Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Estivemos reunidos no balneário, o presidente quis dizer-nos umas palavras»

22 Comentários

  • FranLx81
    Posted Fevereiro 4, 2022 at 10:36 am

    A minha convicção é a de que Rui Costa já tem treinador e por algum motivo não pode entrar antes do inicio da próxima época.
    Veríssimo foi sem dúvida uma má escolha, mas se esse tal treinador que eu penso que já está contratado não pode vir já, o barco tem que aguentar e com aspirações algo baixas: 3o lugar na liga portuguesa e não ser envergonhado na champions perante o Ajax.
    Rui Costa acabou de entrar numa casa a arder, é impossível mudar as coisas de um dia para o outro. O barulho criado pelos “benficados”, que se estão a deixar levar pelos media e pelos Benitez da vida, só perturba cada vez mais o clube.

  • Periklis
    Posted Fevereiro 3, 2022 at 1:27 pm

    Até quando vamos ficar presos na ideia de que o problema é o presidente, o diretor desportivo, os jogadores e os adeptos?
    O problema, que ainda n é financeiro, é somente de gestão e política desportiva, o mesmo dizer que é no fraco acerto na escolha de treinadores.
    O Sporting tinha uma crise bem mais profunda e prolongada do que a do Benfica e resolveu-a com o Amorim.
    Desde o Erikson, e já lá vão 30 anos, safaram – se 6 meses de Mourinho, 6 meses de Lage e uma era de JJ, com altos e baixos.
    A crise atual do Benfica está exclusivamente relacionada com a presença do Verissimo no comando técnico e claro de quem o escolheu.
    À parte disso n há mais nada, a n ser falta de identidade.
    E a nossa identidade é vencer.
    Há jogadores com qualidade hi plantel. Haja treinador, uma vassourada e 2 ou 3 ajustes e regressará um Benfica competitivo.
    Mas n se pode falhar na escolha do próximo treinador.

    • El Pibe
      Posted Fevereiro 3, 2022 at 3:28 pm

      É isto, sem tirar nem pôr. A única desculpa para o Veríssimo estar lá até ao final da época é já haver treinador acertado para a próxima, e a escolha do treinador (e o seu sucesso ou não) vai definir o futuro da equipa e do Rui Costa.

  • Red Punisher
    Posted Fevereiro 3, 2022 at 1:22 pm

    Nélson Verdíssimo provavelmente sairá após humilhação com AJAX (superior À do Celta de Vigo e constantes no dragão).

    Será que poderá voltar à equipa B ou o tacho Tony Jr ficará agarrado ao poder 3 a 5 anos?

    O clube parece o atual regime político.

  • DNowitzki
    Posted Fevereiro 2, 2022 at 10:50 pm

    Rui Costa não tem de dizer umas palavras; tem de agir! Aliás, já teve quase meio ano para agir! E, até agora, NADA de relevante! Os coveiros do Benfica continuam lá: Almeida, Pizzi, Rafa e mais um ou dois.

    Estas declarações de Rui Costa vêm demasiado tarde, porque, neste momento, tudo está perdido. O Benfica joga miseravelmente, mas anda a SER COMIDO pela arbitragem há dois meses ou mais. Falar agora não chega. É tarde em demasia.

    • El Pibe
      Posted Fevereiro 3, 2022 at 12:29 pm

      Opah, ninguém pode estar contente com o que se passa e deixar o Veríssimo até ao final da época é um tiro no pé, mas despachar Almeidas e Pizzis em Janeiro não deve ser fácil.
      Para mim ele ainda tem algum crédito por ser quem é e por ter entrado na presidência com a casa a arder.
      O problema do Benfica neste momento é que não joga nada e a culpa é do treinador e equipa técnica (e do Rui que os meteu lá) que não têm nível para estar ali. Neste jogo até pode ter sido prejudicado mas pelo que vi (a segunda parte) não merceia ganhar em futebol jogado e isso é que interessa. Temos equipa para ser roubados e ganhar tranquilamente a todas as equipas fora do top3.
      Eu entendo porque é que ele falou e até falou bem, mas quanto às arbitragens a postura correta é estar calado, acho eu.

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 3, 2022 at 7:23 am

      O que farias se fosses presidente do Benfica neste momento?

      Tentar desviar a atenção para as arbitragens?

      • DNowitzki
        Posted Fevereiro 3, 2022 at 10:37 pm

        Teria feito, MAIS CEDO, o que ele fez: falar das sucessivas arbitragens que têm prejudicado o Benfica. AGORA, vem muito tarde.

        Ou, só porque se trata do SLB, o facto de não jogarem um caracol deve impedir que se aponte o dedo a quem, fora clube. o tem prejudicado?

        Batatas são batatas e grelos são grelos.

        O que sobra daqui é o teu discurso anti-A,B,C e D que todos bem conhecemos.

      • Joga_Bonito
        Posted Fevereiro 3, 2022 at 12:24 pm

        Uma coisa não tem que ver com a outra. O Benfica não tem de deixar de reclamar quando é roubado apenas porque em campo está uma porca miséria.
        E Rui Costa não está a desviar o foco das arbitragens, porque sinceramente não está minimamente aí para a equipa. Mas o estádio vazio, a manifestação de ontem, as tarjas no estádio (prontamente tiradas à boa maneira da ditadura vieirista) e os cânticos a insultá-lo fazem-no perceber que está começar a rasgar-se dentro dos adeptos o último resquício de respeito por ele.
        Os acéfalos que sempre votaram em Vieira e votaram nele esses não precisam de distrações, esses andam distraídos há quase 20 anos com o paleio de Vieira e do betão.
        Contudo, aquela franja mais indecisa, que oscila entre vários candidatos e que creio que votou em Rui Costa para lhe dar um último voto de confiança, essa parece estar a voltar-se contra ele. Sendo assim, ele sabe que Noronha ou Benitez podem fazer uma lista conjunta e mesmo RGS pode também juntar-se. Se tiverem uma base de 25-30% dos sócios (que não é o mesmo que os adeptos que na sua maioria já estão fartos disto) essa base pode crescer muito nos próximos meses e derrubá-lo em eleições, se conseguirem ter a maioria dos sócios (repito sócios que são quem vota).

        • KAiOWAS78
          Posted Fevereiro 3, 2022 at 1:19 pm

          Os “acèfalos” que falas foram 80%!! Acho q tà a começar a sportinguização na mentalidade dos socios do benfica…

          • Joga_Bonito
            Posted Fevereiro 3, 2022 at 2:22 pm

            Eu distingui os socios que não são a maioria. Além do mais 84% refere-se ao número de votos não de sócios, alguns têm 20 votos, outros muito menos. Mas não nego que a maioria dos associados tenha votado nele. Contudo, uma parte do que votou foi mais a dar-lhe um último voto de confiança e pelo respeito do que ele foi no clube como jogador.
            Contudo, tenho notado nos últimos meses uma queda a pique da sua imagem nesse mesmo grupo. Os insultos de ontem no estádio seriam impensáveis há um ano atrás, algo se quebrou na relação dele com os adeptos e ele percebeu, por isso mesmo falou para salvar a pele.

  • Farinheira
    Posted Fevereiro 2, 2022 at 10:25 pm

    Creio que já é inútil vir aqui dizer mal do que quer que seja.
    Estamos a ser “comandados” por um verdadeiro banana, uma nulidade com gestor ou líder.

    Veríssimo, coitado, parece ser boa pessoa e talvez acredite que está ali com uma missão para cumprir, mas quer dizer, se o homem também não percebe por ele próprio que ainda está a afundar mais o barco, é porque é outro tolinho que ali anda.

    O que mesmo assim mais revolta é a pasmaceira que criaram em mim ao ver jogos do Benfica, o desinteresse como olho para o clube, o não festejar um golo ou simplesmente ser-me indiferente perder. 2 minutos depois já estou fora desse mundo, não vibro, não sofro, parece que fumei 3kg de erva.

    Uma tristeza..

    • offtopicguy93
      Posted Fevereiro 2, 2022 at 11:07 pm

      Concordo que o rui Costa nestes meses desde a sua eleição está muito abaixo daquilo que todos esperávamos! Era a sua oportunidade de limpar a imagem relativamente a tudo o que o liga ao LFV e não está a aproveitar essa oportunidade que lhe foi dada por 80% dos sócios que foram votar! Contudo acho demasiado chamar banana a um símbolo do clube, a uma das nossas lendas! Sou te sincero e ele entrou a meio do carrossel Vieira, ele entrou para a estrutura sendo diretor desportivo e se o benfica recuperou a hegemonia durante alguns anos do futebol português foi muito pela sua mão! Ele foi buscar jogadores como aimar, Saviola, Ramires, Jonas, gaitan entre muitos outros, pelo que, para mim, ele fez um excelente trabalho!

      Se ele está ligado verdadeiramente a outros assuntos quando deixou de ser diretor para ser um dos vices do benfica, não sei! Ele desmentiu mas se é verdade está lhe na consciência… e o karma irá aparecer caso isso seja verdade e com o tempo irá ser corrido!
      Mas lá está, tenho em mim que o rui gosta mesmo do benfica, fez um excelente trabalho durante 7/8 anos como diretor, e que no fundo ele não quer o mal para o benfica!

      É inexperiente? Concordo! Talvez tenha sido a altura errada para assumir, muito pelo estado do clube e porque nós adeptos do benfica queremos tudo para ontem! Acho que merece o benefício e temos de lhe dar tempo!

      • El Pibe
        Posted Fevereiro 3, 2022 at 12:44 pm

        Concordo, mas o Rui esteve mal ao apostar em Veríssimo para meia época com um Ajax pela frente (nem quero pensar como vai ser).

        De resto concordo com tudo.

      • Antonio Clismo
        Posted Fevereiro 3, 2022 at 7:26 am

        O rui costa entrou a meio do carrossel Vieira porque no plano do Vieira era necessário ter sempre uma figura importante do clube ao seu lado para qualquer eventualidade. Eusébio já estava a ficar velho e então apostou as fichas todas no Rui Costa para se manter ao seu lado e assim controlar melhor as massas.

      • dabide23
        Posted Fevereiro 3, 2022 at 12:31 am

        por que é que o consideras “um
        símbolo do Clube” e “uma das nossas lendas”?!

        não acho nada que Rui Costa tenha todo esse estatuto…

        • El Pibe
          Posted Fevereiro 3, 2022 at 3:35 pm

          Primeiro porque foi um dos melhores jogadores do Benfica, tinha um futebol muito bonito naquelas chuteiras. Porque veio da formação saiu e voltou com vontade de ajudar, não me esqueço disso, para a minha geração é uma lenda do clube indiscutivelmente.

        • KAiOWAS78
          Posted Fevereiro 3, 2022 at 1:25 pm

          Acho que no vosso clube a unica lenda se chama Eusèbio…! O vosso presidente não passou de um grande jogador. O episodio do choro quando marcou contra o clube està enquadrado no contexto da epoca. Era jovem no estrangeiro, algo ainda pouco usual naqueles tempos. Nos dias de hoje aposto o meu ordenado que esse episòdio não aconteceria! Inclusive poderia jogar num rival se o cheque fosse mais do seu agrado…

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 2, 2022 at 10:21 pm

    Tenho pena do Veríssimo. Aceitou dar a cara neste momento conturbado quando não havia muito mais a fazer (o problema do Benfica é muito mais do que o plantel ou o treinador).

    Teve um mês tremendamente difícil e os próximos não vão ser mais fáceis. Muito provavelmente vai queimar a sua imagem para sempre junto dos adeptos que não conseguem ver além daquilo que têm à sua frente.

    Basicamente o Veríssimo aceitou sacrificar-se (pessoalmente e profissionalmente) pelo clube e isso é talvez a coisa mais benfiquista que alguém da instituição fez pelo clube nos últimos tempos.

    Se o Benfica tivesse mais gente como o Veríssimo, em vez de todas as sanguessugas que por lá passearam e se aproveitaram do clube nos últimos 20 anos, de certeza que não estaria como está…

    • El Pibe
      Posted Fevereiro 3, 2022 at 12:41 pm

      O Veríssimo não tem competência para estar ali, se me oferecessem agora o lugar de treinador do Benfica eu também ia logo e depois logo se via, é isto que ele está a fazer.
      Quem vê o jogo percebe que não há ali nada de plano de jogo, o Pedrinho estava constantemente a fazer o que nenhum médio do Benfica é mandado fazer, que é estar no espaço para receber a bola. Dá dó ver a bola a circular entre os defesas sem solução de passe, dá dó ver a equipa a tentar sair da pressão sem um processo que seja.
      Com gajos como Rafa e Darwin e processo de jogo competentes, nunca na vida um Gil Vicente subia tão alto em bloco para pressionar, era cabazada certa.

    • DNowitzki
      Posted Fevereiro 2, 2022 at 11:24 pm

      Disparate! Imolares-te por algo que está errado de alto a baixo não é de agradecer ou aplaudir, pois tal só perpetua a podridão. Veríssimo, se aceitou, foi porque quis; se conhecia a podridão que grassa lá dentro e mesmo assim aceitou, ou foi estúpido, ou demasiado ambicioso, ou voluntarioso. E nada disso revela inteligência ou é bom para o presente e o futuro do Benfica.

      • Antonio Clismo
        Posted Fevereiro 3, 2022 at 7:31 am

        Mas qual podridão? Vai ver as contas bancárias e o património do Vieira, Rui Costa, DSO, Nuno Gaioso, Tiago Pinto, Nuno Macedo, Paulo Gonçalves, Rui Rangel, Jose Eduardo Moniz, etc e vais concluir que é tudo menos podridão.

        Usaram o clube como veículo para enriquecer e ter poder e para isso montaram um autêntico esquema que continua a vencer as eleições. Vais ver, depois de Rui Costa metem lá outro candidato e voltam a ganhar na mesma. DSO continuará na sombra a continuar o esquema montado desde as últimas décadas. Quem der a cara como presidente é irrelevante, até podia ser o Toni.

Deixa um comentário