Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «André Franco? Não somos como algumas equipas que se dão ao luxo de comprar jogadores que encaixam diretamente na equipa»

Sérgio Conceição abordou a contratação de André Franco, dando a entender que vai precisar de tempo até ser opção regular.

72 Comentários

  • RicardoFaria
    Posted Agosto 5, 2022 at 3:49 pm

    Sinceramente, o pessoal “bate” no SC só porque sim..

    O Porto, o Benfica e o Sporting não são o PSG, o City ou o Liverpool portanto acho que foi bastante percetível o que o Conceição quis dizer mas o pessoal parece que tem todo a mania da perseguição.

    Saudações DesPortistas!

    • Kacal
      Posted Agosto 5, 2022 at 3:58 pm

      E o Porto compete com o PSG, City ou Liverpool na Liga e nas Taças? Que eu saiba compete com o Benfica e Sporting que têm “armas” idênticas. Nesse caso com que intenção ele disse isto? Só porque sim? Ou está a falar de conquistar a Champions com menos recursos é que ninguém lhe exige que a conquiste, acho eu. Se calhar alguns é que são demasiado ingenuos, é uma questão de perspectiva…

      • RicardoFaria
        Posted Agosto 5, 2022 at 5:36 pm

        Kacal, ele também nunca disse que os adversário têm armas diferentes até porque a pergunta foi sobre o André Franco e não sobre a capacidade da equipa em conquistar os títulos.
        Durante a conferência, o próprio Sérgio falou sobre os candidatos ao título referindo que o Porto era um dos candidatos a vencer o campeonato juntamente com os outros 2 grandes e o Braga.

        Saudações DesPortistas!

        • Kacal
          Posted Agosto 5, 2022 at 9:08 pm

          Sim Ricardo, mas primeiro o SC Braga não é candidato ao titulo, com todo o respeito. Isso dá a entender que o Porto é tão candidato como os outros quando nós temos que estar nos dois favoritos com o Benfica, coloco o Sporting um pouquinho abaixo e o Braga nem acho que seja candidato.

          Depois nunca disse que os adversários não têm armas diferentes? Primeiro referiste que estava possivelmente a referir-se a PSG e afins, agora já não disse que não tinha armas diferentes. Ele claramente disse que os outros dão-se ao luxo de comprar jogadores que encaixam directamente na equipa e nós não. Quem são os outros? Para mim claramente é os rivais e mais propriamente o Benfica. Assumindo isso está a desculpar-se, parece-me óbvio. E isso nem sequer é verdade porque nós gastamos muito dinheiro, no máximo a culpa é da direcção ao gastar mal o dinheiro, mas aí que dirija as culpas à direcção e não comece com estas “bicadas” sem sentido. Mas pronto eu cá não como gelados com a testa, mas ok.

          Saudações DesPortistas!

          • RicardoFaria
            Posted Agosto 5, 2022 at 9:36 pm

            Kacal, eu também não como gelados com a testa.

            Eu também não concordo que o Braga seja candidato ao título mas o SC tem colocado os bracarenses nos favoritos já há algumas épocas.

            Não, ele não disse que os rivais se dão ao luxo de comprar jogadores para jogar no imediato.
            Ele disse que há clubes que o fazem e, até analisando o panorama nacional (sem contar com o Porto) apenas o Benfica comprou 2 jogadores que são titulares de caras (Neres e Enzo) e o SC falou em clubes.
            Eu continuo com a minha até porque já noutras alturas o Conceição falou que as grandes equipas compram quem querem.
            Para além do que disse, o Sérgio colocou o Porto como favorito e durante a conferência, por exemplo, disse que uma época não era boa se o Porto não fosse campeão portanto não me parece que ele aqui esteja a atirar a pressão de cima.
            Mas lá está, cada um interpreta da forma que quiser porque ele não foi completamente claro no que disse.

            Saudações DesPortistas!

            • Kacal
              Posted Agosto 6, 2022 at 1:33 am

              Eu até podia concordar contigo, mas não vejo sinceramente onde esta afirmação dele faça sentido da forma que a pões, confesso. Isto porque ele na Champions não tem obrigação de a vencer e ninguém exige isso dele e muito menos espera isso por isso o importante é vencer a Liga e as Taças e aí ele não enfrenta essas equipas com luxos, enfrenta equipas com “armas” idênticas portanto faz zero sentido ele estar a ter uma afirmação destas, é irrelevante, mas ok. Aceito e respeito a tua opinião, contudo.

              Saudações DesPortistas!

      • Francisco Ramos
        Posted Agosto 5, 2022 at 4:35 pm

        Kacal

        Ele não falou quem eram as equipas, não falou qual era a competição. Só disse que não tinha o mesmo pé de igualdade perante alguns. Como um Famalicão pode dizer referindo-se a um clube como o Porto! E quando gastam 1M num jogador é claramente para ser titular mas se tivessem 5M não compravam este de 1M apesar de o acharem maravilhoso e que vai ser titular indiscutível. É percetível, certo?

        Já teve afirmações que deviam ser criticadas, esta não me parece que seja uma delas.

        • Kacal
          Posted Agosto 5, 2022 at 9:10 pm

          Caramba Francisco nós compramos o Carmo por 22 milhões, ele esperava o quê um central de 50 milhões? Se não queria o Carmo por achar que não ia entrar logo na equipa então que dissesse não e pedisse outro alvo. Caso o tenha feito e a direcção rejeitou aí já não é culpa dele, mas também não venha dizer que os outros têm luxos e nós não, é mentira. Ponto.

        • Neville Longbottom
          Posted Agosto 5, 2022 at 5:27 pm

          Sim somos todos burros.

          Ele estava a mandar uma farpa ao Liverpool. Raios partam o Klopp que sompra Van Dijks e Thiagos para entrarem diretos no 11.

          Este senhor queixar-se de alguma coisa é mesmo surreal.
          O Famalicão sim podia dizer: “Não somos como o Porto, esses sim têm sorte. Nós lutamos pela sobrevivência época após época.”

          É a diferença.

  • Mantorras
    Posted Agosto 5, 2022 at 3:14 pm

    Ja tinha saudades.

    Bem vindos a epoca 2022/2023. Alguem que pergunte ao Serginho se conhece o Carmo e se esta a par de quanto custou. As vezes pode nao estar.

    As outras equipas nao investiram 22M apos perder um titular de borla. Investiram depois de vender um titular por 75M, outro por 16M… ainda vai no lucro. Relax.

    • Francisco Ramos
      Posted Agosto 5, 2022 at 3:41 pm

      Mantorras,

      Ao dia de hoje, o saldo de transferências do Porto é positivo em 38,5M, nessa parte ainda estou relaxado.

      O meu problema são os bolsos largos e os comissionistas.

  • Tiago Cardoso
    Posted Agosto 5, 2022 at 3:06 pm

    Parece-me que foi mais um recado para o grupo de trabalho do que pensar em jogos psicológicos com outras equipas. Quem chega, pelo valor que seja, não é titular. Tem que provar antes!

    • Goncalo Silva
      Posted Agosto 5, 2022 at 3:40 pm

      Não é um recado para o grupo, senão não se referia a “algumas equipas que se dão ao luxo de comprar jogadores para entrar no 11”. Claramente que é uma “bicada” ao Benfica, como eles bem gostam de fazer.

      • Tiago Cardoso
        Posted Agosto 5, 2022 at 4:38 pm

        Claro! Ou as “outras equipas” não fosse o Benfica! Caramba!

        • Neville Longbottom
          Posted Agosto 5, 2022 at 5:28 pm

          Sim sim, é o Pampilhosa da Serra e o Tirsense, claro. Uma pessoa ligada ao Porto mandar uma farpa ao Benfica? Nunca ouvi falar…

  • Francisco Ramos
    Posted Agosto 5, 2022 at 3:05 pm

    Eu acho que o Sérgio devia deixar de ir às conferências. O que lá vai dizer é interpretado ao gosto de cada um e se estiver calado não levanta suspeitas do quer que seja!

    Algum dia o Porto – como o Sporting, Benfica – pode comprar os jogadores que quer? Compra os que consegue e é uma sorte. Obviamente há jogadores que se gastam fortunas para entrarem diretamente no 11 (Carmo, Darwin, Pote, etc) mas não podem ser todos os jogadores ou então não havia orçamento que sobrevivesse.

    E foi aqui que o treinador do Porto queria chegar. O Franco não terá sido nem a 10º opção mas dentro do dinheiro que ainda há foi a opção possível. Como foi no ano passado Galeno, Eustáquio, Wendell e muitos outros do consolado de Sérgio Conceição. E havendo excesso de opções para esta posição faz sentido que assim seja, alguém para formar e crescer. No caso do central tinha que ser alguém para entrar directamente no 11, como o Benfica fez, por exemplo, com Enzo ou Neres.

    Sobre André Franco é normal que queira baixar a expectativa. Primeiro teve a primeira época de 1ª Liga, segundo raramente jogou em estádios com mais de 3000 pessoas, nunca presenciou a atmosfera de jogo europeu (nem no banco) e por fim nem sequer foi internacional de camadas jovens. Logo é preciso deixar que o jogador sinta que o passo foi grande. Pode correr bem, mas também pode correr mal!

    • Kacal
      Posted Agosto 5, 2022 at 4:05 pm

      Peço desculpa mas acho que não estás a ser coerente, Francisco. Tu próprio disseste que o Franco não era necessário portanto ele vir só fortalece o plantel porque não será titular de qualquer forma. Otávio e Pepê continuam cá.

      Depois dizes que tinha que vir um central para entrar directamente no XI, mas o Carmo ao custar 22 milhões não é para entrar no XI? Se não é isto é só um desastre económico do clube e a direcção é que é a culpada.

      Enzo custou o mesmo que Veron no imediato (depois há 8 milhões por objectivos) e o Veron era assim tão prioritário quando pelos vistos nem vai ser titular? O Neres custou o mesmo que Pepê.

      Será que não é a direcção que está a gastar muito e mal, sem o critério ideal?

      Se o SC tivesse criticado o próprio clube e a direcção eu assinava por baixo, quando vem com isto do luxo e certas equipas etc, já não consigo concordar.

      E falaste no Porto, Benfica e Sporting mas então assumes que o SC está a falar dos colossos europeus (PSG, City, etc)? Mas que eu saiba ele compete cá em Portugal e não lhe é exigido que vença a Champions, não sejamos ingenuos.

      • Francisco Ramos
        Posted Agosto 5, 2022 at 4:44 pm

        Kacal,

        Eu disse que ele não era necessário se for para substituir Fábio Vieira, mas que se fosse para o Vitinha achava um bom negócio. Qual a opinião do treinador só ele saberá (mas deu o aval à contratação pelo que na cabeça dele faz sentido) mas se tivesse outros 20 milhões para gastar iria comprar o André Franco?

        Sobre transferências, há transferências que são para entrar directamente no 11 e outras não. Mas se o Sérgio Conceição tivesse 50M tinha contratado o Koundé e não o Carmo, ou pelo menos tentaria!

        Sobre a política de transferências, temos mesmo uma visão diferenciada. Eu acho que o negócio de Pepê, Veron ou muitos outros é feito numa ótica que fizemos no passado e que óptimos resultados deu (Alex Sandro custou 9M e teve 1 ano na sombra de Álvaro Pereira, por exemplo) que é preparar o jogador para substituir o titular no final dessa época sem que acuse a pressão do valor da transferência como muitas vezes acontece no clube e nos outros por essa Europa fora. Se falarmos de Pepê, já se sabia que iria ser para substituir o Diaz no final da época, este teve foi que sair 6 meses mais cedo mas até lá ninguém andava com os olhos em cima do primeiro.

        O Neres não podemos sequer comparar. O Shakhtar tinha uma dívida com o Benfica e a guerra que está a haver faz com que existam muitos negócios em que o jogador está a ser vendido mais barato do que o seu potencial (basta olhar para as outras transferências do clube!).

        O Sérgio falou para fora de forma a retirar pressão aos seus jogadores, independentemente de quem as pessoas acham que ele tenha atingido. Ou então vivemos outra realidade e achamos que os clubes portugueses podem comprar quem querem? Compram que dá, dentro das limitações financeiras que existem!

        Eu sou critico da direcção mas acho que existe um limite à qual deva criticar e esta não me parece uma delas. E se tenho muito pouco é de ingenuidade, basta ver as finanças e que fui contra a compra de Carmo (um clube português na nossa situação nunca pode gastar aquele dinheiro num jogador)!

        • Kacal
          Posted Agosto 6, 2022 at 1:58 am

          Obviamente não iria contratar o André Franco caso tivesse outros 20 milhões para gastar, mas volto a insistir quem tem culpa que tenhamos dado 22 milhões por um central? O Benfica, por exemplo, pagou 18,5 milhões + 8 por objectivos por um central (João Victor) e um #8 (Enzo) ambos para terem entrada no XI. No caso do João Victor veio lesionado e como já têm uma boa dupla em Otamendi – Morato não terá entrada no XI mas acredito que tenha valia para tal. Isto só comprova que não é uma questão de uns ter luxos e outros não, mas sim de competência e critério.

          Certo que o SC tentaria o Koundé com 50 milhões e não o Carmo, mas por acaso os rivais têm o Koundé a titular? Não, o Benfica até tem um jovem central com potencial que tem tanta ou pouca mais experiência que o Carmo, que é o Morato. A dupla Otamendi – Morato é bem semelhante a Pepe – Carmo em termos de contexto. O Sporting além de Coates tem Neto, Matheus Reis, Inácio e St. Juste que foi menos de metade do preço do Carmo. O João Victor custou 8,5 milhões ao Benfica. O nível do Porto não é Koundés, mas dos rivais também não. A questão é que o Amorim e o Schmidt podem apostar em jovens como Inácio e Morato mas o SC não pode meter o Carmo que custou 22 milhões!! Nesse caso erro da direcção que deu esse dinheiro em vez de trazer outro central. Olha o Felipe custou quanto na altura? E foi logo titular sendo o 3º mais utilizado da Liga nessa época na equipa. Ou seja foi uma questão de gastar mal o dinheiro.

          E se é a falar de PSG, City e afins na questão dos luxos continuo sem perceber onde ele quer chegar visto que ele não enfrenta esses clubes na luta por titulos e sim clubes com “armas” idênticas.

          Eu concordo que se compre antecipadamente um jogador que cresça com calma e na sombra do titular para assumir passado 1-2 anos a titularidade, nunca disse o contrário e já falamos disso aqui e eu concordei, temos visões semelhantes nisso. Mas quando não é possível fazer isso é preferível investir forte nas lacunas do XI e depois contratar como for possível para o banco e não o contrário por isso sim acho que andamos a contratar mal. A prioridade devia ser 2 centrais e um #8, o resto logo se via conforme orçamento.

          E não os clubes portugueses não podem contratar quem querem, mas é todos não só nós por isso toca a trabalhar com o que dá e somos favoritos e mais nada, estamos a par do Benfica no favoritismo pelo menos, sem desculpas. Para mim estas afirmações dele não têm qualquer interesse ou sentido, tendo uma segunda intenção, mas pronto são opiniões e aceito e respeito a tua.

          E numa coisa estamos de acordo o Carmo foi demasiado caro e não devíamos ter gasto esse dinheiro num jogador e sim em 2 pelo menos. Mas para deixar como reflexão, ele diz que não temos luxo para entrar diretamente na equipa mas um central promissor e já rodado como Carmo não entra no XI para jogar o Marcano com 35 anos e meses sem jogar, é de rir. Mas enfim.

  • Kacal
    Posted Agosto 5, 2022 at 2:40 pm

    Eh pá já estava a achar estranho o SC estar tão pacato e a fazer as coisas bem… agora caiu no ridículo! O Benfica contratou Enzo por 10 milhões + 8 de objectivos e o Neres por cerca de 16 milhões, o que até ao momento foram os reforços mais caros e os únicos que pegaram de estaca.

    Nós gastamos 20-22 milhões no Carmo mais 10 milhões no Veron, sem contar com o Pepê que gastamos 16 milhões para ser um mero suplente (na altura Díaz era dono e senhor da posição) e que agora é titular.

    Das duas, uma. Ou andamos a gastar mal o dinheiro e é uma crítica à direcção do clube por parte do SC, ou seja andamos a estourar dinheiro em jogadores que não servem para titulares no imediato quando podiamos ter mais critério a contratar ou então anda um pouco perdido porque este tipo de valores não é propriamente uma ninharia.

    O Benfica deu cerca de 24 milhões pelas contratações de João Victor e Neres, nós demos 22 milhões pelo Carmo… ou então 18,5 milhões no imediato + 8 em objectivos por João Victor e Enzo o que curiosamente já colmatava as nossas lacunas (central e #8) mas a culpa realmente é dar-se ao luxo de sei lá o quê, não é investir mal nem nada.

    Por mais que o Carmo seja bom e tenha potencial não vale quase 3 João Victors e era preferível 1000x um Neres que o Pepê pelo mesmo preço, assim como o Enzo não foi nada caro e custou o mesmo, no imediato, que o Veron. Se calhar devemos é assumir os nossos erros e deixar estas desculpas de lado!

    • Vermelhudo
      Posted Agosto 5, 2022 at 3:13 pm

      O Pepê chegou porque a saída do Diaz estava mais do que prevista e foi bom já ir trabalhando o jogador aos poucos. Não veio para ser suplente, ele veio para se ir preparando para a titularidade.
      No Sporting tens o Rochinha que nitidamente foi para o Sporting para ser uma opção muito válida, mas certamente eles vão atacar um nome forte caso o Pote dê o baza.

      O Sérgio é um treinador. Não é diretor financeiro, não é empresário, não é diretor desportivo.
      É um funcionário do clube.
      Não é manager por isso não podem meter nele toda a culpa do que vem ou vai embora.
      Aliás, ele bem ficou frustrado com a ida do Sérgio Oliveira. E não o escondeu.

      O Carmo valeu o que valeu também pela idade que tem e por jogar no Braga. O Braga faz uns negócios giros e basta um tipo lembrar quanto o Sporting pagou pelo Paulinho para saber isso.
      Eu não sei até que ponto um titular do Braga, ainda por cima naquela posição, tem nível para agarrar já a titularidade numa equipa que venceu tudo.

      O ideal seria terem ficado com o Mbemba e irem já trabalhando o David Carmo para a saída do congolês ou do Pepe. Meter o tipo a titular assim a frio pode não ser bom.
      Até o Mordini tinha duas épocas de Benfica e ia crescendo aos poucos.

      O Sérgio não diz que os jogadores não prestam. Diz simplesmente que são jogadores que não tem cabedal para chegarem e imporem-se à patrão no clube. Pelo menos em teoria.

      O Enzo era titular num dos maiores clubes da América. Sai de lá com 50 jogos na equipa principal.
      Pagou-se pouco mas provavelmente esse pouco tem acoplada alguma garantia de venda nos próximos tempos. Não sabemos, há muita cláusula que não sai nos jornais, etc.

      Eu dou de facto muitos parabéns ao Sérgio porque ele ganhou tudo o ano passado e está a receber jogadores com capacidade, mas que ficam aquém do que um Porto que venceu tudo internamente precisa.

      • Kacal
        Posted Agosto 5, 2022 at 3:56 pm

        Resumindo e concluindo. Se estás a dizer que o SC não tem culpa de tudo então ele que vá falar com a direcção e dê um murro na mesa porque eles sim são os culpados, não venha é dizer que nós não somos como certas equipas e outras tangas porque nós gastamos dinheiro de luxo também, se calhar estamos é a ser menos competentes, não é culpa dos outros, é nossa.

      • Kacal
        Posted Agosto 5, 2022 at 3:54 pm

        Peço desculpa mas não consigo concordar contigo aqui nesta Vermelhudo.

        O Carmo custou 22 milhões, pouco importa o contexto que foi. Quando um clube português paga esse valor o jogador tem que vir para entrar no XI e render no imediato.

        O Sérgio Conceição disse que o Porto não é como certas equipas que dão ao luxo de comprar jogadores que encaixam directamente na equipa, foi isto que ele disse.

        Ora um jogador que custa 22 milhões é dar-se ao luxo de comprar jogadores que encaixam directamente na equipa, sim! Se o SC não aposta em reforços no XI no imediato é problema dele. Se acha que o Carmo não está pronto é problema da direcção que lhe deu este central, mas alguém acredita que o Carmo é comprado por 22 milhões e o SC não deu o seu aval? Por esse valor não podiam ser comprados muitos outros centrais que entrassem no XI? A direcção preferiu dar 22 milhões pelo Carmo em vez de 10 pelo João Victor ou 15 por outro qualquer com algum interesse por trás disso? Não faz qualquer sentido dar tanto dinheiro por um central sem o treinador dar o aval. Com esse dinheiro dava para muitos outros centrais.

        Ou seja a culpa aqui é da direcção que gastou tanto num central que não entra direto no XI tendo algum interessa extra neste negócio. Ou é do treinador que deu o seu aval. Seja como for não vejo onde exista culpa das outras “certas equipas” nem vejo onde nós tenhamos menos luxo de comprar jogadores que encaixem directamente na equipa que os outros. Quem gasta 22 milhões num central para o banco então parece-me que vive luxuosamente, digo eu.

        E o Pepê ter sido contratado para suceder a Díaz só comprova mais que nos damos a muitos luxos que nem todos podem, só dá mais razão ao que disse e desmente o SC.

        O Neres custou o mesmo, mérito do Benfica que conseguiu ir buscar um jogador pelo mesmo preço que entra diretamente a render na equipa.

        Por fim o Enzo se o Benfica aceitou as condições nós também podiamos aceitar, se não quisemos não podemos queixar-nos que é falta de luxo e blá blá blá, simples.

        • Vermelhudo
          Posted Agosto 5, 2022 at 4:25 pm

          Não há mal em discordar.
          E obrigado pela simpatia.
          Gosto de trocar ideias contigo.

          Com o Alex Sandro foram buscar um lateral esquerdo por 10 milhões há uma década quando o Álvaro Pereira ainda era titular no Porto e oferecia muita qualidade.
          O Sporting deu uma pipa de massa por meio Edwards e meio Ugarte para irem crescendo à sombra de Sarabia e de Palhinha.

          Com isto quero mostrar que podes pagar imenso dinheiro por jogadores com potencial, mas isso não significa que estejam já no ponto para a titularidade absoluta.

          E o Porto venceu praticamente tudo internamente.

          O David Carmo custou o que custou porque há a expectativa de o venderem por muito mais. Não quer dizer que já seja jogador de 20 milhões porque: ainda é jovem para a sua posição e estás a pagar o potencial.

          O Neres tem 25 anos, é extremo, é teve alguns problemas com lesões. Além disso, havia a questão da dívida do Shaktar.
          Foi uma oportunidade que veio quase do acaso e que se juntou também à guerra. Creio que isso também está ligado à venda.

          20 milhões por um jogador feito é titularidade quase certa.
          Por um jogador que veio do Braga, que fez agora 23, e é central… acho que aqui não estamos a falar da mesma situação.

          O Sérgio já deu a entender várias vezes que nem sempre concorda do ponto de vista técnico com a política do clube. Mas teve também o cuidado de referir que não percebe de finanças e que não é dirigente.

          Os treinadores não mandam em tudo.
          E basta ver que o Rogério recebe o Musa. Ele sabia lá quem era o musa. Musa só a do filme do Hércules. Já há muito benfiquista a comprar a roupinha delas para irem cantar em honra do João Mário a música “De zero a herói”. Vai ser lindo.

          Continuando, acho que o Sérgio preferiria ter um central mais batido para o Carmo estar na sombra assim uma época e meia, Depois, com alguma facilidade, o rapaz explodia e recuperavam facilmente o investimento.

          O Edwards custou o que custou e o Amorim vai meter o Trincão.
          As coisas não são assim tão simples.

          Concluindo, acho que o Sérgio queria ter jogadores com bagagem para suprir as saídas. Mas não vai afrontar a direção assim em público. Não os vai criticar abertamente, até porque o Porto tem uma direção que já ganhou tudo o que havia para ganhar e o apoia.

          Sérgio tem um desafio imenso pela frente.

          • Kacal
            Posted Agosto 6, 2022 at 1:38 am

            Pronto eu concordo com o que dizes neste teu comentário, mas então o problema não é os outros terem luxos e nós não, mas sim a forma como estamos a investir o dinheiro. Por 22 milhões se calhar arranjávamos um central que entrasse no XI em vez do Carmo, nem todos os clubes dão 22 milhões por um central. Benfica e Sporting nunca o fizeram.

            Acredito que SC não tivesse o Carmo como prioridade e a direcção tenha querido assim, realmente eles cometem muitos erros e o SC tem razão em queixar-se. Apenas não acho que seja uma questão de uns ter luxos e outros não.

      • Francisco Ramos
        Posted Agosto 5, 2022 at 3:42 pm

        Muito isto! Chapeau Vermelhudo!

  • DNowitzki
    Posted Agosto 5, 2022 at 2:19 pm

    Bom, se há clubes que contratam diretamente para o 11 talvez se deva ao facto de o que possuíam o 11 ser material de segunda ou de terceira. Já no caso dele, só precisa de contratar aqui e ali, pois já tem gente qualificada para o 11. Quem saiu de titular do ano passado? Vitinha e Mbemba? Ora, Carmo já veio…

    No 11 da época passada, quem do Benfica entrou? Darling? O que significa isso? Talvez que a equipa tivesse futebolistas inferiores aos demais, logo necessita de aumentar a qualidade, exceto se o Conceição ambicionasse contar com Weigel, Tabarato, etc., etc. Até o Sporting precisa de um ponta de lança a sério…

    Em suma, conversa para boi dormir ou para enganar totós, porque a pseudo-argumentação é facilmente rebatível,.

  • João
    Posted Agosto 5, 2022 at 2:17 pm

    Discurso de vitima já ? Nossaaa

  • Hirok "The Truth"
    Posted Agosto 5, 2022 at 2:06 pm

    A choradeira começa cedo.. mas é normal.. uns precisam de comprar para dar luta já outros com os Artures e Motas desta vida não precisam de craques nenhuns.. os miúdos servem

  • Slayer666
    Posted Agosto 5, 2022 at 2:01 pm

    Carmo não entra diretamente no 11? – 20M€
    Veron não diretamente no 11? – 10M€

    • T. Cruz
      Posted Agosto 5, 2022 at 2:36 pm

      Nenhum deles foi titular na supertaça nem o deverão ser na primeira jornada.
      Abraço

    • Vermelhudo
      Posted Agosto 5, 2022 at 2:18 pm

      Se fossem jogadores na casa dos 25 eu diria que esses valores mostram serem jogadores que já renderam ao mais alto nível e que têm pedalada para entrar de caras.

      Veron nunca jogou na Europa, nem era indiscutível no Palmeiras. Pagou-se o potencial.
      Carmo fez agora 23 anos, nunca jogou num grande em Portugal e foi para o clube que ganhou tudo no ano passado.
      Ninguém me garante que ele não esteja todo borrado nos treinos.

      Se o Sérgio não o meter já ao lado do Pepe, está mais que visto que o moleque ainda não tem o que se pede. Porque o Sérgio, que já venceu os títulos que venceu, não é maluco.

      • Kacal
        Posted Agosto 5, 2022 at 4:15 pm

        Mas se Carmo não está preparado então a culpa foi de quem o contratou por um valor absurdo de 22 milhões, certo? E realmente aí SC tem pouca culpa mas a culpa é da direcção. Mas não deixa de ser um luxo contratar um central por esse valor. Será que se o SC pedisse outro central mesmo que custasse um pouco menos não seria contratado?

        Benfica e Sporting não têm centrais de 22 milhões no XI.

  • FranLx81
    Posted Agosto 5, 2022 at 1:24 pm

    Oh Sérgio, não percebo essa dos jogadores feitos!
    Gastaste 20M no Carmo e 10M no Veron.
    Na epoca passada 15m no Pêpê e 9M no Galeno.
    Não contratas jogadores feitos porque não queres.
    Mas eu percebo, o espicaçar o clube do sul é mais forte do que qualquer outro argumento!

  • deus_Ex_machina
    Posted Agosto 5, 2022 at 1:17 pm

    Já começa o choradinho…É que até parece que todos os anos o FCP não gasta bastantes milhões em contratações. Este ano, só por acaso, conseguem efectuar a maior transferência de sempre a nível interno por um jogador que, surpresa das surpresas, seria para entrar directamente no onze. Mas pronto, vai tentando colar esta ideia que é contra tudo e contra todos. Acho que até os adeptos do clube com 2 dedos de testa já perceberam que estas “estórias” fazem parte de uma narrativa completamente desatualizada e criada para incitar um clima completamente tóxico e desnecessário.

  • Borsalino
    Posted Agosto 5, 2022 at 1:05 pm

    Um contrassenso, quando este ano contrataram o David Carmo por valor recorde entre clubes nacionais…

  • ktc
    Posted Agosto 5, 2022 at 1:04 pm

    Aqui não concordo com o SC, então o David Carmo veio para o quê? Não me digas que vai ficar a ver o manco do Marcano a jogar pff .
    Os M que gastam em comissões e jogadores banais, dava para ir buscar um 8 titular. O Benfica foi buscar o Enzo por um valor razoável, não iam buscar o manco do Grujic e iam buscar alguém de jeito para ser titular

  • Alexandre Rodrigues
    Posted Agosto 5, 2022 at 12:56 pm

    David Carmo – 20M
    Outro do Palmeiras – 10M
    Só faltou falar em centralismo.
    Gente miserável.

  • Neville Longbottom
    Posted Agosto 5, 2022 at 12:50 pm

    Patético. Como é que alguém leva isto a sério…

    • Francisco Ramos
      Posted Agosto 5, 2022 at 1:44 pm

      Disse alguma mentira?

    • GoldenFCP
      Posted Agosto 5, 2022 at 1:06 pm

      Disse alguma mentira? Nao podia concordar mais com ele

      • T. Cruz
        Posted Agosto 5, 2022 at 2:38 pm

        Pela primeira vez estou de acordo contigo.

        Se há coisa em que o Conceição costuma ser consistente é nisto. Nenhum reforço costuma chegar e ter a titularidade assegurada.
        Pepê começou como suplente, Diaz começou como suplente, Taremi começou como suplente, Galeno começou como suplente, Carmo e Veron seguirão os mesmos passos e eventualmente ganharão os respetivos lugares

      • Fadista
        Posted Agosto 5, 2022 at 1:45 pm

        O David Carmo vêm para aguadeiro?

      • henry14
        Posted Agosto 5, 2022 at 1:44 pm

        Claro que disse. A não ser que o David Carmo só assuma a titularidade daqui a 6 meses, disse. Porque como é óbvio David Carmo foi contratado para ser titular de caras. Ou o porto gasta 20M para metê-lo no banco?
        Lá porque o SC não gosta de meter logo os reforços no 11, não quer dizer que o clube não lhe dê reforços para isso. Pepê 13M, Veron 10M e já nem vou a épocas anteriores.

      • offtopicguy93
        Posted Agosto 5, 2022 at 1:39 pm

        Verdade nessas cabecinhas… o Porto até ao momento gastou quase 50M nesta janela de transferências, onde bateram o recorde de transferência interna dando 20M pelo Carmo!

        Se isto não é gastar dinheiro não sei… só se lá está, nenhum dos jogadores foi pedido do treinador! Quem vos houve falar o Porto é sempre o coitadinho, não gasta dinheiro em transferências, nunca tem bom plantel, o benfica é sempre campeão antes de começar a época, enfim desculpas para quando ganharem se intitularem os maiores… quando todos sabem que os árbitros andam a toque de caixa do clube do norte!

      • Estigarribia
        Posted Agosto 5, 2022 at 1:34 pm

        Golden,

        O FC Porto pagou 22M€ pelo David Carmo ao SC Braga, logo ele tem de ter entrada imediata no XI.

        Pagou mais 10M€ pelo Gabriel Veron que tem de ter rendimento imediato na equipa portista.

        Logo aí, a narrativa que Sérgio Conceição está a contar morre logo á nascença.

        Saudações Leoninas

      • Gato das Bolas
        Posted Agosto 5, 2022 at 1:33 pm

        Umas quantas.. então o Carmo por 20M não é para entrar direto na equipa?

      • Neville Longbottom
        Posted Agosto 5, 2022 at 1:31 pm

        Pois já sabemos.

      • JJoker
        Posted Agosto 5, 2022 at 1:22 pm

        Pepe, Mbemba, Zaidou, Taremi

        Entraram directamente no 11.

        • GoldenFCP
          Posted Agosto 5, 2022 at 3:36 pm

          Desses só o Pepe entrou. O Zaidu foi suplente do telles antes dele ir embora uns 3 jogos, o Mbemba na primeira epoca faz meia duzia de jogos, alguns até a lateral direito e o Taremi comeu banco uns quantos meses antes de virar titular

      • Louco de Lisboa
        Posted Agosto 5, 2022 at 1:21 pm

        O David Carmo veio por 22M comer banco?

  • Vermelhudo
    Posted Agosto 5, 2022 at 12:44 pm

    Concordo com o Sérgio e a opinião dele vai ao encontro da minha. André Franco é bom jogador mas não é nome fortíssimo que entra de caras na equipa.

    E não é uma equipa qualquer, é a equipa que ganhou Campeonato, Taça e Supertaça.
    Portanto, a fasquia é muito elevada.
    Eustáquio, Franco e até mesmo Otávio não dão certezas no que toca a criatividade no meio campo.
    Otávio é um jogador muito completo, mais completo que Vitinha eu creio, mas este tem um domínio e magia superiores. Daí o Porto ter perdido neste aspeto.

    E não é um ponto despiciendo, pois uma equipa grande precisa sempre de um elemento que seja forte com bola no pé, mesmo que não passe a vida a driblar.
    Porto, neste momento, não tem um nome fortíssimo nesse particular.
    Aliás, a possível passagem de Otávio para o meio torna o Porto menos forte defensivamente e pressionante nos flanco, coisa que também mantinha a equipa resistente na Europa.

    Portanto, eu acho que o Sérgio tem um desafio colossal em mãos.
    Não será nada fácil.
    Se, mesmo assim, ganhar o campeonato então estamos perante um treinador com um valor imenso.

    • troza
      Posted Agosto 5, 2022 at 1:29 pm

      Atendento que quase todos os titulares absolutos que decidiram mais jogos o ano passado (tanto a favor do Porto como contra os adversários) continuam lá, não vejo uma tarefa colossal nenhuma…

      • Vermelhudo
        Posted Agosto 5, 2022 at 1:57 pm

        Porto ganhou tudo o ano passado. Há muita pressão, a fasquia está muito alta.
        Há jogadores, como o Taremi e o Martinez, que já deram a entender que gostariam de sair.

        Depois de uma época daquelas, há a tendência para os jogadores não terem o mesmo desempenho.
        Dificilmente a época será tão boa.

        As contratações feitas não têm lugar de caras.
        O David Carmo é um bom jogador, mas não tem futebol de 20 milhões.
        O Sérgio não tem culpa pelo que se pagou. Aliás, já com o Galeno deu para ver que o Sérgio nem sempre aprova tudo o que venha do Braga.

        • troza
          Posted Agosto 5, 2022 at 3:31 pm

          Pois mas basta ver o que se falava aqui depois dos jogos do porto sobre as arbitragens extremamente favoráveis que tiveram ao longo do ano.

          Se tiverem o mesmo, vão voltar a ter muitos erros que não vão custar pontos porque os árbitros não deixam.

          E nem é a minha opinião pessoal, mas o que foi dito e repetido aqui pela generalidade dos adeptos ao longo de 34 jornadas.

          • Vermelhudo
            Posted Agosto 5, 2022 at 4:04 pm

            Nunca vi um adepto admitir que ganhou títulos à pala de arbitragem.
            Mas estou sempre a ler que os adversários são sempre beneficiados.

            Mesmo com arbitragens 100% certas, acredito que o Porto teria sido campeão.

            Agora, eu não vejo o Porto tão forte como no ano passado.
            Não acho o Carmo melhor que o Mbemba, não acho os que foram comprados melhores do que os que saíram.

            E os adversários do Porto estão fortes.
            Benfica gastou o dobro este ano e fez remendos ao plantel desequilibrado que o sábio tinha.
            Sporting continua na mesma linha de sempre com o Amorim.

            Se o Porto for campeão este ano, Sérgio é boss.

            • troza
              Posted Agosto 5, 2022 at 6:12 pm

              Não percebo a lógica… mesmo ignorando o que toda a gente evidenciou aqui durante o ano, a pressão está do lado de quem tem de melhorar. Se o Porto fizer um pouco pior que o ano passado mas os adversários não fizerem melhor será campeão. Os adversários estão a tentar chegar lá, a pressão está do lado deles.

              O Sergio para mim já é boss… só o facto de já ter mostrado que alguns jogadores titularíssimos do Benfica nunca calçariam com ele é de boss. Ele sabe do que precisa e com menos recursos que outros treinadores do Porto sabe contar com os jogadores que dão garantias no básico.

              • Vermelhudo
                Posted Agosto 5, 2022 at 6:55 pm

                Não concordo.
                Quando ganhas tudo é muito natural que os estímulos já não sejam os mesmos.

                Quando não ganhas há mais tempo tens outra fome.
                Isto se tiveres as mesmas armas.

                E eu acho que o Porto está mais fraco e os adversários têm jogadores que dão para o que os treinadores querem.

                O Sérgio neste momento não tem um jogador com criatividade para pautar o jogo no meio. É uma falta grande e os jogadores que lá estão mostraram muito pouco até agora.

    • GoldenFCP
      Posted Agosto 5, 2022 at 1:11 pm

      Grande vermelhudo. A dizer as coisas como elas são mesmo não sendo portista. Bom ver o valor do Sérgio ser reconhecido pelos rivais, na boca de alguns o Porto é um Bayern em Portugal que tem a obrigação de ganhar todos os anos

      • Vermelhudo
        Posted Agosto 5, 2022 at 2:02 pm

        O Porto tem bons plantéis mas nunca na vida são o Bayern neste momento.
        David Carmo, André Franco, Veron, Eustáquio…
        São bons jogadores mas nenhum, em princípio, é para adicionar valia indiscutível no imediato.

        Só dizem que o Porto é o candidato indiscutível por ser o campeão em título.

        Para mim, o Sporting foi o que conseguiu manter as suas bases mais sólidas e que se reforçou com jogadores mais aptos a darem resposta no imediato. Benfica não entra porque há novo esquema e o treinador é novo em Portugal.

        Aliás, se a conversa é a de que o Porto só ganha com árbitros, então nessa lógica o Sporting é que deveria ter sido campeão e, nessa lógica, deveria ser considerada a equipa que melhor reúne qualidade individual + treinador + lógica coletiva em campo.

        Portanto, não percebo o raciocínio de alguma galera.

        Sérgio tem um desafio muito grande.
        A fasquia está muito muito elevada.
        E eu acho que a época pode correr mal. Se correr bem, Sérgio é boss.

  • GoldenFCP
    Posted Agosto 5, 2022 at 12:39 pm

    Não o somos pq temos um presidente que não sabe vender o que tem em casa. Se o soubesse talvez houvesse dinheiro para atacar jogadores feitos.

    De resto tendo a concordar. As 3 contratações do FCP este mercado são todas a pensar em longo prazo. Jogadores jovens com margem de progressão. Veron e Franco não devem ter impacto imediato mas quando explodirem serão casos sérios. Ambos tem muito talento. Carmo chega e assume penso eu.

  • Olheiro da 2ª
    Posted Agosto 5, 2022 at 12:38 pm

    Este ano começa cedo… David Carmo?? Pêpê?? Não custaram tanto como alguns jogadores das outras equipas? Só o David Carmo custou quase tanto como os reforços todos do Sporting para época… Enfim. Mais do mesmo.

    • Boneco21
      Posted Agosto 5, 2022 at 2:28 pm

      Falácia tão grande como o Conceição dizer que não lhe dão reforços para serem titulares, é os adeptos do Sporting a dizer que gastam pouco dinheiro em reforços.

      Desde que o Rúben Amorim chegou, já vão em 101,4M€ gastos em 3 épocas (contando os 7M€ que terão de pagar pelo Trincão no fim da época), sendo que muitos dos jogadores foi só por metade do passe (Trincão, Edwards, Ugarte, Pote, Tabata,…). No mesmo período, o Porto gastou 105,08M€… Realmente, que diferença astronómica! Basta adicionar aqui o preço do Rúben Amorim e já temos mais gastos do lado do Sporting…
      Além disso, o Porto faturou sempre acima dos 70M€ em vendas nas últimas 6 épocas, o Sporting apenas passou essa barreira por 2 vezes (e acredito que ainda o faça este mercado também), num total de 465,15M€ para o Porto e 375,98M€ para o Sporting nesse período.

      Por isso, já acabava este mito do Sporting pobrezinho que faz mais gastando muito menos, porque não é verdade…

Deixa um comentário