Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: A emotiva mensagem de despedida de Rúben Dias ao plantel do Benfica

O Benfica divulgou imagens dos derradeiros momentos de Rúben Dias como jogador dos encarnados, incluindo uma emotiva mensagem de despedida ao plantel benfiquista.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

45 Comentários

  • Dca
    Posted Setembro 30, 2020 at 12:14 pm

    As lágrimas vieram-me aos olhos. Discurso muito forte e sentido.
    Vai com tudo! Rebenta com aquilo!

  • Manuel Teixeira
    Posted Setembro 30, 2020 at 12:27 pm

    É óbvio que o RD vai ganhar muito mais em Inglaterra, mas tem que haver alguma coisa que possamos fazer para segurar jogadores deste calibre. Não falo apenas a nível de futebol jogado, mas sim da parte mental. Penso que é a grande falha do Seixal, não conseguir formar mais Rubén Dias. Um miúdo com uma personalidade incrível, e uma garra apaixonante. De todos, este é o que me custa mais ver sair do Benfica.

    Voa capitão!

    • LevonAronian
      Posted Setembro 30, 2020 at 1:05 pm

      Pessoas com a personalidade do Ruben são raras, e não acho que seja uma carateristica muito moldável, uma pessoa tímida e pouco expressiva nunca se vai tornar na pessoa mais extrovertida, como um tipo como o Bruno Fernandes não vai parar de dar indicações aos companheiros mesmo que esteja rodeado de 10 Messis.
      Não me parece que haja uma falha a formar os jogadores no Seixal, muito pelo contrário, têm mostrado (regra geral, quando não há pressa) capacidades notáveis na transição para a equipa A, e não me lembro de nenhum problema na altura das saídas, além de que falam sempre bem o clube depois de sairem

      • DYI
        Posted Setembro 30, 2020 at 1:52 pm

        Concordo. Sinto que os jogadores da formação do Benfica sentem muito mais o clube do que os formados no meu Sporting por exemplo. Pelo menos em anos recentes

      • Manuel Teixeira
        Posted Setembro 30, 2020 at 4:37 pm

        Tudo certo. O Rúben é um líder nato, acho que é incontestável.
        O Benfica tem formado miúdos fortes, com bons valores isso também é verdade. O que digo é que na minha opinião falta incutir aquele espírito de morrer em campo se for preciso, coisa que o Dias tem e por exemplo Ferro não.

    • LLight
      Posted Setembro 30, 2020 at 1:16 pm

      Acho que o Benfica desenvolve bem os jogadores mentalmente, prova disso é a vontade deles competirem ao mais alto nível lá fora em vez de se acomodarem cá dentro.

    • Pedro Almeida
      Posted Setembro 30, 2020 at 1:54 pm

      Só começam a ficar quando a nossa liga crescer e se tornar top 5. Enquanto não acontecer ninguém quer ficar aqui independentemente da grandeza do clube.
      É pena mas é realidade que temos.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Setembro 30, 2020 at 2:06 pm

        Top 5?Nunca foi e não vai ser agora que lá chegará, isto é um não assunto, os jogadores de uma das ligas top 5 também se põe logo à mexer quando um tubarão acena iam ficar os do campeonato português…

        • Pedro Almeida
          Posted Setembro 30, 2020 at 2:34 pm

          E eu disse que alguma vez foi?
          Por isso falei em crescimento, se a liga crescer as receitas do grandes aumentam, as equipas ficam mais competitivas, os grandes vão ter mais dinheiro para investir e reter os seus talentos, a liga tem mais visibilidade e é mais bem vista para atrair e fazer com que os jogadores queiram ficar.
          É difícil fazer isto? Sim, porque temos uma gestão ridícula do futebol português mas se era fazível? Talvez apesar da limitação em termos de adeptos que o país tem mas aí era cativar outros mercados a assistir à nossa liga como as principais Ligas fazem.
          O problema são os tubarões? A liga ao crescer os grandes podem-se tornar equipas de segunda linha Europeia e o City até pode estar num bom momento atual e ser top 10 Mundial mas isso é agora com o Guardiola vamos ver quando sair.
          Para mim se liga conseguir ficar no patamar da Liga Francesa já não era mau de todo, mas enquanto não acontece andamos a competir com a liga holandesa, turca, russa, belga etc.

          • Filipe Ribeiro
            Posted Setembro 30, 2020 at 2:51 pm

            Se ficar ao nível da francesa passa exactamente a mesma coisa, ou os jogadores do Lille, Lyon, Marselha quando dão nas vistas não saltam logo?
            O City ter o Guardiola ou o Zé da esquina dá o mesmo, ter o mesmo dono é que intressa, tinham Pellegrinis e Mancinis e iam buscar quem quisessem já na altura.
            O futebol é negócio e estão a falar do presidente vender o rapaz como o vilão, o Rúben também já queria sair.
            Os grandes foram segunda linha europeia na primeira metade da década e ao primeiro interessado os jogadores punham se a mexer.

            • Pedro Almeida
              Posted Setembro 30, 2020 at 3:48 pm

              Essas equipas estão no mesmo nível que os nossos grandes e são têm mais possibilidades de crescimento.
              Iam buscar quem quisessem por terem dinheiro e por estarem na Premier League, a liga da china não vai buscar quem quer.
              E eu não falei do LFV ou Rúben por isso não é para aqui chamado.
              E isso tem muito que se lhe diga. Tiveram uma boa fase nada demais a liga está melhor do que à 10 anos atrás e mesmo assim continuamos na mesma. E é claro que os jogadores querem ir para clubes top 10, ninguém negou isso e as vendas do Benfica nos últimos anos tem sido para equipas de topo mas também temos de precaver quando as de segunda linha europeia se chegarem à frente com dinheiro.

          • Meu nome é Toni Sylva
            Posted Setembro 30, 2020 at 4:18 pm

            Somos um país comparativamente pequeno, periférico e pobre, mas havíamos de estar no top 5? Deve ser a única coisa boa em que somos o 6 regular. Se com a gestão ridícula do nosso futebol conseguimos
            isso, quem nos dera que o resto da gestão do país tivesse o mesmo nível de ridículo.

            • Pedro Almeida
              Posted Outubro 1, 2020 at 1:24 am

              Pronto então vamos ser sempre os coitadinhos que os tubarões roubam os melhores jogadores ao grandes portugueses por falta de dinheiro.
              Somos sextos porque temos 4 equipas que aguentam nas estatísticas porque a nossa liga em termos de globais, e não de que x equipa é mais forte que equipa y de outra liga, é mais fraca que a Liga Holandesa ou a Belga por exemplo.
              Só somos sextos por causa dos de 4 clubes não porque a nossa liga é boa, mas está a melhorar. Falta é alguém com cabeça e com um projeto que a torne mais atrativa para outros mercados.
              Solução simples, jogos a horas decentes que apanhem os mercados asiáticos e que permita maior facilidade às pessoas deslocarem-se ao estádio como acontece na Premier League. Custava muito?

    • Litmanen
      Posted Setembro 30, 2020 at 3:30 pm

      Acho este comentário profundamente injusto para com os jogadores que têm saído do Seixal e para com o Seixal. Basta compararmos com Alcochete, onde 90% dos jovens que saem da academia para a equipa A já se acham vedetas depois de 10 jogos a titular, tendo alguns mesmo a forçar a saída sem sequer terem ganho o lugar no Sporting ainda.

      Dos últimos jogadores que foram formados no Benfica e foram bem sucedidos e vendidos, não vi um a fazer fita ou a forçar saídas, saíram sempre pela porta grande e por bons valores. No Sporting são mais que muitos que nem nos dão rendimento desportivo, muito menos financeiro. Na grande maioria são rapazes sem carácter e que estão a borrifar-se para o clube, querem subir à equipa A apenas para se tentarem sobressair e partir o mais rapidamente possível atrás de um bom contrato lá fora.

      • Manuel Teixeira
        Posted Setembro 30, 2020 at 4:34 pm

        Penso que me interpretaste mal. Concordo com tudo o que dizes, o meu ponto é a incapacidade em formarmos jogadores com esta “ronha”, com esta vontade de vencer. Há traços de personalidade que são inerentes e não são moldáveis, mas há aspectos em que podemos melhorar. O unico jogador formado no Seixal que tinha esta fibra do RD, era o Renato. Noutro registo, mas com uma garra e sede de vitória impressionante. Não se vai ganhar sempre, e é por isso que digo que precisamos de mais RD’s que é o tipo de jogador que quando corre mal o foco dele é apenas e só dar a volta à situação.

  • Manuel Teixeira
    Posted Setembro 30, 2020 at 12:27 pm

    É óbvio que o RD vai ganhar muito mais em Inglaterra, mas tem que haver alguma coisa que possamos fazer para segurar jogadores deste calibre. Não falo apenas a nível de futebol jogado, mas sim da parte mental. Penso que é a grande falha do Seixal, não conseguir formar mais Rubén Dias. Um miúdo com uma personalidade incrível, e uma garra apaixonante. De todos, este é o que me custa mais ver sair do Benfica.

    Voa capitão!

  • Nickles
    Posted Setembro 30, 2020 at 12:29 pm

    O nosso capitão. Que não chegou a ser capitão. Uma vergonha.

    Há um vídeo “12 anos do Rúben no Benfica” postado pelo próprio Benfica no Youtube.
    Esse doeu muito.

    • kurt cobain
      Posted Setembro 30, 2020 at 1:01 pm

      Sem dúvida, o discurso do LFV deveria ter sido apenas “Ruben, desculpa por ter que te forçar a sair da tua casa mas enquanto eu for presidente o que interessa são os €€ (para comissões dos amigos, OPA’s obscuras e, assim o calendário eleitoral o exija, trazer jogadores para o mister JJ) e os meus interesses pessoais. Se quiseres essa coisa do Benfiquismo e do sentir o SLB vai ter com o teu amigo Bernardo que aqui não é sitio para isso”

      • Bernardo Guerreiro
        Posted Setembro 30, 2020 at 1:48 pm

        O Ruben neste video diz que o que sempre quis foi achar a melhor altura para sair e tu vens me falar do LFV. Eu não sou apoiante e estou contra a maioria das coisas que têm feito nos últimos anos, mas calma lá na perseguição.

        • kurt cobain
          Posted Setembro 30, 2020 at 3:02 pm

          Não é perseguição, acho que é +- unânime que o Ruben só sai porque não nos apurámos para a Champions e, em última instância, em virtude de todos os erros cometidos por si (guiar-se por “luzes”, não investir devidamente na equipa, estratégia desportiva ao sabor do vento, venda dos melhores à 1ª oportunidade, etc) nas últimas épocas, o responsável por isso é LFV!

          • Meu nome é Toni Sylva
            Posted Setembro 30, 2020 at 4:09 pm

            Andamos há anos a ouvir dizer que não vai ser possível segurar o RD para sempre. A causa próxima da saída é de pouca importância. Aquilo que vamos receber por ele não era nem essencial, nem vai deixar de ser gasto noutras contratações, que também não são essenciais. Em alguma altura iria sair e esta proporcionou-se como sendo a mais vantajosa.

          • Bernardo Guerreiro
            Posted Setembro 30, 2020 at 4:10 pm

            É completamente indiferente, não entendes isso? O Ruben até pode ter saído esta época devido ao all-in falhado do LFV, mas o jogador acaba de admitir que estava à procura da melhor altura para sair e para dar o salto, não era esta época era na próxima. Não é difícil de perceber.

        • Dca
          Posted Setembro 30, 2020 at 3:21 pm

          Mas completamente. Este comentário foi surreal.

        • Fim da oligarquia
          Posted Setembro 30, 2020 at 6:01 pm

          Então mas espera lá, o Rúben não sai porque falhamos a a Champions ?Não é isto que foi dito também. Porque é que é preciso atirar o ónus para o jogador quando todos sabem que é o Benfica que incentiva que apareçam estas propostas.
          E quanto ao jogador por mais benfiquista que seja é normalíssimo que queira subir de patamar, conseguir jogar uns oitavos de final de liga dos campeões por exemplo. O clube dele nunca lhe possibilitou isso e sim a responsabilidade é toda de quem manda. Se é o pai do Seixal também o é do Benfica sem qualquer prestígio europeu.

      • Dca
        Posted Setembro 30, 2020 at 3:22 pm

        Bem se este mercado foi só para as eleições, convém dizer que esta venda não abona muito a seu favor. Há algum contrasenso aqui.

  • raze96
    Posted Setembro 30, 2020 at 1:16 pm

    Aquela intervenção do Vieira, com “Com o Rúben não podia deixar de falar” e a olhar para a câmara, não podia ser mais forçada… Que vergonha.

    • Wey
      Posted Setembro 30, 2020 at 1:49 pm

      Estamos em campanha eleitoral. Ha que aproveitar todos os momentos para “chegar” ao coracao dos Benfiquistas.

  • Bruno Cunha
    Posted Setembro 30, 2020 at 1:48 pm

    Im not crying you are

  • André Dias
    Posted Setembro 30, 2020 at 1:54 pm

    Dispensava a música melodramática e o slowmotion quando Vieira lhe dá um abraço.

    Em relação ao Rúben, é um jogador a quem eu dava a braçadeira de capitão e um contrato vitalício. É com pessoas deste perfil e atletas desta qualidade que o Benfica deveria formar a base da sua equipa. É uma saída que me custa muito.

  • Chico
    Posted Setembro 30, 2020 at 2:04 pm

    O Benfica devia ser dos Rubens, dos Félixes, dos Renatos, dos Guedes, dos Cancelos e dos Bernardo. Infelizmente é do Vieira, da banca e do Mendes.

    • Axel Matic
      Posted Setembro 30, 2020 at 5:46 pm

      Exato, o benfica devia ser dos que sentem o Benfica e assumem as responsabilidades sem medo, é esse o tipo de jogadores que o Benfica quer ter!

  • Kacal
    Posted Setembro 30, 2020 at 2:16 pm

    Não sou benfiquista, mas fico surpreendido como alguém que é adepto do clube, que defendeu a camisola com tudo, que dentro de campo era quem mais lutava sempre, que tem uma personalidade tão forte e afirmativa, não chegou a ser capitão… muito mal aí o Benfica.

  • Kafka
    Posted Setembro 30, 2020 at 2:20 pm

    O último português do plantel que sentia realmente o Benfica, os restantes é só lixo e primas donas, mas um clube que dá braçadeiras de capitão ao Pizzi e ao Almeida em vez de dar ao Rúben, diz bem da falta de valores que tem actualmente

    • Dca
      Posted Setembro 30, 2020 at 3:24 pm

      Mas foi esse clube atualmente que formou Rúben Dias e outros com estes valores.

      • Kafka
        Posted Setembro 30, 2020 at 4:48 pm

        Mas qual formou? Onde é que o clube actualmente forma e fomenta o benfiquismo? Se o fizesse jamais em momento algum Pizzi e Almeida podiam ter a braçadeira de capitães…

        Se Rúben Dias sente realmente o Benfica não é de todo à formação que teve dentro do clube, mas sim a ser benquista desde pequenino, neste caso calhou bem

    • Acnologia
      Posted Setembro 30, 2020 at 3:30 pm

      Nem sempre concordo contigo, mas aqui subscrevo a 100000%.

      Vergonha escolher o capitão com base no número de jogos pela equipa A em vez de pelas características únicas que um capitão deve ter: garra, voz, liderança e o primeiro a dar o corpo às balas, e o Ruben Dias até tinha o plus de ser benfiquista ferrenho!

      Tirando o “sentir o clube” (e até aí tenho as minhas dúvidas), nenhum dos atuais 2 capitães tem uma única característica destas, até são os primeiros a desaparecer quando alguma coisa corre mal. Está na hora de mudar este paradigma!

  • Eusebio
    Posted Setembro 30, 2020 at 2:26 pm

    É isto que ser benfiquista e isto é intangível. Não custa 1M, nem 10M, nem 100M, nem 1000M. Ser benfiquista é isto e o Dias respirava benfiquismo. Vieira/Jesus depois de Bernardo tiram-nos Dias. Vai ser sempre assim.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Setembro 30, 2020 at 2:44 pm

    Alma de Benfiquista, O Rúben Dias viva e sente o Benfica. Orgulho nele e pena que vá.

  • Bfas
    Posted Setembro 30, 2020 at 3:14 pm

    LFV & JJ ” O Ruben vai ao Manchester City pelo aspecto financeiro, eles tem maior capacidade que nós bem eu queria que estivessemos no nivel deles mas o Benfica é claramente maior clube que o ManCity’

  • Mantorras
    Posted Setembro 30, 2020 at 3:32 pm

    Este era o meu capitao, o unico jogador que entrava no Dragao sem se borrar.
    PS: que sejas o substituto de Kompany no City.

  • Joga_Bonito
    Posted Setembro 30, 2020 at 5:16 pm

    Muito obrigado e boa sorte Ruben!

Deixa um comentário