Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: A incrível qualidade de passe de Sérgio Ramos

Pelos golos que marca, liderança, qualidade de passe, força nos duelos, jogo aéreo, maneira como controla a profundidade e joga em antecipação, ainda por cima com os títulos que já conquistou, não será surpreendente se Sérgio Ramos, que é há 4-5 anos, e por larga margem, o melhor central do Mundo, entre na luta pelo rótulo de melhor defesa da história, por mais que isso choque os portugueses, que sempre alimentaram uma espécie de ódio em relação ao capitão do Real.

59 Comentários

  • Quinhas
    Posted Setembro 13, 2018 at 1:29 am

    Para mim sem dúvida ,dos melhores que vi.Gosto do seu timing em tudo,mas claro está que, como todos também comete erros e os seus são visto a lupa,e algum “ódio de estimação” a mistura ,aumentam as proporções…É um verdadeiro líder embora não goste de certas atitudes suas,tal como a que fez ao Salah,que estava a rebentar com o jogo o Liverpool com domínio total, embora muitos digam que foi um lance normal( o que é aceitável),analisei esse lance várias vezes e não é normal o facto de ele nunca ter largado o braço de Salah e ainda fazer um movimento contrário,para culminar foi a expressão facial de “missão cumprida”.Dos espanhóis que vi jogar para mim é o melhor,muito completo,agressivo a defender,boa leitura quanto a coberturas e encurtar espaços,muita tranquilidade na fase de construção ,entrega logo que pode ao médio ,só segurando quando necessario.Sérgio Ramos deve estar mais feliz na selecção por não ter ao seu lado o Super Sobrevalorizado ,Piqué.

  • Il Codino Divino
    Posted Setembro 12, 2018 at 9:00 pm

    O Sérgio Ramos é o melhor no que toca a qualidades que não são, normalmente, pedidas a um central: golos e técnica (o segundo é cada vez mais exigido, mas acho que se percebe a ideia). Volta e meia tem um erros infantis, e outras tantas entra a matar. Para defesa não me enche as medidas.
    Sinceramente prefiro Pepe e Ricardo Carvalho (no auge) a Ramos.

    • Humberto Cruz
      Posted Setembro 13, 2018 at 2:02 am

      Não, estás enganado. Dizes isso porque és português e sentes uma espécie de ódio pelo Ramos. Eu era igual mas também já me convenci que é só ódio… /sarcasmo.

    • Ze Maria
      Posted Setembro 12, 2018 at 10:26 pm

      Técnica sempre foi pedido a um central.
      O que não se pede é fintinhas e voltas ao mundo.

      • Il Codino Divino
        Posted Setembro 12, 2018 at 11:52 pm

        Entre outras coisas estou a falar do passe. É cada vez mais importante sair a jogar, mas isso, para mim, não é prioritário num defesa. É um extra que dá muito jeito, claro.

      • DICAS
        Posted Setembro 12, 2018 at 10:45 pm

        Nem sempre

        Antes desde que a bola nao passasse … era top

        • Il Codino Divino
          Posted Setembro 12, 2018 at 11:54 pm

          E para mim continua a ser. Desde que a bola não passe, está a fazer o seu trabalho exemplarmente. Coisa que neste aspecto o Ramos está longe de ser exemplar.

          • DICAS
            Posted Setembro 13, 2018 at 12:12 am

            Depende do modelo de jogo …

            Bloco baixo chutao para a frente ? da

            Bloco medio/alto ja nao da …

            • Il Codino Divino
              Posted Setembro 13, 2018 at 12:16 pm

              Repara, tu estás a pensar na construção do jogo, o plano ofensivo. Eu estou a falar num defesa e no que ele está lá para fazer: defender. O resto é um extra. Para mim serve perfeitamente um guarda-redes que também não deixe passar nada. Se é bom com os pés, óptimo, mas não é essa a minha prioridade.

  • R1906
    Posted Setembro 12, 2018 at 8:32 pm

    É algo que cada vez nota-se mais no seu jogo….aprendeu com o Polga claramente, o mentor do chutão para a frente(brincadeira).

    Muita qualidade tem este Ramos, tirando a sua ânsia de ter que levar um amarelo, se não , não dorme descansado, para mim actualmente é o melhor do mundo.

  • Kostadinov
    Posted Setembro 12, 2018 at 7:02 pm

    Um dos melhores do mundo actualmente (aceito perfeitamente quem o considera o melhor) e talvez um dos melhores da história num top 10 ou assim. Mas para mim, só dos que vi jogar, defesas centrais, sem contar com os que jogavam melhor a líbero (como Hierro, Koeman etc), e mesmo dando de barato que o Maldini atingiu o seu pico como defesa esquerdo e possa nem ser considerado para a posição, ainda poria à frente de Ramos Baresi, Nesta, Costacurta, Thuram, Desailly e Passarella (à semelhança de Cruyff não me baseio nos jogos em directo que vi dele mas dos que vi em gravação anos depois). Talves ainda Puyol e Kohler. Isto na minha opinião, claro.

  • Pedro Leal
    Posted Setembro 12, 2018 at 6:28 pm

    Alguém me consegue ajudar com este problema?
    Eu à uns tempos conseguia abrir os vídeos, mas agora já não consigo alguém sabe o que fazer para resolver isso é que eu gostava de ver aqui no VM extra os vídeos que são colocados.

    • a-seabra
      Posted Setembro 13, 2018 at 12:24 am

      já a alguns meses resolvi isso desativando o ublock e o adblock para esta página. resultou para mim

    • TheDragon
      Posted Setembro 12, 2018 at 9:13 pm

      Também tive este problema, e a solução que arranjei (penso que a vi nos comentários uma vez) é simples:
      Quando fores visualizar o video, carregas no mesmo com o botão direito do rato e selecionas a opção – Download video, e o video carregará naturalmente, sem problemas.
      Espero ter ajudado.

      • Pedro Leal
        Posted Setembro 12, 2018 at 9:51 pm

        Resulta muito obrigado pela ajuda.

        • Kacal
          Posted Setembro 12, 2018 at 11:57 pm

          Realmente resulta, também tinha a mesma duvida e finalmente encontrei solução. Muito Obrigado, TheDragon! :)

          • TheDragon
            Posted Setembro 13, 2018 at 2:12 am

            De nada. Também era um problema que eu tinha :)
            Estamos cá todos para ajudar!

            • Kacal
              Posted Setembro 13, 2018 at 1:15 pm

              Sim, nisso concordo totalmente. Estamos aqui todos para ajudar uns aos outros e a tua ajuda foi preciosa. Está resolvido. Case closed eheh. Muito Obrigado novamente, TheDragon! :)

    • Azor
      Posted Setembro 12, 2018 at 8:51 pm

      Tenho o mesmo problema já há algum tempo, penso que seja o Adblock.

    • Bio
      Posted Setembro 12, 2018 at 8:04 pm

      Eu tenho o mesmo problema. No PC dá para carregar com o botão do lado direito e copiar o URL do vídeo e abrir noutro separador.

    • El Bandido
      Posted Setembro 12, 2018 at 7:53 pm

      Utilizas o Add block? Se sim experimenta destativar nesta página

    • MDC
      Posted Setembro 12, 2018 at 7:10 pm

      Também já tenho este problema à algum tempo, nunca consigo ver os vídeos.

  • E Jorge
    Posted Setembro 12, 2018 at 6:06 pm

    Sérgio Ramos começou a ser desvalorizado pelos portugueses, porque este não aceitava as malandrices do José Mou, e naquela altura, para muitos portugueses, José Mou era um ser que tinha sempre razão, era o homem da mão de midas…É só entrarem para portais como Zerozero, abola e mesmo aqui no VM, e ver as notícias da saída do Mourinho do Real Madrid. São muitos os comentários a dizerem “O Real não vai ganhar mais nada sem o Mourinho. O Real será atropelado pelo Barcelona. Ramos, Pepe, Casillas e Ronaldo, ainda vão implorar pela volta do Mourinho.”

    Vejamos, sou adepto ferrenho do Barcelona, mas é preciso muita cegueira, para negar a grandeza do Sérgio Ramos. Porque podemos olhar para jogadores como o Arbeloa e etc, e dizer cenas do tipo “este só ganhou, porque foi carregado pelos colegas”. Mas quando olhamos para o Sérgio Ramos, em todos os títulos importantes que o camarada ganhou, foi titular e decisivo(não estou a falar só de marcar golos). Quer seja a jogar com a camisa da Espanha ou a do Real Madrid. Terá sido sorte???

    E também, nas derrotas mais pesadas que sofreu, foi sempre dos primeiros a dar as caras, tanto pela Espanha como pelo Real Madrid.

    É dos defesas mais completos que já vi. Tem as suas paragens? Tem, e muitas(assim como todos os outros craques), mas é super completo.

    Não gosto nada do jogo sujo que muitas vezes faz, MAS, quer queiram ou não, o homem é lenda em um dos maiores clubes do mundo, e tem o seu lugar reservado ao lado dos maiores craques que já passaram pelo Real Madrid (e pelo futebol mundial).

  • Pedritxo
    Posted Setembro 12, 2018 at 5:35 pm

    Para isso acontecer, seria preciso o Ramos defender como defendia o Nesta, Baresi,Maldini,Cannavaro, ate o proprio Thuram, entre outros, que eu saiba, o quesito num defesa entral é defender, acima de tudo e senao fosse a protecçao dos arbitros em Espanha em relaçao ao Real e Barça, o Ramos seria expulso cerca de 10 vezes ao ano.

  • SenyorPuyol
    Posted Setembro 12, 2018 at 5:12 pm

    Pode ser por ser também português, pode ser por ser culé, pode ser por ser anti-madridista ou pode ser porque simplesmente não vejo as coisas assim. É só escolher. Mas para mim, Ramos nunca será incluído no meu Top-5 entre os melhores defesas que vi jogar.
    1 – Maldini
    2 – Baresi
    3 – Koeman (apesar de só ter acompanhado a fase final destes dois)
    4 – Nesta
    5 – Puyol (admito que este caso “possa” ser tendencioso ;) )

    Sérgio Ramos, um dos melhores actualmente? Sem dúvida! Um dos melhores da história? Para mim não.

    • Ze Maria
      Posted Setembro 12, 2018 at 10:27 pm

      Puyol tendencioso? Absolutamente legítimo.

      • SenyorPuyol
        Posted Setembro 12, 2018 at 10:54 pm

        Alegra-me muito ler isso!!
        Por vezes fica difícil distinguir se não se está a sobrevalorizar um jogador pelo gosto pessoal, mas ainda bem que não é o caso.

        • Kacal
          Posted Setembro 12, 2018 at 11:54 pm

          Há sempre o risco de isso acontecer, claro. Até tendo uma foto de perfil com o Puyol e um nome com “SenyorPuyol” e sendo adepto do Barça, ahah. Mas cada caso é um caso e neste específico concordo com o Zé Maria, não é nada tendencioso por o Puyol num top5, é perfeitamente válido, discutível, mas aceitável e válido!

        • Ze Maria
          Posted Setembro 12, 2018 at 11:19 pm

          Um super craque e um líder incrível.
          Infelizmente já não se fazem desses.
          Acima dele, só coloco Maldini (e não tenho bem a certeza).

          Juntamente com Scholes, Van der Saar, Totti (sabe sempre bem alguma rebeldia) e Gerrard são os meus preferidos que vi jogar.

    • masterDC
      Posted Setembro 12, 2018 at 10:18 pm

      SenyorPuyol por curiosidade respondendo ao teu comentário o meu top 3 de centrais seria:
      1- Maldini
      2 – Ricardo Carvalho
      3 – Puyol

      • SenyorPuyol
        Posted Setembro 12, 2018 at 10:31 pm

        Muito obrigado pela partilha!
        Maldini é quase unânime, e para além de Puyol, aí está mais um grande!! Carvalho também era um dos que podia colocar perfeitamente no meu 4º ou 5º lugar!

    • Chico Ferreira
      Posted Setembro 12, 2018 at 5:54 pm

      A diferença é que agora os erros estão todos apontados. Esses defesas antigos só se recorda os pontos fortes e momentos bons. Ninguém via os jogos de 3 em 3 dias e se calhar 5 por ano já era muito.
      Sérgio Ramos tem sido imperial onde é a doer ao maximo: Liga dos Campeões, para mim a prova onde tudo se demontra, já que é contra os melhores.

      • SenyorPuyol
        Posted Setembro 12, 2018 at 6:15 pm

        Sim, talvez isso justificasse porque é que nenhum dos 5 que referi está no activo. Aceito isso.
        Mas eu por acaso até via os jogos destes 5 quase todas as semanas, se reparar, os 5 jogavam no Milan ou no Barcelona que são duas equipas que sempre gostei de acompanhar (ainda vi algumas vezes Koeman no Feyenoord, quando passavam no país onde eu vivia algum jogo grande da liga holandesa).
        Pessoalmente até me vejo, neste caso, mais injusto com os contemporâneos destes jogadores que com Ramos.

    • psychomantis
      Posted Setembro 12, 2018 at 5:27 pm

      Apesar de achar que Sergio Ramos já entra no lote dos melhores defesas de sempre eu também não o colocava no meu top 5. Aliás, o meu top 5 de defesas é muito parecido com o teu, apenas punha o Puyol uns lugares acima, é o meu jogador favorito de sempre :)

      • SenyorPuyol
        Posted Setembro 12, 2018 at 6:03 pm

        Não tem noção de como me encheu de orgulho ler essas últimas frases. É sempre um motivo de alegria ver Puyol valorizado. :D

        Apenas não o coloquei mais em cima porque Maldini é Maldini, o único que vi defender como Baresi foi Nesta, e Koeman (de quem vi mesmo muito pouco) foi quem me chamou a atenção para ver os defesas jogar e o motivo para ser uma daquelas raras crianças que queriam ser defesas hahahaha.

    • Kacal
      Posted Setembro 12, 2018 at 5:16 pm

      Acho que o Ramos pode ser um dos melhores da história. Para mim é até. Com tantos defesas que existiram em toda a história do futebol, focando apenas nos centrais até, se fizermos um top15/20 não continua a ser dos melhores da história? Mesmo um top10? Aí acho que o Ramos entra e portanto pode ser dos melhores da história. Depende dos gostos e preferências também, claro. Eu não o ponho num top3 e mesmo top5 não sei, concordo nesse ponto.

      • SenyorPuyol
        Posted Setembro 12, 2018 at 5:48 pm

        Reconheço que podia ter sido mais explícito na minha última frase, falha minha.
        O que acontece no meu caso é que eu não me sinto na legitimidade de avaliar o “melhor da história” como tal, não tenho ferramentas para isso, por isso classifico sempre entre os que vi, portanto os melhores da “minha história”.
        Sobre alargar o número de jogadores que podemos considerar os “melhores”, à medida que cresce o top, menos claras se tornam as “últimas” escolhas por isso é que prefiro sempre considerar “tops” pequenos. Não me propus a classificar mais que 5 e admito poder incluir Ramos entre os 10/15 melhores que vi, mas esse espectro já fica fora do leque que eu designo como “OS” melhores.

        • Kacal
          Posted Setembro 12, 2018 at 7:40 pm

          Eu percebo o teu ponto de vista e tens direito à tua opinião, obviamente. Mas acredito que, não sendo unânime claro, havendo uma votação se o Ramos caberia num top15/20 de melhores defesas da história, talvez a maioria votasse SIM. Não sei. Mas alargando a lista acho que o Ramos aparece, mas são opiniões. Por exemplo eu não acho que o Puyol tenha sido melhor que o Ramos, embora eu tivesse mais empatia pelo Puyol e em termos de liderança e personalidade o achasse bem melhor. Mas lá está, cada um tem o seu top, claro.

          • SenyorPuyol
            Posted Setembro 12, 2018 at 9:04 pm

            Também entendo o seu, e para mim, a dúvida com Ramos é entre um top-10 ou 15, se incluir 20, para mim, aparece de certeza.
            Simplesmente, para mim, o meu conceito de “OS” melhores não abrange um grupo de 15/20 jogadores, reduzo a 5 tendo em conta que estamos a falar de uma posição apenas. Um top-15/20, para mim, apenas faz sentido para uma classificação geral, e apenas porque custa demasiado deixar muitos nomes de fora.

            Tal como referi, colocar Puyol foi tendencioso, para mim, está nesse nível mas há outros que poderia encaixar nesse lugar. Agora, para mim, mesmo colocando empatia de parte, Puyol para mim foi melhor que Ramos, melhor no tackling, para mim supera-o nas dobras, na antecipação e acima de tudo, era bem mais limpo.
            Ramos sobrepõe-se no jogo aéreo e no famoso controlo da profundidade mas não é algo gritante.
            Nos passes sim, Ramos é claramente superior a Puyol.

            • SenyorPuyol
              Posted Setembro 12, 2018 at 9:12 pm

              Desculpa a repetição do “para mim” mas entenderá que aqui é sempre importante ressalvar que nos expressamos com base em opiniões. ;)

              • Kacal
                Posted Setembro 12, 2018 at 11:53 pm

                Sim, sim, eu percebo e até acho válido e concordo. Mas como o VM diz “rotulo de melhor defesa da história”, ou seja, não fala em defesas direitos, centrais ou esquerdos, mas sim no geral, foi por isso que falei num top15/20, mas agora percebi melhor e é válido o que disse.

                Sobre o Puyol, eu apenas acabo por achar o Ramos mais completo que o Puyol e portanto acho superior, até porque não vejo diferenças gritantes nas qualidades em que Puyol é superior na sua visão, mas com bola vejo grandes diferenças com vantagem para o Ramos. No tackling aí sim acho que o Puyol foi bastante superior, mas no resto no mínimo é ela por ela, indo a vantagem mais para um numas coisas e para outro noutras, mas com o Ramos a levar o jogo aéreo e o jogo com bola.

                Mas realmente o jogo do Puyol era bem mais “limpo” e em termos de liderança e personalidade preferia 100x mais o Puyol, logo também acabo por acha-lo superior por causa disso.

                Por fim, sobre o “para mim” eu compreendo-o e até agradeço que assim seja, há muitas pessoas aqui que acham ter o dom da razão e a sua opinião é uma verdade absoluta e outras que acham que por não ter “na minha opinião” ou “para mim” já quer dizer que estamos a dizer que a nossa opinião é a única válida, há dos dois lados e portanto às vezes é melhor esclarecer. E acho que fez bem e faz sempre quando sublinha isso. :)

  • Holden
    Posted Setembro 12, 2018 at 4:53 pm

    Não acho que seja algo exclusivo aos portugueses, o que eu vejo mais são estrangeiros a ”bater” no Ramos. E no que toca ao futebol jogado, que é o que realmente interessa, não consigo encontrar argumentos para o colocar no mesmo patamar, muito menos acima, de Diego Godín. Esse, sim, um dos melhores defesas centrais que já tive o prazer de ver jogar.

    É, claro, um dos melhores defesas centrais do mundo (erros todos cometem, até Maldini), mas não acho que esteja nesse patamar.

  • Jacobo
    Posted Setembro 12, 2018 at 4:28 pm

    Para mim é o melhor central de sempre que ja vi jogar a par de Cannavaro.
    Ja merecia ganhar uma bola de ouro na minha opiniao.

    PS: os golos que marca sao sempre em fases muito importantes e quase sempre decisivos.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 12, 2018 at 4:24 pm

    Se forem a reparar os passes vão todos para o Carvajal. Estes 2 já têm uma química…

  • JPMendes
    Posted Setembro 12, 2018 at 4:18 pm

    Passes longos sem pressão e por fora do bloco. Ramos é um central defensivamente quase perfeito, mas ofensivamente o seu contributo é nas bolas paradas, e só. Esperava ver progressões com bola dentro do bloco adversário, passes a queimar linhas. Estes passes são muito precisos, mas o nível de dificuldade não é nada de extraordinário.

    • Quinhas
      Posted Setembro 13, 2018 at 12:44 am

      No Real Madrid ele não tem essa necessidade de progredir ou fazer passes a queimar linhas,o Real avança em bloco e os médios estão sempre disponíveis,quem faz muito isso é o Pique,sem necessidade e com resultados desastrosos.As mudanças de flanco do Sérgio Ramos são excelentes e causam geralmente mossa no balanceamento da estrutura adversária.Esses passes podem não ser de grande dificuldade,mas o que é certo é que ele e Kroos fazem regularmente e não falham ,mas há muitos como Piqué que são mais as vezes que falham.

  • Kacal
    Posted Setembro 12, 2018 at 4:15 pm

    Ódio é uma palavra muito forte. Falando por mim que é a única pessoa por quem posso falar, confesso que não sou grande fã do Ramos, mas nunca na vida o odeio. Eu nem odeio pessoas da minha vida pessoal que se calhar tinha mais motivos para o fazer, não devemos odiar ninguém porque isso faz ter rancor e guardar ressentimentos, isso é dar importância a alguém que não a tem. Posto isto, acredito que haja falta de empatia ou mesmo não gostar de algo na pessoa e isso leve a não ser fã. Neste até pode ser não gostar algo como jogador. No meu caso, embora o Ramos cometa por vezes alguns erros por arriscar em demasia ou por faltas de concentração, acho que é um excelente central e um dos melhores defesas da história, para mim já o é. Simplesmente não sinto empatia por ele por outros motivos e isso leva a que sejamos duros por vezes ao falar dessas pessoas que não sentimos empatia. Mas sei ver a sua qualidade.

    Agora, um dos melhores defesas da história é mas o melhor nunca será, a meu ver. Pelo menos um Maldini estará sempre à sua frente, até podem existir outros mas pelo menos este senhor do futebol está.

    • SenyorPuyol
      Posted Setembro 12, 2018 at 5:26 pm

      Pessoalmente, repudio o Ramos desde que fez o que fez ao Puyol no 5-0 de 2010.
      Mas “ódio” é, de facto, uma palavra muito forte, para chegar a tal é preciso bem mais, eu “só” odeio duas entidades no futebol, mas nenhuma delas é Sérgio Ramos.

      • Kacal
        Posted Setembro 12, 2018 at 8:07 pm

        Eu no futebol não odeio nada, sinceramente. Mesmo na minha vida pessoal não considero que odeie alguém, talvez odeie fazer algo. Mas sim, percebo o que dizes e o Ramos não acho que alguém o odeie, mas sim não sintam empatia por ele.

      • Bio
        Posted Setembro 12, 2018 at 8:01 pm

        Quais são já agora?

        • SenyorPuyol
          Posted Setembro 12, 2018 at 9:09 pm

          Uma é o Real Madrid, como é óbvio.
          A outra é um jogador já retirado, nem vale a pena lançar o nome porque não tinha como objectivo “incendiar”. Hoje não estive propriamente acertado na expressão escrita.

    • Pipo
      Posted Setembro 12, 2018 at 4:39 pm

      Na verdade ódio é uma coisa que muitos adeptos devem sentir por ele depois daquele lance com o Salah eheh ( que na minha opinião foi um lance normal). O problema da fama do Ramos é que muita gente, que não vê realmente os seus jogos, acha que os seus unicos bons atributos são os golos e a qualidade a sair a jogar, quando na verdade é um monstro defensivo. Para além de ter a fama de caceteiro, o que reduz também a opinião que se tem dele ( O Pepe que atualmente é um dos centrais mais limpos que pode haver, nunca há-de perder o rótulo de caceteiro).
      É verdade que se pode falar de Maldini, Baresi, Beckenbauer etc, mas sinceramente, acho que entra facilmente no mesmo patamar que todos esses ( mesmo a defender) e com o acréscimo de ser mais completo que eles todos, mas isso também é um reflexo da evolução do futebol e por isso é dificil comparar os jogadores da geração atual com oos jogadores doutros tempo. Por exemplo, como vamos comparar Lev Yashin com o Neuer?

      • Kacal
        Posted Setembro 12, 2018 at 5:02 pm

        Isso foi um lance acidental, embora ele possa ter aproveitado um pouco a situação mas não é motivo para odiá-lo. Acho que a falta de empatia por ele deve-se mais ao facto de jogar no Real e também essa fama de “caceteiro”, que tem razão de ser e basta ver a quantidade de cartões que ele leva. Além da sua personalidade algo polémica por vezes.

        Quanto à sua qualidade, todos cometem erros mas ele por vezes comete uns de amador, que não deveriam existir com o seu estatuto, mas sem duvida que é um defesa completo e mesmo defensivamente é muito bom. Embora eu nesse aspecto prefira centrais como Godín e Chiellini actualmente. Mas sim, já é um dos melhores defesas da história, aí sem duvida.

        No entanto, o Ramos nunca na vida irá ter a classe e elegância de um Maldini a jogar. O homem conseguia ser duro e agressivo a desarmar, ser implacável nos duelos mas com uma suavidade e classe ao mesmo tempo únicas. One of a kind. E jogava a central e lateral esquerdo, sendo também muito completo. Para mim foi superior ao Ramos e está acima dele, mas são opiniões. Lev Yashin e Neuer é uma comparação bem diferente de Ramos e Maldini. As épocas são mais longínquas entre os dois nas duas comparações.

  • Joao Antunes
    Posted Setembro 12, 2018 at 4:14 pm

    Era simplesmente perfeito para o Man Utd. Adorava ver o Sérgio Ramos na premier e numa equipa a jogar com o estilo de Mourinho. Casamento perfeito.

    • Pedro Leal
      Posted Setembro 12, 2018 at 6:31 pm

      É quase impossível isso acontecer visto que ele é titular no Real Madrid que é o melhor clube do Mundo que está numa sequência de 3 Champions seguidas e conta com um grande plantel com bastantes opções. Depois iria para um United que ainda está a tentar melhorar a qualidade do seu futebol e que já não ganha nada à vários anos.

  • Daniel Santos
    Posted Setembro 12, 2018 at 4:10 pm

    Interessante que quase todos os passes são para o Carvajal.

Deixa um comentário