Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Custou 57,3 ME mas ao 2.º jogo já dizem que não vai funcionar»

Jamie Carragher não acredita que Lisandro Martínez vá ter sucesso na Premier League. O central argentino, de 1m75, chegou ao Man Utd a troco de 57,3 milhões de euros e ainda só fez 2 jogos, mas Carragher defende que o ex-Ajax no máximo poderá funcionar como lateral esquerdo ou numa defesa a 3.

30 Comentários

  • Sporting1906
    Posted Agosto 16, 2022 at 10:44 pm

    Ser baixo é uma desvantagem mas essa desvantagem está a ser altamente exagerada. 1.75m não é alto mas também não é assim tão baixo.

  • Kacal
    Posted Agosto 16, 2022 at 7:59 pm

    Concordo além do preço ter sido uma parvoíce. Pensemos que o United gastou quase 150 milhões em 2 centrais (Maguire e Martinez) e continua mal servido e confirmamos o quão bem gerido tem sido o clube…

    Depois tem o contra da altura. É demasiado baixo e sim já houve outros centrais igualmente baixos ou pouco mais altos a ter muito sucesso mas primeiro eram de outro nível algo que O Martinez não é igual e até o acho algo sobrevalorizado. É segundo tinham mais físico e agressividade algo que falta um pouco a Martinez. E jogando na melhor Liga do Mundo com jogadores rápidos e físicos nos ataques e ao lado de Maguire no contexto de equipa atual do United nunca na vida iria resultar.

    O Ten Hag que experimente uma dupla com Martinez e Fred no meio-campo talvez ajude em termos defensivos pelo menos e o United neste momento precisa é de estabilizar e não sofrer golos depois sim pensar em atacar. Eu testava já no próxima jogo!

    Ou então mudar para um sistema de 3 centrais e aí Martinez nas pontas pode resultar.

    Mas caso continue a insistir nele a central numa defesa a 4 prevejo muitas dificuldades. E de pensar que por este preço que deram ou mais um pouco conseguiam Pau Torres. O Liverpool foi buscar Van Dijk pelo preço de Maguire. O Chelsea por menos foi buscar Koulibaly. Enfim é frustrante a gestão atual deste clube que é o meu preferido fora de Portugal!

    • Oldasity
      Posted Agosto 16, 2022 at 8:42 pm

      Foi buscar o Koulibaly com 31 anos e faltando 1 ano para acabar o contrato. Em relação ao resto concordo com tudo.

      • Kacal
        Posted Agosto 16, 2022 at 9:38 pm

        Para mim isso é pouco relevante. O objectivo principal do United é potenciar jogadores e vender? Ou é construir uma equipa competitiva e ganhar titulos? Ok que estamos num inicio de projecto e mais vale jogadores jovens para presente e futuro, mas isto é quando não há possibilidade de arranjar jogadores feitos. Eu preferia sempre um Koulibaly com 31 anos que o Martínez mais novo, mas isso sou eu. 31 anos para um central na atualidade está longe de ser velho, ele facilmente joga mais 4-5 anos em alto rendimento caso cuide bem de si.

  • Af2711
    Posted Agosto 16, 2022 at 7:59 pm

    Quem é que funciona no Manchester United? As contratações bem sucedidas em uma época, na seguinte já se deixam contagiar pela espiral do fracasso.
    Parece que tenho algo contra o clube por sempre comentar algo negativamente, mas em Inglaterra até é o que mais simpatizo. É que este não é o United que me habituei a ver e isso incomoda. Deviam dar um reset em muita coisa ali dentro mas são épocas atrás de épocas nefastas e instáveis.

  • João
    Posted Agosto 16, 2022 at 7:44 pm

    Ninguém quer saber do que esse senhor diz

  • offtopicguy93
    Posted Agosto 16, 2022 at 7:39 pm

    Bem estes pseudos comentadores tipo carragher ou neville só mandam postas de pescada sem sentido algum… todas as semanas saem 3/4 notícias de ambos a comentarem mal e a denegrirem jogadores quando eles mesmos tiveram lá dentro e sabem que as coisa nem sempre correm bem!

  • batalha34
    Posted Agosto 16, 2022 at 7:12 pm

    Seria um problema menos obvio se Maguire não fosse um pino com olhos e pudesse compensar o fisico que tem de sobra mas o inglês costuma jogar a pivot para a equipa adversária fica muito complicado para qualquer um

  • Dario Nunes
    Posted Agosto 16, 2022 at 6:57 pm

    Não percebo a implicação do Carragher com a altura do Lisandro. Até parece que Cannavaros, Mascheranos não eram baixos e ainda assim bem melhores do que o Carragher alguma vez foi.

    • Oldasity
      Posted Agosto 16, 2022 at 7:58 pm

      Comparar Martinez com esses 2 devia dar cadeia.
      Mesmo sendo baixinhos eram muito superiores em praticamente tudo comparado ao argentino.

      • Dario Nunes
        Posted Agosto 16, 2022 at 8:52 pm

        O ponto não é a qualidade, porque essa varia sempre de jogador para jogador, mas que dá perfeitamente para se ser bom central sem se ser muito alto. Até porque o Martínez com todos os defeitos que tem continua a ser melhor o Maguire que mede 1,94m. Claro que se perde nalgumas coisas como no poderio físico e no jogo aéreo, mas também se ganha na agilidade e no equilíbrio por se ter um centro de gravidade mais baixo.

        • Miguel Caçote
          Posted Agosto 16, 2022 at 9:54 pm

          Desafio o Dario a nomear 5 centrais de topo com uma estatura inferior a 1,80m. Dá para se ser bom central sem se ser muito alto, mas os exemplos são bastante escassos.

    • GrammarPolice
      Posted Agosto 16, 2022 at 7:58 pm

      Ou Puyol, por exemplo.

    • Kacal
      Posted Agosto 16, 2022 at 7:49 pm

      O Mascherano era médio defensivo no Liverpool. Onde jogou mais a central foi no Barcelona mas além de não ser primeira opção. Era uma alternativa a titulares nessa posição. Não vamos comparar o contexto colectivo de um super Barcelona a bem oleado com craques a seu lado e o Man Utd atual a jogar com Maguire, complica.

      Já o Cannavaro até era de uma altura semelhante ao Martinez mas e a qualidade não conta? E o resto do físico é a agressividade? Não há comparação entre esses nomes e Martinez.

      O Martinez além de ser extremamente baixo não vejo nele aquela imponência física nem agressividade suficiente. E isto jogando no contexto colectivo do United atual com Maguire ao lado faz dele uma má opção como central numa Premier complicada.

      No máximo pode jogar como central num trio ou a médio defensivo e acho que Ten Hag devia testá-lo a #6 numa dupla com Fred já no próximo jogo!

      • Dario Nunes
        Posted Agosto 16, 2022 at 8:59 pm

        Sim eu sei que o Mascherano e o Cannavaro são bastante melhores que o Martínez, isso está fora de questão. Afinal, estamos a falar de um central que chegou a ser o melhor do mundo e a ganhar a bola de ouro e outro que foi titular numa equipa que era a melhor do Mundo e uma das melhores de sempre.
        Mas aquilo que eu queria salientar com o meu comentário é que a altura não é condição necessária para se ser um bom defesa central, pois embora ajude, há vários jogadores que foram dos melhores do mundo sem serem particularmente altos.
        No fundo, o que eu queria dizer é que o Martínez não é mau por ser baixo, mas que na verdade é mau E baixo.

        • Mantorras
          Posted Agosto 17, 2022 at 11:20 am

          Tens razao, mas o fisico tem crescido em importancia no futebol. Acredito que hoje seja mais complicado “nao ter a parte fisica” do que antes, principalmente nos defesas.

        • Kacal
          Posted Agosto 16, 2022 at 9:44 pm

          Certo Dario nisso estamos em sintonia, concordo totalmente. Não é apenas por ser baixo que o Martínez não é uma boa solução para o centro da defesa do United, também é mas não só. Agora Cannavaro não jogou na Premier League e o Mascherano jogou mas como médio defensivo, é uma Liga muito complicada fisicamente.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 16, 2022 at 6:49 pm

    Aqui estou de acordo com o Carragher, o Lisandro é demasiado franzino e pouco agressivo para uma defesa a 4 num campeonato como a Premier League. Acredito que possa ter um impacto maior como lateral esquerdo, ou a central numa linha de 3, ou mesmo no meio-campo, como 6.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Agosto 16, 2022 at 7:26 pm

      O Lisandro é pouco agressivo? O Lisandro simplesmente não tem altura, agressividade não lhe falta.

  • Nickles
    Posted Agosto 16, 2022 at 6:43 pm

    Até agora não esteve a altura da situação

  • Goncalo Silva
    Posted Agosto 16, 2022 at 6:39 pm

    Por mim jogaria no meio campo, como já o fez no Ajax de… Ten Hag. Consistência defensiva é o que o United precisa nos próximos jogos, e acredito que com a falta de médios que funcionem num duplo pivot o holandês pense mesmo numa dupla Fred + Martinez com Bruno/Eriksen no vértice mais à frente do triângulo do meio campo.

    • Oldasity
      Posted Agosto 16, 2022 at 7:57 pm

      Jogou no meio campo após a saída de de Jong, mas rapidamente passou para a posição de lateral ou central.

  • Mantorras
    Posted Agosto 16, 2022 at 6:33 pm

    Quando o Benfica jogou com o Ajax disse que tinhamos hipoteses de os ferir em contra ataque porque defendiam mal. Uma das razoes era achar este rapaz, entre outros, sobrevalorizado. Nao lhe desejo mal nenhum, mas alem do preco ter sido um roubo, nao o vejo ater grande sucesso tambem.

Deixa um comentário