Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Bruno Fernandes é um misto de Scholes e Veron»

Ole Gunnar Solskjaer, depois da vitória frente ao Watford, comparou Bruno Fernandes com Paul Scholes e Juan Sebastian Veron, dois antigos médios do Man Utd.

33 Comentários

  • Artur Trindade
    Posted Fevereiro 25, 2020 at 5:59 pm

    Como tinha dito já muitas vezes, era uma situação win-win, a saída de Bruno Fernandes, como Silas que aqui foi criticado já tinha percebido.
    Não está em causa o lugar de BF na história do Sporting ou o seu carácter e profissionalismo ímpares.
    BF não é um 10 ou 2º avançado, e no Sporting pela majoração da sua relação com a baliza não havia coragem para colocá-lo no seu lugar de 8.
    Com isto Vietto, BF e o Sporting estavam atrofiados. Bruno Fernandes está ótimo, como merece e o Sporting, com o crescimento de Plata e Sporar, e a colocação no lugar de Vietto, está em consolidação.

  • Af2711
    Posted Fevereiro 24, 2020 at 7:56 pm

    Pode até servir para motivá-lo, mas declarações como estas são mais lembradas quando determinado jogador revela-se um flop. Bruno Fernandes é Bruno Fernandes. Scholes é Scholes. Verón é Verón.

  • Chico
    Posted Fevereiro 24, 2020 at 5:57 pm

    Comparação parva e desnecessária. De resto, estou surpreendido com o impacto do Bruno Fernandes. Está a jogar com uma calma e confiança que não esperava. A qualidade está lá, obviamente, mas o Bruno era muitas vezes um jogador nervoso que queria fazer demasiadas coisas ao mesmo tempo. A adaptação foi muito célere, assume o jogo e, por enquanto, parece ter catapultado o Man United para outro nível. Ansioso para ver um meio-campo Matic, Pogba e BF (melhor da PL?). Vamos esperar pelos próximos jogos. De referir que também fez muito bem ao Sporting a saída do Bruno Fernandes. Animicamente, a equipa parece-se ter libertado e joga um futebol menos afunilado. O próprio Bruno está a jogar melhor do que fazia nestes últimos meses em Portugal. Fica ideia de que se a transferência tivesse acontecido no verão, talvez Man Utd e Sporting estariam melhor posicionados nos seus respetivos campeonatos.

  • Mike-UK
    Posted Fevereiro 24, 2020 at 4:48 pm

    A situação do Bruno acaba por contradizer o que vou escrever de seguida, porque esteve fora alguns anos antes de regressar a Portugal, mas era importante que os miúdos dos escalões mais jovens percebessem a importância em sair quando se já adquiriu alguma maturidade.
    Está um comentário abaixo falando de jogadores que saíram de Portugal e causaram impacto imediato e todos tem o mesmo em comum: saíram depois de várias épocas em Portugal.
    Tirando Bernardo e CR, poucos miúdos conseguiram sair e conquistar quase imediatamente o seu espaço…

  • Kacal
    Posted Fevereiro 24, 2020 at 11:56 am

    Nunca tive duvidas que ia triunfar. Não só pela qualidade que tem e a falta de concorrência forte no meio-campo do Man Utd, mas também pelas características que tem como médio que na Premier fariam sempre a diferença, mas sobretudo pela mentalidade que tem e a forma como assume o jogo da sua equipa, tem personalidade e quando juntamos trabalho e personalidade a talento dá nisto. E os avançados do United agradecem os seus passes e visão de jogo. O regresso de um Pogba a 100% e um Rashford ao nível de antes e podemos ter um United muito interessante e acutilante a nível ofensivo, é só investir forte num trinco e num extremo direito juntando Martial também, muito bom.

    • porra33
      Posted Fevereiro 24, 2020 at 1:48 pm

      Concordo Kacal, tinha falado com amigos meus na brincadeira que o Bruno ia deixar de carregar o Sporting para ir carregar o United. Não que assim seja mas nota-se que o seu perfil de não ter medo de assumir e de dar sempre tudo aliado às suas boas características técnicas faça com que esteja a preencher uma lacuna que parecia faltar no United. Havia muitos jogos onde os jogadores pareciam esconder-se apesar de serem craques de dimensão mundial e ter jogadores com carisma como o Bruno ou o Maguire às vezes é o necessário para fazer subir o rendimento do resto da equipa!

      • Kacal
        Posted Fevereiro 24, 2020 at 6:19 pm

        A mentalidade faz a diferença, sem duvida porra33. Jogadores deste perfil elevam sempre o nível de uma equipa porque puxam pelos colegas e contagiam tudo à sua volta. A qualidade faz o resto e o Bruno tem imensa. Subscrevo!

  • Joaopcalves
    Posted Fevereiro 24, 2020 at 10:58 am

    Não se têm Reddit, mas bastaram 3 jogos para os adeptos do United verem o Bruno, como os sportinguistas o viam nesta época e meia.
    Sinceramente não me lembro de nenhum jogador ser vendido de Portugal para um top5 e ter um impacto estrondoso logo de início. Sabem de alguém?

    • Joga_Bonito
      Posted Fevereiro 24, 2020 at 10:37 pm

      O CR impressionou logo na estreia pelo MU, aliás esse jogo foi célebre e crucial para a carreira dele, porque se supôs que iria jogar pouco, porque era um puto ainda. E veio para substituir Beckham, que apesar de ter muito marketing, tinha uma grande importância no clube. O CR passou a ser aquele jogador lançado muitas vezes nesse ano e jogou muito. O impacto foi imediato.
      Depois há outros, Figo, Futre (este quiçá o melhor jogador de sempre do Atleti), Deco, R. Carvalho, Di Maria, Rui Costa, etc.

    • Chico
      Posted Fevereiro 24, 2020 at 5:53 pm

      Falcao, Ederson, Matic e Deco sairão para ser imediatamente dos melhores jogadores das novas equipas.
      De resto, Ramires, Pepe, Ricardo Carvalho, Di Maria, Raul Meireles, Tiago e Simão Sabrosa (na segunda vez) tiveram impacto imediato.

    • Dennis Bergkamp
      Posted Fevereiro 24, 2020 at 3:16 pm

      Matic, para além de alguns já mencionados.

    • Cossery
      Posted Fevereiro 24, 2020 at 2:32 pm

      Há tantos. Até o Félix nesta época. Mas isso não retira o valor do BF, que é tremendo.

      • Joaopcalves
        Posted Fevereiro 24, 2020 at 5:23 pm

        O Félix está tudo menos perto de ter tido um impacto gigante no atlético.

        • Cossery
          Posted Fevereiro 24, 2020 at 7:32 pm

          Também não está lá há três jogos, nos primeiros jogos, na pré época teve impacto, era isso que queria dizer. Mas acredito que o BF vá ter impacto mais continuado, até porque o estilo de jogo e a expectativa do clube (e passado recente) a isso permite.

    • Crocas
      Posted Fevereiro 24, 2020 at 2:11 pm

      Que me recorde, num passado recente, talvez Radamel Falcao.
      Há também casos com algum impacto inicial, mas talvez não tão explosivo, devido à falta de golo, como Di Maria, Matic, ou até Ricardo Carvalho (se recuarmos mais).

    • AngeloGJ
      Posted Fevereiro 24, 2020 at 1:33 pm

      Ai a memoria dos jovens, tantos, Ricardo Carvalho, Deco, Paulo Ferreira, Tiago (quando sai do Benfica para o Chelsea é importante na conquista do titulo), Pepe, Di Maria, Raul Meireles (considerado o melhor jogador da Liga na epoca de estreia) Falcao, Fabio Coentrao, David Luis, e ha muitos outros que teria de recorrer aos livros, o que estes todos tiveram em comum com Bruno Fernandes é que sairam quando ja estavam maduros, eram jogadores prontos para render ao mais alto nivel nao é como se tem visto hoje que tanto os tubaroes vao a Portugal comprar jogadores despreparados e os grandes vendem jogadores que nao estao prontos para dar o salto, houve um tempo em Portugal em que a necessidade falava mais baixo do que o processo natural de maturacao do jogador, dai Portugal sempre ser tido como um mercado bom para se ir buscar jogadores para as grandes equipas…

      • Joaopcalves
        Posted Fevereiro 24, 2020 at 5:21 pm

        Assumiu a minha idade porque não me lembrava de outro exemplo? Todos esses casos não foram jogadores “game changers” Como tem sido o Bruno (pelo menos aos olhos dos adeptos, que foi o que eu falei). Um user fall no Falcão, que acho que seja o único que transformou completamente um grande europeu mal saiu da liga portuguesa.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Fevereiro 24, 2020 at 7:27 pm

          Mas qual impacto é grande europeu?
          Mas o United vai ser campeão? Vai ganhar a Champions?
          Fez 3 jogos numa equipa que luta no máximo pelo 4 lugar.
          Quantos sairam para equipas realmente de topo e eram considerados dos melhores do mundo e mantiveram se.
          Matic, Deco, Figo, Futre, Ricardo Carvalho, Di Maria, Coentrão etc.
          Ou achas que o Bruno tinha este suposto impacto numa equipa verdadeiramente de topo???

    • R10UELME
      Posted Fevereiro 24, 2020 at 1:31 pm

      Assim de repente não me lembro de nenhum, mas talvez quando o Bruno Fernandes chegar a um top 5 o possa fazer, tem qualidade para isso.

    • Filipe Ferreira
      Posted Fevereiro 24, 2020 at 12:05 pm

      Ederson e Oblak

      • Stromberg
        Posted Fevereiro 24, 2020 at 12:45 pm

        Ederson, poderei concordar em parte… mas o impacto não foi semelhante nem parecido. Não é como se o City andasse a sofrer 5 golos por jogo e só deixasse de os sofrer qd o Ederson entrou.

        O Oblak, discordo… transformou-se num monstro, sem dúvida, mas na primeira metade da época foi suplente do Miguel Angel Moya

        • Chico
          Posted Fevereiro 24, 2020 at 5:50 pm

          Na altura, falou-se imenso do Ederson. O Man City passou de uma equipa que sofria imensos golos para campeão inglês com um registo histórico. Era considerado por muitos o melhor GR naqueles tempos, mas o hype morreu um bocado desde então.

        • Mantorras
          Posted Fevereiro 24, 2020 at 1:47 pm

          O Ederson teve um impacto brutal na altura, falou-se imenso do homem. Podes achar que nao e o mesmo impacto, tudo bem, mas a forma como dizes parece que nao mudou nada, mas mudou e muito! Fizeram programas a falar do homem, nao eram so os treinadores e adeptos do clube que falavam…

          Nao se esquecam que o Bruno nao chegou uma equipa de topo em Inglaterra, chegou a um clube de topo num momento horrivel. Esta numa equipa que nao e candidata a nada e fez 3 ou 4 jogos. Atencao, isto nao invalida que ele nao fizesse igual noutro sitio, eu acho que tirando o City, ele encaixaria no Liverpool, nos Spurs e no Chelsea facilmente.

      • Firmino
        Posted Fevereiro 24, 2020 at 12:31 pm

        Oblak não assumiu a titularidade de início, lembro-me que durante os primeiros tempos era Moya o titular.

  • André Dias
    Posted Fevereiro 24, 2020 at 10:50 am

    Isto é algo que aprecio imenso em Solskjaer. Nunca critica um jogador após uma derrota e nas vitórias não poupa um elogio.

    Não iria tão longe ao ponto de comparar BF com Scholes mas está a começar bem (ontem foi fantástico) e a mentalidade que trouxe consigo está a afectar a equipa de forma muito positiva.

    • Pactum Santorum
      Posted Fevereiro 24, 2020 at 1:48 pm

      Subscrevo. Acho que se está a cair muito rapidamente no exagero em colocar já Bruno Fernandes como a última bolacha do pacote quando há falta de jogadores titulares e os jogos nem têm sido de grau de complexidade máximo.

  • Oldasity
    Posted Fevereiro 24, 2020 at 10:29 am

    Há que ter calma e não fazer comparações.
    Depay também era um misto de Ronaldo com Beckham e foi o que se viu.

    Deixem o homem jogar o seu futebol como Bruno Fernandes e não um misto de X com Y.
    Craque da cabeça aos pés e provavelmente irá singrar por onde quer que passe devido ao seu profissionalismo e personalidade.

  • HeberPrincipe
    Posted Fevereiro 24, 2020 at 10:17 am

    Se é Scholes ou Verón não sei, só sei que o n°18 lhe assenta muito bem e que merece o impacto que está a ter em Manchester

  • Filipe Ferreira
    Posted Fevereiro 24, 2020 at 10:14 am

    O Bruno Fernandes é o Bruno Fernandes, é tao especial à sua maneira, tem toda uma personalidade e classe em si, nem vale a pena comparar com outros

  • Mantorras
    Posted Fevereiro 24, 2020 at 10:06 am

    Solskjaer ja nao e a primeira nem a segunda vez que faz isto. Por acaso, o Bruno nao tem tido grandes problemas em mostrar-se nos jogos, mas nao acho bom o proprio treinador andar a fazer comparacoes e a meter o jogador sempre nos holofotes.

    • Joga_Bonito
      Posted Fevereiro 24, 2020 at 10:39 pm

      Concordo. Isto pode ser prejudicial para ele.É que o Scholes não é qualquer um, foi uma lenda do clube e não faz sentido comparar um jogador com pouco tempo no clube a uma lenda dessas. É deixá-lo jogar, porque se coloca muita pressão isto pode correr mal.

Deixa um comentário