Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: André Silva derrota Barcelona

Golo importante para o português, numa fase em que parece ser o 3.º avançado para Gattuso, depois de Cutrone e Higuaín, que até ficou com o seu n.º 9; Já o Barça, que alinhou com Cillessen (Ter Stegen, 46′); Semedo, Marlon (Mingueza, 76′), Lenglet, Miranda; Sergi Roberto; Rafinha (Abel Ruiz, 76′), Arthur; Malcom, Alcácer (Riqui Puig, 46′) e Munir fecha a digressão americana sem vitórias (duas derrotas e um empate, o que resultou no último lugar na International Champions Cup 2018).

O AC Milan derrotou o Barcelona, por 1-0, no Rose Bowl de LA, com um golo de André Silva no minuto 92. O português, recebeu uma boa assistência de Kessié, e não perdoou.

19 Comentários

  • Santos David
    Posted Agosto 5, 2018 at 10:00 am

    Força rapaz

  • Kafka
    Posted Agosto 5, 2018 at 10:44 am

    É o 3o avançado e muito bem, pois é claramente inferior ao Higuain e inferior ao Cutrone… Jogador banalissimo que em Portugal não fosse os penalty teria tido uma média banal de golos para a equipa onde jogava e os minutos que jogou e em Itália está a confirmar a fraca qualidade que tem… Tem jeito é para fotos no Instagram e como não consegue dar nas vistas como futebolista agora até pôs o nr 69 só para dar nas vistas..

    • Nodlehs
      Posted Agosto 5, 2018 at 11:46 am

      Kafka, não é implicar contigo, mas quantos com a idade do André Silva tiveram o registo de golos que ele teve quando esteve no Porto?

      • Kafka
        Posted Agosto 5, 2018 at 1:58 pm

        Tira os penaltys e o registo é confrangedor para quem jogou os minutos que ele jogou e ainda por cima tendo a equipa toda a jogar para ele… Nunca na vida vale o valor que foi pago por ele

        • Nodlehs
          Posted Agosto 5, 2018 at 3:56 pm

          Era a 1 época a titular no Campeonato principal, diz-me quantos fizeram melhor do que ele com a idade dele? Isso dos penaltys é relativo… Alguém tem de os marcar e não deixa de valer tanto ou mais do que alguns golos que é “só” encostar…
          André Silva fez uma boa primeira volta no Porto, depois começou a desaparecer e chegou o Soares que marcou em 6 ou 7 jogos seguidos…
          Se o Marega realmente sair, até gostava de ter o A. Silva de volta por empréstimo, embora o Porto também precisa de um extremo

      • Kacal
        Posted Agosto 5, 2018 at 7:05 pm

        Só assim por alto, o Kléber fez 10 golos em 1830 minutos de FC Porto na época que fez no clube, sem penaltis! Isto porquê Hulk e companhia tinham direito sobre ele e nunca o deixaram bater.

        André Silva marcou 21 golos, sim, mas foi em 3400 minutos e com penaltis. Logo, tirando os penaltis, Obviamente bater penaltis tem mérito, claro, atenção, mas refiro-me ao facto de ele ter o direito de os bater, enquanto o Kléber não tinha.

        Em termos de jogo jogado, o André Silva foi muito esforçado e trabalhador mas não acrescentava nada por aí além, tal como o Kléber na altura de Porto.

        Posto isto, um exemplo de quem caiu nas graças (André Silva) e quem não caiu (Kléber) quando a diferença não foi nada de mais. Isto concordando com o Kafka, nem sempre concordo, mas desta vez estou de acordo, embora ele pudesse dizer o que disse de outra forma, mas isso é outra conversa. Eu concordo!

        • Nodlehs
          Posted Agosto 5, 2018 at 8:44 pm

          Queres comparar o Porto de Kléber e o de André Silva???

          • Kacal
            Posted Agosto 5, 2018 at 10:20 pm

            O que tem? O André Silva batia os penaltis e era mais protagonista dada a qualidade dos colegas. O Kléber não batia penaltis e tinha colegas de luxo a seu lado. Era um Porto de muito mais pressão e exigência que o actual, habituado a vencer e onde os adeptos exigiam MUITO mais. O André apareceu num Porto onde quem fizesse mais já era positivo. Aposto contigo que o André no Porto de Vítor Pereira, não tinha feito melhor que o Kléber. Nunca saberemos, mas tenho total convicção nisso. E atenção, eu sou fã do Kléber como todos sabem e não desgosto do André, apenas foi criado um “hype” exagerado sobre ele quando não passa de um bom avançado e com um potencial interessante, longe de ser um prodígio ou ter potencial para tal, nunca teve. Mas caiu em graça! Esse é o ponto.

            • jpm
              Posted Agosto 5, 2018 at 11:05 pm

              Kleber nao caiu nas graças, primeiro porque nao dava nem metade do que andre silva da ao jogo e segundo porque era bem mais displicente , lembro do porto desses tempo que criava varias oportunidades por jogo e kleber quando era chamado a intervir falhava varias vezes……penso que nao se pode comparar …..Em relaçao ao andre silva tem potencial mas de momento é jogador mediano e nada mais do que isso.
              A abordagem do user kafka é de alguem que vive somente para criticar e nao dizer nada de jeito ,tipico tuga presunçoso que ate deu o seu ar de gabarolas em um comentário neste post

            • Kacal
              Posted Agosto 7, 2018 at 1:12 am

              jpm, a questão é que eu não concordo nada com isso. O Kléber cedeu claramente à pressão, pressão essa que era muito maior e mais exigente na altura do que é agora, o Porto mudou e essa é a realidade. Agora jogamos com jogadores que na altura nunca calçariam sequer. Não acho nada que o Kléber não tivesse dado nem metade do que o André Silva deu, aliás, para mim o Kléber é superior ao André Silva tecnicamente, mas cedeu à pressão. Ainda assim teve pormenores bastante bons na altura. E não teve nem metade das oportunidades do André. Fez meia época a titular e foi logo substituido por o Janko, que era bem pior que ele, enquanto o André falhou e falhou, mas continuou a jogar. O André fez 21 golos e podia ter feito muitos mais, mas falhou imensas vezes também. Lembro-me bem do jogo da última jornada de 2011/2012 contra o Rio Ave, onde o Kléber fez uma bela exibição e um hat-trick, mas lá está, o jogo já não contava para nada, cedeu à pressão, mas essa pressão foi criada também porquê não caiu em graça. O André, sim. Mas a diferença não é abismal, longe disso. E o André não passa de mediano actualmente, tem potencial para mais, mas nunca será top, longe disso. Teve foi um “hype” enorme.

              Quanto ao Kafka, não concordo com a forma como ele disse, mas concordo com o que ele disse.

    • Joao D
      Posted Agosto 5, 2018 at 11:51 am

      Ahaha passou para o 69? As pitas do Instagram vão ficar loucas.

      Seja como for, duvido que não seja dispensado. Quando um jogador se preocupa mais em brilhar nas redes sociais do que dentro do campo…

    • B.Guima
      Posted Agosto 5, 2018 at 11:51 am

      Comentário de qualidade, sim senhor.
      É pá é mesmo a tuga, vamos cá rasgar o rapaz, não entendo o porquê das pessoas estarem com estes discursos tanto para o André como para o Renato…existem pessoas que vivem felizes pelo insucesso dos outros os tugas são barras nisso.

      • Kafka
        Posted Agosto 5, 2018 at 2:00 pm

        Mas se o Silva é fraco, queres que eu diga que ele é bom só porque nasceu em território português? Desde quando a análise a um jogador deve ser feita com base na maternidade onde nasceu?

        • B.Guima
          Posted Agosto 5, 2018 at 2:15 pm

          Eu aceito e entendo uma critica construtiva e a tua é muito menos do que isso.
          Ele é novo e pode fazer muito mais do que fez até então, tanto ele como o Renato ou J.M entre outros.

    • LSC
      Posted Agosto 5, 2018 at 12:15 pm

      É incrivel como constantemente estão a rasgar os jogadores portugueses sejam eles o André Silva, o Renato Sanches ou o João Mário

    • Bernardo Guerreiro
      Posted Agosto 5, 2018 at 1:09 pm

      O Kafka pode-o ter rasgado mas a ultima frase é a mais pura das verdades, o rapaz preocupa-se mais com o Instagram do que com o futebol

    • Kafka
      Posted Agosto 5, 2018 at 3:09 pm

      E o que é que isso me interessa de ele saber jogar à bola melhor que eu? Tb sei mais de matemática, economia, contabilidade e mercado bolsista do que ele alguma vez irá saber, e agora pronto o que é que isso interessa para o caso em análise? Ou seja ele ser um jogador banal

    • Alvaromoreira
      Posted Agosto 5, 2018 at 9:57 pm

      Também não gosto muito dele e ate sou portista, mas bota lo a baixo desta maneira é que não. Um jogador só evolui se for apoiado, não insultado. Talvez o teu ódio pelo porto tenha inflacionado o teu comentário, pois não te vejo dizer o mesmo do Renato, que anda no Bayern a roubar o lugar de quem sabe jogar futebol

Deixa um comentário