Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: A pergunta que irritou Jorge Jesus depois do empate com o Vitória SC

30 Comentários

  • NTORION
    Posted Outubro 28, 2021 at 2:17 pm

    Continuamos sem futebol apoiado, e quando o tentam fazer não conseguem criar perigo.

    Para jogar em transição rápida, bastava o RV, pq até o Lage fazia melhor.

    Continuo a achar que Weigl e JM n chegam para 1 meio campo a 2, até pq os alas que os podem apoiar no meio são fracos a defender, normalmente nem a ala defendem bem, quanto mais compensar ao meio, pelo que a novidade JM durou pouco.

    Posto isto, criticam-se tantos jogadores, e mais uma vez o lateral direito do adversário parecia o Messi, ontem foi Shacko que fez o que quis, sem qq pressão do ala (Grimaldo) ou do extremo (Everton).

    O meio campo não consegue dominar os jogos, seja pelo que já referi, ou pelo que as instruções são fazer transições rápidas, que mesmo com a vantagem de 2 golos, nos expõe defensivamente quando n correm bem.

    Fartinho do JJ

  • Mantorras
    Posted Outubro 28, 2021 at 1:39 pm

    Espero que nao renovem.
    Era so isso.

  • Zerobola
    Posted Outubro 28, 2021 at 11:01 am

    Vejo aqui pessoal quando o Benfica ganha o jj é genial quando perde ou joga mal é uma besta . Pra mim é claro tem muitas limitações de personalidade é bom treinador mas infelizmente o futebol está sempre evoluir e ele altera o esquema táctico mas as dinâmicas e maneira de pensar o jogo são iguais . Pra mim nunca tinha voltado ao Benfica depois do que fez e depois de ter mos definido o rumo da formação. Mas já vi este filme o ano passado e vejo na cara dos jogadores muito cansaço físico

  • DICAS
    Posted Outubro 28, 2021 at 10:52 am

    Não é fácil é encontrar o Barcelona tão de rastos como está xd

    Este JJ a tentar fazer da vitória uma cena épica quando esta época o que não falar é equipas que humilharam o Barça …

  • Andre A
    Posted Outubro 28, 2021 at 9:14 am

    Desde que ganhou ao Barcelona ou desde as eleições? Já o ano passado foi a mesma coisa, 5 vitorias claras no campeonato até às eleições, a partir daí foi o descalabro. Os jogadores devem ter uma veia política, dar tudo até ao dia do voto.

  • Vegeta
    Posted Outubro 28, 2021 at 8:41 am

    Pede que se fale de futebol.
    Quando se fala de futebol, e bem, porque o jornalista tem toda a razão, decide rasgar o jornalista.
    Além de que vê jogos diferentes dos adeptos todos.
    Farto desta personagem.
    No fim ainda diz, que não sabe ler o jogo dessa forma, não sabe é ler o jogo de forma nenhuma.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Outubro 28, 2021 at 9:16 am

      Ai agora estás farto, o ano passado era o Messias.
      Este gajo é um embuste de todo o tamanho.

      • Mantorras
        Posted Outubro 28, 2021 at 1:37 pm

        Nem todos podem ser supra sumos que nunca se enganam, nem que sejam so na sua propria cabecinha…

        • Filipe Ribeiro
          Posted Outubro 28, 2021 at 3:37 pm

          Não artista, mas tão caladinhos para não fazerem figuras, o ano passado era o rei este ano estão aí sempre a bater nele,ele não desaprendeu num ano tudo que sabia, ele nunca soube foi mais.

          Como podes ver não é só na minha cabecinha, é na tua também,mas é mais fácil ir na onda do que pensar pela própria cabeça.

          • Vegeta
            Posted Outubro 28, 2021 at 7:02 pm

            Soube mais sim rapaz.
            Mais uma vez estás a mentir.
            Em 2010 jogava em 4x4x2, no Brasil também e agora joga como?
            Em 3x4x3 porque o 4x4x2 dele na Europa já não serve, o JJ estava muito adiantado em relação aos outros, mas os outros evoluiram e ele não.
            Também dizias aqui que o Gallardo ia comer o JJ vivo na final da Libertadores, advinha o que aconteceu ?
            Pois é, secalhar também devias ficar caladinho, porque telhados de vidro todos temos.

      • Nickles
        Posted Outubro 28, 2021 at 1:31 pm

        Porque nunca ninguém na história da humanidade mudou de opinião. A opinião sobre algo é uma coisa fixa que só podes ter uma única vez, e depois torna-se automaticamente imutável.

        É normal que os adeptos fiquem contentes que o melhor treinador do século (do clube) volte. Também é normal que não o queiram após zerooo evolução do futebol praticado em ano e meio.

      • Vegeta
        Posted Outubro 28, 2021 at 11:55 am

        Não era o Messias, mas desde o tempo do Eriksson, tirando, os 3 meses do Mourinho e os 6 meses do Lage, foi o melhor treinador que o Benfica teve, por muitas falhas que também tenha tido, nunca tivemos tanto sucesso.
        E como na altura, tínhamos um presidente horrível, preferia ter um treinador que eu achava que ia ter sucesso, do que um banana qualquer no banco.
        Hoje em dia, mantém todos os defeitos que tinha, com a agravante de que as equipas dele já não rendem.
        Posto isto, e como já se passaram, quase 2 anos desde que chegou, é perfeitamente normal que não o queira no Benfica.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Outubro 28, 2021 at 2:34 pm

          Não foi melhor que o Toni, nem fazia de certeza o que o Trappatoni fez.
          Nunca o Benfica investiu como investiu com este embuste e isto era o que se estava à espera para quem estivesse atento ao futebol praticado do Benfica nos anos do mestre, a piada é que éramos uns 3 ou 4 a dizer que o “cérebro” não era o que faziam dele e muito menos treinador para o MAIOR e tu eras um dos que o mais defendia.

          • Vegeta
            Posted Outubro 28, 2021 at 6:55 pm

            O Toni de 2000/2001 que ficou em 6 lugar, com uma equipa que com o Mourinho estava em 2 lugar ?
            Epa podes não gostar do JJ mas dizer esses disparates também é demais.
            O Toni ficou em 6, e o Mourinho com essa equipa estava em 2.
            Quanto ao Trapp, estou eternamente agradecido ao italiano, mas se achas que aquilo era jogar futebol, estamos explicados.
            Estavas a ganhar 1-0 em casa ao Penafiel e ele colocava logo 5 defesas, se é isto que queres para o Benfica, eu não.
            Pronto tu gostavas do Rui Vitória, eu gostava do JJ, tu és tão cego que consegues dizer que os primeiros 6 anos do Benfica não foram bons.
            Rapaz, o JJ em 2010 mudou o Benfica, doe a quem doer, finais europeias, campeonatos, futebol espetáculo, eu lembro te que o Benfica era top 6 europeu quando ele saiu, mas tu é que tens razão e o resto da malta é maluca.
            Essa do investimento é outra, sabes que o Quique Flores, já tinha o David Luiz, o Aimar, o Cardozo, o Coentrao, o Reyes e o Suazo, devem ter sido pagos com tremoços.
            Curiosamente dizes tanto mal do JJ, mas quanto à pessoa que roubou o clube, nunca te vi dizer nem 1 palavra.
            E eu defendia o JJ antigamente é verdade, mas prefiro ter defendido o JJ antes, do que o Rv que foi um dos maiores cancros que o Benfica teve, mas esses é que tu gostas, 0 pontos na champions e 5 do fortíssimo basileia e com um ladrão a presidente, assim é que estávamos bem.

            • Fim da oligarquia
              Posted Outubro 29, 2021 at 12:33 am

              Desculpa mas estás completamento enganado.

              O Mourinho quando saiu do Benfica estava em sexto. Quando entrou estava em sétimo. Ganhou mais ou menos metade dos jogos e tinha sido eliminado da Taça Uefa na primeira ronda pelo poderoso Hamstald.
              O único marco que tinha era a goleada ao Sporting e vinha numa boa sequência de quatro vitórias.

              O Toni è que esteve em segundo e teve jogo contra o líder Boavista na Luz para passar para liderança. Empatou esse jogo a zero e veio por aí a baixo até ao sexto que era o mesmo lugar em que estava o Mourinho quando deixou a equipa.

              E como é obvio o Jesus que veio para o Benfica era melhor que esse Toni. Mas também é obvio que o Toni a que ele se referia não era esse e sim aquele que treinou lá muito antes e que levou a equipa a uma final da liga dos campeões ou a ganhar um titulo no terreno do concorrente marcando seis golos depois de dois dos principais jogadores terem saído no inicio da época para esse adversário.
              Mesmo não achando que ele fosse em algum momento um treinador genial, nesse momento já estava claramente fora dos padrões de modernidade.

              E é estranho que evidencies tanto o top 6 do ranking que tu sabes como eu perfeitamente que apenas foi possível em virtude das eliminações na liga dos campeões já que é muito mais fácil fazer esses pontos na liga europa e depois esqueças que o treinador que estavas a desvalorizar esteve numa final de liga dos campeões que perdeu nos penaltis.
              Aliás o Jesus devia-se envergonhar do pecúlio que tem na liga dos campeões que é verdadeiramente miserável. Espero que o consiga melhorar já este ano e acredito nisso.

              Quanto ao resto, concordo em geral. Também acho que mudou o paradigma do clube quando chegou porque com o Vigareira a gerir e com a parca exigência que incutia nem para 2030 se ganharia alguma coisa de forma consistente.
              Só lembrar que esse artista conseguiu dizer que o titulo que meteu fim ao maior jejum da história do clube fez mal ao clube.

              • BrunoAfonso 12
                Posted Outubro 29, 2021 at 10:18 am

                Esqueceste de referir duas coisas, sem ser o primeiro ano, em que foi mau e no último ano de liga dos campeões, em que foi muito mau, o Benfica fez 8 e 10 pontos. Normalmente chega para passar, e nesse ano não chegou. O que é curioso é que o Benfica de RV com 8 e 10 pontos conseguiu passar a fase de grupos e chegar aos oitavos e quartos de final da liga dos campeões.

                É muito mais fácil fazer esses pontos na Liga Europa, mas a verdade é que nunca mais chegámos às meias e as finais da Liga Europa (eliminados pelo poderoso Frankfurt, Shatkhar e Arsenal). Se calhar não é assim tão fácil chegar a uma final e meia final de uma competição europeia, principalmente quando deixamos pelo caminho adversários como Bayer Leverkunsen (segunda vez que o Benfica ganhou na Alemanha em toda a sua história), Tottenham ou Juventus.

                E por muito que não sejamos uma equipa top 10 da Europa, é uma vergonha sermos uma equipa top 25 da Europa, principalmente depois das últimas campanhas europeias que o clube tem tido desde 2017.

                • Fim da oligarquia
                  Posted Outubro 29, 2021 at 7:30 pm

                  E esqueci-me de uma coisa é um vergonha ser-mos top 25 quando quase nunca chegamos aos oitavos da liga dos campeões ?Vergonha é existirem adeptos como tu que acham que o Benfica faz parte das melhores 25 só pelo nome e pelo passado e não pelo trabalho e pela responsabilidade e exigência que esse passado te acarreta.
                  Só nos oitavos estão dezasseis equipas. Algumas delas são sempre as mesmas.
                  Não sei em que lugar achas que o Benfica devia estar.
                  Nem é preciso olhar para muito longe que uma delas é de cá.
                  Mas é melhor fingirmos que continuamos a ser o que já não somos há que tempos.
                  Mas para quem festeja ter sido quinto no ranking num período em que se passou uma vez a fase de grupos.
                  Só o Sérgio Conceição já vai em três apuramentos e pode ir para o quarto mas nunca foi quinto do ranking.
                  Prioridades diferentes entre os lançadores de confettis e os que tem noção da grandeza do Benfica porque a viveram ou porque se dão ao trabalho de a procurar conhecer.
                  Agora aplaude-se goleadas sofridas em casa e canta-se que se ama o Benfica ao mesmo tempo que se filma para se meter em vídeos lamechas motivacionais.

                • Fim da oligarquia
                  Posted Outubro 29, 2021 at 6:08 pm

                  Parece-me que não percebeste que o comentário era para repor a verdade sobre a relação Mourinho, Toni e não para atacar o teu ídolo budista a quem dedicas toda atenção e manifestação de benfiquismo.

                  Mas interessante que assinaste de cruz o que ele tinha dito mas pelos vistos esqueceste de ler tudo porque nem corrigiste o que não tinha dito bem e também não me parece que concordes com o “farto desta personagem”.
                  Já que tu nem estás farto nem conseguirás sobreviver de seguida.

                  E depois eu não tenho por hábito desvalorizar vitórias muito menos do Benfica. Eu não disse que era fácil chegar longe na liga do europa porque se fosse como disseste chegava-se mais vezes. Depende de sorteios e várias coisas.
                  Mas é mais fácil ganhar jogos na liga europa e portanto pontos na liga europa.
                  Aliás qualquer pessoa que conheça qualquer coisa do fenómeno sabe perfeitamente que o Benfica nunca teria sido quinto se tivesse garantido mais apuramentos para os oitavos das ligas dos campeões.
                  A eliminação do Frankfurt foi vergonhosa e com roubo à mistura ( normal não referires isso) e teria dado meias finais e não mudaria nada sobre a dimensão europeia ou falta dela dessa equipa.

                  Adversário poderosos Totenham mas depois amesquinhas o Arsenal do ano anterior quando eram de níveis muito semelhantes.

                  Não há ninguém que critique mais as participações europeias do clube do que eu. A diferença é que eu critico todos e não desculpo eliminações na fase de grupos da liga dos campeões com chegadas longe na liga europa.

                  Já tu és muito cáustico nalguns casos, noutros desculpas eliminações com o número de pontos. Dava jeito não fazer 1 ponto com a equipa que vais disputar o apuramento ou então não chegares ao último jogo a depender de ti a defrontar um adversário como o Barcelona até a jogar quase só com segunda e terceiras linhas e não conseguires ganhar e ainda te meteres a poupares jogadores para o campeonato. E foram 6 épocas. Se não consegues perceber o padrão de desempenho na liga dos campeões não sei o que te diga.

                  O Rui Vitória foi ganhar a Madrid e noutro ano fez zero pontos. Tudo entra na análise.
                  Mas quando o teu grau de comparação do Jesus é o Rui Vitória, a piada está feita.

            • BrunoAfonso 12
              Posted Outubro 28, 2021 at 8:28 pm

              Isto!

  • IKnowMyName
    Posted Outubro 28, 2021 at 12:19 am

    Óh Jesus, também nunca vimos o Benfica a levar 4 em casa em toda a história da Liga dos Campeões, e já jogámos com Bayerns e Reais Madrids e etc… Será este Bayern que ainda hoje levou 5-0 do Gladbach na taça alemã a jogar com a equipa titular a melhor equipa da história do futebol? Isto de se gabar só das coisas positivas é fácil, o “gabar falado”…. Agora o “gabar jogado?”, há 3 ou 4 treinadores no mundo que conseguem, nao é para todos.

    O Benfica também perdeu pela primeira vez um campeonato na história a gastar 100 milhoes em reforços… Ainda por cima quando o actual campeão vem de uns anos negros com ataques a academias e perdas dos melhores jogadores a custo 0, e o outro rival anda intervencionado pela UEFA sem poder gastar muito dinheiro e a perder tambem jogadores a custo 0 no final de contrato.

    Só um criador, um mago, um visionário, consegue o feito de perder campeonatos com um plantel onde se verifica:
    – mais dinheiro gasto em contratações que os rivais juntos;
    – treinador e equipa técnica a ganhar mais do que as equipas técnicas dos rivais juntas;
    – os jovens da equipa B andam em primeiro lugar na segunda liga enquanto um dos rivais nem sequer tem equipa B (ou esta na 3a liga) e o outro tem uma equipa B cheia de lixo;
    – plantel com reservas que eram titularissimos em equipas de champions/liga europa ou grandes seleções (Gedson – Galatasaray – nem calça aqui, Everton – Brasil da Copa);
    – tecto salarial muito superior aos rivais (Otamendi, Vertonghen, Weigl);
    – melhor jogador português de todos os tempos e novo Eusébio, a lenda do gorro preto e sorriso tridente, André Almeida;
    – balneário harmonioso e com grandes líderes;

    Ahh, e este super treinador foi eliminado pelo colosso PAOK e com isso o Benfica perdeu 50 milhoes de euros ANTES DE HAVER O SURTO DE COVID, que foi a desculpa da ordem da época passada para os falhanços da equipa (segundo o que me disse o meu mestre e consultor na área Carlos Carvalhal, eu nao vi os comunicados do Benfica).

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 27, 2021 at 11:13 pm

    Já no ano passado estiveram num nível fortíssimo até ás eleições e depois foram-se abaixo.

    Este ano a mesma coisa.

    • DNowitzki
      Posted Outubro 27, 2021 at 11:35 pm

      Como é evidente, este comentário é um perfeito disparate.

      Aliás, não obstante todos os tropeços e desgraças, mesmo que seja por mais um par de dias, ainda é primeiro e tem a passagem na Taça da Liga perfeitamente nas mãos. Além disso, convenhamos que o Sporting e o Porto têm estado a jogar horrores!

      Balha-nos o Senhor do Altíssimo!

      • MuchoG
        Posted Outubro 27, 2021 at 11:56 pm

        Parece-me muito rebuscado as eleições terem algum impacto mas é verdade que são dois anos seguidos onde a equipa baixa de forma nesta fase da época.

        • DNowitzki
          Posted Outubro 28, 2021 at 1:10 am

          Discordo. A eliminação com o Paok foi pós-eleições? O que sucedeu foi que o Benfica alinhavou meia dúzia de vitórias e o pessoal embandeirou em arco, não tendo em conta as exibições.

          Este ano tem sido a mesma coisa, ou vamos esquecer as vitórias alcançadas em cima do apito? Note-se que valem tantos pontos como as conquistadas ao primeiro minuto, mas não é verdade, na minha ótica, que haja um decréscimo de jogo, isto sem esquecer que estamos numa fase em que os jogos se acumulam e o tonto do treinador decidiu deixar de rodar como parecia querer fazer no início da época.

          Assim sendo, é só mais uma teoria caída de Marte.

        • El Pipito
          Posted Outubro 28, 2021 at 12:49 am

          O ano passado nem se ganhou ao Paok. lol

  • Hugorr
    Posted Outubro 27, 2021 at 11:02 pm

    Irrita-se muito facilmente JJ por estes dias.

Deixa um comentário