Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Os jogadores portugueses estão nesta treta. Parece que levaram com um pau. Tem de haver uma reunião para se melhorar o futebol português»

53 Comentários

  • Vegeta
    Posted Fevereiro 13, 2021 at 8:09 am

    Agora virou moda bater no JJ.
    Quem dera ao SC ter metade destas ideias para ajudar o futebol português.
    Assunto muito importante e onde o JJ teve muito bem.
    Só espero que se avançem com a tal reunião

  • Freitas
    Posted Fevereiro 12, 2021 at 2:12 pm

    Quem foi o artista que disse: ”O fair play é uma treta”??
    Quem é que já foi apanhado várias vezes a mandar os seus jogadores para o chão para queimar tempo??
    Quem é que já se embrulhou com um agente de autoridade num estádio??
    Quem é que já teve um comportamento deplorável com um ex jogador e glória do SLB em pleno estádio.
    Quem é que já desvalorizou um comportamento deplorável de um seu jogador e capitão de equipa para com um árbitro??
    Quem é que já se justificou com derrotas e perdas de campeonatos com os árbitros??
    Quem é que já insultou colegas de profissão??
    Quem é que daqui a uns tempos depois da desculpa do pouco tempo para treinar e da desculpa do covid já estarem gastas, vai desculpar-se com as arbitragens??
    Quem o ouvir falar até parece que é um senhor…….

  • Manchester Is Red
    Posted Fevereiro 12, 2021 at 12:02 pm

    A verdade é que o futebol português está cada vez mais nojento.

    Não há paciência para aturar estas prima-donas e os árbitros que deixam que isto continue.

    Gostava de ver um estudo acerca do tempo útil de jogo médio no nosso campeonato.

    • LLight
      Posted Fevereiro 12, 2021 at 1:45 pm

      Concordo, e ainda acrescento que gostava que houvesse mais apoio aos árbitros em Portugal.

      Aconselho a ver este post do VM do ano passado:

      blogvisaodemercado.pt/2019/11/tempo-util-de-jogo

      Acho que lhe vai ser útil.

      Não consigo colocar link, teve de ser à mão …

      • Lendl
        Posted Fevereiro 12, 2021 at 2:44 pm

        Vamos lá ver, a culpa deste futebol da treta é precisamente dos árbitros. Se começarem a não marcar qualquer toque educam os jogadores e criam hábitos. É mais que normal os jogadores, sabendo que a falta é marcada, se atirem para o chão.

        • RomeuPaulo
          Posted Fevereiro 12, 2021 at 5:28 pm

          Eu percebo o que estás a dizer e concordo parcialmente.

          Também acho que os árbitros deveriam deixar marcar todos os toques e faltinhas, mas a verdade é que eles fazem isso para se tentar proteger.

          Se analisarmos bem a coisa, todas esses toque e faltinhas são enquadráveis nas 17 leis de jogo, embora nestes casos devesse imperar a chamada “Lei 18”, que é a lei do bom senso.

          O problema é que em Portugal todas as decisões dos árbitros são esmiuçadas ao milímetro, passam-se horas a discutir pormenores e os clubes, principalmente, os ditos grandes, fazem uma pressão enorme sobre os árbitros para marcarem essas faltas (só esta semana tivemos ameaças de morte ao Luís Godinho e à família, e também recentemente o talho do Manuel Mota foi vandalizado pela enésima vez).

          Como disse (e bem) o Jorge Jesus nesta conferência de imprensa (e não me interessa se ele está a ser hipócrita ou não porque não disse nenhuma mentira), devem ser os responsáveis pelo desporto, pelo futebol e pelas equipas (diretores desportivos e treinadores) a reunirem-se para resolver este problema.

          Se conseguirem resolver este problema, a resolução do problema da arbitragem é muito mais fácil porque na Premier League, La Liga, Serie A, Bundesliga e Champions League também há erros dos árbitros, alguns mais escandalosos do que aqueles que se discutem em Portugal, mas lá não existe esta podridão que existe no futebol português.

  • Kuiper
    Posted Fevereiro 12, 2021 at 12:00 pm

    Claro que o destaque deste vídeo vai claramente para o “aaaaiiiiii! Ai o quê pá? Levaste com um pau?”, mas destaco o “eu que estive lá fora, portanto tive dois anos e meio fora de Portugal e já tive esta conversa”. Sou o único a achar piada ao facto de até nesta pergunta ele tentar, mais ou menos, puxar o seu colarinho para cima e exibir-se? É quase um Michael Scott do futebol português.
    Saudades de quando este tipo de declarações não eram a parte mais interessante do nosso futebol…

  • Francisco Ramos
    Posted Fevereiro 12, 2021 at 10:10 am

    Ainda sou do tempo que Jorge Jesus foi apanhado a mandar Artur (guarda-redes do Benfica na altura) ficar no chão de modo a perder-se algum tempo numa altura que o Benfica ia à frente do campeonato e os 3 pontos eram fundamentais contra um rival.

    Treinador este que também afirmou que o Fair-Play é uma treta. E foi uma afirmação que proferiu em mais que uma vez na sua carreira, que me lembre.

    Volto a referir, o futebol português nunca vai mudar enquanto os nossos comportamentos foram ao sabor dos nossos resultados ou posição na tabela classificativa.

    • tiagoagm
      Posted Fevereiro 12, 2021 at 3:21 pm

      E o que tem isso haver? Hoje em dia quem quer ganhar grita é assim tao simples. Basta ver um jogo do porto, que qualquer coisa gritam. E logo, o arbitro marca falta. È simples.

      • Francisco Ramos
        Posted Fevereiro 12, 2021 at 4:06 pm

        Tiago, há jogos para ver melhores do que os do Porto.

        É que se acha que são estes apenas a gritar, não tem visto mais jogo nenhum. É os últimos jogos do Porto tivemos a nosso favor uma média de 17 faltas e o clube do qual é adepto (pela fotografia parece o Benfica) teve 16 faltas, sendo esta diferença… abismal!

        Usemos factos, não balelas da comunicação social afecta ao nosso clube para tornar os debates mais saudáveis. É por esta razão que não vejo o Porto Canal, está enviesado como seria expectável.

        Saudações desPortistas.

    • Alforreca
      Posted Fevereiro 12, 2021 at 12:16 pm

      Essa frase do fair play ser uma treta é marcante, sem dúvida. Mas por acaso penso que bate nisto que o homem disse. Meter a bola fora sempre que um jogador cai no relvado, sem “levar com um pau” (xD) e a bola vai fora é uma estratégia usada e abusada por alguns jogadores e equipas, tornando o fair play uma treta.
      O árbitro tem o “poder” de interromper a partida sempre que considerar que há um jogador com uma lesão grave caído no relvado, também te digo, a maior parte do fair play que se vê hoje em dia é o guarda redes ou defesas a pontapearem a bola fora… não vejo ninguém a meio de um ataque perigoso a parar… nem aqui nem em lado nenhum.

      Quanto à questão da tabela classificativa, fizeram-lhe uma pergunta sobre a arbitragem e sinceramente acho que o Jorge Jesus fez bem em salientar que há muita coisa mal no futebol português, com consequências graves para o espetáculo. Está tudo bem na arbitragem? Ele também não disse isso, mas mostrou que personalizar os problemas do futebol português no árbitros, sem olhar para os restantes intervenientes no jogo (treinadores e jogadores) também não é solução. Não consigo entender mesmo o que tem a classificação a haver com a pergunta que lhe fizeram – isto não é uma declaração espontânea do homem, é uma resposta a uma pergunta.

    • BrunoAfonso 12
      Posted Fevereiro 12, 2021 at 11:44 am

      Por uma coisa que aconteceu há 10 anos, ou 7/8? Isso chama-se evolução.
      E em relação ao “fair play é uma treta”, o facto de haver jogadores a atitarem se para o chão sem razão nenhuma, não é a prova disso mesmo? Ou o facto de o Nacional ter rejeitado adiar o jogo com o Benfica nas condições em que o Benfica estava não é a prova disso mesmo? O que o JJ diz é verdade, não percebo o porquê de lhe crucificarem por algo que aconteceu há quase uma década atrás.

      • Francisco Ramos
        Posted Fevereiro 12, 2021 at 12:31 pm

        Sim, se há coisa que todos notámos acerca de Jorge Jesus foi evolução. E nem sou eu a falar, mas os adeptos benfiquistas.

        E o discurso funciona pelo sabor do vento. Lage era um visionário enquanto ganhava, quando começou a perder o “discurso estava gasto”. Jesus, Conceição, Amorim ou o resto, falam ao sabor do seu resultado e da classificação. E quando as coisas começam a correr mal, são crucificados pela massa adepta. Veja-se o Sporting que fala de arbitragens há 20 anos, esta época apenas “falaram” num dos poucos jogos que não ganharam. Os exemplos estão aí para quem quer ver.

        Sobre o fair-play é uma treta, todos concordamos. Mas será só culpa do jogador? O árbitro apita a cada grito (que agora ouve-se bem), o banco levanta-se a cada possível falta (o meu nem se senta que é diferente), os árbitros estão num nível de incompetência gritante (por não serem profissionais?), os dirigentes falam, criticam e têm multas de 100 euros, os treinadores incentivam a perda de tempo quando estão a ganhar e a ser apertados (quem nunca?) e esta listagem continua e continua.

        Sobre o Nacional, está nas suas condições. A culpa é da Federação e da Liga que não tiveram critérios definidos para isto. O Sporting não adiou com o Setúbal há pouco tempo. O do Covilhã, que tinha 13 jogadores disponíveis (ao contrário do Benfica que não tinha era titulares) e foi obrigado a jogar. Qual é o critério? É culpa do Nacional? O jogo do com o Guimarães foi adiado e passado 3 dias estes estavam a treinar, pelo que ficaram escaldados. Será?

        Vamos culpar, mas vamos culpar quem de direito a montante e não a jusante.

        Um abraço.

  • coach407
    Posted Fevereiro 12, 2021 at 9:42 am

    A diferença para a Premier League em termos de fluidez de jogo está nisto, não está nos árbitros. Lá até árbitros com uma barriga gigante apitam os jogos da 1ª divisão, tomam decisões a 30 metros de distância do lance, dão vermelhos por tudo e por nada, em todas as jornadas há lances que não lembra a ninguém… mas no final do dia são conhecidos por arbitragem de sonho. A diferença não está (de todo) na qualidade dos árbitros, está na atitude dos jogadores que querem realmente jogar futebol e não ganhar faltas, faltinhas, cartões, penáltis…

    Em Portugal muitas vezes tenta-se jogar mais com o árbitro de que com a bola.

    • Pyros
      Posted Fevereiro 12, 2021 at 1:19 pm

      Sim, as parte principal da atitude está nos adeptos, que pagam bilhete para ver futebol jogado e não aldrabões a atirarem-se ao chão. São os primeiros a … “motivar” .. os jogadores da própria equipa a não adoptarem comportamentos destes.

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 12, 2021 at 7:09 am

    É agradecer a treinadores como o Virgul que deixaram escola no que toca ao anti-jogo e à arte de não jogar futebol durante 90 min.

  • J Silver
    Posted Fevereiro 12, 2021 at 4:22 am

    Este assunto é muito importante para o futebol português. Ver os jogos actualmente é um nojo, não há paciência, um gajo até tem de ver uns combates de MMA a seguir para lavar a alma.

  • Diogo Moura
    Posted Fevereiro 12, 2021 at 3:01 am

    Como é óbvio, o JJ tem razão. Ponto.
    Quer se goste do homem ou não, faz falta ao futebol. O carsima, o à vontade, a gíria.. Tudo! O Jesus é um treinador que faz falta. Pelo bom, e pelo mau.
    O que me ri com este momento, muito bom ?

  • Diogo Moura
    Posted Fevereiro 12, 2021 at 3:01 am

    Como é óbvio, o JJ tem razão. Ponto.
    Quer se goste do homem ou não, faz falta ao futebol. O carsima, o à vontade, a gíria.. Tudo! O Jesus é um treinador que faz falta. Pelo bom, e pelo mau.
    O que me ri com este momento, muito bom ?

  • Fasc92
    Posted Fevereiro 12, 2021 at 2:15 am

    Opa este é o Jorge Jesus que adoro!

  • Leandro
    Posted Fevereiro 12, 2021 at 1:52 am

    “Aiiiii, Aí o quê pah? Aí o quê, ohh? Levaste com um pau? Han?” Muito bom, já repeti esta parte umas 6 vezes porque é muita bom :D
    É este o JJ que temos saudades.

  • Skiripapa
    Posted Fevereiro 12, 2021 at 1:36 am

    O homem que tem um vídeo a dizer ao Artur para se meter no chão. Aí nem foi o jogador a pensar nisso, foi o próprio treinador. Enfim

    • troza
      Posted Fevereiro 12, 2021 at 2:41 pm

      Epah, uma coisa é que tu achas ideal outra é o que acontece.

      Se todos perdem pontos para garantir o ponto com anti-jogo e são elogiados, tu fazes mesmo que não concordes. E isto é válido para as coisas boas como as más.

      Até o Popovich na NBA já se queixou que eram só triplos mas ele próprio evoluiu a sua equipa para jogar assim. Uma coisa é a tua opinião, outra coisa é cumprires o teu trabalho de ganhar. Só para dar um exemplo de algo (que é considerado por positivo por alguns) não corresponde à opinião.

      Uma coisa é certa… regras claras sobre a paragem do relógio e condições para acabar os jogos melhorava. Não impedia (equipas que abdicam de jogar para ir para a bandeirola de canto proteger a bola é um anti-jogo mais aceitável mas não deixa de ser anti-jogo…) mas pelo menos resolvia algumas questões.

      Podemos dizer que os adeptos têm culpa? Sim, continuam a dar dinheiro, a assistir e até a aplaudir as vitórias conseguidas assim. Mas são eles os principais culpados? Não.

      Podemos dizer que os jogadores e os treinadores têm culpa? Sim, eles usam as táticas. Mas também não são os maiores culpados quando todos fazem.

      Agora quem tem poder para mudar regras, penalizar isto, fazer algo para diminuir isto não fazer nada? Aqui está!!

      Se a liga/federação pode dar algumas indicações aos árbitros ou alterar os castigos, os principais culpados são quem faz as regras do jogo e recusa a mexer nelas para mudar o que quer que seja.

      Imagina que ainda se podia agarrar a bola quando ela fosse para o guarda-redes? Era anti-jogo, mau… e os culpados? Era quem permitia isso. Felizmente houve coragem para mudar isto. Haja coragem para mudar mais.

    • BenDover
      Posted Fevereiro 12, 2021 at 12:59 pm

      Claro que na vida, ainda que queiramos melhorar enquanto pessoas e aprender com os nossos próprios erros, corremos sempre o risco de sermos crucificados por um erro que comecemos há 10 anos atrás. E, logo num pequeno erro, ficamos sem credibilidade nem moral para o que quer que seja. Assim, os únicos com credibilidade e moral são aqueles que nunca fizeram nada de mal.
      Resumindo, só não erra quem não faz, e JJ demonstra aqui que não é funcionário público.

  • RomeuPaulo
    Posted Fevereiro 12, 2021 at 12:15 am

    Acho que nunca vi uma conferência tão boa do Jorge Jesus, tem toda a razão naquilo que disse.

    Se com estas declarações conseguir fazer alguma coisa para mudar o futebol português, o seu regresso já será visto como positivo (e eu fui um dos que defendeu a sua não vinda).

  • JJoker
    Posted Fevereiro 12, 2021 at 12:05 am

    Não é a primeira vez que diz que uma coisa no futebol português é uma treta.
    Falar para quem gosta de o ouvir não é necessariamente uma virtude.

  • Mamayanick
    Posted Fevereiro 12, 2021 at 12:00 am

    Tudo certo, e realmente os jogadores são os principais culpados, mas as arbitragens em Portugal são simplesmente horríveis e isto é um problema crónico.

    Se começassem a deixar de apitar faltas e faltinhas, se calhar os jogadores pensavam duas vezes antes de se mandarem para o chão. Mas não. Lá fazem o favor de andar sempre com o apito na boca, muitas vezes nem respeitam a lei da vantagem. Parece que não percebem o jogo em si e isto tem consequências nos níveis de intensidade e fluidez do mesmo.

  • Bruno Cunha
    Posted Fevereiro 11, 2021 at 11:43 pm

    O Nani falou sobre isto uma vez

    https://www.youtube.com/watch?v=M2SvO8u7QM8

    • Sobe Alges
      Posted Fevereiro 12, 2021 at 2:46 pm

      [decom_attached_image_1613141318953]

    • Sobe Alges
      Posted Fevereiro 12, 2021 at 2:42 pm

      Muito bom! Ainda não tinha visto.

      Mas é basicamente isto que o Nani e o JJ disseram. A diferença de mentalidades de cá para Inglaterra, neste aspecto, são gritantes. Torna mesmo muito difícil conseguir ver jogos do nosso campeonato, em que parece que estão a jogar com regras de basketball. Ao mínimo contacto, atiram-se para o chão e é falta. Acho que os piores jogos são mesmo o Porto-Benfica, que faz parecer que a cada lance, os jogadores levaram com uma marreta (não é um pau, é marreta mesmo, tendo em conta o que sofrimento que aparentam ter). Basta ver o que o Fernandinho e o Guardiola disseram sobre eles na fase de grupos da champions.

      Gostava mesmo que os árbitros deixassem de apitar este tipo de faltas (seja ao Benfica, Porto, Sporting…). Acredito que eles também só se atiram para o chão porque sabem que o árbitro vai apitar. Precisam de começar a mudar isso.

  • JoaoMiguel96
    Posted Fevereiro 11, 2021 at 11:23 pm

    Jj Boçe!

  • ACT7
    Posted Fevereiro 11, 2021 at 11:18 pm

    Boa conferência do JJ a todos os níveis. Falou a verdade, criticou os jogadores todos inclusive os deles, não deu conversa sobre a arbitragem e ainda ofereceu uma carrada de memes. Que figura.

    Quando a estas declarações é verdade. Que viu o jogo com o Estrela sabe que ele enxovalhou o Pedrinho por cair duas ou três vezes seguidas. E todos os jogos ele pinta o diabo no banco por causa destes tipo de lances.

  • Arel
    Posted Fevereiro 11, 2021 at 11:18 pm

    26 de Novembro de 2011 (se não estou em erro), Benfica-Sporting:
    Jorge Jesus manda Artur Moraes ficar no chão quando já ganhava por 1-0…
    O fair-play é uma treta ¯\_(ツ)_/¯

    • BenDover
      Posted Fevereiro 12, 2021 at 1:02 pm

      Quando cometeres um erro há 10 anos perdes logo toda a credibilidade para falares do que quer que seja. Nem vale a pena aprenderes com eles nem tentares melhorar enquanto pessoa. Tudo em vão, pois basta um erro que toda a gente se vai lembrar que não tens moral. Excelente pensamento!

    • Goncalo Silva
      Posted Fevereiro 12, 2021 at 10:40 am

      Agora uma pessoa não pode aprender e crescer que vão logo buscar coisas ao passado. Neste aspecto JJ tem sido impecável desde que chegou. A verdade é que antes o único ambiente que conhecia era este. Quando voltou do estrangeiro viu então a bagunça que é o futebol português (e ele antes) e por isso tenta mudar essa imagem. E não tem só a ver com estas declarações, tem sido recorrente a luta dele a estes teatros como alguns users aqui já referiram e bem.

    • aaronB
      Posted Fevereiro 12, 2021 at 10:33 am

      Toda a gente tem telhados de vidro, mas daí a achar que alguém não pode mudar de opinião… Parecendo que não, 2011 foi há 10 anos.

    • Cossery
      Posted Fevereiro 12, 2021 at 10:04 am

      É verdade que há muita hipocrisia, mas também já se passaram dez anos, talvez tenha mudado em geral a sua posição. Além disso, as pessoas tem o direito à ambiguidade.

    • Fabio Mendes
      Posted Fevereiro 12, 2021 at 9:22 am

      Como disseste e bem, isso aconteceu há quase 10 anos atrás.

      Em 10 anos, as pessoas podem mudar um pouco certos hábitos, digo eu ;-)

    • El Pipito
      Posted Fevereiro 12, 2021 at 1:27 am

      Até ao momento (de que me lembre), não voltou a fazer algo do género. Estamos em 2021 e se ele mudou a forma de pensar, é algo que deve ser elogiado e não criticado.

    • Creed Bratton
      Posted Fevereiro 11, 2021 at 11:43 pm

      Ou seja, algo que se passou há 10 anos e que revelava determinada posição sobre um assunto por parte do JJ é tido como verdade ao dia de hoje sem se ter em conta o facto de, em 10 ANOS, ele poder ter mudado a forma como vê esse mesmo assunto. Ok…

  • Estigarribia
    Posted Fevereiro 11, 2021 at 11:15 pm

    Aqui neste assunto concordo com JJ. Os jogadores em Portugal, sejam dos grandes ou dos outros clubes, passam muito tempo deitados no chão. Com qualquer toquezinho, os jogadores mandam-se para o relvado e fazem um filme digno de um Óscar.

    É urgente os clubes todos, da Primeira Liga e da Liga de Honra, reunirem-se e tentar arranjarem soluções para melhorar o futebol português. Já chega de guerrilhas, está na hora dos clubes todos se unirem e melhorarem o futebol português.

    Saudações Leoninas

  • MuchoG
    Posted Fevereiro 11, 2021 at 11:12 pm

    Também não ajuda quando os árbitros marcam tudo, aquelas faltas onde e jogador está de costas para o defesa, encosta o rabo e atira-se para o chão são marcadas em Portugal desde que me lembro e tiram-me do sério.
    E claro que o JJ tem razão, mas o Benfica, como todas as equipas em Portugal, tem jogadores que agem da maneira que ele estava a criticar.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Fevereiro 12, 2021 at 11:09 pm

      Ele fez a auto-crítica e assumiu que era transversal a todas as equipas.

    • Wey
      Posted Fevereiro 12, 2021 at 12:11 pm

      O Pepe tem um doutoramento em sacar essas faltas.
      Os arbitros nao estudam as equipas/jogadores que vao apitar ? E que isto e recorrente.

    • Alex Teixeira
      Posted Fevereiro 12, 2021 at 12:22 am

      É isto. Esse tipo de faltas é de bradar aos céus, no entanto honestamente não sei se a culpa é dos jogadores ou dos árbitros.
      Em Inglaterra NINGUEM faz isso, talvez porque nenhum árbitro ia marcar falta?

      Talvez quando um jogador se mandar para o chão num desses lances e sofrer um golo pq o árbitro não foi na cântiga esse hábito bem lusitano acabe…
      Ou que lhe mostre amarelo quando eles se atiram e agarram logo a bola com as mãos

  • Flavio Trindade
    Posted Fevereiro 11, 2021 at 11:12 pm

    Neste caso tem absoluta razão, quer no que toca à postura de muitos jogadores piscineiros que ao fazerem o teatro que fazem incendeiam ainda mais a parvoíce de alguns adeptos já de si parvos, quer à boa ideia de uma reunião com a Liga e os verdadeiros intervenientes do futebol.

    Não sei se todos estariam de acordo, porque há partes interessadas em que o futebol não melhore, porque se alinentam das polémicas, mas que é uma optima ideia é.

  • GoldenFCP
    Posted Fevereiro 11, 2021 at 11:10 pm

    Que rei. Aiiiiiiiiiiiiii

  • Miguel SADSC
    Posted Fevereiro 11, 2021 at 11:07 pm

    Não é mentira. Passam o tempo a mandar-se para o chão e a gritar. E os arbitros concedem ao dar falta. Os jogos são uma miséria.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Fevereiro 11, 2021 at 11:05 pm

    Excelente conferência de JJ.. tem toda a razão no que diz, é só fiteiros, e a questão que ele referiu de que na Arábia reuniram todos os treinadores com quem manda no futebol lá tbem era uma boa hipótese, mas ontem com a conferência hipócrita do PdC à lá Trump da para perceber que o que eles querem é ganhar seja sujo ou não..

Deixa um comentário