Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Admite não terminar a época?» A resposta de Jorge Jesus

89 Comentários

  • KCL
    Posted Fevereiro 21, 2021 at 10:53 pm

    JJ tem culpa, mas o maior culpado está acima.

  • HeberPrincipe
    Posted Fevereiro 21, 2021 at 10:57 pm

    Completamente perdido..

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 21, 2021 at 11:03 pm

    Já alguém viu o LFV este ano?

    O Simão Sabrosa já começou a treinar os sub23? Os tachos já estão todos distribuídos?
    Será que o LFV também estava com o João Loureiro e por esta hora ainda deverá estar pelo Brasil a ‘negociar jogadores’?

    • BenDover
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 12:54 pm

      Simão, Luisão…tudo distribuído para a marioneta de LFV ter os colegas certos quando chegar a altura de assumir a presidência do SLV.

  • Flavio Trindade
    Posted Fevereiro 21, 2021 at 11:08 pm

    Nunca pensei dizer isto, mas obrigado CMTV por serem os únicos neste momento a chamar os bois pelos nomes…

    Quanto ao homem, para não variar deu uma não resposta.
    Já que o Flamengo vai ser campeão sem ele, já deve estar a aguardar o convite do Atletico Mineiro para poder treinar o Hulk…

    • Kafka
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 12:36 am

      E dia 28 Fevereiro quando fôr festejado a fundação do Benfica (apesar do clube já estar extinto) será que os jornalistas que entrevistarem o Vieira também vão meter o dedo na ferida e perguntar ao Vieira quando é que ele se demite?

      Ou isso não é assunto para os 62%?

      • Flavio Trindade
        Posted Fevereiro 22, 2021 at 10:42 am

        Isso até seria tema, mas já se sabe que as CIs do Vieira ou não têm direito a perguntas, ou então são na VTV, logo às perguntas são condicionadas à partida

  • Chiquinho
    Posted Fevereiro 21, 2021 at 11:13 pm

    Não Jorge, não é verdade que a equipa cria imensas oportunidades. Não é, de todo, verdade

  • lipe
    Posted Fevereiro 21, 2021 at 11:14 pm

    O sucessor de JJ por acaso até já está em Lisboa e chama-se Rúben Amorim.

    • Estigarribia
      Posted Fevereiro 21, 2021 at 11:35 pm

      lipe,

      Com todo o respeito, mas eu não acredito que o Rúben vá tão cedo para o Benfica. Pelo menos para já enquanto estiver no Sporting. E não acredito que vá directamente.

      Saudações Leoninas

      • lipe
        Posted Fevereiro 22, 2021 at 12:58 pm

        Depois da maneira abrupta e repentina que ele saiu do Braga não me surpeendia nada. Sendo campeão pelo Sporting sairia com a sensação de trabalho cumprido e acho que ele não perderia a hipótese de treinar o clube do coração.

    • BrunoV
      Posted Fevereiro 21, 2021 at 11:42 pm

      20 Milhões de euros (valor da clausula?!) e mesmo assim duvido que o Rúben Amorim queira ir.

    • Miguel SADSC
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 12:17 am

      Vão despedir JJ? Pagar mais quantos milhões de indemnização? Mais os 20M do RA? Depois deste investimento, de não haver receitas de bilhetes e de possivelmente 2 anos sem Champions?

    • Mike.Alvez
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:20 am

      Devido ao facto do Rúben ser Benfiquista até acredito que houvesse essa possibilidade, mas olhando para a vertente financeira, tínhamos que ver os valores da indemnização de JJ mais o valor da cláusula do Rúben que penso ser de 20 milhões, isto num ano em que o Benfica teve o maior investimento de sempre e falho o acesso á Liga dos Campeões, não sei se haverá liquidez para um investimento desses para os lados da Luz.

      SL

    • Pyros
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 11:01 am

      Aposto que o Vieira estaria disposto a abanar o campeonato, pagando os 20ME e um salário a Ruben igual ao do JJ.
      A questão é se o RA aceitaria mudar nesta altura.

    • Abbas
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 12:03 pm

      Se o Benfica conseguir pagar, não duvido que viesse. Para além de ser benfiquista de gema, nada lhe saberia melhor do que superar o seu “arqui-rival” JJ.

    • BenDover
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 12:52 pm

      Então o Rúben pega numa casa a arder e apaga o fogo. Na próxima época terá o Sporting mais tranquilo dos últimos 20 anos e com os adeptos satisfeitos e a jogar na Champions.
      Achas mesmo que sai para ir para uma casa a arder como é o Benfica actualmente para jogar na liga europa (se lá chegar)?

      • lipe
        Posted Fevereiro 22, 2021 at 1:27 pm

        Depois da forma como ele saiu de Braga sinceramente não me surpreendia, tratando-se do clube do coração ainda por cima.

        • Pyros
          Posted Fevereiro 22, 2021 at 6:16 pm

          Bom, se a memória não me falha, o RA preferu treinar a equipa B do Braga à equipa B do Benfica, o que terá sido devido ao “projeto desportivo apresentado” (ou às condições… ou às pessoas).

    • HMS
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 4:27 pm

      O Ruben enquanto o presidente do SLB for o LFV não vai para lá… Não se esqueçam da novela do início da época anterior quando ele esteve em negociações para ir treinar, se não estou em erro, a equipa b ou os sub23…

  • Gerrard08
    Posted Fevereiro 21, 2021 at 11:18 pm

    Fala fala embrulha e mete ali uns sons e não diz absolutamente nada. No fim do campeonato ainda vai andar à procura de estabilidade.

  • Joga_Bonito
    Posted Fevereiro 21, 2021 at 11:18 pm

    Ele e culpado, mas o maior culpado é Vieira. E talvez nem Vieira propriamente, mas sim os adeptos que apoiaram isto.
    O clube esta refém de adeptos que nunca conseguiram superar o facto de terem votado num criminoso há 23 anos (Vale e Azevedo) para tirar outro criminoso do poder (Damásio) e por isso interiorizaram um medo total de qualquer mudança e por isso só sabem votar em quem lá está por medo a qualquer mudança. Temem que surja um novo Vale e Azevedo mas por essa lógica nunca se muda nada na sociedade.
    Porque ninguém tenha dúvidas. A maioria que apoia esta direcção são os que votaram em Damásio e em Vale e Azevedo e agora vivem presos no medo e ainda têm a lata de acusar os mais novos de serem oportunistas e aventureiros, unicamente porque nunca recuperaram do trauma de terem votado em Vale e Azevedo.
    Já basta deste discurso das pedras da calçada, já basta de martelar fantasmas e confiscar a opinião pública num clube com milhões de adeptos, por parte de um grupo que serão os maiores culpados do que se passou há 20 anos mas que ainda tem a lata de acusar os mais novos, que decerto não votaram nem no Damásio nem no Vale e Azevedo, de serem os defensores do regresso ao passado do Vietname.
    E o mais ridículo é que voltamos mesmo ao Vietnam, com a direcção e o grupinho da cassete interminável dos anos 90, das pedras da calçada…
    Ao menos que este regresso ao Vietnam sirva para fazer cair o mito de que “não se regressaria a um certo passado que já tivemos”, quero ver o que dirão os defensores desta direcção se ficarmos para aí em 5º lugar (pelo andar da carruagem até repetimos o “mágico” 6º lugar)…
    BASTA!

  • PogChamp
    Posted Fevereiro 21, 2021 at 11:19 pm

    Epa não isto já tá perdido. Rua com o Vieira e deixem o JJ mais esta época que a gente gosta dos memes

  • MuchoG
    Posted Fevereiro 21, 2021 at 11:24 pm

    Em termos de performance no campeonato é dos piores senão o pior Benfica do século e Jesus foi deixado completamente sozinho para dar o corpo ás balas.
    Vieira não fala desde que ganhou as eleições e só vai falar dia 28 porque é obrigado, e não espero nada de jeito desse “discurso”.
    Rui Costa deu uma “entrevista” pré gravada.
    O Benfica não é Benfica, é uma entidade empresarial, o clube está podre.
    Alguém que nos salve.

  • ThatMan
    Posted Fevereiro 21, 2021 at 11:33 pm

    Falar em “estabilidade técnica” e meter troncos em campo não combina.

    Siga mais uma palete de areia.

    Apoiem garotões

  • Estigarribia
    Posted Fevereiro 21, 2021 at 11:33 pm

    O homem está completamente perdido.

    Saudações Leoninas

    • pdomingues
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 5:11 pm

      Eu até acho que deviam arranjar uma indisposição e mandar outros a conferencias de imprensa. Tipo a la FM vai o Adjunto. O Homem precisa de respirar.
      Se já deve ser dificil de aturar qd as coisas estão a correr bem nem quero imaginar agr

  • Borsalino
    Posted Fevereiro 21, 2021 at 11:56 pm

    O pobre já nem sabe o que dizer… mas no entanto é o único a dar a cara.
    O maior culpado continua sem dizer nada.

  • Francisco Rocha
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 12:55 am

    Para quê tanto chinfrim? O SLV 03 SA já garantiu a manutenção! No percebo a razão de tanta indignação, apoiem garotões!

  • DNowitzki
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 1:05 am

    Vou especular.

    Vieira já se está a preparar para cobrir a sua retaguarda e apontar todas as baterias para JJ.

    O seu objetivo é perpetuar-se no poder e tentar empurrar o treinador para fora do SLV, criando mais um bode expiatório, pela razão já exposta e porque não tem dinheiro para lhe pagar a indemnização, ainda por cima quando ainda sustenta o contrato de Lage.

    Graças àquela ironia cómica da vida, convém lembrar, a este propósito, que JJ só queria um ano de contrato, «teve» de assinar por dois e o Sr. Dr. Luzes queria que fossem quatro.

    Por último, quem trouxe:
    – Waldo Schmidt?
    – Darling?
    – Otamendi?

    • Tiago Silva
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 11:15 am

      Para isso mais valia trazer o Lage de volta, desta vez com armas, pior não faria. Totalmente de acordo!

      • deus_Ex_machina
        Posted Fevereiro 22, 2021 at 1:49 pm

        Já falei isto para alguns amigos. Já que está sobre contrato, pior não faria :D

      • BrunoAfonso 12
        Posted Fevereiro 22, 2021 at 2:33 pm

        Trazer um treinador que foi queimado pelos mesmos jogadores que ainda lá estão, ia fazer um melhor trabalho? Aí é completamente certo que caímos para o 5º lugar. É preciso fazer uma limpeza, a começar na estrutura e acabar no plantel.

        • Tiago Silva
          Posted Fevereiro 22, 2021 at 3:56 pm

          Queimado por queimado, mais vale estarmos a pagar apenas a um e que recebe muito menos do que o outro. O Lage teria uma nova oportunidade para mostrar a sua qualidade e com alguns jogadores novos que talvez não lhe fizessem a cama ou apostaria em alguns miúdos e mostrava trabalho. Isto é tudo uma aposta hipotética e improvável e seria apenas até ao final da época ou viria um treinador escolhido a dedo e um verdadeiro benfiquista.

          • BrunoAfonso 12
            Posted Fevereiro 22, 2021 at 5:20 pm

            Tu não ias estar a pagar apenas a um, continuarias a pagar o salário do JJ. Para além de ser completamente caro rescindir o contrato com ele.

  • JPEDROR
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 2:45 am

    Demitir-se? isso queriam eles ahhaha … queres mandar embora paga

  • JPEDROR
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 2:49 am

    Para ir embora são 3 milhões liquidos da próxima época mais o resto que ainda está por pagar desta…

  • JPEDROR
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 4:18 am

    o JJ ainda tem 3 milhões liquidos pa receber da epoca 2021/2022 mais o resto de época.. tao a espera que ele diga que se demite ? :S

  • deus_Ex_machina
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 7:52 am

    Ah e tal não concretizámos as oportunidades dentro da área. Se calhar então dava jeito não terem emprestado (com o aval de JJ) o melhor marcador da liga do ano passado não?

  • Alfred
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 8:48 am

    Apesar de não ser benfiquista, não percebo o ataque a LFV. Alguém diria no início desta época chegaria a Fevereiro nesta situação?! Relembro que o Benfica era considerado por muitos (eu incluído) o melhor plantel de longe. De quem é a culpa de jogadores como Florentino ou Gedson terem ido embora porque não contavam para a equipa?! O Benfica pode ter lacunas na equipa mas tem que jogar muito mais com o que tem! E não venham com a falta de qualidade dos jogadores, porque não há falta de qualidade, aliás pelo contrário. Os preços podem ter sido inflacionados e irrealistas? Podem , mas isso em nada muda a qualidade dos jogadores. E do meu ponto de vista o JJ é o maior culpado desta situação penosa em que se encontram. Os jogadores já nem paciência devem ter para aturar esta bazófia”eu melhorei muito o Weigl”. E quando as coisas correm bem a bazófia até tem piada, agora quando não correm e se continua com a bazófia…. SL

    • Wey
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 11:35 am

      Quem e que foi buscar JJ ao Brasil depois de nao renovar contrato em 2015 com um BIcampeonato na mao ? Segundo lfv JJ nao cabia no projecto do Benfica, formacao, estamos 10 anos a frente.
      LFV e o CEO, o responsavel maximo do clube. Nao basta aparecer quando ganham campeonatos, nos momentos maus tambem tem de ser responsabilizado.

    • LevonAronian
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 11:54 am

      Foi LFV que decidiu contratar JJ, foi ele que lhe deu o poder todo e que fez as vontades toda, portanto sim, para o bem e para o mal tudo o que acontece com JJ está diretamente ligado a LFV

    • Lameur
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 12:31 pm

      O JJ tem culpas claras, sim, mas este aval negativo contra o Vieira já vem de trás, não foi só nesta época que falhou. Desde o último título com o Rui Vitória que o plantel do Benfica é construído mal e porcamente, tudo à base de comissões e de trazer alvos caros, que funcionam mediaticamente porque esta comunicação social os alimenta, mas que não encaixam no Benfica, por razões diversas. Partiu-se do pressuposto e da bazófia que este plantel era de longe o melhor de Portugal, mas a verdade é que atacaste o ano sem laterais (tirando o Grimaldo, mas esse não está para aí virado este ano), sem um 8 de qualidade, talvez a posição mais fulcral no sistema do JJ, e com uma falta de critério grande para a frente de ataque (ok, o Cebolinha flopou, mas dar 25M por um gajo da 2a Espanhola depois do que aconteceu com o RdT?), foi mais um planeamento às cegas, onde só interessou colocar jogador e movimentar o dinheiro. As críticas ao LFV não são anuais, são exactamente ter tornado um clube que, muito graças a ele, parecia reerguido e a dirigir-se para uma hegemonia, em mais uma empresa para sugar uns trocos.

      • DNowitzki
        Posted Fevereiro 22, 2021 at 12:48 pm

        Desde o último ano de Jesus.

        • Lameur
          Posted Fevereiro 22, 2021 at 2:29 pm

          Não sei se foi assim tão cedo. Acho que houve uma mudança de paradigma, e apostou-se bem nos craques que saíam da formação nos dois primeiros anos do RV. Lindelof, Rúben Dias, Semedo, Renato, todos foram apostas com nexo e sustentadas, não apenas carne para canhão como o Jota ou o Tomás Tavares. E não esquecer que o RV ainda recebeu jogadores como o Mitroglou, Jiménez ou Rafa, e havia uma equipa base muito forte por trás disso. O grande erro estrutural do Benfica, para mim, acontece com a falta de capacidade de renovação de uma equipa a perder alguns símbolos anímicos ou desportivos (Luisão, Jonas), sem se atacar devidamente o mercado à procura de quem os soubesse substituir à altura. O Félix e o Tino ainda mascararam ali no milagre do Lage, mas isto tem sido uma derrocada porque não há visão de mercado desportiva. E fico a pensar se isto tudo também não terá a ver com saída do José Boto como chefe de departamento de scouting do Benfica. É que foi mais ou menos desde aí que isto nunca mais se endireitou.

      • Alfred
        Posted Fevereiro 22, 2021 at 3:03 pm

        O Benfica deslumbrou-se com a venda de João Félix (que por si só entra também nesses esquemas de que estás a falar) e acha que todos os anos vai ter uma venda dessas. Aliás, a contratação do Jesus só o vem comprovar, visto que é um treinador conhecido por esbanjar muito e dar pouco tempo de antena ao tema “formação” e aí percebo a frustração face a LFV, mas em termos de jogo jogado, JJ tem obrigação de MUITO mais do que está a fazer

      • Xyeh
        Posted Fevereiro 22, 2021 at 4:10 pm

        Qual foi o último avançado vindo da liga espanhola (ou segunda) que rendeu em Portugal? Ou me estou a esquecer mas não flopou tudo? Têm alguns toques de vedeta mas eclipam-se rápido.

    • BenDover
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 12:47 pm

      Se a culpa é do JJ e quem o contratou foi o LFV. Então, como é que não se compreende o ataque a LFV? O JJ caiu ali de paraquedas?

    • DNowitzki
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 12:51 pm

      Não há falta de qualidade? Então justifica-me a época anterior e esta. É que, se fosse só este ano, poderia admitir-se que o problema é o treinador, mas quem assistiu ao que se passou o ano passado e se manteve este ano tem de concluir apenas uma coisa: o plantel é banal, além de desequilibrado e muito mal construído. Porém, quando se entra numa narrativa… É só reler Pessoa ou rever «Roque Santeiro».

      • Alfred
        Posted Fevereiro 22, 2021 at 3:00 pm

        Não há qualidade para no mínimo vencer todos os jogos extra grandes? Claro que está a faltar motivação e parece que tudo corre mal neste momento, mas daí a faltar qualidade acho que vai um grande passo. Em relação ao plantel mal construído e desequilibrado posso concordar, mas mantenho a opinião de que, mesmo aí o JJ não se safa de críticas depois de ter despachado não sei quantos jogadores que não serviam

      • Knox_oTal
        Posted Fevereiro 22, 2021 at 3:05 pm

        Desculpa, mas não consigo compreender essa do plantel banal! Há lacunas? Obviamente, desde há anos como dizes! Há jogadores em claro subrendimento? Obviamente! A culpa maior da construção defeituosa dos plantéis é do Presidente e de quem gere de mais perto a pasta das contratações? Também estou de acordo! Mas, caramba o plantel do Benfica continua a ter qualidade suficiente para fazer MUITO MAIS a nível interno (dando de barato que internacionalmente dificilmente se faria melhor, embora haja precedentes para afirmar isso).

        Aliás, não me conseguem convencer que os planteis do resto dos clubes top-4 têm mais qualidade individual que o Benfica, logo se o plantel que mora na Luz é banal… os dos outros é o quê?!? Mais, com todos os defeitos e alguma incompreensão da minha parte em apostar numa dupla assim, a dupla de centrais do Benfica é provavelmente a melhor do campeonato pelo menos em qualidade individual (e agora ainda tens o Veríssimo). Ou achas que qualquer um deles não seria titular nas outras equipas?!? Em termos de extremos há abundância e qualidade, parece-me inegável, e pegando só no exemplo do Everton (jogador de créditos firmados na Canarinha)… achas que ele não renderia muito mais noutra equipa e não seria titular indiscutível?!? Nos laterais há uma certa falta de qualidade é certo, mas depois olho para o FCP, campeão nacional e com bons resultados na Champions, e acho algo risível o argumento da falta de qualidade. Está-se a fazer um bicho de sete cabeças com o Ody, mas este com todas as lacunas que tem estava longe de ser um problema maior, aliás fosse o grande problema da equipa. No meio-campo é onde reside o “caso bicudo” da equipa, mas mesmo assim estarão as opções existente a ser bem potenciadas mediante as suas características?!? Já os avançados, é fácil tens lá o avançado português com maior potencial, de longe, no plantel. Não joga porquê? O Darwin estará a ser bem potenciado mediante as suas características?!? Mais, é credível que o Carlos Vinicius tenha sido emprestado no contexto em que foi sem o aval do treinador?!? Acho que não, e relembro que tinha sido o melhor marcador na última época (mesmo não o achando nada do outro mundo, seria sempre muito útil), logo mais uma vez fica algo forçado o argumento da falta de qualidade quando até se deram ao luxo de dispensar o Vinicius.

        E aqui toco em mais duas questões muito importante na minha óptica que deitam algo por terra o argumento da falta de qualidade, pelo menos para as competições internas, o grande problema da equipa, a seguir às falhas de planeamento do plantel (já crónicas pois o foco não é desportivo), trata-se na insistência de um modelo que não “casa” nem de perto nem de longe com os jogadores que temos disponíveis! E quem vive na ilusão que o 3-5-2 ou 3-4-3 será uma alternativa viável só tem andado distraído com a carreira nos últimos largos anos do actual treinador. É o seu 4-4-2 ou um vazio de ideias e incapacidade de adaptação. E falando em adaptação, o Seixal serve para quê afinal?!? O propósito do investimento na formação não era colmatar certas necessidades do plantel principal e ter retorno desportivo e financeiro?!? Não há qualidade na equipa B e sub-23?!? Falta um 8? Porque não se aposta num Paulo Bernardo ou num Ronaldo Camará (que até foi encostado por causa da renovação)?!? O Ramos, como já disse, está encostado de forma displicente.

        E nem vou entrar nas questão do orçamento para esta época, nisso estamos de acordo, gastou-se muito e mal! Mas dizer que este plantel é banal não cola… perdeu-se qualidade? Sim, claro, aliás toda a Liga perdeu nos últimos anos por muito que custe admitir. Mas este plantel apesar de ter sido mal construído, tem mais do que qualidade individual suficiente para dominar a nível interno, ou pelo menos fazer MUITO MAIS. Simplesmente estão a ser mal potenciados, insistindo num modelo táctico que não os valoriza nem os protege das suas próprias lacunas individuais (uma das principais missões do treinador, esconder os pontos menos fortes da equipa… estamos em Fevereiro e nada!).

        Desculpa o comentário alongado! Saudações Desportivas

        • Alfred
          Posted Fevereiro 22, 2021 at 3:16 pm

          Assino por baixo Knox! Nem mais. SL

        • Xyeh
          Posted Fevereiro 22, 2021 at 4:18 pm

          O FCP tem tantos problemas de falta de qualidade como o SLB a diferença (e acho que é totalmente vísivel) é como encaram os jogos, os jogadores do FCP às vezes dão meia hora de avanço ao adversário ou nos minutos finais perdem a concentração mas esforçam-se o jogo todo, os do SLB parece que fazem frete. Relembrar que o Ody tão criticado foi considerado melhor GR que o Marchesin aqui por este blog, acho que nem um nem outro merecem estar à frente de instituições como o FCP e SLB mas também não em sido por eles que os clubes têm perdido pontos.

          • Pablo
            Posted Fevereiro 22, 2021 at 4:55 pm

            No Benfica até os adeptos estão desnorteados, como que o Ody vai para o banco? Retira-lhe a confiança completamente. Isto foi apenas para empurrar desculpas do fracasso.

            • Abbas
              Posted Fevereiro 22, 2021 at 6:21 pm

              Toda a gente com dedos de testa já entendeu. É um jogador medíocre, não é GR para o Benfica. Agora se sentassem todos os jogadores insuficientes para o Benfica, ia-se a jogo com 5 ou 6.

              • Pablo
                Posted Fevereiro 22, 2021 at 8:05 pm

                Não é porque o Helton está a ir bem nestes jogos que é melhor que o Ody. Até porque tu sempre foste um defensor do grego, foi só o JJ chegar que as opiniões mudaram.

                • Abbas
                  Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:38 pm

                  Quando é que eu fui defensor do Vlachodimos? O máximo que disse foi que ele poderia ser o primeiro jogador do onze inicial do Benfica. Sempre estive muito ciente das limitações dele e sempre defendi a contratação de um GR melhor e mais completo. E, não, o Helton também não serve para o Benfica, mas permite à equipa jogar mais subida. Que falta de nuance aterradora.

          • Knox_oTal
            Posted Fevereiro 22, 2021 at 7:14 pm

            Sem dúvida, há esse factor da atitude!

  • LevonAronian
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 10:31 am

    JJ não pode sair antes do final da época, senão não torna o Weigl num jogador top 5 Mundial para vender por 100M e compensar a ausência de 2 Champions seguidas.

  • RenatoFr
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 11:06 am

    Quem é que os benfiquistas gostavam de ver no lugar de JJ?
    Sabendo que RA é complicado financeiramente (além de que duvido que deixe um projeto estavel e à sua imagem para ir para este Benfica), logo pouco provável.
    Eu diria Pepa, mas ele provavelmente quer acabar a época fantástica no Paços e neste momento acho que é preciso alguem reconhecido com capacidade de resistir a alguns mau resultados que vão acontecer (como acontece sempre nestes projetos).

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 1:38 pm

      Pepa iria provavelmente sofrer no Benfica o que Paulo Fonseca sofreu no Porto: falta de estatuto.

      Não tem títulos, não tem histórico como jogador, nem tem assim tanta experiência. O risco de não ter pulso para peitar determinados jogadores seria bastante alto.

      • RenatoFr
        Posted Fevereiro 22, 2021 at 3:24 pm

        Completamente de acordo. Nem me lembrei de usar o PF como exemplo.
        Em relação a LJ, resta saber se quereria voltar. Acho que, se estamos a falar de retornos, talvez Marco Silva seja mais acessível.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 1:59 pm

      Mesmo não sendo benfiquista, mas gostando de futebol, creio que a segunda melhor solução seria Leonardo Jardim. Porquê? Porque têm competência e experiência.

      Disse a segunda melhor opção… então e a melhor de todas?! Creio que a melhor seria dar a Jesus mais um ano e ver no que dá. Analisando esta época friamente, toda a estrutura do futebol pode, juntamente com o treinador, analisar o plantel e perceber que quais as reais carências do plantel.

      • Xyeh
        Posted Fevereiro 22, 2021 at 4:06 pm

        E o fetiche benfiquista com o Marco Silva acabou? Perdeu a cotação aqui no blog da noite para o dia e nunca mais ninguém o mencionou, na minha opinião o problema do Benfica não está nos treinadores, está mesmo na comitiva toda acima.

    • hortalica
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 3:49 pm

      O problema é que o JJ só sai do Benfica recebendo tudo a que tem direito ou se for para um clube europeu que ofereça algo semelhante a nível de ordenados e projecção (tipo Sevilha, Villareal, Valência). A segunda opção neste momento é quase impossível, pois só deve ter mais mercado no Brasil/Arábias e acho que não quer voltar a esses países.

      Concluindo, eu só vejo o JJ a sair do SLB quando for despedido e neste momento economicamente o SLB não tem disponibilidade financeira para gastar tanto dinheiro a despedir um treinador. Após o falhanço do apuramento da champions 2020/21 (menos 40M) e sem o apuramento directo para a champions 2021/22 (duvido muito que fiquem nos 2 primeiros), o SLB economicamente não se poderá dar ao luxo de gastar tanto dinheiro a despedir um treinador. E como sabes, não estamos em época de eleições, logo vai haver corte enorme no orçamento, pois não há eleições para ganhar, nas próximas eleições gastasse mais.

      RA não é complicado financeiramente é impossível. Eu não sei quanto deve custar despedir JJ, mas deve ser um valor perto de 10M (se souberem agradecia que partilhassem). Desvincular o Amorim do SCP custa 15M. Ou seja, se eu estiver certo (em relação à indeminização de JJ e restante equipa técnica) contratar Amorim custaria 25M sem contar com ordenados. Ele aceitando ir para o Benfica nunca será por menos de 2M época, ou seja, contrato de 5 anos (5*2M=10M) poderá significar um investimento de 35M (despedir JJ + contratar RA + ordenado 5 anos) o que seria de loucos para a realidade do nosso campeonato.

      • Pyros
        Posted Fevereiro 22, 2021 at 6:13 pm

        A cláusula do RA é de 20 ME. Não o estou a ver a sair por um salário inferior a 2/3ME limpos por ano (já que estão tão desesperados…), o que é 4 a 6 ME em custos anuais. PAra um contrato de 3 anos, seria entre 32 a 38 ME.
        É guito, mas tendo em conta a aparente folga financeira do SLB… seria uma fuga para a frente. E uma questão de vender uns 3 jogadores.

  • Abbas
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 12:01 pm

    Quando vi o onze já previa este desfecho. Como é possível achar que aquela era uma boa escalação? Dois avançados sem capacidade de ligação, Nuno Tavares, aquela dupla de meio-campo (que já se viu que não funciona)… A equipa tem jogado sempre melhor com 3 defesas, mas ele insiste nisto. De qualquer das formas, o problema do Benfica é muito mais abrangente que isto e não se resolve com demissões do Jesus ou de qualquer outro treinador.

  • Red Scorpius
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 1:47 pm

    Com o campeonato perdido e o segundo lugar a começar a ficar distante, LFV acreditarcá

  • Red Scorpius
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 1:59 pm

    Com o campeonato perdido e o segundo lugar a começar a ficar distante, restará a LFV acreditar num terceiro lugar e num apuramento posteriir para a Champions. Se a equipa vencer também a Taça de Portugal a época ficará minimamente salva.
    Uma classificação abaixo do terceiro lugar será uma catástrofe, pelo que tal situação se avisinhar haverá então um autêntico jogo psicológico entre presidente e treinador. JJ pensará que se LVF o despedir será assumir um enorme fracasso pelo que tentará não cometer erros de comunicação que o coloquem a jeito.
    Se a equipa falhar o terceiro lugar, JJ ficará muito fragilizado assim como se mesmo garantindo esse lugar falhar a Champions.
    JJ terá assim um primeiro exame em maio e uma segunda época em setembro.
    LFV tem algum tempo para ver mais umas luzes, mas começará a ter razões para ter medo do escuro.

    • Rpass
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 6:04 pm

      “…restará a LFV acreditar num terceiro lugar e num apuramento posterior para a Champions. Se a equipa vencer também a Taça de Portugal a época ficará minimamente salva.”
      Pois, este é o problema do Benfica actual. Antes de 94 se o Benfica acabasse em 3⁰, o treinador estaria terminado e o presidente para lá caminharia. Mas agora é assim, aaah coiso e tal não é mau…para o ano será melhor, vai uma selfie??

  • Stromp1906
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 3:57 pm

    Na minha humilde opinião, JJ não deixou de ser um excelente treinador, apenas está a sofrer de uma “mourinhização”.
    Em que sentido? São excelentes treinadores (ou foram), mas que ficam presos no tempo, sem o admitirem, permitindo que os outros se aproximem ou ultrapassem por esse motivo. Depois têm outro aspecto em comum, a casmurrice, o Benfica está fragilizado psicologicamente, os jogadores sem confiança, não seria lógico apostar num sistema que os protegesse? Um 4x3x3 com Gilberto, Verto, Otamendi, Grimaldo, Weigl, Pizzi, Taraabat, Rafa, Everton e Darwin, ou 3x4x3 retirando Tarabaat por Veríssimo, não chega para ganhar 99% dos jogos em Portugal?
    Dizer que o Plantel está mal construído pode ser uma realidade, mas que não tem qualidade discordo totalmente. Por isso, enquanto adversário creio que a responsabilidade é mais da equipa técnica que do Presidente, já que gastou o que podia (ou mais) para dar todas as possibilidades de êxito. Um pai que faz um sacrifício para ter o filho nos melhores Colégios e Universidades, não controla se depois esse filho tem a capacidade e personalidade para arranjar um bom emprego.
    Por último, e porque já foi treinador do meu clube, tem algo que é perfeitamente contrário às características inatas de um Líder, “quando corre bem sou eu, quando corre mal são eles”, tudo ao contrário.
    Ainda falta muito campeonato, ainda tudo pode acontecer, e em Maio corremos o risco de nos rirmos (ou chorarmos conforme o caso) dos comentários actuais, mas creio que JJ não tem os jogadores com ele, e normalmente isso não augura nada de bom.
    Um desejo de saúde para todos!

    • Sandoval
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 4:49 pm

      Essa de um pai enviar o filho para os melhores colégios… A forma mais acertada de comparar seria um pai enviar o filho para o colégio mais caro (sem querer saber da qualidade do ensino) apenas para parecer bem e poder manter a guarda do filho num divórcio que se adivinha iminente. Depois de garantir a guarda do filho, afinal descobre-se que o colégio é muito caro mas a qualidade do ensino fica aquém…mas o pai quer lá saber, a próxima avaliação de desempenho parental é só daqui a 4 anos!

  • Sandoval
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 4:39 pm

    Começamos a época com uma defesa tremida e com buracos por todo o lado, agora, deparamo-nos com um ataque incapaz de concretizar oportunidades.

    A meu ver, grande parte do problema está nos avançados do Benfica. Seferovic é e sempre foi bastante fraco para o que se pretende num clube destes. Waldschmidt não agrada a Jesus, mas é o único com argumentos técnicos e táticos para vingar na equipa (o grande defeito será mesmo a falta de intensidade, mas precisa de jogar!).

    Mas ninguém contava que o Darwin fosse semelhante barrete. Do que vejo e da minha modesta opinião, está ali um jogador com defeitos gritantes a níveis muito básicos. Tem corpo, tem velocidade e ficamos por aí naquilo que tem de bom. Não tem capacidade de jogo coletivo, não faz jogadas de envolvimento, tem uma receção e capacidade de primeiro toque medíocres, uma visão de jogo terrível que o torna inútil em ações fora da área que exijam algo mais do que corrida… enfim, bem pode chorar as vezes que quiser a tapar a cabeça, não prevejo melhoria rápida para isto. São coisas que podem, certamente, ser treinadas, mas as deficiências técnicas não se corrigem facilmente. são coisas melhoráveis, mas raramente de forma drástica e ainda mais raramente de forma rápida. Mas temos aqui um problema: custou 24M, tem de jogar para “valorizar”.

    Não sei o que vale Gonçalo Ramos, não vi que chegue dele (apenas alguns jogos na equipa B), mas sabendo o que (não) oferecem Seferovic e Darwin, a dupla titular devia ser Waldschmidt e Ramos, pelo simples facto de que possibilitaria melhores jogadas de entendimento até com os extremos, que também são vitimas da falta de qualidade dos avançados.

    No penúltimo jogo, em que Waldschmidt entrou a 20 minutos do fim, conseguiu duas jogadas perigosíssimas apenas porque sabe como e onde colocar a bola quando a tem. Permite melhor entendimento com o extremo que consegue ser lançado em melhores condições em zonas mais perigosas, etc.

    Para terminar, de todas as contratações que não estão a render que o Benfica fez, Darwin é quem me preocupa mais. Foi o mais caro e é nele que vejo menos predicados de bom jogador.
    Everton e Pedrinho não têm rendido, mas não lhes vejo as falhas técnicas que Darwin mostra. Muito provavelmente precisam de mais tempo de aclimatização ao nosso futebol (acho imprudente ir ao Brasil gastar rodos de dinheiro em jogadores dos quais se quer rendimento imediato, pois todos sabemos que nem sempre se adaptam facilmente).

    E assim segue este clube. Vai ser uma época penosa, pois Jesus não vai abdicar de Darwin por causa do que custou e Waldschmidt vai continuar a ser preterido em função de Seferovic.

    Um treinador queixar-se de falta de jogadores que marquem golos depois de ter dispensado o melhor marcados do campeonato no início da época é, no mínimo, caricato. Qualquer nome que não Jorge Jesus já teria ido com uns patins há muito tempo.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 6:02 pm

      Em relação a Vinícius, Jesus disse isto:

      Jorge Jesus, treinador do Benfica, comentou a saída de Vinícius para o Tottenham.

      Vinícius: “Se pensarmos um bocadinho, é fácil de perceber, não tem nada de anormal. Quem tem procura no mercado? Os melhores ou piores? Os melhores. Vinícius foi o melhor marcador, tem procura. O Rúben também tinha procura. Essas perguntas, quando as colocam, têm de pensar. Se achamos que temos alternativas para que o Vinícius pudesse sair, por exemplo com o menino Gonçalo Ramos, que vai ser convocado… Dá abertura a um jovem, não porque é jovem, mas porque tem valor. A conversa dos jovens ou velhos, para mim não existe, o que existe é o valor. [No Flamengo] Tinha um com 17, foi vendido para o Real Madrid por 30 milhões, depois tinha um com 34 e um com 35, porque achava que tinham qualidade para jogar”.

      Ou seja: acho que é óbvio que o Vinícius foi para os Spurs por uma questão de negócio. O Vinícius, com a ajuda do Mendes e com o aval do seu parceiro Mourinho, foi para Londres na expectativa de dar muitos milhões ao Benfica. Onde está a surpresa? Vocês acham que os treinadores mandam em tudo no plantel? Acham que são eles, e não os gestores e empresários, que têm a palavra definitiva sobre a composição do plantel e a gestão financeira dos clubes?

      O Jesus tem as suas culpas, obviamente, mas calma lá…

      Aliás, tu próprio admites isso quando dizes que Wald não agrada a Jesus. Então porque veio? Porque provavelmente foi uma oportunidade de negócio. Independentemente de acharmos que o Jesus está a gerir bem o jogador ou não, ele é um exemplo de como os treinadores não têm sempre a última palavra no que diz respeito às compras e às vendas.

      • Sandoval
        Posted Fevereiro 24, 2021 at 5:45 pm

        Então mas o melhor negócio possível para o Vinicius foi um empréstimo de 3M de euros, sem clausula de compra obrigatória? Um jogador que Vieira dizia ter propostas de 100M? E vai para um clube onde todos sabíamos que estava Kane e Son. Vinicius foi ser suplente de luxo num empréstimo sem compra obrigatória, após ser o melhor marcador do campeonato. Se o melhor que Vieira consegue é isto…de 100M para empréstimo de 3M com desvalorização ativa por falta de tempo de jogo, então está mesmo na hora de sair.

        Quanto ao Wald, mesmo não tendo sido pedido dele, olhemos para a situação em que estamos: dois avançados com pés de granito que não conseguem desenhar uma jogada ou acertar com a baliza. Que jeito que dava um jogador com visão, mais técnico e menos físico, não era?

  • Marcio Ricardo
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 6:19 pm

    Quem é que o insiste num jogador a titular que joga como homem mais avançado da equipe e que tem 4 golos em 20 jogos ? Sou eu ? Queima o Ramos, mas com certeza se este tivesse os mesmos minutos com certeza teria mais golos.

    Os outros treinadores tbm têm falta de tempo e excesso de jogos. As outras equipes também têm Covid. Chega de mandar areia pros olhos das pessoas.

    O Benfica precisa de uma vassourada.

  • Mildio
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 6:43 pm

    Como não adepto do Benfica posso dar a minha opinião o mais imparcial possível.
    Acho ridículo atribuírem o fracasso desportivo ao presidente. As competências do presidente são umas as competências do treinador são outras. ambos tem responsabilidades e devem responder por elas!

    LFV – todos sabem o que faz no Benfica.. negócios obscuros, manchar a imagem do clube com vouchers emails refeições etc.. o clube com inúmeros processos em tribunal por corrupção etc etc.. A responsabilidade dele em relação ao clube é a de escolher um treinador, dar-lhe as melhores condições de trabalho e os melhores jogadores possíveis para atingir esses mesmos objectivos.. em agosto quando Jesus foi contratado poucos se opuseram a sua contratação.. vi benquistas a delirar, com a contratação.. era excelente era isto era aquilo.. poucos se insurgiram contra a contratação.. logo o presidente lava as mãos desta responsabilidade.. escolheu alguém que para ele e para a estrutura tinha qualidades para a função de treinador principal. investiu perto de 200 milhões de euros na constituição deste plantel, podem argumentar que tem buracos.. sim tem, mas o plantel tem de conseguir suprir as deficiências com o valor que foi investido.
    O plantel por mais que insistam em desvalorizar, continua a ser melhor que os da concorrência. tem mais e melhores jogadores.. tem maior profundidade, tem investimentos gigantes, tem soluções.

    Jesus – Posso falar dele porque foi treinador do meu clube durante 3 anos, vou falar do que ele era na altura e porque fiquei extremamente feliz quando regressou ao Benfica. Jesus é um fraco treinador.. Jesus não sabe comunicar, jesus nao sabe treinar.. tem um sistema tático e ficou parado no tempo enquanto outros mudam e reinventam-se a cada jogo. Jesus nao sabe ler o jogo, é péssimo nas substituições.. em 3 anos no meu clube e calculando que em 3 anos fez uns 150 jogos não vi uma unica substituição que fizesse sentido, cada alteração que jesus faz, mata o jogo da equipa.. instantâneo.. se o adversário estiver apertado é so esperar pelo minuto 70 que o jesus da uma mãozinha!! è um treinador que vive da boa comunicação social que tem.. sabe-se la a custa de que.. veja-se o tratamento que teve quando andava pelo brasil e o tratamento que teve o Abel.
    O unico responsavel pelo fracasso desta época chama se JJ.

    Mas se acham que isto vai melhorar, acreditem que só piora. isto é o inicio do ciclo.. os clubes vivem na bolha dos resultados. se ganham ninguém questiona contas vendas etc.. é tudo secundário. O problema é que o Benfica vem disfarçando o cancro com resultados a demasiado tempo.. ninguém quis saber quando em maio o Benfica pediu mais um empréstimo obrigacionista. ninguém quer saber quando o Benfica anda a antecipar o valor das vendas acordadas com os clubes compradores, sabe-se la a troco de quê! O Benfica ja antecipou o valor total dos direitos televisivos, estamos a falar de receitas ate daqui a 5 anos no mínimo!!5 anos!!! Se acham que o valor investido no verão prova a saude financeira do Benfica, estão bem enganados.. serviu para ganhar as eleições.. agora vão ser 4 anos a ir ao charco.. tudo serve para o presidente nao ir preso!! prova disso é o negocio do Veríssimo em que o Benfica pagava o jogador so daqui a 3 anos.. Os verdadeiros benquistas devem ficar preocupados com o clube, aos outros que so querem ganhar e nao gostam de desporto, tem aquilo que merecem!

    • Freitas
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:22 pm

      Meu caro.
      Sou Benfiquista de gema.
      Concordo com muita coisa que escreveu.
      Realmente é um case study, a popularidade, a vassalagem, o amiguismo relativamente ao JJ por parte da maioria dos comentadores/jornalistas e pseudo jornalistas.
      Andam há anos a considerá-lo a última bolacha do pacote, a última coca-cola do deserto.
      Mas não deve generalizar.
      Há muito Benfiquista como eu que não o queria de volta.
      Aliás, também como eu, há muito Benfiquista que já não o queria tanto tempo a quando da primeira passagem.
      No meu caso particular, naquele dia em que o labrego tratou como tratou uma antiga glória do SLB, à vista de todos num estádio em Inglaterra, tinha ido de patins naquele momento.
      Existem valores que são inegociáveis.
      São conceitos que o Vieira nem desconfia o que sejam.
      Mas como referi anteriormente, não deve generalizar.
      O meu clube sofre de um problema completamente diferente do seu.
      Enquanto o SCP está entregue às elites, aos grupinhos, aos croquetes, às claques e tem sempre alguém a sabotar o trabalho da direcção, seja ele bom ou mau, o SLB sofre precisamente do problema contrário, é um clube popular, demasiado popular, não tem massa crítica organizada.
      Veja-se que até há seis meses atrás não havia oposição ao Vieira e os muitos Benfiquistas, e são muitos, que andam há anos contra as jogadas do seu presidente não tinham ninguém a quem se ‘agarrar’.
      As oposições no SLB não tem voz e não é de agora, recordo que o Vilarinho venceu as eleições por pouco e o clube já estava no charco.
      Quanto ao resto, sim é verdade, muitos Benfiquistas andam a comer gelados com a testa no que respeita à situação financeira, está tudo encalacrado e um dia que o LFV e a sua matilha seja corrida e seja realizada uma auditoria vai ser qualquer coisa, principalmente o Benfica Corporate.
      Finalizava com um ponto em que não concordo, não deve generalizar, nem todos os adeptos seja do meu clube ou do seu, são ceguinhos.
      Recordo que mesmo no seu clube, bem recentemente com a presidência do maluquinho, havia um exército de leais seguidores que achavam tudo ‘normal’, uma espécie de seita religiosa que seguia o seu guia espiritual mesmo que fosse um perfeito lunático mas também havia Sportinguistas sem segundas intenções e sem aspirações a tachos que desde início disseram que aquilo ia correr muito mal.

      • Mildio
        Posted Fevereiro 23, 2021 at 9:33 am

        Caro Freitas,
        Tenho o maior orgulho em discutir futebol com alguém que ve mais alem do que resultados, que defende que o seu clube se deva gerir nao por resultados desportivos, mas por valores, por ganhar com justiça e perder com dignidade! isto não tem valor sequer!! Eu digo que a unica coisa que posso pedir ao meu clube e jogadores é que honrem a camisola a cada jogo!! só isso se pode exigir a um clube! eu ao meu você ao seu!
        Não foi minha intenção generalizar, bem sei que ha pessoas que gostam realmente do desporto e nao vale tudo para ganhar. A esses benfiquistas o meu respeito! a ideia no meu comentário não era a de generalizar, mas seria impossível chegar ao que eu queria transmitir sem exagerar um pouco.
        Completamente de acordo com o que diz em relação ao JJ. para alem de ser um mau treinador, é um ser completamente ridículo que se acha o melhor do mundo, quando todos sabemos como ele consegue ganhar.. Apenas tem resultados quando tem planteis muito melhores que os adversários, e mesmo assim depende de factores extra. Uma bazofia inigualável, num ser ridículo!
        Mais uma vez de acordo. tenho telhados de vidro e nao quis de forma alguma achar que o meu clube esta muito melhor que o seu. Mesmo estando na posição em que estamos, com um trabalho de direção bom a nível de recuperar os valores do clube, academia, planeamento pensado e dentro da realidade do clube e do mundo, continuam a haver pessoas ( acéfalos ) que defendem o anterior cancro! Varandas nem ganhando a liga dos campeões vai ser aceite pela generalidade. A grande sorte é que a maioria ainda tem dois dedos de testa.. silenciosos, mas com dedos na testa na altura das eleições fazem-se ouvir! Eu imagino como estaria o meu clube se estivesse a acontecer o que esta com o seu!! ja deveria haver mortos por esta altura.. Longe de mim achar que o meu clube esta muito melhor.. penso que se esta a reerguer com os pés no chão.. longo processo pela frente, mas esta assente nos valores certos e num modelo sustentável. isso deixa me com orgulho, mas sem duvida que esta paz se deve a bolha dos resultados, mesmo estando a jogar mal, vamos ganhando, isso tem ajudado.
        Saudações desportistas!

  • DNowitzki
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 7:02 pm

    Ramos, ontem, não jogou porque estaca lesionado; hoje, foi titular pela B.

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 8:18 pm

      Porque não fazem a experiência de colocar o Gonçalo Ramos como titular da equipa principal nos próximos 5 jogos e o Darwin a jogar na equipa B?

      Aliás, não tenho dúvidas que se o Gonçalo Ramos tivesse os minutos que o Darwin teve esta época pela equipa principal teria um rendimento muito maior.

    • Gerrard08
      Posted Fevereiro 22, 2021 at 8:53 pm

      Pois também reparei nisso, e apesar de ter sido de penalty até marcou 1 golo. Oxalá continue a jogar na B, já que na A tá queimado pelo treinador que continua a gozar com a cara dos adeptos.

    • BrunoAfonso 12
      Posted Fevereiro 23, 2021 at 4:11 pm

      E acabou por sair lesionado.

  • Gerrard08
    Posted Fevereiro 22, 2021 at 9:08 pm

    Falta de Garra, Vontade, Trabalho e acima de tudo HUMILDADE sr JJ, com toda a bazófia e discurso mais o investimento feito no início da época era para ganhar tudo a nível interno e ir longe na champions (palavras suas). Aquilo que não faltam são desculpas esfarrapadas.
    Esta época não tem salvação possível é uma autêntica catástrofe, uma vergonha para esta grande instituição. Este clube neste momento não é o Benfica, é a cara do treinador e do presidente.

  • Vegeta
    Posted Fevereiro 23, 2021 at 9:38 am

    Sim o JJ tem muita culpa no cartório.
    Mas vamos despedir o JJ e ficar a pagar ordenados a 3 treinadores ?
    Não conseguem ver quem é o principal culpado ?

  • rmatos24
    Posted Fevereiro 23, 2021 at 2:37 pm

    O meu comentário não vai no sentido de apontar culpa ou culpados. Acho que, com maior ou menor percentagem de razão, a maioria dos comentários aqui no blog, seja neste post ou nos que estão relacionados com o Benfica, acabam por focar os pontos principais. Os 62% das eleições, o Vieirismo, a decisão de vir o JJ, o mau planeamento da época, os 10 anos à frente, as posições debilitadas do plantel e nunca colmatadas, jogadores acomodados e que não rendem, etc. etc. etc. Acho que o grande problema do Benfica são estes fatores conjugados que resultam numa crise de confiança como há muito não via no meu clube.

    Mas o meu comentário vai para aquilo que verdadeiramente me deixa angustiado. O futuro próximo. Face a tudo ao que vem a acontecer, às decisões tomadas no passado recente e, sobretudo devido ao perfil dos decisores (LFV, JJ, o próprio Rui Costa), nenhum me parece com capacidade de reflexão e de perceber que é preciso mudar. Acho que vão insistir na casmurrice de que é como querem e aceitem! Custa-me esta intransigência, não perceber que é preciso definir um novo projeto, um novo ciclo. Que JJ até pode continuar (nunca concordei com a vinda, mas já cá está e custa muito mandar embora, tentar nova oportunidade), mas o próprio teria de se reinventar, ajustar-se à realidade atual do clube. Que esta época está perdida e é altura de experimentar algo novo, outros jogadores, outra forma de jogar, preparar um futuro mais digno e que tente apagar estas épocas paupérrimas. Que o Seixal é importante e não deve ser tratado como esquecido.

    Isto é o que me deixa angustiado, conhecer tão bem o meu clube e quem o gere, que não vejo qualquer perspetiva de mudança a curto prazo. Seja num nível macro, seja num nível micro, não aprender com os erros é algo que custa muito ver. E infelizmente é o que tenho assistido nos últimos anos de Benfica.

Deixa um comentário