Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Este livre não correu nada bem a Ronaldo

Cristiano Ronaldo regressou aos golos na vitória da Juventus diante do Bologna, ao marcar de penálti, mas deu que falar nas redes sociais por se ter candidato a uma piores cobranças de livre do ano. Recorde-se que o português ainda não marcou de bola parada ao serviço da Vecchia Signora, tendo mesmo o pior registo na história da Série A.

42 Comentários

  • Litmanen
    Posted Junho 23, 2020 at 6:27 pm

    É giro ver aqui malta que nunca sentiu o cheiro de um balneário a fazer 30 cambalhotas para arranjar razões para ser o Ronaldo a bater os livres… ele bate, por uma simples razão: bem ou mal, é quem manda ali.

    Ele sozinho tem mais Champions, mais golos, e mais €€, que o resto do plantel todo junto. A hierarquia do balneário existe e são os jogadores que a fazem e só um treinador que não sabe o que anda a fazer é que se mete nisso. Se o Ronaldo diz “eu bato”, os outros dizem “sim”.
    Isto acontece desde o Olivais e Moscavide até ao Real Madrid.

    • Joga_Bonito
      Posted Junho 23, 2020 at 10:12 pm

      Que hierarquia existe aqui se ele não sabe marcar? Se lá estivesse o Marcelinho Carioca , o Mihailovic e o Juninho ele ia bater porque ganhou LCs?Já agora vai defender penalies também porque ganhou LCs não? Ele não sabe marcar e ponto, insiste em marcar para tentar inflaccionar as marcas deles e ao mesmo tempo inibir os outros de fazer mais golos e assim dizer que marca mais que os outros.

      • cratera
        Posted Junho 24, 2020 at 8:19 am

        Nao tem o Marcelinho Carioca ou Juninho, mas tem o Pjanic e Dybala, que so marcam os livres quando o angulo e considerado demasiado improvavel para o Ronaldo (se bem que como ele tem andado nos livres, qualquer angulo devia ser considerado improvavel).

        Tanto na seleccao como no clube, o Ronaldo quer marcar os livres e fazer aquela pose para o instagram e para a Nike, e os treinadores e colegas deixam, porque ele e o Ronaldo.

      • Litmanen
        Posted Junho 24, 2020 at 1:20 am

        Não estou a dizer se deve bater ou não. Estou a dizer porque é que bate, e a razão é muito provavelmente hierarquia. Ele quer, pode e manda.

    • Nazgul
      Posted Junho 23, 2020 at 6:57 pm

      Não è bem assim como dizes …

      O treinador decide o principal marcador depois há sempre + 2/3 jogadores! Como líder que o Ronaldo é devia perceber o mau momento de livres que atravessa e deixar o colega bater visto que o sarri não tem os ovos no sítio!

      Tens o mesmo exemplo do Pizzi que falha 50% das bolas paradas e marcou um livre directo na vida toda, mas tb não deixa os colegas bater …

      Depois tens o Mathieu que deixa o jovane bater os livres porque o miúdo está motivado è a diferença de egos …

  • Artur Trindade
    Posted Junho 23, 2020 at 4:28 pm

    Daquele ângulo não havia ninguém que batesse direto, excepto Ronaldo.
    Claramente inclinou o corpo para trás, mas ninguém esperava que dali alguma vez fosse resultar golo. O objetivo é apenas acertar na baliza.
    Acertando na baliza obriga o GR a fazer uma defesa obrigatoriamente apertada que resultará num ressalto para a frente, que possibilita numa 2ª oportunidade para a Juventus ou seleção.
    Esta é a razão de ser sempre Ronaldo a marcar, por ser o rematador com a trajetória (tomahawk) mais traiçoeira para o redes.
    É por isso que não é questionado por treinador, colegas e adeptos, não pelo seu estatuto.
    Da distância que Ronaldo marca, não existe a expetativa que entre na gaveta, raramente isso acontece, pois Ronaldo tem a potência e spin, mas não tem a direção de Branco ou Mihajlovic.

    • oMeuUserName
      Posted Junho 23, 2020 at 5:13 pm

      Isto é só das justificações mais estapafúrdias que já vi…
      Daquele ângulo só ele é que bate direto? O que não falta no Youtube são compilações com livres de ângulos bastante mais complicados do que este. Mas nem é preciso isso, basta lembrar o golo da vitória no Juventus-Atlético desta época, em que o Dybala marca de livre direto quase da linha final…
      Depois, dizer que o objetivo dele é bater forte para haver recargas é hilariante… O Rúben Amorim deve andar danado com o Jovane, que teima em marcar golos em vez de proporcionar recargas… É certo que o Ronaldo remata muito forte, e com isso até foi “sacando” alguns frangos ao longo da carreira, mas é óbvio para toda a gente que ele marca todo e qualquer livre minimamente enquadrado com a baliza porque os encara como outra oportunidade de aumentar o seu registo pessoal, nada mais. E ninguém tem coragem de o questionar porque ele tem o estatuto de ET e figura da equipa, absolutamente intocável. Quem tem jogadores com o aproveitamento que o Pjanic e o Dybala vinham mostrando antes de Ronaldo chegar, vai preferir alguém com um aproveitamento recente bastante menor porque pode eventualmente gerar recargas? Mas isso é a sério? E na seleção é igual… É certo que ele tem 2 golos de livre nos últimos 2 anos, se não estou em erro, mas os outros não se sabe se seriam tão bons ou melhores, porque nem oportunidades têm. Bruno Fernandes, Rúben Neves, Raphael Guerreiro, até Moutinho, são tudo jogadores bons nos livres diretos, mas só têm direito a tentar quando o “chefe” não está em campo… O Raphael marcou em 2016 contra a Noruega porque o Ronaldo não estava em campo, depois na final do Euro, sem Ronaldo em campo, mandou aquele à barra. Em 2017, num amigável com o Chipre, em que o Ronaldo não estava, o Moutinho fez 2 golos de livre directo. São alguns exemplos do que os outros podem fazer se tiverem oportunidade de tentar…

      • Artur Trindade
        Posted Junho 23, 2020 at 6:16 pm

        Ou não me expliquei bem, ou não me conseguiste perceber:
        Arranja uma compilação de livres bem sucedidos (golo), marcados da quina da área.
        Sempre que o Ronaldo marca tem como objetivo marcar golo, mas a razão de não ser contestado por ninguém é:
        Apesar de existirem outros que rematem com igual potência, diz-me um que apresente uma trajetória tão imprevisível. Ultimamente vi o Bruno Fernandes a desenvolver alguns livres em que a bola antes de chegar ao GR desce abruptamente.
        É este o remate que Ronaldo faz em todos os livres.

        Perante este remate, é impossível o GR controlar para onde sacode a bola, criando muitas vezes, de facto, uma 2ª oportunidade para os colegas.
        Não é pela potência mas pela trajetória.

        No meu entender, este adicional para a equipa, faz com que os livres de Ronaldo sejam interessantes para a equipa, sendo por isso, as tentativas repetidas de Ronaldo tão bem toleradas por todos.

        O Ronaldo no final da carreira, devia-se fazer uma estatística sobre isto, apesar de ser difícil, irá ser o jogador com mais remates na carreira.
        Isso para mim é fantástico, porque o golo é e sempre foi o objetivo do jogo, e não remata quem quer.
        Mas de facto o Pjanic, Dybala e Bruno Fernandes deveriam ser os marcadores, quando os livres são na entrada da área.

        • oMeuUserName
          Posted Junho 23, 2020 at 8:43 pm

          Eu percebi bem o que tu disseste, e mantenho tudo…
          Golos de livre da quina e até da lateral da área não faltam, por amor da santa!
          A razão de não ser contestado por ninguém é porque é tido como um dos 2 ETs, porque foi contratado para ser a estrela da equipa, pela carreira que tem. Da mesma maneira que os Bulls a 3s do fim punham a bola nas mãos do Jordan, ou os Lakers nas mãos do Kobe, porque é o “franchise” player.
          Os “Tomahawk” já estão reformados aos anos… Os últimos 2 golos de livre do Ronaldo foram em jeito (mundial 2018 contra a Espanha) e em força sempre em frente (liga das nações contra a Suíça). Mas já agora, o próprio Pjanic, que é colega de equipa, tem vários livres desse género, o chamado “knuckleball.
          E a questão é que o Ronaldo, nos últimos anos, raramente acerta na baliza, por isso nem essa vantagem das recargas se aplica aqui.
          É fantástico ser o jogador com mais remates se isso se refletir na vantagem dos golos também. Porque “não remata quem quer”, isso concordo. Não é qualquer jogador que tem autorização para fazer 10 remates por jogo sem que ninguém reclame, mesmo que não marque nenhum…

    • E o que temos
      Posted Junho 23, 2020 at 4:45 pm

      Ah, podemos sempre contar com o artur trindade para defender o menino. Estás a atingir o estatuto do coach com o pizzi

  • Quinhas
    Posted Junho 23, 2020 at 4:08 pm

    O engraçado é ver ele a olhar para a relva como a culpar a acção de alguma toupeira ??

  • Andre67
    Posted Junho 23, 2020 at 2:36 pm

    Ronaldo é o meu eterno GOAT, mas sempre critiquei esta postura nos livres de querer bater sempre, seja de onde for e querer sempre rematar à baliza..

  • Kacal
    Posted Junho 23, 2020 at 1:59 pm

    Aqui sou crítico dele, só fazia bem em deixar de bater livres e deixar que os colegas assumam. Além de colocar outra pressão neles que alguns também precisam para sentirem que são importantes e andarem mais motivados, evitaria estar tanto no foco da acção e defendia-se porque actualmente não tem batido bem os livres e devia ser inteligente em admitir e deixar para outros bater, mas enfim.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Junho 23, 2020 at 1:42 pm

    Adoro o CR mas neste momento até eu batia livres melhor que ele, continua a prejudicar a equipa ao insistir nestes lances.. no Manchester e 1os anos de Real era dos melhores batedores de livres no mundo não sei o que se passou para desaprender algo que a idade não condiciona, bater livres é colocação do pé na bola e movimento corporal.. não tem nada haver com físico, não consigo perceber este rendimento quase anedótico do CR em livres nos últimos anos, as vezes lá faz um golaço como fez a Espanha no Mundial mas tirando isso..

  • vascoosb
    Posted Junho 23, 2020 at 1:14 pm

    Acabando a carreira no futebol ainda dá para ir dar uns toques no râguebi.

  • Chico
    Posted Junho 23, 2020 at 12:23 pm

    Surreal.

  • Knox_oTal
    Posted Junho 23, 2020 at 12:06 pm

    É por estas e por outras que tenho algumas reservas quanto ao Cristiano… como jogador é/foi brutal, tem uma carreira que fala por si e é sem dúvida um dos melhores de sempre! Agora esta e outras atitudes deixam muito a desejar e só atraem ainda mais a tal bipolaridade que ele provoca…

    Se ele deveria mudar a sua forma de estar e jogar para simplesmente agradar a todos os fãs? Óbvio que não! Se ele deveria reflectir sobre isso, nomeadamente deixar de se impor como o marcador de livres das equipas onde está, para o bem colectivo das suas equipas? Acho que sim…

    Aliás, é também por esta razão, este egoísmo quase cego do seu jogo, esta constante e obcecada busca por melhores registos estatísticos (que dão origem a outros menos positivos como o acerto nos livres), que nunca concordei que ele fosse o capitão da Selecção Nacional! Não faz sentido algum, um jogador que nem sequer é capaz de abdicar de marcar livres para benefício da equipa ser o capitão, aquele que supostamente dá o exemplo e põe, lá está, a equipa acima de tudo! Até porque isso implicaria admitir e aceitar que um colega era melhor do que ele nesse aspecto…

    O Cristiano não é, nem nunca foi um líder de equipa (diferente de ser fonte de inspiração ou um exemplo no profissionalismo)… e isso também se vê nestes detalhes!

    Saudações Desportivas

    • DiogoC
      Posted Junho 23, 2020 at 1:03 pm

      Percebo, mas a verdade é que só marca porque o treinador deixa.

      • TBL
        Posted Junho 23, 2020 at 1:50 pm

        Na última década, houve um Messi e um Cristiano Ronaldo. E muitos treinadores.

      • Fut765
        Posted Junho 23, 2020 at 1:41 pm

        Entendo que queres dizer e, de facto, tornou-se demasiado cedo capitão da selecção. No entanto, acho que mesmo não sendo um super líder de equipa e de união de grupo, contagia todos à volta com a sua vontade de vencer e superar, mesmo em momentos do jogo menos bons, acaba por dar ânimo à equipa. E lá está, se não fosse tão insistente não teria feito aquele brilharete contra a espanha há dois anos, por exemplo. Mas também é verdade que muitas vezes prejudica a equipa por causa disso mesmo.

  • Nickles
    Posted Junho 23, 2020 at 11:50 am

    Que bom que os vôos ainda são reduzidos. Seria uma catástrofe.

    Aqui ainda acreditam que sim, que o Cristiano está completamente focado no colectivo, e está-se nas tintas para o protagonismo. E ele faz questão de confirmar essa teoria em todos os jogos, como por exemplo neste livre onde sabe que a equipa tem melhor executantes (de longeee) mas mesmo assim lá vai ele bater o livre todo contente.

  • Mike-UK
    Posted Junho 23, 2020 at 11:49 am

    Caraças tem de parar de bater os livres isto já está completamente ridiculo.

  • AndreChaves9
    Posted Junho 23, 2020 at 11:39 am

    E quando entrar o primeiro livre aí vai estar a propaganda para os comentadores da treta ” Livres são como penaltis para o CR”

  • PMCM
    Posted Junho 23, 2020 at 11:32 am

    E são 3 pontos para o País de Gales!!!!

  • HeberPrincipe
    Posted Junho 23, 2020 at 11:26 am

    A ideia da Juventus é tentar tentar até marcar só pode

  • ZeColmeia
    Posted Junho 23, 2020 at 11:08 am

    A marcação de livres não tem corrido bem ao CR7. Não percebo se a insistência em ser o CR7 a marcar os livres se deve ao estatuto, contrato ou se nos treinos de facto marca golos de livre com fartura e só não lhe sai bem nos jogos. Neste momento, deveria dar lugar a outros companheiros que têm qualidades na marcação de bolas paradas, tais como Pjanic, Dybala para não minar o balneário e voltar a conquistar esse direito por mérito próprio. Daria um sinal de ser um jogador que se importa com a equipa e não apenas com os seus registos pessoais, como por vezes tranparece.

    • MILKA
      Posted Junho 23, 2020 at 12:15 pm

      Mas o Dybala e o Pjanic nao batem livres? Valia apena ver os jogos. Ainda gostava de ver o Dybala a bater dali xD

      • Oldasity
        Posted Junho 23, 2020 at 12:52 pm

        Dali, o melhor seria Pjanic a cruzar. Não vejo o problema.

        • GuGu
          Posted Junho 23, 2020 at 2:32 pm

          Concordo, daquela posição seria mais mais sensato um cruzamento para a grande área, até o próprio Cristiano tinha mais chance de marcar…

  • Ramon Caetano
    Posted Junho 23, 2020 at 10:24 am

    Não sei como o deixam bater livres. Por ele nunca vai deixar de bater, mas é inacreditável como se continua a deixar que isto aconteça numa equipa top da Europa.

    Ronaldo foi o meu ídolo mas chegou a um ponto de egocentrismo tal que incomoda. Só quer marcar à força, nem que tenha que rematar sem nexo 20 vezes por jogo prejudicando a equipa

    É possível ver os dados da eficácia de livres de Ronaldo e outros em algum site? Alguém me sabe dizer?

    • AbreLatas
      Posted Junho 23, 2020 at 12:46 pm

      Isto.

      Sou um grande fã dele, e considero-o o segundo melhor de sempre (não vi o Maradona e o R9 teve os azares que teve). Foi um jogador inacreditável. Ainda é bom, ainda estará num top 20 talvez, mas já não é o que era e esta imagem final pode distorcer um bocado a qualidade que ele teve. E se isso acontecer vai ser por culpa própria e dos terceiros, sempre a tentar manter a chama que ele é o mesmo de sempre, o eterno n°1°/2°. Ainda faz eco do livre contra a Espanha.

      Tornar-se num jogador de equipa neste final de carreira teria sido benefíco até para ele.

      Este egoísmo nos livres é qualquer coisa que não se percebe.

  • Xyeh
    Posted Junho 23, 2020 at 10:07 am

    Se há algo que se pode criticar o Ronaldo é a bater livres, eu continuo a achar que além da Juventus ter melhores cobradores de livres, o Ronaldo só ficava a ganhar porque poderia finalizar a 2ª bola.

    • AbreLatas
      Posted Junho 23, 2020 at 12:50 pm

      Também acho.

      Esta “cegueira” dele e dos outros a pensar que ele ainda é o jogador que era só o vai prejudicar, em termos de imagem e mesmo em números.

      Tornar-se num jogador de equipa e mais cínico na baliza, aproveitando as segundas bolas, os cruzamentos, seria muito melhor para ele nesta fase.

  • umatiaz
    Posted Junho 23, 2020 at 9:59 am

    A sua elevada determinacao e cegueira levam a isto, a nao reconhecer as suas limitacoes. Chega a um ponto na vida em que por mais que tentemos nao vale a pena, e e’ preciso reconhecer isso e dar oportunidade a outros.
    (desculpem a acentuacao, mas estou no teclado universal)

  • Tiago Silva
    Posted Junho 23, 2020 at 9:46 am

    É algo que me irrita, a Juve tem o Pjanic e o Dybala que são exímios a bater livres e continuam a insistir no Ronaldo que tem já o pior registo de sempre!

    • André Dias
      Posted Junho 23, 2020 at 10:34 am

      Partilho a mesma opinião. Na selecção é igual. Bate todos os livres, mesmo quando são perfeitos para o pé esquerdo de Guerreiro.

      • Hirok "The Truth"
        Posted Junho 23, 2020 at 1:44 pm

        Na selecção quem devia bater até era o Bruno Fernandes que neste momento é o melhor batedor de livres português..

        • Xyeh
          Posted Junho 23, 2020 at 2:12 pm

          Rúben Neves? Goste-se do Guerreiro, Bernardo Silva, Bruno Fernandes ou Rúben Neves, a verdade é que são todos superiores ao Ronaldo e o Ronaldo faz falta para finalizar dentro da área e para meter os defesas em check.

          • AjaxUF
            Posted Junho 24, 2020 at 10:23 am

            O Bernardo Silva não vai acabar a carreira com 1/10 dos golos que o Ronaldo já tinha marcado de livre aos 26 anos de idade, quanto mais no total.

          • E o que temos
            Posted Junho 23, 2020 at 4:40 pm

            Bernardo silva nao tem muito jeito para os livres

            • Xyeh
              Posted Junho 24, 2020 at 10:58 am

              Quando referi o Bernardo seria para assistir e não para marcar livres directos, o Bernardo tem óptimo cruzamento e poderíamos usar isso em livres.

    • AndreChaves9
      Posted Junho 23, 2020 at 9:56 am

      Oh não digas isso

Deixa um comentário