Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Com o Fred e o McTominay no meio campo o Man Utd não vai ganhar grandes troféus»

Roy Keane aproveitou a derrota frente ao Liverpool para vincar a necessidade do Man Utd contratar 3-4 jogadores de topo, apontando principalmente para o meio campo.

21 Comentários

  • Stromp1906
    Posted Maio 15, 2021 at 6:41 am

    Acho muito mais curioso a proteção dada a um projecto de treinador (tinha e tem obrigação de fazer muito mais com o plantel á disposição) e á pior contratação da história do futebol no binómio custo / qualidade por ser “proibido “ dizer mal de jogadores ingleses como é Maguiré. Que me faz lembrar eu próprio quando jogo com os amigos, com esta dificuldade de me virar.

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 15, 2021 at 1:31 am

    Milinkovic-Savic nesta equipa seria mel.

  • Af2711
    Posted Maio 14, 2021 at 10:42 pm

    Fico sempre com a dúvida do que seria o Fred no City de Guardiola… Ele até tem feito algumas boas épocas, com regularidade, teve períodos ruins assim como o United, mas no City creio que se beneficiaria muito mais… Um treinador de outro nível, uma filosofia enraizada de outro nível.

  • Filipe Ferreira
    Posted Maio 14, 2021 at 2:17 pm

    Da outra vez era o Ponta de Lança, agora são os médios. É óbvio, e até te digo mais Roy. Em todo o plantel só meia dúzia é que se podiam aproveitar numa equipa que lutasse pelo título a sério: Shaw, De Gea, Bruno Fernandes, Pogba (com a mentalidade certa, senão nem esse), Cavani, Rashford e o menino Greenwood. O resto eram jogadores de rotação ou dispensados

  • Kacal
    Posted Maio 14, 2021 at 12:26 pm

    Óbvio que não. É uma dupla de meio-campo com qualidade e interessante, mas longe de ser top e aquela zona do terreno é fundamental numa equipa. Olhar para equipas como City, Liverpool, Real Madrid, Bayern e afins é uma diferença significativa de qualidade nesta posição em relação ao United. Eu continuo a insistir no mesmo que é vender Pogba dando total protagonismo e liberdade a Bruno Fernandes investindo esse dinheiro noutro médio. Aliás, têm lá o Van de Beek que ainda é novo e tem qualidade por explorar e potenciar, cabe ao treinador fazê-lo. Por vezes ter jogadores de colectivo dá mais resultado que “vedetas” craques. Eu apostava todas as fichas em Ndidi juntando-o a Van de Beek com Bruno Fernandes mais à frente com mais liberdade e total protagonismo. Caso não queiram apostar no Van de Beek podem sempre admitir o erro e vendem-no juntamente com Pogba e quem sabe Mata também e investem em dois médios, mas eu apostaria sempre em Ndidi como um deles acho que iriam beneficiar disso. Precisam ali de um médio que “encha” campo e recupere bolas e imponha o físico, mas o Ndidi até tem qualidade no passe não é nenhum “tosco” e daria liberdade a outros médios como Van de Beek (ou reforço caso o vendam) e Bruno Fernandes.

  • Tiago Silva
    Posted Maio 14, 2021 at 11:21 am

    Concordo que necessitem de um verdadeiro tampão em campo. Com ele até poderá jogar Pogba ao lado, ou mesmo o Fred que eu gosto bastante. Não é que o McTominay seja mau jogador, evoluiu imenso ao longo dos anos, mas não é aquele tampão que se pede no United, no entanto será sempre um jogador útil aos Red Devils. Na minha opinião o United necessita de dar prioridade à contratação de um central, de preferência canhoto e de um grande 6. Pau Torres e Ndidi/Rice seria o ideal, mas não sei como o dinheiro abunda por aqueles lados. Outras boas opções mais baratas para central seriam Badiashille, Mings ou Botman e para 6 poderia ser Berge, mas deveriam avançar por alguém que desse mesmo garantias. Se sobrasse dinheiro ainda poderiam ir buscar um extremo que jogue sobre a direita, mas não é prioritário a meu ver.

    • Af2711
      Posted Maio 14, 2021 at 10:47 pm

      Fala-se com frequência no Marcos Llorente do Atlético. Seria um bom boost, mas a defesa é que precisa ali de um elemento de outro nível.

      • Tiago Silva
        Posted Maio 15, 2021 at 10:23 am

        O Llorente seria um bom reforço para o United claro, um médio muito completo e polivalente que faz muitas posições. Mas preferia alguém mais tampão e mais recuperador, que equilibrasse a equipa, por isso prefiro nomes como Ndidi ou Rice. Mas concordo, a defesa é ainda mais prioritária, alguém para fazer dupla com o Maguire tem que ser a prioridade.

    • Kacal
      Posted Maio 14, 2021 at 12:42 pm

      Oh Tiago juro que não li o teu comentário antes de fazer os meus todos neste post ahah. Tal como tu para mim seria Pau Torres e Ndidi a contratar nas respectivas posições, deviam ser prioridades. Isto além do Sancho, claro.

  • Knox_oTal
    Posted Maio 14, 2021 at 10:55 am

    Afirmação algo dura do Roy Keane, ao seu estilo portanto, mas tendo a concordar. Com estes dois a titular dificilmente conseguirão fazer face a este City e ao melhor Liverpool! E atenção, acho-os bons jogadores e excelentes para compor um plantel, e nem poria de parte manter a aposta num deles a titular… agora os dois a titular?!? Não dá! Precisam de alguém que segure o meio-campo, física e tacticamente, e “empurre” a equipa para frente… um pouco ao estilo do Roy Keane. Numa aposta de futuro e mas para ter impacto imediato, apostaria num de dois ingleses: Declan Rice ou Kalvin Phillips. O primeiro por ser mais jovem talvez fosse a prioridade!

    De resto, é fácil, vá dito do sofá eheheh, vendia Pogba (uma aposta falhada do clube) e ia buscar um dos jogadores referidos em cima, e investia em Sancho. Davam de vez a batuta ao Bruno Fernandes, sem ter a sombra mediática de Pogba, naquela posição híbrida de terceiro médio e 2º avançado que tão bem ele faz, McTominay e Rice/Phillips a segurar o meio campo, Rashford a partir da esquerda, Cavani como referência e Sancho a dar largura/verticalidade à direita na frente, com Greenwood a ser o 12º jogador do plantel. Van de Beek também deve ser mais testado na próxima época para aferir definitivamente se pode ou não ser uma mais valia, eu acho que tem qualidade para tal, pelo menos para ser uma alternativa viável para o meio-campo (também precisam de profundidade!!!).

    Por fim, restariam duas questões mais bicudas: a continuidade ou não de Martial (eu libertava-o e tentava outra opção para 9 para rivalizar com Cavani, de preferência um jovem) e se conseguem sacar um central de outro nível para a defesa, se bem que será muito complicado! Talvez Kalidou Koulibaly… para seguir! Lindelof e Maguire seriam para ficar e continuo a achar que são bons centrais, simplesmente, como ouvi alguém dizer há pouco tempo, este emparelhamento não favorece nenhum dos dois… aliás nos centrais esta questão do rendimento e complementaridade em dupla é crucial (nos citizens por exemplo Laporte é muito melhor que Stones individualmente, mas o inglês tem funcionado muito melhor em dupla com Dias). Por isso, acho que com outro central de qualidade ao lado, com características diferentes, tanto Lindelof como Maguire iriam melhorar bastante a sua performance! Para seguir…

    Saudações Desportivas

    • Knox_oTal
      Posted Maio 14, 2021 at 12:06 pm

      Pensando melhor, para alternativa a 9 iria buscar alguém mais experiente na Premier com baixo risco e investimento, tipo Benteke. Tendo em conta que Rashford e/ou Greenwood vão provavelmente derivar mais para uma posição central e de referência com o passar dos anos não valeria a pena um investimento num 9 de futuro.

      • Kacal
        Posted Maio 14, 2021 at 12:40 pm

        Para mim a prioridade no meio-campo seria Ndidi! Acho que elevaria o nível de forma mais significativa em relação a Declan Rice. É uma posição onde têm que investir forte, a meu ver.

        Para central tenho dois jovens que são canhotos e acho que encaixariam bem com Maguire caso o United decida investir num jovem e não num mais experiente. Uma opção mais acessível seria Gvardiol (Dinamo Zagreb) e outra mais cara seria Zagadou (Dortmund).

        Caso queiram investir um pouco mais num jogador mais maduro iria pelo Pau Torres que também é canhoto.

        Acho que qualquer um destes três seriam excelentes reforços para o United formando dupla com Maguire. Claro que Koulibaly é top mesmo que esteja num momento menos fulgurante mas aí o investimento seria altíssimo talvez.

        Pau Torres/Zagadou/Gvardiol, Ndidi, Sancho (este deve ser aquele unânime e que deve ser uma prioridade, sem duvida) e Benteke (aqui subscrevo a tua sugestão porque tem experiência de Premier, já demonstrou valor, tem características diferentes dos outros avançados do plantel, penso que não se importaria de ser suplente e o seu valor de mercado é de 9 milhões apenas mas pelos vistos até acaba contrato em Junho deste ano portanto seria acessível) seriam os meus reforços para o United!

        Um XI com: De Gea/Henderson; Wan-Bissaka, Maguire, Pau Torres e Shaw; Ndidi, Van de Beek e Bruno Fernandes; Sancho, Rashford e Cavani. Penso que seria forte!

        • ExplicaMatos
          Posted Maio 14, 2021 at 6:51 pm

          Gvardiol já é oficial no RB Leipzig por € 16M na próxima época. Já foi apresentado inclusivamente

          Sobre o United, penso que a renovação com Cavani foi muito importante (o Boca Juniors chegou a sondar) e Shaw deve ser o próximo na linha para renovar. Eric Bailly renovou também recentemente (terá recusado propostas de clubes italianos e espanhóis) e neste momento é 3ª opção a seguir a Lindelöf e Maguire IMO. Anel Ahmedhodzic chegou a ser apontado como DC mas deve ir parar à Atalanta. Dayot Upamecano chegou a ser apontado mas acabou no Bayern. De resto, só Sergio Ramos tem sido apontado com alguma insistência aos Red Devils (mas não parece haver nada para já). Parece certo que United vai entrar no mercado por um DC no entanto

          O futuro de Pogba no clube parece incerto também, não é descartável uma saída (apesar do MU o querer manter). O ataque parece estar fechado com Cavani e Martial, os rumores sobre uma eventual investida por Sergio Agüero vieram a revelar-se falsos

          Na baliza, Sergio Romero está de saída, talvez se junte a Marcos Rojo no Boca Juniors. Para as laterais, o United parece estar a ponderar uma investida por Max Aarons (apesar de o Everton estar mais avançado nas negociações)

          Sancho foi muito apontado ao clube no ano passado, mas nem tem sido muito este ano. No ano passado terá estado mesmo muito próximo do United, como se sabe, e embora este ano o Dortmund peça menos do que € 120M (valor que pediam no ano passado) tenho as minhas dúvidas sobre se sairá ou não

          • Kacal
            Posted Maio 14, 2021 at 10:17 pm

            Por acaso quando falaste do Gvardiol no Leipzig é que me recordei disso, toda a razão esqueci-me, inclusive até li o post ahah, mas pronto acontece.

            De resto estou totalmente de acordo, subscrevo!

        • Knox_oTal
          Posted Maio 14, 2021 at 1:13 pm

          Quanto ao meio-campo estamos de acordo, tem que haver uma aposta forte e Ndidi seria igualmente excelente, simplesmente gostava de ver mais ingleses no United. Rice tinha tudo para se tornar numa grande referência do clube por exemplo.

          Na defesa, discordo com a ideia de tirar Lindelof do onze e pôr esses 2 jovens sem grandes provas dadas, não faria sentido na minha opinião. Apesar de tudo, o sueco é muito melhor do que eles, mas reforço que esta dupla com Maguire realmente não funciona bem para nenhum deles. E jovens já têm vários para desenvolver no plantel, a trazer um central tem que ser uma truta a meu ver (até para dar uma âncora segura à evolução da equipa e dos jovens)!

          Pau Torres obviamente que seria uma excelente opção, mas não o vejo em Inglaterra, ou muito me engano ou vai acabar no Bernabéu! Já Koulibaly até seria interessante pela época mais discreta, o que faria baixar o seu preço, dar menos força negocial ao Napoles e o jogador prestes a fazer 30 anos poderia ser tentado por um último grande contrato. E teriam um central top para 4 anos pelo menos, alternando o parceiro entre Maguire e Lindelof (Bailly transferia, mas como renovaram há pouco chega para 4º central)! Mas é a minha perspectiva, claro!

          Quanto a Benteke deste a justificação perfeita, acho que encaixaria muito bem neste plantel!

          Vamos ver o que fazem os Glazer pressionados pelos protestos… mas Sancho sim, acho que é um “no brainer”!

          Saudações Desportivas

          • Kacal
            Posted Maio 14, 2021 at 4:17 pm

            Confesso que não sou fã do Lindelof, penso que a lacuna no jogo aéreo é demasiado evidente e por isso não aprecio, evoluiu pouco nesse aspecto em relação ao tempo de Benfica, a meu ver. E depois por vezes lembra-se de cometer cada erro. Acho que estagnou um pouco, mas é apenas a minha opinião. Daí sugerir Gvardiol e Zagadou porque são canhotos, têm perfil diferente e apresentam maior potencial nesta fase, penso que formariam uma melhor dupla com Maguire.

            Mas concordo que um central como Pau Torres ou Koulibaly seria o mais indicado, claro. E admito já que se o Koulibaly for possível por um valor razoável avançado por ele, sem duvida. E também concordo que o Pau Torres deverá continuar por Espanha seja no Real ou mesmo no Barça, mas não ficando lá é uma opção a ter em conta.

            Sobre Benteke e Sancho está tudo dito. E sobre o Declan Rice acho uma boa opção também, prefiro Ndidi mas percebo o argumento que deste sobre ele e faz sentido.

            Saudações DesPortistas

  • Bruso
    Posted Maio 14, 2021 at 10:12 am

    No papel têm um bom meio campo.

    Matic, Pogba, Mata, Bruno Fernandes, Fred, Mctominay e o Van de Beek.
    Agora quem mete o Fred e o Mctominay a jogar num duplo pivot é que tem culpa.
    Mas sem dúvida que com o que estão a pagar pelo Pogba, Mata e Matic decerto que conseguiriam jogar que rendessem mais. Mas o treinador é que tem de tomar a decisão. Não justifica contratar mais médios se estes forem para manter.

Deixa um comentário