Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Ex-presidente do Corinthians arrasa Vieira e chama ‘timinho’ ao Benfica

André Sanchez, antigo presidente do Corinthians, em entrevista no canal de Youtube ‘Inteligência Ltda’, falou da má relação com Luís Filipe Vieira, que já vinha do tempo em que o Benfica tentou contratar Elias [médio que acabou por rumar ao Sporting].

37 Comentários

  • Greenman
    Posted Setembro 22, 2021 at 12:09 pm

    Só a postura dele diz tudo… Tamanho complexo de inferioridade.
    Só tem razão no facto de não estar preso ?

  • Jeremias
    Posted Setembro 22, 2021 at 12:15 pm

    Inteligência Limitada? Eu nem sou do Benfica, mas as declarações que fez parecem-me justificar-se pelo nome do canal

  • BrunoAfonso 12
    Posted Setembro 22, 2021 at 12:26 pm

    Que complexo de inferioridade. O que este senhor fala não se escreve, basta ver o que ele disse quando o JJ foi para o Brasil, e após o JJ ter voltado para o Benfica.

    Para além do complexo de inferioridade, mostra uma grande ignorância sobre o que é o Benfica.

    Uma pergunta, o Benfica já teve interessado no Elias? Não me recordo de tal interesse.

  • BENFICA36
    Posted Setembro 22, 2021 at 12:28 pm

    Um timinho que dava uma surra no Corinthians actual .

    Gosto muito do Cássio,Renato Augusto, William,Roger Guedes,João Vítor,Giuliano e Mosquito mas neste momento só Cássio teria lugar no 11 do Benfica , o resto seria suplente.

    Este Andrés é o presidente que os adeptos e sócios do Corinthians disseram que destruiu o clube , portanto a credibilidade dele é 0. É uma pessoa que tudo o que diz não se escreve.

  • BENFICA36
    Posted Setembro 22, 2021 at 12:33 pm

    Timinho o Benfica que têm 2 ligas dos campeões , 7 presenças na final da liga dos campeões, 2 presenças na final da liga Europa, o maior clube de Portugal.

    No Brasil só vejo o São Paulo, Flamengo,Santos,Corinthians a competir com o Benfica a nível de grandeza e mesmo assim perdem . Flamengo deve ser a par do São Paulo ,os 2 maiores clubes do Brasil e perdem para o Benfica. De longe.

    • Af2711
      Posted Setembro 22, 2021 at 2:54 pm

      Entendo que és benfiquista mas Santos e São Paulo são bem maiores que o Benfica, até historicamente. São Paulo e Boca são os maiores clubes da América do Sul.
      Corinthians não, a sua história basicamente começa em 1990.

      • SnP
        Posted Setembro 22, 2021 at 4:23 pm

        Atualmente, o Benfica é bem melhor que qualquer clube brasileiro.

        • Af2711
          Posted Setembro 22, 2021 at 7:22 pm

          Ele disse em nível de grandeza. O Benfica está muito longe do nível do São Paulo.

        • Af2711
          Posted Setembro 22, 2021 at 7:24 pm

          E também não diria bem melhor que o Flamengo. Provavelmente seria um jogo elas por elas, o Flamengo não deve nada a este Benfica.

          • BENFICA36
            Posted Setembro 22, 2021 at 9:50 pm

            O Benfica vencia o Flamengo de olhos fechados e vendados.

            Queres que faça um 11 combinado?

            Vlachodimos

            Lucas Veríssimo
            Otamendi
            Vertonghen

            Lázaro
            Weigl
            João Mário
            Grimaldo (ou Felipe Luís se estiver no topo de forma)

            Rafa( ou Everton Ribeiro que joga muito)
            Yaremchuk (primeiro ainda vêm Darwin,Gonçalo Ramos e Seferovic e só depois Gabigol)
            Darwin ( ou Bruno Henrique em topo de forma)

            Ou seja … nenhum do Flamengo neste momento e eles estão voando como dizem os brasileiros .

            Felipe Luís,
            Rodrigo Caio,Andreas Pereira,Kenedy, Arrascaeta,Everton Ribeiro ,Bruno Henrique, Gabigol e Pedro, estes 9 jogadores seriam suplentes e bons suplentes no Benfica.

            Se fizer um plantel combinado:

            Gr: Vlachodimos, Helton Leite e Svilar.

            DD: Lázaro, Diogo Goncalves e Gilberto.

            DC: Lucas Veríssimo, Otamendi,Vertonghen, Morato,Rodrigo Caio e Almeida.

            DE:Grimaldo,Felipe Luis.

            MDC: Weigl,Meite.

            MC: João Mário, Gedson e Andreas Pereira.

            MD: Rafa,Pizzi,Everton Ribeiro

            ME:Everton Cebolinha ,Kenedy e Bruno Henrique.

            2° avançado:Gonçalo Ramos, Arrascaeta.

            PL: Yaremchuk, Darwin,Pedro e Gabigol

            22 jogadores do Benfica e 9 do Flamengo e só tirei o Seferovic do plantel porque já devia ter sido vendido mas se fosse para o Brasil seria titular à frente do Gabigol como foi aqui.

            Quanto ao São Paulo, 3 libertadores e 3 mundiais, têm estatuto mas ganhar 2 ligas dos campeões é mais difícil que 3 libertadores e quanto ao mundial, é uma competição que só os brasileiros dão importância, a competição mais importante ,mais difícil e que mais prestígio dá, é a liga dos campeões. Logo o Benfica é maior que qualquer clube brasileiro e se for a comparar grandeza, ao nível de uma Juventus e superior a clubes como o Chelsea,Atlético de Madrid, PSG , o Benfica é um gigante adormecido, as pessoas não têm noção da grandeza dos clubes portugueses , Portugal , um país tão pequeno têm 4 ligas dos campeões, a França por exemplo ao nível de clubes têm 1 liga dos campeões, a Holanda têm 5 , nos somos enormes para o país que temos, falo do Benfica e digo o mesmo do Porto, o Porto é maior que qualquer clube brasileiro.

            • Af2711
              Posted Setembro 23, 2021 at 3:34 pm

              Equivalências estranhas. O Mundial de Clubes nos anos 90 era uma Copa Intercontinental. Não existe isso do “só os sulamericanos dão valor”. Eram jogos extremamente disputados e que por exemplo, Raúl o histórico jogador do Real Madrid disse que ficou impressionado com o Vasco da Gama. Hoje sim, não vale nada.

              Este Benfica todas as semanas sofre para ganhar equipas menores e ganharia fácil do Flamengo que tem atropelado todos no Brasil quando está a 100%? Cada uma…

      • Filipe Ribeiro
        Posted Setembro 23, 2021 at 11:41 am

        A do São Paulo começa onde? Não era dito nem achado fora de São Paulo antes do Rai, comparar algum clube brasileiro ao Benfica é para rir e não viver numa bolha.
        Os únicos clubes sul americanos que têm reputação mundial é River e Boca, mesmo o Indepiedente com as Libertadores todas que têm não tem nome nenhum na Europa.
        Até o Peñarol é bem mais conceituado que algum clube brasileiro.

        • Af2711
          Posted Setembro 23, 2021 at 3:30 pm

          Sim o São Paulo começa em 92, mas queres comparar com o Corinthians? Devia dar crime essa comparação.

          Bolha? Desculpa o que o Benfica ganhou na Europa desde os anos 70? Tá a gozar, certo? O São Paulo só é três vezes campeão da Copa Intercontinental e três Libertadores, amigo. O Benfica não entra na discussão com o São Paulo.

  • Shupaky
    Posted Setembro 22, 2021 at 12:41 pm

    “Benfica é um timinho”, “entao ao lado do corinthians”.
    Esta tudo dito…
    Falam da arrogancia do vieira, e acredito que possam ter a sua razao de queixa, nao é santo nenhum.
    Mas a maneira como dizem que falando com o benfica nao estao a falar com um barcelona, real madrid é so ridícula.
    Apesar de ser verdade, eles proprios nao são, e acham que sim, nenhum clube de extraordinário.
    Peço desculpa se ofendo alguem, mas o benfica é maior que qualquer clube brasileiro, de longe, exceptuando o numero de adeptos em alguns, mas querem comparar a população de um e outro país?
    Que historia tem eles a nível de clubes?
    Ate os clubes argentinos lhes dao goleadas em libertadores, boca e river, esses sim os maiores clubes da america do sul.
    O corin… está falido, como muitos clubes do brasileirao, ainda esta semana vi o seu jogo, e é de meter medo ao susto a qualidade dos seus jogadores.
    Jo esta mais que velho e é a referencia (ainda joga bem de costas para a baliza, mas 0 mobilidade), tem o roger guedes, o giuliano, fagner e pouco mais.
    E mesmo os citados em cima nao sao nada de extraordinário.
    Basta ver no transfermarkt a diferença de valores entre os clubes e penso que nessa discussão, atualmente, só se possa meter o flamengo que tem de facto um plantel muito bom.

    Mas quando aparece gente a dizer que wewerton devia ser o titular em vez de alisson ou ederson, que gabigol é o melhor avancado brasileiro etc etc nao sei se me parto a rir, ou se começo a chorar de pena.

    Chega a ser de rir comentarios de “comentaristas” brasileiros que nao “se enchergam”.

    Fox sports, carlos albertos, craques netos… podia estar aqui o dia todo, sao o que nao faltam no brasil.
    E todos tem 3 coisas em comum.
    Falta de conhecimento de varios niveis, orgulho em demasia e estupidez atroz.

    Posto isto, nao quero generalizar a todos os brasileiros, e espero nao estar a ofender ninguém, mas penso que a cultura futebolistica por lá se devia elevar, e nem com a ida de JJ para la, que foi gozado, e depois os “gozou” foi suficiente para eles ganharem algum respeito pelos clubes e futebol português.

    Quanto ao vieira esta preso, e aparentemente bem, e ele(ex presidente do corin.) que se parta a rir com isso, que eu triste nao fico. Ja devia ter saído faz tempo, mas isso ja sao outros 500 e para outro tema de conversa.

    • Natan Fox
      Posted Setembro 22, 2021 at 4:34 pm

      Benfica é tão grande quanto São Paulo, Santos, Corinthians, Palmeiras ou Flamengo que são os maiores do Brasil. Julgar da forma que vc está julgando é não olhar contextos. Se o Corinthians fosse português, provavelmente, teria o triplo de títulos que tem agora, pois teria uma concorrência de só três clubes, as vezes, só dois. No mais, o futebol não começou no século XXI, os clubes brasileiros antes da década de 2000 não deviam em nada aos Europeus, basta olhar os elencos. Digo mais, até metade da década de 80, vários clubes brasileiros eram mais fortes que os europeus, Benfica que o diga tomando ferro do Santos em pleno estádio da Luz. Por fim, os clubes argentinos tem mais libertadores pq o Brasil só passou a valorizar o torneio a partir da década de 90, antes disso, os estaduais eram mais importantes, para você ter noção. Depois que começou a valorizar, domínio quase total.
      Então é bom entender os contextos, Andrés é um idiota, pois o Benfica é um dos maiores clubes do mundo, mas seu comentário é cheio de mágoa e nada pautado na racionalidade.

      • Shupaky
        Posted Setembro 22, 2021 at 5:33 pm

        Sim, admito que sou novo e nao tenho recordações dos tempos antigos e das grandes equipas que se haviam no brasil.
        Posto isto, dizer me que davam mais importancia aos estaduais que a uma competição continental é só para fazer rir, só pode.
        Estar me a dizer que o fluminense ganhar um campeonato regional com apenas vasco e flamengo como adversarios é mais importante do que ganhar a todas as equipas da america do sul…
        Mas pronto, sao perspectivas diferentes.
        Falando de outra coisa, eu nao me parto a rir quando se fala que este e aquele sao pequenos como falam muitos brasileiros de tudo e de todos.
        A competição na europa atual invalida quase que um clube portugues consiga ter sucesso, infelizmente.
        Mas como disse, nao queria ofender, antes pelo contrario, queria abrir os olhos a muitos brasileiros que os tem fechados, e sei que ha brasileiros que tem a cabeca no sitio e sabem ver futebol.
        Referi me a muitos que simplesmente só dizem barbaridades e basta ir ao youtube e apanha logo um monte de videos desses. Basta ver a maneira como falaram do JJ e da liga portuguesa e depois foram obrigados a fechar o bico.
        É claro que o santos de pele, garrincha era top, o flamengo também teve Edmundo e romario etc etc.
        A questao aqui prende se pelo seu historico.
        Nao me venha com ” este clube tem nao sei quantos estaduais portanto é um gigante.
        Um clube como o benfica que teve em 7 finais de champions, ganhou ao real de puskas e di stefano, e teve uma hegemonia europeia nos anos 60 dá para rir?
        É pior que a historia do corinthians?
        Como disse, nao queria generalizar a todos os brasileiros, mas dei exemplos bem práticos do orgulho exacerbado que vive uma parte do brasil.
        Existem comentadores de facto que estao a par disso e criticam os outros, mas sao uma minoria.
        Penso que essa arrogancia é o que tem levado a uma queda no que toca ao futebol brasileiro.
        Agora falando da importancia dada pelos clubes brasileiros nos ultimos anos à libertadores.
        Se for a pegar por aí, a concorrencia atual destes é apenas boca e river. La aparece de quando em vez algum clube a fazer alguma gracinha, mas é dificil. Ainda me lembro do excelente ano do LDU Quito em 2008. Grande vitória.
        Mas diga me os palmarés de um clube brasileiro, com factos que ultrapasse o historial do benfica ou que possa fazer rir alguem??
        Nao me parece que seja facil.
        De qualquer maneira nao estou aqui para criar divisões mas sim para dar uma chamada de atenção para o potencial que o brasil pode ter e que esta a ser deitado fora.
        Clubes falidos a torto e a direito, negócios que nao lembram a ninguem(e aqui tambem os ha), pessoal aproveitar se de clubes que tinham potencial para crescer.
        Quanto aos clubes serem equiparados antigamente e agora nao, comparando continentes, é de facto uma pena, mas isso acontece tambem dentro da europa.
        Inglaterra tem quase o dinheiro todo, havendo depois 3 ou 4 paises com condicoes para terem equipas grandes, sendo que um país como o frances só tem 1 candidato à champs.
        Mas isso ja tem a haver com a distribuição do dinheiro atualmente.

        • Shupaky
          Posted Setembro 22, 2021 at 5:49 pm

          Numa pesquisa rápida, que vale o que vale, e só a titulo de exemplo, sendo o site até brasileiro, aparecem tanto benfica como porto à frente de todos os clubes brasileiros.
          Agora pode dizer me que uns valorizam mais umas coisas, outros outras, mas tudo bem, eu gosto de argumentar e ouvir argumentos e uma discussão saudavel principalmente de futebol é sempre bem vinda e no fim de contas, cada um acaba por ter a sua opinião e nao vale a pena criar conflitos nem nada do género.
          Mais uma vez peço desculpa se fui rude em algum momento, nao era de todo a minha intenção ofender.
          https://www.campeoesdofutebol.com.br/especial20.html

  • Natan Fox
    Posted Setembro 22, 2021 at 12:41 pm

    Uma das figuras mais nojentas do futebol brasileiro. Um autêntico bandido que fez o Corinthians ficar com uma dívida impagável.

  • Logen
    Posted Setembro 22, 2021 at 12:58 pm

    Eu adoro estes brasileiros que chamam os clubes portugueses de “timinhos “
    Vamos lá
    Eles baseiam se naquilo que é a torcida porque de resto
    Um clube que ele deixou falido , com mais de mil milhões de reais de dívida !!
    A sorte destes brasileiros e que não existe fair play financeiro la
    A título de exemplo o corintians conseguiu não pagar estádio durante dois anos , alegando que não tem dinheiro conseguiu um empréstimo para pagar salários atrasados e depois disto tudo foi buscar william Rogério Guedes etc
    Enfim

    • coach407
      Posted Setembro 22, 2021 at 2:51 pm

      Não é por não haver fair play financeiro que estão à vontadinha. A FIFA tem aplicado o Transfer Ban. O Santos, por exemplo, foi obrigado a vender o Lucas Veríssimo ou o Soteldo ao desbarato porque a FIFA proibiu-os de contratar jogadores.

      E atenção que este Transfer Ban da FIFA é bem duro. Se o Santos não pagasse iria certamente perder pontos e até podia descer de divisão.

      O Cruzeiro perdeu 6 pontos na Série B, por exemplo.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 22, 2021 at 1:38 pm

    Está preso e ainda deve ser o Benfica que lhe está a pagar a defesa…

    Um homem que só tem um palheiro em nome dele, agora consegue o presidente do conselho de magistratura como advogado de defesa e o resto da sua equipa e gabinete… claro claro..

    Já que os membros da direção do Benfica metiam os casamentos das filhas nas contas para o clube pagar, o Vieira faria uma coisa dessas sem pestanejar.

  • Sombras
    Posted Setembro 22, 2021 at 2:21 pm

    Deu uma entrevista ao canal certo. Timinho? A sério? Se calhar devia ver para além da Amazónia. Nem sequer é o melhor clube do seu país.

  • lipe
    Posted Setembro 22, 2021 at 2:48 pm

    Longe de mim defender o Benfica, que está bem lá em cima na lista de clubes dos quais não gosto, mas se o Benfica jogasse num país com mais de 200 milhões de habitantes seria provavelmente o maior clube do mundo.

    • jBlunts60
      Posted Setembro 22, 2021 at 6:37 pm

      Que invenção é essa?
      Num país de 200 milhões de habitantes como o Brasil? Nenhum clube seria o maior do mundo.
      Num país de 200 milhões modo UK com a tipologia de adeptos portuguesa? Talvez, mas qual grande não seria?
      Que conversa da treta.
      O que é o Benfica? O que é o Benfica jogar num país? Que condicionantes? Porque seria o Benfica o maior do mundo e não um Porto? Ou um Liverpool, ou um Besiktas?
      E se o país de 200 milhões não quiser saber de futebol? E se os adeptos tenderem a apoiar clubes de forma mais local?
      O Benfica seria o maior clube do mundo num país de 200 milhões se o Benfica tivesse a mesma % adepta que tem em Portugal, o que implica uma certa cultura específica; teria também o país de ser uma economia desenvolvida; teria também de não haver outro país nas mesmas circunstâncias.
      Conversa da treta.

      • lipe
        Posted Setembro 22, 2021 at 8:04 pm

        Claramente eu estava-me a referir a um cenário hipotético em que o Benfica jogava num país com mais de 200 milhões de habitantes e a tendência clubística da população se manteria igual à de Portugal.

        O amigo ficou todo aziado com um cenário hipotético desenhado para ilustrar a estupidez da declaração do ex-presidente do Corinthians. Acalme-se sff.

    • Af2711
      Posted Setembro 22, 2021 at 7:27 pm

      O Benfica no Egito (tem 100 milhões mas a concentração lá é polarizada como em Portugal, com Al-Ahly e o Zamalek) seria o maior clube do mundo? Duvido muito que fosse maior do que a hegemonia e grandeza do Al-Ahly, força de adeptos que aquele clube tem.

      • lipe
        Posted Setembro 22, 2021 at 8:07 pm

        Outro que não percebeu … estava a traçar um cenário hipotético em que Portugal teria mais de 200 milhões de habitantes e as preferências clubísticas se manteriam. Tendo em conta a reduzida população portuguesa e a proporção absolutamente louca de pessoas que são adeptas do Benfica, o Benfica já é dos maiores clubes do mundo, só não é maior porque Portugal não é maior.

        Gosto menos do Benfica do que qualquer uma das pessoas que respondeu ao meu comentário, garanto-lhe, mas por favor, pensei que o que quis dizer fosse suficientemente intuitivo.

        • Af2711
          Posted Setembro 22, 2021 at 9:55 pm

          É que no primeiro comentário disseste “se jogasse num país com 200 milhões de habitantes” falando de um post do Corinthians, deu a entender que falava do Brasil. Mas tudo bem, aceito e acho que sim neste contexto o Benfica teria uma projecção muito maior.

          • lipe
            Posted Setembro 22, 2021 at 11:38 pm

            Sim, talvez a forma como escrevi o comentário original deixe espaço para interpretações diferentes.

            Um abraço.

    • henry14
      Posted Setembro 24, 2021 at 11:22 pm

      Porque é que não gostas do Benfica? Os adeptos do Braga costumam simpatizar com o meu clube ;)
      Abraço

  • Af2711
    Posted Setembro 22, 2021 at 2:50 pm

    O Andrés não pode falar muito porque desde Dualib e a MSI que o Corinthians não vivia um momento financeiro tão ruim. Veremos daqui uns anos o efeito das contratações de Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Setembro 22, 2021 at 3:23 pm

    Timinho.. coitado é dono de um clube que nem 1/10 do Benfica vale e se não tivesse num país tão grande tinha meia dúzia de adeptos..
    Em relação ao Pedrinho fez um negocio por valores a rondarem o dobro do que valia e ainda se queixa.. o Vieira pode ser um aldrabão, mas este senhor ficou a ganhar nesta transferência

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Setembro 22, 2021 at 4:36 pm

    Um desgraçado que debita umas imbecilidades quando na verdade não vale nada.

  • Marcio Ricardo
    Posted Setembro 22, 2021 at 6:11 pm

    Os brasileiros acusam os portugueses de se acharem, de terem a mania ; e os portugueses vice versa.

    Isto que este senhor fez se chama desprezo. Por isso muitas vezes são desprezados também. Estão bem uns para os outros.

    Agora o Benfica não deve nada ao Corinthians. Para o tamanho do país em que o Benfica está, se calhar em proporção o Benfica até é maior em número de adeptos que o clube brasileiro. Em Portugal tem mais ou menos 4,5 milhões de adeptos que dá quase metade da população e acrescentando os adeptos por esse mundo fora ultrapassa os 14 milhões. Na totalidade o Timão tem mais, porque está num país com 220 milhões de pessoas, mas proporcionalmente não. Além disso, o plantel, a academia, o estádio, o ecletismo e a história do Benfica goleiam a do Corinthians. O equipe paulistana está avaliada em 70 milhões de euros e a lisboeta em 280. O Timão vira timinho ao pé do Benfica.

  • Lusitano
    Posted Setembro 22, 2021 at 7:39 pm

    Só Flamengo está ao mesmo nível do Benfica.

    E o Benfica ( e o Porto e o Sporting) só não é maior porque está a jogar na liga Portuguesa. Se Portugal e Espanha estabelecem-se uma liga Ibérica, o Benfica seria um clube como o Barcelona, e um dos mais ricos do mundo, mas sem dúvida nenhuma.

  • Joga_Bonito
    Posted Setembro 23, 2021 at 2:29 pm

    Pelo trabalho que ele fez no Timão tem é muito em comum com o Vieira, por isso não percebo o porquê da inimizade.
    Diz o roto ao nú…

Deixa um comentário