Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Adjunto do Benfica fugiu com a bola e momento provocou um enorme tumulto com os jogadores do SC Braga

Os minutos finais do Benfica-SC Braga ficaram marcados por um enorme tumulto, que levou mesmo o árbitro a distribuir vários cartões.

50 Comentários

  • Miguel Cardoso
    Posted Maio 6, 2023 at 9:55 pm

    Também é preciso saber ganhar…

  • Bruno Cunha
    Posted Maio 6, 2023 at 9:57 pm

    Fica muito mal isto e era desnecessário.

    Uma coisa era segurar a bola nas mãos outra e fugir com ela.

  • BrunoFernandes14
    Posted Maio 6, 2023 at 10:03 pm

    O segurança 067… desde quando é que ele pode fazer aquilo?

  • Hirok "The Truth"
    Posted Maio 6, 2023 at 10:08 pm

    Não percebo este tumulto, não estamos no recreio da escola em que só um do grupo é que levava a bola e se quisesse ir embora pegava nela e não havia jogo.. ali a volta do campo devem haver umas 20 bolas.. não obstante, o adjunto do Benfica não devia ter feito, foi cómico a forma como foge com ela, mas não era razão para tanto, o Braga só se lembrou que havia jogo aos 90min.. temos pena, viessem para ganhar e não para jogar para o 0-0

    • Serra 40
      Posted Maio 6, 2023 at 11:32 pm

      Só 20?! A mim pareceram me 40.. É preciso ser muito carrancudo para não achar isso hilariante.

    • SENSEI
      Posted Maio 7, 2023 at 12:08 am

      Por essa lógica qualquer perda de tempo que envolve jogadores a fugirem com a bola é irrelevante. Além de que quando uma equipa está a perder, todos os segundos contam.

      Deixa-me adivinhar, se esta situação fosse no dragão e contra o Benfica, o seu comentário seria muito diferente.

    • lipe
      Posted Maio 7, 2023 at 7:24 pm

      O Braga até se podia ter lembrado que havia jogo a 10 segundos do fim, que é que isso importa?

  • Diogo Moura
    Posted Maio 6, 2023 at 10:11 pm

    À conta desta burrice do adjunto do Benfica, jogaram-se mais 2 minutos, quando faltavam somente 30 segundos para o jogo acabar. Ainda por cima era um lançamento na zona da ação da defesa do Braga. Uma palhaçada. Não vale tudo, a Luz não é o Dragão. Nem quero que um dia seja semelhante.

  • joszepereira
    Posted Maio 6, 2023 at 10:16 pm

    Completamente desnecessário, de parte a parte, embora compreensível tendo em conta que o jogo esteve sempre bastante quente.

    • Rui Conceicao
      Posted Maio 6, 2023 at 10:54 pm

      Compreensível? Não pode haver compreensíveis e desculpas para estes comportamentos, sejam no dragão, na luz, em alvalade ou noutro estádio qualquer. Isto é um desporto, não é o vale tudo. Tudo bem que todos querem ganhar e só pode ganhar um, mas existem regras e deve haver respeito pelos adversários. Até na guerra existem regras, pois se não houvessem, já nem estaríamos aqui a falar sobre isto, pois a raça humana estaria extinta. Continuo a dizer, não é este o tipo de comportamentos que queremos ensinar às gerações mais novas, nem a imagem que queremos dar lá para fora.
      PS: não deixou de ser um momento engraçado, mas deplorável, mas mesmo assim nada comparado aos acontecimentos do norte.

  • ACT7
    Posted Maio 6, 2023 at 10:29 pm

    Estes bancos adjuntos só servem para isto, ridículo.
    Não tão ridículo o Bruma vai chutar os cones contra o banco quando haviam ali uma porrada de bolas à volta.
    Depois jogam-se mais 2 min quando íamos no 97:43 quando a bola sai.
    Ainda criticam o Rui Costa, com ele hoje não havia confusão.

  • zebenfas
    Posted Maio 6, 2023 at 10:42 pm

    Ridiculo, desnecessario.
    O Benfica não é isto

    • Dca
      Posted Maio 7, 2023 at 11:53 am

      Os stewarts do Benfica não podem ser isto. Agora, farto do Benfica ser anjinho estou eu. Ainda bem que não deram a bola.

  • Fadista
    Posted Maio 6, 2023 at 10:45 pm

    O adjunto não teve a melhor atitude, mas o bruma tem o cérebro de uma lampreia, o que ali não faltam são bolas, e o mais certo era o adjunto ser expulso…enfim

    • Artur Trindade
      Posted Maio 6, 2023 at 11:01 pm

      Não é verdade, não havia nenhuma outra bola, se houvesse bolas á disposição em barda, os apanha bolas não eram doutrinados e treinados, e se houvesse alguma bola por ali, aposto como este personagem atiraria a bola para dentro para interromper a jogada.

    • Anacleto
      Posted Maio 6, 2023 at 11:15 pm

      Nunca na vida o adjunto ia ser expulso.

  • Artur Trindade
    Posted Maio 6, 2023 at 10:47 pm

    Como se chama este bicharoco?
    O rapaz até pode continuar a a exercer a sua profissão, agora banco, acho que devia ser interdito.
    Afastar a bola teria sido mau, mas levar a bola para dentro do banco é anedótico, irrelevante num puto apanha bolas, num bombeiro, mas alguém que vive do futebol?
    No FCP existe um personagem mal formado, mas esse é inimputável, mas pelos parâmetros de todos os outros, este gesto daria irradiação dos bancos.

    • DNowitzki
      Posted Maio 6, 2023 at 10:59 pm

      Irradiação? Acho bem, mas daqui a um par de semanas não há ninguém em banco nenhum.

    • Goncalo Silva
      Posted Maio 7, 2023 at 7:39 am

      Irradiação? Se isto fosse motivo para irradiação não haveria ninguém no banco no final da época. É porque já vi elementos do banco do Sporting a fazer igual ou pior por exemplo. Sendo muito honesto, estão a levar este momento demasiado a sério, havia um montão de bolas lá perto porque é que o Bruma teve de ir buscar aquela precisamente? Agora irradia-se no banco uma pessoa que levou uma das várias bolas que havia naquela zona? Fazer de cão raivoso e chamar nomes a toda a gente 70% do jogo está tudo bem, mas fazer de apanha-bolas matreiro uma vez num lance aos 90+7 perto da área do Braga dá direito a irradiação ahah.

      Atenção que condeno o que o adjunto fez, por mim era expulsão a ele e ao Bruma logo ali, mas nada mais que isso porque embora seja uma má atitude, não se destaca ao que acontece em grande parte dos jogos da liga portuguesa, onde nunca se fala destes momentos com destaque maior do que o próprio resultado.

      • Artur Trindade
        Posted Maio 7, 2023 at 11:15 am

        Na realidade, não me recordo de nenhuma atitude tão absurda/inusitada.
        Bombeiros, apanha bolas, ou elementos de apoio do banco secundário, reterem a bola, até têm sido habituais.
        Ver um elemento do banco principal, deslocar-se 4 metros, apanhar a bola, correr para trás, meter-se na toca, e agora venham tirar-me a bola, se conseguirem, nunca foi visto, arrisco.
        O personagem nem deu a bola ao jogador do Braga que a foi buscar, levou o seu gesto visto por todos, até ao fim.
        É facilitismo dizer que o Bruma tinha outras bolas por perto, simplesmente não existiam.
        Castigo exemplar para o personagem responsável por possíveis agressões que não chegaram a acontecer.

        • Mantorras
          Posted Maio 7, 2023 at 8:16 pm

          Irradiacao por isto e so absurdo. Aqui e na China.
          Foi totalmente desnecessario. Concordo. Ridiculo e inusitado? Sim.
          Vermelho, multa, etc. Agora irradiacao?

          E ele sentou-se e ofereceu a bola, nao a escondeu (nao deixa de ser parvo, mas tambem nao deixa de ser diferente). Ja vi imensos treinadores a pegarem na bola, o adversario vai pedir, e eles atiram para longe, ou pelo menos para o chao, para as costas, etc, nem que seja para irritar o adversario. Inclusive Guardiola a Ronaldo. Isto e uma versao muito pior disso? Claro.

          Irradiacao?! WTF.

          E as agressoes seriam responsabilidade de quem as faz. Ele meteu tudo com os nervos em franja, mas nao bateu nem insultou ninguem, que se visse. O que ele fez nao justifica propriamente qualquer tipo de violencia.

          • Artur Trindade
            Posted Maio 8, 2023 at 8:36 am

            Irradiação é obviamente exagero, mas refletiria mais uma medida higiénica para os espectadores, não terem que deparar-se com alguém que sendo irrelevante, vive do futebol e teve uma c… em 3 actos, diferente de meros impulsos do momento (1 acto), em que vários intervenientes atrasam a reposição da bola, por a ação se desenrolar no seu meio campo defensivo, e por a bola os ter interceptado. Isto é normal e frequente.
            No mínimo, este personagem devia ter que pedir desculpas ao mundo do futebol, para poder sentar-se novamente.
            Ele foi buscar a bola, fugiu com ela, e reteve-a na sua toca (3 actos).
            Vergonhoso, grave e inédito.

  • Daniel Castanheira
    Posted Maio 6, 2023 at 10:52 pm

    Quando e o SC mudou para o Benfica ?

  • DNowitzki
    Posted Maio 6, 2023 at 10:58 pm

    Já comentei na outra postagem: condenável, no mínimo.

  • ktc
    Posted Maio 6, 2023 at 11:12 pm

    Isto e mais do mesmo. A malta vem cá comentar e critica consoante a sua cor. Isto nunca vai mudar. Enquanto não tivermos castigos a serioz seja para azuis, vermelho e , verdes ou laranjas, isto vai continuar a acontecer. Depois querem vender o futebol português, todas as jornadas se vê atitudes anti desportivas, mas para a liga e federação não se passa nada

    • Apessoa
      Posted Maio 7, 2023 at 1:08 pm

      É exatamente a minha opinião. E acabar com tudo o q está no banco e não faz parte do jogo-jogado.

    • Mantorras
      Posted Maio 7, 2023 at 8:20 pm
      1. Os bancos nao deviam ter tanta gente.
      2. A tolerancia para saltos, saltinhos, entrar em campo, insultar, pressionar o arbitro, etc, devia ser minima.
      3. Os castigos deviam ser sempre de mais que um jogo, por exemplo, e reincidencia devia dar direito a agravante.

      Literalmente, ha alguns que so ali estao para serem os que armam a confusao quando faz falta e quando os “principais” nao querem ser expulsos.

  • Daniel Alves
    Posted Maio 6, 2023 at 11:39 pm

    Completamente desnecessário. O adjunto do Benfica não tinha nada que ir buscar uma bola que não era nossa e o jogador do Braga não tinha nada que ir lá pontapear objectos na direcção dele.
    O resto é o costume nestas situações, vai tudo ao molho tentar separar mas só fazem mais confusão.

  • Dca
    Posted Maio 7, 2023 at 1:23 am

    O drama que vai para aqui. A malta do Porto desespera por momentos como estes para poderem dizer que afinal não são só eles, e alguma malta do Benfica conseguem lhes dar razão. Até o Guardiola já escondeu uma bola do Rooney. Não foi bonito, não. Devia ter dado logo a bola? Também não. Reação do Bruma de “burro”, em vez de ir sacar uma bola a outro lado rapidamente, foi pontapear os cones.

    • Pablo
      Posted Maio 8, 2023 at 11:51 am

      Então nenhuma palavra sobre o comportamento do adjunto mas a palavra vai para o Bruma chamando-o de burro, que bonito.

      • Dca
        Posted Maio 8, 2023 at 12:59 pm

        Pegou na bola e escondeu-a. Já disse que não foi bonito, mas felizmente também não a deu. Farto de ver o Benfica a ser anjinho. Sobre o Bruma, mil bolas de jogo para agarrar e lançar e vai fazer aquilo. Sim, foi comportamento de burro.

  • Albicastrense
    Posted Maio 7, 2023 at 2:54 am

    Gravíssimo. O ARD 067 tem de ser identificado pela PSP e tem de ser interdito pela liga e federação. Gravíssimo. O mesmo acontece com outro ard que não vi o número a empurrar elementos das equipas técnicas. Surreal. A “segurança” privada em Portugal é uma anedota, cheia de grunhos violentos e mal formados.
    Quanto à atitude do adjunto, deplorável e infantil. Um homem criança que não é exemplo de nada e que envergonha a instituição SLB. O futebol em Portugal é um segredo. Este é só mais um episódio

  • Tiago MR
    Posted Maio 7, 2023 at 4:02 am

    Como em qualquer salão de festas, os seguranças são f*****, agora não tava a espera era deste comportamento do Luís Gonçalves e companhia..

    • Raskolnikov
      Posted Maio 7, 2023 at 8:08 am

      Obrigado e parabéns por mais uma contribuição inteligente, ponderada, e nada, mas mesmo nada, aziada! Bom domingo, na medida do possível.

      • Apessoa
        Posted Maio 7, 2023 at 8:59 am

        Acho incrível um benfiquista falar de azia, quando os posts do porto são comentados por choramingas todas as semanas. Ainda bem que não foi comportamentos no Dragão. Para não termos mais comentários do “100 anos disto” e companhia. Todos os clubes tem grunhos.

        • Nickles
          Posted Maio 7, 2023 at 10:20 am

          Mas uns clubes têm mais grunhos. E não é só mais, é muito mais

          • Apessoa
            Posted Maio 7, 2023 at 1:00 pm

            Estatisticamente tens razão, de certeza que 6M de adeptos tem mais grunhos que os restantes todos juntos. Agora dentro das organizações é diferente.

        • Raskolnikov
          Posted Maio 7, 2023 at 11:38 am

          O que eu acho incrível é esse comentário. Eu não falo pelos benfiquistas e em nenhum momento disse que estava a dirigir-me “aos portistas”; falo apenas por mim e dirigi-me concreta e unicamente a este senhor, que sim, está claramente aziado e já não é a primeira vez. Ou por acaso não posso chamar aziado a um tipo aziado só porque tu tens a percepção de que em média os meus consócios aziam mais do que os dele? Olha, bom domingo para ti também!

          • Apessoa
            Posted Maio 7, 2023 at 1:06 pm

            Tanto podes que disseste. A percepção é pública e tem quase sempre mais comentários que adeptos do clube do post. Para mim aziam o mesmo, nem me preocupa isso. Acho sempre piada às diferenças de critério.

          • Tiago MR
            Posted Maio 7, 2023 at 6:10 pm

            Olá! Eu não contribuo assim tanto aqui nem tão pouco com comentários incendiários mas apeteceu-me fazer este pq vejo a narrativa aqui ser que o Porto é só criminosos e tudo de mal mas de vermelho é só classe.. e isto vem provar que somos todos iguais… e, se está assim atento ao pouco que escrevo, aquilo que defendo é mesmo o inverso disto: Há muito anti desportivismo, ng gosta realmente de futebol quando defende este tipo de comportamentos ou os menospreza, não há fair play, não admitimos que o nosso clube perca bem mas sim porque foi prejudicado num lance específico. Os jogos têm poucos cartões para o número de faltas apitadas. isto e o que eu penso de forma geral sobre o futebol em Portugal. De resto, apenas comento nos posts do Porto e até há pouco tempo vos parabenizei pelo título (a seguir ao Braga Porto).

            Bom domingo igualmente!

  • DCosta
    Posted Maio 7, 2023 at 8:44 am

    Querer comparar o que aconteceu ontem com o que aconteceu no estádio do dragão é ser completamente desonesto.

    Após ver alguns comentários tive de voltar a ver o vídeo novamente para perceber se me tinha escapado algo…

    Mais uma vez tentam sempre “colar” o que acontece com o Benfica com o que acontece com o FCPorto: Apito dourado/emails, arbitragens, comportamento do Conceicao/Schmidt e dos bancos.

  • Nickles
    Posted Maio 7, 2023 at 10:57 am

    Vi no Twitter alguém a referir e bem que este foi o único remate certeiro do Braga neste jogo

  • Mantorras
    Posted Maio 7, 2023 at 7:49 pm

    Aquele membro da equipa tecnica e os segurancas que abusaram devem ser punidos. Foi triste de ver, totalmente desnecessario e anti desporto.

  • Pyros
    Posted Maio 7, 2023 at 8:42 pm

    Apenas um par de questões:

    Estão a ver uma cena destas acontecer na Premier League? E, se sucedesse, qual seria o castigo para os intervenientes?

  • Big Lebowski
    Posted Maio 8, 2023 at 9:38 am

    Uma vergonha isto que se passou no Estádio do Dragão. Um adjunto do Sérgio Conceição com um comportamento anti-desportivo e o segurança (por quem o Porto é responsável) a ir para cima do árbitro.

  • Borsalino
    Posted Maio 8, 2023 at 9:51 am

    Foi o único momento em que o Braga tentou dar luta, em quase 2 horas de futebol.

Deixa um comentário