Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: A reacção de Sérgio Conceição à birra de Marega

Dragões deviam castigar o maliano? Se título estiver em causa dificilmente o vão fazer (Conceição por norma bate mais de frente com elementos como Nakajima), mas já não é primeira, nem segunda vez que o avançado tem comportamentos menos correctos, sendo que desta nem se inibiu de o demonstrar no relvado, o que prova que se sente acima de tudo.

Marega fez uma enorme birra por não ter sido autorizado a marcar um penálti frente ao Tondela, tendo chutado a bola para longe, deixado de correr, sendo que nem festejou o golo e a vitória, mas Sérgio Conceição, depois da partida, desvalorizou o caso, referindo que está tudo resolvido.

32 Comentários

  • Estigarribia
    Posted Julho 9, 2020 at 9:59 pm

    Um jogador, seja de que clube for, não pode estar acima do clube. Ma o SC parece que lida de uma maneira diferente com jogadores como o Marega e outra maneira para lidar com jogadores menos influentes na equipa. Agora quero ver se a Comunicação Social vai fazer disto uma novela como fizeram com o desentendimento normal entre o Acuña e o Jovane. Quero ver o que o Rui Pedro Brás vai dizer sobre isto…

    Saudações Leoninas

    • Ryovanni
      Posted Julho 10, 2020 at 6:07 am

      Com o devido respeito, mas para que te interessa a opinião desse indivíduo? São coisas do futebol, que acontecem muitas vezes. É isto do Marega, é o Lloris com o Son, é o Cardozo com o JJ, é o Acuna com o Jovane, entre tantos outros. Às vezes penso que as pessoas vêem futebol há 2 dias e que se esquecem que os nervos muito vezes andam à flor da pele.

  • maregasemtijolos
    Posted Julho 9, 2020 at 10:03 pm

    “Tudo resolvido”… Se fosse com o Nakajima a estória seria outra. Neste lance viu-se que Marega não é jogador de grupo! A forma como reage e como não vai festejar o golo com o grupo refletem isso. Muito bem o Fábio Vieira a não fraquejar!

  • Nickles
    Posted Julho 9, 2020 at 10:06 pm

    Opa o entre parênteses do negrito está excelente.

  • BobbyRalboa
    Posted Julho 9, 2020 at 10:09 pm

    Como portista tenho vergonha de ter uma figura destas a frente da equipa . Ate podia ganhar 15 campeonatos seguidos ,dos piores treinadores que me lembro . Este discurso mostra bem que uns são filhos outros enteados dentro do clube . Incrível… que os jovens se ponham andar o mais rapido possível que para o ano a frente de ataque do Porto continuará a ser de Marega e Soares …

  • HeberPrincipe
    Posted Julho 9, 2020 at 10:21 pm

    O Marega já devia ter sido vendido na altura em que amuou por não ter ido para o West Ham

  • ESC
    Posted Julho 9, 2020 at 10:25 pm

    O Sérgio fala muito de frontalidade e pulso no balneário mas nota-se (até pela maneira como nunca o substitui) que tem medo do Marega.

    • GoldenFCP
      Posted Julho 9, 2020 at 11:21 pm

      Pudera quem não tem dum armário daqueles ahahaha

    • BiBota
      Posted Julho 10, 2020 at 10:27 am

      Seguindo a tua lógica, o Lage tinha medo do Pizzi, do Rafa e, mais divertido ainda, do Ferro.

      O SC, infelizmente, gosta de jogadores com o perfil do Marega, como bem se vê pelos sucessivos “onzes” que apresenta.

      • ESC
        Posted Julho 10, 2020 at 1:35 pm

        BiBota, a comparação com Lage não faz sentido, era um treinador desorientado e o problema desses jogadores era o seu rendimento (mas para isso teria de tirar o plantel todo praticamente), o Sérgio demonstra claramente dois pesos e duas medidas (Exemplo Nakajima que levou uma reprimenda desenfreada em pleno campo por não recuperar defensivamente e o Marega que literalmente se arrastou em campo durante os últimos minutos deste jogo (que foi uma atitude bem pior) leva um elogio na conferência de imprensa.
        Quanto à segunda parte do teu comentário tens toda a razão e isso é claro sim, mas não justifica isto

  • Kafka
    Posted Julho 9, 2020 at 10:44 pm

    É muito simples, o Conceição apenas é forte e mauzão contra os fracos, tal como eu já tinha avisado aquando da atitude vergonhosamente que ele teve contra o Nakajima onde só fez aquilo porque o Nakajima é fraco fisicamente e tal como eu na altura avisei, JAMAIS o Conceição era um Homem a sério para fazer aquilo ao Marega ou seja a quem fôr do tamanho dele ou maior que ele, porque o Conceição é o típico PSEUDO-Mauzao que só engrossa o voz contra os pequenos e baixa a bola contra os grandes

    Tivesse ele feito igual ao que fez ao Nakajima e o Marega dava-lhe uma tareia tão grande que ele nunca mais se endireitava

    • Nickles
      Posted Julho 10, 2020 at 8:25 am

      Isto. A definição do homem que o Conceição é.

    • Dark Knight
      Posted Julho 10, 2020 at 9:55 am

      Penso que, efectivamente, as palavras em maiúsculas acrescentam o factor diferenciador no comentário. Concordo por causa das maiúsculas, essencialmente.

      Aliás, como é natural, é óbvio que isto funciona mais ou menos como no tempo das cavernas. Quem tem cabedal e força é quem manda, já se sabe.

      Já agora, ficou mal ao Sérgio a reprimenda que deu ao Nakajima no início da época à vista de todos. Repeti-lo, seja com que jogador fosse, seria só pouco inteligente da parte dele. Os treinadores devem disciplinar os jogadores, mas devem fazê-lo no momento certo. Esteve mal quando o fez em público com o Nakajima e se o fez em privado com o Marega, parece-me que acertou. O que não invalida que o jogador não possa ter uma penalização maior, mesmo depois do pedido de desculpas.

  • MiguelRosa
    Posted Julho 9, 2020 at 10:47 pm

    Fosse uns valentes anos atrás, quando existia a verdadeira mística, já não jogava mais. Caso SC os tivesse no sítio o Marega estava na lista de transferências. Inconcebível não comemorar o golo nem a vitória com o grupo. Ainda que amuasse, direito seu, falava com o SC no balneário.

  • BrunoAlves16
    Posted Julho 9, 2020 at 10:50 pm

    Que cagão

  • Tiago Silva
    Posted Julho 9, 2020 at 11:31 pm

    Se fosse eu o treinador, era banco até ao final da época, nada mais.

  • RicardoFaria
    Posted Julho 10, 2020 at 12:24 am

    Ridículo..
    Anda há semanas a dizer que o Nakajima é assunto da direção, não perdoou um deslize ao Bazoer nem ao Jorge mas o Sr. Marega faz o que quer e o que bem lhe apetece mas está tudo bem e resolvemos em família.
    Se fosse eu o treinador, o Marega ficava na bancada até ao fim da época.
    Sempre disse e continuo a dizer, para o SC uns são filhos e outros são enteados.
    De qualquer forma, se o treinador não faz nada, que faça o presidente uma vez que ainda é quem manda no clube.

    Saudações DesPortistas!

  • Apessoa
    Posted Julho 10, 2020 at 12:34 am

    Marega era bancada e no fim do ano era corrido. Sinceramente mais uma atitude ridícula, e depois fica amuado e não corre o resto do jogo? Completamente desposicionado e ainda oferece uma bola ao adversário. Jogador ridiculo. Pode pegar nas botas e ir a vida dele. Devia ter vergonha.

  • Azevedo
    Posted Julho 10, 2020 at 1:00 am

    Está na hora de pseudo vedetas como Marega e Soares irem embora, não jogam nada não correm parece que estão a fazer um favor a jogar.
    Juntando a ele a venda de Danilo Alex Telles e Otávio, que querem experimentar novos ares, e de uribe e Zé Luís, que acho que não vieram cá fazer nada devemos conseguir os 100 M que precisamos em fazer em vendas mais 30/40 M para melhorar o plantel. Assim sendo este é o meu plantel para 2020/21

    • Rabensandratana
      Posted Julho 10, 2020 at 8:51 am

      Sr. Azevedo a sua equipa era interessante se o J. David não tivesse comprometido com o Lille, atenção que o avançado vale mais de 18M, valor que o Porto não consegue suportar.
      Centelles, neste momento é muito verde, facilmente perde os duelos frente aos extremos e não sabe ajudar a fechar o corredor central, na ausência de um dos centrais.
      Racic, seria uma boa escolha, é forte/ possante, passada larga e apresenta um bom raio de acção em campo mas penso que está bastante inflacionado logo nem 6M chegariam para adquiri-lo.
      Corona, irá sair é indubitavelmente o melhor jogador do Porto.
      Luiz Díaz, ainda não tem a qualidade necessária para ser titular no Porto, é muito inconstante e decide quase sempre mal, quando entra mexe nos jogos devido à sua rapidez e frescura física.
      Neste momento o Diogo Queirós está muito mais maduro do que o Diogo Leite que deverá proporcionar um bom encaixe financeiro.

    • JC31
      Posted Julho 10, 2020 at 9:02 am

      Sinceramente, acho que com este 11 nem top 3 faríamos. Infelizmente a realidade não é como o Football Manager onde mudamos meio plantel, metemos uns miúdos e a coisa funciona.

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Julho 10, 2020 at 2:05 am

    Eu vou dizer isto sem qualquer espécie de intenção negativa. O comportamento dele é justamente aquilo que é apreciado pelos adeptos mais aguerridos do clube. São atitudes de força com que se identificam. Não se identificam com um japonês de pequena estatura física e modos tímidos. Eu sei que os portistas aqui do VM (com uma ou duas excepções que raramente comentam) ficam aborrecidíssimos com este tipo de conduta e pelo modo como isso é ignorado pelo clube, mas no seu âmago o clube é muito isto. Já houve alturas em que não foi isto e conseguiu ser grande à mesma, mas não era tão apreciado pelos adeptos mais profundos. Não é culpa do clube ter esses adeptos, os outros também os têm ou piores, a diferença é que raramente essa cultura de violência faz parte da sua identificação com o clube, é mais um acessório.
    Resumindo: a meu ver, o portista profundo das trevas está com o Marega sempre que ele faz disto. Pode não estar com ele quando falha jogadas.

    • Sergiomig
      Posted Julho 10, 2020 at 9:29 am

      O Marega foi insultado a chegada ao Porto, o que foi ridículo tal como esse comentário. Quando um jogador é substituído e da pontapés nas garrrafas gesticula e tudo fazemos este filme? Foi mau mas sobretudo para o jogador que fez uma figura triste. Mais nada. falar em identificação com uma cultura de violência Seria por exemplo dizer que já se mataram adeptos adversários, perseguiram-se adeptos em grupo sem palavras de repúdio do mesmo. Isso é cultura de violência do clube. Depois já sabemos, quem semeia ventos…

    • Dark Knight
      Posted Julho 10, 2020 at 9:46 am

      Quanto o comentário termina com “o portista profundo das trevas” fica difícil o contraditório.

      Quanto à história do japonês de pequena estatura e dos adeptos não se identificarem com ele, estava aqui a lembrar-me dos matulões Rui Barros e João Moutinho, também eles nada tímidos.

      Toda a gente refere que o maior problema do futebol português são é o fervor dos adeptos depois duma vitória ou duma derrota. Mas o pior é mesmo este tipo de julgamento moral dalgumas pessoas sobre os adeptos dum clube qualquer clube. Ou seja, continua a existir a mentalidade de existem bons e maus nos adeptos, mas que os maus só estão nos adeptos dos outros clubes, nunca no nosso. Este sim é o maior problema do nosso futebol e da nossa sociedade em particular.

      Este comentário é uma ode à intolerância clubística. Enfim, é uma característica transversal à nossa sociedade. E é pena.

    • Paulo Ribeiro
      Posted Julho 10, 2020 at 12:19 pm

      Não, os adeptos deste clube gostam de jogadores como o Corona, o exemplo máximo de um jogador à porto neste plantel.
      Joga a extremo, joga a lateral, joga onde for preciso… sempre com a mesma qualidade e com o mesmo comprometimento, sacrificando-se pela equipa sem pensar duas vezes

  • Ryovanni
    Posted Julho 10, 2020 at 5:58 am

    Podem ficar descansados, que o jogador já pediu desculpa. Parece que afinal de contas o Sérgio mauzão ainda tem pulso.

  • Knox_oTal
    Posted Julho 10, 2020 at 8:20 am

    Santa hipocrisia…

  • Sergiomig
    Posted Julho 10, 2020 at 9:45 am

    O Conceição em três épocas, que me lembre já encostou Marega no início da época passada; Marchesin, Uribe, Saravia e Diaz este ano, 2 dias antes de ir ao Bessa; Eder Militao (2 jogos) o ano passado que nos custou o título contra o Benfica, quando toda a gente dizia que ele não ia ter coragem de o fazer; mas não tem espinha dorsal e não vale nada Como pessoa. O jogo estava ganho ontem é minuto 90, os jogadores estão exaustos e também perdem lucidez, por isso normalmente as agressões, ou estas cenas acontecem no fim dos jogos e não no início, em Portimão nao estava ganho e podia ter comprometido por falta de empenho defensivo. Mas vamos comparar o que não tem comparação. O Conceição faça o que faça vai ser sempre mal visto. Se falasse do canal panda aí já era uma lufada de ar fresco. O Conceição nas conferências fala sempre das opções táticas que tomou mas isso nunca tem destaque. Tem muitos defeitos, demasiado quezilento para o meu gosto. E não aprecio o jogo que jogamos nestes 2 últimos anos, o único em casa eu jogamos bem foi no primeiro ano, mas é escusado estar sempre a bater no homem

    • tiagoagm
      Posted Julho 10, 2020 at 2:39 pm

      Ele é muito forte e frontal para pessoas da estatura do nakajima. Com este pia fino. sempre foi assim.

Deixa um comentário