Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Um dos melhores FC Porto da história? A resposta de Conceição

Que lugar ocupa este FC Porto de Conceição no Top dos últimos 35 anos? 

Abel disse depois da derrota para o campeonato que este era um dos melhores FC Porto da história: “pela experiência dos jogadores, qualidade, conhecimento, e forma como sabe controlar o jogo”. E hoje Sérgio Conceição falou sobre isso, considerando que foi apenas para criar pressão. O treinador portista disse ainda que ia questionar o técnico do SC Braga por essa opinião.

38 Comentários

  • Joga_Bonito
    Posted Abril 1, 2019 at 7:55 pm

    Só pode ser uma piada. É um dos plantéis mais fracos do Porto de que tenho memória, basta ver que tem como estrela o Marega, que nem no plantel do Porto de Mourinho ou do de AVB tinha lugar. Quase nenhum do onze actual tinha lugar no Porto de Mourinho, excepção feita a Pepe. Militão nunca sentaria R. Carvalho. Casillas nunca foi para mim de top, sinceramente preferia Baía.
    Ou o Abel teve um jantar regado ou foi mesmo para criar pressão.

    • Apessoa
      Posted Abril 2, 2019 at 6:44 am

      Nem o Pepe de agora tirava o lugar ao Pepe de 2005/2006. Nem o Soares ou Marega tiravam lugar ao Falcao, Jackson, Hulk, Derlei, Lisandro. Eu diria que talvez o Telles, ou Danilo poderiam entrar em algum dos 11’s de alguns desses anos.
      Gosto muito do Militão mas tem 20 anos, nunca na vida pode concorrer lado a lado com Aloisio, J.Costa, R.Carvalho, J.Andrade, B.Alves e por ai.

      • Kacal
        Posted Abril 2, 2019 at 5:21 pm

        Preferia o melhor Alvaro Pereira e Alex Sandro ao Telles. Mas tivemos ali umas fases sem um DE indiscutível com Jesualdo e aí o Telles jogaria até. Danilo rivalizaria com Paulo Assunção porque com o melhor Costinha e o melhor Fernando penso que não jogaria. Os restantes nem cheiram.

    • Pipo
      Posted Abril 2, 2019 at 2:58 pm

      Casillas nunca foi de top? Ok…

  • TheGolden
    Posted Abril 1, 2019 at 7:57 pm

    Abel e o SC Braga aderiram ao 1 de abril.

    De louvar essa adesão, desanuviar um pouco o clima no futebol português.

  • Riccardo Di Luca
    Posted Abril 1, 2019 at 8:09 pm

    É este, o de 87, o do Penta, o do Mourinho e o do AVB. Todos do mesmo nível!

  • brunofonseca
    Posted Abril 1, 2019 at 8:31 pm

    Não concordo nada. Nem melhor é que os plantéis do Porto de VP a meu ver. E com o Porto de Mourinho ou de AVB aí então é que não tem comparação mesmo. Já para nem falar de outros Portos que eu não conheci como o Porto que foi penta nos anos noventa e aquele que foi campeão europeu em 87 e provavelmente até haverão outros melhores. Não se percebe esta saída do Abel.

    • Joga_Bonito
      Posted Abril 1, 2019 at 9:10 pm

      Qualquer plantel do Porto nos anos 90 tinha nível técnico superior a este. Mesmo que houvesse lá alguns troncos, houve Drulovics, Dorivas, Domingos, kostadinov, nem há comparação. Acho que o Abel construiu uma muralha para se defender caso perca, porque se perder, é o normal, dado que o Porto, segundo as suas palavras é super. Se ganhar, é um feito. Mind games…

      • Pormenor Tatico
        Posted Abril 1, 2019 at 9:25 pm

        Eu sei que hoje é dia 1 de Abril, mas não exageremos, parece que o Porto tinha Alex Telles, Felipes, Militões, Danilos, Herreras, Brahimis, Olivers, Loums, Coronas, Otávios, Maregas, Soares e Aboubakars todas as épocas.

        Eu acho o contrário, este plantel atual é dos melhores que tiveram, a prova é que fizeram 88 pontos na Liga, o Porto só não vai mais além a nível interno e europeu, porque o Conceição é muito limitado.

        • André Dias
          Posted Abril 1, 2019 at 10:09 pm

          Não vás pelos pontos, não me lembro de ver um campeonato português tão fraco como nos últimos anos.

        • Joga_Bonito
          Posted Abril 1, 2019 at 10:19 pm

          O plantel do Porto é dos melhores? Mas você viu o Porto nos anos 90? E nem falo do de Mourinho: Baía, P. Ferreira, R. Carvalho, J. Costa, N. Valente, Costinha, Maniche, Deco,Postiga, Alenichev, Carlos Alberto, Maciel, etc…Há sequer comparação? Ou acha que técnica é correr para a frente em chutão?

        • Kacal
          Posted Abril 2, 2019 at 1:06 am

          Pois não tinha. Tinha Pepes, Bruno Alves, Alex Sandro, Álvaro Pereira, Bosingwa, Fernando, Moutinho, Lucho, Guarín, Belluschi, Hulk, Varela, Cristian Rodríguez, James, Quaresma, Lisandro, Falcao, Jackson, é preciso mais?

          O Porto de AVB tinha Hulk, Varela e Falcao como trio ofensivo. Nenhum dos nossos jogadores ofensivos actuais entravam no 11 até porque James era suplente. Varela naquela altura era um jogador altamente decisivo com golos e assistências, jogava muito.

          O de Jesualdo era Hulk, Cristián Rodríguez e Lisandro.

          O de Vítor Pereira era Hulk, James e Jackson.

          Isto só falando do ataque.

        • Apessoa
          Posted Abril 2, 2019 at 7:03 am

          A questão é que este Porto não é de longe, o melhor Porto nem da década. Faz um exercicio, pega nestes jogadores e tenta-os colocar em outros bons anos do FCPorto.
          Este Porto é sim um dos Mais fortes fisicamente. É um dos Mais fortes nas bolas paradas, no futebol directo e nos duelos físicos.
          Atenção o Porto tem bons jogadores e alguns seriam obviamente titulares em outros anos, no entanto e globalmente acho que não está ao nível das outras já faladas anteriormente, e porque? Pela falta de qualidade gritante de alguns jogadores. Se para o Tugão não dá? Dá, o Pena também foi o melhor marcador em Portugal, e não esqueceremos que tipo de jogador era.

      • brunofonseca
        Posted Abril 1, 2019 at 9:57 pm

        Acredito no que dizes Joga_Bonito, só referi o plantel que foi penta porque é o mais sonante, apesar de não ter visto esses plantéis dos anos 90. Neste plantel ainda há alguns jogadores técnicos como Brahimi, Corona ou Oliver mas é maioritariamente físico.
        Quanto à parte do Abel subscrevo.

  • André Dias
    Posted Abril 1, 2019 at 9:04 pm

    Declarações de quem exagerou ao almoço. Nem é preciso recuar uma década para encontrar mais que um FCP superior a este.

  • Kostadinov
    Posted Abril 1, 2019 at 9:18 pm

    Acho que não consigo ter grande respeito pelo Abel depois de ler estas declarações.

    Nem contando com os outros Portos todos, só no meu tempo houve 6 Portos melhores que este. Em relação ao plantel então nem se fala.

  • RLuz
    Posted Abril 1, 2019 at 9:28 pm

    Na minha opinião de todos os “Portos” que, conheci o melhor que vi na minha opinião, e sem quaisquer dúvidas na minha cabeça os melhores foram os do Mourinho!
    Mas os Dragões já há bem pouco tempo tiveram equipas fantásticas, e este sinceramente nem deve entrar no top ten.

  • PedroLareira
    Posted Abril 1, 2019 at 9:40 pm

    Só releva o excelente desempenho de SC.

  • paulopinheiro
    Posted Abril 1, 2019 at 10:04 pm

    Neste milénio, apenas os plantéis de 2000/01 e 01/02 tinham menos qualidade.

    • Tiago Peixoto
      Posted Abril 1, 2019 at 10:56 pm

      Ui e aquele de 13/14? Licá, Josué, Ghilas. Esse para mim é o pior deste milénio.

      • LCORREIA
        Posted Abril 1, 2019 at 11:27 pm

        Danilo, jackson, Alex Sandro, mangala, Fernando, Helton, maicon, quaresma, Quintero, Herrera, defour.. não era um plantel fora de série, mas tinha bastante qualidade. Esse ano o Porto desiludiu sim, mas na minha opinião tinha mais qualidade do que este ano .

      • Kacal
        Posted Abril 2, 2019 at 1:09 am

        O que correu mal nessa época foi os reforços que foram sem sentido e o treinador não estava pronto para assumir o Porto na altura.

        O 11 até era forte, mas as saídas de Hulk e James não foram bem colmatadas, assim como a de Lucho. E o banco também precisava de mais 2-3 opções de qualidade.

      • Apessoa
        Posted Abril 2, 2019 at 7:06 am

        IZmailov, Carlos Eduardo… Esse ano foi um pouco complicado.

  • JoseRibeiro
    Posted Abril 1, 2019 at 10:13 pm

    Neste milénio acho muito difícil entrar sequer num top 10.

  • Kafka
    Posted Abril 1, 2019 at 10:28 pm

    Concordo inteiramente com o Abel, este é um dos melhores senão mesmo o melhor Porto da história

  • Khal Drogo
    Posted Abril 1, 2019 at 10:37 pm

    Foi a mentira do dia do Abel. Toda a gente tem o direito de brincar.

  • bmcrl
    Posted Abril 1, 2019 at 10:52 pm

    Não concordo, mas a verdade é que o Porto tem um bom plantel (e caro). A maioria dos jogadores foram contratados a preços elevados e/ou auferem bons salários, e a verdade é que este plantel do Porto tem qualidade. Talvez seja o plantel da Liga com mais qualidade bruta.

    • AndreADG
      Posted Abril 1, 2019 at 11:53 pm

      Um plantel caro não é obrigatoriamente sinónimo de qualidade. Veja-se o United comparado a outros clubes.

      E o Porto não tem mais qualidade que o plantel do Benfica. Nem que seja por ter menos opções que realmente sejam mais valias

  • Diogo Moura
    Posted Abril 1, 2019 at 11:22 pm

    É sabido que este Porto não é, nem de perto, dos melhores da história. Tem tido boas prestações, só isso. Na minha opinião o Porto de Jesualdo ou de Vítor Pereira eram superiores a este.
    Já nem falo de Mourinho, AVB, o do Penta ou o de 87′.
    O Abel quis sacudir a pressão da derrota, somente isso.

  • WildFury
    Posted Abril 1, 2019 at 11:56 pm

    Nem de perto sequer… está mais perto dos piores do que os melhores até…

  • Nunop
    Posted Abril 2, 2019 at 12:08 am

    Nem sequer está perto. Um Porto cujo jogador mais decisivo nos últimos dois anos é o Marega não rivaliza com os Portos de AVB e muito menos com o de Mourinho.

    O trabalho que Sérgio Conceição tem feito no Porto tem sido bom, mas este ano não fossem beneficiados à força toda gostaria de ver onde andavam, não têm jogado nada. Acho que nenhum adepto do Porto tem coragem de vir dizer que jogam muito

  • Kacal
    Posted Abril 2, 2019 at 1:02 am

    Só entre os Portos que vi, já ponho 3 à frente do Porto de Sérgio Conceição. Falo do Porto de Mourinho, o de Jesualdo e o de André Vilas Boas. Mas sinceramente duvido que esteja num top5 sequer. A verdade é que o nosso futebol não é nada de especial e é pouco atractivo. O Benfica com um treinador diferente de Rui Vitória, teria sido campeão na época passada e nesta já estaria isolado em 1º, a meu ver. E já nem vou ao plantel porque aí alguns dos jogadores que são indiscutíveis hoje em dia, nem no plantel teriam lugar em eras anteriores. Abel apenas disse isto com o intuito de valorizar o Porto para assim desvalorizar a derrota.

  • Guedes
    Posted Abril 2, 2019 at 7:55 am

    Este FC Porto não é, na minha opinião, nem o melhor da última década. SC tem feito um bom trabalho apesar de eu não ser fã do seu estilo de jogo e o seu discurso mas é apenas isso. E não se deixem enganar com os pontos conquistados! Estes últimos anos temos assistido a um claro declínio no nosso futebol e parece-me que a distância dos grandes para os restantes clubes da Liga acentuou-se ainda mais. A única explicação minimamente lógica para as declarações de Abel: aliviar pressão. Caso contrário então temos mais um tesourinho no futebol português.

  • MiguelF
    Posted Abril 2, 2019 at 10:35 am

    Nem de perto é um dos melhores FC Porto da história.

    O FC Porto do final dos anos 80 e nos anos 90 era bem superior a este, e mais “recentemente” o FC Porto de Mourinho ( foi dos melhores que tenho memória) , o de Villas Boas encostava este FC Porto a um canto e até os planteis de Jesualdo Ferreira eram superiores.

    Arrisco ainda a dizer que o plantel de Vítor Pereira era bem superior a este (especialmente o de 2011/2012) e basta relembrar alguns nomes no plantel como Hulk, Varela, James, Fernando, Moutinho, Belluschi, Lucho, Guarin, Danilo, Alex Sandro, Mangala, Rolando, Otamendi, Helton etc etc

  • José S.
    Posted Abril 2, 2019 at 4:09 pm

    Mind games nada mais…
    Toda gente sabe e basta ver os jogadores envolvidos quais eram dos melhores planteis deste século 21cada no seu contexto, de Mourinho, passando por Jesualdo Ferreira até vilas boas.. eram dos melhores.
    Noutro contexto e num passado diferente as equipas do penta eram fortíssimas com jogadores bem influentes, kostadinov, Domingos, jardel, João Pinto, Jorge Costa, José Carlos, Aloísio, drulovic, capucho o próprio Sérgio Conceição entre muitos outros… e até mesmo antes, madjer futre, gomes, jair, André, Magalhães, o Inácio… etc, etc muitos bons jogadores já passaram pelo Porto e por Portugal que diferenciou as equipas ditas grandes no nosso país. Cada época tem o seu momento a sua qualidade.
    Confesso que actualmente nestes últimos anos esta tem baixado devido principalmente, ao contexto económico mas também ao aspecto social e mental, infelizmente.
    Mesmo que se não quisesse a questão volta sempre aos mesmos pontos.
    Cumps

  • El Justo
    Posted Abril 2, 2019 at 5:37 pm

    Se falarmos na sua força como grupo e somarmos os factores externos que influenciam o jogo, talvez…
    Porque em futebol jogado é dos piores que eu vi jogar.

Deixa um comentário