Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: André Silva (4 golos nos últimos 5 jogos) afasta Eintracht dos lugares de descida

Suficiente para aumentar a cotação? Pelo menos deve ter convencido o Eintracht, que com os seus golos pode agora respirar melhor (mais 8 pontos que o antepenúltimo) depois de uma má fase em que começou a temer cair para os lugares de descida.

O Eintracht Frankfurt foi ao terreno do Werder Bremen vencer, por 2-0, num jogo em atraso da Bundesliga. André Silva (4.º golo nos últimos 5 jogos) abriu o activo aos 61′, tendo Ilsanker (bis) confirmado o triunfo.

31 Comentários

  • Eagle1991
    Posted Junho 5, 2020 at 9:45 am

    André Silva é um bom jogador que tem feito escolhas infelizes sendo a pior delas ter ido para o Milan. No Eintracht está a conseguir ganhar confiança e voltar aos golos.

  • Miguel SADSC
    Posted Junho 4, 2020 at 6:19 pm

    Como tudo, ou se é médiocre ou fenomenal. O André como maior parte dos casos obviamente cai no meio. Tem qualidades, as pessoas esquecem-se que só tem 24 anos, fez 21 golos no Porto, tem sempre passados os 10 em todas as épocas. Nunca vai ser um jogador de topo mas categorizar tudo o que é abaixo disso como banal e falhado é rídiculo.

  • MV
    Posted Junho 4, 2020 at 6:02 pm

    Já não vejo metade dos que me crucificaram, isto vai até me darem razão…

  • AndreChaves9
    Posted Junho 4, 2020 at 1:42 pm

    Claro que não é um jogador banal. Mas por exemplo não tem ou não devia ter nível para um Porto ou Benfica. Será um bom jogador para uma equipa média em qualquer campeonato provavelmente.

    • Pedro Almeida
      Posted Junho 4, 2020 at 2:56 pm

      Trocava o Seferovic pelo o André Silva num abrir e fechar de olhos.
      E gostava de saber que quantos avançados do Porto são melhores que o Português.

  • De Carvalho
    Posted Junho 4, 2020 at 1:00 pm

    Adorava que este estivesse no PORTO.
    É banal como muitos dizem mas faz golos.
    Melhor que maregas e abubacares desta vida.

  • Marcio Ricardo
    Posted Junho 4, 2020 at 10:37 am

    Até ver, banal ou não, a qualidade dele é igual à de um cavalo paraguaio. Arranca sempre muito bem, mas depois fica pra trás…

  • Mantorras
    Posted Junho 4, 2020 at 1:01 am

    0-3.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 4, 2020 at 12:18 am

    O André sempre foi isto.

    O rótulo de avançado banal e preguiçoso que lhe colaram injustamente em Portugal só faz sentido, se tal como eu acharem que o André tinha condições para fazer muito melhor (continuo a achar que sim).

    Mas está bem longe de ser banal.
    Aliás um avançado de 24 anos, que em 4 épocas consecutivas marca mais de 10 golos por época em 4 países distintos, 3 deles de big 5, está bem longe de ser banal (sendo que nas últimas duas, na Espanha e agora na Alemanha, nem 2/3 dos jogos fez).

    Acima de tudo precisa de deixar de correr tanto onde não deve, e fixar-se cada vez mais no centro onde se for bem servido pode marcar fácil 20 golos por época.

    Não é um Lewandowski, mas continuo a achar que o André tem tudo para ser um belíssimo ponta de lança.

    • Artur Trindade
      Posted Junho 4, 2020 at 11:33 am

      Concordo em absoluto, o André Silva tem condições de base para fazer bem melhor do que tem feito, mas a carreira tem sido aos repelões, com fases excelentes, alternadas com apagões por vezes motivadas por lesões, possivelmente associado a um menor empenhamento no trabalho físico.
      Em relação ao posicionamento, já devia ter melhorado a questão do correr onde deve, e principalmente gerir o posicionamento em função da área onde deveria aparecer. Já poderia ter aprendido bem mais com a convivência de CR7.

      Num patamar bem inferior, noto no Pedro Mendes do Sporting o mesmo desfasamento tático, aliás no ano passado o Bruno Fernandes tentou-lhe dar uma aula no relvado, logo após o apito final.

    • deus_Ex_machina
      Posted Junho 4, 2020 at 10:56 am

      Bem que podiam incluir este no negócio florentino em vez do paquetá! Sou da opinião que iria ser um quebra cabeças aqui em Portugal

    • Kacal
      Posted Junho 4, 2020 at 4:15 am

      Realmente hoje em dia certas pessoas classificam tudo de banal, não devem saber o significado da palavra. Totalmente de acordo, Flávio. Acrescento apenas que não vejo potencial no André Silva para ser um PL de topo, mas de um nível alto e fazendo uma boa carreira.

    • Knox_oTal
      Posted Junho 4, 2020 at 1:24 am

      De acordo!

  • Knox_oTal
    Posted Junho 3, 2020 at 9:35 pm

    Se continuar assim ainda corre o risco de muitos adeptos portugueses acharem que tem qualidade… que mania destes jogadores não aceitarem o carimbo de banalidade!

    • Pablo
      Posted Junho 3, 2020 at 10:52 pm

      Bom é o Gonçalo Paciência!

      • Knox_oTal
        Posted Junho 4, 2020 at 1:28 am

        Melhor ainda… são os dois bons mas diferentes! Muita gente se precipita a querer pôr carimbos de banalidade por clubite ou por que é português ou só porque sim, mas nem o Gonçalo nem o André são banais! São bons pontas-de-lança de perfis distintos e ainda com margem de progressão, algo diferente de se afirmar que são de topo… há um meio termo.

        Saudações Desportivas

        • Fantantonio
          Posted Junho 4, 2020 at 2:06 pm

          Nisto concordo plenamente. Na minha opinião, no entanto, como 9 fixo mantenho a convicção que o Paciência é superior ao André Silva, que tem outras valias que o Gonçalo não tem. Aliás, até é meio ridículo raramente jogarem os dois para tentar forçar o Bas Dost a fazer uma época francamente fraca a justificar o investimento, o Eintracht só fica a perder.

          • Pablo
            Posted Junho 4, 2020 at 3:00 pm

            Ironia, o André Silva é melhor.

            • Fantantonio
              Posted Junho 4, 2020 at 3:54 pm

              Podemos estar aqui a falar em algo que é subjetivo até à semana que vem. O André está na sua melhor fase da época agora, enquanto o Gonçalo está lesionado e já apareceu em alturas em que o André não.

              • Knox_oTal
                Posted Junho 4, 2020 at 5:55 pm

                Concordo e também prefiro o tipo de avançado que é o Gonçalo. O resto depende do momento de cada um e da estratégia da equipa onde estão inseridos. Neste momento o André está obviamente melhor!

                Agora, o que posso afirmar também é que o André até ao momento já mostrou muito mais que o Gonçalo. Quer a nível de clubes como na selecção!

                Saudações Desportivas

              • Pablo
                Posted Junho 4, 2020 at 5:50 pm

                Sim falar agora é mais fácil, mas sempre achei o André melhor. Basta ver as estatísticas e o que fazem em campo. A melhor época do Gonçalo foi com uns 14 golos senão me engano. E os dois não têm nada de especial, mas podem melhorar.

        • Xyeh
          Posted Junho 4, 2020 at 10:35 am

          O André Silva é apenas o ponta de lança português que precisou de menos tempo como sénior para chegar aos 50 golos, entre: Postiga, Hugo Almeida, Nelson Oliveira, Ederzito, Orlando Sá, Gonçalo Paciência, Gonçalo Guedes (não considero um ponta de lança), Dyego Sousa e Paulinho, aliás temos que recuar até ao Liedson para encontrar um PL de Portugal a chegar aos 50 golos em tão pouco tempo como sénior. Se noutros países existem melhores? Sim, existem, mas português o André Silva é o melhor que temos. Se o rapaz se focar e trabalhar pode fazer uma carreira muito interessante.

      • Xyeh
        Posted Junho 3, 2020 at 11:41 pm

        São os dois melhores pontas de lança portugueses neste momento, claro que depois temos o Guedes e o Jota que podem jogar a avançados mas não são aquele striker à antiga. Eu sempre disse aqui neste blog que o André Silva desde a lesão que teve na equipa B do FCP que entra a medo aos lances mas que tem talento, não é para equipa top mas numa equipa de 2º nível com pendor ofensivo irá sempre faturar muito porque tem bons instintos de aparecer em zonas de finalização, falha bastante é quando tem que disputar bolas, tem pé frio.

    • B.Jardim
      Posted Junho 3, 2020 at 10:09 pm

      Sem dúvida o melhor avançado português. Dito isto, a nível internacional considerando as big 5, parece-me aceitável considerá-lo banal. Claro que pode evoluir e tornar-se melhor.

Deixa um comentário