Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Com a qualidade de jogadores que tem não percebo como jogam este tipo de futebol»

Jürgen Klopp deixou vários reparos ao estilo do Atlético depois da eliminação do Liverpool nos oitavos-de-final da Champions.

30 Comentários

  • Mantorras
    Posted Março 12, 2020 at 2:03 pm

    A verdade e que ontem nao foi saber, nao foi defender bem, nem arte de defender ou coisa que o valha. Foi Sao Oblak.

    Por esse prisma, o Klopp tem razao, mas ele devia era pensar, porque foi a Madrid e nao conseguiu fazer nadinha de jeito. Colocou-se nesta posicao. Bastava ter feito um golo fora, que mesmo perdendo, nao era o panico que foi ontem se sofresse. Um golpe de sorte toda a gente pode ter, e o Atletico teve (depois ja nao foi sorte, foi aproveitar o desespero), o 2-1 foi sorte, mas foi o mau desempenho em Madrid que proporcionou isso.

    • Kafka
      Posted Março 12, 2020 at 2:46 pm

      Aleluia alguém que tenha visto o mesmo jogo que eu…. O Atl Madrid ontem teve horrível nos 90 min… Ofensivamente criou a módica quantia de zero oportunidades de golo… Defensivamente concedeu pelo menos umas 8 oportunidades limpinha de golo ao Liverpool

  • Af2711
    Posted Março 12, 2020 at 12:46 pm

    Dificilmente o Klopp diz um disparate. Neste caso, disse uma verdade inconveniente;
    Por um lado até concordo e já evidenciei algumas vezes que jogadores como Koke, Saúl, Félix jogam muito à bola, mas especialmente os dois primeiros me lembram Ander Herrera no United. Jogadores de técnica muito diferenciada que por vezes destacam-se mais no momento defensivo.

    Só que o momento para Klopp dizer não foi oportuno, já que o Liverpool perdeu os dois jogos e ao meu ver foi eliminado de forma justa. Méritos do Atlético que com esta forma de jogar alia competência e eficácia nesse grau de exigência.

  • Xyeh
    Posted Março 12, 2020 at 11:21 am

    Foram 35 remates do Liverpool, é que já nem defender bem sabem, é rezarem no Deus Oblak, tiram o Oblak ao Atlético de Madrid e já tinham sido eliminados e estavam a meio da tabela na La Liga, dizem que o Barcelona é Messidependente mas na realidade o Atlético é que é Oblakodependente.

  • Xavi H.
    Posted Março 12, 2020 at 10:54 am

    O futebol do Atlético de Simeone nao encanta isso é um facto…mas toda a gente sabia (inclusive Klopp) que eles iriam jogar assim, pois é a forma do Atlético pensar o jogo e não é por ser contra o Liverpool (Frente Barcelona e Real acontece o mesmo). Portanto foi um bocado ao lado vir trazer este discurso agora (quando antes dos 2 jogos até apresentou um discurso de algum excesso de modéstia e humildade), que roça o mau perder e até o desrespeito pelo adversário, que estando longe de encantar a verdade é que venceu os 2 jogos e marcou 4 golos.

    Apesar do Liverpool ter massacrado o Atlético na segunda parte, não pode lavar as maos quanto aos erros durante o jogo de ontem e de uma fraquissima exibição em Madrid. Fica lhe mal.

    • Fayzulin
      Posted Março 12, 2020 at 11:15 am

      jogar assim como? deixar que o liverpool rematasse 35 vezes?! e esperar que ela não entrasse? para depois num lance de erro individual marcar? é isso?

      • Xavi H.
        Posted Março 12, 2020 at 4:18 pm

        Nao fez sentido essa tua resposta…so mostra que nao percebeste o meu comentário.

        • Fayzulin
          Posted Março 12, 2020 at 8:35 pm

          Voltei a ler e entendi exatamente o mesmo. Que toda a gente sabia que eles iam jogar assim pq é a forma deles pensarem o jogo.

          O resto que escreveste em relação à culpa. Que o Liverpool tem na eliminatória, é lógico que é certo.

  • Borsalino
    Posted Março 12, 2020 at 10:20 am

    Tal como não deixa de mostrar mau perder, também não deixa de ser verdade o que Kloop diz! Penso que seria interessante para a espectacularidade dos jogos (cada vez menos vistos) que a UEFA retirasse a questão dos golos fora, talvez já não veríamos este tipo de jogos, em que “só um equipa tenta jogar”. Simeone é certamente, dos treinador com maior estrelinha do futebol mundial.

    • André Dias
      Posted Março 12, 2020 at 1:27 pm

      A regra dos golos fora é um bom critério de desempate mas não devia contar no prolongamento. Não é justo que a equipa que joga como visitante na 2ª mão, caso haja prolongamento, tenha mais 30 minutos para marcar um golo fora.

    • Oldasity
      Posted Março 12, 2020 at 11:43 am

      E que diferença ia fazer neste jogo? O Atlético não ganhou os dois jogos?

      • Borsalino
        Posted Março 12, 2020 at 1:10 pm

        Agora é fácil falar. Se o Atlético jogasse com o mindset de que os golos fora não contam, o jogo seria certamente melhor. E sem entrar em futurologia, o Liverpool passava.

        • TiagoR1990
          Posted Março 12, 2020 at 1:19 pm

          Já me debati muitas vezes com essa questão dos golos fora e ainda não cheguei a nenhuma conclusão! Mas se há bom exemplo é este jogo! O Liverpool a precisar só de um golo não iria ser expectável expor-se tanto! Ou seja, quando o Atleti marca as hipóteses de o Liverpool seriam bem diferentes se os golos foram valessem apenas por um…

  • Fayzulin
    Posted Março 12, 2020 at 8:55 am

    Acabou por perder o jogo, e pode soar a mau perder.
    Mas não deixa de ter razão. Ideia gasta de Simeone, só defendeu bem depois de marcar. até lá todos os ataques do Liverpool davam remate. Mete dó.
    com alisson não acabava assim. a diferença esteve no duelo Oblak vs Adrian

  • Tiago Silva
    Posted Março 12, 2020 at 8:15 am

    O Atlético poderia jogar muito melhor, mas é o estilo deles e tem muitas nuances táticas por trás. O plantel do Atlético é forte, mas não está ao nível das melhores equipas da Europa. Contra os clubes da La Liga deveriam jogar outro tipo de futebol, contra estes clubes esta estratégia tem resultado e acho legítimo usarem-na.

  • Estivela
    Posted Março 12, 2020 at 8:05 am

    A prova de que quando as coisas correm mal, até o tipo fixe Klopp usa desculpas esfarrapadas.

    • Oldasity
      Posted Março 12, 2020 at 11:41 am

      Klopp tem tido ao longo dos anos várias declarações minimamente polémicas.

      Quando Pogba assina pelo United (se não estou em erro), Klopp diz que nunca iria gastar esses montantes em jogadores. Depois compra Keita, VVD e Allison todos por 80+.

      Enquanto as coisas estão a correr minimamente bem, ninguém chora. Quando corre mal, critica-se tudo.

  • André Dias
    Posted Março 12, 2020 at 12:52 am

    Não sou fã do estilo de jogo do Atlético. De todo. Mas qualquer estilo de jogo é legítimo desde que apresente resultados positivos.

    Há treinadores com uma ideia de jogo definida mas que se adaptam ao adversário se necessário, como Klopp ou Nagelsmann. Depois há outros que têm um plano A , recusam-se a ter um plano B e mantêm-se fiéis a si próprios, como Guardiola ou Simeone.

    Compreendo a frustação de Klopp. O Liverpool foi muitíssimo superior e com Alisson dificilmente perderia esta eliminatória. Mas o futebol é assim. Tal como os Reds foram tendo bastante sorte em vários jogos dos últimos anos, hoje tiveram azar. Não há que desviar do plano, o trabalho de Klopp está a ser bem feito. Não é à toa que o Liverpool tem sido considerado a melhor equipa da actualidade há já largos meses. Só tem que seguir o exemplo de Simeone e manter-se fiel a si mesmo.

  • DNowitzki
    Posted Março 12, 2020 at 12:31 am

    Nesta altura, isto é, após uma derrota e eliminação, este discurso soa a tiro ao lado, a desculpa esfarrapada que nem o chega a ser.

  • Consuela
    Posted Março 11, 2020 at 11:57 pm

    Mas ganharam. E tu perdeste, Klopp. Um bocadinho de mau perder, aqui…

  • Tiago Peixoto
    Posted Março 11, 2020 at 11:44 pm

    Serão eternamente uma equipa pequena. É assim este Atlético. Podiam ter os melhores jogadores do mundo, que iam continuar a jogar assim. Triste.

    • GuGu
      Posted Março 12, 2020 at 2:29 pm

      Foi com este futebol que deixaram de ser uma equipa pequena e voltaram a ter relevância nos grandes palcos.
      Podiam jogar melhor? Podiam, mas esta forma de jogar deu bons resultados no passado, portanto, gostando-se ou não, é a forma de jogar desta equipa.

    • Rogerio Ceni
      Posted Março 12, 2020 at 12:21 am

      Queria o que o mente brilhante? Esse time do atlético jogando de igual pra igual com o Liverpool em pleno Anfield? Você realmente acha que o nível técnico de ambos os times é equivalente?

      • Tiago Peixoto
        Posted Março 12, 2020 at 11:23 am

        Estou a assumir que este foi o 1.º jogo que alguma vez viu do Atlético. Porque senão é incompreensível dizer isso, uma vez que esta equipa do Simeone ate pode estar a jogar contra o último da La Liga, que jogam desta forma.

    • Miguel SADSC
      Posted Março 11, 2020 at 11:57 pm

      9/10 jogos assim e perdem. De vez em quando poderá acontecer como hoje mas estarão sempre mais longe do sucesso. Onde estaria a Atalanta ou o Ajax do ano passado se praticassem este futebol?
      A questão já nem passa por ser um futebol defensivo porque isso é perfeitamente legítimo mas conceder 35 remates manda um bocado a teoria por água a baixo. Hoje tiveram sorte.

Deixa um comentário