Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Já não há palavras! Messi salva Argentina no arranque para o Mundial

Lionel Messi deu a vitória à Argentina (1-0 frente ao Equador), na 1.ª jornada da qualificação para o próximo Mundial, com mais um livre irrepreensível.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

135 Comentários

  • opiniaodeadepto
    Posted Setembro 8, 2023 at 5:32 pm

    O Messi estás entre os três melhores de sempre e com esta idade continua a espalhar classe.
    O meu favorito de sempre é o Maradona por tudo que fez em campo e por todo o carisma que tinha, capaz de levar toda uma selecção às costas.
    Quanto ao Cristiano está também entre os três melhores de sempre. Há uma tendência para olhar para o jogador que ele é hoje, que continua a ser incrível, e esquecer tudo de extraordinário que fez em campo. A forma como, ainda puto, entrou naquela equipada do MU e se tornou quase imediatamente no maior craque, numa equipa cheia de enormes jogadores. Anos e anos seguidos a levar a n/ selecção às costas. Épocas e épocas a marcar 50 a 60 golos, quando ainda jogava a extremo.
    Parece que vivemos num país de invejosos em que alguns estão sempre a tentar diminuir o seu valor, sabe-se lá com que objectivo.

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Setembro 9, 2023 at 12:27 pm

      A gentinha mais ridícula que há são pessoas como tu, estruturalmente desonestos e mentirosos.

      Dizes que preferes Maradona porque és um mentiroso. Porque na realidade o que queres é mandar merda para cima do Messi, quando parece que o estás a elogiar. Porquê? Porque ninguém que goste mesmo do Maradona considera o Cristiano Ronaldo no TOP 3, ninguém. É impossível, é como veres a vida de maneira diferente. É veres um génio, e um bom moço que trabalha muito.

      Quer dizer tu o génio do Maradona viste-o. O do Messi, não?! Ficaste cego, foi isso?! Engraçada a tua ambiguidade, tens vergonha de dizer que pensas que o Cristiano é melhor que o Messi, o que apenas te ridiculariza.

      Este é o último spin da ronaldagem, tentar promover o Mestre a um nível ao qual nunca esteve, nem nunca estará. Tentar recriar o passado imaginário, reescrever a história. Gobells em estado puro.

      Portanto queridinho alguém tem que te dizer isso na cara, serei eu.

    • Luke Skywalker
      Posted Setembro 9, 2023 at 12:10 am

      Que exímio comentário! ? Devia estar em destaque, de alguma forma, para todos poderem ler. Obrigado por isso.

    • João
      Posted Setembro 8, 2023 at 7:23 pm

      Nem mais. Um dos problemas da vida e em concreto no desporto é a memória curta. O cirstiano já batia record talvez ainda alguns users aqui não tivesssm nascido

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Setembro 8, 2023 at 4:04 pm

    Sinceramente acho mau sinal para a Argentina que Messi continue a jogar depois da final do Mundial, que deveria ter colocado um ponto final. Não vi o jogo, não sei a que ritmo está a jogar Messi, calculo que lento, e livres assim podia metê-los até com 60 anos. Mas penso que este resultado é ruim para uma equipa que precisa de se renovar, e achar um novo modelo de jogo quando Messi sair, e digo-o com fan incondicional quer da celeste quer de Messi.

    • JFN
      Posted Setembro 8, 2023 at 5:52 pm

      Comentário com todo o acerto de quem assume que não viu o jogo… Enfim, continua a ser o melhor jogador do país, mas ia deixar de jogar para renovar? Quando deixar de ser quem mais acrescenta fará sentido.

  • Duarte Vader
    Posted Setembro 8, 2023 at 3:04 pm

    Até ver, seis comentários do Artur num jogo random da qualificação Sul-Americana para o Mundial. Seis. Ele que só vê jogos de ligas de elite como a Premier League e o campeonato Saudita.

    Volto a dizer, aproveitem porque a comédia gratuita não irá durar muito mais. Dava para fazer um sketch de Gato Fedorento com alguma qualidade só à custa das suas tiradas. Pelo menos é num desses que imagino o Artur sempre que leio um comentário dele.

    • Mantorras
      Posted Setembro 8, 2023 at 5:48 pm

      Acho que deviamos fazer um site de rifas, para tirar a sorte quem e que fica aqui, a vez, a responder ao Aurtur, a cada post sobre o Messi.

    • Luke Skywalker
      Posted Setembro 8, 2023 at 3:51 pm

      É verdade que se vêem muitos comentários dele, mas acontece o mesmo com as versões “pró-Messi” quando vamos aos posts do Ronaldo. Portanto, acaba por ser normal…uns respondem aos outros. Por isso é que disse que desejo que ambos terminem a carreira (já não têm nada a provar a ninguém, há muito) para poder haver mais paz e sossego sobre estes assuntos.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Setembro 8, 2023 at 8:37 pm

        Eu sei que estás habituado a viver num país corrupto e terceiro mundista, onde o Ronaldo joga jogos inteiros, esteja como estiver, porque é o selecionador que lhe tem que agradar, e não o contrário.

        NENHUM jogador está acima do país, nenhum. Messi não tem absolutamente nada para conquistar. Depois de uma década de Maradona, uma década de interregno, cheia de jogadores incríveis como Batistuta, Ortega ou Aimar, e década e meia de Messi, a celeste tem de se readaptar. Tem de mudar, e não me parece lógico que Lionel Andres Cuccittini Messi, um ídolo, para mim com Maradona os dois melhores jogadores da história e muito longe dos demais, faça parte do novo ciclo. A Argentina precisa de saber jogar sem ele. Tem de preparar o FUTURO!
        É assim tão estúpido desejar que o novo ciclo seja preparado com TEMPO, para a Argentina saber preparar um modelo de jogo no qual não existe um 10 clássico, uma vez que Messi não deixou sucessores? Claro que não. Mas percebo quando vives no terceiro mundo do Ronaldo na seleção nacional, pensas que esse deve ser o modelo.
        Sinceramente? Eu percebo-vos. Vocês só olham para as coisas individualmente.

        • Luke Skywalker
          Posted Setembro 9, 2023 at 12:15 am

          Suponho que essa resposta não devesse ser para mim, mas posso dizer-te que concordo que ambos já poderiam ter-se retirado da Seleção – até porque ambos já conseguiram um tão desejado título coletivo pela mesma. Se ainda não o fizeram, é porque se sentem capazes de continuar a acrescentar e não podemos “condenar” isso, sinceramente.

          • Paulo Roberto Falcao
            Posted Setembro 9, 2023 at 12:30 pm

            Sim tens razão, não era par ti, isto saltou, era para o comentário de cima. Peço desculpa.

  • w0bbly
    Posted Setembro 8, 2023 at 2:25 pm

    Subscrevo a 1000%

  • Fireball
    Posted Setembro 8, 2023 at 2:22 pm

    Porquê que para se elogiar o Messi tem que se ser anti-Ronaldo?

  • João
    Posted Setembro 8, 2023 at 1:01 pm

    O Pessoal parece que se sente de alguma forma alimentado pela rivalidade do Cristiano / Messi. Vão caminhando para o fim das suas carreiras , de momento os dois em campeonatos periféricos e pelas discussões aqui parece que ainda lutam pela Bola de Ouro. Para mim foram os dois melhores jogadores que tive o prazer de ver depois cada pessoa identifica-se mais com um ou com outro. Acredito sinceramente que a melhor forma de ver é apreciar o que ambos fizeram e continuam a fazer. Entrar numa discussão para ver quem é o melhor ou quem foi o melhor acho que não levará a lado nenhum

  • Lord Monkey
    Posted Setembro 8, 2023 at 12:29 pm

    G.O.A.T

  • Luke Skywalker
    Posted Setembro 8, 2023 at 11:54 am

    Ora aí está…subscrevo por completo.

  • BusInTown
    Posted Setembro 8, 2023 at 11:09 am

    Até o Vinicius Jr fez um golo na época passada frente ao Atlético de Madrid que vem praticamente a passo desde antes do meio campo até finalizar já no interior da grande área.
    Do Messi não faltam jogos em que, na MLS essencialmente, anda a passear sozinho sem qualquer marcação e acaba jogando a passo igualmente.
    É só pesquisarem um pouco que não faltam vídeos sobre isso.

  • Artur Trindade
    Posted Setembro 8, 2023 at 10:35 am

    Foi bonito, mas noto má colocação do redes.
    Em geral a colocação é no lado contrário da barreira, mas a bola está descaída na esquerda, teria que dar 1 passo largo para o meio da baliza, colocado ao centro.
    Teria então condições para chegar á bola, com um vôo não muito complicado, até porque a bola saiu a meia altura.
    Deixo esta análise para o AdeptoImparcial, especialista em guarda redes.

  • Artur Trindade
    Posted Setembro 8, 2023 at 9:40 am

    Messi neste momento interessa aos seus fans que observam deliciados as suas bananas (eu incluido), são cada vez mais bolas paradas, porque mesmo jogando contra cones, já está mais complicado em bola corrida.
    Interessa aos seus fans, e indiscutivelmente aos argentinos, que o continuam a ter como titular indiscutível (Dybala lá para os 32 anos terá minutos).
    Interessa a mais alguém, jogando numa liga fora das 20 principais?

    • Miguel Caçote
      Posted Setembro 8, 2023 at 7:28 pm

      Outra vez essa do Dybala? Honestamente, depois de no Mundial teres referido que Dybala oferecia mais à Argentina do que Messi e da tirada te ter corrido tremendamente mal, pensei que não voltarias a ir por esse caminho. Bem, enganei-me.

      • Artur Trindade
        Posted Setembro 8, 2023 at 9:21 pm

        Miguel, ZERO minutos é estranho, ou não achas que o Dybala podia entrar em algumas partidas, ter alguns minutos?
        Mal comparado, seria o mesmo que o talento de Félix fosse desaproveitado, com ZERO minutos.

        • Miguel Caçote
          Posted Setembro 9, 2023 at 12:16 am

          Ele entra algumas vezes. No Mundial chegou a entrar, na final até bateu um dos penalties. Para este jogo em concreto é que nem convocado estava porque creio que está lesionado.

          Agora, a verdade é que tu disseste que ele oferecia mais à Argentina do que Messi e do que vamos vendo, nada parece comprovar essa afirmação, antes pelo contrário.

          • Artur Trindade
            Posted Setembro 9, 2023 at 11:47 am

            Após o jogo da Arábia tudo foi posto em causa, inclusivé Messi, que nos seus 35 anos condicionava o jogo da equipa com o seu jogo bem mais parado.
            Os níveis de Messi no PSG, principalmente na 1ª época baixaram bastante, e convém analisar hoje, com os dados existentes na altura.
            Nessa perspectiva fui duro, admito, mas regressando Messi a um nível superior, a questão volta-se a colocar como sempre foi:

            Como encaixar Dybala, sabendo que ele é (era), o 2º jogador mais talentoso, e que tinha uma excelente base física, não se limitava a ser um 10, fazia bem o papel de 2º avançado, marcando muitos golos, e sabendo também que o encaixe com Messi é quase impossível, por serem 2 jogadores exactamente iguais nas suas CARACTERÍSTICAS.

            A solução encontrada de ter ZERO minutos (no mundial deve ter tido 15m), teve aparente respaldo nos resultados (venceram o mundial), mas não parece razoável, até tendo em conta a questão da renovação natural, levantada pelo user Falcao, e pela idade e liga actual de Messi, dar minutos a Dybala, é assim tanto um assunto tabu?
            No pouco que acompanho da realidade argentina percebo que o Dybala não é bem visto, existe ali alguma noção de ser pouco empenhado, de ser “oponente” de Messi, factualmente por jogar na mesma posição, e tacitamente por algumas declarações que tenha tido sobre Messi, e encosta-se o Dybala.
            Acima de tudo, existiu um grande decréscimo nos níveis esperados de Dybala, está longe daquele jogador no seu auge da Juventus, onde 80M não chegavam para contratá-lo, porque se fosse esse jogador, forçava a sua entrada, os seus minutos, e aí seria pertinente a questão de oferecer mais que Messi, no momento actual.

    • Mantorras
      Posted Setembro 8, 2023 at 5:44 pm
      • Artur Trindade
        Posted Setembro 8, 2023 at 10:56 pm

        Faz-me lembrar um Sporting do século passado, em que chegou a juntar no plantel Figo, Capucho e Sá Pinto, numa altura em que não se usava extremos de pé trocado, era muito talento concentrado na posição ED.
        Não vejo regularmente os jogos da Argentina, mas deve haver jogos em que Messi está lesionado, castigado, ou descansa, e não se abre uma vaga para Dybala jogar nessas faltas?
        Sei que o Dybala tem oscilado muito, mas tinha a ideia dele ser o talento principal da Argentina, depois de Messi.

        • Mantorras
          Posted Setembro 9, 2023 at 10:18 pm

          Dybala ficou muito longe do jogador que se perspectivava. Esta mais proximo do Gaitan do que do Messi, por exemplo, tem os mesmos defeitos do ex-Benfica e acaba por ser facil de anular ao mais alto nivel.

    • Mantorras
      Posted Setembro 8, 2023 at 5:42 pm

      Tem se visto o complicado que tem sido realmente, ele nem dorme com tanta complicacao…
      Quem gosta de futebol gosta sempre de ver Messi jogar. Ate nos treinos ou no aquecimento.

    • silva
      Posted Setembro 8, 2023 at 3:41 pm

      Espera que logo já vais ver quem é que vai fazer mais 100 minutos, ou até haver pelo menos um penalti

    • Veridis Quo
      Posted Setembro 8, 2023 at 2:48 pm

      O Messi parado com 40 anos é mais influente que o Dybala no seu auge (que também já passou).

    • Vegeta
      Posted Setembro 8, 2023 at 2:47 pm

      Consegues nomear 20 ligas melhores que a MLS ?
      Tu és fantástico.
      Recordo que tanto no Mundial, como no Psg, e na MLS fez vários golos de bola corrida.
      Jogou contra cones no Mundial ?
      É que ele ganhou, por muito que custe a tua pessoa.
      Aceita que doi menos.

    • Borsalino
      Posted Setembro 8, 2023 at 2:42 pm

      Ontem deitou ao chão o jogador mais caro da história da Premier League. Todos parecem cones diante do Messi ?‍♂️

    • Fireball
      Posted Setembro 8, 2023 at 2:12 pm

      Imagina ter um jogador fora das principais ligas como titular indiscutivel na selecção apesar da sua idade avançada.

      • Artur Trindade
        Posted Setembro 8, 2023 at 2:49 pm

        Verdade, Ronaldo e Messi partilham até isso na carreira.
        Que sorte tivemos por obervar 2 dos melhores de sempre, na nossa vida.
        Somos uns previlegiados, mas eu agora há 2 anos que considero o Mbappé como o melhor do futebol, é um natural passar de testemunho.
        Apesar disso, tenho a certeza que Messi irá arrecadar este troféu, pelo estatuto (marketing) que tem.

    • Joao Duarte
      Posted Setembro 8, 2023 at 12:07 pm

      O Messi com esta idade consegue ser melhor que o Dybala. É engraçado que no Miami tem marcado vários de bola corrida. Para além das assistências e do que faz jogar claro.

    • LANDERS
      Posted Setembro 8, 2023 at 10:39 am

      É só rir com este comentário ?, não vale a pena levar a sério

      • Duarte Vader
        Posted Setembro 8, 2023 at 2:54 pm

        Literalmente nada do que o Artur diz sobre Messi, Cristiano, Argentina, Portugal, EUA ou Arábia Saudita é para ser levado a sério. Mas mesmo nada. É verdade que parece ressabiado sempre que comenta, mas é apenas um subtil – e de certo modo elegante – estilo de humor.

        É aproveitar e rir enquanto isto ainda anda por cá, porque algo me diz que quando o GOAT pendurar as chuteiras nos EUA daqui a 1 ou 2 anos o nível de comédia vai baixar imenso.

        • Artur Trindade
          Posted Setembro 8, 2023 at 3:23 pm

          Enquanto ele ainda dá uns chutes na bola no quintal, virá o Duarte, e os Messi fan boys pedir BOs para o grande Messi.
          Nesse sentido, é aproveitar o efeito mundial, que lhe dará mais uma BO, jogando no quintal, e depois acabou, daremos então lugar aos jogadores que jogam em verdadeiras ligas a sério.
          Tu ainda achas que isto do Messi vai continuar depois desta atribuição da BO (referes 1 ou 2 anos)? Discordamos então, após esta atribuição daqui a dias?, maioritariamente pelo marketing, penso que nunca mais teremos o Messi em qualquer coagitação top-50, ou ainda tens esperanças?
          Haverá estes posts para os saudosistas, com os melhores lances em câmara lenta, os argentinos continuarão a adorá-lo, e a vê-lo na sua seleção, mas de resto acabará, ou continuarás a lutar contra moinhos de vento?

    • Kafka
      Posted Setembro 8, 2023 at 10:04 am

      Por falar em golos de bola corrida

      Messi 1040 jogos / 646 golos bola corrida
      Aveiro 1179 jogos / 635 golos bola corrida

      É disto que estás a falar sobre golos de bola corrida?

      Ou será que te esqueceste de dizer que o Messi cada vez marca menos de bola corrida porque cada vez joga mais longe da baliza ao contrário de outros que andam há mais de 1 década a jogarem à mama , ou essa parte não interessa para nada? Mesmo assim o Messi tendo jogado toda a carreira mais longe da baliza que o teu adorado Aveiro, consegue na mesma ter mais 11 golos de bola corrida em menos 139 jogos

      • Xyeh
        Posted Setembro 8, 2023 at 1:32 pm

        O Messi cada vez joga mais longe da baliza, qualquer dia está a GR na Argentina…

        • Contra Informação
          Posted Setembro 8, 2023 at 2:54 pm

          É o CR que é o construtor de jogo nível pirlo am i right? ahahahaha

        • Antonio Fauco
          Posted Setembro 8, 2023 at 2:30 pm

          Não deixa de ser mentira nenhuma o que ele disse, falso 9 foi a posição mais longe que jogou da baliza, nos últimos anos do Barcelona facilmente se percebia que jogava no meio campo a criar e a distribuir jogo primariamente

  • Slayer666
    Posted Setembro 8, 2023 at 9:21 am

    F#$%/()=
    e quem é que apostou que havia golos na primeira parte? ?

    foi VERGONHO o que NÃO jogaram na 1ª parte.

    E mesmo na 2ª parte…só valeu o grande golo do Homem

    • Kafka
      Posted Setembro 8, 2023 at 10:06 am

      Eliminatórias de qualificação da América Sul costumam ser melhor é para o Under, os jogos são bastante fechados, onde se dá mais porrada do que se joga

      Este ano como vão mais equipas, há mais margem de erro e talvez os jogos sejam mais abertos, mas tenho dúvidas… Eu no mercado sul americano pendo sempre mais para os under do que para os over

  • Kafka
    Posted Setembro 8, 2023 at 8:47 am

    O melhor jogador do século a fazer coisas de melhor jogador do século, cada vez q cimentar-se mais como melhor marcador de livres do século

  • porra33
    Posted Setembro 8, 2023 at 8:23 am

    Problemas de primeiro mundo: nós daqui a 20 ou 30 anos estarmos a discutir com putos que nunca viram o Messi jogar e que vão dizer que o melhor jogador de sempre é o Jude Pedri ou o Kylian Halland. Ainda bem que ao menos agora o que não falta é jogos inteiros do Messi na internet, facilitará quando os mandarmos ir ver jogos..

  • Baresifam
    Posted Setembro 8, 2023 at 8:09 am

    Irrepreensível.
    Acho que o Messi e Juninho Pernambucano foram os melhores de sempre (que vi!) mas o pequenino começa a distanciar-se. Bolas paradas sempre plenas de intenção enquanto que o Juninho, muitas vezes pela força e/ou efeito aplicado, reduzia o seu acerto.
    Mas são opiniões. Uma certeza é uma livreta destas dar golo. Privilégio, é aproveitar.

    • Xyeh
      Posted Setembro 8, 2023 at 1:39 pm

      Ronaldinho, Beckham, Hagi, Baggio e Del Piero também merecem estar na corrida para melhores que vi, ainda tens mais alguns mas estes que menciono parecem sempre um pouco esquecidos (tirando o Ronaldinho).

    • Luke Skywalker
      Posted Setembro 8, 2023 at 9:16 am

      Se fizesse um top’3 de sempre de batedores de livres, não teria grandes dúvidas em colocar este trio e por esta ordem:

      1) Juninho
      2) Roberto Carlos
      3) Messi

      Depois temos alguns jogadores que tiveram fases onde mereciam ser considerados para este top nos livres, mas que não foram tão regulares ao longo da carreira, nesse aspeto, quanto os acima citados (como o CR7, por exemplo).

      • AndreChaves9
        Posted Setembro 8, 2023 at 10:59 am

        Mas onde é que o Roberto Carlos merece estar acima do Messi em marcação de livres? Que delírio.

        • Luke Skywalker
          Posted Setembro 8, 2023 at 11:59 am

          Felizmente, hoje em dia, a Internet tem tudo. Portanto, tente cultivar-se um pouco em vez de cultivar o culto ao Messi e talvez perceba que esses “delírios” sejam seus e não daqueles que sabem ser imparciais. É que ainda por cima coloco o homem no top’3 e mesmo assim não é suficiente para os senhores com palas…

          Para terminar: é só escrever “Livres do Roberto Carlos” onde irá igualar apanhar provavelmente o melhor livre alguma vez marcado na história, entre outros.

          • silva
            Posted Setembro 8, 2023 at 3:45 pm

            Pois, a internet tem mesmo tudo. Então é aproveitar, e ver quantos livres esse senhor que decidiu destacar no comentário principal, precisava para marcar um golo de livre. Para ver se merecia essa tal referencia, nos melhores marcadores de livres

          • Kafka
            Posted Setembro 8, 2023 at 3:25 pm

            O Messi tem mais do DOBRO dos golos de livre que o Roberto Carlos, mas o Márcio Ricardo põe o Roberto Carlos à frente do Messi porque o Roberto Carlos marcou 1 dos melhores livres de sempre, faz todo o sentido ????‍♂️

          • Veridis Quo
            Posted Setembro 8, 2023 at 2:55 pm

            Existe mesmo internet. Internet essa que facilmente vai buscar os números de golos de livre de cada um. 32 para o Roberto Carlos, 65 para Messi.

            • Luke Skywalker
              Posted Setembro 8, 2023 at 4:02 pm

              Mas agora são apenas os números que definem isso? Significa que se o Messi não chegar ao top’3 de golos em livres (acho que ainda não chegou), não poderá ser considerado para os melhores de sempre a bater, suponho.

              • Veridis Quo
                Posted Setembro 8, 2023 at 4:29 pm

                Sim, nos livres parece-me claramente óbvio que o que define isso é a quantidade de golos marcados e a % de sucesso. E o Roberto Carlos está longe de ser um suprassumo em qualquer uma delas. Tem mesmo muita gente acima dele.

          • SilvadasAguas
            Posted Setembro 8, 2023 at 2:37 pm

            O proprio Ronaldo fez um dos melhores livres que eu ja vi, nao significa que seja um bom batedor

  • O Rúben
    Posted Setembro 8, 2023 at 7:41 am

    65 livres diretos concretizados. Marca um a cada 16 jogos. 11 na seleção. 5 em 2023. Sendo o 4° melhor ano dele, no melhor marcou 10.

    Em 2023 foi o seu 26° golo em 37 jogos. 0 penalties. 5° de fora de área.

    Média dos últimos 12 meses no sofascore: 8.05

    • Kafka
      Posted Setembro 8, 2023 at 9:54 am

      E lembrar que estes 65 livres directos que faz dele o jogador no activo com mais livres e senão é recorde mundial deve andar lá perto, mas não consigo encontrar qual é o jogador na história com mãos golos de livre, até já podiam estar num número bem superior, porque ele deu vários anos de avanço, porque só a partir de 2012, ou seja, só a partir dos 25 anos é que ele passou a bater livres de forma recorrente. Entre os 17 e os 25 anos nunca se virou muito para isso e eram outros que batiam…..

      Nesses 8 anos q deu de avanço, podia perfeitamente ter marcado mais uns 10/15 golos de livre no mínimo, que levaria estes números para mais de 80 golos de livre

      • Ozuma
        Posted Setembro 8, 2023 at 10:20 am

        Aqui tens:

        Most free-kick goals in football history
        Player Nationality Goals
        Juninho Pernambucano Brazil 77
        Pele Brazil 70
        Victor Legrotaglie Argentina 66
        Ronaldinho Brazil 66
        David Beckham England 65
        Lionel Messi Argentina 65
        Diego Maradona Argentina 62
        Zico Brazil 62
        Ronald Koeman Netherlands 60
        Cristiano Ronaldo Portugal 60
        Marcelinho Carioca Brazil 59
        Rodrigo Ceni Brazil 59

        • Artur Trindade
          Posted Setembro 8, 2023 at 2:22 pm

          Fiquei desiludido com os números do Messi em free-kicks, então o grande Messi continua a marcar em barda nos últimos anos, ao contrário de Ronaldo que deixou de marcar há muito, e no final uns míseros 5 golos de diferença?

          • Mantorras
            Posted Setembro 8, 2023 at 5:36 pm

            E… quem bate melhor? Alguem duvida?
            Os numeros sao so adereco… Se calhar o Messi nao batia todos os livres, nem livres do meio campo, desde os 20.

            • Kafka
              Posted Setembro 8, 2023 at 6:37 pm

              Mantorras, não é secalhar é mesmo assim, o Messi só começou a bater livres de forma recorrente a partir dos 25 anos, basicamente ele 7/8 anos de avanço a todos os batedores de livres que por norma começam aos 18/19/20 anos… Mas o Messi só começou aos 25 e já os apanhou e no caso do Aveiro até já ultrapassou

              É tipo ires fazer uma corrida de 100 metros com o Usain Bolt e ele dar-te 50 metros de avanço e ganha-te na mesma ??‍♂️

              • Artur Trindade
                Posted Setembro 8, 2023 at 8:53 pm

                Podias referir os 7 anos que Ronaldo deu de avanço ao Messi na questão dos golos.
                Marcava muito menos no MU, pelas posições em campo que ocupava, e foi apanhá-los a todos, e inclusivé ultrapassou-os a todos.
                É tipo ires fazer uma corrida de 100 metros com o Usain Bolt e ele dar-te 50 metros de avanço e ganha-te na mesma.
                O Van Basten falou recentemente neste fenómeno na carreira de Ronaldo, sprinter e maratonista, na mesma carreira.

                • Kafka
                  Posted Setembro 8, 2023 at 9:02 pm

                  Mais uma vez és apanhado a mentir, porque não houve avanço nenhum dado pelo Aveiro, pois o Aveiro nunca jogou mais longe da baliza que o Messi, que também começou como extremo

                  Mais uma que te correu bastante mal, estás completamente perdido desde dia 18 Dezembro, não consegues acertar uma sequer, todos os argumentos que usas ou és apanhado a mentir ou então usas argumentos que se viram contra ti próprio…

                  • Artur Trindade
                    Posted Setembro 8, 2023 at 9:34 pm

                    Já houve essa troca de argumentos, e já te expliquei que o Messi invariavelmente procurava a entrada da área pelo centro, em arrancadas para o centro, ou em tabelas.
                    Mas admito que discordes.
                    Mas esquecendo o motivo, o FACTO é que Ronaldo aos 24 anos, no momento em que sai do MU, comparado com os 24 anos de Messi, tem MENOS golos, se fizeres as contas chegarás a essa conclusão.
                    Esse foi o avanço que ele deu para todos os outros, aliás o Van Basten fala dessa diferença dele para o Ronaldo, aos 28 anos, sendo que ele ignora o facto de sempre ter sido um 9, um jogador puramente de área.

                    Estás sempre a referir a palavra mentiras, e sinceramente ainda não te vi razão em nenhuma delas.

          • silva
            Posted Setembro 8, 2023 at 3:48 pm

            A desonestidade continua. Onde é que o rapaz da madeira, deixou de marcar livres?

            • Artur Trindade
              Posted Setembro 8, 2023 at 6:05 pm

              O meu deixou de marcar, deve ler-se deixou de acertar (qualidade na marcação), sentido inverso ao rapaz de Rosario, o que significa que se Ronaldo continuasse com o mesmo acerto, teria mais 10, totalizando mais que Messi, estou impressionado.

          • Vegeta
            Posted Setembro 8, 2023 at 2:55 pm

            Mas mesmo assim quem é que lidera ? Pois, tens ai a tua resposta, Arturito.
            E agora repara, o Messi nos últimos 20 anos deixou muitas vezes os colegas baterem, o Cristiano NUNCA deixou os colegas bater, ainda hoje remata sempre a baliza e marca tudo seja na Arábia ou na seleção, e mesmo assim, fica atrás, dá que pensar. E tem calma, que a diferença ainda vai ser mais acentuada.

            • SilvadasAguas
              Posted Setembro 8, 2023 at 3:01 pm

              Ate do meio campo o rei sol batia livres, entao na selecçao era e é um mimo, de qql lado, de qql forma é ele que bate. Ridiculo

              • Artur Trindade
                Posted Setembro 8, 2023 at 4:47 pm

                Isso é outra, coloca lá o REI Messi a marcar livres em força, a 30/40 metros da baliza, á Geraldão ou Branco, e mais tarde Roberto Carlos.
                Não consegue, portanto para a lista do Kafka, o Ronaldo marca livres mais longe da baliza.

                • Kafka
                  Posted Setembro 8, 2023 at 6:35 pm

                  O Messi é o jogador na história com mais golos fora de área e tu dizes que o Messi não consegue a 30/40 metros ???

                  Tu estás mesmo à deriva, tu todos os comentários que fazes, se viram contra ti… Tu desde 18 Dezembro que perdeste a noção completa da realidade, bateu-te mesmo forte esse dia 18 Dezembro

                  • Artur Trindade
                    Posted Setembro 8, 2023 at 9:00 pm

                    Então tu queres colocar o Messi a rematar em força pura?
                    O homem faz tipicamente bananas á entrada da área, é o livre típico dele, não tem nada de mal.
                    O Maradona marcava dentro do mesmo registo, o Roberto Carlos era força pura, o Geraldão igual, e o Branco conseguia bater em força e incutir um efeito espetacular, se bem me lembro era um tomahawak, mas a bola em vez de cair subitamente, mudava de direção para o lado.
                    O Maradona, o Messi chutam na entrada da área, os outros tipicamente mais longe.

          • Kafka
            Posted Setembro 8, 2023 at 2:49 pm

            Isto para não falar do ratio de tentativas, porque te enterras-te à grande, porque o Aveiro continua a tentar como senão houvesse amanhã e tu acabaste de confirmar que mesmo assim não marca ??

            Tu estás completamente perdido

          • Kafka
            Posted Setembro 8, 2023 at 2:37 pm

            Não sabes ler é isso? O Messi deu 8 anos de avanço ao Aveiro, tendo só começado a marcar livres a partir dos 25 anos e mesmo assim já o ultrapassou tendo-lhe dado 8 anos de avanço, e tu ainda vens tentar enaltecer isso ???

            Tu desde 18 Dezembro estás literalmente à deriva, cada comentário que fazes é um tiro nos pés que dás

            • Artur Trindade
              Posted Setembro 8, 2023 at 4:06 pm

              Mas não és tu que dizes que o Ronaldo joga á mama, como assim marcar golos de livres, se forem dentro da área, são penaltys.
              Vai lá verificar no site MessiXRonaldo, e diz-me a quantidade de golos fora de área, recorda-me a posição de Ronaldo, o tal jogador que apenas marca na área, golos de encostar.

              O problema é tu desvalorizares o Ronaldo, coisa que eu não faço com Messi, que é top-3 da história, como assim desvalorizar o jogador que lidera vários parâmetros da história do jogo? que é no minímo o 2º destacado da tua vida?
              Eu apenas tento que tu digas que Ronaldo é um ganda jogador da história do futebol, logo tu que nem consegues chamá-lo pelo nome, tal é o mal que ele te fez.

          • Antonio Fauco
            Posted Setembro 8, 2023 at 2:33 pm

            No entanto, para muito desgosto teu, o que vai ficar para a história é mais uma estatística a favor de Messi. São já poucas aquelas em que ele não domina. Daqui a uns anos, após ambos se retirarem, quando a malta continuar a discutir quem foi o melhor vai haver uma quantidade absurda de dados e estatísticas a favor do Messi de tal modo que a discussão nem vai ser justa. Tenta não ficar muito raivoso na altura.

        • Kafka
          Posted Setembro 8, 2023 at 11:16 am

          Obrigado

  • Nickles
    Posted Setembro 8, 2023 at 7:31 am

    Melhor jogador do mundo aos 35 anos, mas há qualquer dúvida?

    • Nickles
      Posted Setembro 8, 2023 at 9:08 am

      E aos 36

      • Artur Trindade
        Posted Setembro 8, 2023 at 2:25 pm

        Boa tirada humorística, tentando criar uma aragem de fundo, capaz de convencer alguém mais incauto!

        • Antonio Fauco
          Posted Setembro 8, 2023 at 2:36 pm

          Melhor só mesmo os comentários daquele utilizador aqui do blog durante o Mundial que dizia que o Dybala devia ser titular em detrimento do Messi.
          Aliás, melhor melhor só mesmo a compilação que um outro utilizador daqui fez dos comentários do primeiro sujeito relativamente às barbaridades que disse. O que eu gostava de encontrar essa compilação!

          • Artur Trindade
            Posted Setembro 8, 2023 at 6:29 pm

            Antonio, concordas com a opinião do Nickes, sobre Messi ser o melhor jogador do mundo, aos 35 e 36 anos, sem qualquer dúvida?

          • Artur Trindade
            Posted Setembro 8, 2023 at 3:40 pm

            Esse utilizador, se bem me lembro dizia que achava estranho o Dybala ter ZERO minutos, sendo o 2º melhor jogador argentino á época, isto depois de uma derrota estrondosa com os rapazes da Arábia, que deitou abaixo todos os fans argentinos.
            Esta estranheza era partilhada por vários users, inclusivé vários Messi fans.

          • Kafka
            Posted Setembro 8, 2023 at 3:30 pm

            Esse mês de Novembro e Dezembro foi epico, o Márcio Ricardo (que agora mudou o user para Luke Skywalker, a forma de escrever é exactamente igual, já não engana ninguém, para além de que esse “Luke Skywalker” só começou a escreve aqui no blogue precisamente depois do Mundial 2022 e com uma forma de escrita exactamente igual ao Márcio Ricardo ??‍♂️

            Mas adiante, o Márcio Ricardo prometeu que nos ia dar a todos aqui no blogue uma Masterclass sobre futebol a seguir ao Argentina-México ??, no fim não só não houve Masterclass como ele ainda mudou de nick ?

            • Luke Skywalker
              Posted Setembro 9, 2023 at 12:35 am

              Esteja à vontade para mandar postas de pescada sobre o seu “ódio” ao Ronaldo e “amor” ao Messi. Agora…não posso admitir faltas de respeito e, principalmente injúrias, porque esse Márcio Ricardo pode ter desaparecido ou mudado de nick, mas garanto-lhe que não sou eu (confesso que até me ri a ler o comentário, sinceramente, obrigado por isso ?). Eu tenho a minha opinião e esse senhor deve ter a dele. Também é por este aparato todo nestes tópicos que sempre preferi comentar mais pelas modalidades, como poderá ver, caso lhe apeteça. Mas este blog está cada vez mais a entrar numa onda que parece “perseguição” ao melhor jogador português de sempre e a um dos melhores jogadores de sempre. Portanto, é preciso haver algumas pessoas que tentem ir contra essa maré, porque uma das gostas que menos gosto são injustiças.

              Volto a dizer e até peço por favor: não me volte a confundir com esse senhor e reveja realmente se é assim tão inteligente quanto apregoa, porque, às vezes, queremos tanto achar que algo é assim ou assado, que depois nem vemos as evidências a provarem o contrário à nossa frente – isto para terminar, porque lembro-me que esse user, por exemplo, desvalorização imenso o Messi, algo que pode ver que não faço, em vários comentários, seja aqui ou noutros posts.

              Um bem haja.

          • Vegeta
            Posted Setembro 8, 2023 at 3:00 pm

            AHAHAHAHAHAHAH. Eu ia comentar, mas não é preciso. Ainda bem que não sou o único que leu essa pérola.
            O Artur já não se lembra do mês de dezembro, custou-lhe tanto, que ele já se esqueceu, mas eu recordo, o MESSI foi o melhor jogador do MUNDIAL, ganhou o MUNDIAL, e rebentou com o tal que tu dizes, ser o melhor do mundo, neste momento, Mbappe. Portanto, SIM, por muito que te custe, e que tentes vender a ideia que o Messi não está nas 20 melhores ligas do mundo, (se ele não está, o que dizer do teu queridinho), o Messi ainda é o melhor do mundo.

  • O Rúben
    Posted Setembro 8, 2023 at 7:30 am

    Armando me em mete nojo be like:

    Aos 36 anos a lutar por uma bola d’ouro. Que sem sobra de dúvidas deveria vencer (tem os números, títulos e os prémios).

    Ronaldo aos 36 ficou em 6°.

    Usando a vossa teoria contra vocês próprios.

    • Amigos e bola
      Posted Setembro 8, 2023 at 8:27 am

      Mas um com essa idade jogava na Juventus e ainda iria para o United. Outro foi ver um Loco como é que produzido o CSI.

      • Mantorras
        Posted Setembro 8, 2023 at 5:27 pm

        Um aos 24 tinha 4 bolas de ouro. Aos 36 ja limpou tudo e brinca ao futebol.
        Uns vao pela qualidade e outros pela quantidade.

      • Artur Trindade
        Posted Setembro 8, 2023 at 2:40 pm

        Aos 37, o Ronaldo andava na melhor liga de sempre, que Messi nunca jogou, e o Messi aos 35 rumou á reforma dos cowboys, após 2 anos em pré-reforma na França.
        Vale o que valer, mas podem ser falados porque são factos, não desmentíveis pelos Messi fan boys.

        • silva
          Posted Setembro 8, 2023 at 3:51 pm

          Aquele que foi para a melhor liga de sempre, tinha 37 anos? É porque já vi crianças nos supermercados, a fazer menos birras do que ele.

        • Kafka
          Posted Setembro 8, 2023 at 3:41 pm

          O Artur Trindade é especialista em mentir, o Messi não rumou aos States com 35 mas sim com 36

          Quanto a factos, o Messi aos 35 anos ganhou como melhor jogador da competição a competição mais importante e difícil do futebol Mundial… Já o Aveiro NUNCA conseguiu ser o melhor jogador ou levar a sua seleção à final da competição mais importante e difícil do futebol Mundial… Mas pode-se gabar de ter falhanços estrondosos contra os Zé Ninguém dos EUA ou Marrocos ??

          Depois o Aveiro com 37 anos andava na melhor liga de sempre? ??? Com 10 jogos e 1 mísero golo, andava lá ele completamente andam lá outros a encher chouriços… Mais um enterranço do Artur

          Depois a Premier é a melhor liga de sempre só porque te apetece só, é tão melhor liga de sempre que é incapaz de ter um domínio avassalador nas competições europeias como a la liga teve há uns anos atrás, quando lá estava o Messi… Para não falar na Série A da década de 90 etc…. Isto é só mais uma invenção do Artur como é habitual

          Estás completamente à deriva jovem

          • Artur Trindade
            Posted Setembro 8, 2023 at 4:30 pm

            O Messi fez o último jogo pelo PSG com 35 anos, semanas antes de fazer 36.
            Portanto, tecnicamente rumou para fora da Europa aos 35 anos, mesmo já se tendo estreado nos states com 36 feitos.
            Quando Ronaldo terminou a época com 20 golos na liga (3º melhor marcador), sem pré-época, vindo da Juve e chegado á 2º jornada, já tinha 37 anos e 4 meses, vê lá onde andas com a cabeça, respeita a verdade que é bonito.

        • SilvadasAguas
          Posted Setembro 8, 2023 at 3:08 pm

          A jogar, a falhar pre epocas, a abandonar o estadio amuadinho, a recusar a aquecer pra jogar, a dar entrevistas surreais contra a entidade empregadora, oferecendo-se pra todo o santo o clube na europa e teve de acabar na Arabia, portanto sim aos 37 o teu irmao foi um exemplo pra toda a gente

          • Artur Trindade
            Posted Setembro 8, 2023 at 4:22 pm

            A fazer tudo o que quiseres, precismente para sair, depois de uma época em que foi o melhor marcador do MU, e 3º da PL.
            Se estivesse mansinho, provavelmente ainda lá estaria com 39 anos, não foi empurrado para fora, rompeu o contrato, erradamente, quis 2 pássaros a voar (clube da champions), e perdeu o bom que tinha.
            O Messi no final da época, não tinha um contrato do PSG para renovar em cima da mesa, antes os adeptos que não o podiam ver, apenas se no seu regresso a casaBarcelona, não resultou e foi para a reforma, sem mais nenhum interesse conhecido da Europa, aos 35 anos, depois de ter ganho o mundial, não é estranho?
            Andam todos os clubes a dormir?

        • Vegeta
          Posted Setembro 8, 2023 at 3:05 pm

          Aos 35 o Messi ganhou o MUNDIAL. MUNDIAL, sabes o que é ?
          O Cris com a idade dele andava a ser eliminado pelo Uruguai ou por Marrocos, queres mesmo comparar ?
          Tu deves ser muito limitado, o Messi foi para a reforma porque quis, tinha várias propostas para ficar na Europa.
          O Cristiano foi para Arábia, após ter sido rejeitado por todos e ter deixado o United em 7ºlugar.

          • Artur Trindade
            Posted Setembro 8, 2023 at 3:54 pm

            Caso não te recordes, e acredito que sim, o Ronaldo forçou a saída nessa pré-época porque se quisesse continuar no MU, teria feito a pré-época (salvo problemas pessoais), e tinha ficado até aos 38, na melhor liga de sempre, e feito uma época calma e decente, mesmo não jogando todos os 90m.
            Ele procurou clube de topo, que disputasse a champions, aos 37 anos, e não arranjou, foi mais isso.
            Isso foi falado na altura, não vale a pena escapelizar mais uma vez.
            De qualquer forma, não desmentiste nada, apenas acrescentaste que Messi ganhou o mundial com 35 anos, que sou obrigado a concordar.

            • SilvadasAguas
              Posted Setembro 8, 2023 at 4:40 pm

              O Paulo Lopes tambem andou a fazer epocas calmas no benfica ate aos 40, vale o que vale, e os problemas pessoais dele foi o Manchester nao ter ido à Champions, entao lembrou-se de saltar fora do barco, como grande lider que sempre foi, teve de lidar depois com o facto de ninguem o querer e acabar na Arabia

              • Artur Trindade
                Posted Setembro 8, 2023 at 6:23 pm

                Se bem me lembro do Paulo Lopes, tinha épocas que jogava uns minutos no último jogo, para também ser campeão, não era exactamente essa calma, ehehe
                O Ronaldo não soube analisar o seu momento, perdeu a cabeça com a ausência da champions, achou poucoxinha a política de contratações do MU, convenceu-se que tinha meia europa ainda no seu encalce, e vai-se a ver queria jogar a champions para evitar ser ultrapassado por Messi, e o argentino nem se aproximou verdadeiramente.
                Entendo que tenha sido difícil fazer esse downsize na sua cabeça, mas se o fizesse, acredito que tivesse sido importante nas épocas seguintes do MU, exactamente com este técnico.
                Teria que haver muito mais inteligência emocional, não só do lado de Ronaldo, haver uma direção que tivesse mão na situação, para lá do técnico.

          • LANDERS
            Posted Setembro 8, 2023 at 3:41 pm

            Ia comentar algo semelhante, mas disseste tudo!

            O mais impressionante é o Artur não desistir de comentar barbaridades. É lindo e ao mesmo tempo triste!?

      • Nickles
        Posted Setembro 8, 2023 at 9:08 am

        O outro nao só foi ver in Loco como é produzido o CSI, como participou no CSI sendo alvo de investigações

      • Kafka
        Posted Setembro 8, 2023 at 8:46 am

        Foi ver em loco como é produzido o CSI, isto depois de ter acabado de ver em loco como se ganha 1 Campeonato do Mundo de Selecções, ao contrário de outros que quando se fala de campeonato do Mundo seleções é para andarem a ver em loco esses colossos Marrocos, EUA ou Uruguai lhes eliminarem ?

        • Artur Trindade
          Posted Setembro 8, 2023 at 2:30 pm

          Bom pecúlio da Argentina, tricampeã mundial, 5X finalista de mundiais, ao invés de Portugal, 1X presente numa meia final.
          Julgo que os argentinos estarão felizes, com o histórico da sua seleção.

          • Kafka
            Posted Setembro 8, 2023 at 3:35 pm

            Estas a falar da Argentina que antes de Messi não ganhava um troféu oficial desde 1993 e que foi com Messi que atingiu o maior feito da sua história que é ser em simultâneo Campeã do Mundo e da Copa América algo NUNCA antes alcançado pela Argentina

            Que ainda tem o bónus, de ser também a campeã Intercontinental Conmebol-Uefa

            Tu só te enterras, foi com o Messi que a Argentina alcançou o maior feito da sua história… Estás completamente à deriva

            • Artur Trindade
              Posted Setembro 8, 2023 at 4:40 pm

              O Mbappé já ganhou um mundial, onde foi figura de proa com 18 anos, e promete fazer mais história nessa competição que Messi, que ganhou aos 35.
              Defendes que o Mbappé já devesse ter ganho BO, pelo seu desempenho extraordinário em mundiais, consideravas Messi menos antes de ter conquistado essa prova?
              Para mim é exactamente o mesmo grande Messi, que muito aprecio.
              Por apreciar Ronaldo, não detesto o rei argentino, devias seguir o conselho que o Ronaldo te deu.
              Começa por pequenos passos, talvez chamá-lo pelo nome, o que achas?

          • SilvadasAguas
            Posted Setembro 8, 2023 at 3:04 pm

            Vais puxar do “patriotismo” bacoco a esta hora? Comigo escusas de pregar, nao ligo peva a selecçao e portanto fiquei felicissimo pelo Mundial ganho pela Argentina, feliz pelo Ota, pelo Di Maria, pelo Enzo, pelo melhor do seculo, muito feliz mesmo

            • Artur Trindade
              Posted Setembro 8, 2023 at 3:32 pm

              Pelo Enzo, mas não ficaste chateado com ele? E pelo Acuna não ficaste feliz?
              Não ligas peva ás seleções, e gostas tanto assim do mundial.
              Aposto que estás a ressacar até voltar o futebol de clubes.

              • SilvadasAguas
                Posted Setembro 8, 2023 at 4:32 pm

                O rapaz entre compras e vendas deixou ca 65milhoes, excelente 6 meses, que seja feliz, tal como Acuña, esqueci-me dele. E estas errada, katia, nao ligo peva a seleçao do teu irmao, mas gosto de ver bons jogos de outras seleçoes, entre elas a da Argentina.
                Mas sim, confesso que tenho mais interesse em ver o Vizela – Benfica, do que o Marrocos – Seleçao do Rei Sol

      • SilvadasAguas
        Posted Setembro 8, 2023 at 8:38 am

        A partida ocorreu no Estádio Icônico de Lusail em Lusail, Catar, no dia 18 de dezembro de 2022, no dia nacional do Catar, sendo disputada pela Argentina e pela França, campeã da Copa de 2018, ambas buscando o tricampeonato. A Argentina foi a vencedora.
        Isto foi o que um andou a fazer aos 35 ou 36, ja nem sei, enquanto fingia que chorava por ter perdido com Marrocos

Deixa um comentário