Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A reacção de Conceição à eliminação na Champions: «Quando cheguei o FC Porto não vencia há 4 anos… Estou aqui com toda a força do mundo»

Falar do que se fez no passado é quase sempre meio caminho andado para o abismo. Aconteceu o mesmo com Rui Vitória. Ainda por cima deste descalabro não é isolado. O FC Porto o ano passado perdeu um campeonato que em Janeiro estava quase no bolso, e ainda foi derrotado por um Sporting fragilizado nas duas Taças.

Sérgio Conceição, depois da eliminação frente ao Krasnodar puxou dos galões, destacando o que venceu. O treinador do FC porto disse ainda que seu futuro estará sempre nas mãos do presidente Pinto da Costa e que nunca irá ser um problema para os azuis e brancos. “Aqui, a sintonia é total. O presidente sabe que está à vontade comigo, em falarmos o que é necessário falar. Cheguei aqui e o FC Porto há quatro anos que não ganhava nada. Fomos campeões, ganhámos a Supertaça, chegámos às finais da Taça e da Taça da Liga, oitavos da Champions no primeiro ano, quartos no segundo ano. Completamente à vontade. Nós, grupo de trabalho e equipa técnica, algum jogador que possa sair, é um discurso que podemos ter. Eu nunca serei um problema no FC Porto. Gosto demais no FC Porto para ser um problema. Também digo uma coisa, já está aqui entalado há muito tempo. O ambiente de intoxicação que têm criado em redor da equipa é inédito. Tem sido incrível. Não foi por isso que perdemos hoje, foi por erros meus, os meus jogadores deram uma resposta fantástica. Uma primeira parte ingrata. Estou aqui com toda a força do mundo. A partir deste resultado para ganharmos títulos este ano. Isto depende daquilo que o presidente quer para a equipa. Estamos assim [junta as mãos em sinal de união]. É preciso que os adeptos sintam isso. Compreendemos a tristeza e desilusão dos adeptos, é a mesma que a nossa. Falo da equipa, da equipa técnica, da estrutura”, afirmou.

77 Comentários

  • Analista Especialista
    Posted Agosto 14, 2019 at 12:14 pm

    Vou arriscar dizer algo que pode levar ao meu fuzilamento.
    PdC deve fazer o que fez com Del Neri e despedir Conceição antes do fecho do mercado.
    De seguida deve convencer Mourinho a regressar ao Porto para ambos se reerguerem.
    Em terceiro lugar devem aproveitar o que resta do mês para melhorar o plantel, nem que seja com jogadores da nossa Liga.
    A urgência é máxima!
    Marchesín, Diogo Costa, Vaná, Júnior Caiçara, Saravia, Pepe, Diogo Leite, Osório, Marcano, Telles, Rafa Soares, Danilo, Pelé, Sérgio Oliveira, Uribe, Baró, Otávio, Luis Díaz, Corona, Nakajima, Ukra, Marega, Tiquinho e Zé Luís
    XI base em 4-4-2 losango:
    Marchesín, Júnior Caiçara, Pepe, Diogo Leite, Telles, Danilo, Baró, Uribe, Nakajima, Tiquinho e Marega

    • Chico
      Posted Agosto 14, 2019 at 2:36 pm

      Se o Mourinho recusou vir para o Benfica, porque raio iria para um clube com um plantel pior na mesma liga?

      • Guga21
        Posted Agosto 14, 2019 at 3:48 pm

        há uns iluminados que acham que o Mourinho é um ferrenho portista, concerteza deve estar agradecido e muito ao Porto, mas ele é profissional, saiu da confusão que era o Man utd e vinha enfiar se aqui …

    • Estigarribia
      Posted Agosto 14, 2019 at 1:01 pm

      Analista Especialista,

      O teu comentário é interessante, mas permite-me só fazer uma pequena correcção: Luigi del Neri foi demitido do cargo de treinador do FC Porto no início da pré-época, o que possibilitou ao FC Porto ter mais tempo para procurar um sucessor; demitir agora SC iria obrigar PdC a contratar um treinador à pressa em cima dos últimos dias do mercado de transferências.

      Saudações Leoninas

  • K1lonbo
    Posted Agosto 14, 2019 at 11:39 am

    Penso que uma saída do SC não iria mudar em muito o FCPorto, que tem um dos piores planteis de que me consigo lembrar.. longe vão os tempos que tinhamos avançados como Lisandro, derlei, McCarthy, Falcão, Jackson, ou alas como Quaresma, Hulk, Brahimi, James, ou até médios como Deco, Lucho, Moutinho, Maniche, Fernando reges, Paulo Assunção, Meireles… O plantel é fraco, e para além disso, está refém de um estilo de jogo que exige uma disponibilidade física digna de um cavalo de corrida.
    O SC, tem uma ideia de jogo, podemos gostar ou não, mas ela existe, passa pelo jogo de duelos no ataque e uma obseçao pela bola longa e a disputa das “segundas bolas” mas sem herrera, o que se tem visto é que nem se consegue ganhar a 2° bola, nem depois recuperar defensivamente.
    Outra fator que se tem notado, é o facto do plantel do Porto estar, praticamente todo, em péssima forma, parece que estão ainda em pré época, jogadores ainda a tentar perceber o seu papel (nakajima, saravia) ou claramente num mau momento, como (Corona, Soares, aboubakar).
    O que, em nada ajuda, terem chegado dois potenciais tiulares em agosto, Uribe e marchesin ( Que poderá tornar-se uma espécie de Preud’homme do Dragão)
    A constante indefinição so 11, também contribui para este marasmo exibicional do Porto.
    Penso, que o SC deveria, até para ganhar alguma margem, fazer um discurso diferente, assumir que algo está mal, e dizer com todas as palavras que é preciso mudar a mentadalida dos que estão a jogar, e colocar um 11, que garanta uma boa prestação e lhe dê alguma margem (que já é pouca)
    ‐——————marchesin—————-
    Tomás esteves-pepe–D.Leite-Telles
    ——————-Danilo–Uribe————
    Luis Diaz———-Baró———–Marega
    ———————Zé Luis——————-

    Colocando alguns jovens, que conhecem o Porto, que são bons ( no caso do Tomás, superior a saravia e manafá) e que podem dar mais, que jogadores em sub rendimento, como corona, marcano, Soares

    • Kacal
      Posted Agosto 14, 2019 at 1:38 pm

      Marega na ala? Ainda por cima esquerda?!

      • K1lonbo
        Posted Agosto 14, 2019 at 2:08 pm

        A lógica do marega à esquerda é para juntar se ao avançado dando a ala ao Telles.

        • Kacal
          Posted Agosto 14, 2019 at 7:12 pm

          Assim faz mais sentido, mas mesmo assim joga dessa forma por vezes o Marega terá que cair na ala a receber a bola e terá que trabalhar com Telles a tabelar e fazer os movimentos de vir para dentro e tal. Não vejo capacidade no maliano para cumprir assim. Isso é função à CR7.

    • Mestre Shankly
      Posted Agosto 14, 2019 at 11:47 am

      Explica-me uma coisa. Como é que o maior investimento de sempre resulta num dos piores planteis de sempre? Óbvio que o plantel não pode ser assim tão mau. Estás a falar de quase 70 milhões em reforços.

      • K1lonbo
        Posted Agosto 14, 2019 at 2:09 pm

        Gastar muito não significa ter bom plantel.. mas também acredito que o plantel não seja tão mau como está agora…

  • Ilusionista
    Posted Agosto 14, 2019 at 11:03 am

    Parece obvio que os adeptos e entusiastas nao sabem das coisas a metades. Mesmo assim pergunto-me como SC consegue manter o seu emprego. Nao me parece que mesmo que SC ganhasse este campeonato fosse querido pelos adeptos. Infelizmente ele tem varios tracos detestaveis tais como o facto de ser conflituoso, bronco e principlamente pessimo treinador no ponto de vista tecnico e de dar aos adeptos razoes para ir ao estadio: as suas equipas jogam um futebol horrivel de se ver, completamente desconstruido e com base no famoso “chutao a Sergio” – penso que SC deveria registar a patente e processar todos os clubes das distritais que tentem imitar as sua tacticas, a comecar pelo “Sobe Leixoooooooes”

  • RLuz
    Posted Agosto 14, 2019 at 10:13 am

    Sinceramente não gosto quando as pessoas ligadas ao desporto(e também no quatidiano), tentam justificar o insucesso recente com o insucesso do passado!
    Neste caso o Sérgio Conceição deveria ter utilizado a sua “frontalidade”, e assumir que esta eliminação foi um grande fracasso, e que terá consequências para o futuro!

    • junior_1984
      Posted Agosto 14, 2019 at 11:21 am

      A frontalidade dele é só quando convém. A mentalidade bacoca do contra tudo e contra todos só funciona se houver qualidade. E havendo qualidade, essa mentalidade é desnecessaria. Resumindo, este homem encarna o espírito do clube, sobretudo o dos tempos em que lá jogou e em que a raça e força ganhavam…. sem querer ofender, boavistas como o de jaime pacheco dificilmente voltarao a ganhar.

  • Primo do Mendes
    Posted Agosto 14, 2019 at 9:37 am

    Nunca vi um treinador tão mal educado, sem qualquer pingo de respeito pelos jornalistas, jogadores, colegas de profissão, toda a gente que o rodeia. Até o labrego do Jesus conseguia ter um bocadinho mais de inteligência emocional.

    Relativamente a este falhanço do Porto apenas acontecesse porque se fez crer (a direção do porto e os seus paineleiros das TVs) que o Conceição era o “Velho” Porto, do coração e do pulmão.. Acontece que para ser isso, precisavam de jogadores da casa que realmente sentissem a camisola, ou jogadores portugueses que soubessem o que era ” O PORTO, O GRANDE PORTO” (E eu sou Benfiquista atenção). Hoje em dia estes reforços chegam e já não é como antigamente em que em uma semana já sabiam que o Benfica era odiado de morte, eles eram os maiores e era Porto contra tudo e todos. Os mais experientes do plantel tinham a capacidade de passar isso aos estrangeiros que chegavam e rapidamente ganhavam essa postura. Actualmente, com essa pujança só vejo o Otavio, que destila ódio para tudo dentro de campo..

    Felizmente esse Porto morreu, e vê-se a passos largos que essa quimica está a desaparecer.. a menos que entre alguém como Mourinho ou Vilas Boas. Na minha opinião, os únicos capazes de re-erguer o clube.

  • Rev7
    Posted Agosto 14, 2019 at 12:48 am

    Sportinguização do FC Porto continua. O clube não precisa de um treinador novo. Precisa de uma direcção nova que entenda que o futebol mudou e que o clube está a ter dificuldades em adaptar-se aos novos tempos. A quantidade de talento que lá anda e continua a gastar dinheiro nos mesmos mercados de sempre.

    FC Porto não tem projecto. O treinador não manda na equipa. Quem manda são os adeptos, a claque os blogues de teorias da conspiração. E isso viu-se nestes 3 jogos. Nakajima só joga por pressões. Coentrão não assina porque os adeptos não querem. O futebol já não funciona assim e o universo FCP não entende isso.

  • Chico
    Posted Agosto 14, 2019 at 12:07 am

    Coitadinho. Ambiente tóxico inédito? O que é que esta escumalha tem andado a tentar fazer ao Benfica nestes últimos anos? Sem palavras. De qualquer das formas, este rapazito está no desemprego daqui a umas semanas.

  • Oxygen
    Posted Agosto 14, 2019 at 12:01 am

    Na vida há um tempo para tudo…parece-me que o tempo de SC se esgotou no FCP.

    Assim como o de Marega, Aboubakar, Marcano (nunca devia ter voltado parece-me), Soares…

    Apenas fui vendo o jogo a espaços, Luiz Diaz e Nakajima pareceram-me bem, assim como Uribe.
    Acho claramente que existem falta de ideias por parte de SC, parece-me um técnico demasiado limitado. Foi incapaz de lidar com a pressão e por isso se refugiou no titulo em 4 anos, quando o ano passado teve 7 de avanço e claramente não percebeu porque perdeu o campeonato.

    Foi “de rir” quando tirou o Corona para por Aboubacar, o Porto precisava claramente de transporte de bola para a frente, acho que não faltavam elementos no ataque. O Fábio Silva? Despareceu?

    Romario? Os Diogos?

    O Porto claramente ainda não percebeu o rumo que tem de tomar…7 milhões no Saravia…não sei se o Sporting faria tão mal.

    Infelizmente vejo mais uma Sportinguização do FCP do que uma aproximação ao SLB neste momento..estão a ficar parados no tempo em vez de andarem para a frente. Ainda não perceberam que é preciso olhar para dentro, o Benfica apesar de todas as toupeiradas dentro do campo prova que é uma excelente equipa, tal como nós nos anos que ganhavamos Champions e Liga Europa. Muitas vezes a diferença está mesmo no treinador…

    Cheira-me que SC não aguenta o natal e virá Ivo Vieira, Silas ou Mário Silva.. gostava, precisamos de ideias novas porque acho que o plantel está lá.

    • BrunoV
      Posted Agosto 14, 2019 at 1:36 am

      Concordo contigo em relação ao SC e em relação jogo, mas discordo no resto.

      Quem passou uma sportinguização foi o Benfica, o Sporting sempre foi conhecido pela sua aposta na formação e conquista de taças, mas inicialmente ficava em segundo/terceiro por causa do Porto (era do Paulo Bento) e mais tarde por causa do Benfica de JJ. Hoje o Benfica é conhecido pela formação e ganhou um campeonato, pois o Porto cedeu quando não devia (perdeu 7 pontos de avanço na segunda metade do campeonato e à dois anos ganhou o campeonato), logo sim há uma sportinguização por parte do Benfica sendo que tem o extra de ter vencido o campeonato.

      Tendo em conta que o Saravia que custou 5,5M e o Rosier que custou 8M, acho que o Sporting conseguiu fazer pior… Ao menos o Saravia joga, o Rosier já não entra em jogos oficiais desde março, salvo erro. No final da época vê-se qual a melhor contratação.

      • Oxygen
        Posted Agosto 14, 2019 at 6:15 pm

        Não BrunoV, Sportinguização é o Porto tornar-se num clube sem rumo, sem titulos, sem champions, sem nada. Vai na direcção do Sporting porque é só guerras internas já que todos querem comer um bocado do bolo, não há estabilidade, nada.. Isso é que é uma Sportinguização do Porto.

        Não tentes inverter a realidade porque lançar Ronaldo e Figo há 20 anos já era…Conquista de taças? Meu vai estudar…o Sporting é conhecido por ser um ganda circo que ninguém consegue pegar e fazer algo de jeito!!! Ganharam as taças o ano passado podem agradecer ao Conceição e ao facto de o Porto não ter um ponta de lança (tem 3 que não fazem 1).

        Há uns tempos o Benfica quis ser o Porto e agora tornou-se melhor…O Porto simplesmente dormiu á sombra da bananeira e agora é o salve-se quem puder. Como eu disse, o plantel não me parece mal. O treinador parece-me péssimo neste momento.

        Ao mesmo tempo também tanto se me dá, a minha vida não depende em nada disto. Digo mais, fossem os clubes como as empresas normais já todos tinham dito á falencia, e por mim iam mesmo.

        • BrunoV
          Posted Agosto 14, 2019 at 9:09 pm

          Ou seja, desprezas a parte do Sporting ser um clube conhecido pela sua formação até à era do BdC?! E de hoje o Benfica ser conhecido não só por ser um clube vencedor como formador? A era anterior ao Rui Vitória/Lage era vencedora, a atual inclui uma boa formação!

          Estudar?! Vá não sejas não sejas incoerente, rapaz e não estou a inverter a realidade, os jogadores que lançou ou reteve três anos na formação que permitiu o título a Portugal em 2016 já não referes?

          Mas pronto, concordemos em discordar e concordemos nesse último parágrafo, dado que muitos se não todos ainda existem devido a dinheiro dos contribuientes entre outras coisas.

      • Guga21
        Posted Agosto 14, 2019 at 4:09 pm

        Sportinguização do Benfica? por vezes leio cada barbaridade, dizes isso porque investimos na formação? o Ronaldo foi campeão? e o nani? e o patricio? e o quaresma e o moutinho? (tiveram que ir para norte para saber o que era ganhar), o felix teve 6 meses e levou um titulo, o benfica nos ultimos anos tem mais titulos que os rivais juntos, 6 campeonatos em 5, coisa que o Sporting NUNCA fez na história, o Benfica está a fazer muito melhor que o Sporting, forma os jogadores, utiliza-os e obtem rendimento desportivo e no fim ainda vende (alguns acima daquilo que valem), o Sporting nem conseguiu 70 milhoes pelo B. Fernandes …

        • BrunoV
          Posted Agosto 14, 2019 at 6:18 pm

          Que barbaridade? Aceita a realidade e tira a pala dos olhos

          Eu falei em aposta na formação, não em vitórias é difícil de entender?

          Sportinguização boa = aposta na formação
          Sportinguização má = às intrigas

          Mas vá, vai lá comprar uns óculos e lê melhor o que eu escrevi

          E que comparação incoerente!
          Eu falo de formação e tu falas do Bruno Fernandes? onde é que ele se formou mesmo?

          Não mistures alhos com bogalhos!

          Eu vou descer ao teu nível e troca exemplos
          Luís Figo Bola de Ouro
          Ronaldo Bola de Ouro
          Seleção Portuguesa campeã do Euro de 16 com espinnha dorsal de jogadores formados no Sporting 10 em 23, salvo erro.

          Olha que o Eusébio não conta dado que não apenas foi para o Benfica com 19 anos e não cumpre os requisitos de formado.

          Mas vá rapaz, não perco mais tempo porque eu já vi que com as pala não vale a pena.

      • Ricardo S
        Posted Agosto 14, 2019 at 9:53 am

        Não faz sentido nenhum: o SLB é que se sportinguizou? Mas o Sporting ganhava títulos ano sim ano sim?
        O FCP segue o caminho do Sporting com guerras internas, fraco futebol, contratações caras e completamente falhadas, fraquejar em momentos decisivos, sobranceria, perder campeonatos com vantagens confortáveis… Quer mais exemplos da Sportinguização do FCP? Dizer que o SLB sportinguizou-se por apostar na formação é dizer que o Ajax também se sportinguizou…

        • BrunoV
          Posted Agosto 14, 2019 at 1:06 pm

          Lê melhor o comentário!
          O Sporting era conhecido por formar jogadores.
          O Benfica era conhecido por ganhar e por não apostar na formação, lembraste da era do JJ e da do Rui Vitória que só apostava em caso de lesão?
          Agora o Benfica é conhecido por ganhar e… por formar jogadores… daí a dizer que sportinguizou.

          Comparação absurda, informa-te antes de escreveres algo assim. A formação do Ajax é superior à do Sporting! Eles com a formação conseguiram conquistar 3 Champions! A do Sporting nem títulos nacionais conseguiu!

          Ambos temos razão, mas apenas temos pontos de vista diferentes.
          O Benfica sportinguizou o que era de bom (aposta na fromação) e o Porto sportinguizou o que era de mau (intrígas etc etc).

          Agora não voltes a por a formação do Ajax vencedora de inúmeros títulos nacionais e de alguns internacionais ao nível da formação do Sporting, a formação é semelhante, mas o aproveitamento é bem superior. A nível de formação/aproveitamento tens três destacadíssimas do resto… United, Barça e Ajax.

          • Guga21
            Posted Agosto 14, 2019 at 4:11 pm

            mas o Sporting nunca foi conhecido por ganhar, falta essa parte …
            ou seja não há sportinguização…

  • Zamorano
    Posted Agosto 13, 2019 at 11:58 pm

    Sérgio a entrar na fase Rui Vitória.
    A verdade é que o FCP ficou muito penalizado com as saídas de brahimi, herrera, militao, casillas. Não é fácil substituir este quarteto.

    • Hugocortas
      Posted Agosto 14, 2019 at 12:56 am

      Zamorano, por mais que concorde com o que dizes, eu ja vi o FCP passar de Jorge Costa-Aloisio para R.Carvalho (apos 3 sucessivos emprestimos) ou aquele puto que nao prestou nos treinos do SCP (Pepe), de um magico Deco ou um sr Alenitchev (sem esquecer o resto daquele meio campo) para um puto engraçado la na Argentina (Luxo, sim com X pq foi o que foi ve-lo a jogar) ou o puto das reviengas que nao conseguia fazer 2 jogos seguidos de jeito (Quaresma), ou aquele brasileiro com nome de BD descoberto nas terras do sushi e etc. O que esta aqui em questao nao é se os que vieram sao bons ou nao, mas que SC nao consegue potenciar todo o talento que tenham (ou nao). Ate me arrisco a dizer que com ele, Deco nao teria uma carreira diferente a que Oliver ca teve, ou que Lucho nao seria um pseudo Herrera com menos fisico ou Quaresma uma pura maquina de bombear bolas como um qq quarterback (desculpem a comparaçao aos amantes do eggball :p) porque é a isso ao que se resume o futebol de SC e ele nao tem capacidade de mostrar mais.

  • junior_1984
    Posted Agosto 13, 2019 at 11:54 pm

    É isto. Os genes estão lá. Não esperava diferente… mas segue a linha de pdc. Nao se preocupem em mudar a estratégia e apostar seriamente num plano desportivo que inclua o centro de estagio e aposta na formação e vamos ver como isto fica daqui a uns anos…. vamos ver se a uefa nao vem intervencionar novamente…

  • DNowitzki
    Posted Agosto 13, 2019 at 11:43 pm

    Pinto da Costa está velho e deveria ter saído há vários anos. Não é um ataque acintoso, porque ninguém tem culpa de envelhecer e perder qualidades. A última intervenção, no Minho, mais uma vez aludiu ao Benfica de forma patética e ultrapassada. Se outrora fazia.mossa, hoje não compreende que esse foco só revela um enorme complexo de inferioridade e o reconhecimento de que o Benfica é maior e de que ele falhou na tentativa de o substituir pelo Porto.
    Francisco José Marques visa substituir Pinto da Costa pessoalmente ou fazer parte de uma nova direção. Toda a gente sabe da guerra surda pelo.poder que ocorre.nos bastidores.
    Sérgio Conceição: nunca gostei dele enqt.treinador dentro das 4 linhas e do boneco ao comunicar. Não gosto daquele tipo de gente agressiva e conflituosa. Para ganhar, não é preciso ser uma besta.

    • Pedro Geraldo
      Posted Agosto 14, 2019 at 3:18 am

      PDC não falhou. É uma péssima análise tendo em conta tudo o que ele atingiu: só os 7 títulos internacionais serão sempre impossíveis de atingir pelo Benfica e acredito que quando ele sair aí sim, vai começar a verdadeira derrocada do Porto.

      • our_man_in_spain
        Posted Agosto 14, 2019 at 10:47 am

        Pedro, epá, falhou sim. Ninguém pode ignorar o que o homem fez pelo clube e estar-lhe-ei sempre agradecido por isso. Mas é um facto que as coisas já não são o que foram, desde há anos para aqui, e que o clube está na mão de não sei bem quem, com compras e negócios tão idiotas quanto ruinosos. O PdC está velhote, cristalizou-se e é cada vez mais evidente que há lá quem lhe anda a comer as papas na cabeça, escudado por trás daquela enorme sombra que o nome dele ainda tem.
        Se há alguém melhor? Confesso que não sei. Se tenho medo que vá para lá um arrivista qualquer? Com certeza. Mas, caramba, é triste ver o Porto a definhar assim.

  • Pablo
    Posted Agosto 13, 2019 at 11:40 pm

    Quando se puxa pelas conquistas passadas é porque o presente não vai bem. Agora fala da intoxicação que a imprensa anda a fazer?? E o que o Benfica sofreu nos últimos anos?? Perdemos o penta, o RV ficou a ver navios, era apertado de todas as formas, só agora se lembrou da intoxicação do futebol português? Engraçado.
    Quanto ao jogo é um resultado penoso o Krasnodar podia marcar o quarto antes do 1-3. Nakajima estava na bancada foi titular hoje e jogou melhor que alguns como o Marega. Tanto desprezam o campeonato russo por estar à frente do nosso, já se vê o porquê de estarem onde estão.

    • Miguel Lopes
      Posted Agosto 14, 2019 at 3:41 am

      Não estou a desculpar o SC porque nem sou portista, mas se há jogos chatos de jogar no início dos campeonatos são com as equipas russas, que já levam um andamento diferente.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 13, 2019 at 11:37 pm

    Cada vez mais parecido o discurso de Conceição com o de Jesus na hora de assumir as responsabilidades.

    Nada de novo portanto.

  • Adnarim
    Posted Agosto 13, 2019 at 11:36 pm

    Curiosa reação deste treinador. Esperada mas curiosa.

    SC começa por puxar os galões pelo passado recente (sendo este totalmente meritório) sendo esse o primeiro argumento quando… se esgotaram os argumentos. Continua com um futebol suportado no músculo, potência e rasgos individuais. Mas este tipo de futebol , que pode ter um impacto resultadista a curto prazo, torna-se desgastante a médio prazo. Isto não ajuda quando se junta o seu estilo pessoal de lidar com os atletas. Por isso digo há muito tempo que SC é um JJ 2.0. Em tudo isto se assemelham. Treinadores resultadistas mas de desgaste. Por isto não me é inesperada esta fase do Porto. Não me parecem treinadores para médio prazo.

    Quanto ao comentário das pressões acho as totalmente ridículas. Gostava de o ter visto como treinador do Benfica no pós JJ. Nunca fui admirador de RV mas esse sim levou com a maior pressão (externa e interna) que alguma assisti no passado mais recente no futebol. Gostaria de o ver no lugar do RV, o que SC diria?… (já Agora, o SC também meteu o dedo nessa altura)

    • Pedro Rosa
      Posted Agosto 13, 2019 at 11:51 pm

      JJ igual a Conceição? Vemos o mesmo futebol?

      O RV teve uma grande pressão em cima porque o futebol praticado era mau, horrível, aborrecido, com tão grandes que teve à disposição.. teve a pior prestação na liga dos campeões.

      Mal saiu, com a mesma equipa que não fazia 2 passes seguidos, um treinador decente chegou a dar 10; um puto fe encostado passou a valer 126milhoes, o sferovic começou a marcar golos, o Pizzi começou a saber marcar cantos e pasme-se , um campeonato perdido passou a ganho.

      O RV é semelhante sim ao SC, pouco inteligentes, pouco conhecedores, fracos mentalmente mas disfarçam com basofia o quanto maus são.

      • Xefe
        Posted Agosto 14, 2019 at 12:12 am

        Se há treinador que disfarça o quão mau é, é o JJ. Sempre a fazer “self”-propaganda.

        O Lage é melhor que qualquer um dos 3, logo é normal a melhoria da qualidade do futebol praticado. Se Lage tivesse sucedido JJ a diferença também teria sido notória, talvez até mais.

        • David
          Posted Agosto 14, 2019 at 1:20 am

          A diferença teria sido notória, talvez mais? Não sei que futebol é que andas a ver mas para dizeres isso certamente não viste o Benfica de JJ e a porcaria de Benfica do Rui Pinho.

        • Pedro Rosa
          Posted Agosto 14, 2019 at 12:41 am

          Em todos os trabalhos que vi do JJ vi excelente futebol. No Belenenses, no Braga , no Benfica e até naquela equipa horrenda do Sporting jogou-se futebol. Tanto que até o JM parecia jogador..

          Era impossível fazer melhor naquele Sporting, tal como agora, demasiados jogadores medíocres, para ambicionar muito mais.

          Mas tendo bons executantes.. era um futebol delicioso, de ir ao estádio apreciar. E também o lage, depois de uma seca de RV , já me vai fazer voltar à catedral.

          • Gil Rodrigues
            Posted Agosto 14, 2019 at 3:57 am

            O Benfica do JJ só foi delicioso no 1º ano, os seguintes tiveram futebol tão mau como o RV. No Sporting aconteceu exactamente a mesma coisa: no 1º ano jogavam bom futebol, os restantes foram “terroríficos”…

            • Pedro Rosa
              Posted Agosto 14, 2019 at 12:03 pm

              Eu fui ao estádio ver o Benfica de JJ.
              E todos os anos via Futebol. Jogadas ensaiadas, defesa de ferro, vi o Javi a limpar o meio campo sozinho, vi o Matic de tosco a deixar as costas descobertas a passar a ser um dos melhores trincos do mundo, vi o Benfica em duas finais da taça UEFA, e um longo etc de futebol bonito, emocionante (as vezes ganha-se às vezes perde-se) durante seis anos.

              Depois veio o Vitoria… e só acordava no meio dos jogos para ver as jogadas do Sanches. Vi contra ataques a serem afunilados pelo centro e os jogadores do Benfica a empatarem-se, vi o chuta para a frente para o Gaitan se safar sozinho (sobe salgueiros!), vi uma defesa de ferro a desmoronar-se aos poucos até ser de feltro.

              Não há qualquer comparação possivel..

              Com o JJ era um espectáculo de entretenimento, com RV era uma seca a ver se ganhavam campeonatos (JJ também os ganhou e preparou o Benfica para o que está agora). E futebol é espectáculo!

              • Gil Rodrigues
                Posted Agosto 16, 2019 at 10:55 am

                Todos temos direito à nossa opinião… mas para mim, do JJ, fica o primeiro ano fantástico no SLB e também no SCP, o resto é um rasto de futebol medíocre, derrotas vergonhosas no campeonato, duas finais europeias perdidas, um monte de tiros na formação de ambos os clubes e dois camiões de entulho de jogadores de #”%$” comprados sem qualquer utilidade para os clubes.

                JJ? teve os seus méritos, mas não façam dele aquilo que ele não é. até porque se fosse tão bom como o pintam, tinha tido oportunidades para treinar em países BIG5, mas ninguém lhe pega.

                • Pedro Rosa
                  Posted Agosto 16, 2019 at 1:10 pm

                  Não concordo com a tua opinião, e nem me parece válida.

                  O futebol do JJ foi do melhor que viste após a saída do Rui Costa em 94.. a partir daí foi sempre a descer.

                  O treinador anterior ao JJ , com a mesma equipa praticamente, ficou em 3° com um futebol medíocre. Lembro que tínhamos já Aimar dimaria, Cardoso , as entradas que foram feitas com JJ foi Javi, Saviola e o médio direito que me esqueci o nome ?.

                  Ficou em 1° com futebol genial.

                  Perdeu duas finais sim, 1 roubada (relembrando que metade da equipa estava lesionada) e outra contra o Chelsea de Drogba.. mas chegou às finais.. quantas vezes antes.

                  E o futebol de JJ nunca foi medíocre no Benfica, houve é equipas superiores , relembrando o Hulk lucho, e un longo etc de jogadores espetaculares no porto…

                  Eu nunca geri um clube de futebol, mas pelo que sei, a gestão do clube nunca é feito por uma pessoa só, o JJ fazia sim parte da equipa que faz o Benfica acontecer, isto não é FM colocar os ovos todos no mesmo saco, não me parece razoável.

                  Por último, jogadores jovens que não iam a lado nenhum com Quique, e o JJ fez acontecer, são agora alguns dos melhores jogadores do mundo, incluído Matic, dia Maria, Coentrão (por um tempo) entre muitos outros. Apostou nos melhores , e na altura do Bernardo o Pablo Aimar era o melhor…
                  Sobre a formação do Sporting… Qual formação? Qual? Qual é o jogador que se aproveita daquela escola?

                  Percebo que tenhas ficado chateado com o JJ, e ainda bem que ele te habituou tão mal a veres futebol espetáculo, que te doíam as derrotas. Antes do JJ era normal. Ficou normal tbm com o Rui vitória, tanto que o futebol miserável praticado era tolerado.

                  Também eu fiquei magoado com a direção por não ter renovado com o JJ. Felizmente já temos novamente treinador, e felizmente já posso voltar ao estádio para ver bola!

                  • Gil Rodrigues
                    Posted Agosto 17, 2019 at 4:13 am

                    eu fiquei chateado foi por ele não ter sido despedido depois de perder tudo num ano. Nunca tive tanta vergonha de um treinador do Benfica. o Homem era arrogante, boçal e incompetente. Só sobreviveu porque tinha planteis muito melhores que qualquer outro antes e depois dele. E sim o futebol dele no SLB e SCP (com excepção dos 2 primeiros anos em cada clube) era miserável, ainda mais se pensarmos nos executantes que ele tinha à disposição.

                    Já agora, o jogador que revolucionou o futebol do Benfica foi, precisamente, o Saviola que fez toda a equipa jogar, inclusive acordou o Aimar da letargia que estava.

                    O JJ era um gajo competente, mas nada mais que isso. Saiu 3 ou 4 anos tarde demais.

      • Adnarim
        Posted Agosto 14, 2019 at 12:04 am

        Claramente não leste/percebeste o meu comentário nem a comparação que fiz. Mas reforço a idéia. Em quase tudo o SC é parecido com o JJ. Mas se quiseres digo-te ponto por ponto no que são parecidos. E já Agora, RV foi demasiado criticado e mal tinha ainda treinado o Benfica. Mas também reforço que não era admirador do RV.

  • DeMachado
    Posted Agosto 13, 2019 at 11:28 pm

    Que boneco. Responder à única pergunta de jeito que lhe foi feita hoje, nem pensar, partiu logo para o ataque ao jornalista e foi se embora.

    É o 2o principal responsável, o primeiro é PDC que lhe deu 66M para gastar este ano. Este caso é um Lopetegui 2.0. Se Lope tentou trazer jogadores para jogar um futebol minimamente atrativo e gastou muito dinheiro que alguns ainda foram aproveitados por outros treinadores… Sérgio trouxe 80% pedreiros para jogar no futebol físico que jamais serao aproveitados por outros treinadores. Culpa é de quem lhe deu carta branca. Parece que a quebra do Penta do SLB foi o maior feito da nossa história e que é o maior de sempre. Ridículo.

    SC fora o mais rápido possível e eleicoes antecipadas para ontem. Venha Rui Moreira que acredito que se candidatará e com sucesso.

    • Gus Ledes
      Posted Agosto 14, 2019 at 8:11 am

      Rui Moreira o presidente da Camera?
      Juntar política com futebol dá sempre mau resultado, quem nos garante que ele não iria roubar os contribuintes para ajudar o FCP? Nem todos os contribuintes do Porto são portistas…

  • Kacal
    Posted Agosto 13, 2019 at 11:28 pm

    Começo a achar que o SC já só quer trollar o pessoal… já parece discurso à Rui Vitória e caso o destino seja igual, as coisas só vão piorar, infelizmente. Faz um favor e demite-te!

    • DNowitzki
      Posted Agosto 13, 2019 at 11:46 pm

      Eu compreendo o que disseste, mas o Vitória não era geneticamente um grosseiro, mal educado, agressivo, envolvido em cenas de violência física. Sei que não foi a isto que te referiste, mas quero marcar a diferença.

  • Filipe Ferreira
    Posted Agosto 13, 2019 at 11:23 pm

    Não vi o jogo, mas pelo discurso faz-me lembrar um discurso “à Sporting”, as velhas glórias (que de glórias não tem assim tanto). O futebol continua a ser do pior praticado em Portugal, investimento histórico em Portugal e falham já o primeiro objetivo, sendo que à 3.ª jornada podem ficar já a 6 pontos do 1.º lugar, e houvesse um Sporting mais saudável e poderiam ficar também a 6 do 2.º lugar. Acho que o Sérgio fez o impensável ao ser campeão com a equipa que tinha, mas milagres não se fazem todos os dias, se o Porto deseja voltar ao que era dantes, não me parece que seja com a política do Sérgio. Deixaram de vir sul americanos jovens cheios de talento e potencial, espalhar qualidade e vencer títulos e deixar lucro no clube para virem sul americanos já lapidados que dificilmente trarão retorno financeiro, e pelos vistos retorno competitivo também não.

    • Gil Rodrigues
      Posted Agosto 14, 2019 at 4:01 am

      Era impensável, não fosse o “ambiente de intoxicação” inédito à volta da equipa…

      … do Benfica.

      Acho delicioso ele, agora, queixar-se que está a provar do próprio veneno (5% do que fizeram contra o SLB)…

    • Gunnerz
      Posted Agosto 13, 2019 at 11:36 pm

      A mim fez me claramente lembrar o Benfica, até pq o fez recentemente com o Vitória e faz constantemente quando perde. Depois dizer q o Sporting não tem glória é bem desonesto..
      De resto o Conceição ser campeão com aquela equipa tambem estava longe de ser impensável a meu ver. Concordo com a parte de ficar a 6 pontos, acredito q vá acontecer mesmo.

      • Gus Ledes
        Posted Agosto 14, 2019 at 8:15 am

        O Sporting ganhou 2 campeonatos desde 1982, quase 40 anos…
        Tem tantos campeonatos ganhos este século como o Boavista…
        Nunca foi longe na champions.
        Tem glórias, mas no tempo da velha senhora onde o futebol era completamente amador (anos 40 e 50).

      • Filipe Ferreira
        Posted Agosto 13, 2019 at 11:51 pm

        Repara, o Sporting continua a ser grande, enorme. Mas glórias recentes não são assim tantas ou não tivéssemos 5 campeonatos desde 1974. Quanto ao Porto ser campeão com aquela equipa, discordo, não esperava, ainda para mais o Sporting estava na teoria melhor do que está hoje e assistia-se já a um Benfica forte

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 13, 2019 at 11:28 pm

      Se o vitória se preparar bem habilitam-se a estar a 9 pontos de distância à terceira jornada.

  • Decomaisdez
    Posted Agosto 13, 2019 at 11:22 pm

    Eu diria que neste momento és mesmo o problema número 2 para o Porto, só superado por uma direção ultrapassada e completamente à deriva. PDC nesta fase só trocaria SC por um único nome: Jorge Jesus. E apesar dos seus últimos anos, seria sempre um acréscimo de qualidade face à nulidade que é SC enquanto treinador de futebol (porque enquanto treinador de rugby terá sempre uma palavra a dizer).

  • Axel Matic
    Posted Agosto 13, 2019 at 11:19 pm

    Isto é o Porto a provar do seu próprio veneno, quiseram durante a primeira época com o Rui Vitória criar um ambiente de cortar à faca constante para o Benfica, agora as circunstâncias inverteram-se e não são capazes de lidar com o assédio da imprensa logo no início da época, de facto é muito bem feito pelo Karma deste clube, pelo que abusaram de forma ordinária do seu rival, é justiça a ser feita por linhas tortas, é uma pena injusta para o futebol português mas totalmente merecida para este treinador, paras muitos papagaios e para os 30 anos desta direção!

  • Mike The Kid
    Posted Agosto 13, 2019 at 11:18 pm

    Engraçado falar do ambiente e culpar os jornalistas por isso

  • Slayer666
    Posted Agosto 13, 2019 at 11:17 pm

    Portanto a tal “frontalidade” é isto…quando perguntam perguntas da treta responde, perguntam uma coisa de futebol, o porquê de jogadores a titulares passam para a bancada, jogadores que tinham que se adaptar à grandeza do clube são titulares simplesmente: não, não respondo.

    Será que em pelo 2019 ainda ainda pensam que resulta a guerra norte contra o sul que quando ele era jogador funcionava como motivação?
    bem…o presidente e muitos da sad/clube são os mesmos dessa altura, vai dai…

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 13, 2019 at 11:13 pm

    Os jogadores não estão com o sérgio conceição, nota-se a milhas.

    Faz lembrar o ambiente vivido na altura que levou ao despedimento do co adriaanse.

    Na altura encontraram a solução em jesualdo ferreira que marcou uma época.

    Por tudo aquilo que sabe de futebol e consegue transmitir, pela aposta nos jogadores jovens e na sua potenciação máxima, tenho a convicção que o professor seria de longe a melhos solução para juntar os cacos nesta época

  • Nickles
    Posted Agosto 13, 2019 at 11:12 pm

    “Nunca vi uma intoxicação destas no futebol”… Epa muita bom.

    Um clube que vive há 6 anos de padres, emails e mais sei lá o quê, vem agora falar de intoxicação. Sim senhora.

    Depois ainda me perguntam porque estou todo feliz com esta eliminação do Porto. Merecem tanto mas tanto isto.

    E não me lixem com a história da carochinha da generalização porque adeptos do Porto como o Kacal por exemplo são a excepção.

    • DNowitzki
      Posted Agosto 13, 2019 at 11:36 pm

      Ia para escrever as tuas linhas iniciais, mas já não é necessário.

    • DeMachado
      Posted Agosto 13, 2019 at 11:34 pm

      Sou Portista e estou completamente de acordo contigo. Os emails foram uma forma de atirar areia para os mais distraidos. Se o SLB foi 100% correto nessa história? Nao, nao foi. Tal como o FCP nao foi 100% correto no Apito Dourado.

      O momento atual (desde o 1o ano de VP) deve se exclusivamente à SAD (PDC e amigos, sobretudo Alexandre PDC) e piorou com SC porque nao quer saber do clube mas sim de si próprio de ser campeao sem se preocupar com a sustentabilidade futura do clube, o que importa é o hoje e sair em grande. A saída de Antero que era o homem que segurou o barco, apesar dos senhores SD nao gostarem muito dele talvez porque lhes cortou nos bilhetes e nos favores, foi o princípio da queda. Esta eliminacao poderá ser a queda fatal para que quem entre depois de PDC (à semelhanca de Varandas mas numa escala maior) tenha imensos problemas para repor o Porto no patamar que esteve há alguns anos.

  • Kafka
    Posted Agosto 13, 2019 at 11:11 pm

    O treinador do Porto vir falar em “criação de ambiente tóxico” é algo bastante engraçado…como não adorar este individuo

  • Khal Drogo
    Posted Agosto 13, 2019 at 11:10 pm

    Aqui até não falou mal (à primeira leitura), mas está na hora de se ir embora.

  • George Orwell
    Posted Agosto 13, 2019 at 11:10 pm

    A intoxicação é qual? A interna vinda do Francisco Marques? Ou é outra da qual não estou a par?

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 13, 2019 at 11:16 pm

      Treinadores que não têm coragem para apostar no melhor lateral direito que o clube tem em detrimento de um Saravia fica muito caro a um clube.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 13, 2019 at 11:05 pm

    Reacção escusada de Sérgio Conceição, mas ele é isto.

    Já disse uma vez e repito: o Sérgio Conceição treinador não é o mesmo Sérgio Conceição jogador. Há claramente uma grande diferença entre estes dois “Sérgios Conceições” bem ao estilo do filme “Jekyll and Hyde”.

    Saudações Leoninas

  • Mota
    Posted Agosto 13, 2019 at 11:05 pm

    lá vem a vitimização, ridículo

Deixa um comentário