Darwin Nunez chegou aos 31 golos na época com o hat-trick diante do Belenenses SAD e depois do jogo Nélson Veríssimo manifestou o desejo de ver o avançado sair do Benfica por valores a rondar os 120 milhões de euros.
É isto o Benfica.
Interessa é vender.
Sucesso desportivo não importa.
Mantorras
Posted
Abril 11, 2022 at
12:22 pm
Elementar. Ja mudou de empresario, ja temos a ceteza que vai, basicamente.
Kacal
Posted
Abril 10, 2022 at
10:20 pm
Depois de ver Luis Díaz a sair pelo valor que saiu, já nem sei quanto vale realmente um jogador. Dependerá das propostas que aparecerem assim como da necessidade do Benfica em vender e a sua intransigência. Mas podem muito bem conseguir um valor entre os 50 e os 80 milhões.
bpstp
Posted
Abril 10, 2022 at
11:44 pm
Diaz vale mais do que saiu mas foi barato porque Porto precisava de Cash e penso que contrato estava no fim ou era difícil renovar.
Quanto ao Darwin não creio que valha tanto como Diaz, apesar de serem de posições diferentes, mas vai sair por valores superiores: 1º Idade, 2º Empresário, 3º Benfica não tem presa em vender, 4º campanha do Darwin na Champions, 5º Golos.
Kacal
Posted
Abril 11, 2022 at
2:44 pm
Lá está bpstp, dependerá do contexto mas sim acredito que Darwin saía por mais que Luis Díaz, nem me admirava que fosse por quase o dobro, mas a ver vamos.
chuta dai
Posted
Abril 10, 2022 at
11:11 am
Eu tenho a esperança que fique mais 1época. Não sou o maior fã por causa das suas limitações na receção e na definição mas é claro como a água que o Benfica necessita destes tipos de jogador principalmente nos jogos de champions. O Benfica não vai querer vendê-lo antes do play-off da champions por isso a sua venda antes de meio de Agosto não se irá realizar e se o Benfica conseguir a qualificação acredito que possamos ficar com ele mais 1 época o que seria fantástico porque assim poderia valorizar ainda mais se fizer um bom mundial! Mas se a ideia for vender já, só me sentaria a mesa pra conversar a partir dos 75M.
Borsalino
Posted
Abril 11, 2022 at
12:02 pm
Também não era fã devido ás limitações técnicas, mas com a qualidade (ou falta dela) existente no nosso plantel, não há como negar que é de longe o melhor atleta do plantel bem como o jogador de maior potencial no clube.
No jogo com o Liverpool foi notório que era o único, nos duelos, capaz de fazer frente aos jogadores do Liverpool.
Joga_Bonito
Posted
Abril 10, 2022 at
10:24 am
Esta só pode ter sido depois de um jantar regado. Apesar de apreciar Darwin, não creio que saia por mais de 60 milhões de euros. Compará-lo ao Félix então é só absurdo. Félix é um primor de técnica e na altura em que saiu era muito jovem, com um tremendo potencial para ser um dos melhores do mundo.
Darwin pode quando muito atingir o nível de um grande PL mas nada mais, nunca será classe mundial devido às debilidades técnicas. 60 milhões era óptimo e creio que não irá muito mais que isso.
De modos que esta declaração do Veríssimo é só absurda e só vai resultar em memes e piadas quando o clube o vender.
Artur Trindade
Posted
Abril 10, 2022 at
8:34 pm
Deve ser complicado para um adepto do jogo bonito, aceitar que Darwin é de longe o melhor jogador da liga portuguesa, na simples medida que impacta o jogo de forma superior a todos os outros, mesmo que os meios para tal sejam essencialmente físicos.
Existia o mesmo preconceito em relação a Mbappé, na dicotomia com Neymar/Messi no arranque desta época, e na própria carreira de Ronaldo versus o rival Messi.
Vai-se ver que o mercado não funciona pelo jogo bonito, e vai procurar até à exaustão Darwin, atribuindo-lhe um valor monetário muito superior a qualquer outro, mais baixo que Félix pela idade deste, mas bem mais adaptado ao futebol moderno, e capaz de rendimento mais constante e imediato.
Na prática o valor real dos 2 no mercado atual ronda os 70M.
Vegeta
Posted
Abril 11, 2022 at
10:34 am
Artur trindade, para dizer asneiras estás cá tu.
O Darwin é o melhor jogador do campeonato?
Um jogador que se jogares a bola no pé, nem a sabe dominar?
O Sarabia joga golfe ou andebol ?
Mais uma para a coleção da pessoa que disse, que em abril de 2022, o Cristiano e o Messi, estão ao mesmo nível.
Pelo menos, fazes a malta rir.
Artur Trindade
Posted
Abril 11, 2022 at
11:25 am
Vindo de ti, é um elogio :)
Qual é a razão que o mercado vai dar 70M pelo Darwin?
Será que estão todos cegos, menos o vegeta?
Será que os scouts espalhados pela Europa não pescam nada da coisa?
Digo no comentário acima que o Darwin é o melhor jogador da liga portuguesa, no decorrer direto do facto de ser o jogador mais impactante, com um binómio golos/assistências superior a qualquer outro, inclusivé Sarabia ou Taremi que são os que estarão mais próximos.
O uruguaio teve ainda um lesão.
Faço um paralelo direto nessa relação impacto/melhor, especialmente quando se compara avançados, mas compreendo que possa não ser consensual, considerando muitos, factores mais esotéricos como o contributo de Paulinho para o coletivo.
Mas consideras ao menos Darwin de longe o jogador mais valioso a jogar em Portugal? tal como Félix era mais valioso que Bruno Fernandes? Os 70M serão uma aberração do mercado?
Mas a questão do Messi ficou-te no atravessada. Mas em que liga achas tu que o argentino joga? Considerando isso, que coeficiente de dificuldade dás ao que o argentino vai fazendo semanalmente?
Se o português Cristiano Ronaldo joga na melhor liga da história, o que fazendo, terá um coeficiente, um multiplicativo mais elevado, ou não? para ti é tudo igual.
Vegeta
Posted
Abril 12, 2022 at
9:39 am
Darwin é o jogador mais valioso de Portugal, mas não assim tão longe do Vitinha ou do Fábio Vieira, para mim, que não vejo só os golos, como fator determinante.
Mas uma coisa é ser o jogador mais valioso, outra é ser o melhor jogador, esse é claramente Sarabia.
Simplesmente, não consigo perceber, como é que alguém em 2022, acha que o Cristiano e o Messi, estão ao mesmo nível, e o barómetro, é que um joga em uma liga mais fraca.
Em 2010, não concordava, mas ainda podia perceber, agora em 2022 ?
Essa é que ficou atravessada, não consegues perceber ou entender, que o Cristiano não está ao nivel do Messi, pelo menos desde 2016 ou 2017.
O Messi, é um playmaker, assiste, finaliza, marca livres, faz grandes passes, entende o jogo como ninguém.
O Cristiano Ronaldo em 2022 é um marcador de golos e de pênaltis, e de resto em que que se destaca ?
Só se for a partir telemóveis a crianças doentes, com o mau perder que sempre o destacou.
E mesmo a marcar golos tem quantos este ano civil ?
4!!!
O Cristiano, que a única coisa que sabe fazer, é marcar golos, tem 4 golos em 2022, e tu vendes a história que ele e o Messi estão ao mesmo nível, só porque um está em uma liga mais fraca.
Impressionante.
Artur Trindade
Posted
Abril 13, 2022 at
9:28 am
Valioso no sentido de ser o activo mais valorizado em Portugal. A distância para Diaz vai ser grande, por vários motivos, e para Nunes, Palhinha ou Vitinha ainda bem maior.
Por muito que custe os jogadores mais adiantados no terreno, capazes de decidirem (golos/assistências), sempre foram os mais valorizados.
Nunca aqui comentei acerca do nível do Ronado e Messi em 2022, comentei acerca de um user ter dito que Cristiano deveria abandonar a carreira por estar a manchar a imagem, dizendo que Messi deveria ir pelo mesmo caminho, por ambos estarem muito longe do seu auge, pela primeira vez na carreira de ambos, fora do top-10.
Se me perguntas acerca do nível de cada um, acho que a queda de Messi da última época para esta foi abrupta, considerando obviamente que vai jogando nos fracos relvados franceses, onde a liga é um formalismo para o PSG.
Cristiano nunca teve uma queda tão abrupta, tem vindo a piorar lentamente, e não fez downgrade de liga, antes pelo contrário.
A minha análise é pelo impacto, não se Messi entende o jogo como ninguém. Quando o PSG e o MU contrataram ambos foi na expectativa de ambos impactarem com golos/assistências, e se calhar os adeptos do MU estão mais satisfeitos com o impacto de Ronaldo de 37, do que os franceses com Messi de 34. Ainda por cima achavam que jogando numa liga mais fraca teriam um Messi demolidor.
Overhall, Messi e Ronaldo estão com o mesmo nível de impacto em 2022, com as diferentes características que sempre tiveram, com a agravante para Messi do nível da liga e da idade inferior.
Artur Trindade
Posted
Abril 13, 2022 at
9:39 am
Digo ainda que nesse comparativo de características/valências, não de impacto, de Messi e Ronaldo, é agora ainda mais difícil de fazer, por termos neste ano uma ainda maior diferenciações de funções em campo.
Ronaldo é um avançado como sempre foi, e Messi é agora declaradamente um médio.
Vegeta
Posted
Abril 14, 2022 at
10:36 am
Não rapaz.
O Messi e o Cristiano, não estão com o mesmo impacto em 2022.
O Messi está com um impacto maior que o Cris, nem se compara, mas quando gostamos de criar uma narrativa, não se pode fazer nada.
Mas quem sou eu para dizer o contrário, a alguém que diz que o melhor jogador português não era titular no Sporting ?
Mas o que vale, é que uma mentira dita muitas vezes, não passa a ser verdade.
Joga_Bonito
Posted
Abril 10, 2022 at
8:50 pm
E tinha de vir mais um comentário sem sentido teu. Em que medida eu disse que o Darwin é o melhor jogador da liga? E desde quando se ele fosse isso significa que o jogo bonito não conta? Se não houver melhor que ele na liga, ele é o melhor, verdade à la palisse, mas de modo algum isso nega que os melhores são jogadores do tipo Messi, ou achas que se o Messi jogasse na liga portuguesa não era o melhor jogador de longe? A que propósito veio este comentário?
Artur Trindade
Posted
Abril 10, 2022 at
9:24 pm
Veio a propósito da tua predileção por jogadores de toque de bola, e desvalorização de jogadores físicos.
Já disseste que se o Félix tivesse nascido há 20 anos seria mais valorizado pelo futebol bonito, mas continuas a culpar intrínsecamente o futebol moderno por valorizar em demasia um jogador como Darwin.
Estou confortável, e o mercado também, com o sucesso de Mbappé, Darwin, Leão ou Marega, por achar que um sprint vigoroso vale tanto como uma bela finta, mas tu não estás, e fizeste-o transparecer ao dizeres que o Darwin não será nunca de top, mesmo sabendo que será a 2ª maior transferência de sempre do futebol português.
Joga_Bonito
Posted
Abril 10, 2022 at
10:12 pm
Um Darwin nunca será um jogador como um Félix por muito que isto de doa. Ronaldo nunca será como Messi, por muito que tentes relativizar e dizer que uma finta vale tanto como um sprint, que não vale, senão por essa lógica um Usain Bolt era jogador de futebol e não é.
Artur Trindade
Posted
Abril 10, 2022 at
11:12 pm
Os sprints do Mbappé são o gesto técnico mais valioso do futebol actual, bem mais que a finta e o toque fantástico do Messi.
Messi apenas foi estratosférico enquanto foi um monstro fisicamente.
O que te garante que o handicap técnico do Darwin, é maior que o handicap físico do Félix?
Ao dia de hoje, e ambos com 22 anos diria que o nível futebolístico (capacidade de impactar) de ambos é semelhante.
Para serem de topo, ambos têm que evoluir os handicaps.
Vejo Darwin a jogar e render tanto no Madrid como no City, é mais plástico nas características que Félix.
Mantorras
Posted
Abril 11, 2022 at
8:25 am
Concordo com a generalidade da tua ideia, sobre jogadores tecnicos e fisicos, mas essa e a eterna discussao sobre futebol. E normal preferir jogadores tecnicos, porque o futebol e um jogo de skill, nao e rugby ou hoquei no gelo, que e muito mais forca e velocidade do que skill. Normalmente, quem era bom de bola, aprecia quem e bom de bola, porque sabe o quao mais dificil e fazer isso do que correr.
Agora, estas a esticar muito quando falas de Mbappe… Muito mesmo. E como quando diziam que o Bale era isso, quando o Bale tecnicamente era top 10 do mundo facil. O Mbappe tem muita classe, muita mesmo. E menos trapalhao que o Ronaldo com a mesma idade, por exemplo. Ve o ultimo jogo pela seleccao e diz-me se aquilo e de um “jogador fisico”? Combinacoes ao primeiro toque, como referencia, sendo ele a iniciar/conduzir, simulacoes, varias fintas sobre 2/3 adversarios e soltar na altura certa, atraindo e “descongestionando”, etc. Esta a mostrar muito do estilo Benzema no jogo dele e joga muito, nao sao “sprints”. E logicamente, o valor do drible do futebol e superior ao do sprint, porque o do drbile resolve problemas mais dificeis, onde o espaco e caro, onde custa mais, e o sprint e muito mais facil de anular, porque se nao haveria mais Mbappes. Depois tens o Messi, que juntou durante muito tempo sprint em zigzag e drible e mesmo assim ainda conseguiam desvalorizar o homem ;)
Muitas discussoes tive aqui sobre Mbappe, nao agora, mas quando surgiu no Monaco, porque alguns achavam que dizer que ele e Donu (Milan na altura) iam ser craques era exagero e ser levado pelo hype. Alguns ate diziam que ele so jogava em contra ataque… cringe (obvio, isto nao tem nada a ver contigo).
Artur Trindade
Posted
Abril 11, 2022 at
9:15 am
É obvio que o Mbappé é muito mais que sprints, mas era mal visto aqui no VM (até há 1 mês atrás) por ter um perfil essencialmente físico, e era dito que nunca chegaria a ser o melhor, porque não derrubaria um perfil essencialmente técnico.
Mbappé tem esses gestos de inteligência tática e técnica (no caso de Ronaldo havia mais habilidade e drible, e tinha a valência 1,87 que lhe permitia entrar mais junto dos centrais), mas a maior valência destes jogadores é o sprint, o arranque. Se tivesses o Mbappé com o arranque do Sarabia, terias eventualmente um jogador inferior ao espanhol.
No caso de Messi, existia um equilíbrio total entre as componentes técnicas e físicas, mas sempre foi desvalorizado o facto de ser um monstro físico, e bastou um decréscimo relativo nessa parte para termos o Messi actual, baixou no terreno, e temos um médio que não sabe fazer coisas mal, mas limitado na capacidade de impactar o jogo.
Mantorras
Posted
Abril 11, 2022 at
12:27 pm
Ha pouco concordei com a generalidade da ideia, agora concordo mais.
Quanto a Messi, o declinio fisico (e consequente capacidade de impactar o jogo) ja vem de alguns anos, acho que o principal factor agora foi mental. Tirou ferias e nao esta muito a fim ou motivado para jogar. Foi brincar ao futebol e ganhar 40M por ano para Paris…
Joga_Bonito
Posted
Abril 10, 2022 at
11:47 pm
Um sprint é um gesto técnico? Está tudo explicado…
Artur Trindade
Posted
Abril 11, 2022 at
9:05 am
Os sprints são um “gesto técnico”, um asset, um predicado tão importante que se juntasses os gestos técnicos do Félix com esse asset de Darwin, terias um jogador melhor que Mbappé. Vê lá a importância da componente física.
Não existem jogadores apenas físicos, mesmo no caso de Marega, o jogador mais “apenas físico” tiveste o jogador mais impactante da liga, apenas com requisitos físicos.
Podes não gostar tanto, mas como desvalorizar tanto essa componente? O mercado claramente não pensa como tu.
Periklis
Posted
Abril 10, 2022 at
1:47 pm
Tenho sido neste espaço dos maiores críticos de Verissimo.
E não o sou desde há 15 dias.
Sou desde o momento em que foi nomeado treinador do Benfica em Dezembro.
No entanto, não posso deixar de achar o comentário do Joga bonito despropositado. Mais um.
Verissimo em momento algum compara Darwin a Felix. Por isso não compreendo em que medida lhe parece útil comentar as diferenças óbvias entre ambos.
O que verissimo me parece querer dizer é que, a sair, espera que o darwin saia por uma avolumada quantia.
Se sair por 70M é assim tão desfazado achar que foi próximo do Felix?
Seria a segunda maior vendo do clube e continua a ser um número astronómico.
Nao sou advogado do diabo, mas memes só se for da sua interpretação e do seu comentário.
Joga_Bonito
Posted
Abril 10, 2022 at
2:11 pm
Não há despropósito nenhum, convém é saber ler. Vir dizer que acha que o Darwin vai sair por 120 milhões é só absurdo. Se isso sucedesse está claro que seria um daqueles negócios pouco claros à Mendes. Eu disse que o Veríssimo comparou o Félix ao Darwin? O que eu disse é que ele desejou uma verba completamente irreal por um jogador que valerá entre 60-70 milhões de euros. Mais do que isso só pode ser negociata à Mendes. Sendo assim, qual a lógica de falar em 120 milhões por um jogador que nunca atingirá esse valor? Criar bases para o clube ser gozado quando isso não suceder? Compreendeu ou não?
Stravinsky
Posted
Abril 11, 2022 at
2:24 pm
Mas tu achas que um clube se importa com o “criar bases para ser gozado” por não vender por mais dinheiro? Isto é já estratégia de comunicação para o mercado perceber que o Benfica quer muito dinheiro.
Era o que faltava, os clubes terem medo de ser gozados por adeptos rivais por não venderem jogador x por y.
Não vejo nada de errado com as declarações do treinador do Benfica. E 70 milhões é uma pipa de massa. Quem me dera que o meu clube fizesse vendas sempre à volta dos 70 milhões.
Joga_Bonito
Posted
Abril 12, 2022 at
10:49 am
O problema é que entre 70 milhões e 120 vai ainda muita diferença. E sim, importa a imagem que se tem de nós, até porque se começamos a pedir verbas irreais isso pode dissuadir futuras vendas de jogadores. Nem sempre todos os jogadores estarão num grande pico de valorização e se o clube ganha a fama de pedir muito pelos seus jogadores desmobiliza potenciais interessados.
Um dos problemas que o Benfica teve em fechar o ciclo foi que pediu muito dinheiro por jogadores que já estavam numa idade onde muito dificilmente sairiam por muito. Por exemplo, o Pizzi, constou-se sempre que o Benfica só o venderia por 10-15 milhões, quando pela idade, alto salário e imagem de desestabilizador de balneário nunca sairia por isso. Acabou emprestado ao Basakshehir quando poderia ter sido vendido.
Pedir verbas irreais é contraproducente no mercado de futebol.
Periklis
Posted
Abril 10, 2022 at
4:47 pm
Parece-me que o joga bonito é que não compreendeu ainda.
O homem basicamente diz que espera que o darwin saia valorizado financeiramente, “perto” dos valores do Felix.
Agora este perto para si foi tomado à letra, enquanto que para mim continua a ser uma quantia enorme, se pensarmos numa venda em torno dos 70M, algo não descabido.
Joga_Bonito
Posted
Abril 10, 2022 at
6:29 pm
70 milhões é perto de 120? 120 é quase o dobro!
TOPPOGIGGIO
Posted
Abril 10, 2022 at
8:30 pm
Tenho lido comentários teus e do Periklis e muitas vezes não estou de acordo; neste caso contudo, estou 100% de acordo com ele. Primeiro dizes que ele os comparou “comparar Felix ao Darwin é só absurdo” e pouco depois negas tê-lo feito. Isso é feio. Depois dizes 60/70M mas apressas-te a dizer que se for por mais é negociata à Mendes, ou seja, ou estarás certo (até 70M) ou se fr superior recusar-te-ás a reconhecer que cometeste um erro de análise… Darwin não é Félix tecnicamente e Félix não é Darwin fisicamente. Entre os dois preferia ter ambos, a escolher um, obviamente que prefiro o (mais) teenager, mas isso não faz com que, pese embora ter lacunas a nível técnico, o Darwin não tenha um grande potencial para uma transferência próxima dos 3 dígitos, sobretudo se for para o futebol inglês. Na altura – das duas uma – ou vens cá dizer que tinhas razão ou podes ser criativo e fazer um meme sobre ti próprio.
Joga_Bonito
Posted
Abril 10, 2022 at
8:47 pm
Eu não disse que ele comparou o Darwin como jogador ao Félix mas sim o valor comercial dos dois, o que é absurdo.
Joga_Bonito
Posted
Abril 10, 2022 at
8:59 pm
Ah, esqueci-me de uma coisa. Disseste que eu disse que se ele saísse por mais de 70 era negociata, para de alguma forma eu ficar sempre com razão. Não tem que ver com isso. Já por várias vezes disse que errei (por exemplo no caso de Otamendi ou João Mário,que previ que seriam dois barretes e foram o contrário). A questão é que eu sempre defendi o Darwin desde o início e apreciando muito a sua humildade e raça, do ponto de vista técnico nunca poderá valer mais que 70 milhões. Ok, vamos esticar mais uma corda e se o Benfica chular os novos bilionários do Newcastle, que têm tanto dinheiro que nem devem saber o que fazer com ele, vamos pressupor que quando muito ele saia por 85 milhões. Podemos dizer que foi inflaccionada devido ao enorme poderio financeiro do Newcastle que se às tantas tiver de competir com outros clubes por ele poderá esticar a corda. Mas o valor dele intrínseco não é muito mais que 60-70 milhões. Se houver mais dinheiro envolvido é carrocel de comissões pela certa.
O pensamento que segues levou a que durante anos as pessoas não reparassem em coisas estranhas como aquelas transferências sem nexo que o Mendes fazia, com jogadores a serem flops e mesmo assim aparecerem transferências milionárias por eles. O caso do Fábio Silva foi o mais estranho. Pouco ou nada mostrou no Porto e saiu por 40 milhões, cheirando a esturro por todos os lados. Portanto, um jogador que naquela altura nem 15 milhões valeria sai por 40 milhoes e se alguém disser que é mendilhagem é para ter sempre razão? Não, é para alertar de coisas estranhas. Se há um padrão sistemático de transferências estranhas e super inflaccionadas isso deve ser apontado, não para se ter razão mas para não ficarmos a ser anjinhos para o que se passa.
Foi por as pessoas acharem normal haverem transferências com montantes sem sentido nenhum que tivemos escândalos como os que envolveram LFV.
Por exemplo, o Luiz Diaz esteve muito bem no Porto e todos reconhecíamos que era jogador para sair por entre 60-70 milhões. Se do nada, saísse por 120 ou 150 milhões íamos achar isso normal?
Uma coisa é o mercado enlouquecer por vezes, outra coisa é um padrão que se nota de negócios estranhos.
TOPPOGIGGIO
Posted
Abril 10, 2022 at
9:54 pm
Percebo o que dizes e o Fábio Silva é um bom exemplo dos preços estranhos (ao dia de hoje, uma vez que lhe reconheço qualidades para vir a ser um bom avançado) mas porque os minutos de jogo somados nem sequer deveriam dar 5 jogos completos na equipa principal; o caso do Darwin é bem diferente e comparando Darwin hoje e o Fábio na altura da venda, sem dúvida que preferia o uruguaio por 100 do que o tuga por 40. Os negócios dos miúdos do Benfica acbaram por não ser valores inflacionados pelo que está a ser as suas carreiras até ao momento; Félix, pelos 3 dígitos, será aquele que era mais excepcional e que simultanemaente ao dia de hoje ainda não mostrou de forma continuada que foi dinheiro bem gasto… Os outros eram chapa 15 e mesmo Ivan Cavaleiro e Hélder Costa acabaram por ter carreiras interessantes na Championship (onde 15M é um valor algo corrente); Bernardo é o que se sabe, Renato e Guedes foi superior mas já tinham jogos nas ernas e muito potencial também, que têm vindo a demonstrar em clubes de menor dimensão, mas importantes… O caso do Robeto terá sido o caso realmente estranho entre todos eles (só tem paralelo com o do Imbula). Mesmo os mais recentes Pedrinho ou RDT não foram valores escandalosos para o potencial que foram avaliados; não confirmaram cá mas têm mostrado que não era um escândalo. Mesmo Darwin, que tem vindo a ser decisivo, tivesse esta época corrido mal a nível pessoal, e neste momento estariamos aqui a dizer que 24M da compra foi ma negociata e vai-se a ver estamos a falar de ter dado resultado desportivo (claro que sozinho não ganha a Liga, e não é por ele que não somos campeões…) e muito financeiro (além da futura transferência está directamente ligado aos resultados e dinheiro da Champions)…
Goncalo Silva
Posted
Abril 10, 2022 at
10:04 am
Eu como benfiquista quero é que Darwin fique, porque quero sempre os melhores na minha equipa, embora tenha noção da realidade e haja valores que não se podem recusar. O timing de venda é este Verão, não creio que consigam fazê-lo render mais do que tem rendido. Darwin tem teto para ser ainda melhor, mas precisa do patamar acima para evoluir ainda mais.
Quanto aos melhores clubes para ele, creio que Atlético e United seriam o ideal. No Atlético causaria mossa no contra-golpe e é onde teria o estilo de jogo mais parecido ao atual Benfica dentro dos clubes de topo. Poderia fazer uma excelente dupla com Félix (quem me dera ter os dois no Benfica ahah).
Com as prováveis saídas de Ronaldo e Cavani, o United precisará de um avançado pelo menos, e acho que Darwin seria um excelente nome para arrebitar o ataque dos red devils. Inter também me parece um excelente destino, mas não teriam dinheiro para ele, e só não falei no Tottenham porque não me parece que encaixasse bem com Kane e Son.
35 Comentários
Vegeta
É isto o Benfica.
Interessa é vender.
Sucesso desportivo não importa.
Mantorras
Elementar. Ja mudou de empresario, ja temos a ceteza que vai, basicamente.
Kacal
Depois de ver Luis Díaz a sair pelo valor que saiu, já nem sei quanto vale realmente um jogador. Dependerá das propostas que aparecerem assim como da necessidade do Benfica em vender e a sua intransigência. Mas podem muito bem conseguir um valor entre os 50 e os 80 milhões.
bpstp
Diaz vale mais do que saiu mas foi barato porque Porto precisava de Cash e penso que contrato estava no fim ou era difícil renovar.
Quanto ao Darwin não creio que valha tanto como Diaz, apesar de serem de posições diferentes, mas vai sair por valores superiores: 1º Idade, 2º Empresário, 3º Benfica não tem presa em vender, 4º campanha do Darwin na Champions, 5º Golos.
Kacal
Lá está bpstp, dependerá do contexto mas sim acredito que Darwin saía por mais que Luis Díaz, nem me admirava que fosse por quase o dobro, mas a ver vamos.
chuta dai
Eu tenho a esperança que fique mais 1época. Não sou o maior fã por causa das suas limitações na receção e na definição mas é claro como a água que o Benfica necessita destes tipos de jogador principalmente nos jogos de champions. O Benfica não vai querer vendê-lo antes do play-off da champions por isso a sua venda antes de meio de Agosto não se irá realizar e se o Benfica conseguir a qualificação acredito que possamos ficar com ele mais 1 época o que seria fantástico porque assim poderia valorizar ainda mais se fizer um bom mundial! Mas se a ideia for vender já, só me sentaria a mesa pra conversar a partir dos 75M.
Borsalino
Também não era fã devido ás limitações técnicas, mas com a qualidade (ou falta dela) existente no nosso plantel, não há como negar que é de longe o melhor atleta do plantel bem como o jogador de maior potencial no clube.
No jogo com o Liverpool foi notório que era o único, nos duelos, capaz de fazer frente aos jogadores do Liverpool.
Joga_Bonito
Esta só pode ter sido depois de um jantar regado. Apesar de apreciar Darwin, não creio que saia por mais de 60 milhões de euros. Compará-lo ao Félix então é só absurdo. Félix é um primor de técnica e na altura em que saiu era muito jovem, com um tremendo potencial para ser um dos melhores do mundo.
Darwin pode quando muito atingir o nível de um grande PL mas nada mais, nunca será classe mundial devido às debilidades técnicas. 60 milhões era óptimo e creio que não irá muito mais que isso.
De modos que esta declaração do Veríssimo é só absurda e só vai resultar em memes e piadas quando o clube o vender.
Artur Trindade
Deve ser complicado para um adepto do jogo bonito, aceitar que Darwin é de longe o melhor jogador da liga portuguesa, na simples medida que impacta o jogo de forma superior a todos os outros, mesmo que os meios para tal sejam essencialmente físicos.
Existia o mesmo preconceito em relação a Mbappé, na dicotomia com Neymar/Messi no arranque desta época, e na própria carreira de Ronaldo versus o rival Messi.
Vai-se ver que o mercado não funciona pelo jogo bonito, e vai procurar até à exaustão Darwin, atribuindo-lhe um valor monetário muito superior a qualquer outro, mais baixo que Félix pela idade deste, mas bem mais adaptado ao futebol moderno, e capaz de rendimento mais constante e imediato.
Na prática o valor real dos 2 no mercado atual ronda os 70M.
Vegeta
Artur trindade, para dizer asneiras estás cá tu.
O Darwin é o melhor jogador do campeonato?
Um jogador que se jogares a bola no pé, nem a sabe dominar?
O Sarabia joga golfe ou andebol ?
Mais uma para a coleção da pessoa que disse, que em abril de 2022, o Cristiano e o Messi, estão ao mesmo nível.
Pelo menos, fazes a malta rir.
Artur Trindade
Vindo de ti, é um elogio :)
Qual é a razão que o mercado vai dar 70M pelo Darwin?
Será que estão todos cegos, menos o vegeta?
Será que os scouts espalhados pela Europa não pescam nada da coisa?
Digo no comentário acima que o Darwin é o melhor jogador da liga portuguesa, no decorrer direto do facto de ser o jogador mais impactante, com um binómio golos/assistências superior a qualquer outro, inclusivé Sarabia ou Taremi que são os que estarão mais próximos.
O uruguaio teve ainda um lesão.
Faço um paralelo direto nessa relação impacto/melhor, especialmente quando se compara avançados, mas compreendo que possa não ser consensual, considerando muitos, factores mais esotéricos como o contributo de Paulinho para o coletivo.
Mas consideras ao menos Darwin de longe o jogador mais valioso a jogar em Portugal? tal como Félix era mais valioso que Bruno Fernandes? Os 70M serão uma aberração do mercado?
Mas a questão do Messi ficou-te no atravessada. Mas em que liga achas tu que o argentino joga? Considerando isso, que coeficiente de dificuldade dás ao que o argentino vai fazendo semanalmente?
Se o português Cristiano Ronaldo joga na melhor liga da história, o que fazendo, terá um coeficiente, um multiplicativo mais elevado, ou não? para ti é tudo igual.
Vegeta
Darwin é o jogador mais valioso de Portugal, mas não assim tão longe do Vitinha ou do Fábio Vieira, para mim, que não vejo só os golos, como fator determinante.
Mas uma coisa é ser o jogador mais valioso, outra é ser o melhor jogador, esse é claramente Sarabia.
Simplesmente, não consigo perceber, como é que alguém em 2022, acha que o Cristiano e o Messi, estão ao mesmo nível, e o barómetro, é que um joga em uma liga mais fraca.
Em 2010, não concordava, mas ainda podia perceber, agora em 2022 ?
Essa é que ficou atravessada, não consegues perceber ou entender, que o Cristiano não está ao nivel do Messi, pelo menos desde 2016 ou 2017.
O Messi, é um playmaker, assiste, finaliza, marca livres, faz grandes passes, entende o jogo como ninguém.
O Cristiano Ronaldo em 2022 é um marcador de golos e de pênaltis, e de resto em que que se destaca ?
Só se for a partir telemóveis a crianças doentes, com o mau perder que sempre o destacou.
E mesmo a marcar golos tem quantos este ano civil ?
4!!!
O Cristiano, que a única coisa que sabe fazer, é marcar golos, tem 4 golos em 2022, e tu vendes a história que ele e o Messi estão ao mesmo nível, só porque um está em uma liga mais fraca.
Impressionante.
Artur Trindade
Valioso no sentido de ser o activo mais valorizado em Portugal. A distância para Diaz vai ser grande, por vários motivos, e para Nunes, Palhinha ou Vitinha ainda bem maior.
Por muito que custe os jogadores mais adiantados no terreno, capazes de decidirem (golos/assistências), sempre foram os mais valorizados.
Nunca aqui comentei acerca do nível do Ronado e Messi em 2022, comentei acerca de um user ter dito que Cristiano deveria abandonar a carreira por estar a manchar a imagem, dizendo que Messi deveria ir pelo mesmo caminho, por ambos estarem muito longe do seu auge, pela primeira vez na carreira de ambos, fora do top-10.
Se me perguntas acerca do nível de cada um, acho que a queda de Messi da última época para esta foi abrupta, considerando obviamente que vai jogando nos fracos relvados franceses, onde a liga é um formalismo para o PSG.
Cristiano nunca teve uma queda tão abrupta, tem vindo a piorar lentamente, e não fez downgrade de liga, antes pelo contrário.
A minha análise é pelo impacto, não se Messi entende o jogo como ninguém. Quando o PSG e o MU contrataram ambos foi na expectativa de ambos impactarem com golos/assistências, e se calhar os adeptos do MU estão mais satisfeitos com o impacto de Ronaldo de 37, do que os franceses com Messi de 34. Ainda por cima achavam que jogando numa liga mais fraca teriam um Messi demolidor.
Overhall, Messi e Ronaldo estão com o mesmo nível de impacto em 2022, com as diferentes características que sempre tiveram, com a agravante para Messi do nível da liga e da idade inferior.
Artur Trindade
Digo ainda que nesse comparativo de características/valências, não de impacto, de Messi e Ronaldo, é agora ainda mais difícil de fazer, por termos neste ano uma ainda maior diferenciações de funções em campo.
Ronaldo é um avançado como sempre foi, e Messi é agora declaradamente um médio.
Vegeta
Não rapaz.
O Messi e o Cristiano, não estão com o mesmo impacto em 2022.
O Messi está com um impacto maior que o Cris, nem se compara, mas quando gostamos de criar uma narrativa, não se pode fazer nada.
Mas quem sou eu para dizer o contrário, a alguém que diz que o melhor jogador português não era titular no Sporting ?
Mas o que vale, é que uma mentira dita muitas vezes, não passa a ser verdade.
Joga_Bonito
E tinha de vir mais um comentário sem sentido teu. Em que medida eu disse que o Darwin é o melhor jogador da liga? E desde quando se ele fosse isso significa que o jogo bonito não conta? Se não houver melhor que ele na liga, ele é o melhor, verdade à la palisse, mas de modo algum isso nega que os melhores são jogadores do tipo Messi, ou achas que se o Messi jogasse na liga portuguesa não era o melhor jogador de longe? A que propósito veio este comentário?
Artur Trindade
Veio a propósito da tua predileção por jogadores de toque de bola, e desvalorização de jogadores físicos.
Já disseste que se o Félix tivesse nascido há 20 anos seria mais valorizado pelo futebol bonito, mas continuas a culpar intrínsecamente o futebol moderno por valorizar em demasia um jogador como Darwin.
Estou confortável, e o mercado também, com o sucesso de Mbappé, Darwin, Leão ou Marega, por achar que um sprint vigoroso vale tanto como uma bela finta, mas tu não estás, e fizeste-o transparecer ao dizeres que o Darwin não será nunca de top, mesmo sabendo que será a 2ª maior transferência de sempre do futebol português.
Joga_Bonito
Um Darwin nunca será um jogador como um Félix por muito que isto de doa. Ronaldo nunca será como Messi, por muito que tentes relativizar e dizer que uma finta vale tanto como um sprint, que não vale, senão por essa lógica um Usain Bolt era jogador de futebol e não é.
Artur Trindade
Os sprints do Mbappé são o gesto técnico mais valioso do futebol actual, bem mais que a finta e o toque fantástico do Messi.
Messi apenas foi estratosférico enquanto foi um monstro fisicamente.
O que te garante que o handicap técnico do Darwin, é maior que o handicap físico do Félix?
Ao dia de hoje, e ambos com 22 anos diria que o nível futebolístico (capacidade de impactar) de ambos é semelhante.
Para serem de topo, ambos têm que evoluir os handicaps.
Vejo Darwin a jogar e render tanto no Madrid como no City, é mais plástico nas características que Félix.
Mantorras
Concordo com a generalidade da tua ideia, sobre jogadores tecnicos e fisicos, mas essa e a eterna discussao sobre futebol. E normal preferir jogadores tecnicos, porque o futebol e um jogo de skill, nao e rugby ou hoquei no gelo, que e muito mais forca e velocidade do que skill. Normalmente, quem era bom de bola, aprecia quem e bom de bola, porque sabe o quao mais dificil e fazer isso do que correr.
Agora, estas a esticar muito quando falas de Mbappe… Muito mesmo. E como quando diziam que o Bale era isso, quando o Bale tecnicamente era top 10 do mundo facil. O Mbappe tem muita classe, muita mesmo. E menos trapalhao que o Ronaldo com a mesma idade, por exemplo. Ve o ultimo jogo pela seleccao e diz-me se aquilo e de um “jogador fisico”? Combinacoes ao primeiro toque, como referencia, sendo ele a iniciar/conduzir, simulacoes, varias fintas sobre 2/3 adversarios e soltar na altura certa, atraindo e “descongestionando”, etc. Esta a mostrar muito do estilo Benzema no jogo dele e joga muito, nao sao “sprints”. E logicamente, o valor do drible do futebol e superior ao do sprint, porque o do drbile resolve problemas mais dificeis, onde o espaco e caro, onde custa mais, e o sprint e muito mais facil de anular, porque se nao haveria mais Mbappes. Depois tens o Messi, que juntou durante muito tempo sprint em zigzag e drible e mesmo assim ainda conseguiam desvalorizar o homem ;)
Muitas discussoes tive aqui sobre Mbappe, nao agora, mas quando surgiu no Monaco, porque alguns achavam que dizer que ele e Donu (Milan na altura) iam ser craques era exagero e ser levado pelo hype. Alguns ate diziam que ele so jogava em contra ataque… cringe (obvio, isto nao tem nada a ver contigo).
Artur Trindade
É obvio que o Mbappé é muito mais que sprints, mas era mal visto aqui no VM (até há 1 mês atrás) por ter um perfil essencialmente físico, e era dito que nunca chegaria a ser o melhor, porque não derrubaria um perfil essencialmente técnico.
Mbappé tem esses gestos de inteligência tática e técnica (no caso de Ronaldo havia mais habilidade e drible, e tinha a valência 1,87 que lhe permitia entrar mais junto dos centrais), mas a maior valência destes jogadores é o sprint, o arranque. Se tivesses o Mbappé com o arranque do Sarabia, terias eventualmente um jogador inferior ao espanhol.
No caso de Messi, existia um equilíbrio total entre as componentes técnicas e físicas, mas sempre foi desvalorizado o facto de ser um monstro físico, e bastou um decréscimo relativo nessa parte para termos o Messi actual, baixou no terreno, e temos um médio que não sabe fazer coisas mal, mas limitado na capacidade de impactar o jogo.
Mantorras
Ha pouco concordei com a generalidade da ideia, agora concordo mais.
Quanto a Messi, o declinio fisico (e consequente capacidade de impactar o jogo) ja vem de alguns anos, acho que o principal factor agora foi mental. Tirou ferias e nao esta muito a fim ou motivado para jogar. Foi brincar ao futebol e ganhar 40M por ano para Paris…
Joga_Bonito
Um sprint é um gesto técnico? Está tudo explicado…
Artur Trindade
Os sprints são um “gesto técnico”, um asset, um predicado tão importante que se juntasses os gestos técnicos do Félix com esse asset de Darwin, terias um jogador melhor que Mbappé. Vê lá a importância da componente física.
Não existem jogadores apenas físicos, mesmo no caso de Marega, o jogador mais “apenas físico” tiveste o jogador mais impactante da liga, apenas com requisitos físicos.
Podes não gostar tanto, mas como desvalorizar tanto essa componente? O mercado claramente não pensa como tu.
Periklis
Tenho sido neste espaço dos maiores críticos de Verissimo.
E não o sou desde há 15 dias.
Sou desde o momento em que foi nomeado treinador do Benfica em Dezembro.
No entanto, não posso deixar de achar o comentário do Joga bonito despropositado. Mais um.
Verissimo em momento algum compara Darwin a Felix. Por isso não compreendo em que medida lhe parece útil comentar as diferenças óbvias entre ambos.
O que verissimo me parece querer dizer é que, a sair, espera que o darwin saia por uma avolumada quantia.
Se sair por 70M é assim tão desfazado achar que foi próximo do Felix?
Seria a segunda maior vendo do clube e continua a ser um número astronómico.
Nao sou advogado do diabo, mas memes só se for da sua interpretação e do seu comentário.
Joga_Bonito
Não há despropósito nenhum, convém é saber ler. Vir dizer que acha que o Darwin vai sair por 120 milhões é só absurdo. Se isso sucedesse está claro que seria um daqueles negócios pouco claros à Mendes. Eu disse que o Veríssimo comparou o Félix ao Darwin? O que eu disse é que ele desejou uma verba completamente irreal por um jogador que valerá entre 60-70 milhões de euros. Mais do que isso só pode ser negociata à Mendes. Sendo assim, qual a lógica de falar em 120 milhões por um jogador que nunca atingirá esse valor? Criar bases para o clube ser gozado quando isso não suceder? Compreendeu ou não?
Stravinsky
Mas tu achas que um clube se importa com o “criar bases para ser gozado” por não vender por mais dinheiro? Isto é já estratégia de comunicação para o mercado perceber que o Benfica quer muito dinheiro.
Era o que faltava, os clubes terem medo de ser gozados por adeptos rivais por não venderem jogador x por y.
Não vejo nada de errado com as declarações do treinador do Benfica. E 70 milhões é uma pipa de massa. Quem me dera que o meu clube fizesse vendas sempre à volta dos 70 milhões.
Joga_Bonito
O problema é que entre 70 milhões e 120 vai ainda muita diferença. E sim, importa a imagem que se tem de nós, até porque se começamos a pedir verbas irreais isso pode dissuadir futuras vendas de jogadores. Nem sempre todos os jogadores estarão num grande pico de valorização e se o clube ganha a fama de pedir muito pelos seus jogadores desmobiliza potenciais interessados.
Um dos problemas que o Benfica teve em fechar o ciclo foi que pediu muito dinheiro por jogadores que já estavam numa idade onde muito dificilmente sairiam por muito. Por exemplo, o Pizzi, constou-se sempre que o Benfica só o venderia por 10-15 milhões, quando pela idade, alto salário e imagem de desestabilizador de balneário nunca sairia por isso. Acabou emprestado ao Basakshehir quando poderia ter sido vendido.
Pedir verbas irreais é contraproducente no mercado de futebol.
Periklis
Parece-me que o joga bonito é que não compreendeu ainda.
O homem basicamente diz que espera que o darwin saia valorizado financeiramente, “perto” dos valores do Felix.
Agora este perto para si foi tomado à letra, enquanto que para mim continua a ser uma quantia enorme, se pensarmos numa venda em torno dos 70M, algo não descabido.
Joga_Bonito
70 milhões é perto de 120? 120 é quase o dobro!
TOPPOGIGGIO
Tenho lido comentários teus e do Periklis e muitas vezes não estou de acordo; neste caso contudo, estou 100% de acordo com ele. Primeiro dizes que ele os comparou “comparar Felix ao Darwin é só absurdo” e pouco depois negas tê-lo feito. Isso é feio. Depois dizes 60/70M mas apressas-te a dizer que se for por mais é negociata à Mendes, ou seja, ou estarás certo (até 70M) ou se fr superior recusar-te-ás a reconhecer que cometeste um erro de análise… Darwin não é Félix tecnicamente e Félix não é Darwin fisicamente. Entre os dois preferia ter ambos, a escolher um, obviamente que prefiro o (mais) teenager, mas isso não faz com que, pese embora ter lacunas a nível técnico, o Darwin não tenha um grande potencial para uma transferência próxima dos 3 dígitos, sobretudo se for para o futebol inglês. Na altura – das duas uma – ou vens cá dizer que tinhas razão ou podes ser criativo e fazer um meme sobre ti próprio.
Joga_Bonito
Eu não disse que ele comparou o Darwin como jogador ao Félix mas sim o valor comercial dos dois, o que é absurdo.
Joga_Bonito
Ah, esqueci-me de uma coisa. Disseste que eu disse que se ele saísse por mais de 70 era negociata, para de alguma forma eu ficar sempre com razão. Não tem que ver com isso. Já por várias vezes disse que errei (por exemplo no caso de Otamendi ou João Mário,que previ que seriam dois barretes e foram o contrário). A questão é que eu sempre defendi o Darwin desde o início e apreciando muito a sua humildade e raça, do ponto de vista técnico nunca poderá valer mais que 70 milhões. Ok, vamos esticar mais uma corda e se o Benfica chular os novos bilionários do Newcastle, que têm tanto dinheiro que nem devem saber o que fazer com ele, vamos pressupor que quando muito ele saia por 85 milhões. Podemos dizer que foi inflaccionada devido ao enorme poderio financeiro do Newcastle que se às tantas tiver de competir com outros clubes por ele poderá esticar a corda. Mas o valor dele intrínseco não é muito mais que 60-70 milhões. Se houver mais dinheiro envolvido é carrocel de comissões pela certa.
O pensamento que segues levou a que durante anos as pessoas não reparassem em coisas estranhas como aquelas transferências sem nexo que o Mendes fazia, com jogadores a serem flops e mesmo assim aparecerem transferências milionárias por eles. O caso do Fábio Silva foi o mais estranho. Pouco ou nada mostrou no Porto e saiu por 40 milhões, cheirando a esturro por todos os lados. Portanto, um jogador que naquela altura nem 15 milhões valeria sai por 40 milhoes e se alguém disser que é mendilhagem é para ter sempre razão? Não, é para alertar de coisas estranhas. Se há um padrão sistemático de transferências estranhas e super inflaccionadas isso deve ser apontado, não para se ter razão mas para não ficarmos a ser anjinhos para o que se passa.
Foi por as pessoas acharem normal haverem transferências com montantes sem sentido nenhum que tivemos escândalos como os que envolveram LFV.
Por exemplo, o Luiz Diaz esteve muito bem no Porto e todos reconhecíamos que era jogador para sair por entre 60-70 milhões. Se do nada, saísse por 120 ou 150 milhões íamos achar isso normal?
Uma coisa é o mercado enlouquecer por vezes, outra coisa é um padrão que se nota de negócios estranhos.
TOPPOGIGGIO
Percebo o que dizes e o Fábio Silva é um bom exemplo dos preços estranhos (ao dia de hoje, uma vez que lhe reconheço qualidades para vir a ser um bom avançado) mas porque os minutos de jogo somados nem sequer deveriam dar 5 jogos completos na equipa principal; o caso do Darwin é bem diferente e comparando Darwin hoje e o Fábio na altura da venda, sem dúvida que preferia o uruguaio por 100 do que o tuga por 40. Os negócios dos miúdos do Benfica acbaram por não ser valores inflacionados pelo que está a ser as suas carreiras até ao momento; Félix, pelos 3 dígitos, será aquele que era mais excepcional e que simultanemaente ao dia de hoje ainda não mostrou de forma continuada que foi dinheiro bem gasto… Os outros eram chapa 15 e mesmo Ivan Cavaleiro e Hélder Costa acabaram por ter carreiras interessantes na Championship (onde 15M é um valor algo corrente); Bernardo é o que se sabe, Renato e Guedes foi superior mas já tinham jogos nas ernas e muito potencial também, que têm vindo a demonstrar em clubes de menor dimensão, mas importantes… O caso do Robeto terá sido o caso realmente estranho entre todos eles (só tem paralelo com o do Imbula). Mesmo os mais recentes Pedrinho ou RDT não foram valores escandalosos para o potencial que foram avaliados; não confirmaram cá mas têm mostrado que não era um escândalo. Mesmo Darwin, que tem vindo a ser decisivo, tivesse esta época corrido mal a nível pessoal, e neste momento estariamos aqui a dizer que 24M da compra foi ma negociata e vai-se a ver estamos a falar de ter dado resultado desportivo (claro que sozinho não ganha a Liga, e não é por ele que não somos campeões…) e muito financeiro (além da futura transferência está directamente ligado aos resultados e dinheiro da Champions)…
Goncalo Silva
Eu como benfiquista quero é que Darwin fique, porque quero sempre os melhores na minha equipa, embora tenha noção da realidade e haja valores que não se podem recusar. O timing de venda é este Verão, não creio que consigam fazê-lo render mais do que tem rendido. Darwin tem teto para ser ainda melhor, mas precisa do patamar acima para evoluir ainda mais.
Quanto aos melhores clubes para ele, creio que Atlético e United seriam o ideal. No Atlético causaria mossa no contra-golpe e é onde teria o estilo de jogo mais parecido ao atual Benfica dentro dos clubes de topo. Poderia fazer uma excelente dupla com Félix (quem me dera ter os dois no Benfica ahah).
Com as prováveis saídas de Ronaldo e Cavani, o United precisará de um avançado pelo menos, e acho que Darwin seria um excelente nome para arrebitar o ataque dos red devils. Inter também me parece um excelente destino, mas não teriam dinheiro para ele, e só não falei no Tottenham porque não me parece que encaixasse bem com Kane e Son.