Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Gyökeres já fatura pelo Sporting

Viktor Gyökeres apresentou-se aos adeptos do Sporting com um golo na vitória frente à Real Sociedad, por 3-0. O sueco, que deixou boas indicações na 1.ª parte, abriu o ativo, sendo que Esgaio e Pote (que fez uma bela assistência) completaram o marcador. Recorde-se que a Real Sociedad vai disputar a Liga dos Campeões.

51 Comentários

  • Steleao
    Posted Julho 26, 2023 at 5:16 pm

    Até agora pelo desempenho o 11 ideal é

    Pote  Gyokeres  Trincão

    Nuno S Morita Esgaio (reforço)

                      Inácio

            Reis Coates Juste (Diomande)   

                      Adan

     

    Suplentes (fiáveis): Franco, Diomande, Talongo(pena/reforço), Bragança, Afonso M, Edwards, Paulinho   

  • Steleao
    Posted Julho 26, 2023 at 5:15 pm

    Suplentes (fiáveis): Franco, Diomande, Talongo(pena/reforço), Bragança, Afonso M, Edwards, Paulinho   

  • Mantorras
    Posted Julho 26, 2023 at 11:01 am

    Falta meio campo ao Sporting.
    Precisam de 2 medios, e arrisco dizer que sem pelo menos um… vai ser muito dificil lutar pelo titulo, mesmo nao tendo champions.

  • Artur Trindade
    Posted Julho 26, 2023 at 10:57 am

    É complicado mostrar uma equipa, e Amorim está a fazer milagres, quando:
    Continua a existir apenas 1 médio sénior fiável + Dani, e o problema é que se vai fazer os 2 últimos jogos da pré época assim. Morita foi contratado para ser o 3º médio, mostrou-se bom jogador, e agora é o único.
    St. Juste e Diomandé são top-5 do plantel e fizeram 0 minutos, prejudicando até a aprendizagem de Inácio numa nova posição, tendo que ocupar a posição mais inóspita para si, do trio de centrais. Mesmo sendo apenas um plano B, convinha ter alguns jogos consecutivos para consolidar aprendizagens.
    O italiano que se fala para DD, seria um grande upgrade a Esgaio, portanto deve ser feito o esforço.
    No ataque finalmente muitas opções, faltando apesar de tudo 1 extremo mais explosivo, havendo Trincão e Edwards, que podem não passar do quase, e Pote que continua a tapar buracos.
    Espero que entendam que Chermiti é a principal margem de evolução deste plantel, depois de ter ganho 8 quilitos de músculo, aos 19 anos está pronto para arrancar para a carreira, e tenho bastante curiosidade numa dupla com o Vicktor, arrasariam fisicamente, na velocidade, e na boa técnica de ambos.

    • Escuuuta
      Posted Julho 26, 2023 at 2:39 pm

      Conheço mal todas as possíveis contratações… Mas de todos os que vi uns lancezitos, o que gostei mais para a direita era o japonês.
      Acho que o Essugo ainda não vai pegar esta época. Na época passada esteve sempre a faltar um médio. Acho impressionante tentarmos substituir o Ugarte e não pensarmos que ainda temos também o Matheus por substituir. Apostar no Bragança e no Mateus Fernandes é apostar na roleta, como se apostou no St. Juste. Até pode funcionar… Mas se não funcionar, pronto, fica para o ano… Não me importava de, agora que, esperançosamente temos um finalizador, fixar o Pote no meio e ir buscar um médio mais ofensivo para a frente (continuando sempre a faltar um 6).
      Sobre o Chermiti, mais uma vez, é falar da roleta, se o vendermos por 20M, podemos vir a considerar mal vendido no futuro, mas se não vendermos e ele não se afirma, também perdemos o timing. Não esquecer que 20M pagam um Gyokeres…

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 26, 2023 at 4:43 pm

        20M pelo Chermiti é muito provavelmente o maior negócio da história do futebol português. Impingir um tronco à Premier League e ainda ir buscar 20M é digno de estátua mesmo.

        • Miguel Lopes
          Posted Julho 26, 2023 at 5:06 pm

          O Darwin foi por 80M€ e também foi…
          Não posso dizer para deixarem o miúdo crescer, porque senão vai para secção de basket, mas deixem-no amadurecer, porque muitas das más decisões foram devido à sua juventude.

  • prfj
    Posted Julho 26, 2023 at 10:30 am

    De facto ontem viu-se dinamicas diferentes de ter 2 PL a serem mais verticais

    Na minha opinião, o ano passado o Sporting teve 2 pontos muito fracos, verticalidade e fisico.

    O Gyokeres parece ter os 2 olhos sempre para a frente e parece ser bem potente fisicamente.

    Agora o ideal para o Sporting seria ir buscar um LD e um MC q saiba ter bola mas que não seja tão ofensivo.

    Dos nomes que se falaram Zanoli para LD e Chotard para MC eram excelentes, mas parecem me ambos demasiado caros e portanto duvido que o Sporting avançe.

  • Pormenor Tatico
    Posted Julho 26, 2023 at 7:26 am

    Nunca duvidei da qualidade dele, até fiquei surpreendido por vi para cá, tem qualidade para jogar em grandes equipas europeias, tem tudo aquilo, que se pede a um ponta moderno, veloz, forte fisicamente, consegue ganhar todas as divididas, usando apenas o corpo, tecnicamente, também sabe jogar em apoios, muito competitivo e ataca muito bem o espaço de finalização.

    É o melhor PL que já vi no Sporting, estou habituado a ter plumas na frente, que até estranho ter um touro destes!!!

    Tem tudo para ser o melhor marcador cá, não há nenhum como ele aqui.

    Está é a parte boa, agora a negativa, um clube como o Sporting não pode dar 24M por 1 jogador em final de contrato, quando tem demasiadas lacunas no plantel e sem Champions.

    Estamos em Agosto e as lacunas continuam por se resolver, nunca vi um mercado tão parado no Sporting, ainda por cima, depois duma época tão miserável, falta 1 LD, 1 8 e 1 6, 1 ala esquerdo.

    Não se aprendeu nada com 22/23, continua-se a trabalhar em cima do joelho( nunca resulta, falo por experiência própria), o plantel está ainda mais fraco que na época passada, sem Porro e Ugarte, correu bem hoje, porque os espanhóis estão atrasados na preparação e jogam o jogo pelo jogo, e o Sporting é forte nos últimos 30, 40 m, se tiver espaço, o problema é que na Liga, vamos apanhar equipas bem fechadas e algumas vão saber sair em transição.

    O meio-campo é uma passadeira autêntica, até hoje se viu, seria ridículo ver Pote a 8 novamente, não temos ninguém que segure a equipa, Morita é banal, não verticaliza no passe, sem intensidade, não consigo gostar dele, falta muito músculo nesta zona.

    É dos piores meios que já vi no Sporting, Essugo, Bragança, Morita, Pote e M.Fernandes.

    Na direita é exasperante ver Esgaio e nas alas falta 1 jogador explosivo na esquerda, um Samuel Lino casava aqui tão bem!!!

    A época ainda nem começou e parece que já vi tudo, até o Braga trabalha melhor que nós.

    • Kacal
      Posted Julho 26, 2023 at 3:28 pm

      Certo que Gyokeres tem muita qualidade e concordo que pode ser o melhor marcador cá, mas não é uma certeza nem será fácil. Numa equipa que joga bem e tem vários craques a assistir o Ramos tem tudo para marcar tanto ou mais que na época passada portanto será um jogador a ter em conta nessa disputa. E o Taremi batendo os penaltis e com a sua qualidade sendo mais assertivo que na época passada com certeza andará lá por cima também, isto caso fique cá. E eu aponto Fran Navarro a essa luta surpreendendo na época de estreia num Porto!

    • Escuuuta
      Posted Julho 26, 2023 at 2:54 pm

      O Morita é um cracalhão que fez um mau jogo de pré-época. Calma com esses julgamentos… Desconta lá a dose de fadiga que tem nesta fase da época e o que isso o pode afetar num jogo destes. Mas percebo que se este jogo te deu para ver o melhor ponta de lança que viste no Sporting, também deu para matar o Morita, uma vez que o sueco deixou uma ótima primeira imagem e o japonês fez um mau jogo.

      Nunca viste um mercado tão parado mas já deu para trazer o melhor ponta de lança que viste no Sporting… Não está mau… Se tiveres em conta que para o alguns jogadores a que o Sporting quererá chegar (os Porros desta vida), tem de lhes dar tempo para perceberem na pré-época que não vão calçar em clubes mais competitivos em que estejam, ou para o clube que acha que vai fazer a grande venda da época perceber que não vai haver quem compre tão caro. Parece-me que a aposta este ano é apostar na certa… E prefiro assim do que se forem buscar tralha como o que temos para dispensar (Iloris, Camachos, Sotiris, Doumbias… etc).

      Agora, espero que queiram ir buscar mais 3 jogadores… Mas o que me preocupa é a eventualidade de irem buscar só mais 1, ou só mais 2… Se vierem, o timing não me preocupa. O Enzo chegou para calçar. O Gyokeres, se não for tesão do mijo, já não sai… e para este nível, não me interessa o timing. Quero é que venham e que sejam bons.

    • Dr. Esgaio
      Posted Julho 26, 2023 at 9:37 am

      Dizer que é o melhor PL que o Pormenor já viu no Sporting com apenas um jogo é demasiado ousado, vamos ter calma ahaha, ainda pode dar para cada um dos lados…
      Quanto ao resto concordo com a maioria, o Morita também acho que fazem dele melhor do que aquilo que é, e o nosso meio campo realmente é muito fraco, lembra os tempos pré Amorim em que o Bruno Fernandes segurava aquilo tudo e era o único de jeito (e o Wendel era o único para além do BF que era +-)
      Quando ao LD, podem achar que estou a gozar pelo meu username, mas acho que o Esgaio é melhor do que aquilo que querem fazer dele, e desenrasca bem, não é pior que um Zaidu ou um Wendell no Porto, e parece-me ser um jogador que quanto mais joga mais rendimento tem, quase como o Bruno Fernandes.
      No meio campo sim, estou realmente preocupado, não há ninguém que se seja realmente acima da média, ganhamos muito com a venda de jogadores como Matheus, Palhinha (mal vendido) e Ugarte, mas destruímos o nosso meio

    • Christian "Chucho" Benítez
      Posted Julho 26, 2023 at 9:30 am

      Tanto disparate num comentário.

      • É dia de jogo
        Posted Julho 26, 2023 at 11:00 am

        Disparate ? Falou e falou bem, o Sporting esta cheio de lacunas e este meio campo é de lã e anda a gasóleo, se apanha equipas fortes é atropelado, mas porque ganhou um jogo de pré época esta tudo a falar bem, depois começam os jogos a serio e a levar na espinha e já vem todos para aqui criticar, o Sporting precisa urgentemente de reforços, se não fica com toda a certeza atras do Braga. O Gyokeres parece um craque de facto, mas o tempo irá dizer.

        • Kacal
          Posted Julho 26, 2023 at 3:35 pm

          O Sporting precisa de um lateral direito e um #6, de resto em 90% das restantes posições para mim têm uma equipa acima do SC Braga. Jogadores como Diomande, St.Juste, Gonçalo Inácio, Nuno Santos, Pote, Edwards/Trincão e Gyokeres pelo menos são diferenciados em relação ao que o SC Braga tem nas mesmas posições. Se o Sporting arranjar um lateral direito e um médio defensivo ao nível do que tem comprado no termo de comparação com Gyokeres, se calhar um Ugarte ou Pote que não sendo fácil não é impossível, acho que não haverá comparação com o Braga. Mesmo Morita é muito bom e ainda pode evoluir mais, se tiver um médio defensivo de muita qualidade a seu lado pode subir ainda mais o nível. Alimusrati era o elemento do Braga que dava jeito ao Sporting, por exemplo. Mas para tirar essas conclusões em comparação com o Braga é preciso esperar pelo fim do mercado!

  • Pablo
    Posted Julho 26, 2023 at 4:02 am

    Parece-me um bom avançado, mas o Sporting precisa de mais jogadores. Jogadores não chamam muito atenção…precisa de craques

  • Kacal
    Posted Julho 25, 2023 at 10:52 pm

    Gyokeres a marcar o primeiro de muitos! Para mim este não engana mas é dar tempo ao tempo marcar no primeiro jogo é sempre positivo para dar confiança a ele e aos adeptos menos atentos.

    E acho interessante ter Gyokeres e Paulinho em campo e simultâneo poderá ser uma solução interessante para certos momentos e até jogos que seja necessário. Algo que o Sporting não tinha na época passada. Mas espero que Amorim não insista em jogar sempre assim e sim esteja a pescar. Com jeitinho é uma maneira de meter o reforço Gyokeres e manter o fetiche Paulinho em campo mas na minha opinião seria um erro. Deve manter a aposta em jogadores como Edwards e Trincao com Pote e ter Gyokeres como o avançado. Sendo Paulinho um outro plano para às vezes ativar. Senão ainda poderá o Paulinho estorvar o Gyokeres em campo. O tempo dirá qual será a opção principal de Amorim!

    • Escuuuta
      Posted Julho 26, 2023 at 2:59 pm

      Tudo vai depender do Paulinho. Se aceitar ser um jogador útil à equipa e não tiver de ser protagonista, ficamos com um sistema assimétrico muito forte para a finalização. Não esquecer que o conseguem ocupar alternadamente o lugar de extremo esquerdo… E que o Inácio vai sendo chamado a ocupar o espaço de médio no meio campo… Aí, podem valer 2 avançados.

      Se o Paulinho tiver preocupado em não ter muito menos golos que o Gyokeres, não vai haver química e ficamos melhor sem ele no 11. Mas o Rúben vai ler isso… Espero.

      • Kacal
        Posted Julho 26, 2023 at 3:23 pm

        Eu acho que não vai funcionar em todos os jogos, era preferível manter o plano A mas com Gyokeres a avançado e ter esta opção com Paulinho como plano B. Mas sim concordo que o sucesso da mesma será também dependente daquilo que Paulinho fizer e aceitar.

        Não acho que o Inácio seja tão boa opção nesse papel, mas pode melhorar com trabalho e rotinas claro, além disso vão chegar reforços para o meio-campo com certeza, têm que chegar.

        Mas do que vi ontem vi um Paulinho algo individualista e que estava a limitar a presença do Gyokeres na area havendo alguma confusão nos posicionamentos, o que “estorvava” o sueco. Com Paulinho pode ser que isso limite os golos de Gyokeres o que não será nada bom para o Sporting! E sim o Amorim vai ler isso, mas ele por vezes parece algo teimoso e “vidrado” no que toca a Paulinho, vamos ver.

        • Escuuuta
          Posted Julho 26, 2023 at 5:27 pm

          Apagou-se ali uma parte do meu comentário. Queria dizer que o Nuno Santos e o Pote a médio (se o Inácio subir), ocupam alternadamente o lugar de extremo, ficando o Sporting equilibrado ofensivamente com o Paulinho a tender para entrar na área.

  • Dr. Esgaio
    Posted Julho 25, 2023 at 10:03 pm

    E assistência do GOAT Esgaio, ver o Esgaio e o Gyökeres a partirem tudo do tugão vai ser mel ?

    • Vermelhudo
      Posted Julho 25, 2023 at 10:09 pm

      Pois então o Amon apostou nos 3 centrais, ouvi dizer.

      Eu desconfiava e desconfio que o Deus-faraó não vai mudar muito na disposição dos caras em campo.

      Tchim-tchim!

      • Dr. Esgaio
        Posted Julho 25, 2023 at 10:13 pm

        Neste jogo sim, o Tio tinha razão, se calhar vai alternar entre os dois modelos dependendo da dificuldade do jogo, mas provavelmente vai apostar mais nos 3 centrais, vamos ver…

        Tchim-tchim!

        • Vermelhudo
          Posted Julho 25, 2023 at 10:19 pm

          Pois sim, tínhamos falado sobre essas nuances do Deus-faraó.

          3 centrais são uma espécie de imagem de marca do Amon.
          E o plantel do Sporting tem Coates, Inácio, Juste, Desaillè… é muita fruta para apenas dois lugares…

          Paulinho a titular não surpreende o Tio.
          Creio que o Amon tinha feito isso umas vezes quando o Slimani esteve aí em Alvalaahd. Juntou os 2 apostando na boa capacidade com bola do Paulinho.

          Promete muita coisa engraçada, este Sporting.
          Ahah.

  • goncalo888
    Posted Julho 25, 2023 at 10:01 pm

    A falta de qualidade do Bragança está à vista. Não tem qualidade para ser titular do Sporting, nem podemos contar com ele, não obstante a boa imprensa que tem. O Amorim, também já não conta muito com ele. ( Alguma vez contou?)

  • Ghost Writer
    Posted Julho 25, 2023 at 9:47 pm

    No geral foi um bom jogo e teste, ainda longe do que a equipa pode render e ainda bem que assim é, há que limar arestas nas duas semanas que faltam para o início do campeonato.
    Em relação ao Gyökeres, gostei do jogo que fez e parece-me que acertamos em cheio no estilo de avançado contratado. Forte fisicamente, capaz de segurar a bola e ligar o jogo, e a fazer o que é pedido aos avançados, golos. Teve uma oportunidade no jogo todo e não desperdiçou. Depois acrescenta algo que não tínhamos, da profundidade ao nosso jogo, podendo ser lançado nas costas da defesa adversária quando apanharmos defesas mais subidas e equipas a querer pressionar alto.
    Em relação aos restantes, parece-me que será a época de afirmação do Gonçalo Inácio, está muito mais maduro e isso nota-se no seu jogo.
    Dúvidas houvessem, hoje ficou claro que é obrigatório contratarmos um 6 que entre de imediato no 11 e um ala direito.
    Muito do que vai ser a época do Sporting depende destas duas contratações, será muito difícil lutar pelo campeonato com as atuais opções que temos.

    • Escuuuta
      Posted Julho 25, 2023 at 10:04 pm

      Se há dia que não serve para esclarecer dúvidas, é o de hoje. Não devia haver dúvidas que falta, pelo menos, um lateral direito e 2 médios… Se houver, não é um jogo de pré-época que as tira.

    • Miguel Lopes
      Posted Julho 25, 2023 at 10:03 pm

      Bem que o Sporting podia fazer uma “ultrapassagem” e ir buscar o Alan Varela ao Boca, mas pelos vistos não parece ser jogador à Amorim.
      Ele anda enfeitiçado com o Alessandro Zanoli para a lateral direita …. mais uma novela.

      • Knoxville
        Posted Julho 26, 2023 at 10:41 am

        Principalmente pelos valores que se falam, era muito bem sacado mesmo. Era um 2 em 1, reforçava uma posição que precisamos e “enfraquecia” indiretamente o Porto

  • Neville Longbottom
    Posted Julho 25, 2023 at 9:37 pm

    Acho que o golo nem foi o melhor dele no jogo. Boa estreia!

    Adan com muito trabalho também.

    SL

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 25, 2023 at 9:44 pm

      Nem foi o melhor = fez um belo jogo sendo que o golo apenas coroou essa exibição, não sendo o ponto alto na minha opinião.

      • Escuuuta
        Posted Julho 25, 2023 at 10:11 pm

        O ponto alto é obviamente o golo. Parece fácil e com dose de sorte, como muitos dos que apareciam nas notícias sobre ele antes do o contratarmos. Mas o que é certo é que a bola continua a aparecer à frente dele e ele continua a mete-la lá dentro. É um ótimo indício e precisamos disso mais do que de qualquer outra coisa que nos possa dar. Embora tenha gostado muito da forma como ganha a 1a bola e logo em progressão. Se jogar isto tudo e não for sol de pouca dura, já estamos melhor do que na época passada…

      • Miguel Lopes
        Posted Julho 25, 2023 at 9:52 pm

        O ponto alto foi o trabalho ofensivo e defensivo que fez ao pressionar a defesa da Real S.. Ele e o Chermiti juntos, são rapazinhos para não deixarem nenhuma defesa descansada.
        Fez lembrar a pressão do Slimani, só que este de tosco não tem nada.

        • Escuuuta
          Posted Julho 25, 2023 at 10:13 pm

          “Ele e o Chermiti” numa clara alusão à incompetência do Paulinho… Mas o o ponto alto não é o golo… O Paulinho traumatizou mesmo muita gente. O ponto alto do jogo de futebol é a bola na rede, senhores…

          • Miguel Lopes
            Posted Julho 25, 2023 at 10:28 pm

            Eu não digo o contrário, o golo é o que interessa, mas neste jogo eu queria ver se a atitude era a mesma de quando jogava no Coventry.
            Golos!? Ele vai marcar… apenas vai ter de se desviar do Paulinho que estorva um “bocadinho”.

  • HeberPrincipe
    Posted Julho 25, 2023 at 9:36 pm

    Bom jogo do sueco, possante mas sempre com bons movimentos. Promete

  • Knoxville
    Posted Julho 25, 2023 at 9:29 pm

    Muito bom para dar confiança, corre, esforça-se, dá-se ao jogo e mostrou sentido de oportunidade, boa estreia.
    Já o Paulinho, espero estar redondamente enganado mas vai ter muitos minutos esta época, muitos deles a titular mesmo…

    • Escuuuta
      Posted Julho 25, 2023 at 10:15 pm

      Continua com o sentido de oportunidade de sempre… A desviar se da baliza… E pareceu-me que no lance em que podia assistir o Gyokeres, não quis… Espero estar enganado, para bem dele e da época do Sporting…

      • Knoxville
        Posted Julho 25, 2023 at 10:44 pm

        Não percebi… Na primeira parte do comentário referia-me ao Gyokeres, o golo foi num excelente sentido de oportunidade, mostrou faro de golo. Não me estava a referir ao Paulinho aí

        • Escuuuta
          Posted Julho 25, 2023 at 10:56 pm

          Concordo com a parte do Gyokeres e acrescento que pareceu muito forte na abordagem à primeira bola e no primeiro toque.

        • Escuuuta
          Posted Julho 25, 2023 at 10:55 pm

          Eu percebi. Eu é que não fui explicito. Estava a desenvolver o teu segundo parágrafo.

          • Knoxville
            Posted Julho 25, 2023 at 11:10 pm

            Vamos ter que mamar com o Paulinho muitos minutos mesmo, e enquanto jogarem ao mesmo tempo esses lances de individualismo são bastante prováveis da parte dele sim, por acaso não reparei nesse lance em específico mas não me surpreende… Sempre foi o filho querido até agora, sabe que tem margem para fazer m*rda, se for outro senta logo

            • Escuuuta
              Posted Julho 26, 2023 at 3:02 pm

              Se aceitar o lugar dele, pode acrescentar valor… Pode funcionar (com as devidas distâncias) como um Eto’o a jogar com o Milito… Mas tem que o aceitar. Tem de ver um Gyokeres com 25 golos, quando ele tiver 7 ou 8, e estar na boa. Se não aceitar isso… vai-se queimar.

Deixa um comentário