Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Esperamos ter a hegemonia total e completa no futebol português e queremos ganhar na Europa»

Luís Filipe Vieira foi claro nos objectivos do Benfica durante a apresentação de Jorge Jesus: “Desejamos-te as boas vindas, esperamos ter a hegemonia total e completa no futebol português e queremos ganhar na Europa. Esse é o nosso sonho”.

37 Comentários

  • andresilvac
    Posted Agosto 4, 2020 at 5:56 pm

    Pela conversa do LFV o Benfica já deve ter alguns 8 títulos europeus isto todos os anos mandatos diz que vai ganhar 1 (aparentemente já não será com o seixal).
    Isto como alguém lhe chamou ontem foi usar o Seixal para movimento de campanha para abafar as más decisões desta direção a começar pela dispensa de JJ a uns anos e todo o circo que montou a volta dessa saída.
    Mais promessas só alguns caíram nelas os que não tiverem memória de peixe concerteza se lembraram das últimas (foram as mesmas).

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Agosto 4, 2020 at 2:58 pm

    Isto quer dizer que nos últimos anos não queria ganhar? Porquê agora?
    Aquilo que se fez à equipa na altura da saída do Éderson só tem paralelo com a razia do Artur Jorge.
    Ninguém entende a política de contratações desde 2017 e a única esperança é que o novo treinador, com
    o peso que adquiriu, consiga pôr mão nisso.

  • cratera
    Posted Agosto 4, 2020 at 2:36 pm

    Finalmente alguem com ambicao a altura do Benfica! Tomara ao gajo que ta la agora (ha quase 20 anos, alias) ter esta visao!

  • Nunop
    Posted Agosto 4, 2020 at 11:22 am

    Vender alguém por 126M no futebol português, neste campeonato, devia ser garantia de ser campeão nos próximos 10 anos, sem exagero.

    Agora a falar a sério, fora de brincadeiras, qual é a justificação para o Andre Almeida ser titular do Benfica há três épocas? Como é que o Vieira olha para o plantel e diz que não é preciso contratar laterais? Para o plantel dá, é giro te-lo la, parece q os colegas gostam dele, mas não brinquem com coisas sérias, alguém que chuta a bola para o c** há minima pressão não pode ser titular do Benfica.
    A posição de lateral direito é para mim, a prova de maior desnorte da direção. Sabia-se que o AA tinha ficado lesionado no final de época anterior, na pre-epoca tentou-se o João Ferreira q entretanto ia p Juve mas ficou na B, o Ebuehi tb la passou um jogo ou dois, e o titular no inicio de época, quando se fez 126M de vendas num só jogador, foi o defesa esquerdo suplente vindo da formação….lindo. Que planeamento

    Depois a questão do Félix, o R.D.T tinha qualidade, e não era pouca, via-se a cada recepção que era 20x melhor q o Seferovic. Mas meter o RDT, um ponta de lança, a jogar a 10/9.5 a servir um gajo q tem dois tijolos nos pés não foi uma boa ideia. Todos os jogos do Benfica entre Agosto e Outubro/Novembro eram assim:
    R.D.T isola o Seferovic umas 4 vezes, este manda todas as bolas po terceiro anel
    Lage substitui R.D.T aos 55 minutos e Seferovic faz os 90
    Mas toda a gente sabe pq é que o RDT foi dispensado….

    Depois outra coisa que os adeptos do Benfica têm de ter em consideração, o Samaris fazer mais festa na bancada quando marcamos, ou ir apertar com o Raul Silva, nao lhe dá mais qualidade. Ele não é melhor, por sentir mais que os outros, pode correr mais, mas não faz o Samaris acertar um passe, coisa q hoje em dia é difícil, por isso se pudessem parar de pedir o Samaris como se fosse o Messi q tivesse na bancada, era otimo

    Depois o Cervi, ele corre muito e ajuda muito defensivamente. Mas por amor de deus, os extremos do Benfica sempre partiram tudo….Simão, Di Maria, Gaitan, eram mágicos, limpavam todos os laterais direitos na liga portuguesa e até na champions, tudo o q criavamos vinha destes (mais Simão e Gaitan). O Cervi ofensivamente contribui um total de zero. Um extremo titular do Benfica, o melhor que faz ofensivamente é correr, parar e passar para o Grimaldo que realmente sabe o q ta a fazer qd ataca.
    O Grimaldo é melhor extremo que o Cervi e o Cervi melhor defesa que o Grimaldo….e o triste é q isto não é uma piada.

  • MrGuimas
    Posted Agosto 4, 2020 at 10:05 am

    Onde se lê “ganhar na Europa” deve ler-se “ganhar na liga europa”

  • Nickles
    Posted Agosto 4, 2020 at 9:47 am

    Quando é que o Benfica teve a hegemonia TOTAL e COMPLETA do futebol português mesmo?
    É que nos 4 anos do Tetra o Benfica perdeu 2 taças de Portugal, 2 supertaças e 1 taça da liga, o que equivale a 31% de todos os títulos nacionais nesse mesmo período de tempo. Ora indo ao dicionário:

    to·tal
    1. Que forma um todo.

    com·ple·to
    1. A que não falta nada.

    De acordo com a matemática do 9º ano (início das probabilidades e estatísticas) 69% não é a totalidade, e portanto nenhum destes adjectivos corresponde ao que foi o Benfica entre 2013-2017.
    Das duas uma, ou a estrutura andou toda a dormir nas aulas de matemática do 3º Ciclo o que é grave já que na própria estrutura está o suposto director ou ex-director financeiro do clube, ou mais uma vez o Vieira usa e abusa da demagogia a ver se alguém cai.

    • Kafka
      Posted Agosto 4, 2020 at 4:32 pm

      Nickles

      Eu acho que estás errado, porque estás a ignorar que o “Benfica está 10 anos à frente da concorrência”, ou seja, o Benfica já está em 2030 e portanto nós não sabemos se que fundamentou matemáticos existirão em 2030, sendo à partida 99,999999999% improvável que os fundamentou básicos são da matemática venham a mudar nos próximos anos 10 anos, ainda que assim não podemos garantir a 100% que assim será e portanto quiçá em 2030 os tais 100% inerentes à à hegemonia venham a significar apenas 30%…. Talvez venha a haver alguma coisa descoberta que venha pôr em causa todos os fundamentos matemáticos conhecidos até hoje e assim sendo estando o Benfica já em 2030 talvez o Benfica esteja certo

      Isto acaba por ser injusto, nós quando lidamos com a direcção do Benfica estamos a falar com pessoas que vivem em no futuro e isto dá-lhes uma vantagem incomparavelmente relativamente à restante Humanidade.. E daí serem tão incompreendidos

      Im afinal o que era agora tu com o quê sabes hoje regressarem ao passado e ires falar com o Da Vinci que é um dos maiores senão o maior génio da Humanidade, ainda assim tu serias incompreendida, estás a imaginar tu em pleno 1480 num conversa com o Da Vinci e começares a falar-lhe em objectos que voam, em computadores, em pessoas a verem-se num quadrado estando a milhares de kms de distância, loool… O Da Vinci memória sendo um génio ia achar que tu eras maluco, no entanto 600 anos depois iria-se provar que a finalíssima não eras maluco nenhum

      Portanto não vamos criticar a direcção do Benfica, eles vêm do futuro de 2030 e nenhum de nós saberá se o Mundo em 2030 não será como eles o pintam hoje

    • Chico
      Posted Agosto 4, 2020 at 3:24 pm

      Pois, só se foi nos anos 60 e 70.

    • André Dias
      Posted Agosto 4, 2020 at 11:31 am

      A hegemonia do Benfica durante o reinado de Vieira.

      • Nickles
        Posted Agosto 4, 2020 at 11:54 am

        Ai está André.
        Uma hegemonia TOTAL e COMPLETA sem precedentes.

        E eu até fui buscar os melhores anos do Vieira, porque se for pegar em tudo desde que chegou ao Benfica, a percentagem de títulos ganhos desce dos 69 para os 30 e tal.

      • Flavio Trindade
        Posted Agosto 4, 2020 at 11:44 am

        Pois…infelizmente é isto

  • Marcio Ricardo
    Posted Agosto 4, 2020 at 9:35 am

    O Benfica podia ter aberto um caminho para a hegemonia total no ano do penta, mas a soberba e a falta de benfiquismo na direção levaram a um desinvestimento e o fosso para o rival do norte não foi cavado.

    Entretanto, como já referi em outro post, o Benfica continua com tudo para criar a tal hegemonia. Quando Jesus veio pela primeira vez para o Benfica, houve um investimento forte na equipa e o Porto acompanhou. Por essa razão seu passivo subiu dos 200 milhões para os 400 milhões e hoje é o maior do país e estão na situação que estão…

    Por isso sim, o Benfica está em condições de investir forte novamente, mas o Porto não, nem tampouco o Sporting. Logo, se houver competência ( foi pra isso que se foi buscar Jesus ) aliada ao forte investimento, o Benfica tem tudo para se sobrepor aos rivais.

  • Manchester Is Red
    Posted Agosto 4, 2020 at 9:09 am

    LFV: “Greatest Hits”.

    Só faltou a tocar a “O Benfica vai ser espinha dorsal da seleção nos próximos 10 anos”.

  • dabide23
    Posted Agosto 4, 2020 at 12:25 am

    Que vergonha alheia…

    Tocou os êxitos do costume!

  • dabide23
    Posted Agosto 4, 2020 at 12:25 am

    Que vergonha alheia…

    Tocou os êxitos do costume!

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 3, 2020 at 10:15 pm

    O Benfica tem feito de tudo para tentar tornar o símbolo do clube mais monocromático, já se tem visto em cada vez mais sítios e nesta época pela primeira vez na camisola principal.

    Será que tem alguma coisa a ver com a intenção do LFV em querer alterar o símbolo do clube para algo mais fácil de ”consumir” tal como fez a Juventus e outros clubes como o Nantes por exemplo?

    Tem dado entrevistas onde sugere que gostaria de mudar o símbolo do clube para incrementar vendas mas acho tudo isso muito absurdo… embora vindo do LFV Dragão de Ouro pouco surpreenda

  • BertFMacklin
    Posted Agosto 3, 2020 at 10:14 pm

    Como Portista, adoro que continuem com este tipo de discurso, da grandeza do Benfica, da HEGEMONIA, do Benfica Europeu. Que nunca tenham os pés bem assentes na terra porque no dia em que tiverem um bocadinho de noção que não são assim tão bons nem tão grandes e que o sucesso faz-se trabalhando silenciosamente é o dia onde podem efetivamente tornar-se grandes.

    • Marcio Ricardo
      Posted Agosto 4, 2020 at 1:20 am

      Deves então estudar a história do Benfica, para poderes perceber como é um grande clube.

    • Mantorras
      Posted Agosto 4, 2020 at 1:14 am

      Sempre e quando se substima o adversario… perde-se. O Benfica nao aprendeu nada com o que aconteceu ao Porto (no ano do Paulo Fonseca, foi o que se viu). Quanto ao Vieira, ele deve achar que tudo se compra, como se a unica conta que precisou de fazer na vida fosse “ver se tem saldo”… mas nao e assim… ele ja devia saber que e rei em fazer altas idiotices, mas conta a sua historia a sua maneira.

    • KCL
      Posted Agosto 3, 2020 at 11:24 pm

      Ele sabe bem que não tem a hegemonia e que isso não é real. Mas os adeptos em Portugal são muito ignorantes, burros e com incapacidade de raciocinio. Esta é apenas mais uma maneira de ganhar votos.

    • Pablo
      Posted Agosto 3, 2020 at 11:09 pm

      Concordo, no sábado passado viu-se. Parecemos o Sporting agora! Tanto fala-se da hegemonia mas nunca a vi.

  • Braguette
    Posted Agosto 3, 2020 at 10:05 pm

    E eu sonho com o santa clara campeão, ridículo o que um uma pessoa sedenta pelo poder que o cargo lhe oferece afirma, ridículo porque a palavra hegemonia tem sido abusivamente utilizada por esta personagem, ridículo porque como adepto de um clube rival do SPORT LISBOA E BENFICA não foi este os valores que familiares e amigos adeptos deste clube me transmitiram sobre o mesmo, ridículo porque os resultados estão a vista desde o inicio desta basófia, ridículo porque o discurso é tão repetitivo que não percebo como continua a existir alguém a cair nesta conversa de engate, ridículo como alguém que está envolvido em tantos processo judiciais ainda continue a frente dos destinos deste clube( situação igual no meu clube, a varias decadas), ridículo além de continuar como presidente se possa candidatar novamente, ridículo o futebol em Portugal na direção do abismo, e o que mais se fala é na salvação de Jesus. Boa sorte futebol português, foi um prazer

  • Kacal
    Posted Agosto 3, 2020 at 9:58 pm

    Uma coisa é certa, confirmando-se os reforços que o Benfica vai contratar e sendo JJ quem é, além do Porto ser 2x campeão nos últimos 3 anos e muito dificilmente conseguirá construir um plantel com nomes deste tipo que se fala para o Benfica, a pressão estará toda do lado de JJ e falhando será um rude golpe.

  • Popovich
    Posted Agosto 3, 2020 at 9:54 pm

    Promessas intemporais.

  • André Dias
    Posted Agosto 3, 2020 at 9:37 pm

    Na época em que podíamos ser Pentacampeões faz cerca de 140M em vendas (entre as quais Ederson, Semedo, Lindelof e Mitroglou) e gasta apenas 10M em reforços. Claro que subitamente já deseja todo o sucesso desportivo do mundo, qualquer relação com o receio de perder o poleiro é mera coincidência.

    • George Orwell
      Posted Agosto 3, 2020 at 11:17 pm

      Ainda no post anterior escreveste que estavas assustado com os investimentos em época de pandemia… Para minutos depois te queixares da falta de investimento. Estou confuso se comentas só para veres o teu nome destacado no VM ou apenas prs criticar porque sim, já que a coerência é zero.

      • Mantorras
        Posted Agosto 4, 2020 at 1:08 am

        Ele esta a queixar-se de falta de investimento no ano do penta (esse ano completamente banal para nos), e nesse ano nao havia pandemia nenhuma, pelo contrario, havia saude financeira…

      • Goncalo Silva
        Posted Agosto 4, 2020 at 12:11 am

        Investir agora ou investir antes da pandemia é uma coisa completamente diferente.
        É elementar que demos um balão de oxigénio ao Porto com a perda do Penta, com investimento nesse ano estaríamos muitíssimo melhor agora em todos os aspetos, incluindo financeiros. Aí sim, poder-se-ia ter falado em hegemonia.

        • George Orwell
          Posted Agosto 4, 2020 at 10:26 am

          Então, por favor, explica-me qual é a diferença, pois não consigo perceber como é que investimento é sinónimo de títulos. Este ano foram mais de 50M e só me lembro de um troféu conquistado. Estes “e se’s” e os “mas” são bonitos, mas não passam de opiniões. Nem eu nem vocês sabemos como é que estão as contas do Benfica, se há ou não dinheiro para ir buscar Cavanis e Cebolas ou se vão chegar Caroles e Kardecs. São meras opiniões de comentadores e apaixonados por futebol…no sofá. Eu estou incluído no grupo, percebi o comentário do rapaz, mas para mim só revela o típico português que ora reclama porque as coisas estão mal, ora porque as coisas estão bem.

      • Knox_oTal
        Posted Agosto 3, 2020 at 11:39 pm

        A pandemia já estava decretada no ano do potencial Penta?!? Tenho andado mesmo muito distraído…

      • André Dias
        Posted Agosto 3, 2020 at 11:33 pm

        Porque investir em 17/18 ou investir numa altura de crise mundial é exactamente a mesma coisa.

        Eu é que fico confuso ao ver esse nome associado a um comentário desses. A tua capacidade de interpretação deixa muito a desejar.

      • KCL
        Posted Agosto 3, 2020 at 11:28 pm

        O comentário do André foi bastante coerente com o que tem dito, e tem razão.
        É preferível fazer investimentos todos os anos para posições prioritárias do que andar a perder campeonatos estupidamente por não querer investir e depois ir buscar o JJ e dar-lhe a carteira para a mão para poder trazer tudo o que lhe apetecer.
        Investir no timing certo é importante. Investir para vencer o penta era importante e não se investiu. Agora que o mundo está assim é que ele se lembra de investir? Ele quer é manter-se no poder como qualquer ditadorzeco, populista, aldrabão, ladrão, corrupto, queres mais adjetivos simpáticos?

Deixa um comentário