Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Bas Dost podia ter marcado aos 92′ mas preferiu dobrar os joelhos e olhar para o chão

O holandês, que acrescenta zero com bola, e nem consegue ganhar divididas a centrais com menos 15cm, passa os jogos todos com as mãos na cabeça ou a bater palminhas às jogadas dos companheiros, e hoje por só ter esses movimentos acabou por prejudicar a equipa.

Bas Dost voltou a realizar uma exibição para esquecer frente ao Marítimo. Na 1.ª parte falhou um golo cantado, foi quase sempre engolido pelos centrais insulares, e nem quando a oportunidade de ser herói lhe sorriu aproveitou. Já nos descontos numa insistência de Raphinha preferiu ignorar o lance nem se apercebendo que Charles lhe tinha deixado a bola à mercê.

44 Comentários

  • Claudio V.
    Posted Fevereiro 27, 2019 at 2:51 am

    O Slimani até podia marcar metade dos golos do Bas Dost, mas o Sporting estava tão mais perto de ganhar com ele… pelo que dava à equipa, pelo quanto se recusava a desistir e arrastava a equipa consigo…
    Que saudades…

    • Eagle
      Posted Março 1, 2019 at 3:00 am

      Ele nem sequer maracava metade. Marcou pouco menos que o Dost na única época que fez minutos a sério e não batia os penaltis. Era muito mais jogador que o Dost e tinha a particularidade de aparecer quase sempre nos jogos importantes, enquanto que o Dost basta o jogo subir um bocado a dificuldade começa a jogar às escondidas com os centrais.

    • Eagle
      Posted Março 1, 2019 at 3:00 am

      Ele nem sequer maracava metade. Marcou pouco menos que o Dost na única época que fez minutos a sério e não batia os penaltis. Era muito mais jogador que o Dost e tinha a particularidade de aparecer quase sempre nos jogos importantes, enquanto que o Dost basta o jogo subir um bocado a dificuldade começa a jogar às escondidas com os centrais.

    • Eagle
      Posted Março 1, 2019 at 3:00 am

      Ele nem sequer maracava metade. Marcou pouco menos que o Dost na única época que fez minutos a sério e não batia os penaltis. Era muito mais jogador que o Dost e tinha a particularidade de aparecer quase sempre nos jogos importantes, enquanto que o Dost basta o jogo subir um bocado a dificuldade começa a jogar às escondidas com os centrais.

  • RLuz
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 10:28 am

    O Dost naquele lance fez o que um avançado e também qualquer outro jogador de campo não deve fazer, que é deixar de acreditar no lance.
    Acreditou que o GR não ia facilitar e por causa disso perdeu um golo feito!

    • tiagoagm
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:09 pm

      Sem duvida. Houve mais lances em que o Dost não faz o que deve. A lástima que é a equipa do sporting deve se muito á fraca produtividade do dost. Só marca de penalty.

  • rmatos24
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 10:09 am

    O Bas Dost está claramente a passar por uma péssima fase em termos anímicos e isso traz à tona todas as suas limitações. Em forma e com a equipa a jogar minimamente bem, é um avançado que significa golos (não podemos descurar os números do holandês), mas na fase que o Sporting está, Bas Dost não acrescenta nada e talvez até prejudique algumas dinâmicas da equipa. Talvez seja mesmo melhor, como alguns já disseram, que ele vá descansando alguns jogos até para poupar a imagem, o holandês sempre foi um ícone para os sportinguistas, mas se continuar assim, qualquer dia é o bode expiatório!

    • tiagoagm
      Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:12 pm

      Concordo com a maioria dos argumentos, mas dizer que o dost é ou foi um icone do sporting é um claro exagero.

      • rmatos24
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:28 pm

        Talvez o termo ícone seja um pouco forte, admito, a ideia que queria passar era da importância que o holandês tem tido nos últimos anos em Alvalade e o quão decisivo tem sido em muitos jogos. Basicamente queria reforçar que os sportinguistas sempre gostaram do Bas Dost e os últimos tempos têm vindo a mudar um pouco essa imagem…

        • tiagoagm
          Posted Fevereiro 26, 2019 at 12:37 pm

          É verdade. Quando ele começar a marcar vão voltar a gostar dele. Não marcando, ele fica muito sujeito á ideia que não é um avançado trabalhador, nem tecnicista, nem raçudo. È um poste, e talvez isso esteja a cansar um pouco os adeptos. Isso, e a falta de golos claro.

  • RodolfoTrindade
    Posted Fevereiro 26, 2019 at 9:32 am

    O Bas Dost está claramente uma sombra do que já foi, pois apesar de todas as limitações, o que é certo é que ele as metia lá dentro.

    Talvez a falta de um concorrente para a posição o tenha feito relaxar.

  • Bruno Cunha
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:57 pm

    Ninguém falou na altura mas ele No jogo com o Benfica na Luz perde um lance claro de golo por estar a pedir pênalti

  • Bruno_Costa
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:49 pm

    Precisamos de mobilidade na frente, Luiz Phellype para ontem.

  • Chico
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:45 pm

    Absurdo. Só por isto já merecia comer banco uns quantos jogos.

  • Kacal
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:38 pm

    Está desnorteado, sem confiança e sem competitividade. Talvez já não esteja com a cabeça no Sporting. Provavelmente o melhor será vende-lo e investir noutro tipo de PL. Começa a ser impossível defende-lo de minha parte, mas continuo a achar que é um PL de qualidade e não me importava nada de o ter de azul e branco, mas realmente está num mau momento. Obviamente tem que jogar num estilo que seja pouco chamado a intervir com bola, onde no máximo faça tabelas com os colegas e segure a bola, não mais do que isso, mas que depois seja bem servido na área a partir de cruzamentos. Ou seja, com um 3º médio que seja forte no último passe e tenha boa chegada à área mais 2 extremos que desequilibrem e cruzem bem, pode fazer muitos golos.

  • CarlosFCP
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:18 pm

    Sempre foi uma nulidade mas os sportinguistas sempre o adoraram

    Já para não falar nos benfiquistas que disseram que seria uma boa aquisição estando ele livre.

    • Chico
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:45 pm

      Bons são o Fernando Andrade e o André Pereira.

    • Xyeh
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:36 pm

      Eu sou portista e gostava-o de ter no Porto, ou achas que o André Pereira e o Fernando Andrade é que são bons?

    • Mike The Kid
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:31 pm

      Bas Dost > qualquer ponta de lança do Porto

      • CarlosFCP
        Posted Fevereiro 26, 2019 at 9:11 am

        Até o Marius é mais útil que o Bas Dost

      • Dracarys
        Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:53 pm

        Será? Bas Dost, quando está em forma, é um excelente “poacher” e ainda consegue dar alguns apoios quando recebe a bola de costas, mas os avançados do Porto conseguem acrescentar noutros aspetos do jogo. São quase todos muito fortes no ataque à profundidade, onde Dost é nulo. Conseguem pressionar mais eficazmente a saída de bola do adversário (Dost não). E Aboubakar, quando não passar por aquelas fases em que está deprimido, é um avançado muito completo, ficando apenas atrás de Jonas e Félix nos avançados com mais qualidade técnica em Portugal.
        Dost tem números excelentes, mas os números não são tudo. Não digo que seja uma questão de “é preto ou é branco”, mas sim que não é tão certo como quer fazer parecer.

        • Kacal
          Posted Fevereiro 26, 2019 at 1:01 am

          No estilo de jogo do SC, concordo que os nossos avançados são melhores. Mas num Porto de há uns anos para trás, o Dost seria melhor opção que os nossos avançados actuais e era menino para marcar carradas de golos. O contexto e o momento contam muito.

          • Dracarys
            Posted Fevereiro 26, 2019 at 10:33 am

            Sem dúvida Kacal, concordo plenamente. O meu ponto é que não são apenas os golos que definem se um avançado é melhor que o outro, porque quando os golos escassearem (e há sempre essa fase duma época para um avançado), é preciso acrescentar noutras vertentes do jogo. Caso contrário, o jogador torna-se inútil.

            • Kacal
              Posted Fevereiro 26, 2019 at 1:32 pm

              Eu concordo com isso, Dracarys. Mas por exemplo os nossos avançados, sem golos, nem são daqueles que mais acrescentam ao jogo, sinceramente. No estilo do SC acabam por acrescentar pela luta, disponibilidade física e movimentações, mas noutro tipo de jogo pouco acrescentaria. Só mesmo o Aboubakar. Mas percebo o que dizes e concordo. É preciso mais que golos e eu acho que o Dost é capaz de acrescentar mais, mas o contexto e o momento não são os melhores e está em péssima forma e animicamente de rastos.

      • E o que temos
        Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:36 pm

        A fasquia não está elevada neste momento

    • E o que temos
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:29 pm

      E os portistas nao disseram que era uma boa aquisição? Inclusive alguns deste blog? Ou os portistas são uma espécie de raça ariana do futebol português?

  • Joga_Bonito
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:17 pm

    Talvez fosse bom ir para o banco uns jogos. Com estas performances pode-se gerar uma má onda contra ele e o atleta deve ser protegido. Precisa de repouso físico e mental, daqui a uns semanas virá de cabeça limpa.

  • Joao X
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 10:54 pm

    Nem me tinha apercebido disto… bem, inacreditável.
    O Montero por esta altura era titularissimo.
    De qualquer forma, o Dost não pode jogar. Por mim, jogava-se em 442 com Luiz P. e Diaby na frente. Ou um ou outro sozinho. Qualquer coisa é melhor do que ter o holandês.

  • bmcrl
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 10:47 pm

    Raphinha estava fora-de-jogo.
    De qualquer das formas, atitude deplorável.

    • hmarques
      Posted Fevereiro 25, 2019 at 11:08 pm

      Isso depende de quem é que cabeceia a bola. Não consigo perceber se é o jogador do Sporting ou do Marítimo.

  • SilFer
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 10:36 pm

    É pena… claramente o ataque à academia mudou o Bas Dost e penso que nunca mais será o mesmo pois o trauma está lá. Acho que ambas as partes têm a ganhar com a saida do avançado no final da epoca. Fica no entanto o agradecimento pelos anos de leão ao peito de um dos melhores goleadores de sempre.Espero que se invista num bom avançado para atacarmos a proxima epoca pois Phellype não tem qualidade para jogar no sporting , no maximo uma 3a opção
    SL

  • David Gomes
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 9:57 pm

    Dost com uma confiança tremenda no GR adversário. Isto é o avançado titular do Sporting, e com um ordenado milionário. Já começam a faltar as palavras para a falta de garra.

  • R1906
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 9:54 pm

    Bom num Sporting que joga 90%dos jogos no meio campo ofensivo com alguma qualidade. Nestes jogos mais divididos nota-se muito a sua fragilidade. No ultimos anos notava-se mais na Champions e jogos grandes. Este ano com a quebra de qualidade nota-se muito mais.

    O Sporting tem aqui um ponto importante para decidir…ou contrata-se mais 1 para rodar com qualidade ou vende-se e vai buscar outro com outro perfil se só houver dinheiro para ter 1 deste nível.

  • Estigarribia
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 9:51 pm

    O Bas Dost está uma sombra daquele Bas Dost das duas primeiras épocas. E a desculpa do ataque á Academia já nem é desculpa.

    Está, claramente, a precisar de banco e Luiz Phellype tem que ser titular nos próximos jogos para que o Bas possa descansar física e mentalmente.

    Saudações Leoninas

  • Filipe Ferreira
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 9:48 pm

    É demasiado fraco para o futuro Sporting, precisamos de mais

  • E o que temos
    Posted Fevereiro 25, 2019 at 9:46 pm

    Definição do sporting atualmente

Deixa um comentário