Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Espera bater livres neste Europeu?» A resposta de Bruno Fernandes

42 Comentários

  • Hoffbauer
    Posted Junho 17, 2021 at 9:33 am

    Para mim o melhor batedor nem é ele, é o Rapha, mas há sempre a questão de estar mais para o pé esquerdo ou o direito, mas sem dúvida que o Ronaldo já não os devia bater.

    • Sporting1906
      Posted Junho 18, 2021 at 12:37 am

      Não sei quem é o melhor batedor entre o Bruno e o Raphael mas na realidade pouco interessa porque o Bruno é o melhor batedor do lado esquerdo e o Raphael é o melhor batedor do lado direito.

  • Ramon Caetano
    Posted Junho 17, 2021 at 10:08 am

    É preciso coragem e este jornalista teve-a de começar a questionar sobre um assunto tabu…os livres do Ronaldo. Apesar de não ter dito claramente que o Ronaldo é fraco nos livres, dá a entender o que toda a gente sabe, há vários marcadores de bolas paradas mais aptos.
    E sim, é preciso coragem para falar deste assunto ali.

    • Kafka
      Posted Junho 17, 2021 at 5:43 pm

      Ora nem mais

      Vamos lá ver é se fruto desta ousadia o Nuno Matos não acaba despedido ou proibido de fazer questões nas conferências imprensa da Selecção

      Gabo-lhe a coragem que teve, é o 1o jornalista em Portugal nos últimos largos anos que teve coragem para falar deste assunto

  • MiguelRosa
    Posted Junho 17, 2021 at 10:33 am

    BF e Guerreiro para livres.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 17, 2021 at 11:01 am

    Foi preciso o Ronaldo rematar para fora do estádio para se começar a questionar isto. É um assunto importante a resolver, até da lateral o Ronaldo batia livres enquanto seria muito mais útil dentro da área. Na minha opinião, Bruno para pé direito, Guerreiro para pé esquerdo, não há dúvidas na minha opinião.

  • Xyeh
    Posted Junho 17, 2021 at 11:10 am

    Já digo isto há alguns anos, o Ronaldo era mais inteligente se estivesse na área para finalizar um cruzamento ou uma 2ª bola, não tenham dúvidas que já era o maior marcador de Seleções nesta altura.

    • ForsenCD
      Posted Junho 17, 2021 at 12:54 pm

      100% de acordo.

      O Ronaldo daria muito mais á selecção se parasse de ocupar as zonas do Bruno Fernandes e se tornasse um ponta de lança fixo.

      Eu ainda estou para perceber porque é que isto acontece jogo após jogo. Se são instruções do Fernando Santos é de uma incompetência atroz.

      • Pao com Presunto
        Posted Junho 17, 2021 at 9:28 pm

        Tenho sérias dúvidas, porque já antes de FS ser o seleccionador, Ronaldo batia os livres com uma taxa de acerto miserável, e era ele na mesma.

        Ou ele treina essa componente novamente, ou então que deixe outros fazerem isso.

  • ktc
    Posted Junho 17, 2021 at 12:09 pm

    Eu cá espero que o Bruno mostre o seu real valor ao longo da Prova

  • Kacal
    Posted Junho 17, 2021 at 12:19 pm

    O CR não tem sido muito inteligente neste aspecto, a meu ver. Só tinha a ganhar em deixar os outros bater e porquê? Primeiro porque deixaria de receber críticas de ser egoísta e querer “ofuscar” os outros, segundo porque se eles falhassem eram os visados e não ele. E terceiro porque estando na area para receber o cruzamento ou até atacar uma 2ª bola poderia até marcar mais do que a bater o próprio livre. Por tudo isto acho que CR estar a insistir não é lá muito inteligente da parte dele, espero que veja isso e mude de ideias! Embora o seleccionador tenha o poder para tal e devia tomar essa decisão por ele.

    • SilvadasAguas
      Posted Junho 17, 2021 at 2:11 pm

      Pensava que a principal razao pra ele deixar de bater livres era simplesmente o facto de ele nao os saber bater, mas pelos vistos é so pra nao parecer egoista e no caso de nao correr bem ficar ilibado de culpas, ta engraçado

      • Paulo Ribeiro
        Posted Junho 17, 2021 at 3:27 pm

        Nem mais, a única e principal razão para ele não bater, deveria ser o facto de ser péssimo e prejudicar a equipa… Mas não, é para serem os colegas a falharem e levarem eles com as críticas ???

        • Kacal
          Posted Junho 17, 2021 at 4:58 pm

          Tu tirarias alguém de bater que bata bem? Falei do ponto de vista do jogador visto que já não bate bem no momento, devia deixar de bater para se proteger. Logo há melhores opções, claro.

      • Kacal
        Posted Junho 17, 2021 at 3:29 pm

        Obviamente eu falei do ponto de vista dele, mas ao dizer isto estou a assumir que ele não sabe bater ou não? Porque razão eu acharia melhor para ele não bater se ele fosse bom a bater? Nem faz sentido o que acabaste de dizer, foi apenas para criar discussão. Mas sim há opções melhores para bater.

        • SilvadasAguas
          Posted Junho 17, 2021 at 4:28 pm

          Epa, deste 3 motivos pra ele deixar de bater livres, nenhum deles foi existem colegas com melhor capacidade pro fazer…apenas comentei aquilo que tu escreveste

          • Kacal
            Posted Junho 17, 2021 at 4:57 pm

            Se quiser ir à letra, ok. Mas acho que está subentendido no que disse.

            • SilvadasAguas
              Posted Junho 17, 2021 at 5:47 pm

              Certo Kacal, mas se calhar o problema começa por haver ” o ponto de vista dele”, isto é uma equipa e tanto quanto sei ha treinador, se este disser logo, nao bate o jogador A e bate o B, o assunto ficava logo tratado, mas se calhar sou eu que sou sonhador

              • Kacal
                Posted Junho 17, 2021 at 10:50 pm

                Quem falou em “ponto de vista dele” fui eu, não faço ideia se ele existe na selecção isso já não tenho informações especiais, se houver realmente concordo com o que dizes. Mas quero acreditar que não.

          • Twisting ur Fate
            Posted Junho 17, 2021 at 5:01 pm

            Quanto o tema é o Ronaldo, nem vale a pena dizeres nada a certos users.

  • JJoker
    Posted Junho 17, 2021 at 4:41 pm

    Porque é que se perde tempo a discutir isto?
    Há 14 anos que é o batedor de livres da selecção e devem bastar os dedos de duas mãos para contar as vezes que converteu. Até se reformar vamos continuar a desperdiçar livres atrás de livres e depois vem o Zé António dizer que ele até marcou contra a Espanha no mundial e que estamos a ser injustos e etc…

    • John Rambo
      Posted Junho 18, 2021 at 1:03 am

      Aahah, muito bom, penso exatamente o mesmo. Até se reformar nunca nada vai mudar em relação a isso, nem ele vai ser substituido se não estiver a render (a não ser previamente acertado e aprovado por ele com FS). É assim, estenderam-lhe a carpete agora aguentem. E há muitos Zé Antónios, mas talvez cada vez menos. Se o Rafael Guerreiro marcasse penalties tinha sido manchete de jornais e MVP na terça-feira. É vida, ninguém disse que era sempre justa eheh (ironia…). E por acaso, eu que nem sou fã, embora na Seleção sim, e acompanho o real/juve há 3-5 anos, este foi dos golos mais “bem jogados” que ele marcou (o terceiro), é raro marcar golos assim, com trocas de bola, detalhes, visão de jogo….gostei, embora já não houvesse muita pressão porque era o 3-0 no final…

      • JJoker
        Posted Junho 18, 2021 at 9:30 am

        Não suporto o sujeito porque entendo que há formas melhores de se estar na vida, mas mal seria se não lhe reconhecesse o valor que tem – ou teve.
        E o “teve” é o tema, aqui. Ronaldo não acrescenta na selecção neste momento – a primeira campanha na Liga das Nações é exemplificativa disso, em que Bruno e Bernardo levaram a equipa as costas e se exibiram a um nível como não só não tinhamos visto antes, como não voltamos a ver depois.

  • Marcio Ricardo
    Posted Junho 17, 2021 at 10:48 pm

    O Ronaldo deve deixar de bater livres porque hoje não tem mais a eficácia de outrora. Mas o Ronaldo continua a bater livres porque já foi um dos melhores nessa função e a qualquer momento pode metê-la lá dentro, isso é óbvio. Quantos jogadores além do Bruno podem bater livres na seleção ? Guerreiro e mais quantos ?

    Da mesma maneira que perguntam ao BF se ele vai bater os livres, também podiam perguntar se ele está disponível para ir para o banco, dado o rendimento dele na seleção. É que falam tanto de abancar o Ronaldo, mas ninguém fala do Bruno. Que fez um e outro pela seleção até ao momento ?

    Da minha parte, saía para dar lugar ao Renato, mas isso são outros quinhentos.

    • Xyeh
      Posted Junho 18, 2021 at 9:24 am

      Eu continuo a achar que BF e Bernardo Silva não podem jogar ao mesmo tempo, para mim um sentava e entrava na 2ª parte em detrimento do outro, pelo menos gostaria de ter visto esta experiência .

  • Nickles
    Posted Junho 17, 2021 at 10:48 pm

    São nestas situações que precisamos do anda bater que tu bates bem.

    E aquela música? O que é aquilo?

  • OMotoqueiroGuti
    Posted Junho 17, 2021 at 10:58 pm

    Mesmo que não seja o melhor marcador, o facto de ele continuar a marcar livres dá aos mais distraídos a ideia que é o melhor.
    E a narrativa à volta do Ronaldo é sempre essa: é o melhor.
    Remata muito e lá marcou o golo da vitória? Foi o melhor.
    Não defendeu durante todo o jogo mas fez um sprint aos 88? É o melhor.

    A Juventus com ele até não marcou mais golos do que em épocas anteriores? Os mais distraídos vão pensar que é culpa dos colegas… porque ele, bem vistas as coisas, marca sempre muito e é… o melhor.

    Nunca vi nada assim num desporto colectivo.
    Ninguém lhe tira as qualidades, mas já poucas dúvidas há que está montada um grande máquina à volta.

    E, sim, vou usar o tal termo…
    MAAAAAARKEEETIIIIING
    Hehe ?

    A culpa é do Fernando Santos? Fernando Santos é mais um peão neste xadrez. Há coisas que ultrapassam os selecionadores/treinadores.
    Não o vou condenar.

    • AndreChaves9
      Posted Junho 17, 2021 at 11:43 pm

      Tudo certo

    • Quinhas
      Posted Junho 18, 2021 at 12:36 am

      OMotoqueiroGuti
      100% de acordo,e eu não tenho problema nenhum em chamar Marketing ,com uma Máquina de Propaganda nunca vista.
      Já agora,sobre a pergunta que foi feita ao Bruno Fernandes ,porque não um dos jornalistas “vassalos” fazer essa pergunta ao cr ou ao “sr.Ingi nheiro”???

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Junho 18, 2021 at 10:38 am

        Não acredito muito que perguntem Isso directamente ao jogador ou ao selecionador. Seria uma pergunta muito incómoda. O que eles iriam dizer? Ronaldo marca “porque sim”? São coisas do negócio.

    • disturbed17
      Posted Junho 18, 2021 at 12:56 am

      Se falasses apenas nos livres até podia concordar, no resto é treta. Na Juventus até tem sido Exactamente o inverso, Juventus perde a culpa é do Ronaldo…

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Junho 18, 2021 at 10:34 am

        Sim, recentemente o Ronaldo tem sido criticado na Juventus. É um facto. Mas, de uma maneira geral, não é essa a regra.

  • DNowitzki
    Posted Junho 17, 2021 at 11:06 pm

    À direita o Guerreiro e à esquerda o Bruno. Isso nem deveria ser motivo de discussão.

  • lipe
    Posted Junho 17, 2021 at 11:58 pm

    Ao contrário de muitos aqui, não acho que o Ronaldo seja mau batedor de livres. Acho é que ele tem uma insistência doentia em bater os livres “à maneira dele” em vez de os bater de uma forma mais simples, como fez contra a Espanha em 2018. Continua a querer bater os livres como se tivesse no United em 2008 mas o futebol mudou muito, as bolas mudaram, e ele próprio mudou.

    Se se limitasse a bater os livres em jeito, com o interior do pé, de forma simples, acredito que a metia lá dentro muitas mais vezes (ou pelo menos passavam da barreira/iam à baliza).

    • Ricksanchez
      Posted Junho 18, 2021 at 10:53 am

      Concordo contigo. A maneira que ele tem de bater livre não se adequa já há anos. Não percebo pq insiste em tentar fazer aquele tipo de remate pq complica a execução e já se viu que quando remata em arco ele tem mais que capacidade. Ele não pode ter desaprendido de bater livres, é algo que me mete imensa confusão.

      Agora uma coisa é certa, se não quer contribuir para ser mais eficaz, deve-se trocar o batedor.

  • Jay-Jay Okocha
    Posted Junho 18, 2021 at 1:27 am

    Ainda se marcam assim tantos golos de livre??
    É que parecem me que isso se torna um feito cada vez mais raro

  • Jmfelix
    Posted Junho 18, 2021 at 8:12 am

    O meu problema não são os livres frontais. Eu quero é ver o Bruno a atirar um balázio à 30 metros em bola corrida à Bruno Fernandes. Contra a Hungria teve uma assim parecida e o Gulacsi aflitivamente lá chegou.

    O Cristiano raramente converte livres em golo, atualmente. E do passado ninguém vive. Mas é uma guerra tão antiga que já nem vale a pena alimentar… Para mim, quem tinha que bater os livres era o Raphael Guerreiro e o Bruno Fernandes. Mas como é aparentemente utópico… Já nem vale a pena alimentar uma discussão que se irá perder.

  • fabinho18
    Posted Junho 18, 2021 at 11:37 am

    Este que pense em começar a jogar à bola, que na seleção não faz nada de jeito.

    • hortalica
      Posted Junho 18, 2021 at 1:03 pm

      O pessoal continua a bater na mesma tecla. Compara a produção dos médios (excluindo os trincos), extremos e avançados na selecção e nas suas equipas, quase todos jogam menos. O Jota estava a ser a única excepção à regra (único a manter no nível no Liverpool e por Portugal), mas nos últimos jogos as suas exibições na selecção têm descido o nível também.

      Analisa o europeu 2016 e mundial 2018 e diz-me quem foram os nossos jogadores que tiveram uma maior quebra de rendimento. Sabes a que conclusão vais chegar? A maior parte desses jogadores são médios de cariz ofensivo, extremos/avançados.
      Os dois maiores exemplos são o Bernardo Silva e Guedes que vinham de uma boa época em 2018 e foram dos piores jogadores nesse mundial.

      Achas que em 2016 e 2018 a culpa foi do Fernandes? Nem jogava… A culpa é da táctica e estilo de jogo que prejudica os jogadores mais ofensivos.

  • Abbas
    Posted Junho 18, 2021 at 4:03 pm

    O Bruno devia ter respondido “água”.

Deixa um comentário