O Benfica voltou a testar uma fórmula frente ao AC Milan que já tinha testado diante da Fiorentina e transformou um pontapé de baliza numa saída à mão de Vlachodimos. O melhor é ver!
Ainda hoje a página de Facebook do Sports Bible tinha este exemplo com o título, “exploiting the rule”. Nada de ilegal
Joga_Bonito
Posted
Julho 29, 2019 at
8:27 pm
Percebo a ideia. Na óptica de Lage, visa contornar o mau jogo de pés de Vlacho e por outro com isto, o Benfica procura lançar confusão na sua saída de bola. Este factor ganha preponderância cada vez maior e num contra-ataque pode ser decisivo.
Contudo, isto pode abrir portas para o anti-jogo.
Defendo que se regule mais os pontapés de baliza e dar um tempo máximo para bater um pontapé.
Mike-UK
Posted
Julho 29, 2019 at
3:49 pm
Isto serve para que?
A bola sai da mao do guarda redes para o lateral esquerdo e é perdida em menos de dois segundos.
Kacal
Posted
Julho 29, 2019 at
8:07 pm
Mas isso não é culpa do GR da estratégia, foi culpa de quem recebeu a bola que não deu seguimento rápido e de qualidade!
Dona Dolores
Posted
Julho 29, 2019 at
11:58 am
Isto não é legal, lembro me bem de Verratti ter apanhado um amarelo com algo deste gênero. https://youtu.be/GqzPKqnVOTM
“”No trickery may be used to get around the terms of the amendment to Law 12,” read the game’s official rules. “A player may pass the ball to his own goalkeeper using his head, chest, knee, etc.; however, if, in the opinion of the referee, the player uses a deliberate trick – such as flicking the ball to his head with his foot and heading it to the goalkeeper or kneeling and deliberately pushing the ball to the goalkeeper with his head or knee – he must be cautioned for the ungentlemanly conduct.”
Dona Dolores
Posted
Julho 29, 2019 at
12:13 pm
Se isto é legal, eles poderiam fazer isto o jogo todo
DM
Posted
Julho 29, 2019 at
12:40 pm
O avançado pode ir disputar a bola com o defesa
Malloy
Posted
Julho 29, 2019 at
12:12 pm
Estas a interpretar mal a lei; se me permites expressar em inglês.
There is no trickery involved ; the defender after being passed the ball by another player passes it back to the goalkeeper with his head. The defender DOES NOT flick the ball from his foot to his head or DOES NOT kneel and flicks it back. Look at it this way if the ball was passed to a defender outside the box and who in turn head it back to his GK, would it be a foul?
The defender simply has ONE touch with his head back to the GK ; the law allows it ( at least this year ) , next year we will see .
coach407
Posted
Julho 29, 2019 at
12:06 pm
Essa lei está subjetiva. Até agora só se aplica quando o jogador faz isso sozinho como os exemplos dados. Deitar-se para jogar de cabeça ou levantar a bola para atrasar para o guarda-redes. Um jogador levantar a bola para outro e esse atrasar de cabeça não tem indicações para ser assinalada falta até por ser um enorme risco fazer isso durante um jogo à beira da sua baliza.
Com esta nova lei, o guarda-reses e o defesa não têm qualquer pressão e podem fazer isto à vontade, daí que acredito que vão haver indicações para proibir isto.
Kacal
Posted
Julho 29, 2019 at
11:18 am
Demonstra que o Bruno Lage é um estudioso e quer inovar, está atento às novas regras, aperfeiçoando pode resultar. Não sei se irão usar mais vezes durante a época mas tendo em conta que o Vlachodimos com os pés não é tão forte, talvez com as mãos seja mais e lucre.
Estigarribia
Posted
Julho 29, 2019 at
5:16 pm
Kacal,
Percebo o que queres dizer e até foi bem pensado da parte do Bruno Lage, mas acho que o Vlachodimos poderia treinar e evoluir o jogo de pés ao mesmo tempo nos treinos e nos jogos. O Rui Patrício, por exemplo, quando começou também tinha dificuldades no jogo de pés e com muito trabalho e muitos treinos melhorou imenso esse mesmo handicap e hoje já tem mais confiança nesse aspecto do seu jogo.
Saudações Leoninas
Kacal
Posted
Julho 29, 2019 at
8:06 pm
Sim Estigarribia, não discordo mas ninguém nos garante que o Vlachodimos não tem trabalhado o jogo de pés nos treinos, não sabemos o que acontece nos treinos. Pode estar a treinar já, mas leva tempo melhorar um aspecto desses num GR que não é forte nele. Por isso enquanto treina e leva o seu tempo, procurar alternativas para pontos onde ele é mais forte que com os pés, parece-me inteligente e interessante.
Saudações DesPortistas
Miguel Carvalho
Posted
Julho 29, 2019 at
2:00 pm
Sem dúvida bem analisado Kacal.
Quem não tem cão caça com gato, e se ele não é o melhor com os pés e colocar bem com a mão e gerar um ataque perigoso porque não..
Kacal
Posted
Julho 29, 2019 at
4:13 pm
Muito Obrigado, Miguel! Ainda bem que achas. E concordo totalmente, há que disfarçar as lacunas com pontos melhores e é que Bruno Lage está a fazer e muito bem! Gostava de ver este tipo de coisas na minha equipa do meu clube.
pete
Posted
Julho 29, 2019 at
10:14 pm
Kacal isto não é legal. como podes dizer que querias ver estas coisas no teu clube!? tu já viste algum redes com a bola nos pés a dar ao companheiro de equipa para voltar a receber? anda-se aqui a discutir um não assunto!!!
Kacal
Posted
Julho 30, 2019 at
12:36 am
Assumir que foi isso que eu disse dentro do que eu disse, é forçado. Obviamente eu quis dizer ver inovação táctica, ver o treinador a tentar inovar, a tentar praticar bom futebol e por novas nuances no jogo, se aqui é ilegal nem sei, não sei a regra, mas falei no geral e não neste caso específico.
Radagast
Posted
Julho 29, 2019 at
10:39 am
Mas qual é a vantagem desta jogada…?
Radagast
Posted
Julho 29, 2019 at
1:27 pm
Obrigado pelas respostas. Ainda assim acho que é pouco benefício para tanta “manha”. Depois dos 20m de distância a vantagem da precisão face ao pontapé esbate-se, excepto se o GR for um grande cepo com os pés, que também os há (o Odysseas não é grande espingarda mas safa-se). Claro que para perder tempo… Uma vez mais, obrigado
coach407
Posted
Julho 29, 2019 at
12:12 pm
Juntando aos comentários anteriores, também permite que o pontapé de baliza seja batido muito mais à frente e com a bola na mão, o que faz com que a bola consiga chegar mais longe.
Além disso, também permite perder tempo quando estiver a ganhar.
Berto
Posted
Julho 29, 2019 at
11:50 am
a vantagem é que o defesa pode receber a bola dentro da grande área mas também pode ser pressionado. Desta forma consegues eliminar esse risco de pressão do adversário em zona perigosa e afastar a bola para longe da tua baliza e quem sabe criar uma transição ofensiva. Agora sei que as leis de jogo dizem que se o defesa levantar a bola e atrasar de cabeça é pl indireto por comportamento antidesportivo. Esta situação não sei se pode ser enquadrada da mesma forma e ser comportamento antidesportivo.
Kacal
Posted
Julho 29, 2019 at
11:17 am
Vlachodimos não é propriamente um “ás” a repor a bola e joga-la com os pés, talvez com as mãos seja melhor e aí ganha vantagem!
Chico
Posted
Julho 29, 2019 at
11:05 am
Maior precisão no lançamento e/ou queimar tempo
coach407
Posted
Julho 29, 2019 at
10:19 am
Certamente esta brincadeira vai passar a ser ilegal. Tem muito potencial para transformar um pontapé de baliza para a equipa que está a ganhar em mais 10 segundos perdidos.
Da mesma forma que levantar a bola para atrasar para o guarda-redes de cabeça é livre indireto e amarelo por comportamento anti-desportivo. Vamos ver como vai ser resolvido pelo Internacional Board.
RMCL
Posted
Julho 29, 2019 at
11:48 am
Ilegal pk?
Não entendo o fundamento para passar a ser ilegal, não vai contra as regras!
coach407
Posted
Julho 29, 2019 at
12:07 pm
Se dizemos “passar a ser ilegal” é porque prevemos que as regras vão mudar. Claro que algo que vai passar a ser ilegal… é legal, neste momento.
RMCL
Posted
Julho 29, 2019 at
11:20 am
O problema é que um simples pontapé de baliza por si só já se torna numa forma de queimar tempo!
tiagoagm
Posted
Julho 29, 2019 at
10:53 am
Já é ilegal. O arbitro foi avisar um jogador do benfica que o lance não era legal.
Mantorras
Posted
Julho 29, 2019 at
9:51 am
Deviam mudar a regra dos pontapes de baliza, para ser “a futsal” e deixarem “marcar” com a mao, nem que fosse so dentro da area. Para saidas curtas era interessante, acho que iamos ver muitas vezes as equipas com apanhas bolas a dar a bola rapido no redes e ele a tentar meter logo em alguem com a mao e so caso nao conseguisse… pousar e bater com o pe. A questao aqui e “quando ele tivesse a bola nas maos” a mesma seria considerada em jogo ou nao?! Porque depois se pousar para bater com o pe, os adversarios tem que “desimpedir” para ele bater, ou esta jogavel e basta deixar alguem ali para nao poder bater com o pe? De qualquer das formas seria interessante porque introduzia uma nuance diferente, numa era em que cada vez mais as saidas sao importantes.
Mantorras
Posted
Julho 29, 2019 at
1:51 pm
*dentro da pequena area
Malloy
Posted
Julho 29, 2019 at
12:12 pm
concordo plenamente
Mantorras
Posted
Julho 29, 2019 at
9:47 am
Ja tinha feito isto contra a Fiorentina! Na altura tambem achei piada.
Antonio Clismo
Posted
Julho 29, 2019 at
2:09 am
Parece que o Bruno Lage está cheio de truques e artimanhas para esta nova época.
A equipa parece estar a assimilar bem as ideias do seu treinador.
Bruno Cunha
Posted
Julho 29, 2019 at
1:51 am
Esta jogada está a ser revista.
É permitida este ano mas em principio no próximo ano já não será.
Mantorras
Posted
Julho 29, 2019 at
9:48 am
Por acaso tambem acho que nao devia ser permitida.
anjos
Posted
Julho 29, 2019 at
10:08 am
Porque? Os pontapes de baliza são dos principais factores anti jogo. Entre o tempo que se demora a marcar, ao facto de ser uma bola aérea que em grande parte doa casos terminam em faltas. Porque razão? Isto ajuda a uma reposição de bola controlada (onde o odysseas até é fraco) obriga ao facto de que a equipa adversária tenha que se esticar no campo para fazer pressão (em vez de fixar já de linhas assentes a espera no seu meio campo por uma bola aérea) não vejo razões para não ser permitido.
Mantorras
Posted
Julho 29, 2019 at
1:50 pm
Sim, tens razao, concordo em absoluto com o que dizes, simplesmente eu prefiro uma abordagem “mais as claras” as coisas.
Explicando, acho que se quiserem permitir isso, faz mais sentido deixar que os pontapes de baliza possam ser “batidos” directamente com a mao, sem necessidade de passar para a cabeca, atrasar e depois sair. Se nao permitem, entao isto e como “contornar” a regra, e como haver um buraco na lei, que despois e aproveitado para se lavar dinheiro, ou nao pagar impostos, ou fazer outra falcatrua qualquer, sem puder ser penalizado por isso. Sou sempre da opiniao que e preferivel ser claro.
Ja tinha comentado isso mesmo ontem, por acaso :)
Bio
Posted
Julho 28, 2019 at
11:25 pm
Excelente maneira de aproveitar a nova regra dos pontapés de baliza. Bruno Lage a mostrar que é inteligente e estudioso.
Agora, se quiserem fazer isto têm de ter cuidado. O Odysseas lançou a bola mais de 1 metro fora da área. Um árbitro atento pode marcar infracção.
Heisenberg
Posted
Julho 29, 2019 at
10:46 am
Parei a imagem no exato momento que a bola sai da mão do Vlachodimos e ele esta dentro da àrea… Não “lançou a bola mais de 1 metro fora da área”..
Bio
Posted
Julho 29, 2019 at
9:31 pm
O pé de apoio está em cima da linha. Ele estica o braço bem para a frente deste pé, logo fica mais de 1 metro fora.
Sabino96
Posted
Julho 28, 2019 at
11:40 pm
Como assim? O que diz a regra e quais as limitações na reposição de bola? Pergunto mesmo por curiosidade, ainda não estou familiarizado com isto.
TOPPOGIGGIO
Posted
Julho 29, 2019 at
12:17 am
Sabino 96 a bola já não tem que sair da grande área para poder ser tocada por um jogador de campo no pontapé de baliza.
Sabino96
Posted
Julho 29, 2019 at
12:11 am
Só agora é que percebi que estás a falar do lançamento com a mão. Aparentemente o árbitro ao intervalo alertou-o que não o podia fazer. Não creio que seja problema sinceramente, o Helton fazia isto a torto e a direito, com o pé. Fazia até pior, que era lançar a bola para a frente e pontapeá-la já fora da área.
TOPPOGIGGIO
Posted
Julho 29, 2019 at
1:11 am
o Helton e os outros quase todos, era a isso que me referia…
Kacal
Posted
Julho 29, 2019 at
1:06 am
Helton era craque na saída de bola, tivesse ele atingido o nível que teve no auge, mais novo e fosse o seu auge hoje em dia e talvez fosse transferido por milhões já que era um tipo 5* e excelente profissional, um GR de qualidade e depois em 2 dos aspectos apreciados hoje em dia era fortíssimo, que é jogo de pés e jogo de mãos pelo ar onde era tudo dele. Além de ser imponente fisicamente e com ótimos reflexos.
Sabino96
Posted
Julho 29, 2019 at
9:48 am
Kacal, subscrevo tudo o que disseste. As palavras que usei podem induzir em erro, sempre adorei o Helton. Grande guarda redes e acima de tudo sempre foi um profissional 5*, vê-se pela relação que tem com os adeptos rivais, nos quais me incluo. Em relação à saída de bola, eu sendo guarda redes, foi com ele que aprendi a bater assim e tudo… A aproveitar ao máximo a extensão da área. Hoje em dia valeria milhões, como dizes.
Kacal
Posted
Julho 29, 2019 at
12:32 pm
Não induziste em erro Sabino96, pelo menos não a mim. Eu percebi que falaste no sentido positivo, mas estava apenas a concordar e complementar o que disseste eheh.
Já somos dois que sempre adoramos o Helton.
E lá está, além de grande GR também era um profissional 5* e uma pessoa de grande coração. É como dizes, ser aplaudido em pleno Alvalade ao sair de maca lesionado, em Portugal, não é para qualquer um.
E é bom saber que ele foi um exemplo para ti e aprendeste com ele, não me surpreende e acho que fizeste muito bem! Era um exemplo a todos os níveis!
O Helton foi como o “vinho do Porto”, quanto mais velho melhor. Chegou ao Porto em 2005 com 26/27 anos e com o avançar das épocas é que foi ficando cada vez melhor.
Tivesse ele chegado ao Porto no futebol actual e com 22/23 anos e exibisse o nível que exibiu na altura mas aos 24/25 e iria sair do Porto por muitos milhões.
Mas foi o nosso #1 muitos anos e durante esses anos nunca tivemos que nos preocupar com GR e andamos tranquilos e seguros, era ótimo!
TOPPOGIGGIO
Posted
Julho 28, 2019 at
11:33 pm
Concordo que deve ter cuidado mas acho que não lança fora. Foi um lançamento à lançador de dardo: lança dentro da área e depois coloca o pé fora, mas se os árbitros forem rigorosos nisso quase todos os redes serão penalizados porque quando agarram uma bola e a vêm pontapear mais à frente para ganhar metros, a maioria, aí sim, chuta com o pé de apoio já fora da área…
48 Comentários
Malloy
Ainda hoje a página de Facebook do Sports Bible tinha este exemplo com o título, “exploiting the rule”. Nada de ilegal
Joga_Bonito
Percebo a ideia. Na óptica de Lage, visa contornar o mau jogo de pés de Vlacho e por outro com isto, o Benfica procura lançar confusão na sua saída de bola. Este factor ganha preponderância cada vez maior e num contra-ataque pode ser decisivo.
Contudo, isto pode abrir portas para o anti-jogo.
Defendo que se regule mais os pontapés de baliza e dar um tempo máximo para bater um pontapé.
Mike-UK
Isto serve para que?
A bola sai da mao do guarda redes para o lateral esquerdo e é perdida em menos de dois segundos.
Kacal
Mas isso não é culpa do GR da estratégia, foi culpa de quem recebeu a bola que não deu seguimento rápido e de qualidade!
Dona Dolores
Isto não é legal, lembro me bem de Verratti ter apanhado um amarelo com algo deste gênero. https://youtu.be/GqzPKqnVOTM
“”No trickery may be used to get around the terms of the amendment to Law 12,” read the game’s official rules. “A player may pass the ball to his own goalkeeper using his head, chest, knee, etc.; however, if, in the opinion of the referee, the player uses a deliberate trick – such as flicking the ball to his head with his foot and heading it to the goalkeeper or kneeling and deliberately pushing the ball to the goalkeeper with his head or knee – he must be cautioned for the ungentlemanly conduct.”
Dona Dolores
Se isto é legal, eles poderiam fazer isto o jogo todo
DM
O avançado pode ir disputar a bola com o defesa
Malloy
Estas a interpretar mal a lei; se me permites expressar em inglês.
There is no trickery involved ; the defender after being passed the ball by another player passes it back to the goalkeeper with his head. The defender DOES NOT flick the ball from his foot to his head or DOES NOT kneel and flicks it back. Look at it this way if the ball was passed to a defender outside the box and who in turn head it back to his GK, would it be a foul?
The defender simply has ONE touch with his head back to the GK ; the law allows it ( at least this year ) , next year we will see .
coach407
Essa lei está subjetiva. Até agora só se aplica quando o jogador faz isso sozinho como os exemplos dados. Deitar-se para jogar de cabeça ou levantar a bola para atrasar para o guarda-redes. Um jogador levantar a bola para outro e esse atrasar de cabeça não tem indicações para ser assinalada falta até por ser um enorme risco fazer isso durante um jogo à beira da sua baliza.
Com esta nova lei, o guarda-reses e o defesa não têm qualquer pressão e podem fazer isto à vontade, daí que acredito que vão haver indicações para proibir isto.
Kacal
Demonstra que o Bruno Lage é um estudioso e quer inovar, está atento às novas regras, aperfeiçoando pode resultar. Não sei se irão usar mais vezes durante a época mas tendo em conta que o Vlachodimos com os pés não é tão forte, talvez com as mãos seja mais e lucre.
Estigarribia
Kacal,
Percebo o que queres dizer e até foi bem pensado da parte do Bruno Lage, mas acho que o Vlachodimos poderia treinar e evoluir o jogo de pés ao mesmo tempo nos treinos e nos jogos. O Rui Patrício, por exemplo, quando começou também tinha dificuldades no jogo de pés e com muito trabalho e muitos treinos melhorou imenso esse mesmo handicap e hoje já tem mais confiança nesse aspecto do seu jogo.
Saudações Leoninas
Kacal
Sim Estigarribia, não discordo mas ninguém nos garante que o Vlachodimos não tem trabalhado o jogo de pés nos treinos, não sabemos o que acontece nos treinos. Pode estar a treinar já, mas leva tempo melhorar um aspecto desses num GR que não é forte nele. Por isso enquanto treina e leva o seu tempo, procurar alternativas para pontos onde ele é mais forte que com os pés, parece-me inteligente e interessante.
Saudações DesPortistas
Miguel Carvalho
Sem dúvida bem analisado Kacal.
Quem não tem cão caça com gato, e se ele não é o melhor com os pés e colocar bem com a mão e gerar um ataque perigoso porque não..
Kacal
Muito Obrigado, Miguel! Ainda bem que achas. E concordo totalmente, há que disfarçar as lacunas com pontos melhores e é que Bruno Lage está a fazer e muito bem! Gostava de ver este tipo de coisas na minha equipa do meu clube.
pete
Kacal isto não é legal. como podes dizer que querias ver estas coisas no teu clube!? tu já viste algum redes com a bola nos pés a dar ao companheiro de equipa para voltar a receber? anda-se aqui a discutir um não assunto!!!
Kacal
Assumir que foi isso que eu disse dentro do que eu disse, é forçado. Obviamente eu quis dizer ver inovação táctica, ver o treinador a tentar inovar, a tentar praticar bom futebol e por novas nuances no jogo, se aqui é ilegal nem sei, não sei a regra, mas falei no geral e não neste caso específico.
Radagast
Mas qual é a vantagem desta jogada…?
Radagast
Obrigado pelas respostas. Ainda assim acho que é pouco benefício para tanta “manha”. Depois dos 20m de distância a vantagem da precisão face ao pontapé esbate-se, excepto se o GR for um grande cepo com os pés, que também os há (o Odysseas não é grande espingarda mas safa-se). Claro que para perder tempo… Uma vez mais, obrigado
coach407
Juntando aos comentários anteriores, também permite que o pontapé de baliza seja batido muito mais à frente e com a bola na mão, o que faz com que a bola consiga chegar mais longe.
Além disso, também permite perder tempo quando estiver a ganhar.
Berto
a vantagem é que o defesa pode receber a bola dentro da grande área mas também pode ser pressionado. Desta forma consegues eliminar esse risco de pressão do adversário em zona perigosa e afastar a bola para longe da tua baliza e quem sabe criar uma transição ofensiva. Agora sei que as leis de jogo dizem que se o defesa levantar a bola e atrasar de cabeça é pl indireto por comportamento antidesportivo. Esta situação não sei se pode ser enquadrada da mesma forma e ser comportamento antidesportivo.
Kacal
Vlachodimos não é propriamente um “ás” a repor a bola e joga-la com os pés, talvez com as mãos seja melhor e aí ganha vantagem!
Chico
Maior precisão no lançamento e/ou queimar tempo
coach407
Certamente esta brincadeira vai passar a ser ilegal. Tem muito potencial para transformar um pontapé de baliza para a equipa que está a ganhar em mais 10 segundos perdidos.
Da mesma forma que levantar a bola para atrasar para o guarda-redes de cabeça é livre indireto e amarelo por comportamento anti-desportivo. Vamos ver como vai ser resolvido pelo Internacional Board.
RMCL
Ilegal pk?
Não entendo o fundamento para passar a ser ilegal, não vai contra as regras!
coach407
Se dizemos “passar a ser ilegal” é porque prevemos que as regras vão mudar. Claro que algo que vai passar a ser ilegal… é legal, neste momento.
RMCL
O problema é que um simples pontapé de baliza por si só já se torna numa forma de queimar tempo!
tiagoagm
Já é ilegal. O arbitro foi avisar um jogador do benfica que o lance não era legal.
Mantorras
Deviam mudar a regra dos pontapes de baliza, para ser “a futsal” e deixarem “marcar” com a mao, nem que fosse so dentro da area. Para saidas curtas era interessante, acho que iamos ver muitas vezes as equipas com apanhas bolas a dar a bola rapido no redes e ele a tentar meter logo em alguem com a mao e so caso nao conseguisse… pousar e bater com o pe. A questao aqui e “quando ele tivesse a bola nas maos” a mesma seria considerada em jogo ou nao?! Porque depois se pousar para bater com o pe, os adversarios tem que “desimpedir” para ele bater, ou esta jogavel e basta deixar alguem ali para nao poder bater com o pe? De qualquer das formas seria interessante porque introduzia uma nuance diferente, numa era em que cada vez mais as saidas sao importantes.
Mantorras
*dentro da pequena area
Malloy
concordo plenamente
Mantorras
Ja tinha feito isto contra a Fiorentina! Na altura tambem achei piada.
Antonio Clismo
Parece que o Bruno Lage está cheio de truques e artimanhas para esta nova época.
A equipa parece estar a assimilar bem as ideias do seu treinador.
Bruno Cunha
Esta jogada está a ser revista.
É permitida este ano mas em principio no próximo ano já não será.
Mantorras
Por acaso tambem acho que nao devia ser permitida.
anjos
Porque? Os pontapes de baliza são dos principais factores anti jogo. Entre o tempo que se demora a marcar, ao facto de ser uma bola aérea que em grande parte doa casos terminam em faltas. Porque razão? Isto ajuda a uma reposição de bola controlada (onde o odysseas até é fraco) obriga ao facto de que a equipa adversária tenha que se esticar no campo para fazer pressão (em vez de fixar já de linhas assentes a espera no seu meio campo por uma bola aérea) não vejo razões para não ser permitido.
Mantorras
Sim, tens razao, concordo em absoluto com o que dizes, simplesmente eu prefiro uma abordagem “mais as claras” as coisas.
Explicando, acho que se quiserem permitir isso, faz mais sentido deixar que os pontapes de baliza possam ser “batidos” directamente com a mao, sem necessidade de passar para a cabeca, atrasar e depois sair. Se nao permitem, entao isto e como “contornar” a regra, e como haver um buraco na lei, que despois e aproveitado para se lavar dinheiro, ou nao pagar impostos, ou fazer outra falcatrua qualquer, sem puder ser penalizado por isso. Sou sempre da opiniao que e preferivel ser claro.
Ja tinha comentado isso mesmo ontem, por acaso :)
Bio
Excelente maneira de aproveitar a nova regra dos pontapés de baliza. Bruno Lage a mostrar que é inteligente e estudioso.
Agora, se quiserem fazer isto têm de ter cuidado. O Odysseas lançou a bola mais de 1 metro fora da área. Um árbitro atento pode marcar infracção.
Heisenberg
Parei a imagem no exato momento que a bola sai da mão do Vlachodimos e ele esta dentro da àrea… Não “lançou a bola mais de 1 metro fora da área”..
Bio
O pé de apoio está em cima da linha. Ele estica o braço bem para a frente deste pé, logo fica mais de 1 metro fora.
Sabino96
Como assim? O que diz a regra e quais as limitações na reposição de bola? Pergunto mesmo por curiosidade, ainda não estou familiarizado com isto.
TOPPOGIGGIO
Sabino 96 a bola já não tem que sair da grande área para poder ser tocada por um jogador de campo no pontapé de baliza.
Sabino96
Só agora é que percebi que estás a falar do lançamento com a mão. Aparentemente o árbitro ao intervalo alertou-o que não o podia fazer. Não creio que seja problema sinceramente, o Helton fazia isto a torto e a direito, com o pé. Fazia até pior, que era lançar a bola para a frente e pontapeá-la já fora da área.
TOPPOGIGGIO
o Helton e os outros quase todos, era a isso que me referia…
Kacal
Helton era craque na saída de bola, tivesse ele atingido o nível que teve no auge, mais novo e fosse o seu auge hoje em dia e talvez fosse transferido por milhões já que era um tipo 5* e excelente profissional, um GR de qualidade e depois em 2 dos aspectos apreciados hoje em dia era fortíssimo, que é jogo de pés e jogo de mãos pelo ar onde era tudo dele. Além de ser imponente fisicamente e com ótimos reflexos.
Sabino96
Kacal, subscrevo tudo o que disseste. As palavras que usei podem induzir em erro, sempre adorei o Helton. Grande guarda redes e acima de tudo sempre foi um profissional 5*, vê-se pela relação que tem com os adeptos rivais, nos quais me incluo. Em relação à saída de bola, eu sendo guarda redes, foi com ele que aprendi a bater assim e tudo… A aproveitar ao máximo a extensão da área. Hoje em dia valeria milhões, como dizes.
Kacal
Não induziste em erro Sabino96, pelo menos não a mim. Eu percebi que falaste no sentido positivo, mas estava apenas a concordar e complementar o que disseste eheh.
Já somos dois que sempre adoramos o Helton.
E lá está, além de grande GR também era um profissional 5* e uma pessoa de grande coração. É como dizes, ser aplaudido em pleno Alvalade ao sair de maca lesionado, em Portugal, não é para qualquer um.
E é bom saber que ele foi um exemplo para ti e aprendeste com ele, não me surpreende e acho que fizeste muito bem! Era um exemplo a todos os níveis!
O Helton foi como o “vinho do Porto”, quanto mais velho melhor. Chegou ao Porto em 2005 com 26/27 anos e com o avançar das épocas é que foi ficando cada vez melhor.
Tivesse ele chegado ao Porto no futebol actual e com 22/23 anos e exibisse o nível que exibiu na altura mas aos 24/25 e iria sair do Porto por muitos milhões.
Mas foi o nosso #1 muitos anos e durante esses anos nunca tivemos que nos preocupar com GR e andamos tranquilos e seguros, era ótimo!
TOPPOGIGGIO
Concordo que deve ter cuidado mas acho que não lança fora. Foi um lançamento à lançador de dardo: lança dentro da área e depois coloca o pé fora, mas se os árbitros forem rigorosos nisso quase todos os redes serão penalizados porque quando agarram uma bola e a vêm pontapear mais à frente para ganhar metros, a maioria, aí sim, chuta com o pé de apoio já fora da área…
Nuno Pereira
Jogada Benfica lab