelos ganhos e caso não tenha reparado “dupla mais produtiva” logo não pode ser fraco na recepção e aproveitar só 2 lances em 8 por jogo como vocês afirma …

    O Rui vitória realmente è grande exemplo de treinador para dar rendimento aos jogadores!

Deixa um comentário