O presidente do Sporting não escondeu a revolta pelo que aconteceu no final do empate frente ao Famalicão, afirmando mesmo que se fosse com um dos rivais o lance do golo de Coates nunca seria revertido.
Lembro de há uns anos no tempo do Sr . Bruno de Carvalho, num jogo entre Benfica e Sporting, terem ficado três pênaltis por assinar a favor do Benfica. Era o último ano sem Var. No ano seguinte, novamente num jogo entre as duas equipes ficaram mais três pênaltis por assinalar a favor do Benfica. O então presidente do Sporting riu-se. Ele que tanto se vangloriava de ter sido ele trazer o Var para o futebol português, dizia que aquilo que toda a gente via nas imagens era mentira. Era o primeiro ano com Var.
É muito fácil esquecer quando o prejudicado é o Benfica, mas esses dois anos e esses dois jogos nunca mais vou esquecer. Tenham vergonha de comparar o Benfica ao Porto em questões de beneficiar da arbitragem. E tenham vergonha de querer fazer do Sporting coitadinho. E tenham mais vergonha ainda de dizer que o Sporting não ganhou por causa das arbitragens . Mesmo este ano que o Sporting vai em primeiro a equipe é bem inferior aos rivais, como sempre tem sido .
rc
Posted
Dezembro 6, 2020 at
3:19 pm
E o que dizer de um treinador que enquanto jogador e na primeira equipa como treinador faz 350 jogos sem ver um vermelho e no Sporting já tem 2 vermelhos diretos? Isto numa liga que conta com o Sérgio Conceição!
KCL
Posted
Dezembro 6, 2020 at
4:50 pm
Se estiveres a falar de Amorim, nunca foi agressivo enquanto jogador. As qualidades dele eram passe, visão de jogo, não era defensivamente um jogador raçudo na minha opinião.
Stromp1906
Posted
Dezembro 6, 2020 at
2:53 pm
Estamos a tentar lutar contra um clube que o presidente foi condenado por corrupção e contra outro que muitos dos comentadores deste espaço admitem vergonha pelos actos do seu presidente e desconfianças constantes, mas o Sporting tem que comer e calar… Basicamente é o sumo que se extrai da maioria dos comentários.
Por causa de nos quererem assim é que estamos a ver navios há 20 anos, e quando falamos somos calimeros e chorões…
Talvez já chegue de sermos anjinhos e é isso que FV já percebeu.
SL
RomeuPaulo
Posted
Dezembro 6, 2020 at
3:28 pm
Deixa ver se eu percebi bem, para lutar contra clubes que fazem coisas que abominamos, vamos fazer igual a eles, é isso?
Dito isto, onde é que está a coerência? Isto só prova que a maioria não quer uma melhoria do sistema, apenas quer ser um dos beneficiados pelo sistema.
O Sporting não anda a ver navios há 20 anos por causa dos árbitros, mas sim porque parece ter prazer em se autosabotar (principalmente nos últimos anos).
O Benfica já foi bastante beneficiado pela arbitragem, o Porto já foi bastante beneficiado pela arbitragem e o Sporting já foi bastante beneficiado pela arbitragem (2001/2002 é um bom exemplo).
O Sporting não precisa de comer e calar, mas há maneiras e formas de mostrar a indignação, assim são apenas calimeros e chorões iguais aos outros que tanto criticam.
Stromp1906
Posted
Dezembro 6, 2020 at
4:09 pm
2001/2002, obrigado pelo argumento.
RomeuPaulo
Posted
Dezembro 7, 2020 at
1:24 pm
Parabéns por te focares numa parte acessória do comentário e não responderes ao essencial, é uma arte que não está ao alcance de qualquer um.
A mim resta-me ler nas entrelinhas para tentar perceber a tua opinião.
Stromp1906
Posted
Dezembro 7, 2020 at
3:12 pm
Não quis ser mal interpretado até porque você foi extremamente correcto e o facto de termos opiniões diferentes é apenas isso… O que quis dizer e aí creio que me dará razão, é que não deixa de ser sintomático que para falar num campeonato onde o Sporting possa ter sido eventualmente mais beneficiado que a concorrência tenha que “andar “ 18 anos. Apenas isso.
Um abraço desportivo
troza
Posted
Dezembro 6, 2020 at
3:12 pm
Não digo comer e calar… mas parar de dizer mentiras… a semana passada foi o Sporting, esta semana foi o Porto… será que para a semana será o Benfica com um golo com a mão? É que é o único que podia fazer declarações dessas mas vocês insistem em dizer que se fosse o Benfica o golo não era anulado.
Aliás… até lembro que o Benfica já teve um golo anulado ao fim em que um jogador adversário corta a bola com a mão na área (e nada assinalado), um jogador do Benfica está no chão e de costas para a bola e vai a bola à mão (o Benfica marca porque outro jogador chuta para a baliza a bola que ficou ali) e o golo é anulado por mão… Podem parar com a cena do se fosse o Benfica e tal? Já chateia.
Stromp1906
Posted
Dezembro 6, 2020 at
5:27 pm
Dou de barato o golo de Coates, nunca marcaria falta por um simples motivo, é o defesa central o primeiro a saltar, pelo que o toque existente é promovido pelo defesa do Famalicão que impele o toque de Coates ao guarda redes.
Mas podemos discutir argumentos e sobretudo o pior que pode existir numa arbitragem a diferença de critérios: penálti claro, jogador do Famalicão sem cartão. Pote na tentativa de recarga sofre um toque sem ser falta (aqui um pequeno toque já não teve influência), não reclama, leva cartão, noutra jogada um jogador do Famalicão manda-se para o chão o árbitro avisa. Falta que origina golo de Porro passível de análise de VAR para vermelho, tal como penálti claro sobre João Mário na 2a parte, VAR esse que apenas viu necessidade de intervir num lance claramente duvidoso, estranho!
Depois o lance do jogo, a expulsão de Pedro Gonçalves, se é pela falta, porque razão não expulsa os jogadores do Famalicão que minutos antes tinham carregado Nuno Santos e Tiago Tomás respectivamente com faltas bem mais duras? Se é pelo afastar da bola, porque razão numa jogada idêntica apenas avisa o jogador do Famalicão? Isto não é o histórico de um campeonato, é de um jogo apenas. Erros existem e vão existir, diferença de critério é grave e dá azo a podermos pensar que é propositado.
Não tenho intenção de criticar outras opiniões, mas fazer deste jogo apenas a legalidade ou não do golo de Coates é claramente hipocrisia,
Stromp1906
Posted
Dezembro 6, 2020 at
4:11 pm
Essa do golo com a mão a semana passada é cartilha pura e dura, continuo á espera da imagem que mostra. Já a falta do Gabriel na Madeira todos vimos.
Andre A
Posted
Dezembro 6, 2020 at
4:32 pm
Exato, é aquele classico que a imagem nunca é clara quando convêm. Mas quando mostram a imagem do Coates o argumento já é “tem de ser corrido, só um frame claro que parece falta”.
Sobre o Gabriel é falta clara na repetição, em direto pareceu me realmente falta ao contrário porque parece que o Gabriel sofre a entrada. Foi um erro, foi. O arbitro claramente fez de proposito porque sabia que dali ia nascer um golo? Parece me teoria da conspiração. O VAR não podia intervir no lance e por isso o golo não podia ser anulado. É tão simples quanto isso.
MiguelCosta
Posted
Dezembro 6, 2020 at
5:02 pm
Sim porque faz todo o sentido na jogada do Coates, só darem ao arbitro no ecrã, a imagem com o Coates já no ar. Em vez de, por exemplo, começar no momento antes de começar o salto.
Pois, foi um “erro”. O problema é os “erros” serem quase sempre a favor dos mesmos.
Sombras
Posted
Dezembro 6, 2020 at
3:05 pm
Isto é real? Já olhaste para dentro? O Sporting não tem ponta por onde se pegue. São anos e anos e anos de mediocridade, e foi preciso um lunático hipotecar o futuro do clube para sequer conseguirem lutar pelo título, porque de resto é flop atrás de flop.
Além do mais, esse choradinho ridiculo já enjoa. No ano do Jesus eram levados ao colo jornarda atrás de jornada, já para não falar naquela fabulosa sequencia de offsides do Montero que tanta tinta correu. Ainda na jornada passada ganharam o jogo com um beneficio gritante e ficaram calados. E nem me faças entrar na questão do dinheiro dos contribuintes enterrado no Sporting através das VMOCs e outros esquemas.
MiguelCosta
Posted
Dezembro 6, 2020 at
4:59 pm
És mais um daqueles, como maioria dos que querem o LFV fora, que acham que o LFV é corrupto mas que nunca essa corrupção foi cometida em benefício do Benfica.
ÉS também daqueles que agora quer o LFV fora usando, entre vários argumentos, o argumento de que arrasta o nome do Benfica para a corrupção (“arrasta”, como quem diz claro, é apenas para não ferir ninguém), mas enquanto as coisas corriam bem e haviam casos todas as jornadas, nos finais das épocas, ias festejar os títulos e as vitórias. Agora como a coisa não tá a correr bem, já interessa o facto de o LFV ser corrupto.
No fundo: corria bem, grande Benfica, festejamos tudo. Corre mal, eish pois é este LFV é mesmo corrupto, tirem-no daqui.
O teu comentário todo é de chorar a rir. Entao quando dizes que no ano do JJ o Sporting foi levado ao colo, é rir até mais não. Num ano que qualquer adepto de futebol (exceção de benfiquistas como tu) considerou uma época vergonhosa, tal foi o constante benefício que o Benfica teve na 2º volta quando as coisas apertavam, tu vens dizer que éramos levados ao colo. Também deves ser daqueles que acha que os processos aparecem do nada, que alguém se lembra e bora incriminar o Benfica. Maior coincidência mesmo é muitos desses processos serem relativos à época 15/16. Só coincidências. Desculpa que te diga, mas tiveste a época 15/16 num mundo à parte das restantes pessoas. És capaz de ser a pessoa mais clubite deste blog mas chegar ao ponto de dizer que o Sporting foi beneficiado nessa época é completamente ridículo.
Sobre os VMOCs e etc manda tu o que sabes, quando tiver tempo escrevo-te uma biblia com tudo o que o Benfica também está envolvido de esquemas.
E já agora revê o protocolo do VAR.
Sombras
Posted
Dezembro 6, 2020 at
6:15 pm
Não foi o meu clube que já teve 2 dirigentes condenados por corrupção “na exorbitância das suas funções”. Quanto ao resto, é tanta coisa absurda dita que nem vale a pena responder. Já agora, se achas o golo do Coates mal anulado, aconselho-te a estudar as regras do futebol.
MiguelCosta
Posted
Dezembro 6, 2020 at
7:13 pm
Cá estaremos para ver o que acontece ao LFV e seus amigos quando saírem do Benfica, meu caro. A instituição Benfica continua a protege-lo. Num país à séria, já estava o LFV na prisão há muito e o Benfica já tinha tido uma breve passagem pelo escalão secundária. Mas como estamos em Portugal, consequências para o Benfica (e o mesmo com o Porto há uns tempos) bola e para o LFV só quando sair.
Marcio Ricardo
Posted
Dezembro 6, 2020 at
8:08 pm
Num país a sério alguma coisa aconteceria ao Sporting quando um vice-presidente seu deposita dinheiro na conta de um árbitro. Num país a sério haveria consequências para as declarações daquele senhor que era presidente do Sporting e que fugiu para Angola. Numa país a sério para o Benfica ir parar à segunda divisão os rivais teriam que ir primeiro.
Marchand de Tapis
Posted
Dezembro 7, 2020 at
12:27 pm
A sério? Vamos aí tão atrás? E as consequências para a repetição de um Benfica 1 – Sporting 2 por alegada má arbitragem? Repito: repetição de um jogo! Teve que vir a UEFA anular o jogo de repetição. Vergonha nacional e maior evidência de sempre de corrupção de um clube cujo presidente era presidente da Liga. 1995
El Bandido
Posted
Dezembro 6, 2020 at
4:28 pm
Essa do levados ao colo com o Jesus parte-me todo… No 1o ano do Jesus o Benfica beneficiou de erros atrás de erros de arbitragem (O mergulho do Jonas em paços de ferreira então é de rir), foi uma coisa digna dos tempos do apito dourado. Nada me tira da cabeça que o Sporting não perdeu esse campeonato, foi-lhe tirado…
KCL
Posted
Dezembro 6, 2020 at
4:52 pm
O Sporting nesse campeonato também foi muito ajudado. Recordo-me de muitos penaltis oferecidos quando o jogo estava empatado.
AlexanderSearch
Posted
Dezembro 6, 2020 at
4:14 pm
“No ano do Jesus eram levados ao colo jornada atrás de jornada”? Não percebi, e é a primeira vez que oiçoa alguem dizer isto… fico a espera desses exemplos concretos…
Mas do camarada Sombras já se espera a clubite
Stromp1906
Posted
Dezembro 6, 2020 at
4:12 pm
Ridículo é a sua falta de respeito pelos comentários dos outros. Dei a minha opinião sem ofender ninguém, com educação, algo que a si faltará sempre.
Sombras
Posted
Dezembro 6, 2020 at
5:03 pm
Não sei onde é que ofendi alguém com o meu comentário, mas ok.
Red Punisher
Posted
Dezembro 6, 2020 at
2:49 pm
Ele tem razão. Este golo nunca seria anulado a Benfica e Porto. A verdade é que o Porto “mama” há 40 anos de impunidade e o Benfica há 10. Mas pronto. Mas olhem, vejam as jogadas antes de 3 de 4 golos do Porto…lancçamentos, livres e cantos mal anulados para o Porto que geraram golos. Imaginem que não era assinalados, podia eventualmente ficar 1-3 o resultado? Seria escandaloso, claro..Por mim Varandas deve e bem falar, para abater o meu presidente e o presidente do Porto. Só estragam o futebol português e são “sistema” 100% puro!
Knox_oTal
Posted
Dezembro 6, 2020 at
12:31 pm
Enfim, é por estas e por outras que o nosso futebol muito dificilmente será muito mais do que isto! E também é por estas e por outras que, apesar da aparência de alguém sensato e com uma postura positiva, Varandas perde muito do crédito que podia ter.
É muito bonito ter ideias e discursos pedagógicos, mas depois é preciso praticá-los! E quando as coisas “apertam” já mostrou que não lhe incomoda ser uma “maria vai com as outras” ou contribuir para o “sistema” e “ambiente de suspeição” do nosso futebol. Acredito que tenha boas intenções e ideias genuinamente positivas, mas Varandas nestes momentos só mostra que não quer mudar nada, quer é ser tão ou mais beneficiado do que os outros… quer um lugar à mesa dos outros estarolas. No fundo não quer combater o poder corrompido do futebol português, que é uma fatia maior!!! É pena…
E além do discurso/atitude completamente exagerado (relembro que o Sporting ainda é 1º, e com mérito), este discurso do “coitadinho” está tão batido e só prejudica o Sporting. Ou acham que esta pressão e discurso de perseguição não vão trazer “minhocas” para o balneário, um balneário jovem que até então parecia saudável! Estas velhas energias da conspiração não lhe trarão nada de bom… pode ter um efeito “bola de neve” muito nocivo.
Mais, ficava-lhe muito melhor reflectir sobre a entrada imprudente do seu melhor jogador que lhe valeu a expulsão e pôs a equipa em dificuldade para a ponta final do jogo. Como um reparo ao desequilíbrio emocional do seu treinador (Amorim esteve mal na reacção, só tira o foco dos seus jogadores do jogo). E o detalhe mais importante de todos, o Sporting perdeu pontos acima de tudo por culpa própria, imprudência do Pote, má saída do Adán, penalti falhado, entre outros aspectos. E quanto ao lance, até dou de barato que é discutível, mas é essa a questão… trata-se de um lance muito subjectivo que dependerá sempre de uma interpretação pessoal, inclusive do árbitro. E sinceramente acho injusto pôr o ónus tudo neste possível erro ou excesso de rigor do árbitro, quando para mim o penalti falhado ou a expulsão são factores que contribuíram equitativamente para este desfecho.
Por fim, haja honestidade intelectual… se fosse o Famalicão a marcar num lance igual ao do Sporting, o Presidente Varandas e o seu treinador não iriam ficar “revoltados” na mesma se o mesmo fosse validado?!? Utilizando o mesmo argumento todo-terreno, fantástico aliás (é que seguindo a lógica de Varandas os outros dois são muito beneficiados e são corruptos, e ele quer um tratamento igual, ou seja quer dizer que ele quer ser beneficiado também?!?), que se fosse o Benfica ou FCP o golo era anulado! É um ciclo vicioso e não há maneira de sair dele!!!
Triste, muito triste, até porque estava agradavelmente surpreendido com esta equipa de Amorim, sobretudo no foco que vinha a ter no mais importante… o futebol!
Saudações Desportivas
MiguelCosta
Posted
Dezembro 6, 2020 at
5:26 pm
Costumo concordar com a maioria dos teus comentários, mas não consigo perceber o motivo deste.
O Sporting é o apaziguador da Liga? Então achamos que fomos roubados ontem e vamos estar calados para a Liga ficar menos tóxica, quando os presidentes dos rivais, do Braga e etc continuam a fazer e a dizer o que querem?
O Sporting/Varandas não quer ser beneficiado como o Porto/Benfica. O Sporting quer que se tenha a mesma energia para estes lances nos jogos do Porto e do Benfica. Quer que os árbitros também demorem 5 segundos a ir ao VAR, sem verem a jogada do inicio ao fim, e decidam contra o Porto e o Benfica (no mesmo contexto do Sporting claro). O que ele diz é verdade, isto nunca seria anulado aos dois rivais. E se fosse, nunca na vida seria com o árbitro a ir 5 segundos ao VAR.
O Sporting não tem de andar com uma bandeira de paz na Liga quando todos os outros clubes continuam a contribuir para a toxicidade do campeonato. A mim interessa-me que o Varandas fale e defenda o Sporting. Não me interessa (nem a mim nem a qualquer Sportinguista) se os adeptos do Benfica e do Porto ficam tristes com a atitude do Varandas quando têm os seus presidentes a fazer exatamente o mesmo.
O Sporting o ano passado era amigo de todos, acabou em 4º. Este ano estivemos calados até ontem, quando fomos roubados pela 2ª vez pelo mesmo árbitro, com critérios completamente ridiculos. Eu sei que é muito bonito ver o Sporting sossegado e num clima de paz em relação aos restantes clubes. É muito bonito para os rivais que depois comem-nos sempre de cebolada. Quem se lixa são os adeptos do clube, por isso não percebo essa preocupação toda com o discurso do Varandas.
Só mais 1 coisa. Acho que há muita gente que ainda não percebeu mas a indignação não vem só do lance do Coates. Aliás não vem do lance em si, vem sim da facilidade e rapidez em anular um golo capital em cima do final do jogo.
A indignação vem da dualidade de critérios. O mesmo árbitro que não assinalou penalti do Zaidu quando empurrou o Pote porque o empurrão não foi com muita intensidade, hoje achou que o Coates meteu muita intensidade no lance. O mesmo árbitro que mostrou 2º amarelo ao Pote por chutar a bola para longe (já nem falo do 1º amarelo porque é ridiculo, aquilo nao é penalti, mas há toque e por isso nunca é simulação), não mostrou logo na 1º parte o 2º amarelo ao jogador do Famalicão que fez exatamente o mesmo que o Pote. O mesmo árbitro que não viu o empurrão claríssimo do jogador do Famalicão ao JM dentro da área, em cima do lance (o VAR a dormir também), que viu o Gustavo Assunção e o Riccieli (então este a fruta que deu no TT) a dar pau 90 minutos e conseguiram acabar o jogo sem ver o 2º amarelo.
Não sei se viste o jogo, mas a arbitragem foi vergonhosa, tal como tinha sido contra o Porto com o mesmo árbitro. Tiras o lance do golo anulado, e continua a ser uma vergonha.
Knox_oTal
Posted
Dezembro 6, 2020 at
11:46 pm
Motivo?!? É apenas a minha reacção entre muitas outras, umas mais exageradas que outras, a mais uma polémica completamente evitável do nosso futebol!
Se é o apaziguador da Liga ou não, não sei nem refiro tal coisa, simplesmente Varandas nos seus muitos discursos acha-se alguma coisa e diferente dos demais… e para melhor refira-se, bem no meu entender momentos destes só o tornam mais similar (não igual, pois o contexto obviamente muda) com aqueles que estão a “desapaziguar” (passando o termo) a Liga!
Mais, a reacção a esta “revolta” é simples… o lance é dúbio e de interpretação subjectiva (se fosse o Fama a marcar assim o Varandas não iria reagir na mesma maneira mas a clamar que era um golo inválido, há dúvidas?!?). E mais importante que tudo, o Sporting perde sobretudo por incompetência e responsabilidade própria, falhou um PENALTI (que foi efectivamente assinalado e esta hein?!?) e um jogador amarelado, o mais influente da equipa por sinal, teve uma entrada imprudente passível de acção disciplinar! Fácil, pôr o peso todo deste desfecho na arbitragem é ridículo (algo que não é exclusivo do Sporting, nem disse algo parecido sequer), mas este discurso de perseguido e “coitadinho” pode ter um efeito nocivo num grupo que até aqui parecia saudável e focado no futebol!!! Sabes, o desporto que se jogo na relva, é que às no meio de tanta análise frame a frame de lance A, B ou C (já para não falar quando se vai ao histórico… e por que no ano não sei de quê no jogo contra não sei quem num lance mais ou menos parecido, enfim… tretas, obviamente estou a generalizar não estou a referir-me directamente a ti), perde-se o mais importante. O Sporting não fui capaz de ganhar este jogo e teve oportunidades para tal!
E não do grande pormaior que este discurso só adiciona a uma aparente salgalhada de ideias, Varandas quer um ambiente menos tóxico mas levanta suspeita sobre este árbitro (porque se foi assim tão vergonhoso fica implícito que foi propositado, o jogo foi assim tão tendencioso a sério?!?), quer verdade desportiva mas ao menos tempo pressiona para ser igualmente beneficiado como os rivais e, por fim, mesmo estando ainda na frente e com um treinador em alta e uma equipa jovem, capaz e motivada, ao primeiro grande deslize é o pânico a bordo. É indício de falta de confiança no treinador? Nos jogadores? No projecto? Na sua competência?
A arbitragem actual está longe de ser excelente, bem pelo contrário (mas sendo justo está melhor comparativamente com um passado não muito distante), e o nosso futebol está armadilhado de problemas de toda a ordem, sem dúvida, mas este jogo esteve bem longe de ser uma amostra flagrante disso, e até dou de barato erros do árbitro, nomeadamente no lance do Coates (há contacto, mas repito que é muito subjectivo e discutível).
Espero que os motivos estejam mais claros, sim foram vários e nem aprofundei o facto de estar esperançado, ingenuamente, de que este novo Sporting de Amorim e Varandas fosse um EXEMPLO (diferente de ser o “xoninhas” da Liga) para uma Liga melhor e sobretudo para um futebol melhor… ênfase no FUTEBOL! Mas aparentemente perante as adversidades reagem como os outros, muito exagero, tom exaltado, muita indignação, zero discernimento e autocrítica. Podem ser dores de crescimento de ambos… ainda lhes dou o benefício da dúvida, mas Varandas é já reincidente nestas hipocrisias! Vamos ver… para já primeiro lugar merecido e a melhor equipa qualitativamente da Liga, desnecessária a revolta dos Oprimidos de Alvalade!
Mas também percebo a tua exaltação… ainda que exagerada!
Saudaçoes desportivas
JR41
Posted
Dezembro 6, 2020 at
11:05 pm
Falso, no ano passado Varandas criticou várias vezes a arbitragem e já este ano o tinha feito, portanto nem no ano passado eram amigos, nem este ano tiveram calados até ontem…
MiguelCosta
Posted
Dezembro 7, 2020 at
1:45 am
“Várias vezes”. Sim criticou 2 ou 3 vezes. A comparar com o que fazem outros presidentes, ninguém dá por isso.
E já este o ano o fez quando foi o jogo com o Porto. Arbitrado pelo mesmo senhor de ontem. Começa a ser padrão.
RomeuPaulo
Posted
Dezembro 6, 2020 at
3:00 pm
Subscrevo o teu comentário.
O Sporting está a ser uma lufada de ar fresco no futebol português, infelizmente as atitudes no pós jogo de ontem estão a manchar um pouco a sua posição.
B.Jardim
Posted
Dezembro 6, 2020 at
2:48 pm
Concordo!
Estigarribia
Posted
Dezembro 6, 2020 at
2:36 pm
Knox,
Compreendo e aceito a tua opinião, mas se há treinador que é capaz de proteger os seus jogadores, esse é Rúben Amorim. O Rúben não vai permitir que o negativismo entre dentro do balneário e a equipa, pelo como Sportinguista assim o espero, vai dar uma melhor resposta já para as duas taças e depois com o Farense para o campeonato.
Saudações Leoninas
Chico
Posted
Dezembro 6, 2020 at
1:30 pm
Exato, Varandas a provar que não é muito diferente dos outros.
RomeuPaulo
Posted
Dezembro 6, 2020 at
10:39 am
O circo que se montou após este jogo é só ridículo, revejo-me nas palavras do treinador do Famalicão, sinto-me envergonhado, e acredito que esse deve ser o sentimento da maior parte dos que gostam de futebol.
Não vi o jogo, vi o lance apenas no outro artigo, se no início achei que o golo era válido, quando se recorre ao VAR percebe-se que há falta, o guarda-redes ganha a posição (apesar de o Coates saltar primeiro), tem os braços esticados para agarrar a bola e depois é atingido pelo braço do Coates que o faz falhar a bola, é falta seja na pequena área ou na grande área.
O VAR e a verdade desportiva não devem ser só apregoados quando nos convém e, chamar para a conversa o nome de outros clubes é ridículo, faz lembrar o discurso do se os outros fazem (apesar de errado) eu também posso fazer.
Para finalizar, é uma vergonha aquilo que se passa nas páginas afectas ao Sporting nas redes sociais, “não vamos esquecer a cara deste árbitro”? O que é isto? A sociedade está assim tão podre?
JoaoMiguel96
Posted
Dezembro 6, 2020 at
12:50 pm
Ter aquelas declarações é muito fácil. Se eu empatasse sem saber, visse a minha equipa a ter expulsões perdoadas, um penalty contra perdoado e ainda um lance de golo no último minuto de jogo também muito duvidoso, também apelava à calma e ao bom senso, nem que fosse para não parecer mal.
Eu sinto me envergonhado por várias coisas ontem.
Eu também gosto de ter um bom discurso e tal, mas às vezes é demais e parece me que neste país só percebem assim.
Quanto ao último parágrafo, é o lodo do futebol. Mas isto já tem um história prévia. O Luís Godinho foi o mesmo que foi ao VAR no jogo Sporting – Porto e anulou penalty e expulsão do Zaidu. Quando era tudo válido. Mais, perdoou também uma expusalo do nigeriano numa falta horrível sobre o Porro, que até o lesionou.
RomeuPaulo
Posted
Dezembro 6, 2020 at
2:53 pm
Respeito a tua opinião, como disse não vi o jogo, apenas o lance que está a gerar toda esta polémica.
Ignorando todo o critério que o árbitro utilizou ao longo do jogo, para mim aquele lance foi bem ajuizado.
Neste país só percebem assim porque as pessoas não sabem dialogar e, à menor contrariedade, partem para o choro sistemático que existe no futebol português (bem estávamos nós se o Sporting fosse caso único, acontece com quase todos, grandes ou pequenos).
Quanto ao Luís Godinho ser também o árbitro do jogo com o Porto, é um pouco irrelevante para este jogo, são jogos diferentes que podem obrigar o árbitro a adotar uma posição diferente (na marcação de faltas e distribuição de cartões por exemplo).
Estigarribia
Posted
Dezembro 6, 2020 at
2:24 pm
João,
Disseste tudo.
Saudações Leoninas
Mike-UK
Posted
Dezembro 6, 2020 at
12:49 pm
fala-nos agora do penalti sobre o Joao Mario
RomeuPaulo
Posted
Dezembro 6, 2020 at
2:43 pm
Mostra-me as imagens para eu fazer a minha avaliação do lance.
Como disse, não vi o jogo, apenas o lance do Coates que é o que está a gerar toda esta polémica.
Miguel SADSC
Posted
Dezembro 6, 2020 at
4:07 pm
Não, não é o que está a gerar a polémica toda. Veja o jogo.
É os jogadores do Famalicão com amarelos a distribuir pisões, é um jogador do Famalicão chutar a bola para fora e ser avisado enquanto o Pote é expulso, é o João Mário ser empurrado pelas costas contra o placard e não se ver nada, é os 9 segundos a ver um lance de golo que é díficil de avaliar e que mudando a perspetiva é facil de ver o caso dos dois lados (e se não há certezas deixa-se jogar). É o Pote levar amarelo por simulação quando é tocado (não era penalti mas não é amarelo) e um jogador do Fama atirar-se sem toque para a piscina e ser avisado. É o Ruben Amorim ser expulso em 2 jogos pelo mesmo árbitro enquanto outros podem fazer tudo, é o Zaidu meter os pitons na canela de Porro, é o Fábio Cardoso ser cotevelado na área do Porto o ano passado e não ser penalti (e esta do Coates é falta??).
Luís Godinho ou é corrupto ou é um Coroado (que sinceramente acho que retirava prazer de prejudicar o Benfica). Este é ao Sporting. O VAR só veio provar que não são erros, são coisas premeditadas com poderes superiores dos bastidores.
Mike-UK
Posted
Dezembro 6, 2020 at
3:34 pm
Nao, e sabes que nao.
O que está a gerar polémica é o facto de o Sporting ter sido prejudicado duas vezes pelo mesmo arbitro, ruben amorim ter sido expulso duas vezes pelo mesmo árbitro, o mesmo árbitro que em decisoes polémicas de VAR as reverteu contra o Sporting, incorrectamente, sem sequer se ter dado ao tempo de os rever em condiçoes (a decisao de ontem é a mais rapida concordancia com o VAR desde que o mesmo foi instituido em Portugal), o facto de ontem ter perdoado um penalti sobre Joao Mario, de ter dado vermelho a Pote tao facilmente.
Querer reduzir isto ao facto de ter anulado um golo absurdamente limpo é só estar interessado em relativizar a questao.
Tiago Silva
Posted
Dezembro 6, 2020 at
9:58 am
Não vi o jogo mas não achei o lance tão escandaloso assim. O que se discute aqui é a intensidade com que o Coates coloca o braço no braço do guarda-redes, e a meu ver até achei que foi o suficiente para o guarda-redes não conseguir chegar à bola, se não fosse o braço do Coates, o guarda-redes teria talvez tocado na bola e seria o suficiente para o Coates já não chegar de cabeça. Percebo a frustração dos sportinguistas, estes detalhes podem determinar o resultado e o jogo até poderia ter sido roubado no resto, mas nesse lance não me parece que tenha sido uma má decisão.
Agora falar no Benfica e no Porto na mesma língua? Nada a ver Varandas!
Mike-UK
Posted
Dezembro 6, 2020 at
1:30 pm
A desonestidade nas analises e’ de rir.
Foi o mesmo arbitro que fez o que fez em Alvalade contra o Porto. Nesse jogo foi mais do que o nao marcar um penalti, foi o anular um vermelho que tinha acabado de dar.
Foi o arbitro que ontem nao marcou penalti sobre o Joao Mario.
Foi o arbitro que ontem expulsou Pote tao facilmente.
Foi o arbitro que num lance capital ontem esteve 9 segundos no VAR.
Estigarribia
Posted
Dezembro 6, 2020 at
9:57 am
Percebo a revolta de Frederico Varandas, mas acho que não deveria ter dito os nomes de Benfica e FC Porto (mas quando estamos de cabeça quente dizemos coisas que não queremos). Ainda assim, acredito cegamente que a equipa do Sporting vai estar ainda mais unida, porque são estes momentos menos positivos que dão ainda mais união aos jogadores (ainda mais que as vitórias muitas vezes).
Saudações Leoninas
RicardoFaria
Posted
Dezembro 6, 2020 at
12:14 pm
Estigarribia, eu não vi o jogo todo do Sporting portanto não sei se existiram mais lances duvidosos mas no golo anulado não entendo toda a indignação demonstrada porque parece-me óbvio que o Coates tocou nos braços do GR.
Até percebi que o árbitro não tivesse anulado mas tendo anulado acho que não é nenhum escândalo.
O Varandas até parecia um tipo diferente mas já se percebeu que são todos iguais quando lhes toca.
Referir este e aquele não me choca dado que é o habitual neste país sejam os dirigentes ou os adeptos.
Razão tem o treinador do Famalicão, temos todos que ter mais juízo.
Saudações DesPortistas!
Estigarribia
Posted
Dezembro 6, 2020 at
2:28 pm
Ricardo,
Respeito a tua opinião, mas não concordo (não leves mal ehehe). Contudo, acho que as conversas entre VAR e árbitro deveriam ser tornadas públicas durante o jogo para que os adeptos (assim que os houver no estádio) possam ouvir o que é dito entre VAR e árbitro. Ainda assim, à semelhança do penalty revertido no Sporting – FC Porto, se o jogo de ontem tivesse adeptos nas bancadas, o árbitro não anulava o golo.
Quanto a Frederico Varandas, continuo a gostar do discurso dele e às vezes é preciso dar um murro na mesa para tentar fazer com que as coisas evoluam. E além disso, Frederico Varandas só apareceu, esta época, a falar em público duas vezes depois de jogos para o campeonato (ontem e no final doa SCP – FCP).
Saudações Leoninas
RicardoFaria
Posted
Dezembro 6, 2020 at
2:57 pm
Estigarribia, eu não tenho porque levar a mal uma vez que tens direito a tua opinião. eheh
Eu só acho é que anular o golo não foi tão escandaloso como fazem parecer.
Concordo que se devia ouvir o que os árbitros dizem nas comunicações com o VAR.
Em relação ao Varandas, é igual aos outros porque apenas fala quando lhe convém.
Contra o Porto também não acho que o Sporting tenha razões de queixa porque o lance do Zaidu não é vermelho nem o penalty é falta.
Ontem só vi a parte final do jogo e acho que o Coates toca no braço do GR do Famalicão.
Vi o lance do 1o amarelo ao Pote e acho forçado mas não sei se existiram mais motivos de queixa para os adeptos do Sporting reclamarem.
Infelizmente, o meu treinador/presidente também são iguais e só falam quando lhes convém.
Saudações DesPortistas!
Estigarribia
Posted
Dezembro 6, 2020 at
3:17 pm
Mas no Sporting – FC Porto, além do tal penalty revertido, o Zaidu deveria ter ido para a rua depois da entrada violenta sobre o Porro, que poderia ter lesionado o espanhol. Aí, por exemplo, o VAR deveria ter chamado o árbitro à atenção.
E o que eu acho também incrível é que no futebol assistimos ao aparecimento de novas gerações de jogadores e treinadores cada vez com mais qualidade, mas os árbitros em Portugal são quase sempre os mesmos a apitar e não há renovação o quadro dos árbitros (ou talvez haja e não se dá conta).
Saudações Leoninas
RicardoFaria
Posted
Dezembro 6, 2020 at
9:10 pm
Não concordo que tenha sido penalty e também acho que o amarelo foi o cartão mais correcto.. no Porto vs Marítimo, por exemplo, no fim há uma entrada semelhante e que foi amarelo.
Os árbitros são horríveis e, exemplo disso, são os jogos do Porto vs Marítimo e Paços vs Porto.
Por exemplo, no jogo City vs Porto como é que o penalty do City não é anulado devido ao pisão? O problema da arbitragem não é só em Portugal, é em todo o lado.
É preciso revolucionar a arbitragem, sem dúvida.
Saudações DesPortistas!
Nickles
Posted
Dezembro 6, 2020 at
9:08 am
Sporting a ser completamente gamado.
Mas dizer “Benfica e Porto.. ” como se tivessem no mesmo saco, é de quem está completamente desfasado do futebol português.
Ainda na semana passada o Cebolinha sofre Penalty claro e nem o VAR quis saber. Portanto podemos acabar com esse mito de Benfica e Porto serem igualmente beneficiados.
Aliás nesta época, o Benfica provavelmente até tem sido o menos beneficiado dos 3.
Sombras
Posted
Dezembro 6, 2020 at
3:08 pm
Isto. Mas o problema é que se o Varandas dissesse só “no Dragão” ninguém da sua massa associativa ia querer saber (pese o exagero). Tem que meter o Benfica ao barulho para inflamar as hostes.
Mike-UK
Posted
Dezembro 6, 2020 at
1:31 pm
Concordo contigo em tudo, e obrigado pela análise coerente.
JoaoMiguel96
Posted
Dezembro 6, 2020 at
12:46 pm
Várias vezes temos diferenças de opinião, mas aqui estou de acordo. Aliás, estava a dizer isso ontem ao meu pai.
Por muito que o Sporting ou Benfica até possam ser ou não beneficiados, o jogo do Porto com o Paços mostra o quão inclinado o campo vai estar sempre. Isso faz uma diferença brutal.
T. Pinto13
Posted
Dezembro 6, 2020 at
12:01 am
Poderia não ter referido os rivais mas a quente é normal.
Finalmente uma boa comunicação da parte dele.
Isto é Portugal.
O rei vai nu
josediogo
Posted
Dezembro 5, 2020 at
11:16 pm
A revolta foi tal no fim deste jogo, que nem consegui escrever nada.
Vergonhoso.
Já tudo foi dito sobre o que se passou.
Contudo, agora mais a frio, penso que este final terá um factor positivo no Sporting.
União.
O segredo deste grupo, além da qualidade, estilo de jogo e tácticas e afins, é a união.
Com isto, o plantel irá unir-se ainda mais!
Acredito que, com este empate e com o sentido de rigor e proximidade de RA, este irá puxar pela fibra desta equipa.
Grandes grupos não se fazem só com vitórias, mas sim com a capacidade de dar a volta em momentos menos positivos.
No final, e falando por mim, uma coisa é certa.
Sendo Sportinguista ferrenho, e apoiando sempre a equipa, hoje saio do jogo mais unido com este grupo, apoiando-o.
Saímos mais fortes.
Venha o próximo.
SL.
Carjakim
Posted
Dezembro 6, 2020 at
3:48 am
É isto.
Hoje à noite, enquanto estava furioso, estive a ver os posts dos jogadores do Sporting no Instagram, e quase todos meteram a fotografia dos festejos do golo Anulado, deixando uma mensagem de união.
Nunca tive tanta confiança nesta equipa como tenho hoje, e acredito mais hoje que é possível este ano disputarmos o campeonato até ao fim depois deste empate, do que acreditaria caso tivéssemos ganho 5-0
Professor Pasqualete
Posted
Dezembro 6, 2020 at
12:50 am
Se até tu sabes o segredo, não é lá grande segredo. Deviam arranjar outro
58 Comentários
Marcio Ricardo
Lembro de há uns anos no tempo do Sr . Bruno de Carvalho, num jogo entre Benfica e Sporting, terem ficado três pênaltis por assinar a favor do Benfica. Era o último ano sem Var. No ano seguinte, novamente num jogo entre as duas equipes ficaram mais três pênaltis por assinalar a favor do Benfica. O então presidente do Sporting riu-se. Ele que tanto se vangloriava de ter sido ele trazer o Var para o futebol português, dizia que aquilo que toda a gente via nas imagens era mentira. Era o primeiro ano com Var.
É muito fácil esquecer quando o prejudicado é o Benfica, mas esses dois anos e esses dois jogos nunca mais vou esquecer. Tenham vergonha de comparar o Benfica ao Porto em questões de beneficiar da arbitragem. E tenham vergonha de querer fazer do Sporting coitadinho. E tenham mais vergonha ainda de dizer que o Sporting não ganhou por causa das arbitragens . Mesmo este ano que o Sporting vai em primeiro a equipe é bem inferior aos rivais, como sempre tem sido .
rc
E o que dizer de um treinador que enquanto jogador e na primeira equipa como treinador faz 350 jogos sem ver um vermelho e no Sporting já tem 2 vermelhos diretos? Isto numa liga que conta com o Sérgio Conceição!
KCL
Se estiveres a falar de Amorim, nunca foi agressivo enquanto jogador. As qualidades dele eram passe, visão de jogo, não era defensivamente um jogador raçudo na minha opinião.
Stromp1906
Estamos a tentar lutar contra um clube que o presidente foi condenado por corrupção e contra outro que muitos dos comentadores deste espaço admitem vergonha pelos actos do seu presidente e desconfianças constantes, mas o Sporting tem que comer e calar… Basicamente é o sumo que se extrai da maioria dos comentários.
Por causa de nos quererem assim é que estamos a ver navios há 20 anos, e quando falamos somos calimeros e chorões…
Talvez já chegue de sermos anjinhos e é isso que FV já percebeu.
SL
RomeuPaulo
Deixa ver se eu percebi bem, para lutar contra clubes que fazem coisas que abominamos, vamos fazer igual a eles, é isso?
Dito isto, onde é que está a coerência? Isto só prova que a maioria não quer uma melhoria do sistema, apenas quer ser um dos beneficiados pelo sistema.
O Sporting não anda a ver navios há 20 anos por causa dos árbitros, mas sim porque parece ter prazer em se autosabotar (principalmente nos últimos anos).
O Benfica já foi bastante beneficiado pela arbitragem, o Porto já foi bastante beneficiado pela arbitragem e o Sporting já foi bastante beneficiado pela arbitragem (2001/2002 é um bom exemplo).
O Sporting não precisa de comer e calar, mas há maneiras e formas de mostrar a indignação, assim são apenas calimeros e chorões iguais aos outros que tanto criticam.
Stromp1906
2001/2002, obrigado pelo argumento.
RomeuPaulo
Parabéns por te focares numa parte acessória do comentário e não responderes ao essencial, é uma arte que não está ao alcance de qualquer um.
A mim resta-me ler nas entrelinhas para tentar perceber a tua opinião.
Stromp1906
Não quis ser mal interpretado até porque você foi extremamente correcto e o facto de termos opiniões diferentes é apenas isso… O que quis dizer e aí creio que me dará razão, é que não deixa de ser sintomático que para falar num campeonato onde o Sporting possa ter sido eventualmente mais beneficiado que a concorrência tenha que “andar “ 18 anos. Apenas isso.
Um abraço desportivo
troza
Não digo comer e calar… mas parar de dizer mentiras… a semana passada foi o Sporting, esta semana foi o Porto… será que para a semana será o Benfica com um golo com a mão? É que é o único que podia fazer declarações dessas mas vocês insistem em dizer que se fosse o Benfica o golo não era anulado.
Aliás… até lembro que o Benfica já teve um golo anulado ao fim em que um jogador adversário corta a bola com a mão na área (e nada assinalado), um jogador do Benfica está no chão e de costas para a bola e vai a bola à mão (o Benfica marca porque outro jogador chuta para a baliza a bola que ficou ali) e o golo é anulado por mão… Podem parar com a cena do se fosse o Benfica e tal? Já chateia.
Stromp1906
Dou de barato o golo de Coates, nunca marcaria falta por um simples motivo, é o defesa central o primeiro a saltar, pelo que o toque existente é promovido pelo defesa do Famalicão que impele o toque de Coates ao guarda redes.
Mas podemos discutir argumentos e sobretudo o pior que pode existir numa arbitragem a diferença de critérios: penálti claro, jogador do Famalicão sem cartão. Pote na tentativa de recarga sofre um toque sem ser falta (aqui um pequeno toque já não teve influência), não reclama, leva cartão, noutra jogada um jogador do Famalicão manda-se para o chão o árbitro avisa. Falta que origina golo de Porro passível de análise de VAR para vermelho, tal como penálti claro sobre João Mário na 2a parte, VAR esse que apenas viu necessidade de intervir num lance claramente duvidoso, estranho!
Depois o lance do jogo, a expulsão de Pedro Gonçalves, se é pela falta, porque razão não expulsa os jogadores do Famalicão que minutos antes tinham carregado Nuno Santos e Tiago Tomás respectivamente com faltas bem mais duras? Se é pelo afastar da bola, porque razão numa jogada idêntica apenas avisa o jogador do Famalicão? Isto não é o histórico de um campeonato, é de um jogo apenas. Erros existem e vão existir, diferença de critério é grave e dá azo a podermos pensar que é propositado.
Não tenho intenção de criticar outras opiniões, mas fazer deste jogo apenas a legalidade ou não do golo de Coates é claramente hipocrisia,
Stromp1906
Essa do golo com a mão a semana passada é cartilha pura e dura, continuo á espera da imagem que mostra. Já a falta do Gabriel na Madeira todos vimos.
Andre A
Exato, é aquele classico que a imagem nunca é clara quando convêm. Mas quando mostram a imagem do Coates o argumento já é “tem de ser corrido, só um frame claro que parece falta”.
Sobre o Gabriel é falta clara na repetição, em direto pareceu me realmente falta ao contrário porque parece que o Gabriel sofre a entrada. Foi um erro, foi. O arbitro claramente fez de proposito porque sabia que dali ia nascer um golo? Parece me teoria da conspiração. O VAR não podia intervir no lance e por isso o golo não podia ser anulado. É tão simples quanto isso.
MiguelCosta
Sim porque faz todo o sentido na jogada do Coates, só darem ao arbitro no ecrã, a imagem com o Coates já no ar. Em vez de, por exemplo, começar no momento antes de começar o salto.
Pois, foi um “erro”. O problema é os “erros” serem quase sempre a favor dos mesmos.
Sombras
Isto é real? Já olhaste para dentro? O Sporting não tem ponta por onde se pegue. São anos e anos e anos de mediocridade, e foi preciso um lunático hipotecar o futuro do clube para sequer conseguirem lutar pelo título, porque de resto é flop atrás de flop.
Além do mais, esse choradinho ridiculo já enjoa. No ano do Jesus eram levados ao colo jornarda atrás de jornada, já para não falar naquela fabulosa sequencia de offsides do Montero que tanta tinta correu. Ainda na jornada passada ganharam o jogo com um beneficio gritante e ficaram calados. E nem me faças entrar na questão do dinheiro dos contribuintes enterrado no Sporting através das VMOCs e outros esquemas.
MiguelCosta
És mais um daqueles, como maioria dos que querem o LFV fora, que acham que o LFV é corrupto mas que nunca essa corrupção foi cometida em benefício do Benfica.
ÉS também daqueles que agora quer o LFV fora usando, entre vários argumentos, o argumento de que arrasta o nome do Benfica para a corrupção (“arrasta”, como quem diz claro, é apenas para não ferir ninguém), mas enquanto as coisas corriam bem e haviam casos todas as jornadas, nos finais das épocas, ias festejar os títulos e as vitórias. Agora como a coisa não tá a correr bem, já interessa o facto de o LFV ser corrupto.
No fundo: corria bem, grande Benfica, festejamos tudo. Corre mal, eish pois é este LFV é mesmo corrupto, tirem-no daqui.
O teu comentário todo é de chorar a rir. Entao quando dizes que no ano do JJ o Sporting foi levado ao colo, é rir até mais não. Num ano que qualquer adepto de futebol (exceção de benfiquistas como tu) considerou uma época vergonhosa, tal foi o constante benefício que o Benfica teve na 2º volta quando as coisas apertavam, tu vens dizer que éramos levados ao colo. Também deves ser daqueles que acha que os processos aparecem do nada, que alguém se lembra e bora incriminar o Benfica. Maior coincidência mesmo é muitos desses processos serem relativos à época 15/16. Só coincidências. Desculpa que te diga, mas tiveste a época 15/16 num mundo à parte das restantes pessoas. És capaz de ser a pessoa mais clubite deste blog mas chegar ao ponto de dizer que o Sporting foi beneficiado nessa época é completamente ridículo.
Sobre os VMOCs e etc manda tu o que sabes, quando tiver tempo escrevo-te uma biblia com tudo o que o Benfica também está envolvido de esquemas.
E já agora revê o protocolo do VAR.
Sombras
Não foi o meu clube que já teve 2 dirigentes condenados por corrupção “na exorbitância das suas funções”. Quanto ao resto, é tanta coisa absurda dita que nem vale a pena responder. Já agora, se achas o golo do Coates mal anulado, aconselho-te a estudar as regras do futebol.
MiguelCosta
Cá estaremos para ver o que acontece ao LFV e seus amigos quando saírem do Benfica, meu caro. A instituição Benfica continua a protege-lo. Num país à séria, já estava o LFV na prisão há muito e o Benfica já tinha tido uma breve passagem pelo escalão secundária. Mas como estamos em Portugal, consequências para o Benfica (e o mesmo com o Porto há uns tempos) bola e para o LFV só quando sair.
Marcio Ricardo
Num país a sério alguma coisa aconteceria ao Sporting quando um vice-presidente seu deposita dinheiro na conta de um árbitro. Num país a sério haveria consequências para as declarações daquele senhor que era presidente do Sporting e que fugiu para Angola. Numa país a sério para o Benfica ir parar à segunda divisão os rivais teriam que ir primeiro.
Marchand de Tapis
A sério? Vamos aí tão atrás? E as consequências para a repetição de um Benfica 1 – Sporting 2 por alegada má arbitragem? Repito: repetição de um jogo! Teve que vir a UEFA anular o jogo de repetição. Vergonha nacional e maior evidência de sempre de corrupção de um clube cujo presidente era presidente da Liga. 1995
El Bandido
Essa do levados ao colo com o Jesus parte-me todo… No 1o ano do Jesus o Benfica beneficiou de erros atrás de erros de arbitragem (O mergulho do Jonas em paços de ferreira então é de rir), foi uma coisa digna dos tempos do apito dourado. Nada me tira da cabeça que o Sporting não perdeu esse campeonato, foi-lhe tirado…
KCL
O Sporting nesse campeonato também foi muito ajudado. Recordo-me de muitos penaltis oferecidos quando o jogo estava empatado.
AlexanderSearch
“No ano do Jesus eram levados ao colo jornada atrás de jornada”? Não percebi, e é a primeira vez que oiçoa alguem dizer isto… fico a espera desses exemplos concretos…
Mas do camarada Sombras já se espera a clubite
Stromp1906
Ridículo é a sua falta de respeito pelos comentários dos outros. Dei a minha opinião sem ofender ninguém, com educação, algo que a si faltará sempre.
Sombras
Não sei onde é que ofendi alguém com o meu comentário, mas ok.
Red Punisher
Ele tem razão. Este golo nunca seria anulado a Benfica e Porto. A verdade é que o Porto “mama” há 40 anos de impunidade e o Benfica há 10. Mas pronto. Mas olhem, vejam as jogadas antes de 3 de 4 golos do Porto…lancçamentos, livres e cantos mal anulados para o Porto que geraram golos. Imaginem que não era assinalados, podia eventualmente ficar 1-3 o resultado? Seria escandaloso, claro..Por mim Varandas deve e bem falar, para abater o meu presidente e o presidente do Porto. Só estragam o futebol português e são “sistema” 100% puro!
Knox_oTal
Enfim, é por estas e por outras que o nosso futebol muito dificilmente será muito mais do que isto! E também é por estas e por outras que, apesar da aparência de alguém sensato e com uma postura positiva, Varandas perde muito do crédito que podia ter.
É muito bonito ter ideias e discursos pedagógicos, mas depois é preciso praticá-los! E quando as coisas “apertam” já mostrou que não lhe incomoda ser uma “maria vai com as outras” ou contribuir para o “sistema” e “ambiente de suspeição” do nosso futebol. Acredito que tenha boas intenções e ideias genuinamente positivas, mas Varandas nestes momentos só mostra que não quer mudar nada, quer é ser tão ou mais beneficiado do que os outros… quer um lugar à mesa dos outros estarolas. No fundo não quer combater o poder corrompido do futebol português, que é uma fatia maior!!! É pena…
E além do discurso/atitude completamente exagerado (relembro que o Sporting ainda é 1º, e com mérito), este discurso do “coitadinho” está tão batido e só prejudica o Sporting. Ou acham que esta pressão e discurso de perseguição não vão trazer “minhocas” para o balneário, um balneário jovem que até então parecia saudável! Estas velhas energias da conspiração não lhe trarão nada de bom… pode ter um efeito “bola de neve” muito nocivo.
Mais, ficava-lhe muito melhor reflectir sobre a entrada imprudente do seu melhor jogador que lhe valeu a expulsão e pôs a equipa em dificuldade para a ponta final do jogo. Como um reparo ao desequilíbrio emocional do seu treinador (Amorim esteve mal na reacção, só tira o foco dos seus jogadores do jogo). E o detalhe mais importante de todos, o Sporting perdeu pontos acima de tudo por culpa própria, imprudência do Pote, má saída do Adán, penalti falhado, entre outros aspectos. E quanto ao lance, até dou de barato que é discutível, mas é essa a questão… trata-se de um lance muito subjectivo que dependerá sempre de uma interpretação pessoal, inclusive do árbitro. E sinceramente acho injusto pôr o ónus tudo neste possível erro ou excesso de rigor do árbitro, quando para mim o penalti falhado ou a expulsão são factores que contribuíram equitativamente para este desfecho.
Por fim, haja honestidade intelectual… se fosse o Famalicão a marcar num lance igual ao do Sporting, o Presidente Varandas e o seu treinador não iriam ficar “revoltados” na mesma se o mesmo fosse validado?!? Utilizando o mesmo argumento todo-terreno, fantástico aliás (é que seguindo a lógica de Varandas os outros dois são muito beneficiados e são corruptos, e ele quer um tratamento igual, ou seja quer dizer que ele quer ser beneficiado também?!?), que se fosse o Benfica ou FCP o golo era anulado! É um ciclo vicioso e não há maneira de sair dele!!!
Triste, muito triste, até porque estava agradavelmente surpreendido com esta equipa de Amorim, sobretudo no foco que vinha a ter no mais importante… o futebol!
Saudações Desportivas
MiguelCosta
Costumo concordar com a maioria dos teus comentários, mas não consigo perceber o motivo deste.
O Sporting é o apaziguador da Liga? Então achamos que fomos roubados ontem e vamos estar calados para a Liga ficar menos tóxica, quando os presidentes dos rivais, do Braga e etc continuam a fazer e a dizer o que querem?
O Sporting/Varandas não quer ser beneficiado como o Porto/Benfica. O Sporting quer que se tenha a mesma energia para estes lances nos jogos do Porto e do Benfica. Quer que os árbitros também demorem 5 segundos a ir ao VAR, sem verem a jogada do inicio ao fim, e decidam contra o Porto e o Benfica (no mesmo contexto do Sporting claro). O que ele diz é verdade, isto nunca seria anulado aos dois rivais. E se fosse, nunca na vida seria com o árbitro a ir 5 segundos ao VAR.
O Sporting não tem de andar com uma bandeira de paz na Liga quando todos os outros clubes continuam a contribuir para a toxicidade do campeonato. A mim interessa-me que o Varandas fale e defenda o Sporting. Não me interessa (nem a mim nem a qualquer Sportinguista) se os adeptos do Benfica e do Porto ficam tristes com a atitude do Varandas quando têm os seus presidentes a fazer exatamente o mesmo.
O Sporting o ano passado era amigo de todos, acabou em 4º. Este ano estivemos calados até ontem, quando fomos roubados pela 2ª vez pelo mesmo árbitro, com critérios completamente ridiculos. Eu sei que é muito bonito ver o Sporting sossegado e num clima de paz em relação aos restantes clubes. É muito bonito para os rivais que depois comem-nos sempre de cebolada. Quem se lixa são os adeptos do clube, por isso não percebo essa preocupação toda com o discurso do Varandas.
Só mais 1 coisa. Acho que há muita gente que ainda não percebeu mas a indignação não vem só do lance do Coates. Aliás não vem do lance em si, vem sim da facilidade e rapidez em anular um golo capital em cima do final do jogo.
A indignação vem da dualidade de critérios. O mesmo árbitro que não assinalou penalti do Zaidu quando empurrou o Pote porque o empurrão não foi com muita intensidade, hoje achou que o Coates meteu muita intensidade no lance. O mesmo árbitro que mostrou 2º amarelo ao Pote por chutar a bola para longe (já nem falo do 1º amarelo porque é ridiculo, aquilo nao é penalti, mas há toque e por isso nunca é simulação), não mostrou logo na 1º parte o 2º amarelo ao jogador do Famalicão que fez exatamente o mesmo que o Pote. O mesmo árbitro que não viu o empurrão claríssimo do jogador do Famalicão ao JM dentro da área, em cima do lance (o VAR a dormir também), que viu o Gustavo Assunção e o Riccieli (então este a fruta que deu no TT) a dar pau 90 minutos e conseguiram acabar o jogo sem ver o 2º amarelo.
Não sei se viste o jogo, mas a arbitragem foi vergonhosa, tal como tinha sido contra o Porto com o mesmo árbitro. Tiras o lance do golo anulado, e continua a ser uma vergonha.
Knox_oTal
Motivo?!? É apenas a minha reacção entre muitas outras, umas mais exageradas que outras, a mais uma polémica completamente evitável do nosso futebol!
Se é o apaziguador da Liga ou não, não sei nem refiro tal coisa, simplesmente Varandas nos seus muitos discursos acha-se alguma coisa e diferente dos demais… e para melhor refira-se, bem no meu entender momentos destes só o tornam mais similar (não igual, pois o contexto obviamente muda) com aqueles que estão a “desapaziguar” (passando o termo) a Liga!
Mais, a reacção a esta “revolta” é simples… o lance é dúbio e de interpretação subjectiva (se fosse o Fama a marcar assim o Varandas não iria reagir na mesma maneira mas a clamar que era um golo inválido, há dúvidas?!?). E mais importante que tudo, o Sporting perde sobretudo por incompetência e responsabilidade própria, falhou um PENALTI (que foi efectivamente assinalado e esta hein?!?) e um jogador amarelado, o mais influente da equipa por sinal, teve uma entrada imprudente passível de acção disciplinar! Fácil, pôr o peso todo deste desfecho na arbitragem é ridículo (algo que não é exclusivo do Sporting, nem disse algo parecido sequer), mas este discurso de perseguido e “coitadinho” pode ter um efeito nocivo num grupo que até aqui parecia saudável e focado no futebol!!! Sabes, o desporto que se jogo na relva, é que às no meio de tanta análise frame a frame de lance A, B ou C (já para não falar quando se vai ao histórico… e por que no ano não sei de quê no jogo contra não sei quem num lance mais ou menos parecido, enfim… tretas, obviamente estou a generalizar não estou a referir-me directamente a ti), perde-se o mais importante. O Sporting não fui capaz de ganhar este jogo e teve oportunidades para tal!
E não do grande pormaior que este discurso só adiciona a uma aparente salgalhada de ideias, Varandas quer um ambiente menos tóxico mas levanta suspeita sobre este árbitro (porque se foi assim tão vergonhoso fica implícito que foi propositado, o jogo foi assim tão tendencioso a sério?!?), quer verdade desportiva mas ao menos tempo pressiona para ser igualmente beneficiado como os rivais e, por fim, mesmo estando ainda na frente e com um treinador em alta e uma equipa jovem, capaz e motivada, ao primeiro grande deslize é o pânico a bordo. É indício de falta de confiança no treinador? Nos jogadores? No projecto? Na sua competência?
A arbitragem actual está longe de ser excelente, bem pelo contrário (mas sendo justo está melhor comparativamente com um passado não muito distante), e o nosso futebol está armadilhado de problemas de toda a ordem, sem dúvida, mas este jogo esteve bem longe de ser uma amostra flagrante disso, e até dou de barato erros do árbitro, nomeadamente no lance do Coates (há contacto, mas repito que é muito subjectivo e discutível).
Espero que os motivos estejam mais claros, sim foram vários e nem aprofundei o facto de estar esperançado, ingenuamente, de que este novo Sporting de Amorim e Varandas fosse um EXEMPLO (diferente de ser o “xoninhas” da Liga) para uma Liga melhor e sobretudo para um futebol melhor… ênfase no FUTEBOL! Mas aparentemente perante as adversidades reagem como os outros, muito exagero, tom exaltado, muita indignação, zero discernimento e autocrítica. Podem ser dores de crescimento de ambos… ainda lhes dou o benefício da dúvida, mas Varandas é já reincidente nestas hipocrisias! Vamos ver… para já primeiro lugar merecido e a melhor equipa qualitativamente da Liga, desnecessária a revolta dos Oprimidos de Alvalade!
Mas também percebo a tua exaltação… ainda que exagerada!
Saudaçoes desportivas
JR41
Falso, no ano passado Varandas criticou várias vezes a arbitragem e já este ano o tinha feito, portanto nem no ano passado eram amigos, nem este ano tiveram calados até ontem…
MiguelCosta
“Várias vezes”. Sim criticou 2 ou 3 vezes. A comparar com o que fazem outros presidentes, ninguém dá por isso.
E já este o ano o fez quando foi o jogo com o Porto. Arbitrado pelo mesmo senhor de ontem. Começa a ser padrão.
RomeuPaulo
Subscrevo o teu comentário.
O Sporting está a ser uma lufada de ar fresco no futebol português, infelizmente as atitudes no pós jogo de ontem estão a manchar um pouco a sua posição.
B.Jardim
Concordo!
Estigarribia
Knox,
Compreendo e aceito a tua opinião, mas se há treinador que é capaz de proteger os seus jogadores, esse é Rúben Amorim. O Rúben não vai permitir que o negativismo entre dentro do balneário e a equipa, pelo como Sportinguista assim o espero, vai dar uma melhor resposta já para as duas taças e depois com o Farense para o campeonato.
Saudações Leoninas
Chico
Exato, Varandas a provar que não é muito diferente dos outros.
RomeuPaulo
O circo que se montou após este jogo é só ridículo, revejo-me nas palavras do treinador do Famalicão, sinto-me envergonhado, e acredito que esse deve ser o sentimento da maior parte dos que gostam de futebol.
Não vi o jogo, vi o lance apenas no outro artigo, se no início achei que o golo era válido, quando se recorre ao VAR percebe-se que há falta, o guarda-redes ganha a posição (apesar de o Coates saltar primeiro), tem os braços esticados para agarrar a bola e depois é atingido pelo braço do Coates que o faz falhar a bola, é falta seja na pequena área ou na grande área.
O VAR e a verdade desportiva não devem ser só apregoados quando nos convém e, chamar para a conversa o nome de outros clubes é ridículo, faz lembrar o discurso do se os outros fazem (apesar de errado) eu também posso fazer.
Para finalizar, é uma vergonha aquilo que se passa nas páginas afectas ao Sporting nas redes sociais, “não vamos esquecer a cara deste árbitro”? O que é isto? A sociedade está assim tão podre?
JoaoMiguel96
Ter aquelas declarações é muito fácil. Se eu empatasse sem saber, visse a minha equipa a ter expulsões perdoadas, um penalty contra perdoado e ainda um lance de golo no último minuto de jogo também muito duvidoso, também apelava à calma e ao bom senso, nem que fosse para não parecer mal.
Eu sinto me envergonhado por várias coisas ontem.
Eu também gosto de ter um bom discurso e tal, mas às vezes é demais e parece me que neste país só percebem assim.
Quanto ao último parágrafo, é o lodo do futebol. Mas isto já tem um história prévia. O Luís Godinho foi o mesmo que foi ao VAR no jogo Sporting – Porto e anulou penalty e expulsão do Zaidu. Quando era tudo válido. Mais, perdoou também uma expusalo do nigeriano numa falta horrível sobre o Porro, que até o lesionou.
RomeuPaulo
Respeito a tua opinião, como disse não vi o jogo, apenas o lance que está a gerar toda esta polémica.
Ignorando todo o critério que o árbitro utilizou ao longo do jogo, para mim aquele lance foi bem ajuizado.
Neste país só percebem assim porque as pessoas não sabem dialogar e, à menor contrariedade, partem para o choro sistemático que existe no futebol português (bem estávamos nós se o Sporting fosse caso único, acontece com quase todos, grandes ou pequenos).
Quanto ao Luís Godinho ser também o árbitro do jogo com o Porto, é um pouco irrelevante para este jogo, são jogos diferentes que podem obrigar o árbitro a adotar uma posição diferente (na marcação de faltas e distribuição de cartões por exemplo).
Estigarribia
João,
Disseste tudo.
Saudações Leoninas
Mike-UK
fala-nos agora do penalti sobre o Joao Mario
RomeuPaulo
Mostra-me as imagens para eu fazer a minha avaliação do lance.
Como disse, não vi o jogo, apenas o lance do Coates que é o que está a gerar toda esta polémica.
Miguel SADSC
Não, não é o que está a gerar a polémica toda. Veja o jogo.
É os jogadores do Famalicão com amarelos a distribuir pisões, é um jogador do Famalicão chutar a bola para fora e ser avisado enquanto o Pote é expulso, é o João Mário ser empurrado pelas costas contra o placard e não se ver nada, é os 9 segundos a ver um lance de golo que é díficil de avaliar e que mudando a perspetiva é facil de ver o caso dos dois lados (e se não há certezas deixa-se jogar). É o Pote levar amarelo por simulação quando é tocado (não era penalti mas não é amarelo) e um jogador do Fama atirar-se sem toque para a piscina e ser avisado. É o Ruben Amorim ser expulso em 2 jogos pelo mesmo árbitro enquanto outros podem fazer tudo, é o Zaidu meter os pitons na canela de Porro, é o Fábio Cardoso ser cotevelado na área do Porto o ano passado e não ser penalti (e esta do Coates é falta??).
Luís Godinho ou é corrupto ou é um Coroado (que sinceramente acho que retirava prazer de prejudicar o Benfica). Este é ao Sporting. O VAR só veio provar que não são erros, são coisas premeditadas com poderes superiores dos bastidores.
Mike-UK
Nao, e sabes que nao.
O que está a gerar polémica é o facto de o Sporting ter sido prejudicado duas vezes pelo mesmo arbitro, ruben amorim ter sido expulso duas vezes pelo mesmo árbitro, o mesmo árbitro que em decisoes polémicas de VAR as reverteu contra o Sporting, incorrectamente, sem sequer se ter dado ao tempo de os rever em condiçoes (a decisao de ontem é a mais rapida concordancia com o VAR desde que o mesmo foi instituido em Portugal), o facto de ontem ter perdoado um penalti sobre Joao Mario, de ter dado vermelho a Pote tao facilmente.
Querer reduzir isto ao facto de ter anulado um golo absurdamente limpo é só estar interessado em relativizar a questao.
Tiago Silva
Não vi o jogo mas não achei o lance tão escandaloso assim. O que se discute aqui é a intensidade com que o Coates coloca o braço no braço do guarda-redes, e a meu ver até achei que foi o suficiente para o guarda-redes não conseguir chegar à bola, se não fosse o braço do Coates, o guarda-redes teria talvez tocado na bola e seria o suficiente para o Coates já não chegar de cabeça. Percebo a frustração dos sportinguistas, estes detalhes podem determinar o resultado e o jogo até poderia ter sido roubado no resto, mas nesse lance não me parece que tenha sido uma má decisão.
Agora falar no Benfica e no Porto na mesma língua? Nada a ver Varandas!
Mike-UK
A desonestidade nas analises e’ de rir.
Foi o mesmo arbitro que fez o que fez em Alvalade contra o Porto. Nesse jogo foi mais do que o nao marcar um penalti, foi o anular um vermelho que tinha acabado de dar.
Foi o arbitro que ontem nao marcou penalti sobre o Joao Mario.
Foi o arbitro que ontem expulsou Pote tao facilmente.
Foi o arbitro que num lance capital ontem esteve 9 segundos no VAR.
Estigarribia
Percebo a revolta de Frederico Varandas, mas acho que não deveria ter dito os nomes de Benfica e FC Porto (mas quando estamos de cabeça quente dizemos coisas que não queremos). Ainda assim, acredito cegamente que a equipa do Sporting vai estar ainda mais unida, porque são estes momentos menos positivos que dão ainda mais união aos jogadores (ainda mais que as vitórias muitas vezes).
Saudações Leoninas
RicardoFaria
Estigarribia, eu não vi o jogo todo do Sporting portanto não sei se existiram mais lances duvidosos mas no golo anulado não entendo toda a indignação demonstrada porque parece-me óbvio que o Coates tocou nos braços do GR.
Até percebi que o árbitro não tivesse anulado mas tendo anulado acho que não é nenhum escândalo.
O Varandas até parecia um tipo diferente mas já se percebeu que são todos iguais quando lhes toca.
Referir este e aquele não me choca dado que é o habitual neste país sejam os dirigentes ou os adeptos.
Razão tem o treinador do Famalicão, temos todos que ter mais juízo.
Saudações DesPortistas!
Estigarribia
Ricardo,
Respeito a tua opinião, mas não concordo (não leves mal ehehe). Contudo, acho que as conversas entre VAR e árbitro deveriam ser tornadas públicas durante o jogo para que os adeptos (assim que os houver no estádio) possam ouvir o que é dito entre VAR e árbitro. Ainda assim, à semelhança do penalty revertido no Sporting – FC Porto, se o jogo de ontem tivesse adeptos nas bancadas, o árbitro não anulava o golo.
Quanto a Frederico Varandas, continuo a gostar do discurso dele e às vezes é preciso dar um murro na mesa para tentar fazer com que as coisas evoluam. E além disso, Frederico Varandas só apareceu, esta época, a falar em público duas vezes depois de jogos para o campeonato (ontem e no final doa SCP – FCP).
Saudações Leoninas
RicardoFaria
Estigarribia, eu não tenho porque levar a mal uma vez que tens direito a tua opinião. eheh
Eu só acho é que anular o golo não foi tão escandaloso como fazem parecer.
Concordo que se devia ouvir o que os árbitros dizem nas comunicações com o VAR.
Em relação ao Varandas, é igual aos outros porque apenas fala quando lhe convém.
Contra o Porto também não acho que o Sporting tenha razões de queixa porque o lance do Zaidu não é vermelho nem o penalty é falta.
Ontem só vi a parte final do jogo e acho que o Coates toca no braço do GR do Famalicão.
Vi o lance do 1o amarelo ao Pote e acho forçado mas não sei se existiram mais motivos de queixa para os adeptos do Sporting reclamarem.
Infelizmente, o meu treinador/presidente também são iguais e só falam quando lhes convém.
Saudações DesPortistas!
Estigarribia
Mas no Sporting – FC Porto, além do tal penalty revertido, o Zaidu deveria ter ido para a rua depois da entrada violenta sobre o Porro, que poderia ter lesionado o espanhol. Aí, por exemplo, o VAR deveria ter chamado o árbitro à atenção.
E o que eu acho também incrível é que no futebol assistimos ao aparecimento de novas gerações de jogadores e treinadores cada vez com mais qualidade, mas os árbitros em Portugal são quase sempre os mesmos a apitar e não há renovação o quadro dos árbitros (ou talvez haja e não se dá conta).
Saudações Leoninas
RicardoFaria
Não concordo que tenha sido penalty e também acho que o amarelo foi o cartão mais correcto.. no Porto vs Marítimo, por exemplo, no fim há uma entrada semelhante e que foi amarelo.
Os árbitros são horríveis e, exemplo disso, são os jogos do Porto vs Marítimo e Paços vs Porto.
Por exemplo, no jogo City vs Porto como é que o penalty do City não é anulado devido ao pisão? O problema da arbitragem não é só em Portugal, é em todo o lado.
É preciso revolucionar a arbitragem, sem dúvida.
Saudações DesPortistas!
Nickles
Sporting a ser completamente gamado.
Mas dizer “Benfica e Porto.. ” como se tivessem no mesmo saco, é de quem está completamente desfasado do futebol português.
Ainda na semana passada o Cebolinha sofre Penalty claro e nem o VAR quis saber. Portanto podemos acabar com esse mito de Benfica e Porto serem igualmente beneficiados.
Aliás nesta época, o Benfica provavelmente até tem sido o menos beneficiado dos 3.
Sombras
Isto. Mas o problema é que se o Varandas dissesse só “no Dragão” ninguém da sua massa associativa ia querer saber (pese o exagero). Tem que meter o Benfica ao barulho para inflamar as hostes.
Mike-UK
Concordo contigo em tudo, e obrigado pela análise coerente.
JoaoMiguel96
Várias vezes temos diferenças de opinião, mas aqui estou de acordo. Aliás, estava a dizer isso ontem ao meu pai.
Por muito que o Sporting ou Benfica até possam ser ou não beneficiados, o jogo do Porto com o Paços mostra o quão inclinado o campo vai estar sempre. Isso faz uma diferença brutal.
T. Pinto13
Poderia não ter referido os rivais mas a quente é normal.
Finalmente uma boa comunicação da parte dele.
Isto é Portugal.
O rei vai nu
josediogo
A revolta foi tal no fim deste jogo, que nem consegui escrever nada.
Vergonhoso.
Já tudo foi dito sobre o que se passou.
Contudo, agora mais a frio, penso que este final terá um factor positivo no Sporting.
União.
O segredo deste grupo, além da qualidade, estilo de jogo e tácticas e afins, é a união.
Com isto, o plantel irá unir-se ainda mais!
Acredito que, com este empate e com o sentido de rigor e proximidade de RA, este irá puxar pela fibra desta equipa.
Grandes grupos não se fazem só com vitórias, mas sim com a capacidade de dar a volta em momentos menos positivos.
No final, e falando por mim, uma coisa é certa.
Sendo Sportinguista ferrenho, e apoiando sempre a equipa, hoje saio do jogo mais unido com este grupo, apoiando-o.
Saímos mais fortes.
Venha o próximo.
SL.
Carjakim
É isto.
Hoje à noite, enquanto estava furioso, estive a ver os posts dos jogadores do Sporting no Instagram, e quase todos meteram a fotografia dos festejos do golo Anulado, deixando uma mensagem de união.
Nunca tive tanta confiança nesta equipa como tenho hoje, e acredito mais hoje que é possível este ano disputarmos o campeonato até ao fim depois deste empate, do que acreditaria caso tivéssemos ganho 5-0
Professor Pasqualete
Se até tu sabes o segredo, não é lá grande segredo. Deviam arranjar outro