Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Defesa mete água e PSV é eliminado pelo Rangers

O Rangers apurou-se para a fase de grupos da Champions ao vencer em Eindhoven, por 1-0. O PSV, que estava a ter um grande arranque de época e tinha empatado 2-2 na Escócia, até era favorito mas um erro do setor defensivo permitiu a Colak decidir a eliminatória.

25 Comentários

  • Miguel Mendes
    Posted Agosto 24, 2022 at 10:16 pm

    Péssimo para o nosso ranking o PSV na liga europa.

    • Alexis
      Posted Agosto 24, 2022 at 10:29 pm

      Verdade, também pensei nisso! E ao mesmo tempo é óptimo para o Man Utd já que o PSV fica com maior necessidade (e menor margem pra negociar) de vender o Gakpo

    • BrunoV
      Posted Agosto 24, 2022 at 10:54 pm

      Por essa ordem de ideias a passagem do Benfica também foi péssima para Portugal, dado que a probabilidade de fazer mais pontos na Liga Europa seira maior……….. just saying…

  • OlhodeFalcao
    Posted Agosto 24, 2022 at 10:36 pm

    Incrível, quem diria que depois de ultrapassar o Mónaco, o PSV ia cair frente aos Rangers.

    Vamos ser brindados por duas equipas da Escócia na Liga dos Campeões, o que é raro e já não acontecia há mais de 15 anos. Por outro lado só estará presente uma dos Países Baixos, que provavelmente este ano ultrapassam-nos no Ranking e a breve prazo vão poder colocar três…

    Uma das vantagens dos clubes Escoceses em não participar na Premier League, é precisamente a maior facilidade em estarem presentes na maior competição de clubes do mundo. Veja-se este ano os casos de Arsenal e Manchester Utd, que apesar do seu poderio financeiro, não vão estar presentes. Sem falar dos “gigantes” de País de Gales que atuam na Premier League, que só por 1vez chegaram à Europa, neste caso à Liga Europa.

    • Goncalo Silva
      Posted Agosto 25, 2022 at 12:40 am

      Gostaria de imaginar Celtics e Rangers na Premier League, ficariam melhores ou piores? Na minha opinião ficavam melhores, já que são clubes que têm feito muito com pouco e que com o aumento das receitas passariam a ter mais margem para fazer ainda melhor. Para além disso, a massa adepta destes dois clubes é única no Mundo, seria muito giro ver o Ibrox a receber um jogo da Premier League quinzenalmente!!

  • Aurinegro
    Posted Agosto 24, 2022 at 11:01 pm

    Mau para os pontos. E com a Liga Conferência vai ser pior.

    Prevejo um efeito yo-yo nos próximos anos entre a Liga Portuguesa e a Neerlandesa para o 6o lugar: quem está em sétimo, tenderá mais jogos na Liga Europa permitindo fazer mais pontos (geralmente) e permitir subir um lugar, para depois chegar à LC e calhar em grupos de tubarões e ser mais difícil de pontuar. Por isso acho que deveria haver mais bónus em termos de pontos para diferenciar a Liga dos Campeões da Liga Europa e da Liga Conferência. Ganhar um jogo na liga conferência vale o mesmo que ganhar um jogo na Liga dos Campeões.

    • Goncalo Silva
      Posted Agosto 25, 2022 at 12:28 am

      Aurinegro, a diferença é que um Utrecht, Viesse ou Herenveen chega às eliminatórias de acesso à liga conferência e os portugueses não. Ou seja, mesmo que subam para quinto, as equipas holandesas terão geralmente apenas Ajax e PSV na Champions, mas depois têm o Feyenoord e AZ a fazer boa figura na liga Europa e principalmente Herenveen, Vitesse, Utrecht, Twente, etc a amealhar alguns pontos na liga Conferência. Enquanto que os tugas no sexto lugar apenas fariam pontos na liga Europa com o Braga e com um ou dois dos 3 grandes.

      • Manel Ferreira
        Posted Agosto 25, 2022 at 1:55 pm

        Os portugueses não? Então Paços e Santa Clara não chegaram no ano passado ao playoff da Conference? Com os açorianos a vencerem 5 em 6 jogos? E o Gil não chegou este ano? O Utrecht há uns anos foi eliminado por um clube da Bósnia. Heerenveen? Que não está nas competições europeias há 9 anos? Estás a tirar demasiadas conclusões com base numa competição que tem apenas um ano. Não me parece haver aqui grandes padrões ainda.

        E essa ideia de que tem havido muito mais contribuição de equipas holandesas extra top-4 do que portuguesas é mais mito do que outra coisa qualquer. No geral, são todas eliminadas ou nas prés ou nos grupos, tal como as equivalentes portuguesas. O único caso diferente foi mesmo o Vitesse no ano passado e esses só passaram o grupo porque o Tottenham não pôde jogar o último jogo.

        De resto, Holanda não tem um clube extra top-4 a passar um grupo há mais de 10 anos! (sim, no caso das portuguesas é há 19 anos, também não é lá muito bom, mas em ambos os casos já estamos a afastar-nos muito do tempo que o ranking cobre).
        Claro, se o Twente hoje eliminar a Fiorentina vou ter que meter a viola no saco e admitir que é um resultado que um clube tuga extra top-4 muito dificilmente conseguiria. Mas não tem sido nada comum.

        Em relação ao modo como o ranking está feito, o que me incomoda mesmo é as equipas baixarem da LE para a Conference. Basicamente, o PSV andou a ser recompensado pelo fracasso durante o ano inteiro. É ridículo que tenham pontuado o mesmo que o Porto, por exemplo.
        De resto, como disseram atrás, isto é cíclico. Se a Holanda realmente acabar o ano em 6º lugar, serão obrigados a pontuar mais na LC/LE, onde, tirando o Ajax, têm sido um desastre. Nem na LE os clubes holandeses se têm destacado por aí além, ao contrário do que diz o Gonçalo. Portanto, o normal será sempre Portugal recuperar o 6º lugar mais à frente.

        E nem falámos da França, que também anda a pôr-se a jeito para perder o 5º lugar, sobretudo se os holandeses forem a cantar e a rir da LC/LE para a Conference. Os “avecs” esses sim, são os verdadeiros prejudicados com este sistema de ranking. Meteram 2 clubes nos oitavos da LC, 2 nos quartos da LE e pontuaram menos do que a Holanda que só teve um clube a chegar aos oitavos da LC e o resto tudo a jogar a Conference.

        • Neville Longbottom
          Posted Agosto 25, 2022 at 2:46 pm

          O Vitesse podia ganhar ao Tottenham em jogo corrido e chegou com mérito à 6.a jornada com hipóteses de apuramento.

          Fora isso, concordo.

          • Manel Ferreira
            Posted Agosto 25, 2022 at 3:51 pm

            Sim, mas o último jogo do Tottenham era em casa frente a um Rennes que já tinha o 1º lugar garantido. Bastava-lhes ganhar para passarem. Acho legítimo dizer que o teriam conseguido se não fosse a vaga de Covid que tiveram.
            Mas referi este caso para mostrar que tudo correu bem aos holandeses na época passada, foi um alinhamento brutal que lhes permitiu fazer quase 20 mil pontos! Nem a Alemanha ou Itália conseguem isso há anos.

    • henry14
      Posted Agosto 25, 2022 at 12:54 am

      Ya basicamente vai acontecer o que aconteceu quando o adversário era a Russia. Agora é a Holanda.
      Tamos feitos.

  • henry14
    Posted Agosto 25, 2022 at 12:53 am

    Inacreditável. Depois do frango do redes na semana passada mais um brindezinho da defesa do PSV.

  • Njord666
    Posted Agosto 25, 2022 at 8:18 am

    Os pontos bónus de entrada na fase de grupos de cada competição não podem ser os mesmos (4). Mudem para 10 pontos os da Champions ou façam um coeficiente de pontos conforme o ranking, até de forma a fazer valer menos os pontos das grandes ligas. Como está vai ser um yo-yo constante entre nós, Países Baixos e até há pouco tempo a Rússia.

    • João Ribeiro
      Posted Agosto 25, 2022 at 8:44 am

      O sistema de pontuação está feito precisamente para potenciar essas trocas no ranking, assim como as “lutas” entre países para manterem os lugares. Permite uma maior competitividade e tenta evitar que equipas de maior valor que caiam para a Liga Europa ou Conference League não se desleixem por completo e desprezem a competição. Apesar de parecer injusto, acho que até faz algum sentido.

      De resto, esse yo-yo sempre existiu, apenas muda o nosso rival desta vez, com a queda livre da Rússia e ascensão dos Países Baixos.

    • Boneco21
      Posted Agosto 25, 2022 at 12:13 pm

      Os pontos bónus não são os mesmos. A entrada na fase de grupos da Champions dá 4 pontos de bónus, nas outras duas competições não há pontos de bónus por entrada na fase de grupos… Eu acho que a diferença entre a Champions e as outras duas competições é grande o suficiente, o problema de Portugal é a pequena diferença entre Liga Europa e Conference. Por exemplo, a Roma, que venceu a Conference na época passada, fez 23 pontos, enquanto o Benfica fez 20 pontos chegando “apenas” aos quartos da Champions, não me parece assim tão injusto.

  • Mr.433
    Posted Agosto 25, 2022 at 10:38 am

    Este sistema de coeficiente é uma grande treta. Ainda aceitaria logos da liga Europa terem os mesmos pontos ou perto disso que a liga dos campeões (de modo a promover alguma troca entre as ligas). Agora ter os mesmos que a conference não dá com nada. É só ridículo. Benfica, Sporting e Porto fizeram boas prestações (o Porto mercia ter passado), o Braga faz uma boa caminhada na liga Europa e somos comidos pelas vitórias holandeses na conference League contra equipas que nem sabia que existiam. É que todo o ranking está mal feito.

  • Borsalino
    Posted Agosto 25, 2022 at 11:45 am

    Pelo que eu vi do Sangaré, pedir +35M por ele é um completo exagero.

  • Sombra76
    Posted Agosto 25, 2022 at 1:41 pm

    Nestas eliminatórias e play off de acesso à Liga dos campeões ficou mais uma vez provado que mesmo com dois jogos nem sempre os mais fortes passam. Houve várias equipas que mesmo produzindo mais jogo ofensivo não conseguiram eliminar quem soube sofrer e marcar uns golinhos.

    • Neville Longbottom
      Posted Agosto 25, 2022 at 2:43 pm

      Mas isso não é ser mais forte.

      Eu concordo com o que dizes, muitas vezes em eliminatórias a 2 mãos não passa a melhor equipa. Mas a melhor equipa não é necessariamente aquele que produz mais jogo ofensivo.

      O Sporting de Amorim tem (ou tinha vá) jogos em que produzia menos volume que os adversários e não é por isso que deixava de ser mais forte.

Deixa um comentário