Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Henrique Araújo resolveu em cima dos 90′ num jogo com golaço de Grimaldo e bis de Almirón

O Benfica bateu o Newcastle, por 3-2, na Eusebio Cup. As águias, que revelaram novamente alguns problemas defensivos, adiantaram-se por Gonçalo Ramos, mas viram Almiron empatar. Grimaldo, num livre incrível, voltou a colocar o clube da Luz na frente, no entanto Almiron bisou ainda antes do intervalo. Já em cima dos 90′, numa fase em que o Newcastle estava com 10 devido à expulsão de Joelinton (entrada absurda sobre Florentino), Henrique Araújo aproveitou uma bela arrancada de Yaremchuk para garantir o triunfo.

88 Comentários

  • MuchoG
    Posted Julho 26, 2022 at 10:00 pm

    Ainda há muito trabalho para fazer… tanto ao nível do plantel como do lado do treinador.

    Parece claro que o João Mário não resulta neste esquema, a primeira alternativa aos extremos é o Chiquinho, o Florentino tem qualidades mas parece curto para titular.

    O Newcastle explorou muito aquele lado esquerdo na primeira parte e marcou dois golos à custa disso, espero que a pressão e a transição defensiva vá ficando mais coordenada ao longo do tempo. Na segunda parte o único remate foi o do golo.

    Rafa e Enzo foram os destaques e acho que vamos ouvir muito esta frase esta época. O Ramos e o Roman parecem preparados para dar um salto em relação ao ano passado, por agora o Gonçalo é o titular. O Bah é claramente superior ao Gilberto, não percebo porque não joga.

    Esta primeira eliminatória é mais acessível, esperar que a equipa esteja mais definida antes da (mais complicada), segunda.

    • Pesaresi
      Posted Julho 26, 2022 at 10:54 pm

      O chiquinho a disputar bolas com uma equipa bem inglesa é cómico.
      Em relação ao Bah concordo plenamente, mas ficou claro que está bem atrás neste momento

  • offtopicguy93
    Posted Julho 26, 2022 at 10:00 pm

    Infelizmente não consegui ver o jogo, fica a nota positiva de termos ganho a uma da equipas que melhor jogou futebol na fase final da última premier league, contente também pelo Gonçalo e pelo araujo terem feito golo… o futuro passa por eles!

    Nota menos positiva são os dois golos sofridos, mas lá está nao vi o jogo não posso opinar muito em relação ao mesmo! Mas já se percebeu que esta época vamos marcar muitos mas também vamos sofrer bastantes!

  • Borsalino
    Posted Julho 26, 2022 at 10:01 pm

    Se queremos jogar desde a defesa com aquele GR será um sacrilégio, a quantidade de bolas que deitou fora é demasiado.
    Novamente, o lado esquerdo. Nem vou me alongar, tenho anos a repetir o mesmo.
    Precisamos melhorar a saída à pressão adversária e trazer extremos rápidos.
    De positivo, a pressão que está muito boa, as bolas paradas, Henrique Araújo e Rafa que parece renovado.

    • Horacio O Quarto
      Posted Julho 26, 2022 at 10:16 pm

      Eu raramente comento apesar de cá passar a vida a ler os outros…
      Bem lá vai o Benfica e o Schmidt passar de incríveis a não valerem nada… Normal aqui e em qualquer lado infelizmente, no entanto, conto com um Benfica fortíssimo este ano. Diria só faltar um extremo e um médio centro, não mexia em mais nada e fazia as vendas óbvias como Gabriel, Taarabt, Diogo Gonçalves, Rodrigo Pinho, André Almeida, Meite (nem todos por falta de qualidade mas por aquilo que o treinador parece pretender) pôr também o Paulo Bernardo a rodar.
      Não sei se será campeão, mas parece me que o Benfica vai jogar e marcar muito, não sei é se também vai sofrer, mas eu gosto deste futebol espetacular. Pareceu me haver um grande ambiente no estádio o jogo todo, e como se sabe nem sempre vai ser assim, portanto também vai ser interessante ver a equipa a reagir numa situação de assobios e como o treinador se vai integrar nas merdosas constantes picardias em Portugal

      • Miguel Jack
        Posted Julho 26, 2022 at 10:36 pm

        Bem visto, mas eu penso que o problema será mais profundo!! Falta muita coisa para ser possivel jogar como este treinador quer

        Guarda-redes não é para este estilo de jogo.

        Lateral esquerdo não tem qualidade para o Benfica

        Falta um trinco que ganhe bolas de cabeça e que principalmente “mate” o jogo

        Se fosse possivel colmatar estas lacunas, acredito que fosse possível lutar pelo titulo. Sendo assim, não vejo a equipa ao nível do Porto por exemplo

        Abraço

      • henry14
        Posted Julho 26, 2022 at 10:47 pm

        Ahahah adorei a primeira frase. Também era assim, depois lá lhe apanhei o gosto. É fixe trocar umas ideias ou “barafustar” contra ideias de outros users que aches completamente descabidas, sempre com um mínimo de respeito.
        Quanto ao Benfica de Schmidt passar de bestial a besta, já se sabe como é o futebol e como são os nossos adeptos. Basta Schmidt não passar a eliminatória contra os dinamarqueses e já aparecem os “tolos” do costume a meter tudo em causa e a mandar vir com o Rui Costa, Shmidt e companhia. Infelizmente é assim.

        • Miguel Jack
          Posted Julho 26, 2022 at 11:36 pm

          Eu acho que não entendeste de todo o meu comentário!! Eu concordei em tudo com o que foi dito pelo Horacio, e apenas acrescentei o que penso!!

          O plantel não está de acordo com o que o treinador precisa para o seu estilo de jogo e acredito que as contratações dependem do apuramento para a champions.

          Quanto ao teu comentário foi completamente ao lado

          • henry14
            Posted Julho 27, 2022 at 12:15 am

            Não percebi.
            Miguel Jack, acho que o teu comentário é que foi um pouco ao lado uma vez que o meu comentário foi em resposta ao Horácio e não a ti :D. Sem stress.
            Abraço.

      • Borsalino
        Posted Julho 26, 2022 at 11:37 pm

        Se conseguires encontrar um comentário meu a tratar a equipa como bestial, força. Eu ainda não vi este Benfica fortíssimo, faltam opções e muitas para a equipa jogar como o treinador quer.

        • henry14
          Posted Julho 27, 2022 at 12:22 am

          Isso é para mim ou para o Horacio?? isto tá um pouco confuso aqui no blog eheh. Se for para mim, posso responder que o que eu disse serve para o universo benfiquista em geral e não especificamente para ti.

          • Borsalino
            Posted Julho 27, 2022 at 10:53 am

            Era para o Horácio ehehehe. Não estava iludido antes nem estou em desespero por ontem. Como disse, há coisas positivas também, precisámos é de dar ao treinador bons jogadores.

  • stanpanan
    Posted Julho 26, 2022 at 10:02 pm

    Penso que é facilmente identificável os defeitos do plantel face ao que tem se visto deste Benfica, falta um 6 para competir com Florentino, que é muito forte na pressão, rouba imensas bolas ao adversário mas tem algumas dificuldades com bola, principalmente quando pressionado… J.Mario faz umas coisas giras de vez em quando mas excessivamente caro para o que rende, e a ala precisava de outro jogador para lá… Pensar que tínhamos Jota e deixando ir por 7,5 milhões… Sendo que o Rafa até se tem dado bem ali,seria uma mistura de médio avançado / ala o alvo.
    No ataque Ramos tem marcado mas tem dado pouco ao jogo ofensivo, mas aqui há bastantes opções, diria que Yaremchuck pode oferecer outras coisas que o Ramos não oferece… Na defesa temos sofrido alguém golos, mas arrisco me a dizer que talvez 75 % da defesa não está lá a titular… Veremos

    • chuta dai
      Posted Julho 26, 2022 at 10:26 pm

      Pedir um 6 quando o Benfica joga sem 6 é de génio! O Benfica joga com dois “8” lado a lado…

      • Miguel Jack
        Posted Julho 26, 2022 at 10:38 pm

        O Benfica no meio campo joga com o Enzo….o que tem acompanhado o Enzo não é 6, nem 8, nem qualquer numero que seja possivel de identificar

        É o único médio centro que conheço, em que o ponto fraco é o passe

        Se não fosse formado no clube, nem pré-epoca tinha feito

        E vai ser titular

      • stanpanan
        Posted Julho 26, 2022 at 10:46 pm

        Acho que deu para e tender o que quis dizer com 6…. Mas ok…

  • poborsky7
    Posted Julho 26, 2022 at 10:04 pm

    Os dois golos que sofremos fizeram-me lembrar o passado recente o que me deixa algo preocupado.. num deles um autentico buraco no meio campo e no outro golo iniciado pelo lado esquerdo onde Grimaldo continua a mostrar muitas debilidades defensivas.

    Se Grimaldo ficar vai-nos prejudicar duplamente..deixamos de poder ganhar dinheiro com ele e continuamos com um buraco no lado esquerdo.

    • Borsalino
      Posted Julho 27, 2022 at 11:04 am

      Penso que nenhum clube de nome o quer e talvez por isso, tenha decidido (infelizmente) ficar. O meu problema é com os responsáveis do clube que não vêm (ou não querem ver) o defesa horrível que Grimaldo é, e ainda por cima depois do que fez no final da temporada. Não deveria ter continuado.

  • Dario Nunes
    Posted Julho 26, 2022 at 10:08 pm

    Que venha lá aquele guarda-redes bósnio, pode ser que saiba sair da baliza, sendo que também é necessário um extremo e um médio.

  • Mantorras
    Posted Julho 26, 2022 at 10:11 pm

    Pontos fracos: o lado esquerdo com zero profundidade e sem seguranca defensiva, nao serve para praticamente nada. A defesa continua com o buraco la (claro que a culpa era toda do Weigl), e isto de sair a jogar bonito com o Ody nao da. Esperava muito mais na segunda parte.

    O nosso lateral esquerdo esta la para rematar. E tudo o que ele sabe fazer. Profundidade zero, cruzamentos zero, velocidade zero, fisico zero, mas ao menos tem 10 na comedia. Aquele lance aos 4min e o do primeiro golo valem o bilhete.

    Gostei do Morato e gostava de ver o Bah a titular, ja o meio campo nao estando mal nota-se falta de entrosamento e espaco para crescer.

    Seguimos cochos… Joao Mario nao pode jogar ali, ele desiquilibra-se mais a ele do que ao adversario, sempre que tenta, tambem nao ajuda a defender (o que seria inutil, ja que nao da para ajudar quem nao quer ser ajudado) e nao da profundidade/velocidade. No Benfiquinha dava, no Benfica a serio nao.

    Ramos marcou mas acho cada vez mais o nosso terceiro PL. Vendia sem duvida nenhuma e comprava o Horta/Guedes. Melhorariamos imenso. Ainda estou curioso para descobrir o que e que ele faz melhor que o Henriqeu e o Chuck. Eu sou daqueles que acha que o Benfica merecia alguem que conduzisse sem tropecar na bola e conseguisse levantadar a cabeca. O Ramos e fortissimo de cabeca, apenas isso.

    O Newcastle esta optimo para Rugby, correr e fazer placagens e com eles.

    • Azra Bloom
      Posted Julho 26, 2022 at 10:57 pm

      O que é que ele faz melhor que o Henrique e o Chuck?

      1. Golos – estatisticamente marcou mais que o Araújo na B e mais ou o mesmo que o Chuk na época passada (e não tem 26 anos!)

      2. Pressão e intensidade – o Araújo faz comichão a pressionar, no máximo. O Chuk, em cada 10 que pressiona, 9 são inúteis ou são falta atacante.

      3. Bolas paradas.

      Honestamente, acho estranho falares no tropeçar na bola, sendo que tecnicamente o nosso pior avançado ainda consegue ser o Yaremchuk que ainda é pior que o Ramos nesse capítulo, não consegue receber uma bola, não consegue dominar, atrapalha-se a correr com bola na maioria das vezes (hoje o golo foi uma exceção).

      • Mantorras
        Posted Julho 27, 2022 at 2:53 pm

        1.
        – Comparar numeros com o Araujo faremos quando ele tiver tempo na A para que os numeros tenham valor, ja que na B todos sabemos que o Goncalo era maquina, mas nao falamos da B e ele nao chegou ontem a A.
        – O Chuck participou em 42 jogos, fez 1.970 min, o que da quase 22 jogos completos. 47 min por jogo em media. Muitos numa equipa mista e fez 9G e 6A (15 no total).
        – O Ramos participou em 46 jogos, fez 2.447 min, o que da 27 jogos completos. 53 min por jogo em media. Normalmente com “a melhor equipa” (pelo menos na segunda metade da epoca). Fez 8G e 4A (12 no total). *Em relacao aos numeros, o Goncalo jogou como hibrido muitas vezes, e tem atenuantes, mas isso acontece sempre que olhamos a numeros.

        Um fez mais que o outro quando teve menos condicoes para tal, em tudo. No numero de jogos, quantidade de minutos em cada jogo, na sequencia de jogos, nos nos colegas que jogavam nos jogos que ele jogava, etc. Ate a questao da guerra afectou o homem e nao esquecer que era o seu primeiro ano aqui. E uma epoca fraca do Chuck, e sem convencer e mesmo assim fez mais.

        2. O Goncalo pressiona mais? Sim. Com toda essa diferenca? Nao. Os outros nao sao nenhumas divas. No Porto ou no Sporting o Goncalo nem se destacaria por isso, seria mais um, so no Benfica e quem dar uns sprints levanta o estadio. Resultado de demasiadas divas em campo. Posto isto, e verdade, ele e mais intenso. Tens razao.

        3. Nao entendi. Faz golos de cabeca nos cantos ou assim? As bolas paradas nao sao um forte dele, serao eventualmente de quem as treina e prepara, de quem bate, e depois ele e forte mas os outros tambem sao. Ele de cabeca e bom, gosto muito, e o que ele tem de realmente melhor que os outros na verdade.

        Eu discordo. Eu vejo o Chuck superior a ele tecnicamente, a rematar melhor, receber melhor, rodar melhor, tropecar menos, jogar com a cabeca levantada, tabelar melhor com os colegas, a dois toques ou de primeira, ele sabe associar-se e decide muito melhor que o Goncalo. Isso e fundamental para uma equipa grande. Ontem deu para ver, e deu para ver em todos os jogos na champions que ele jogou, e entao quando entrava a equipa melhorava SEMPRE. Os movimentos e participacoes dele libertavam sempre os outros, segurava bem e ganhava muitas faltas. Era dos poucos que nao parecia uma barata tonta. Descernimento e a grande vantagem de um sobre o outro.

        Eu tambem acho que o Chuck tem que melhorar, mas vejo nele condicoes para render o dobro e gostava que jogasse com os titulares, depois no fim dizemos que foi igual se ele a jogar menos e com os “suplentes” fizer “so um pouco melhor”? Nao e igual.

        O Goncalo tambem tem muito para melhorar, a questao e que pelos vistos alguem da 30M por ele. Viste alguem dar 30M pelo Chuck? Eu nao, e por isso, como nao vejo nele nada melhor que o outro, correndo o risco de perder o jogador que “ainda pode dar mais” e crescer muito, obviamente, eu vendia porque no imediato a equipa ficava melhor comprando um Horta/Gudes com esse dinheiro e jogando os outros.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 26, 2022 at 10:57 pm

      Enfim, foi tudo uma desgraça. Até o infeliz do Grimaldo não teve vergonha em marcar um golaço….

    • henry14
      Posted Julho 26, 2022 at 11:39 pm

      Calma Mantorras. Tanta agressividade para com o nosso Gri Gri.
      Eu não me importava nada de ver o Grimaldo a extremo. Já desde os tempos do cepo do Cervi. Não acho que cruze assim tão mal nem que seja assim tão lento mas quando nós, adeptos (principalmente nós, benfiquistas), embicamos com um jogador não há nada a fazer. Tu deves perceber o que eu estou a dizer, uma vez que já te vi inúmeras vezes a defender o yaremchuk e o weigl, por exemplo, de outros benfiquistas que tal como tu gostam de dar porrada nesses 2 como tu pareces gostar de dar no Grimaldo. Todos os adeptos têm o seu ódio de estimação. Os meus eram (e são) Pizzi, Sefero e Gabriel. Ah e claro, o super Cervi que tinha como principal atributo o seu super comprometimento defensivo.
      Mas adiante…
      Concordo em relação ao Bah a titular. Quanto ao João Mário, não concordo assim tanto mas poderei vir a concordar no futuro.
      Quanto ao tema dos avançados, as opiniões dividem-se. Acho que dos 3, talvez escolhesse o Henrique. Mas se eu fosse o treinador o meu avançado seria sem sombra de dúvida Carlos Vinicius, ele comigo nunca tinha saído para lado nenhum. Ainda hoje é uma pena para mim.
      Tu não vês nada de especial no Ramos mas sabes bem que há muita desconfiança também em relação ao ucraniano. Vamos ver se é este ano que atina.
      Abraço.

      • Mantorras
        Posted Julho 27, 2022 at 3:25 pm

        Claro que tudo pode ser classificado como embirracao.

        Eu simplesmente achei sempre redutor e preguicoso atribuir a falta de contundencia defensiva do Benfica ao Weigl. E mentira descarada. Viu -se antes com Fejsa, com Samaris, com Tino, com Gabriel, enfim. Has-de reparar que eu nunca defendi que o Weigl era excelente a defender, nao sou doente, eu apenas me insurgi sempre contra acusarem o homem de ser o culpado de todos os males do Benfica quando, objectivamente, o colectivo estava cheio de buracos. Tive que ouvir aqui durante ene tempo que o Weigl era um cancro e tudo se resolveria trocando Weigl por Gabriel… Ninguem merece ler isto.

        O Chuck e outro que acho injusto ser julgado ja. O Benfica, colectivamente, era melhor com ele, foi essa a melhor fase o ano passado e foi sempre melhor com ele quando entrou em jogos dificeis, com champions a cabeca. Era da agua para o vinho. Ele nao brilhava tanto, mas fazia o trabalho dele para os outros aparecerem. E tem inteligencia e descernimento que outros nao tem. A mim nao me interessam fetiches por miudos ou jogador A ou B, mas sim que o colectivo funcione melhor e o Benfica ganhe.

        O Goncalo tem limitacoes obvias e nao teve assim tao poucas oportunidades. Tem tudo para melhorar e basta ver a evolucao do Darwin num ano. Ele pode melhorar em tudo e eu irei reconhecer e elogiar. A contrario de muitos, que dizem mal e depois esses jogadores tornam-se os melhores da equipa, mas insistem na deles, eu irei reconhecer. Mas ao dia de hoje? Se dao 30M por ele… eu vendia e ficava com os outros.

        Ja o Grimaldo nao se trata de embirracao. E mesmo objectivamente que falo. Tenicamente ele e bom, antes saia bem da pressao e construia bem, hoje faz-me confusao o quao “inerte” se tornou nesse sentido, e remata muito bem. Muitos ainda o veem bom nos cruzamentos, nao entendo como, ele nao tem um lance em jogo corrido que saque um cruzamente praticamente, enfim. Esta ca ha muitos anos e ja era mais que tempo de fazer render. Falou-seque valia mundos e fundos e nem 12M dao por ele. Ia a seleccao e ja nao vai. Acomodou-se e deixou o contrato terminar, claramente, so nao ve quem nao quer, os sinais estavam todos la. Ainda se recusa a viajar para ir de ferias e fica? E joga? Se fosse um craque eu entendia, mas o Grimaldo? Muito mal esta o Benfica. Voces ja se esqueceram que ele foi totalmente amassado por todos os extremos da liga que o apanharam, o Porto entao, nos jogos connosco tinha sempre o Grigri para encavar, Diaz, Pepe, Octavio, ja deopis de Corona e Marega(!o terem feito dele gato sapato, mas isso nao e nada de mais porque Varelas e Salvadores Agras tambem brincam com ele. Isto tudo aconteceu, mas ele e bom… proximo jogo ou sera abafado fisicamente, ou fecha dentro e perde de cabeca, ou perde em velocidade, etc, uma destas acontece e la da um golito, mas nao faz mal… vamos todos acreditar que ele e bom ;)

        Abraco!

    • Borsalino
      Posted Julho 27, 2022 at 11:29 am

      Fico aliviado por ter alguém que vê, que para além de ser mau defesa o Grimaldo desperdiça cruzamentos demais. O mal amado Eliseu demonstrou ser 105000X superior ao Grimaldo.

  • Zerobola
    Posted Julho 26, 2022 at 10:13 pm

    Este Benfica já está mais próximo daquele que acabou a época passada. A linha de pressão está a baixar a cada jogo os blocos já não sobem . O problema das alas estão lá a mesma especialmente a esquerda grilmado culpado quando fecha junto ao central e culpado quando abre pra a linha . Tino quando faz pressão alta e recupera a bola pra o contra golpe excelente jogador quando não faz e baixa quando tenta sair a jogar um jogador banal . Fiquei iludido com a pressão dos primeiros jogos em que um dos médios tino ou enzo subia é pressionava a saída de bola os centrais do Benfica muitas vezes um subia pra pressionar o jogador que ia receber a bola isso desapareceu no jogo Benfica. Vi novamente o Benfica a ser dominado em casa. Vejo casa vez mais falta de vontade de correr do ano passado .

    • henry14
      Posted Julho 26, 2022 at 10:53 pm

      Eh láaa!! Já sabia que os benfiquistas passam de excitação à depressão muito depressa. Mas ver já este discurso ainda na pré-época é novo para mim. Calma Zerobola, há jogos e jogos.
      Abraço.

    • Mushy
      Posted Julho 27, 2022 at 2:45 am

      Torna-se mais facil enquanto há pulmão e sabendo que só se joga 45min de deixar tudo em campo, mas serão 90min, logo o fulgor que o benfica tem demonstrado tem de ser mais bem controlado durante a partida e saber gerir os tempos/momentos de jogo.
      Para o campeonato português é mais que suficiente pelo que tem demonstrado, agora se será sucesso garantido no nosso futebol de fazer perder tempo, faltinha atrás de faltinha, autocarro estacionado atrás para o aguentar o empate, aí depois logo se vê.
      Não acredito que haja um benfiquista que esteja descontente com a melhoria que a equipa apresenta comparada às ultimas épocas

  • TugadaBola
    Posted Julho 26, 2022 at 10:29 pm

    Boas dinâmicas ofensivas.
    A mesma má organização defensiva desde 2019! Podemos trocar os centrais (Jardel, Luisão, ferro, verthogen e agora Morato), mas o problema está no defesa esquerdo.
    Grimaldo, técnicamente e ofensivamente é excelente. É um excelente médio esquerdo (viu -se bem no dragão há uns anos)
    Mas o Benfica precisa de um defesa esquerdo. Alguém com físico que saiba manter linhas e impor jogo e dar alguma proteção aos centrais.
    Eu até renovava com o Grimaldo para ser uma opção na ala esquerda, onde não existem alternativas uma vez que Horta ainda m chegou, Rafa joga no meio neste esquema e João Mário não está a jogar numa posição que acrescente.
    Ristic ainda não apareceu, Gil dias mostra n ter nível para a posição de alterar e acho que devia ser uma das prioridades no mercado caso o Ristic não tenha condições para ser esse horário que precisamos
    Além do mais existe alguma falta de soluções na ala direita. Temos que definir um segundo extremo direito.
    Aliás, até seria nessa posição que gostaria de ver João Mário – tentar recuperar aquelas dinâmicas da sua primeira época com o JJ onde foi MVP do campeonato

  • BENFICA36
    Posted Julho 26, 2022 at 10:30 pm

    Algumas notas :

    -> Florentino , Enzo Fernandez e Rafa serão os jogadores mais em destaque durante a época ;
    -> Otamendi é titular na defesa , que joga ao seu lado é que é a incógnita ; Morato está a evoluir , o velhote Vertonghen traz experiencia, Antônio Silva evoluiu imenso e é opção e João Victor vamos ver como se adapta e como recupera da lesão assim como Lucas Verissimo , por enquanto Morato leva vantagem;
    -> Alexander Bah é titular na lateral direita , muito superior a Gilberto ;
    -> O Benfica têm 2 extremos no plantel : Rafa e David Neres , o primeiro está a jogar bem mais ao centro e o segundo mostra talento e capacidade para fazer a diferença , o problema é que a primeira alternativa é Chiquinho e a segunda é Diego Moreira , ou seja , o primeiro não têm capacidade para este sistema e o segundo têm de ser titular mas na equipa B ;
    -> Da equipa titular ??? Otamendi,Alexander Bah,Florentino,Enzo Fernandez,Rafa,David Neres e Henrique Araujo que para mim é o melhor ponta de lança do plantel . 7 jogadores , falta saber quem será o Guarda-redes , lateral esquerdo , defesa central e extremo esquerdo ;
    -> Existem Grimaldo , Morato e João Mário para os restantes lugares em campo mas penso que o plantel é extenso e têm bastantes alternativas a todos os lugares ;
    -> O Benfica precisa de um guarda redes para este sistema , tentaria dar minutos a Samuel Soares por enquanto;

    • Miguel Jack
      Posted Julho 26, 2022 at 11:40 pm

      Florentino um dos 3 jogadores mais em destaque ?! Pela cor do cabelo ?!

      Tenho visto atentamente os jogos do Benfica e estou sempre a aguardar por uma exibição de acordo com o que dizem dele. Não vi nenhuma e duvido que ela surja

  • Sobe Alges
    Posted Julho 26, 2022 at 10:36 pm

    Tenho gostado mais de ver o Henrique Araújo em conjunto com o Chuck do que o Gonçalo Ramos. Até agora ainda não me convenceu, apesar dos golos que vai marcando. E pareceu-me que esta equipa está longe de estar pronta para fazer sequer uns 70 minutos, o que é preocupante nesta fase.

  • DNowitzki
    Posted Julho 26, 2022 at 10:49 pm

    1. O que mudou no lado esquerdo da defesa?
    2. O futebol ofensivo é muito giro, mas já está estabelecido há muito que os ataques ganham jogos e as defesas títulos. A perspetiva de se marcar bastante e sofrer em quantias semelhantes continua a desenhar-se.
    3. Florentino é mesmo o jogador de posição 6 de que se anda a falar desde a saída de Fejsa?
    4. Na segunda parte, os ingleses controlaram a partida até ao momento em que o Joel decidiu agitar o circo.
    5. Bom momento na linha lateral após a expulsão do Joel. É delicioso ver que estas situações se tornaram recorrentes um pouco por todo o lado. Para quando uma sopapeira generalizada? Isso é que era?
    6. Em suma, continuo a ver muitos dos pecados de anos recentes, o que não augura nada de novo.
    7. É tudo gente muito leve, muito ligeirinha; falta músculo naquele meio campo, que Tino, Rafa, Mário, Neres e companhia não dão. Ah, e este ano não há o cavalo à solta.

  • Marcio Ricardo
    Posted Julho 26, 2022 at 10:51 pm

    Bom teste para o Benfica.

    Hoje o Benfica não jogou contra uns tamancos quaisquer. O Newcastle está avaliado em mais 80 milhoes que nós, é bom ter isso em mente. Na primeira parte fomos superiores, mas chegámos ao intervalo empatados porque nas poucas ocasiões ( 3 ) que o adversário teve, criou sempre perigo e fez dois golos. Todas pelo lado esquerdo… Na segunda parte houve as substituições e parece que os nossos jogadores já entraram cansados, mas não sofremos e depois da expulsão lá conseguimos marcar um golo.

    Vlacho – ainda nos salvou em dois lances de 1 x 0 e não teve culpa nos golos. Mas a relação já está desgastada entre jogador e adeptos. Precisamos de melhor.

    Gilberto – deu segurança e e fez o corredor todo. A questão neste momento para mim é, será que não dá pra testar ele do lado esquerdo ?

    Otamendi – bom jogo, nada de relevante a apontar.

    Morato – cresceu muito fisicamente este ano, está uma besta. Acho que pode ficar no plantel e ter muitos minutos, valendo assim mais que os 15 milhões que estão a oferecer por ele no momento. Bom jogo.

    Grimaldo – Grande golo, mas uma nódoa a defender. Um autêntica auto estrada aquele lado dele. E pior ainda com João Mário na sua frente. Precisa sair e o Benfica necessita de um jogador com capacidade pra fazer todo o corredor, mas que dê segurança defensiva.

    Florentino – Hoje viu-se que não está preparado para ser titular. Erra muitos passes em zonas proibidas. Ficar pra suplente e crescer na sombra de uma boa contratação.

    Enzo – Pézinhos… Melhor a atacar que a defender. Dá critério ao meio campo.

    Neres – Um ou outro pormenor delicioso, mas pouco mais que isso. Precisa ser mais incisivo.

    Rafa – foi dos melhores, senão o melhor, mas muita falta de inteligência e técnica. Por isso podia ter deixado os colegas isolados para a baliza por três vezes e não conseguiu. Lá está, se fosse realmente bom já não estava no Benfica há muito.. Ainda assim, faz parte da solução, tomara o Benfica ter mais dois Rafas para o acompanhar.

    João Mário – tem bons pés, toda a gente sabe, mas só isso não chega. O Cebolinha também tinha. Aos cinquenta minutos já tinham acabado as pilhas. Ali é preciso um jogador que fure defesas, faça golos e assistências, alguém que decida jogos com frequência.

    Ramos – Está um autêntico Seferovic. Tanto marca como falha escandalosamente.. Faz recepções medonhas, etc… Tem sido assim toda a pre época.

    Bah – mais uma vez a mostrar qualidade.

    Yaremchuck – até estou a gostar mais dele este ano do que do ano passado, se continuar assim pode ser muito importante. Foi bem na jogada que deu a vitória.

    Araújo – fez a diferença num único lance, estando no sitio certo e não vacilando.

    Weigl – entrou e não fez diferença nenhuma, como sempre.

    Roger Schmidt – 5 jogos 5 vitórias, troféu em casa, parabéns até ver.

    Bom, hoje deu pra ver claramente que as segundas linhas não estão ao nível das primeiras. Penso que jogadores como Florentino, João Mário e Gilberto têm que baixar a segundas linhas. Grimaldo, Vlacho e Weigl têm que sair pra dar lugar a contratações. Está a faltar assim de repente um guarda-redes, um lateral-esquerdo, um trinco, um extremo esquerdo; isto é o básico. Jogadores pra serem titulares absolutos.

    Em relação aos avançados a luta está interessante. Sinceramente, gostaria que o Pinho ficasse e tivesse oportunidades, acho que pode ser muit útil. Curioso pra saber quem vai ser o 10 quando Rafa não estiver disponível. Há muito trabalho a fazer e muita coisa a corrigir.

    • Gunnerz
      Posted Julho 26, 2022 at 11:20 pm

      Tive de parar de ler nessa dos 80 milhões. A habitual cegueira, parcialidade e ignorância (ou camuflagem) de factos do Márcio Ricardo.

      • Marcio Ricardo
        Posted Julho 26, 2022 at 11:48 pm

        A habitual cegueira, parcialidade e ignorância ( ou camuflagem ) do dos factos do transfermarket…

        Newcastle

        Valor de mercado total 333,40 milhões de euros.

        Top 5 jogadores mais caros;

        Bruno Guimarães : 40m
        Allan Saint-Maximin 32m
        Sven Botman 30m
        Joe Willock 22m
        Joelinton 20m

        Benfica

        Valor de mercado total 253 milhões de euros.

        Top 5 jogadores mais caros

        Weigl 22m
        Rafa 20m
        Neres 20m
        Grimaldo 20m
        Vlacho/Chuck 15m

        Eu só queria mostrar que o adversário não era um qualquer Casa Pia da vida ( sem querer faltar ao respeito ). Mas tenho que levar logo com um monte de insultos. Insultos, porque argumentos, não vi um..

        • henry14
          Posted Julho 27, 2022 at 12:32 am

          Calma Marcio. Pronto, eu faço-te um elogio.
          Curti da tua análise. Principalmente nos pontos do ody, morato e Rafa. E também concordo com as contratações para lateral, redes e extremo (Seja direito ou esquerdo). E percebi a cena do transfermarkt, tal como já explicaste só querias demonstrar que não estávamos a enfrentar uns amadores quaisquer. Também não percebi as críticas do meu companheiro do Arsenal mas ele lá há-de ter as suas razões. Provavelmente não curte de ti por causa das tuas intermináveis discussões sobre CR7.

        • Neville Longbottom
          Posted Julho 27, 2022 at 1:39 am

          Embora eu tenha percebido perfeitamente o eu quiseste dizer, não é bem a mesma coisa dizer que o Newcastle está avaliado em mais 80M que o SLB e que o valor de mercado da equipa do Newcastle é 80M superior. Mas sim obviamente toda a gente percebeu.

          Em todo o caso ressalvar que o valor de mercado da equipa do Newcastle é esse porque joga na Premier League. Acredito que se jogassem em Portugal e fosse o SLB na Premier eram 80M mas ao contrário.

  • Pesaresi
    Posted Julho 26, 2022 at 10:51 pm

    Pontos positivos são as bolas paradas e as contratações (nota-se pela primeira vez em muitos anos que os jogadores são para uma ideia de jogo).
    Pela negativa muitos jogadores não me parecem adequados à ideia do treinador e alguns receio que nem tenham capacidade fisica para tal.
    Acho que Yaremchuk e Henrique Araujo jogam bem juntos, gostava de os ver mais vezes

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Julho 26, 2022 at 11:11 pm

    Confesso que não percebo minimamente o chorrilho de elogios pela internet (nem tanto pelo VM, por acaso) que se faz ao Gonçalo Ramos desde que apareceu. Vejo-lhe mesmo muito pouco. Tem um bom instinto e último toque na finalização, mas acho curtíssimo em praticamente tudo o resto para além de ser esforçado. A passagem para médio com Veríssimo também não lhe fez propriamente bem, aí perde-se o pouco que tem de diferenciado e acentua-se o muito de banal que tem, sendo que lhe passou a aura de jogador esforçado que corre muito, mas sem grande produção no que quer que seja.

    Talvez venha a ter uma relação brutal com a baliza e seja um avançado só disso, tipo Icardi (se bem que mais disponível sem bola), mas o resto do seu jogo não me entusiasma nada. Muito menos que o Yaremchuk aliás. Que o HA, ainda não vi o suficiente para ter grande opinião.

    De resto, tendo em conta a forma de jogar do Benfica, tenho poucas dúvidas que o Morato não seja o melhor central do plantel. Fisicamente intratável (e não é de agora) e com muita habilidade no passe vertical e entre linhas. Otamendi já está mais para bloco baixo que outra coisa, o João Victor parece-me bem mais desconcentrado e com abordagens amadoras que o Morta (não obstante a enorme velocidade e valia física) e o Vertonghen está pronto para ir para uma Arábia ou MLS.

    • henry14
      Posted Julho 26, 2022 at 11:51 pm

      Apesar de ter simpatia pessoal pelo Gonçalo Ramos, tendo a concordar com a análise. Não pela pré-época, que não tenho acompanhado muito, mas pelo que vi da época passada. Estava muito entusiasmado com ele porque do pouco que tinha visto na época anterior a essa, pareceu-me que era o típico avançado que com meia oportunidade marcava golos. No entanto, foi muito perdulário na época passada com vários golos fáceis falhados. Obviamente há margem de progressão, o rapaz ainda é novo e joga a favor dele a grande disponibilidade sem bola nos jogos mas ainda assim… Parece-me algo curto. Vamos ver os próximos episódios. Vai ser uma luta interessante na frente, gostava também de ver oportunidades para o Musa.

    • Filipe Ferreira
      Posted Julho 27, 2022 at 9:12 am

      Na minha opinião tocas precisamente no ponto fulcral relativamente ao Gonçalo Ramos.
      A ideia de Veríssimo de o meter como médio deu às pessoas a ideia de ser um avançado apenas esforçado, lutador. Como se diz no FM, creio, um “avançado defensivo” ou “avançado trabalhador” quando ele na formação sempre foi um avançado completo praticamente a todos os niveis. Aqueles meses a médio com Veríssimo foram péssimos para ele nesse sentido.

  • FAIRPLAY
    Posted Julho 26, 2022 at 11:26 pm

    Boa noite,

    São poucas as vezes que comento aqui no blog, mas passo uma boa parte dos tempos livres a vir ler as notícias e comentários. É um excelente blog. Parabéns a todos.

    Falando do Benfica, já se nota alguma melhorias em relação ao ano passado, embora continuando ainda com alguns problemas, que podem ser resolvidos pelo treinador, pela dinâmica entre colegas ou pela chegada de reforços, ainda há trabalho por fazer. Mas acho que o Benfica será melhor que o ano passado.

    Do que vi, li e observei, este seria o plantel que construia para o Benfica nesta época, com uma lista de possíveis jogadores a serem recrutados para as posições mais frageis.

    GR: Odysseas, Helton Leite ?, Samuel Soares

    DD: Bah, Gilberto

    DC: Lucas Verissimo, Otamendi, Vertoghen (sair em Janeiro), João Victor, Morato, Tomás Araújo (empréstimo), António Silva (equipa b)

    DE: Grimaldo?, Ristic

    Mdf: Florentino, CC

    MC: Enzo Fernandez, CC, Paulo Bernardo (empréstimo), Martim Neto (equipa b)

    Extremos: Rafa, David Neres, CC,
    CC, Diego Moreira (equipa b)

    MO: CC, João Mário

    Avançados: Henrique Araujo, Yaremchuk, Gonçalo Ramos, Musa (empréstimo Janeiro), Rodrigo Pinho (empréstimo)

    Contratações (CC):
    Mdf: Diadié Samassékou/Frederik Aursnes ou Uros Racic/Raphael Onyedika ou Alexandropoulos/Máximo Perrone

    MC: Kastriot Imeri/Leandro Barreiro ou Jóhannesson/Anis Slimane ou Ben Romdhane/Reo Hatate

    EX1: Luca Orellano/Armand Laurienté ou Santiago Simon/Levi Garcia ou Antonio Marin/OlaSolbakken

    EX2: Facundo Torres/Yunus Akgün ou Ruiz Rivera/Isaksen ou Jörgensen/Naci Ünüvar

    MO: Blas/Claudinho ou Luka Ivanusec/Bajrami ou Leonardo Fernandez/Aguibou Camara

    Dúvidas:
    GR: Justin Bijlow/Alex Meret ou Dominik Livakovic/Caoim Kelleher ou Sergio Rico/Andriy Lunin

    DE: Tsimikas/Sergio Gomez ou Ridvan Yimaz/Lucas Netz ou Iago/Victor Kristiansen

    No plantel os que não indiquei o nome deveriam ser vendidos ou empréstimo com opção de compra.

    Saudações desportivas,

  • Meshuggah_SLB
    Posted Julho 26, 2022 at 11:42 pm

    Há algum tempo que não comento, mas há comentários que me deixam perplexo.

    Hoje não pude ver o jogo por motivos profissionais, mas vi os jogos contra o Nice, o Fulham e o Girona (já sei, sim, foram os melhores).

    Acho incrível como ao fim de 6 amigáveis (!!!!!), nos quais registámos 6 vitórias, já se passou pela euforia e pela depressão. Menos, muito menos…

    O Roger Schmidt ainda agora chegou, em pouquíssimo tempo já imprimiu o seu cunho na equipa (sofra, ou não, golos), que tem claramente por onde melhorar, mas não deixa de ser um ótimo sinal ter logo identificado aquilo em que é preciso melhorar, vários dos jogadores a dispensar, etc.

    O plantel certamente ainda não está fechado, estando, parece-me, dependente de saídas e da entrada na Champions, mas ele já definiu quem são claramente os seus jogadores, aqueles de quem precisa para colocar em prática a sua tática e modelo de jogo.

    O Benfica estará claramente melhor e acredito que será melhor, desde logo porque pior do que os últimos 4 anos (com exceção de 6 meses de Lageball) é difícil, e estamos perante alguém que sabe o que quer.

    É, também, natural que os jogadores estejam algo cansados do ritmo de treinos (especialmente este modelo de jogo desgasta bastante) e já se estejam a resguardar para o jogo da próxima semana.

    Parece-me óbvio que neste momento:

    1. Conta com o 11 titular de hoje + Bah, Vertonghen, António Silva, João Victor, Lucas Veríssimo, Ristic (últimos 3 só ficaram de fora por lesão), Yaremchuk, Diego Moreira (alternar entre a A e a B) e Henrique Araújo.

    Se virmos bem, defesa e avançados estão fechados;

    2. Vlachodimos/Helton, Weigl, Meité, Chiquinho, Diogo Gonçalves, Gil Dias e Paulo Bernardo só lá estão para haver alternativas enquanto não chega melhor e outros recuperam de lesão.

    Ainda acredito que chegue um GR (saindo um dos GR e ficando outro como suplente), um 6/8 para fazer parelha com Enzo (esperando a saída de Weigl e/ou Meité), um 10 e um extremo (ou só um que faça ambas as posições, saindo os três tugas que referi). Paulo Bernardo deverá ser emprestado;

    3. Tudo o resto já foi dispensado, ficando apenas a dúvida do que será feito com Rodrigo Pinho e Musa. Também poderá estar dependente de uma eventual saída de Gonçalo Ramos.

    Ora, olhando bem para o que está acima, o Benfica está, desta vez, a fazer um ótimo mercado, sendo que a meio de Julho já colmatou imensas necessidades e melhorou bastante a equipa.

    Mas as pessoas têm de ter paciência e perceber que não é em um mês, nem em dois que se remodela o plantel. Também gostava de substituir Grimaldo, Meité, Gil Dias e Chiquinho por um DE de grande nível, outro 6/8 em condições para fazer parelha com Enzo e rodando com Florentino/Weigl, e um extremo/10 muito bom (10 para titular de caras, com JM a suplente), mas assumo que numa só janela de transferências não há dinheiro para tudo, nem se pode rasgar um plantel de uma ponta à outra.

    Foram, de facto, demasiados anos a prolongar a estadia de jogadores absolutamente medíocres com ordenados pornográficos para o rendimento apresentado, por isso só pode haver novas entradas com mais injeção de capital (incluindo a saída de pesos mortos que tapam a folha salarial).

    Mas vejam, por favor, o bom que está a ser feito. Se esta época corre bem, basta mais uma janela de transferências igual a esta para em 2023/2024 podermos estar a olhar para um plantel já mais homogéneo e de ainda maior qualidade.

    Acredito mesmo que este ano seremos, pelo menos, bem mais competitivos e estaremos sempre mais perto de ganhar (acredito que no processo possamos sofrer golos, mas marcaremos mais). Já há jogadores a serem melhor aproveitados e com maior ânimo e garra – Florentino, Rafa, Yaremchuk apresentaram-se muito melhor esta pré-epoca, a juntar ao despontar de Henrique Araújo -, a tática continua a ser assimilada e os jogadores estarão mais frescos fisicamente (depois de anos a correr e a jogar bola, é normal o choque).

    Abraço a todos!

    • henry14
      Posted Julho 27, 2022 at 12:35 am

      Tão bom ver comentários razoáveis como este.
      Aparece por cá mais vezes.
      Abraço.

    • Alexandre Rodrigues
      Posted Julho 27, 2022 at 10:39 am

      Com a folha salarial do Benfica e sem saber se entra na LC, as próximas contratações parece-me que apenas vão acontecer e conseguirmos colocar jogadores. GR se sair o Vla. 6/8 se sair o Weigl e Meite. DE se sair o Gri. Parece-me que um extremo será o único que poderá entrar sem ter de obrigar a uma saida. Pelo que vejo acho que faltará um N10…

    • Mantorras
      Posted Julho 27, 2022 at 3:53 pm

      Excelente “Rational Gaze” moment.
      Como disse o Henry, aparece mais vezes.

      • Meshuggah_SLB
        Posted Julho 27, 2022 at 6:10 pm

        Hehehehe, obrigado Mantorras! Bom ver outro apreciador de Meshuggah (coisa rara, especialmente por cá) :D

        Abraço!

  • RuiCosta10
    Posted Julho 27, 2022 at 12:14 am

    Gonçalo Ramos para além do golo pouco fez. Foi completamente engolido pelos centrais adversários, só se destacou nesse lance e noutro que dá de primeira para o Rafa e sofre uma falta dura. No entanto pressiona bastante.

    Neres discreto para a qualidade que tem, João Mário decente a atacar mas mau a defender (não ajuda nada o Grimaldo que é a nulidade que se sabe a defender).
    Rafa mais do mesmo, muita velocidade e técnica para dar e vender com a capacidade de decisão de um colibri. Foi o mais perigoso.

    Enzo bem, Florentino esteve num nível incrível na primeira parte, pressão alta, sempre no sitio certo para recuperar a bola, a continuar assim é titular a temporada toda. Continua a sofrer quando tem a bola e é pressionado, ainda tem arestas para limar.
    No entanto que se desengane quem acha que o Florentino não tem qualidade para jogar a titular; neste sistema de pressão alta é o jogador mais forte da equipa sem bola, consegue fazer pressão muito alto no campo, é muito forte a desarmar adversários e intercetar passes, e ainda tem uma capacidade incrível de recuperar a posição em frente aos centrais quando a linha de pressão é batida pelos adversários. Se tivesse mais argumentos com a bola no pé, era um autêntico mini-Kanté.

    Na defesa o Gilberto esteve muito bem tanto a defender como a atacar (3 milhões de euros, JJ e os seus laterais brasileiros….lá acertou num), Otamendi esteve seguro, Morato falhou a dobra ao Grimaldo algumas vezes, precisa de melhorar o jogo de cabeça, mas está fortíssimo nos duelos e disputas mais físicas, e tem boa saída de bola. Grimaldo bem a atacar mas uma nódoa a defender (e novidades?).

    Ody é um guarda redes decente para o nosso nível mas acho que podíamos arranjar melhor.

    Bah parece partir atrás do Gilberto nesta fase, mas acredito que eventualmente ganhe o lugar. Yaremchuk se fosse mais forte no primeiro toque era titular, é superior ao Gonçalo Ramos em praticamente tudo.
    Algumas coisas a melhorar na defesa nomeadamente a controlar a profundidade no lado esquerdo.
    Despachar Weigl para ontem, é bom jogador mas não para o nosso sistema e assim podemos ir buscar uma alternativa real à dupla Enzo-Florentino.

    O Newcastle é uma equipa mais forte do que se pensa, gastaram 200M em jogadores nas duas ultimas temporadas, e fartaram-se de distribuir fruta.

  • Dca
    Posted Julho 27, 2022 at 1:02 am

    É incrível a falta de paciência dos Benfiquistas em qualquer contra tempo. Já está quase tudo mal e a equipa já está muito perto daquilo que andava a fazer.
    É assim tão difícil entender que o estilo de jogo particular do Schmidt demora tempo a encaixar (principalmente depois de uma rutura enorme com o passado)? Guardiola no primeiro ano em Inglaterra ficou em 3.º a 15 pontos do primeiro. Klopp em 8º e no ano a seguir em 4º. Têm estilos muito próprios, demoram a encaixar as suas ideias e precisam dos jogadores certos. Guardiola no primeiro ano andava a jogar de Zabaleta, Sagna e Clichy, simplesmente porque não há um mercado perfeito. Mas se continuarmos sempre, sem dar tempo ao tempo, aí que sem duvida que nunca vamos ter um projeto com cabeça, isso é certo.
    O próprio Amorim teve 6 meses para se preparar e mesmo assim no início da época levou 4 do Lask. Mas ele estava tranquilo, sabia o que tinha de fazer, e teve a sorte de não ter adeptos, porque la está, no mood errado, não levam a equipa para cima, levam sim, bem mais para baixo.
    Calma, por uma vez.

    • Fireball
      Posted Julho 27, 2022 at 9:04 am

      Isto. Enquanto os benfiquistas não meterem na cabeça que é preciso dar tempo para voltar a ganhar, vão continuar a mostrar lenços brancos ao primeiro empate como nos últimos anos.

  • Kacal
    Posted Julho 27, 2022 at 1:41 am

    O Benfica tem uma boa equipa mas com Vlachodimos, Grimaldo, Florentino (acho que tem qualidade e serve como alternativa a ter minutos mas não no XI) e João Mário (Rafa tem que jogar na esquerda e vir alguém para o meio) penso que ficam aquém do potencial colectivo que Roger Schmidt pode trazer devido ao perfil deles e certas lacunas. Claro que teremos um Benfica forte na mesma melhor que nos anos anteriores, acredito, até porque se reforçaram bem, mas com 4 jogadores nestas posições que elevassem o nível como Bah, Enzo ou Neres podiam ser realmente fortes e atingir esse potencial.

    O tal médio do Feyenoord que se falou e o Ricardo Horta já seriam ótimos reforços nesse sentido e claras mais-valias, a meu ver. GR e LE não estou a ver nomes mas é para isso que serve o scout, têm que por em prática o trabalho.

    Mas primeiro é preciso haver saídas de vários jogadores com Grimaldo e Weigl à cabeça mas parece que ninguém lhes pega. Vamos a ver.

    • Daiuca
      Posted Julho 27, 2022 at 8:54 am

      Kacal gosto muito dos teus comentários. Acho que não viste bem o jogo de ontem. Porque dos melhores em campo se não o melhor foi o Florentino. Saudações

      • Kacal
        Posted Julho 27, 2022 at 12:44 pm

        Desde já agradeço que gostes muito dos meus comentários Daiuca, é sempre bom saber disso. Muito Obrigado!

        De resto confirmo que não vi o jogo de ontem, mas também em lado nenhum disse que vi, foi um comentário geral ao que acho aproveitando este post do jogo para falar. Simplesmente penso que o Florentino não encaixa tão bem no perfil pretendido, acho que um jogador com as características do médio do Feyenoord encaixaria muito melhor e daria mais coisas ao jogo do Benfica no meio-campo potencializando a dupla com Enzo. O Florentino ainda precisa de trabalhar alguns aspectos e seria mais benéfico ser treinado pelo Schmidt nos treinos e ter as suas oportunidades jogando bons minutos em jogo durante a época mas como “sombra” dos titulares.

        • Daiuca
          Posted Julho 27, 2022 at 4:07 pm

          Sim tudo bem. Mas o Florentino esta muito comprometido com a equipa e muito mais maduro. Se continuar assim é titular, mesmo que venho o Jogador do Feyornord que acho que é bom jogador. Ontem parecia um polvo apartir dos 20 minutos.
          Mas sim opiniões temos todos sim. Abraço

    • Miguel Jack
      Posted Julho 27, 2022 at 1:17 pm

      Excelente comentario com muita opinião semelhante ao que penso.

      Sem pensar muito, Matias Viña era excelente opção (época desastrosa na Roma e este ano com Spinazolla não calça), Guarda-redes genial seria Navas, mas o Neto do Barcelona (foi dispensado) estava bem

      O medio do Feyenoord se não der Sangaré, e Ricardo Horta e estava o plantel completo

      Mas há muita gente para sair e estou convicto que aguardam a entrada na Champions para atacar o mercado

      Abraço

  • Bruno90
    Posted Julho 27, 2022 at 7:55 am

    O RS tem 1 mês e meio de trabalho no Benfica e os adeptos já espera que sejamos uma máquina oleada.

    Nem o Guardiola nem o Klopp venceram nos primeiros anos, demora a tempo a implantar o sistema e principalmente leva tempo até se conseguir os jogarores adequados para o estilo de jogo.

    Há muita coisa boa em relação aos anos anteriores. Nota-se claramente dedo do treinador, algo que é muito positivo em tão pouco tempo de trabalho.

    Depois há posições que claramente precisam de reforços, parece-me óbvio que o João Mario é titular devido à falta de alguém melhor. O Florentino também não será titular caso chegue o tal médio que é falado.

    Além disso este jogo foi um teste contra uma equipa que em Portugal lutava para ser campeão e pelo estilo de jogo que vi ontem, cilindrava a “maioria” das equipas portuguesas. Foi um bom teste contra uma boa equipa.

  • grato
    Posted Julho 27, 2022 at 8:41 am

    Vejo muita gente a falar mal do Gonçalo, mas, acho que já marcou mais golos, do que um tal Fábio do fcp, que foi vendido por 40M

  • DICAS
    Posted Julho 27, 2022 at 8:43 am

    O Benfica este ano limpa tudo.

    Vai ser campeão da liga fácil.

    • Fadista
      Posted Julho 27, 2022 at 10:30 am

      A sério? do que vi ontem, muitos problemas do passado estão lá, se o Darwin tivesse ficado acreditava nisso, neste momento não me parece, mas vocês com essa narrativa já se estão a precaver caso a epoca do SLB corra mal…

    • Lumago
      Posted Julho 27, 2022 at 10:35 am

      ?

    • henry14
      Posted Julho 27, 2022 at 12:51 pm

      Sim , já sabemos Dicas. Já sabemos que o Benfica vai cilindrar tudo e todos.
      Tudo o que for menos de 34 jogos, 34 vitórias vai ficar aquém do pretendido.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 27, 2022 at 8:44 am

    Aconteceu o que mais temia, a equipa rebentou na segunda parte e não conseguiu manter os índices de intensidade e agressividade, o que levou a que o Newcastle tivesse muito espaço para explorar e o Benfica acabou por baixar um pouco as linhas.

    Primeira parte muito bem disputada, falta-nos uma maior capacidade em organização ofensiva, estamos com falta de um definidor, um puro número 10. Rafa não é esse jogador, o João Mário à esquerda é uma nulidade e o Neres tem sido o que mais se destaca mas também não tem características para tal. Acredito que ainda chegue um 10 e mesmo um extremo deveria chegar também.

    Não gostei do nosso lado esquerdo, Grimaldo muito permissivo a defender e depois se juntarmos ao João Mário que não corre pior ainda. Uma área a melhorar claramente.

    Mas gostei no geral, a equipa tem personalidade e é continuar a crescer. Quanto ao Newcastle também vi boas indicações, uma equipa com um estilo parecido ao do Benfica, mas com um futebol mais direto, uma pressão muito alta e agressiva e tentar colocar vertigem na frente. Parece-me que esta será a época do Almiron que está a fazer uma excelente pré-temporada e também gostei bastante do miúdo Elliot Anderson. Botman também muito bem a mostrar que é reforço. Hoje voltou a mostrar a falta que faz um médio com outra qualidade, um recuperador para jogar ao lado do Bruno Guimarães.

    Fiquei satisfeito foi acima de tudo um bom jogo.

  • Tiago Cardoso
    Posted Julho 27, 2022 at 9:16 am

    Este Henrique Araújo tem uma grande pinta de ponta! Pena não ter mais uns cms. Acho que poderemos ter aqui o futuro ponta de lança da Seleção Nacional!

  • El Professor
    Posted Julho 27, 2022 at 10:50 am

    Sinceramente, começo a achar que eu não percebo nada de futebol tantas são as críticas à direção e ao treinador!

    Não entendo quem é que pensava que o RS chegava e limpava tudo. O plantel é assim tao diferente do ano passado? Chegou jogadores que realmente mudem as posições carenciadas(tirando o enzo)?
    Olhando para a equipande ontem, toda a equipa ja fazia parte do clube, florentino não estava por opção do treinador, morato nao jogava por opção do treinador, gilberto jogava a espaços com diogo Gonçalves por opção do treinador! As unicas diferenças que temos para o ano passado são as entradas de neres e enzo e a perde de darwin que era apenas e só o melhor jogador da equipa e do campeonato ( após saida de Luiz dias). Ficamos incrivelmente com melhor plantel e eu nao sei?

    O Benfica continua com os mesmo problemas do ano passado, eu recordo que no ano passado entramos muito bem a jogar bom futebol e que após a primeira derrota foi o descalabro e este ano não estamos muito longe dessa realidade… Não me parece que sejamos os melhores do mundo mas tambem nao me parece que o benfica seja a pior equipa da liga.
    Contra o treinador nada a dizer, está a fazer o possível com a equipa que tem mas a verdade é que é impossível fazer melhor quando se têm um guarde redes que estraga 90% das saidas de bola com os pés, um defesa esquerdo em final de contrato que simplesmente não sabe o significado de defender, um trinco que apesar do endeusamento de todos continua sem ser a opção que ontreinador mais necessita, um numero 10 que estamos a tentar encontrar dentro do plantel mas que simplesmente não existe e um ponta de lança que ainda não está preparado para ser o goleador que o esquema necessita!
    Será assim tão difícil de perceber? O treinador tem culpa? A direção tem culpa dos all ins da antiga direção que ainda hoje estão a sair do bolso do clube? A direção tem culpa de ter gabriel, tarabt, weigl, João mario, Grimaldo e entre muitos outros que estão a ser pagos ao peso do ouro e que não rendem? Pagos a peso de ouro e que ninguem quer pegar? Perguntem ao Sevilha ou ao betis por exemplo se querem o joao mario, perguntem ao Nápoles se realmente quer o Grimaldo. E falo nestes clubes porque serão clubes que realmente possam pagar o que estes jogadores recebem. Colocar o gouveia no Estoril é fácil, agora colocar o joao mario no estoril não é bem a mesma coisa!
    E isto tudo é culpa da direção? É culpa do treinador?
    Sejamos realistas, o Benfica precisa de um guarda redes, precisa de um lateral esquerdo, o trinco digno desse nome, um extreml diferenciado e um numero 10 com qualidades específicas, um goleador, e já nem vou falar de alternativas… É muita coisa? Claro que é, é uma equipa quase nova mas a realidade é esta… Enquanto existir meninos acumudados e que continuem a destabilizar o plantel, o benfica nao vai a lado nenhum!
    Só um aparte, a comemoração do ramos ontem em clara dedicatória a pizzi foi o que afinal? Uma mera despedida ou uma bicada a alguém? Vamos esperar para ver e acima de tudo esperar que este plantel naonl esteja já contaminado com o adoçante da velha guarda porque se assim for, qualquer dia recusam a treinar novamente!

    • Borsalino
      Posted Julho 27, 2022 at 11:15 am

      Não vi muitos comentários de pessoas a culpar o treinador.
      Concordo contigo que precisámos de jogadores para o estilo do treinador, mas penso que não precisámos de outro treinador.

      • El Professor
        Posted Julho 28, 2022 at 12:53 am

        Concordo plenamente com o que dizes…tambem nao acho que a culpa seja do treinador, de longe!
        Mas a verdade é que nao temos equipa… Temos alguns bom jogadores que poderão ser ainda melhores se chegarem as peças essenciais.. Mas neste momento não acredito que esta equipa chege para ser campeão.
        Nem de perto nem de longe

  • coach407
    Posted Julho 27, 2022 at 11:20 am

    Bem… e esta exibição do Gilberto? Impressionante. O Alexander Bah está a demonstrar um potencial para, caso se afirme no Benfica, afirmar-se como um lateral de topo, mas o Gilberto está-se a revelar uma montanha russa para ultrapassar. Forte a defender, forte a atacar, forte a jogar nos apoios, ainda distribui cabritos… que qualidade.

    A questão é que não tem a velocidade do Alexander Bah e nunca vai ter e isso faz diferença em alguns momentos, mas, dadas as suas caraterísticas, o Gilberto foi perfeito. Grande jogaço.

    • chuta dai
      Posted Julho 27, 2022 at 12:04 pm

      O Gilberto desde da época passada que anda a colecionar exibições destas e a distribuir cabritos e cuecas mas a malta insiste em dizer que é tosco e não tem tecnica… È isso e dizer que o Florentino não sabe fazer passes. Tenho impressão que a malta ouve um chavão e mete ele na cabeça e depois mesmo que o jogador demostre o contrário durante os jogos a malta parece que não vê…

      • Miguel Jack
        Posted Julho 27, 2022 at 1:07 pm

        Afinal o Florentino sabe fazer passes….está é a enganar o pessoal numa de ser engraçado?

        • chuta dai
          Posted Julho 27, 2022 at 2:23 pm

          Se estás á espera de trivelas à lá Modric e passes à Pirlo do Florentino, então espera sentado… Mas por exemplo em comparação ao Fejsa que toda gente adora o Tino a fazer passes mete ele a um canto! O estilo de jogo do Tino é pressão e roubo de bola que é fortissimo e jogar fácil, passe no apoio frontal, meter no lateral e fazer desmarcação para receber curto. Basicamente é o estilo que o Schmidt pede para jogar naquela posição. Ou achas que foi á toa que o Enzo saiu e o Florentino jogou os 90 min… Mas provavelmente eu estou equivocado tal como o Schmidt e tu é que estás certo!

          • Miguel Jack
            Posted Julho 27, 2022 at 10:05 pm

            Tanta confusão num só comentário!! Custa perceber que joga este porque nao tem outro?! Que nao há jogo nenhum que nao tenha erros gritantes na distribuição que causam jogadas de perigo?!

            Que pela estatura (não tem qualquer culpa como é obvio) não ganha uma bola de cabeça?

            p.s. = o Enzo saiu?! O Enzo é o melhor jogador do Benfica

            Pergunta para queijo:
            Este craque nao joga no monaco nem no getafe. Porque será?!

            Se comparas o Florentino ao Fejsa, a culpa é minha em responder

      • Borsalino
        Posted Julho 27, 2022 at 4:40 pm

        Concordo com tudo!

      • Mantorras
        Posted Julho 27, 2022 at 7:07 pm

        Sinto em ti o mesmo amor que tenho pelo Gil.
        Ele nao so faz golos, da golos, da cuecas e cabritos como ainda deixa marcas no Octavio para la dos 90m.

  • chuta dai
    Posted Julho 27, 2022 at 12:14 pm

    Vi n comentarios a dizer que o Benfica precisa de um trinco… Mas pra quê um trinco se Schmidt não joga com trincos? Isso é a mesma coisa de dares uns óculos a uma pessoa que não tem orelhas. No máximo o Benfica precisa de mais um medio centro ou “8” como queiram chamar.

Deixa um comentário