Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Está muito fácil para Di Maria

O Benfica goleou o Al Nassr, por 4-1, num jogo em que Di Maria voltou a fazer das suas ao abrir o ativo num lance de grande categoria. Gonçalo Ramos (bis) e Schjelderup apontaram os outros golos do campeão nacional. Nos sauditas reduziu Khalid. Já Cristiano Ronaldo revelou-se muito perdulário na finalização.

132 Comentários

  • Veridis Quo
    Posted Julho 21, 2023 at 5:21 pm

    O resto pode não ser nada por aí além, mas a batida de bola do Ristic é fenomenal. Técnica incrível nesse capítulo.

  • Pablo
    Posted Julho 21, 2023 at 4:01 pm

    Benfica está bem, com a chegada do Di Maria vamos desbloquear jogos mais difíceis no tugao. Mas vejo o Di Maria fraco fisicamente espero que não se lesione e que a gestão de esforço seja bem feita…

  • Gndias
    Posted Julho 21, 2023 at 12:41 pm

    Ainda vai ganhar a bola de Ouro da pré temporada!!

  • henry14
    Posted Julho 21, 2023 at 11:41 am

    Já começa a habitual volatilidade nos benfiquistas. Ao que parece a maioria está preocupada porque o trio de apoio ao ponta é muito ofensivo. Quer dizer, há uns meses queixavam-se da ausência de Neres, da excessiva presença de João Mário e de termos poucos desequilibradores. Agora a preocupação é que ficamos muito expostos. Se querem ficar menos expostos voltamos a comprar Salvios e Cervis como o professor de ginástica gostava.
    Já eu quero ver este trio muitas, muitas vezes no tugão em jogos fáceis (que modéstia à parte, não são poucos) e em jogos mais complicados trocar um deles pelo Aursnes ou pelo João Mário.

    Olhem o exemplo do trio de apoio ao ponta no Arsenal: Odegaard, Martinelli e Saka… Faz algum sentido sair um destes porque é um trio muito ofensivo? E lá na Premier os jogos são infinitamente mais difíceis do que jogar com o Moreirense ou com o Portimonense.

    Mas relaxem, que o Roger mais tarde ou mais cedo mete o Neres no banco para meter o João Mário para ficarmos “equilibrados” como tanto gostam.
    Irónico.

    • Mantorras
      Posted Julho 21, 2023 at 3:17 pm

      Henry14, estas a concordar ou a discordar?

      Porque o que se diz e que a equipa nao demonstrou capacidade defensiva suficiente para adversarios do mesmo nivel, digo eu. E nao demonstrou. De todo.

      Claro que na maioria dos jogos vai jogar um de entre Aursnes e Joao, e no ano passado, quando pediam o Neres, era quando jogavam os dois, quer o Aursnes, quer o Joao.

      Alem disso, ontem, jogou uma dupla de meio campo com pouca capacidade para suportar os 3 criativos, se calhar com outro meio ja dava…

      Ha muitas formas de dar a volta a isto! Em jogos faceis ate eu jogava no Benfica e ninguem dava por ela! (nao, nao jogava nada xD)

      • henry14
        Posted Julho 21, 2023 at 3:54 pm

        Como diria Rui Pedro Braz há uns anos na tvi24, “Vamos por partes”, Mantorras :D.
        Se fosse eu a escolher o 11, por exemplo nos jogos em casa para o campeonato com qualquer equipa que não Porto, Sporting e Braga eu alinhava com:
        Ody, Bah, Tó, Ota, Jurasek (acho eu, não o conheço mt bem);
        Aursnes, Kokcu;
        Neres, Rafa, Di Magia;
        Ramos.
        Isto era tipo um 11 mais habitual mas isto obviamente não pode ser “preto no branco”. Há João Mário, João Neves, Tino, Sheldrupp, etc. Há momentos de forma durante a época. Se Rafa voltar ao nível paupérrimo da segunda volta do ano passado devia sentar, se o Neres entrar em “Modo Soneca” devia sentar, etc. O mesmo para os restantes.
        Nos jogos de dificuldade média/alta (Champions, clássicos, derbys, guimarães fora) já faz todo o sentido meter Florentino no 11 e meter Aursnes/João Mário no trio de apoio ao ponta.
        O que é preciso aqui é uma gestão inteligente e não estar sempre a meter os mesmos como aconteceu na época passada. Ristic não teve praticamente minutos na época passada, mesmo o João Neves só apareceu mesmo no fim porque ele entrava sempre menos de 10 min por jogo. Os nórdicos foram outros que não contaram para nada.

        Tenho ideia que vi no teu comentário que este trio só funciona se tiver Florentino em campo, uma coisa assim. Entendo, mas se isso acontecesse teria que ir para o banco Aursnes (um dos melhores na época passada) ou kokcu (tranferência mais cara de sempre do SLB). Isto, claro, assumindo que o trio Rafa- Di Magia- Neres não abanava.

        No entanto, acho que Florentino não é assim tão imprescindível para o Schmidt e parece pelo que se lê na comunicação social que mal ofereçam 30/40M pelo Tino, o Benfica aceita logo. Mesmo no final da época passada, viu-se que perdeu um pouco o esoaço dele o que é uma pena porque ainda por cima foi o banal Chiquinho que ganhou terreno.

        Voltando ao 11 base, o que provavelmente vai acontecer é o Neres saltar do 11 para jogar João Mário ou o Aursnes.
        Vamos lá ver o que nos reserva os próximos capítulos.

        PS: Ainda há Guedes que eu sei que tu gostas muito mas não faço ideia quando estará pronto para jogar.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Julho 21, 2023 at 2:12 pm

      Não percebi essa referência ao Salvio. A memória das pessoas realmente é algo fascinante. Sem ironias, fascina-me como a mesma pessoa traz memórias completamente diferentes a cada um.

      • henry14
        Posted Julho 21, 2023 at 2:52 pm

        Percebo, Salvio é um misto de emoções.
        Fácil de explicar. Numa primeira fase, Salvio era um extremo desconcertante, rápido, muito bom no 1 para 1 e com muito golo. Nesta primeira fase, eu preferia Salvio a Gaitan por exemplo.
        Numa segunda fase já com RV como treinador, Salvio era um extremo ainda veloz mas mais previsível em que fazia sempre a mesma finta e que estragava muitas jogadas com cruzamentos péssimos. E nessa altura quando havia Rafa, Zivkovic ou Carrillo como alternativas, o grande argumento para Salvio jogar consistia em ser o extremo que mais ajudava a defesa e menos desequilibrava a equipa. Salvio na direita, cervi na esquerda. Clássico.

  • Borsalino
    Posted Julho 21, 2023 at 11:33 am

    Fiquei surpreendido com a velocidade do J. Vítor. Diria que na equipa, em termos de velocidade, é entre ele e o Rafa… entende-se a adaptação que se está a tentar.

  • Mantorras
    Posted Julho 21, 2023 at 10:37 am

    A equipa, defesivamente, com este meio campo, e faltando Otamendi… nao inspira confianca. Vai ser dificil jogar com Rafa, Di Maria e Neres, sem o Tino (e Ota) em campo.

    Acho que Ristic que nao tera grandes hipoteses. Sera um bom suplente, jogara na rotacao, mas nada mais que isso. Jurasek tem outra intensidade e pulmao, e mais alto, faz mais movimentos sem bola, de forma similar ao Bah do outro lado, e tambem sabe rematar, que e a grande especialidade do Ristic. Defensivamente, onde o Ristic sofre mais, ainda tem que mostrar, mas confio que de seguranca. A reavaliar.

    Kokcu joga a passo e preocupa me um pouco a falta de rotacao dele. Sera que nao vai jogar como #6 e soltar mais quem jogar ao lado dele para “ocupar espaco”? muito rapido a soltar, decide bem e faz jogar, mas parece que ja nasceu cansado. E pre epoca, e ja sabia que ele tinha estas caracteristicas, mas espera-se um pouco mais de intensidade.

    Gostei do Andreas, ja muito mais solto e envolvido, sem que a bola queime tanto. Parece ter dado o “salto” que Jota nao deu por ca, em termos de confianca, por exemplo. Deu ares de que ira evoluir e pode ja ser solucao em certos momentos e ter minutos. Ter um miudo promissor, que por ser miudo aceita o banco e entra com vontade, com talento, e um optimo perfil para suplente ate estar pronto.

    Aursnes e Joao Mario ainda longe do que mostraram o ano passado, mas creio que todos confiam neles, e ate sao jogadores bastante regulares, e um deles ira ser titular.

    De resto, copy paste do ano passado, espera-se mais rotacao, porque ha mais solucoes de nivel, mas o importante sera ver a supertaca e perceber como reagem quando a fome aperta.

    Bom ver Di Maria de volta!

  • João
    Posted Julho 21, 2023 at 7:19 am

    O Aursnes que foi um jogador decisivo o ano passado vai ter dificuldade em ser titular este ano. Acredito que a equipa titular seja a que entrou de início com otamendi e um novo GR caso seja adquirido. Este trio atrás do ponta vai ser um caos no campeonato

    • Cossery
      Posted Julho 21, 2023 at 11:16 am

      Acho que o meio campo e o trio de ataque só vai ser utilizado assim esporadicamente, a equipa fica demasiado desequilibrada na transição defensiva. Entre o Aursnes, o Tino e o João Mário, um ou dois vão estar no onze muitos jogos.
      Mas essa é uma grande valia deste plantel em relação ao ano passado (pelo menos enquanto ninguém for vendido), tanto pode ser uma equipa de ataque mais vertiginosa como uma equipa de posse e equilibrada. E basta três alterações, mesmo a meio de um jogo, para alterar isso drasticamente.

      • João
        Posted Julho 21, 2023 at 2:19 pm

        O Benfica 90% dos jogos cá em PT vai jogar com equipas a querer defender especialmente em casa. Porque não pode jogar assim ? Na transição defensiva , é um risco que se corre. Sinceramente , acho que assim a equipa está atacante e equilibrada , é preciso os dois do meio campo articularem-se bem e terem rotinas. Nem que seja de início entrar assim e não a medo

        • Cossery
          Posted Julho 21, 2023 at 4:06 pm

          Poder pode João, tenho é dúvidas que o Schmidt o faça, talvez em casa nalguns jogos, ou quando a solução mais conservadora não estiver a resultar.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Julho 21, 2023 at 5:24 am

    Resultado épico do Benfica por superar uma equipa que, nas palavras do seu capitão, só é superada pelas inglesas e por pouco. Nove golos sofridos e duas goleadas contra Celta e Benfica não está mal como cartão de visita, mas devem ter sido certamente dois acasos… Um palerma que falha três golos à frente da baliza e depois ainda tem a lata de falar na falta de qualidade dos colegas, que segundo ele vai ser comprada com ainda mais indivíduos acabados em fim de carreira.

    Quanto ao jogo o Benfica parece partir afrente este ano, mantém o melhor do ano passado e reforçou-se claramente. Comparar o jogo com o do Sporting ontem é quase penoso, parecemos uma equipa de juniores ao lado dos nossos rivais do outro lado da estrada. Não há dinheiro não há palhaço, como diria o outro.

    • Slayer666
      Posted Julho 21, 2023 at 12:59 pm

      “não há dinheiro não há palhaço”
      Gyökeres 20M€+4…24M€, é isso é não ter dinheiro…

      “Não ter dinheiro” isso eramos nós nos anos 90, com operação coração e em que penávamos pelo 6 lugar, ai sim dizíamos e com razão que não tínhamos dinheiro…no entanto tínhamos 1 “palhaço” ?‍♀️

      percebesse a ideia e comentário, mas existe uma enorme diferença em não ter dinheiro para terem recebido 60M€ do PSG + do Rafael Leão (não sei se já foi pago) e contrataram 1 jogador por 20+4M€…

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 21, 2023 at 7:54 am

      Presumo que a última frase seja ironia.

      • Aurinegro
        Posted Julho 21, 2023 at 12:13 pm

        Porquê ironia? Só tu é que podes dizer que o Benfica trabalha bem porque tem dinheiro e o Sporting não o tem (ou que se o tivesse fechava contratações mais cedo)?

        “Não há dinheiro, não há palhaço” é o mesmo que dizer “Quem não tem dinheiro não tem vícios”

        • Neville Longbottom
          Posted Julho 21, 2023 at 1:39 pm

          Toda a gente pode expressar a sua opiniao, pelo menos na minha visao, que sou democrata. Por isso eu nao sou o único que pode dizer que o Benfica trabalha bem porque tem dinheiro, embora nao tenha sido isso que eu disse. O que eu disse foi que o que Benfica fez nao é a minha definicao de trabalhar bem, o Benfica limitou-se a investir em jogadores bons e com muitas certezas para o imediato porque já sao craques. Nao é a mesma coisa que: “o Benfica trabalha bem porque tem dinheiro”. Isso veicula a mensagem de que só quem tem dinheiro é que trabalha bem, o que nao é de todo aquilo que eu transmiti. O Benfica fez o que qualquer equipa faria na sua situacao. E bem, claro.

          Neste caso, eu sei muito bem o que significa a expressao “Nao há dinheiro, nao há palhaco”. Eu presumi que seja ironia porque se há coisa que o Sporting nao se pode queixar é de falta de dinheiro quando acabou de gastar 20M num jogador com muito menos certezas do que, por exemplo, os jogadores que o Benfica comprou. Talvez, agora que penso nisso, nao haja outra opcao. Como temos menos capacidade financeira que o SLB, temos de gastar neste tipo de jogadores porque de outra forma nao viriam para o SCP.

  • Rock
    Posted Julho 21, 2023 at 12:19 am

    Bom jogo do Benfica mas parece-me que este trio atras do Gonçalo Ramos não jogará mais junto a titular esta época. João Neves não dá pra jogar com Kokcu só os 2 no meio campo falta ali muita agressividade e nos momentos sem bola fica muito complicado, os centrais hoje não tiveram tao bem como contra o Basileia também, principalmente o António Silva , então no lance do golo ta a por todos em jogos 2 metros, Di Maria é um nível acima de todos os outros ,está como o vinho do Porto ainda melhor que quando esteve ca a primeira vez , joga com a equipa ( nota se que gosta do Rafa ) , não falha 1 domínio , 1 passe e ainda tem mais golo agora , só espero que não haja nenhuma lesão grave. Tou a gostar de ver laterais já com forca pra fazer o terreno todo sinceramente gostei do que vi do Jurasek tem pulmão chega bem a área , cruza e chuta bem , defensivamente não deu pra ver muito ainda mas o Ristic também tem ganho pontos mas acho que vai ser suplente que o Jurasek veio pra ser titular , mas pode ter muitos minutos como o Gilberto o ano passado. Gostava de ver um DD pra competir com o Bah , João Victor não serve pra titular se o Bah se aleija pra 3meses por exemplo.
    Aursnes deverá ficar com o lugar a esquerda , Rafa no meio e Di Maria á direita dando mais equilibrio no meio campo e a meu ver principalmente no inicio de época jogava com o Tino ao lado do kokcu pra equilibrar mais a equipa . O Schjelderup esta a mostrar-se em bom plano nesta pre epoca e parece me que o treinador esta a tentar que ele jogue na posicao do Rafa em vez de ser na linha , vamos ver se vai ter oportunidades este ano.

    • Tiago Silva
      Posted Julho 21, 2023 at 9:47 am

      Totalmente de acordo, viu-se na primeira parte alguns buracos no meio-campo que não eram compensados nem pela dupla de meio-campo, nem pelos 3 homens da frente. Ainda para mais quando os 2 laterais estão sempre muito projetados na frente. Já se viu alguns ataques em que ficamos em inferioridade numerica depois da pressão feita e veriamos mais se defrontassemos um adversário superior.

      Na minha opinião um ataque com Di Maria, Rafa e Neres não vai começar muitas vezes. Gostava de ver Di Maria, Rafa e Aursnes ou até João Mário apesar de não o gostar de ver à esquerda. Quanto à dupla de meio-campo, rodar entre Tino e João Neves dependendo do adversário parece-me muito bem.

  • Stravinsky
    Posted Julho 20, 2023 at 11:38 pm

    E aquele user ontem a dizer que todos os sportinguistas e portistas odeiam o Félix e o Di Maria.

    Não conheço ninguém que não goste do Di Maria. É um prazer vê-lo jogar e um tipo impecável. Ainda bem que veio para o nosso campeonato.

    • Mantorras
      Posted Julho 21, 2023 at 10:54 am

      Hoje, o Di Maria ja e muito querido em Portugal.

      Quando andou por ca em miudo, a fazer letras e, nas palavras do JJ, “a espalhar perfume”, nao era assim tanto. Era o odiozinho de estimacao de muita gente.

      Isto e pura observacao. Todos temos amigos (eu sou do Norte), e todos vamos aos estadios (ou iamos, digo eu), as vezes vemos a bola no cafe, temos jantares de amigos e de empresa, temos colegas de trabalho, etc.

      A conversa antes e depois da primeira epoca no Real fazia lembrar aquela publicidade do Nestea: “Mudasti?!”.

      Saudacoes!

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 21, 2023 at 12:00 pm

        Dizer que há gente que nao gosta do Di Maria é o mesmo que dizer que no mundo há nazis. Toda a gente sabe que há. Nao queriam é fazer-vos de vítimas e que toda a gente odeia os vossos jogadores. Essa é a mensagem que estao a veicular com essas intervencoes.

        • Mantorras
          Posted Julho 21, 2023 at 2:55 pm

          Vitima era se fosse eu a negar a realidade como se isso me fizesse muita comichao… Se achas que o que eu disse foi “alguem no mundo nao gosta do Di Maria”, nao sei se vale a pena responder.

          Eu tou me a borrifar para se gostam do Di Maria, ou nao. Simplesmente, nao tenho que concordar com coisas que eu sei que nao sao verdade.

          Posto isto, sim, dizer que, em Portugal, e antes dele sair, os adeptos rivais nao podiam com ele, era como dizer que havia nazis… na Alemanha nazi. Assim ja esta correcto.

          • Neville Longbottom
            Posted Julho 21, 2023 at 3:34 pm

            Em cima falou-se de generalizacoes, neste comentário está escrito o seguinte: “os adeptos rivais nao podiam com ele” da mesma forma que havia nazis na Alemanha nazi nao é verdade.

            Nao sei que verdades dizes saber, mas isto nao tens maneira de saber se é verdade ou nao. Que tenhas privado com adeptos rivais (sao pessoas que apoiam o Porto, o Sporting?) que “nao podiam com ele” e que seja um número grande dentro do círculo de pessoas com quem discutes futebol nao é de todo significativo para a populacao toda. Assumindo que os adeptos “rivais” que mencionas sao adeptos do Porto e do Sporting, trata-se de milhoes de pessoas, de todo o tipo, de várias nacionalidades, racas, geografias etc. Portanto acho muito estranho que algumas pessoas que comentam neste espaco afirmem (e acreditem) genuinamente que o Di Maria era odiado antes de sair.

            Eu sempre gostei muito do Di Maria, ainda o treinador do Benfica era o Camacho. Nesse ano ele faz um passe magistral para um golo do Rui Costa ao Sporting (nessa altura o treinador até era o Chalana). Comentei logo aí com quem estava a ver o jogo que tinha pinta de craque e que o benfica tinha ali um diamante. Tal como eu, muitos outros fizeram comentários idênticos e nada depreciativos para com o Di Maria. Se calhar tenho a sorte de conviver com pessoas que sabem ver e apreciar bom futebol independetemente dos clubes e dos jogadores, em vez de querem sangue contantemente. Se este último for o teu caso, lamento, mas nem toda a gente é assim.

            Era engracado que parassem de conotar as pessoas com base nos seus clubes. “Se X é do Sporting de certeza absoluta que odeia o Di Maria, o Felix e o Renato, porque há Sportinguistas que destilam ódio contra eles nas redes sociais.” Este tipo de raciocínio leva a que o futebol deixe de ser uma festa e passe a ser uma guerra.

            Obrigado pelo tempo e bom fim-de-semana

    • DNowitzki
      Posted Julho 21, 2023 at 10:20 am

      Eu conheço pelo menos um sportinguista, o Júlio Coelho.

    • Ricardo10_
      Posted Julho 21, 2023 at 9:54 am

      Se essa “dica” for para mim, ganha vergonha na cara. É surreal a forma como manipulam o que é dito pelos outros e depois mentem descaradamente por cima! Eu disse que há muitos Sportinguistas e Portistas que odeiam o Félix e o Di Maria, não generalizei nem disse que eram 99 em 100. Depois a parte mais engraçada é que tu generalizas e mentes descaradamente ao dizer que não conheces ninguém que não goste do Di Maria, ou és um grande aldrabão, que é o mais provável, ou não tens redes sociais e não lês os comentários dos outros.
      Caso a “dica” não seja para mim, peço desculpa.

      • Miguel Marques
        Posted Julho 21, 2023 at 12:21 pm

        Eu também acho que era para ti. e sim escreveste várias generalizações. uma das quais era que os Jogadores do SLB ou ex-jogadores eram alvo de maior ódio.

        o que o Stravinsky diz, é que nao conhece ninguem que não goste do DiMaria, não diz que nunca leu nas resdes sociais comentários menos simpáticos dirigidos ao Di Maria. Mas parece-me obvio que quem gosta de futebol, aprecia um jogador com o talento e carreira do Di Maria. e também me parece lógico que mesmo que não do SLB, se veja no Di Maria um reforço significativo para a qualidade do nosso futebol. E só para terminar, quem me dera ter reforços desse cariz para o meu clube.

        • Ricardo10_
          Posted Julho 21, 2023 at 12:55 pm

          Já confirmou que era. Isso não é uma generalização, é um facto. O Benfica clube e todos os seus jogadores e ex jogadores, são de facto mais odiados do que os outros. Não tenho culpa é que não consigam admitir o óbvio, vai-se lá saber porquê. Tal como também não tenho culpa, que não saibam interpretar e perceber que isto não quer dizer que TODOS odeiam o Benfica e NINGUÉM odeia o Porto e o Sporting. Até haviam Benfiquistas que não queriam que ele viesse porque estava velho, quanto mais os outros que gozavam por ser um lesionado crónico e reformado.
          Pronto ok, a vida do Stravinsky então é perfeita e está rodeado de pessoas boas e honestas que sabem ver futebol. Parabéns a ele e admito que sinto inveja, mas uma boa inveja!

      • Stravinsky
        Posted Julho 21, 2023 at 10:47 am

        Ui ui ui! Não fiques nervoso! Não é preciso insultar de “grande aldrabão” para cima!

        Era para ti sim. Podes ler o que quiseres nas redes sociais.
        Vieste aqui a este espaço dizer que o sportinguistas e portistas odiavam esses jogadores. Neste espaço. Isso é que é mentira.
        Mas mesmo assim não te vou chamar de “grande aldrabão”. Tenho mais educação que isso.

        • Neville Longbottom
          Posted Julho 21, 2023 at 11:43 am

          Este user chegou aqui de peito feito, mas depois nao gosta que lhe respondam.
          Nao gosta de gente mentirosa e manipuladora quando é confrontado com as idiotices que escreveu. Passo a citar:

          “cá dentro é um ódio é surreal”
          “o ódio e a inveja sao gigantescos”

          e agora a melhor de todas:

          “O Porto e o Sporting simplesmente têm mais adeptos raivosos e que perdem completamente a cabeca e a nocao do ridículo do que o Benfica”.

          Isto foi o que ele escreveu, palavra por palavra, aqui: https://blogvisaodemercado.pt/2023/07/18/joao-felix-quer-rumar-ao-barcelona-sempre-foi-a-minha-primeira-escolha-e-adoraria-assinar-por-eles/

          Depois, os manipuladores sao outros. Ele quer ser levado a sério e discutir com base neste tipo de argumentacao. Acho que deviamos deixar de contribuir para este peditório.

          Abraco

          • Ricardo10_
            Posted Julho 21, 2023 at 2:11 pm

            Já percebi que o problema é mesmo não perceberem português correctamente, obrigado pela ajuda e pelo trabalho de transcrever frases minhas que demonstram perfeitamente que não generalizei. Mas claro que só quem sabe o significado de “generalizar” é que entende, o que não é o vosso caso. Tenho de apontar os vossos nomes, porque se nem português percebem, muito menos percebem de futebol.

            • Neville Longbottom
              Posted Julho 21, 2023 at 3:21 pm

              Eu nao falei em generalizacoes.
              Nao precisas de apontar o meu nome.
              Da minha parte, nao voltaremos a falar.

              Tem uma boa tarde

          • Stravinsky
            Posted Julho 21, 2023 at 1:27 pm

            Neville, tudo dito aqui.
            Depois são os outros que são raivosos e aldrabões.

            Mas tens razão, o melhor é não dar mais para este peditório.

        • Ricardo10_
          Posted Julho 21, 2023 at 11:01 am

          Não é nervoso, mas incomoda-me gente mentirosa e manipuladora.
          E continuas a inventar…Eu falei em Sportinguistas e Portistas…Só existem Sportinguistas e Portistas aqui?! Oh valha-me Deus…

          • Stravinsky
            Posted Julho 21, 2023 at 11:47 am

            Ah queres dizer que os adeptos do Braga e do Vitória e de todos os clubes também odeiam?
            Realmente tens razão, disseste que o ódio aos jogadores do Benfica era geral.
            Volto a dizer, vieste ao espaço errado.

    • Ruben Martins
      Posted Julho 21, 2023 at 8:18 am

      Eles nao nos deixam gostar dos jogadores do Benfica, ficam nervosos de pensar que nós também gostamos de ver bom futebol.

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 21, 2023 at 7:55 am

      Ora bem.

      SL

  • DNowitzki
    Posted Julho 20, 2023 at 11:27 pm

    Esqueci-me de uma coisa que não tem nada a ver com este “post”: o Tomás Barroso junta-se ao André Lopes e vai deixar de envergar a camisola vermelha. Dois símbolos do clube que nos deixam enquanto praticantes!

  • VaideMota
    Posted Julho 20, 2023 at 10:59 pm

    A equipa do Benfica está muito equilibrada. Parece de facto ter imensas opções e soluções tácticas. Se o Ramos sair temos um problema e o Rafa é muito importante, mesmo que saia a custo zero no final da época, pode ser decisivo nos objectivos este ano.
    Ainda assim, o João Vitor na lateral é um risco e nunca vi o Benfica com tantos centrais titulares. Quando a agora 4ª opção era há um ano e meio pré-convocado para a canarinha, a 5ª faz de lateral e o 6º é um talento da academia. É uma pena para o Veríssimo que ia ser o patrão, é um bom tipo e teve um azar do caraças.

    • Ricardo10_
      Posted Julho 21, 2023 at 9:57 am

      O Rafa é muito importante no quê? A falhar golos escandalosos? A estragar jogadas? A jogar bem uns meses, a amuar e a desaparecer no resto da época? Por amor de Deus, o Rafa está a mais nesta equipa e o melhor era ganhar já alguma coisa com ele. Se o Benfica tivesse perdido o campeonato eu queria ver se a opinião era a mesma sobre um jogador que nos últimos 18 jogos marcou 2 golos e fez uma assistência.

      • NatsuSLB
        Posted Julho 21, 2023 at 10:55 am

        E antes desses 18 jogos fez 12 golos e 8 assistências. Cada um mostra a perspetiva que dá mais jeito.

        O Rafa é tão importante que mesmo em fases da época em que jogava mal o Roger não abdicou dele, é essencial na equipa porque é dos melhores do mundo a desequilibrar em velocidade. Se fosse mais consistente e a tomada de decisão fosse melhor não o conseguiamos segurar.

        • Ricardo10_
          Posted Julho 21, 2023 at 11:30 am

          Não é uma questão de perspectiva, no inicio da época o Rafa jogava muito e tinha bons números, mas na outra parte da época, arrastava-se em campo e tinha números ridículos! O problema é que continuava a ser titular! O Benfica ia perdendo o campeonato muito por culpa do fetiche que o Roger tem com alguns jogadores, principalmente com o Rafa! Se os jogadores não rendem, têm de ir para o banco! Se os jogadores estão cansados, têm de ir para o banco! O Roger forçou muito na ultima época e acabamos por ter sorte porque a equipa estava toda rebentada, por mais que goste do Alemão, ele tem de rodar mais os jogadores e dar a titularidade por mérito, não por nome ou simpatia!

  • Kacal
    Posted Julho 20, 2023 at 10:42 pm

    Imaginem um Portugal vs Arábia Saudita mas metiamos lá CR7, Talisca, Konan e Brozovic quem continuava a ser favorito e muito superior? Foi o que aconteceu hoje. 4 ou 5 jogadores não fazem uma equipa.

    • Tiago Silva
      Posted Julho 21, 2023 at 9:50 am

      Isso seria otimo para Portugal, não teriamos o Ronaldo como titular ?. Mas agora mais a sério, sem ser o Brozovic e talvez o Talisca, acho até que o melhor deles é o Ghareeb, fez um bom jogo.

      • Kacal
        Posted Julho 21, 2023 at 12:10 pm

        Ahah seria indiferente com ou sem Ronaldo a Arábia Saudita não teria hipotese portanto pouco importa. Mas sim o Ghareeb parece ser o melhorzito, concordo Tiago!

    • AndreChaves9
      Posted Julho 21, 2023 at 7:01 am

      O CR não é melhor que os seus colegas árabes.

      • Kacal
        Posted Julho 21, 2023 at 12:09 pm

        Não? A época que ele fez chegando a meio diz o contrário. Mas se tu dizes quem sou para contrariar!

  • Daervar
    Posted Julho 20, 2023 at 10:23 pm

    Depois de dar 4-1 a este colosso de classe Top, Top, Top, eu só espero que os jogadores tenham calma e não se julguem os melhores do mundo. Vai ser difícil ao Schmidt gerir tanto entusiasmo, é que a época está ganha, e sabemos que nem adianta lutar pela Champions, isso é competição menor.

    • Bob
      Posted Julho 20, 2023 at 11:21 pm

      Estamos a 21 de Julho e a época está ganha? Épico, depois é ver os melões a serem vendido à tonelada…

      • Daervar
        Posted Julho 21, 2023 at 11:33 am

        Calma, amigo. Era ironia e assumo claramente o meu asco pelo Rei Sol Aveiro. :)

        Se quer a minha opinião mais a sério: gostei muito do resultado e do dinamismo ofensivo. Preocupa-me o centro do meio campo (penso que Aursnes deveria voltar para ali depressinha) e as laterais da defesa, posso estar a ser injusto mas acho-os todos fracos.

        Abraço

        • Bob
          Posted Julho 23, 2023 at 2:55 am

          Ok certo, eu como não ligo a minima importância a pessoas como o CR não estou a par das declarações dele…

          Valeu, pensei que era assim aquele comentário tipico de época ganha/perdida antes de começar.

      • Hirok "The Truth"
        Posted Julho 21, 2023 at 8:39 am

        Infelizmente não dá para pior gifs aqui mas colocaria aquele da Teoria do Big Bang do Leonard a escrever numa folha “Sarcasm” para o Sheldon entender..

      • Berardo
        Posted Julho 21, 2023 at 7:57 am

        Caríssimo se não conseguiste detetar a ironia num comentário destes, então não vais conseguir nunca…

      • Pablitoaimar82
        Posted Julho 21, 2023 at 7:01 am

        Chegaste agora à internet?

      • Goncalo Silva
        Posted Julho 21, 2023 at 6:20 am

        Claramente não percebeste o ponto do comentário. Tem a ver com as declarações de Ronaldo, que fazem parecer que ganhar 4-1 ao Al-Nassr é o mesmo que ganhar 3-0 ao Real Madrid. Por isso é preciso não ter o rei na barriga e não achar que a Champions está ganha porque ganhamos 3-0 ao Real Madrid.

  • Diogo Moura
    Posted Julho 20, 2023 at 10:09 pm

    Soube a pouco. O Benfica deste ano mantém o mesmo problema do final da época passada. Os jogadores à boca da área, abertos e com espaço, em vez de chutarem, continuam com meinhos e a passar para as alas. Chutem à baliza caraças! Estão enquadrados com a baliza e a bola está no pé certo, qual é o mal de chutar? De resto, a defesa péssima, super desiquilibrada a sempre a comer com bolas nas costas. Meio campo macio (Neves, Kokçu). Ali tem de ser o Tino para fazer as dobras dos laterais, senão a equipa fica uma autêntica auto estrada. Quero ver melhorias frente ao Celta, o Al Nars é uma extremamente acessível e que levava na pá de qualquer equipa Tuga decente.
    De resto, até agora, continuo com muitas dúvidas no 11. Ainda não sei qual é o ideal.

  • Kacal
    Posted Julho 20, 2023 at 10:05 pm

    O nível médio de uma equipa Saudita continua a ser bem inferior a uma do nível do Benfica porque continuam a ser compostos por maioria de jogadores Sauditas. Nem há comparação. Mas na Liga Saudita o Al-Nassr enfrentará outras equipas de igual forma e aí podem superiorizar-se porque embora eu veja no Al-Hilal melhores jogadores Sauditas, o Al-Nassr deve continuar a ter melhores jogadores Sauditas que 90% da Liga e com os reforços que tem conseguido mais Talisca e CR7 vão com certeza aparecer fortes. Ainda falta entrosar Fofana, fala-se em Telles e Sadio Mane. Ainda vai melhorar. Mas obviamente contra um Benfica é curto.

    Já no Benfica há um Di María que vai partir tudo, a quimica com Rafa parece-me bem interessante já. Nota-se a visão de jogo de Kokçu a léguas, mas é preciso tempo. E acho que o movimento de Jurasek receber em profundidade e cruzar atrasado para atrás perto da linha da area para alguém finalizar vai fazer muito mossa na Liga quando as rotinas forem melhores com os colegas. De resto Ramos vai continuar a marcar muito porque não sabe o contrário e nesta equipa tem tudo para render nesse sentido.

    Obviamente que para mim Florentino e Aursnes terão lugar nesta equipa em jogos que sejam mais exigentes e possam estar expostos a mais dificuldades defensivas. Mas na maioria dos jogos sobretudo em casa jogando assim acredito que possam sofrer golo mas acabe muitas vezes em goleada.

  • ACT7
    Posted Julho 20, 2023 at 10:01 pm

    O Di Maria é isto, que máquina. Ainda nem acredito muito bem como chegou cá tão cedo, jogava em qualquer equipa. Que máquina.

  • DNowitzki
    Posted Julho 20, 2023 at 9:52 pm

    Trata-se de uma vitória do nível das alcançadas frente à Juventus e dos jogos frente ao PSG, pelo grau de dificuldade acentuado que este jogo apresentou.

    Rafa não fará falta se sair, pelo que ainda há tempo de ganhar uns trocos com ele. Ficar com ele, para o ver partir a custo zero daqui a um ano é um erro.

    Lucas Veríssimo é um centralão que teve um azar do caneco ao lesionar-se. Com Silva e Ota, infelizmente não tem chance de jogar regularmente, pelo que do ponto de vista pessoal sair talvez seja o melhor para ele.

    Chiquinho pode ir embora sem problema. Neste momento, é terceira opção para o centro do terreno.

    O Shell teve ótimos apontamentos. A cara de miúdo do miúdo mostra que tem muito a evoluir e mais do que tempo para isso.

    Se Ramos sair – e faltam apenas 15 milhões para isso – vamos ter um problema grande . O Gimenez vai exigir mais de 20 milhões de euros, mas em tese seria uma boa troca.

    João Mário vai sentar o tutu no banco este ano muitas vezes. Em jogos de maior pendor ofensivo, vamos ter uma equipa próxima da da primeira parte e ele emperra muito o sistema.

    O golo sofrido nem no futebol amador: que cratera! E a graça repetiu-se mais quatro ou cinco vezes. Tivessem os árabes um ponta de lança a sério, eficaz, e teríamos sofrido mais.

    Enfim, foi entretido.

    • Bob
      Posted Julho 20, 2023 at 11:23 pm

      Juventus e PSG? Vocês não bebem água?

    • Periklis
      Posted Julho 20, 2023 at 10:12 pm

      Custa fazer login mas este comentário pede isso mesmo.
      1- Incompreensível o desdem a Rafa, mas é normal num user onde todos são maus, com excepção do portento Gilberto que ainda hoje sentaria o Bah.
      2- Verissimo é carta fora do baralho desde que se viu o relatorio do exame de imagem que fez ao joelho
      3- Chiquinho nao é terceira opcao para o centro do terreno.
      Neves, Kokcu, Florentino, Aursnes.
      Dá 5 na melhor das hipóteses
      4- Gimenez mais de 20? Ou não será maia de 30?
      5- Joao Mário…tutu…emperra.
      Mais respeito por um dos 3 melhores jogadores da epoca passada. É um facilitador de jogo, nunca um emperra.
      Se até já quem trave um pouco o jogo é o Neres mas sei que tem predilecao por brasileiros.

      Era só isto.

      • DNowitzki
        Posted Julho 20, 2023 at 10:44 pm

        1. Não é desdém, é a minha opinião no que diz respeito ao jogador e à gestão do dossiê. Mentir é feio e reflexo de má índole. Silva é bom, Aursnes é bom, Neres (quando está para aí virado) é bom), Ota é o comandante da nau, Neves é um miúdo de que gosto muito, João Mário fez três quartos de épocas muito bons. Nem tudo é mau, amigo. Sobre o Gilberto, fui contra a sua vinda, achei uma aberração, mas a postura do rapaz cativou-me. E então? Nem tudo é mau.

        2. E o que é que isso invalida o que escrevi? Ah, também gosto muito do Lucas. Menos um sobre quem diria mal.

        3. Terceira, quinta… Adiante, que se faz tarde.

        4. Menos de 20 nem vale a pena acender o cigarro. Qual é o ponto mesmo?

        5. Já falei sobre o Mário acima. Ainda assim, sim, emperra o jogo muitas vezes. O respeitinho é lindo, não é? E, sim, estou convencido de que vai sentar-se no banco mais vezes do que está habituado. Cá estaremos para ver se é assim ou não.

        Eu tenho predileção por quem acrescente, seja português, sérvio, norueguês, brasileiro, sueco, chinês e por aí fora. Ainda assim, haja quem se contraponha à visao do Clismo. Os dois futebolistas que, para mim, mais simbolizam um certo Benfica nasceram em Moçambique e eram negros. Desses, nunca direi mal.

        • Periklis
          Posted Julho 21, 2023 at 10:43 am

          Consegui por o Nowitzki a falar bem de algo ou alguém. Uau!
          Que mudança no velho do restelo.
          Uma nota apenas para o facto de eu ter tentado sugerir que podem mais de 30 pelo Gimenez e não menos de 20.
          Mais uma vez parabens pelas palavras elogiosas a alguns jogadores do Benfica e à menção senpre Honrosa de eusebio e coluna.
          Nunca esteve no meu comentário qualquer sugestão discriminatória, apenas a recordação da sua defesa do Gilberto, que sobressaia sobre a crítica constante e generalizada.
          Gilberto esta agora onde devia estar.

          • DNowitzki
            Posted Julho 21, 2023 at 11:12 am

            Só uma nota para a contradição: afinal, eu falava bem de alguém – do Gilberto. Assim sendo, já dizia bem de alguém sem necessidade de empurrão.

  • CarlosBorges
    Posted Julho 20, 2023 at 9:52 pm

    Tem demonstrado que ainda está aqui para as curvas e realmente acrescenta um perfume diferente à equipa. Está forte este Benfica, boas alternativas em todas as posições, Ristic a mostrar que o lugar no 11 não é de borla. A cereja no topo do bolo seria ainda vir um lateral direito que entre de caras no 11, o Bah parece-me o elo mais fraco da equipa titular.
    Que não nos tirem mais nehuma jóia e venham os jogos a sério!

    • Tiago Silva
      Posted Julho 21, 2023 at 9:55 am

      Não concordo quanto ao Bah, tem sido talvez o jogador que mais tenho gostado da pré-época (vá atras do Di Maria).

    • neutrodabola
      Posted Julho 21, 2023 at 9:09 am

      Bom comentário. Mas não concordo com a parte do Bah, é um jogador que terminou com a lacuna da ala direita e dá uma segurança defensiva que permite não ter um extremo defensivo desse lado, como acontecia com o grimaldo e vai deixar de acontecer também com o Jurasek. E sem esquecer que tem um excelente cruzamento. Abraço!

      AC

      • CarlosBorges
        Posted Julho 21, 2023 at 11:16 am

        Aceito perfeitamente que essa segurança defensiva seja mais importante para a equipa do que uma maior assertividade no ataque! Abraço

  • Bruno Cunha
    Posted Julho 20, 2023 at 9:49 pm

    2 notas sobre o Al:

    É pecado ver brozovic a jogar nesta equipa. Estava a fazer os jogadores do Benfica passar mal

    Talisca tem uma visão de jogo e qualidade de passe deliciosa!

    Em relação ao Benfica: Sou só eu que não estou a gostar tanto este ano?

    Sim Di Maria é um upgrade gigante no ataque mas defensivamente a equipa pareceu me muito pior.

    Os 3 elementos da frente são muito desequilibradores mas não oferecem tanto equilíbrio. Em jogos mais complicados não sei se podem jogar os 3 ao mesmo tempo.

    Ou se calhar até podem mas o meio campo não pode ser Neves e Kokcu.

    Não gosto do novo posicionamento do lateral esquerdo. Grimaldo , tal como Bah, fechava no meio com a bola do lado aposto. Jurasek cola se completamente a linha, e perdendo a bola a equipa fica muito mais desequilibrada.

    Otamendi em termos de pressão também faz falta porque é um central que vai aos duelos

    Ristic parece me estar a jogar chateado. Se calhar não gostou que fossem buscar um substituto de Grimaldo tao caro. Mas até agora diria que está a ser superior ao Jurasek, mesmo assim não o estou a ver a ter muitos minutos.

    • Cossery
      Posted Julho 20, 2023 at 11:04 pm

      Duvido que o Benfica jogue muitas vezes com este meio campo e aquele trio de atacantes atrás do Ramos, talvez em jogos supostamente mais fáceis e em casa. Normalmente entre o Florentino, o Aursnes ou o João Mário, um ou dois deles jogará para dar mais estabilidade.
      Em relação ao posicionamento do LE é bem visto, espero que o Schmidt resolva isso.

    • DNowitzki
      Posted Julho 20, 2023 at 10:02 pm

      E não só. Muitas vezes, quando o adversário pressionava alto, a saída de bola era feita pelo Gri. Este ano quem o vai fazer? Nenhum dos defesas o faz, muito menos o Tino. Vai ser complicado.

      • Bruno Cunha
        Posted Julho 21, 2023 at 9:03 am

        Nao me espantava que seja por isso que Benfica esteja a existir tanto em Bento. Nao por ser superior ao Vlacho na baliza mas porque oferece um pontapé canhão que permite que a equipa se livre da pressao alta.

    • Kacal
      Posted Julho 20, 2023 at 9:59 pm

      Não esquecer que Florentino não jogou na 1ª parte e sim João Neves. Assim como o trio foi Neres, Di María e Rafa. Basta entrar Florentino para #6 e Aursnes para a ala e penso que a equipa fica logo mais equilibrada. Com certeza em jogos mais complicados o Schmidt poderá ser mais comedido um pouco.

      • Bruno Cunha
        Posted Julho 20, 2023 at 10:39 pm

        Concordo contigo Kacal mas ainda estou à espera para ver o que Schmidt pensa. Acho que dos amigáveis deu para concluir que pelo menos para o primeiro jogo com o Porto as unicas posicoes não definidas são a de EE e MC

        Com Neres suspenso há uma luta entre Aursnes e Joao Mário, mas o carequita tem jogado sempre com os suplentes.

        Para o meio, Schmidt parece me preferir uma dupla que trate melhor a bola e nesse sentido não me surpreenderia se fosse este o meio campo titular. Tino é uma hipótese de equilibrio mas ao mesmo tempo um ponto fraco a explorar pois sofre muito quando pressionado.

        Veremos como a equipa se apresenta, também ainda estamos numa fase muito precoce.

        • Kacal
          Posted Julho 20, 2023 at 11:49 pm

          No caso do Florentino é uma questão do Kokçu fazer o que fazia Enzo, vir atrás buscar a bola fazendo com que o Florentino não precise de fazer nada muito além de passes simples e entregar-lhe a bola.

          De resto acredito que Aursnes continuará a ser peça importante de Schmidt esta época.

          O resto lá está é esperar para ver mas acho que o Benfica vai melhorar mesmo defensivamente. Falta ainda Otamendi a comandar a defesa e maiores rotinas com os reforços.

  • Daniel Goncalves
    Posted Julho 20, 2023 at 9:47 pm

    Como é que o benfica ganhou a uma equipa de um campeonato top top!?

  • offtopicguy93
    Posted Julho 20, 2023 at 9:47 pm

    Neres, rafa, di magia, andreas, ausners e João Mário para 3 posições… não esquecendo que ainda há Gonçalo Guedes! Que dor de cabeça para o roger…

    • Tiago Silva
      Posted Julho 21, 2023 at 10:21 am

      O Gonçalo Guedes ainda não está contratado penso eu. E com as opções que tenos na frente não me faz muito sentido vir. E não te esqueças que ainda temos o Tiago Gouveia que em principio será emprestado.

  • Knoxville
    Posted Julho 20, 2023 at 9:43 pm

    Que eu tenha visto, o Ronaldo falhou 3 frente ao guarda redes (!) incrível a displicência e falta de eficácia, mau demais e entretanto o Al Nassr em poucos dias levou 9 golos das fraquinhas equipas europeias tendo marcado apenas um, ai fraca Europa fraca Europa…

  • Kafka
    Posted Julho 20, 2023 at 9:40 pm

    Uhh que medo dos Árabes, a Europa vai ser ultrapassada ???, “vão ser a melhor liga do Mundo não tarda, já só estão atrás da Premier League”.. “já passaram a liga francesa”…ouve-se de tudo na Aveirolândia
    ??‍♂️??‍♂️

    Isto pq andaram a comprar velhos em final de carreira que se não saíssem da Europa seria a própria Europa a mandá-los embora nos próximos anos , ou então pq foram buscar 2 ou 3 artistas de equipas de meio da tabela europeia como o Rúben Neves e o Fofana.. Uhhh medo ????

    • Ruben Martins
      Posted Julho 21, 2023 at 8:20 am

      Tantos emojis

    • Kacal
      Posted Julho 20, 2023 at 10:35 pm

      Mendy, Firmino e Benzema também são artistas de meio da tabela?

      Só pela idade do Benzema deixou de ser craque? Ganhou a Bola de Ouro há menos de 10 meses atrás e na época passada foram 31 golos e 6 assistências no Real! Além disso vi ontem ou lá que foi uma entrevista do Militão em que ele disse que ficaram chateados com a saída dele, foi uma decisão dele, caso contrário era certo que ficavam com ele mais 1 ano pelo menos até vir Mbappé.

      E é certo que os “ses” não contam, mas fala-se em Sadio Mane para o Al-Nassr também será de meio da tabela? Talvez no fim do mercado vejas lá mais nomes que não se inserem nesse tipo de argumento.

      E Roma não se fez num dia, foi o primeiro mercado em que estão a apostar tão forte e alto, pode até ser um projecto curto como foi a China, mas há potencial para crescer. Não têm ido para lá só jogadores velhos em final de carreira como afirmas.

      Mesmo Brozovic tem 30 anos, foi titular num Inter que foi à final da Champions e é um médio de topo. O Milinkovic-Savic é unânime que devia estar numa equipa superior à Lazio, por exemplo.

  • MuchoG
    Posted Julho 20, 2023 at 9:37 pm

    Não sou fã do 11 da primeira parte, duplo pivot muito soft mais 3 jogadores ofensivos no trio à frente. Mesmo contra uma equipa como o Al-Nassr estivemos muito expostos. O 11 da segunda parte é mais fraco em termos de qualidade individual mas deu para perceber que é muito mais seguro. O caminho é meter o Florentino e o João Mário/Aursnes no 11 da primeira parte, e acho que é isso que Schmidt vai fazer.

    Ramos, Rafa, Di Maria, Kokcu e Bah têm sido os melhores desta pré época, estiveram muito bem hoje. Jurasek não é Grimaldo mas tem pulmão, é forte e cruza bem.

    • Mantorras
      Posted Julho 21, 2023 at 10:08 am

      Concordo. Nunca na vida podemos jogar assim e dar tanto espaco. Gostei muito do Jurasek, vai e vem o tempo todo, como o Bah, da largura facilmente e envolve-se bem no jogo, procura tabelar e associar-se sempre com os colegas, fazendo bons movimentos sem bola. Nao deu para ver muito a defender, que sera onde se distingue ainda mais do Ristic, que para mim nao tera hipoteses de agarrar o lugar, ja que alem do remate nao tem nada melhor que o Jurasek, e este tambem remata bem…

  • Hirok "The Truth"
    Posted Julho 20, 2023 at 9:34 pm

    A diferença é gigante, do Al Nassr talvez apenas Brozovic jogasse no 11 do Benfica.
    Di Maria continua com aquele toque de craque incrível, nota-se que já não tem aquela velocidade que o caracterizava mas é normal e não é isso que se pretende dele no 11, mas sim pisar mais terrenos interiores.. de resto bom jogo de todos, destacar Jurassek e Ristic que pelo que vi, é ela por ela, vai ser dificil escolher um, Schjelderup a mostrar uma enorme atitude, mas falta ainda aquele ultimo passe sair no momento exato, ainda se agarra muito à bola tipo Rafa.. mas parece ser um otimo jogador e será um suplente de luxo..
    Ronaldo caiu imenso nestes últimos 5 anos, sempre que tocava na bola ficava descansado, pq perdia rápido ou estragava as jogadas, aquele que foi um dos melhores de sempre.. a idade não perdoa de facto..

    • Mantorras
      Posted Julho 21, 2023 at 10:04 am

      O Ristic esta muito longe do Jurasek.
      Vai ser suplente o ano todo.

      • henry14
        Posted Julho 21, 2023 at 11:45 am

        Gostei bastante do que vi do ristic ontem. Acho que pode ser uma opção muito válida e espero que tenha muitos mais minutos do que aqueles que teve na época passada. No entanto e face ao investimento que se fez no Jurasek, parte claramente atrás.

    • João
      Posted Julho 21, 2023 at 6:02 am

      O Talisca já não tinha lugar ?
      Estou a perguntar mesmo com curiosidade

    • Kacal
      Posted Julho 20, 2023 at 10:38 pm

      E mesmo assim só não marcou 2x ao Benfica hoje porque não calhou. Num dos lances até ganhou em velocidade ao António Silva. Está longe do que era mas para o Al-Nassr ainda chega e sobra!

      Mas concordo que do XI do Al-Nassr só Brozovic calçava no Benfica. Nem que fosse a #6 preferia ele ao Florentino. Mas se o Sadio Mane se confirmar já seriam dois eheh

      • Hirok "The Truth"
        Posted Julho 21, 2023 at 8:51 am

        É por isso mesmo, teve dois lances isolado e falhou de forma quase cómica, o Ronaldo do Real Madrid tinha feito esses dois e arranjado mais algum.. mas eu não sou daqueles que não o quer na seleção, eu quero para ir dando dinheiro à FPF e a Portugal, pq ele própria é uma marca, agora devia era ser num papel secundário em termos desportivos.

        • Kacal
          Posted Julho 21, 2023 at 12:14 pm

          Mas no futebol conta apenas o golo? Pensei que o excel não fosse o mais importante ai ai! O homem teve que correr e se desmarcar a movimentar para aparecer ali e poucos foram os do Al-Nassr que apareceram em tal situação e estavam lá mais jogadores. Não façam do homem um “cepo”, daqui a bocado nem para o Al-Nassr serve. A época passada mostrou o contrário. Se ele fosse o mesmo do Real ainda lá estava!

      • SilvadasAguas
        Posted Julho 21, 2023 at 2:45 am

        Ja calha pouco calha

        • Kacal
          Posted Julho 21, 2023 at 12:14 pm

          Por acaso na selecção molhou a sopa bastante ultimamente. E no Al-Nassr também foram muitos, mas se o dizes!

          • SilvadasAguas
            Posted Julho 21, 2023 at 12:32 pm

            Se juntassemos 11 users do VM e jogasses tu como avançado ate tu molhavas a sopa contra os Al-Batin da vida…apanhou um Vlachodimos e um Samuelzinho e a sopa logo ficou guardada pra outro dia

            • Kacal
              Posted Julho 21, 2023 at 4:36 pm

              Tu disseste que já calha pouco, eu mostrei que onde ele joga ainda calha bastante. E o que importa é que onde ele joga marque.

  • Kafka
    Posted Julho 20, 2023 at 9:32 pm

    Uma das 3 melhores equipas da 2ª melhor liga do Mundo foi humilhada e vulgarizada por 2 equipas da “fraca Europa” , onde uma delas luta para não descer em Espanha e a outra “é de um campeonato que não é top” ????

  • AndreChaves9
    Posted Julho 20, 2023 at 9:32 pm

    Curioso como é que o JM poderá integrar o 11…

  • Kafka
    Posted Julho 20, 2023 at 9:30 pm

    “o futebol europeu perdeu qualidade, só a Premier League é que é boa… Agora a Arábia é que é boa” ?????

    Benfica se é capaz de vulgarizar uma das melhores equipas da 2ª melhor liga do Mundo, tem de ser considerado um dos principais candidatos à Champions só atrás das 4 equipas inglesas, já que “todas as outras ligas europeias são fracas” ??

    Gonçalo Ramos é suplente do Aveiro na selecção ???

  • João
    Posted Julho 20, 2023 at 9:28 pm

    O Brozovic deve pensar , venho de uma final da LC para esta m… ahah

    • Kacal
      Posted Julho 20, 2023 at 10:39 pm

      Achas mesmo que o Brozovic foi para ali a achar que era uma Premier League? A massa vai cair na mão dele joguem bem ou mal, ganhem ou percam. Não estou a defender a decisão atenção, mas ele sabe muito bem ao que foi.

      • João
        Posted Julho 21, 2023 at 6:00 am

        Disse isto mais no tom engraçado. Isso é obvio.
        Acho que 11 gajos aqui do blog dava-mos luta ao al nassr eheh

        • Kacal
          Posted Julho 21, 2023 at 12:16 pm

          Sim eu percebi de certa forma João, mas quis ter a certeza ahah.

          Sobre o resto acho que o Al-Nassr ainda ganhava por causa de Brozovic, Talisca e CR7 mas acredito que nós iriamos marcar alguns e disputariamos eheh. Se quiseres estou em forma e considero-me bom jogador, chama!

        • DNowitzki
          Posted Julho 21, 2023 at 10:27 am

          Com a minha idade e barriguinha, só vos poderia servir como aguadeiro.

    • Amigos e bola
      Posted Julho 20, 2023 at 9:48 pm

      Ninguém falsificou a sua assinatura no contrato. Foi ele próprio com a sua mãozinha.

  • Nickles
    Posted Julho 20, 2023 at 9:28 pm

    Foi bom mas não foi top top

  • Dca
    Posted Julho 20, 2023 at 9:28 pm

    Brozovic só não cai, mas fica completamente partido ao meio. Joga demais Di Maria. Nível completamente à parte, e eleva por completo nível dos que jogam à volta dele. Que contratação.

  • Baryonyx
    Posted Julho 20, 2023 at 9:27 pm

    Excelente resultado do Benfica, a conseguir levar de vencida uma poderosa equipa de um campeonato top top

Deixa um comentário