Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: “Bruno Fernandes não está na mesma Liga de Eriksen”

Concorda? O dinamarquês decide melhor, perde menos bolas e já teve um bom impacto na Premier League, mas os números do português são claramente superiores.

Christian Eriksen deve ser o próximo reforço do Man Utd e alguns jornalistas do The Athletic defenderam, num Podcast, que o dinamarquês é bem superior a Bruno Fernandes, que deve ser o seu rival de posição.

33 Comentários

  • Tiago Peixoto
    Posted Julho 8, 2022 at 11:13 pm

    Jogam os 2 na Premier League…?

    • jlgoncal
      Posted Julho 9, 2022 at 12:51 am

      Por acaso até jogam…

      • jorge Cossa
        Posted Julho 10, 2022 at 8:18 am

        Erickson teve melhor tratamento de bola e é mais experiente na ocupação de espaço. Mas para um man utd Bruno é o melhor de longe. Dificilmente alguém lhe tiraria espaço porque é combativo, tem melhor remate, tem golo e é líder. Lembram se de Veron no man utd era mais a Erickson mas não se destacou como schools, Carrick e nem Roy.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 8, 2022 at 11:36 pm

    Concordo que o Eriksen é melhor do que o Bruno. Joga com um critério muito melhor, mais forte nas bolas paradas, mais inteligente na movimentação e no último passe. O Bruno Fernandes tem mais resistência e melhor remate, mas tem um critério terrível, teve muito mérito e os números não mentem, mas teve também um contexto muito bom para ele brilhar, com liberdade em campo, numa equipa que jogava com muito risco como o Bruno gosta. Mas neste momento está uma sombra, se não se põe a pau o Eriksen tira-lhe o lugar, até porque parece mais do agrado de Ten Hag.

  • El Bandido
    Posted Julho 8, 2022 at 11:37 pm

    O Bruno Fernandes perde muitas bolas, sem dúvida, mas muito devido ao facto de também arriscar muito, arrisco-me a dizer que o ratio passes verticais/passes efetuados dele não deve ter igual nas grandes ligas europeias. Dito isto, este último ano foi absolutamente miserável para ele, vamos ver se recupera a melhor forma que a seleção agradece.

    • AndreChaves9
      Posted Julho 9, 2022 at 10:03 am

      Ao dia de hoje a seleção agradece que ele esteja bem longe do 11. É para mim de forma destacada o pior jogador de sempre da seleção com mais de 30/40 jogos

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 9, 2022 at 11:15 am

        De forma destacada? Isso implica, presumo eu, que o segundo pior jogador de sempre da seleção com mais de 30/40 jogos seja bem menos pior que ele. Quem seria? Para ter um termo de comparação?

        • PedroRebelo
          Posted Julho 9, 2022 at 12:07 pm

          Deve estar a falar do Danny, mas esse na seleção ainda mostrou bem menos que o Bruno Fernandes

  • Af2711
    Posted Julho 8, 2022 at 11:37 pm

    Aprecio mais o Eriksen, tem um estilo mais fantasista e gosto desse tipo de jogadores. É bom lembrar, no entanto que o dinamarquês já vinha numa fase descendente na Inter, tendo um papel mais secundário e ganhou alguma cotação após a volta ao futebol (para o desejo e alegria de todos) pelo Brentford e algumas boas exibições. Neste momento, o Bruno Fernandes se repetir a época anterior à vinda de Ronaldo está num outro nível em relação ao Eriksen.

  • Nuno Red Devil
    Posted Julho 8, 2022 at 11:46 pm

    São jogadores diferentes e que julgo poderem coexistir sem grande problema, até porque qualquer um deles pode jogar mais recuado ou mesmo em parelha como interiores.

    Eriksen é mais refinado, define melhor. Bruno Fernandes tem mais chegada a área e parece me ser mais competitivo.

    Nos seus primes, se tivesse que escolher , escolhia eriksen mas apenas por preferência do gênero de jogador, em qualidade são bastante semelhantes

  • Jan the Man
    Posted Julho 9, 2022 at 12:00 am

    Comentário típico “para inglês ver”. Até parece que já se esqueceram do impacto do Bruno no primeiro ano e meio.

    Eriksen até pode errar menos e decidir melhor que o português, mas não arrisca nem um terço do que ele faz, e por aí se vê a diferença de números.

    Bruno saiu bastante prejudicado da chegada de Ronaldo a Manchester e demonstrou bastantes dificuldades em adaptar-se às funções pedidas (um pouco como acontece na selecção), acredito que caso o madeirense saia volte facilmente a ter um impacto semelhante ao já demonstrado.

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Julho 9, 2022 at 12:31 am

    É a realidade. Até porque um está mais para a liga Natal dos Hospitais e o outro mais para a liga Circo de Monte-Carlo. Infelizmente para o United, nenhum dos dois dá grandes garantias de sucesso.

  • Marcio Ricardo
    Posted Julho 9, 2022 at 2:12 am

    Depende… De qual Bruno Fernandes estamos a falar ? O que vimos no Sporting ou o da seleção ? O da primeira época do Manchester ou o da última ? Eu acho o primeiro superior e o segundo bastante inferior.

  • Numb
    Posted Julho 9, 2022 at 9:12 am

    Acho que a questão é muito simples, para mim o Eriksen é melhor jogador que o Bruno porque joga melhor mas isso não quer dizer que seja mais produtivo e isso depende da equipa em que está inserido. O Eriksen numa equipa com um bom trio ofensivo tem uma importância muito superior à do Bruno ainda que não consiga ter tantos golos ou assistências mas à partida iria dar mais qualidade à equipa e tinha na frente quem conseguisse tirar proveito disso.
    O Bruno quando chegou a Manchester foi rei em meia época porque era ele que tinha mais capacidade de finalização e a equipa em si também estava a jogar melhor, não porque ele é um jogador melhor que o Eriksen, havia jogos que ele passava maior parte do tempo afastado ou a dar erros mas depois resolvia. Depois chegou o Ronaldo que tem maior capacidade de finalização e seca tudo à sua volta logo ele acabou por cair de rendimento. Mas neste momento acho que não seria o Eriksen que iria resolver o problema do United e se calhar até teria menos rendimento que o Bruno, o treinador novo tem de agora implementar as suas ideias e se conseguir ter um trio ofensivo bem oleado aí sim o Eriksen teria bom impacto, assim como o Bruno teria mais do que tem agora mas nesse caso acho que a melhor qualidade do Eriksen seria mais preponderante.

  • DICAS
    Posted Julho 9, 2022 at 10:10 am

    Pois não não está na mesma liga.

    Está numa superior.

  • Nazgul
    Posted Julho 9, 2022 at 11:13 am

    Há quantos anos o Eriksen não faz 1 boa época ?

    Esqueceram-se do problema de coração ?

    Eriksen sem bola e no processo defensivo è 0, o Bruno oferece mais a equipa por ser mais completo, mais capacidade física e defensiva e o United precisa muito mais disso porque tem uma equipa fraca defensivamente.

    • David
      Posted Julho 9, 2022 at 1:49 pm

      O Bruno oferece mais defensivamente? Surreal. O Eriksen é sistematicamente dos jogadores que mais corre e era fulcral no processo sem bola daquele Tottenham do Poch. Mesmo após ter problemas cardíacos continua a ser um jogador extremamente disponível e que contribui bastante na pressão e na recuperação da posse. O Eriksen sem bola é um dos melhores médios de topo… já o Bruno é medíocre. Nem falo da capacidade física, nem de não fazer uma boa época há anos.

      O Bruno deve ter feito uma ganda época este ano pq teve números ótimos de golos e assistências para um médio. É assim que funciona o futebol, aparentemente

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 9, 2022 at 4:10 pm

        E legítimo achar que o Eriksen defende melhor. Mas esses argumentos…então correr muito e jogar bem sem bola é sinónimo de defender melhor?

      • Nazgul
        Posted Julho 9, 2022 at 4:21 pm

        Que desgraça de comentário “o Eriksen sem bola é dos melhores médios de topo” loooool

        Dizer que o Eriksen defende mais e melhor que o Bruno Fernandes è precisar de um binóculo para ver os jogos de ambos, o Eriksen sem bola não contribui para o processo defensivo da equipa como o Bruno è que nem la perto …

        Não sei que jogos viste do Eriksen, nem há 5 anos nos Spurs era um jogador defensivo e de pressão como tu dizes, nunca foi o forte dele, toda a gente sabe que a qualidade do dinamarquês è fortíssimo com bola no pé, capacidade de decisão, visão, livres!

        MAs daqui a uns tempos vemos o super Eriksen como tu dizes “a pressionar na frente e a ser um dos melhores médios de topo sem bola e processo defensivo”

  • The one
    Posted Julho 9, 2022 at 1:15 pm

    Pois não… está numa superior!!!!
    Gosto muito do Eriksen, se é verdade que ao nível do passe (curto) pode ser superior,e a meu ver não é bem assim,o português é claramente superior em tudo o resto.
    Passo longo,verticalidade ,pulmão tanto a defender como atacar,remate e golo,muito golo aliás tem o português,
    Não obstante Bruno pode e deve a partir daqui consolidar se como um dos grandes médios mundiais e não oscilar tanto entre a boa e má época

  • FranLx81
    Posted Julho 9, 2022 at 1:47 pm

    Sem o CR7 por lá, Bruno tem tudo para jogar tanto como jogava no primeiro ano de United.
    CR7 tem sempre grandes números, mas apaga tudo e todos à sua volta.
    Bruno tem tudo para voltar a assumir-se como o elemento principal do United.

  • Gndias
    Posted Julho 9, 2022 at 2:08 pm

    Comparar um jogador com defeito de fabrico com o Bruno Fernandes!! Quero ver o Efeito do Eriksen no Mu…

  • Kacal
    Posted Julho 9, 2022 at 6:32 pm

    São jogadores um pouco diferentes, eu prefiro o Bruno porque é um animal competitivo e tem muito golo algo que aprecio. mas o Eriksen é um craque e no prime foi acima da média. O Bruno tem muito mais golo por causa de ser um jogador fortíssimo a aparecer em zonas de finalização e ter boa capacidade de remate (também tenta muito é verdade, mas remata bem), além dos lances de bola parada. Eriksen tem mais critério com bola, mais requinte, mais classe a jogar, acho que o Bruno sem golo desaparece mais do jogo, o Eriksen gosta de aparecer, de ter a bola e a segurar, distribuir, o Bruno é um jogador mais objectivo que arrisca mais mas acaba por falhar bastante. Mas no geral acho semelhantes em nível então atualmente mais ainda.

  • DQuinta
    Posted Julho 9, 2022 at 9:10 pm

    Honestamente não percebo o fetiche deste blog e de alguns users em atacar certos jogadores. Mas bom, o comentario do jornalista é totalmente desajustado embora eles sejam efetivamente um mais forte que o outro em aspetos diferentes do jogo. Pá, são jogadores diferentes ambos muito fortes.
    P.S. – Quanto a números… contam sim!!! É que os resultados dos jogos ainda são pelo número de golos marcados e sofridos.

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Julho 9, 2022 at 11:58 pm

    Comentário racista, para os ingleses somos sempre piores que os colegas mais a norte.
    Enquanto não estiverem os dois a treinar no mesmo cube, é treta dizer qual pode dar mais.

  • tiagoagm
    Posted Julho 10, 2022 at 7:46 pm

    Depende se o ronaldo se mantem no clube. Se sim, entao o eriksen é superior caso contrario o Bruno é o melhor jogador da equipa.

Deixa um comentário