Uma coisa às vezes desvalorizada neste cenário é que o Benfica, além de um bom jogador, ganhou um senhor. Obviamente que não o conheço, mas o João Mário é claramente uma pessoa muito inteligente, serena e bem formada, nunca se ouviu polémicas dele, só elogios. Comparando com um André Almeida desta vida, é fácil perceber que o profissionalismo que pode trazer a um balneário, o que ainda poderia ter mais impacto numa equipa de garotos…
Filipe Ferreira
Posted
Outubro 2, 2021 at
12:01 pm
Ridículo em Outubro ainda se andar a perguntar por João Mário ao Rúben Amorim, mais ridículos são os escândalos e os filmes que se fazem aqui nos comentários.
O Rúben não desvalorizou o João Mário. Disse que não seria tao influente no Sporting e é verdade. O modelo de jogo do Benfica beneficia muito mais o JM que o do Sporting. Amorim prefere dois médios que cubram muito terreno e nesse aspeto o Matheus oferece muito mais que o JM.
Por outro lado, até parece que o Matheus nem tem dado conta do recado. Já chegou a seleção, coisa que o JM só conseguiu ao chegar ao rival.
Ficaram todos a ganhar. O Benfica recebeu um excelente jogador, o Sporting começou a valorizar um ativo que enche as medidas ao treinador e tem maior potencial de valorização e ambos os jogadores chegaram a seleção.
benjibb
Posted
Outubro 2, 2021 at
2:53 pm
Filipe, o João Mário foi campeão europeu em 2016 enquanto jogador do Sporting.
ahgrandebenfica
Posted
Outubro 2, 2021 at
6:22 am
Não tem visto os jogos do rival? Hmmm boa Rúben!
Estigarribia
Posted
Outubro 2, 2021 at
9:55 am
ahgrandebenfica,
É claro que o Rúben tem visto os jogos dos rivais, ele só quis desvalorizar o tema e não alimentar pseudo-programas desportivos.
Em relação a este tema, o Rúben como treinador do Sporting está no seu pleno direito de não contar com o João Mário. Agora acho desnecessário estarem os jornalistas sempre a bater na mesma tecla.
Saudações Leoninas
Patton
Posted
Outubro 2, 2021 at
1:39 pm
Concordo que é uma questão que já passou, apesar de a pergunta vir no seguimento de um trabalho que um jornalista fez comparando a estatística do João Mário de 20/21 e do começo desta época e os itens comparados são avassaladores a dar conta de um aumento de rendimento nesta época. Atenção que eu não como gelados com a testa e sei que se calhar se se analisar outros itens as conclusões podem ser diferentes. Mas a verdade é que dentro do jornalismo sensacionalista que domina nos dia de hoje (o VM não foge à regra, a utilização de palavras como “Incrível”, “Formidável”, “Espetacular!!!”, denunciam isso mesmo embora em níveis ais aceitáveis), isto pode trazer questões em relação ao rendimento que cada treinador consegue de um jogador e a pergunta foi feita com essa pequena provocação. Sinceramente já vi pior e esta não me choca tanto.
Se bem que sinto que a regra geral na Comunicação Social houve perda de intelectualidade, de rigor e de valores não só humanos como jornalísticos.
Posto isto, também acho errado a mentira pela mentira, mesmo apesar de ser óbvia. Percebo a intenção mas a nível estratégico de lidar com a imprensa não me parece correto porque se Ruben Amorim mente porque é que os jornalistas não o podem fazer? Para além de haver 3 formas pelo menos de dizer a mesma coisa sem mentir.
Pedro Rosa
Posted
Outubro 2, 2021 at
4:25 am
Não jogava no inter porque tinha um pedreiro como treinador…
E claro depois de ser enxovalhado por um par de anos fez o que um gajo quando recebe bem e não gosta do emprego faz: encostou-se e esperou ser despedido :D
O que aconteceu no inter é o que acontece no porto, e no atlético, no Benfica do Vitória, na seleção do engenheiro.. dar nozes a quem não tem dentes.
E o menino de ouro (o Félix) está a ir pelo mesmo caminho.. com sorte apanha um JJ da vida na carreira, e continua a evolução.
carlos costa
Posted
Outubro 2, 2021 at
3:05 pm
Claro que a culpa era dos treinadores do Inter, custa muito dizer que o João Mário é o tradicional jogador de liga pequena.
Falhou em todas as ligas fortes
Abbas
Posted
Outubro 2, 2021 at
3:35 pm
Pois é, mas para jogar contra Barcelonas e em fases finais de Europeus está aí para as curvas!
Selva1906
Posted
Outubro 2, 2021 at
2:27 am
O João recebe no Benfica 2 milhões limpos por época ou seja custa ao Benfica 4 milhões por época. Se cumprir o contrato (5 anos) vai custar 20 milhões aos cofres do Benfica. Onde é que o Sporting tinha capacidade para dar isto a um jogador que já tem 28 anos e que dificilmente alguma vez vai dar retorno? Tendo Matheus Nunes e Bragança, jovem jogadores com imenso potencial que um dia podem render uns belos milhões aos cofres do Sporting , acho que fizeram bem em não igualar a proposta do Benfica.
uquall é o problema aqui? É que João Mário foi para um clube rival , e sabemos bem como os jornalistas gosta de alimentar este tipo de picardias que nada contribui para futebol. J
Estigarribia
Posted
Outubro 2, 2021 at
9:56 am
Selva1906,
Tudo dito. Concordo na íntegra com o teu comentário.
Saudações Leoninas
Artur Trindade
Posted
Outubro 2, 2021 at
12:38 am
Todos ficaram a ganhar.
O Sporting reabilitou a jogador, usufruiu do seu enorme talento, e foi campeão.
Amorim nunca lhe deu importância transcendente, como demonstram as constantes substituições aos 70m, mostrando-lhe que procurava já, num Matheus ainda imaturo coisas novas dentro do próprio jogo.
Não achou que valesse um investimento de algum peso, provavelmente sem retorno futuro.
É esse o peso e estatuto que Amorim não lhe deu, mas JJ pelo contrário, dá-lhe 100% da sua confiança, com jogos completos, num plantel superior.
Os Benfiquistas sentem uma espécie de despeito nesta afirmação, mas Amorim apenas está a constatar um facto, decorrente apenas da sua forma de olhar o jogador, e do seu encaixe no seu modelo.
Alguém acha que o Matheus com o seu crescimento exponencial, que já se esperava para este ano, não lhe roubaria ainda mais estatuto, dividindo a titularidade?
Matheus vai proporcionar uma venda à volta de 30M, mas é claro que o melhor dos 2 mundos era manter JM, mas vimos mais retorno em Ugarte pela idade,
SCP99
Posted
Outubro 1, 2021 at
10:56 pm
Não disse mentira nenhuma. Vamos a factos:
1. JM com JJ no Sporting foi completamente indiscutível fazendo parte da hierarquia de capitães (com RP, WC e Sli).
2. JM com RA no Sporting era titular mas várias vezes era dos primeiros a ser substituído e não entrava na hierarquia de capitães (sendo esta Coates, Neto, Antunes e até JP lhe passou à frente).
3. O RA nunca pediu o JM como reforço, tanto que isso levou o Sporting a não ceder à chantagem do Inter.
4. JJ não só pediu o JM como fez o Benfica meter se numa negociata manhosa com o Inter só para o ir buscar, oferecendo-lhe inclusive um salário bem alto.
Parece óbvio qual o clube que dava mais protagonismo ao JM, aliás inclusive fizeram dele uma espécie de título da época 20/21…
Goncalo Silva
Posted
Outubro 2, 2021 at
9:43 am
Concordo com tudo o que dizes, mas estragaste tudo com a última frase. Como assim título da época 20/21? João Mário foi contratado na época 21/22, nada tem a ver com 20/21. E para além disso foi logo olhado com desconfiança pela maioria dos Benfiquistas que não achavam que João Mário fosse o que a equipa precisava para a posição 8.
O único título que o Benfica teve em 20/21 foi a detenção de Luís Felipe Vieira.
Não sei porque é que pensas isso, aliás o Benfica já disse várias vezes que a época passada foi horrível e que não devem nunca mais repetir uma época daquelas. Ainda assim foi a equipa que mais pontos fez na segunda volta, precisamente quando se alterou a tática e principalmente quando o Benfica começou a jogar uma vez por semana. Já desde essa altura que o Benfica estava em crescendo, não foi só as entradas de João Mário e Yaremchuk que mudaram a coisa.
Depois acho engraçado àqueles Sportinguistas que dizem que João Mário só foi chamado à Seleção por ter ido para o Benfica. Foi chamado agora porque subiu muitíssimo o nível quando chegou ao Benfica, coincidindo também com os problemas físicos de William e com a descida de forma de Sérgio Oliveira. Aliás, basta olhar para os números mostrados na capa d’A Bola hoje e consegue-se observar o aumento descomunal na influência no Benfica comparado ao que tinha no Sporting.
benjibb
Posted
Outubro 2, 2021 at
6:47 am
Tens razão no principio fundamental: o JJ valoriza muito mais o João Mário do que o Rúben Amorim. Mas perdes te nos argumentos!
O argumento principal é futebolístico. JJ precisa do João Mário para dar estabilidade e posse ao futebol do Benfica. Rúben Amorim quer médios combativos (Palhinha) e com chegada à área (Matheus).
Daí o Amorim ter toda a razão no que diz. Estão todos no lugar certo!
Nunop
Posted
Outubro 2, 2021 at
1:40 am
Essa última frase é para rir não?
Pela quantidade, ate aqui no blog, de sportinguistas a chamar traidor e pior ao JM, viu-se bem os adeptos de que clube, deram mais importância ao jogador ter assinado pelo Benfica
Niall joaQuinn
Posted
Outubro 1, 2021 at
10:41 pm
Não disse nenhuma mentira.
O João Mario fez uma boa época no Sporting, foi importante para o título, mas não teve o destaque que está a ter no Benfica (mesmo descontando o empolamento de alguma imprensa, que há sempre nestes casos). Aliás, em alguns momentos era até muito duvidoso se deveria ser titular…
Não sei se é da tática, se é do JJ, se é de não se ter sentido suficientemente valorizado no Sporting.
Talvez, seja um pouco de tudo.
Como sportinguista, este é um tema que me afeta zero. Gosto do João Mário e não lhe desejo mal nenhum.
Stromp1906
Posted
Outubro 1, 2021 at
10:01 pm
A resposta óbvia que daria antes da época começar, agora, ou no futuro, independentemente dos resultados. É treinador do Sporting tem que defender os seus activos, e perceber que infelizmente nenhum pode ganhar o que o Benfica paga a João Mário.
Já diferente são os vários comentários aqui, nomeadamente dos adeptos do clube da Luz, entre o que diziam na possível transferência, e o que dizem agora.
É bom jogador? É! Merece o que ganha? Tenho dúvidas! O Benfica pode pagar? Sim, óptimo para ele.
Cossery
Posted
Outubro 1, 2021 at
9:53 pm
Se ainda houvesse dúvidas, o Ruben Dias esclareceu: João Mário tomou a melhor decisão, não porque o Benfica seja melhor, mas porque lhe dava condições de ter maior protagonismo.
Kacal
Posted
Outubro 1, 2021 at
9:27 pm
Tretas! Mas é normal que tente desvalorizar este assunto porque João Mário já não faz parte do clube e é preciso dar confiança a Matheus Nunes e seguir em frente. Mas embora o Matheus individualmente seja um ótimo jogador tenha até mais potencial que o João Mário, a verdade é que colectivamente vejo o Sporting abaixo da época passada também pela saída do JM porque tinha outro tipo de características e experiência, acho que fazia do Sporting melhor e basta ver o impacto que tem tido no Benfica. Qual a maior diferença no XI da época passada para esta? João Mário, não é coincidência. Claro que os processos estão mais assimilados e entrosados sendo a 2ª época de JJ neste regresso, mas o JM fez e faz enorme diferença.
Filipe Ferreira
Posted
Outubro 2, 2021 at
11:46 am
As lesões nem se quer são um fator pois não?
Kacal
Posted
Outubro 2, 2021 at
2:56 pm
Claro que são, Filipe. O facto do Benfica não ter tantos problemas com lesões ou por COVID e as ideias do treinador estarem mais assimiladas são factores chave, claro. Mas negar que o João Mário tem tido um enorme impacto e é um dos factores deste novo Benfica é negar o óbvio.
TOPPOGIGGIO
Posted
Outubro 1, 2021 at
8:38 pm
Ficamos a saber que o SCP tem tido um histórico recente de várias épocas de muitas conquistas e um plantel fortíssimo e o Benfica anda a fazer pela vida a ver se se qualifica para as competições europeias, pois é mais fácil ser influente e ter estatuto no Benfica do que no SCP… O JM coitado lá teve de aceitar essa dura realidade.
Cheira-me que com um ou outro resultado negativo nos próximos jogos se lhe voltam a tocar no assunto vai dar barraca…
Mushy
Posted
Outubro 1, 2021 at
10:30 pm
Ficamos a saber que você tem uma capacidade enorme para cineasta, fazendo um filme com um guião de 2 linhas, inventando o resto.
É só ver o ano passado se JM tinha tanta preponderância como tem agora no Benfica.
Não fez mais do que constatar um facto e acabou dizendo que foi bom para ele também.
Foi correto e disse apenas o obvio.
E o Benfica está a tirar melhor partido do jogador dando mais responsabilidade e tem cumprido bem.
Que mal tem este comentário??? tirando as mentes tóxicas que vêm mal em tudo o que se fala ou procuram sempre algo para criar o seu guião de novela mexicana
TOPPOGIGGIO
Posted
Outubro 2, 2021 at
1:09 am
Podes tratar-me por tu.
Por enquanto não há filme nenhum (lê o 2° parágrafo para perceber que o que digo é que “pode haver se se insistir nessa pergunta do JM caso haja resultados menos positivos do SCP”…
O 1°parágrafo se achas filme não sei porquê pois quem é protagonista num sítio e noutro é apenas mais um (que foi a ideia que RA passou e que de resto é sublinhada em muitos comentários deste post) é porque há uma (hipotética) grande diferença de qualidade/exigência num sítio e noutro. O RA podia falar de outra forma (e sabe fazê-lo) mas “sem querer” lá disse isso…
PS: Sempre gostei do RA, desde os Belenenses e se no futuro eu constatar que foi apenas e só uma má escolha de palavras espero não me esquecer de admiti-lo aqui, mas por enquanto parece-me que não saiu sem intenção…
offtopicguy93
Posted
Outubro 1, 2021 at
8:19 pm
Ruben gosto muito de ti, foste um jogador exemplar e es um treinador fora de série! Enquanto pessoa es porreiro também, mas pergunto, não tens visto os jogos do rival? Sei que es benfiquista, mas além disso é bom veres os jogos do principal candidato ao título não? De forma a estudares o adversário correto? Ai ai Ruben, não deixes os andrades entrarem nessa excelente cabeça! O ódio que eles têm por nós é imenso, cuidado Ruben, cuidado
OMotoqueiroGuti
Posted
Outubro 1, 2021 at
7:59 pm
… “que é um grande activo do Sporting” … A ideia foi mesmo essa: a saída de João Mário daria mais espaço a Nunes e a Bragança.
O luso-brasileiro tem estado bem, e num meio a 3 jogaria com João Mário sem problemas. Porém, Amorim tem as suas ideias e, na expectativa de uma boa venda, o Sporting foi por este caminho. Aceito.
Agora… um jogador com as características, experiência e capacidade de João Mário faz falta. Matheus é diferente, dá outra vertigem, parte para cima, mas é um jogador não tão eficaz na distribuição.
Amorim aparentemente não vai reforçar o meio nos jogos de Champions. Nestes contextos bastante adversos, Matheus perde muita da sua força em tarefas defensivas e Palhinha não dá para tudo. No fundo, e continuando este esquema, parece-me um Sporting para consumo interno. Matheus Nunes não é Frank Lampard. Nem tem de ser, coitado.
Acredito que vai proporcionar uma boa venda, mas não sei se a sua titularidade em todos os jogos no meio campo a 2 vai ser positiva do ponto de vista desportivo. Veremos no que dá.
E veremos se, na ausência dele, o Sporting aposta no Bragança ou se parte para um nome com mais peso.
Joga_Bonito
Posted
Outubro 1, 2021 at
7:40 pm
A opção por não ficar com João Mário percebia-se na altura, porque era um jogador caro que tinha dado todos os sinais errados ao longo dos anos. Agora é fácil falar mas eu aqui fui contra a sua vinda para o meu Benfica porque um jogador que esteve anos a fio a ser mau profissional no Inter, acomodado, sem dar nada ao futebol enquanto estava nos seus melhores anos, era o jogador ideal para se fazer um investimento alto? Tudo apontava que JM tinha apenas se esforçado no Sporting para que este lhe pegasse, assinasse um belo contrato e depois voltava a ser a nulidade que foi no Inter, ou todos nos esquecemos que foi um pastelão nos últimos anos na selecção e no Inter?
Agora, o que ninguém esperava é que ele tivesse arrancado com grandes exibições no Benfica, deve ter recuperado a alegria de jogar, não sei bem porquê apenas agora, porque no Inter teve a chance de uma vida e desperdiçou-a.
Eu errei redondamente e estou muito feliz por isso, porque o JM tem-se revelado juntamente com Chuck e Veríssimo um dos melhores reforços do Benfica dos últimos anos.
Agora o pensamento por detrás da decisão do Ruben Amorim era perfeitamente lógica, quando se avalia um investimento tem de se pensar em tudo, o Sporting sentiu muito risco em apostar num jogador que tinha revelado falta de empenho no Inter quando estava nos seus melhores anos, por isso o Sporting pensou, tal como eu, que JM apenas queria fazer o último grande contrato da sua vida e acomodar-se. O RA errou mas esta forma de avaliar jogadores revela-se a acertada em 90% dos casos, depois há estas surpresas.
Rui Miguel Ribeiro
Posted
Outubro 1, 2021 at
8:53 pm
Eu também fiquei horrorizado com a perspectiva de ele vir para o Benfica, quer em 2021, quer já em 2020. E o rótulo que eu lhe colocava era exactamente esse: pastelão!
Mudou, transfigurou-se, explodiu. Não quero saber. Dou a mão à palmatória pelo seu desempenho no Benfica.
Joga_Bonito
Posted
Outubro 1, 2021 at
11:00 pm
Exacto.
Mr. Mojo Risin'
Posted
Outubro 1, 2021 at
9:53 pm
Não, não se transfigurou. É exatamente o mesmo jogador que foi sempre, só não lhe davam o valor. Mudar a cor da camisola ajuda muito, para muita gente.
Abbas
Posted
Outubro 2, 2021 at
3:31 pm
Não é exatamente o mesmo jogador, não. Qualquer análise estatística permite aferir isso. Está numa equipa que joga um futebol que o beneficia, treinado pelo treinador com o qual atingiu o seu nível máximo no passada. Os números comprovam que está muito mais envolvido defensivamente e tem sido mais influente no ataque, surgindo inclusivamente junto aos avançados imensas vezes e marcando golos/asisst.
Mr. Mojo Risin'
Posted
Outubro 2, 2021 at
4:30 pm
Já fez 7 golos e 13 assistências numa época. Já mostrou capacidade para fazer isso em Portugal, em que medida é que isso prova o que quer que seja? Não o fez o ano passado por ter funções diferentes. Enquanto jogador mudou muito pouco, tem as mesmas virtudes e os mesmos defeitos que tinha há 5 ou 6 anos e que tinha o ano passado. Simplesmente está num contexto ótimo, está com confiança no máximo e está a mostrar tudo ao máximo. Isto não é uma mudança no jogador, esse é o mesmo. O contexto é que o maximiza e permite que o mostre. Dizer que se transfigurou um jogador feito de 28 anos em 2 ou 3 meses não faz sentido, está a jogar como sempre que teve um contexto positivo jogou.
O Coates não se transfigurou de 19/20 para 20/21, simplesmente não estava numa casa a arder e estava no contexto certo para as qualidades dele.
O João sempre foi um craque e não foram poucas as vezes que o defendi aqui. Não passou a see agora em 2 meses, nem se transfigurou coisa nenhuma. Vejo exatamente o mesmo jogador que vejo há muitos anos, simplesmente no máximo da sua valorização pelo contexto.
Goncalo Silva
Posted
Outubro 2, 2021 at
9:56 am
É o mesmo de sempre? Mais um comentário inacreditável do Mr. Mono Risin’. A sério, o João Mário numa dúzia de jogos já tem mais assistências e o mesmo número de golos da época passada!! E para além disso melhorou imenso em todos os aspetos ofensivos e defensivos do jogo!! Como não gosto de mandar postas sem argumentos, recomendo-o a ver a capa d’A Bola de hoje. E como o futebol não é só números, aconselho-o a rever jogos do Sporting e estes do Benfica para que reveja a diferença da sua influência na equipa. Já nem falo dos seus tempos no Inter e Lokomotiv, então aí a diferença é como comparar Doumbia com Palhinha!!!
Joga_Bonito
Posted
Outubro 1, 2021 at
11:02 pm
O mesmo de sempre? O que se viu na selecção e no Inter foi um pastelão sem o mínimo de profissionalismo. No Sporting tinha interesse em brilhar porque procurava o contrato de uma vida após o fracasso com o Inter.
Não foram as cores da camisola quem mudou a sua visão, tudo o que se dizia dele era verdade, aliás os adeptos do Benfica se for preciso atacam mais Pizzi ou Almeida que João Mário na selecção e pelas mesmas razões que este.
Agora no Benfica, já com um contrato chorudo garantido em vez de se acomodar parece ter renascido na motivação, o que muda tudo, mas nos últimos anos foi o João passes-para-o-lado-para-trás-pastelão Mário.
Mr. Mojo Risin'
Posted
Outubro 2, 2021 at
4:25 pm
É ir ver o jogo dele na final do Euro e se esses 120 minutos foram a ser pastelao. Wow, o Inter dos meados da década de 2010, um cemitério de jogadores e treinadores.
O João é o mesmo jogador que foi desde que explodiu em 2015. Exatamente o mesmo, com as mesmas virtudes e defeitos. Estando num contexto positivo e com confiança vai mostrar isso e estando num contexto negativo e numa liga superior, não vai mostrar isso. Pode oscilar a forma, pode oscilar a motivação, pode oscilar a confiança. Mas as características dele e o jogador que é não mudaram. Daí dizer que é exatamente o mesmo jogador, simplesmente está num contexto ótimo para esplanar tudo o que são as qualidades dele. Que sempre as teve, mas muitos teimavam ignorar ou não ver. Fico feliz por ter o reconhecimento, sempre foi um craque e sempre gostei muito do João.
Dizer que se transfigurou em meia dúzia de meses um jogador de 28 anos, não faz qualquer sentido. Joga como sempre jogou.
Mushy
Posted
Outubro 1, 2021 at
10:37 pm
Em poucas palavras se resume um tema… Parabéns!!
Mas para alguns custa admitir que fruta do vizinho é melhor, fruta do quintal é sempre a melhor a não ser a propriedade passe a ser minha, aí passa a ser boa fruta e olhar com outros olhos
OMotoqueiroGuti
Posted
Outubro 1, 2021 at
8:53 pm
“ninguém esperava” …
Não é bem assim.
Houve gente que disse que ao Benfica faltou essencialmente um jogador muito cerebral com capacidade para dar segurança à distribuição para que a equipa tivesse outro rendimento.
Se a isto juntarmos o facto de Jesus o conhecer bem e de o jogador ter feito uma época muito positiva no Sporting…
Eram poucos os que acreditam nisto, mas eles existiam.
Joga_Bonito
Posted
Outubro 1, 2021 at
10:59 pm
Os poucos que acreditavam são os que só viam a qualidade sem ver outros aspectos a ter em conta. Os cépticos viam a sua falta de empenho nos últimos anos, jogo pastelão na selecção e no Inter e perguntavam se fazia sentido arriscar num jogador que se no prime não quis saber do jogo, agora quereria?
Algo sucedeu no João Mário, parece que recuperou a alegria ou a ambição, sendo assim isso muda tudo, agora há uns meses isto cheirava a barrete por todos os lados.
OMotoqueiroGuti
Posted
Outubro 1, 2021 at
11:34 pm
Discordo completamente. Ele recuperou a alegria de jogar no Sporting e, baseando-se nesse desempenho e no tempo que trabalharam juntos, Jesus fez força para que o Benfica investisse nele.
Não havia motivo algum para que ele fosse um barrete no Benfica. Nada. Estavam todas as condições reunidas para o que se está a ver: boa fase do jogador + conhecimento das ideias do técnico + lacuna no 11 de um jogador com as suas características + características essas profundamente conhecidas por parte do técnico.
Tens a tua opinião, e vou respeitar.
Vou dar a minha: tendo isto tudo em conta, acho que só mesmo algum “hatismo” é que levou a que existissem dúvidas sobre o sucesso da junção João Mário & Benfica.
Mushy
Posted
Outubro 1, 2021 at
10:34 pm
E curiosamente muitos sportinguistas disseram que ia ser bom reforço para o meio campo do Benfica, mas o que interessa a muitos users é continuar a sua narrativa tóxica por muito bem que se diga do rapaz ou se comente algo sobre ele
Perceber que não há 4.000.000 + prémios para dar por ano a um jogador, simplesmente porque não há dinheiro e as contas estão mal. É a lei de vida (ou pelo menos para alguns), o Benfica tem mais capacidade fez o seu papel e reforçou-se bem.
O que é apenas criticado é a forma como fez e a forma que o Inter fez, apenas isso.
Mantorras
Posted
Outubro 1, 2021 at
7:10 pm
Pois nao, ai seria sub capitao.
Silvarinni
Posted
Outubro 1, 2021 at
7:07 pm
Ai não me das?? Ok, eu tbm não queria…
AndreChaves9
Posted
Outubro 1, 2021 at
6:32 pm
Também acho que não. Rodeado de bons jogadores conseguiu elevar ainda mais o nível. Ainda bem que veio.
BENFICA36
Posted
Outubro 1, 2021 at
6:18 pm
O João Mário não têm mais estatuto que pelo menos 7 jogadores do plantel na minha opinião portanto no Sporting teria mais estatuto.
Vlachodimos, Otamendi, Vertonghen, Lucas Veríssimo, Weigl, Rafa,Grimaldo e Everton , estes 8 têm mais estatuto que João Mário, João Mário está ao nível de Pizzi ,Seferovic, Yaremchuk no que toca a estatuto atenção, qualidade é outra conversa .
No Sporting acima do João Mário temos Adan, Coates, Palhinha,Pote e é só. Portanto Rúben Amorim , não sei que filme estás a ver .
João Mário uniu o puzzle benfiquista , entrou que nem uma luva no 11 e no Sporting teria sido titular, não queiram fazer do Matheus Nunes aquilo que ele ainda não é, até teria sido proveitoso para o Sporting continuar com João Mário ,Matheus Nunes e ainda contratar o Ugarte porque com liga dos campeões seria possível rodar e dar minutos a todos.
No Benfica, Otamendi (internacional argentino e capitão ),Vertonghen (internacional belga e capitão), Lucas Veríssimo e Everton ( internacional e cada vez mais convocado, quanto a Everton foi durante bastante tempo e ainda à pouco tempo foi considerado o melhor numa competição com as cores da canarinha e jogador da competição que o Brasil venceu, penso que passaram 2 anos ), Vlachodimos (internacional grego), Rafa ( assim como João Mário, internacional português) , Weigl ( internacional alemão e que brevemente voltará às opções por ser só o melhor jogador e melhor médio do Benfica) e Grimaldo ( esse com mais estatuto dentro do Benfica, dono da lateral esquerda desde que chegou) estão acima de João Mário .
João Mário está ao nível de Seferovic e Yaremchuk ( internacionais pela Suiça e Ucrânia) e de Pizzi . Podia colocar aqui Lázaro também porque falamos de estatuto.
O Benfica têm na sua equipa mais de 11 internacionais , no Sporting concerteza teria mais estatuto, até influência.
Joao X
Posted
Outubro 1, 2021 at
6:10 pm
Verdade.
Farinheira
Posted
Outubro 1, 2021 at
5:59 pm
Não teria a influência que tem no Benfica porquê?
Gostaria de perceber as ideias de Rúben Amorim em relação a este tema.
Mas também não sou hipócrita, nunca pensei vir a gostar do João Mário no Benfica, estou a adorar.
Joao X
Posted
Outubro 1, 2021 at
9:25 pm
É ver os últimos jogos do Sporting na época passada.
Abbas
Posted
Outubro 1, 2021 at
9:18 pm
Ou porque o Sporting joga em contra-golpe ou porque o Sporting tem uma equipa melhor que o Benfica? Acho que acredita nas duas, mas também vejo a possibilidade de tentar mandar um boca a Benfica/Jesus.
Joao X
Posted
Outubro 2, 2021 at
11:57 am
Achas mesmo que acredita que o Sporting tem melhor equipa?
Tu acreditas nisso?
Porque haverá uma pessoa que percebe MUITO mais de futebol do que tu acreditar nisso?
Abbas
Posted
Outubro 2, 2021 at
3:24 pm
Porque se foi ele que a montou e foi campeão com ela em cima do Benfica, deve acreditar que é melhor. Nem faz sentido se não acreditar.
Mushy
Posted
Outubro 1, 2021 at
10:41 pm
Ou simplesmente o modelo de jogo é diferente…
Não sei a sua idade, mas JM quando saiu pela primeira vez, jogava de outra forma moldado por Jesus, foi para outras equipas e não conseguiram por a jogar o que ele sabe.
Veio para Portugal e voltou a jogar o que sabe, mas agora no Benfica e a forma de jogar, faz com que tenha mais influencia no jogo do benfica do que tinha no Sporting.
O resto é só quererem criar um filme sobre o assunto e continuarem uma narrativa que querem fazer
Abbas
Posted
Outubro 2, 2021 at
3:28 pm
Favor ler o meu comentário abaixo. Eu concordo com o Ruben, mas acho que o Sporting ficava melhor com o João. Falta quem pense jogo naquele meio-campo, mas é a forma de jogar do Sporting…
O Amorim já mandou mesmo quantas indiretas ao Jesus em conferências de imprensa? Dado o histórico prévio, não me surpreenderia que fosse, mas tbm não estou dentro da cabeça dele para saber a intenção, nem me interessa francamente.
TOPPOGIGGIO
Posted
Outubro 1, 2021 at
9:08 pm
Também eu; aquando da sua contratação disse que, embora bom jogador, devido à pouca intensidade, talvez não fosse a minha escolha, mas encaixou que nem uma luva e está intenso, mantendo as pantufas que já tinha.
Abbas
Posted
Outubro 1, 2021 at
5:57 pm
É verdade. O Benfica é uma equipa de controlo de posse, o que beneficia o jogo do João Mário. Eu estou muito contente com o meio-campo João Mário-Weigl. Não trocava nenhum dos dois por outro jogador da nossa liga.
55 Comentários
Abbas
Uma coisa às vezes desvalorizada neste cenário é que o Benfica, além de um bom jogador, ganhou um senhor. Obviamente que não o conheço, mas o João Mário é claramente uma pessoa muito inteligente, serena e bem formada, nunca se ouviu polémicas dele, só elogios. Comparando com um André Almeida desta vida, é fácil perceber que o profissionalismo que pode trazer a um balneário, o que ainda poderia ter mais impacto numa equipa de garotos…
Filipe Ferreira
Ridículo em Outubro ainda se andar a perguntar por João Mário ao Rúben Amorim, mais ridículos são os escândalos e os filmes que se fazem aqui nos comentários.
O Rúben não desvalorizou o João Mário. Disse que não seria tao influente no Sporting e é verdade. O modelo de jogo do Benfica beneficia muito mais o JM que o do Sporting. Amorim prefere dois médios que cubram muito terreno e nesse aspeto o Matheus oferece muito mais que o JM.
Por outro lado, até parece que o Matheus nem tem dado conta do recado. Já chegou a seleção, coisa que o JM só conseguiu ao chegar ao rival.
Ficaram todos a ganhar. O Benfica recebeu um excelente jogador, o Sporting começou a valorizar um ativo que enche as medidas ao treinador e tem maior potencial de valorização e ambos os jogadores chegaram a seleção.
benjibb
Filipe, o João Mário foi campeão europeu em 2016 enquanto jogador do Sporting.
ahgrandebenfica
Não tem visto os jogos do rival? Hmmm boa Rúben!
Estigarribia
ahgrandebenfica,
É claro que o Rúben tem visto os jogos dos rivais, ele só quis desvalorizar o tema e não alimentar pseudo-programas desportivos.
Em relação a este tema, o Rúben como treinador do Sporting está no seu pleno direito de não contar com o João Mário. Agora acho desnecessário estarem os jornalistas sempre a bater na mesma tecla.
Saudações Leoninas
Patton
Concordo que é uma questão que já passou, apesar de a pergunta vir no seguimento de um trabalho que um jornalista fez comparando a estatística do João Mário de 20/21 e do começo desta época e os itens comparados são avassaladores a dar conta de um aumento de rendimento nesta época. Atenção que eu não como gelados com a testa e sei que se calhar se se analisar outros itens as conclusões podem ser diferentes. Mas a verdade é que dentro do jornalismo sensacionalista que domina nos dia de hoje (o VM não foge à regra, a utilização de palavras como “Incrível”, “Formidável”, “Espetacular!!!”, denunciam isso mesmo embora em níveis ais aceitáveis), isto pode trazer questões em relação ao rendimento que cada treinador consegue de um jogador e a pergunta foi feita com essa pequena provocação. Sinceramente já vi pior e esta não me choca tanto.
Se bem que sinto que a regra geral na Comunicação Social houve perda de intelectualidade, de rigor e de valores não só humanos como jornalísticos.
Posto isto, também acho errado a mentira pela mentira, mesmo apesar de ser óbvia. Percebo a intenção mas a nível estratégico de lidar com a imprensa não me parece correto porque se Ruben Amorim mente porque é que os jornalistas não o podem fazer? Para além de haver 3 formas pelo menos de dizer a mesma coisa sem mentir.
Pedro Rosa
Não jogava no inter porque tinha um pedreiro como treinador…
E claro depois de ser enxovalhado por um par de anos fez o que um gajo quando recebe bem e não gosta do emprego faz: encostou-se e esperou ser despedido :D
O que aconteceu no inter é o que acontece no porto, e no atlético, no Benfica do Vitória, na seleção do engenheiro.. dar nozes a quem não tem dentes.
E o menino de ouro (o Félix) está a ir pelo mesmo caminho.. com sorte apanha um JJ da vida na carreira, e continua a evolução.
carlos costa
Claro que a culpa era dos treinadores do Inter, custa muito dizer que o João Mário é o tradicional jogador de liga pequena.
Falhou em todas as ligas fortes
Abbas
Pois é, mas para jogar contra Barcelonas e em fases finais de Europeus está aí para as curvas!
Selva1906
O João recebe no Benfica 2 milhões limpos por época ou seja custa ao Benfica 4 milhões por época. Se cumprir o contrato (5 anos) vai custar 20 milhões aos cofres do Benfica. Onde é que o Sporting tinha capacidade para dar isto a um jogador que já tem 28 anos e que dificilmente alguma vez vai dar retorno? Tendo Matheus Nunes e Bragança, jovem jogadores com imenso potencial que um dia podem render uns belos milhões aos cofres do Sporting , acho que fizeram bem em não igualar a proposta do Benfica.
uquall é o problema aqui? É que João Mário foi para um clube rival , e sabemos bem como os jornalistas gosta de alimentar este tipo de picardias que nada contribui para futebol. J
Estigarribia
Selva1906,
Tudo dito. Concordo na íntegra com o teu comentário.
Saudações Leoninas
Artur Trindade
Todos ficaram a ganhar.
O Sporting reabilitou a jogador, usufruiu do seu enorme talento, e foi campeão.
Amorim nunca lhe deu importância transcendente, como demonstram as constantes substituições aos 70m, mostrando-lhe que procurava já, num Matheus ainda imaturo coisas novas dentro do próprio jogo.
Não achou que valesse um investimento de algum peso, provavelmente sem retorno futuro.
É esse o peso e estatuto que Amorim não lhe deu, mas JJ pelo contrário, dá-lhe 100% da sua confiança, com jogos completos, num plantel superior.
Os Benfiquistas sentem uma espécie de despeito nesta afirmação, mas Amorim apenas está a constatar um facto, decorrente apenas da sua forma de olhar o jogador, e do seu encaixe no seu modelo.
Alguém acha que o Matheus com o seu crescimento exponencial, que já se esperava para este ano, não lhe roubaria ainda mais estatuto, dividindo a titularidade?
Matheus vai proporcionar uma venda à volta de 30M, mas é claro que o melhor dos 2 mundos era manter JM, mas vimos mais retorno em Ugarte pela idade,
SCP99
Não disse mentira nenhuma. Vamos a factos:
1. JM com JJ no Sporting foi completamente indiscutível fazendo parte da hierarquia de capitães (com RP, WC e Sli).
2. JM com RA no Sporting era titular mas várias vezes era dos primeiros a ser substituído e não entrava na hierarquia de capitães (sendo esta Coates, Neto, Antunes e até JP lhe passou à frente).
3. O RA nunca pediu o JM como reforço, tanto que isso levou o Sporting a não ceder à chantagem do Inter.
4. JJ não só pediu o JM como fez o Benfica meter se numa negociata manhosa com o Inter só para o ir buscar, oferecendo-lhe inclusive um salário bem alto.
Parece óbvio qual o clube que dava mais protagonismo ao JM, aliás inclusive fizeram dele uma espécie de título da época 20/21…
Goncalo Silva
Concordo com tudo o que dizes, mas estragaste tudo com a última frase. Como assim título da época 20/21? João Mário foi contratado na época 21/22, nada tem a ver com 20/21. E para além disso foi logo olhado com desconfiança pela maioria dos Benfiquistas que não achavam que João Mário fosse o que a equipa precisava para a posição 8.
O único título que o Benfica teve em 20/21 foi a detenção de Luís Felipe Vieira.
Não sei porque é que pensas isso, aliás o Benfica já disse várias vezes que a época passada foi horrível e que não devem nunca mais repetir uma época daquelas. Ainda assim foi a equipa que mais pontos fez na segunda volta, precisamente quando se alterou a tática e principalmente quando o Benfica começou a jogar uma vez por semana. Já desde essa altura que o Benfica estava em crescendo, não foi só as entradas de João Mário e Yaremchuk que mudaram a coisa.
Depois acho engraçado àqueles Sportinguistas que dizem que João Mário só foi chamado à Seleção por ter ido para o Benfica. Foi chamado agora porque subiu muitíssimo o nível quando chegou ao Benfica, coincidindo também com os problemas físicos de William e com a descida de forma de Sérgio Oliveira. Aliás, basta olhar para os números mostrados na capa d’A Bola hoje e consegue-se observar o aumento descomunal na influência no Benfica comparado ao que tinha no Sporting.
benjibb
Tens razão no principio fundamental: o JJ valoriza muito mais o João Mário do que o Rúben Amorim. Mas perdes te nos argumentos!
O argumento principal é futebolístico. JJ precisa do João Mário para dar estabilidade e posse ao futebol do Benfica. Rúben Amorim quer médios combativos (Palhinha) e com chegada à área (Matheus).
Daí o Amorim ter toda a razão no que diz. Estão todos no lugar certo!
Nunop
Essa última frase é para rir não?
Pela quantidade, ate aqui no blog, de sportinguistas a chamar traidor e pior ao JM, viu-se bem os adeptos de que clube, deram mais importância ao jogador ter assinado pelo Benfica
Niall joaQuinn
Não disse nenhuma mentira.
O João Mario fez uma boa época no Sporting, foi importante para o título, mas não teve o destaque que está a ter no Benfica (mesmo descontando o empolamento de alguma imprensa, que há sempre nestes casos). Aliás, em alguns momentos era até muito duvidoso se deveria ser titular…
Não sei se é da tática, se é do JJ, se é de não se ter sentido suficientemente valorizado no Sporting.
Talvez, seja um pouco de tudo.
Como sportinguista, este é um tema que me afeta zero. Gosto do João Mário e não lhe desejo mal nenhum.
Stromp1906
A resposta óbvia que daria antes da época começar, agora, ou no futuro, independentemente dos resultados. É treinador do Sporting tem que defender os seus activos, e perceber que infelizmente nenhum pode ganhar o que o Benfica paga a João Mário.
Já diferente são os vários comentários aqui, nomeadamente dos adeptos do clube da Luz, entre o que diziam na possível transferência, e o que dizem agora.
É bom jogador? É! Merece o que ganha? Tenho dúvidas! O Benfica pode pagar? Sim, óptimo para ele.
Cossery
Se ainda houvesse dúvidas, o Ruben Dias esclareceu: João Mário tomou a melhor decisão, não porque o Benfica seja melhor, mas porque lhe dava condições de ter maior protagonismo.
Kacal
Tretas! Mas é normal que tente desvalorizar este assunto porque João Mário já não faz parte do clube e é preciso dar confiança a Matheus Nunes e seguir em frente. Mas embora o Matheus individualmente seja um ótimo jogador tenha até mais potencial que o João Mário, a verdade é que colectivamente vejo o Sporting abaixo da época passada também pela saída do JM porque tinha outro tipo de características e experiência, acho que fazia do Sporting melhor e basta ver o impacto que tem tido no Benfica. Qual a maior diferença no XI da época passada para esta? João Mário, não é coincidência. Claro que os processos estão mais assimilados e entrosados sendo a 2ª época de JJ neste regresso, mas o JM fez e faz enorme diferença.
Filipe Ferreira
As lesões nem se quer são um fator pois não?
Kacal
Claro que são, Filipe. O facto do Benfica não ter tantos problemas com lesões ou por COVID e as ideias do treinador estarem mais assimiladas são factores chave, claro. Mas negar que o João Mário tem tido um enorme impacto e é um dos factores deste novo Benfica é negar o óbvio.
TOPPOGIGGIO
Ficamos a saber que o SCP tem tido um histórico recente de várias épocas de muitas conquistas e um plantel fortíssimo e o Benfica anda a fazer pela vida a ver se se qualifica para as competições europeias, pois é mais fácil ser influente e ter estatuto no Benfica do que no SCP… O JM coitado lá teve de aceitar essa dura realidade.
Cheira-me que com um ou outro resultado negativo nos próximos jogos se lhe voltam a tocar no assunto vai dar barraca…
Mushy
Ficamos a saber que você tem uma capacidade enorme para cineasta, fazendo um filme com um guião de 2 linhas, inventando o resto.
É só ver o ano passado se JM tinha tanta preponderância como tem agora no Benfica.
Não fez mais do que constatar um facto e acabou dizendo que foi bom para ele também.
Foi correto e disse apenas o obvio.
E o Benfica está a tirar melhor partido do jogador dando mais responsabilidade e tem cumprido bem.
Que mal tem este comentário??? tirando as mentes tóxicas que vêm mal em tudo o que se fala ou procuram sempre algo para criar o seu guião de novela mexicana
TOPPOGIGGIO
Podes tratar-me por tu.
Por enquanto não há filme nenhum (lê o 2° parágrafo para perceber que o que digo é que “pode haver se se insistir nessa pergunta do JM caso haja resultados menos positivos do SCP”…
O 1°parágrafo se achas filme não sei porquê pois quem é protagonista num sítio e noutro é apenas mais um (que foi a ideia que RA passou e que de resto é sublinhada em muitos comentários deste post) é porque há uma (hipotética) grande diferença de qualidade/exigência num sítio e noutro. O RA podia falar de outra forma (e sabe fazê-lo) mas “sem querer” lá disse isso…
PS: Sempre gostei do RA, desde os Belenenses e se no futuro eu constatar que foi apenas e só uma má escolha de palavras espero não me esquecer de admiti-lo aqui, mas por enquanto parece-me que não saiu sem intenção…
offtopicguy93
Ruben gosto muito de ti, foste um jogador exemplar e es um treinador fora de série! Enquanto pessoa es porreiro também, mas pergunto, não tens visto os jogos do rival? Sei que es benfiquista, mas além disso é bom veres os jogos do principal candidato ao título não? De forma a estudares o adversário correto? Ai ai Ruben, não deixes os andrades entrarem nessa excelente cabeça! O ódio que eles têm por nós é imenso, cuidado Ruben, cuidado
OMotoqueiroGuti
… “que é um grande activo do Sporting” … A ideia foi mesmo essa: a saída de João Mário daria mais espaço a Nunes e a Bragança.
O luso-brasileiro tem estado bem, e num meio a 3 jogaria com João Mário sem problemas. Porém, Amorim tem as suas ideias e, na expectativa de uma boa venda, o Sporting foi por este caminho. Aceito.
Agora… um jogador com as características, experiência e capacidade de João Mário faz falta. Matheus é diferente, dá outra vertigem, parte para cima, mas é um jogador não tão eficaz na distribuição.
Amorim aparentemente não vai reforçar o meio nos jogos de Champions. Nestes contextos bastante adversos, Matheus perde muita da sua força em tarefas defensivas e Palhinha não dá para tudo. No fundo, e continuando este esquema, parece-me um Sporting para consumo interno. Matheus Nunes não é Frank Lampard. Nem tem de ser, coitado.
Acredito que vai proporcionar uma boa venda, mas não sei se a sua titularidade em todos os jogos no meio campo a 2 vai ser positiva do ponto de vista desportivo. Veremos no que dá.
E veremos se, na ausência dele, o Sporting aposta no Bragança ou se parte para um nome com mais peso.
Joga_Bonito
A opção por não ficar com João Mário percebia-se na altura, porque era um jogador caro que tinha dado todos os sinais errados ao longo dos anos. Agora é fácil falar mas eu aqui fui contra a sua vinda para o meu Benfica porque um jogador que esteve anos a fio a ser mau profissional no Inter, acomodado, sem dar nada ao futebol enquanto estava nos seus melhores anos, era o jogador ideal para se fazer um investimento alto? Tudo apontava que JM tinha apenas se esforçado no Sporting para que este lhe pegasse, assinasse um belo contrato e depois voltava a ser a nulidade que foi no Inter, ou todos nos esquecemos que foi um pastelão nos últimos anos na selecção e no Inter?
Agora, o que ninguém esperava é que ele tivesse arrancado com grandes exibições no Benfica, deve ter recuperado a alegria de jogar, não sei bem porquê apenas agora, porque no Inter teve a chance de uma vida e desperdiçou-a.
Eu errei redondamente e estou muito feliz por isso, porque o JM tem-se revelado juntamente com Chuck e Veríssimo um dos melhores reforços do Benfica dos últimos anos.
Agora o pensamento por detrás da decisão do Ruben Amorim era perfeitamente lógica, quando se avalia um investimento tem de se pensar em tudo, o Sporting sentiu muito risco em apostar num jogador que tinha revelado falta de empenho no Inter quando estava nos seus melhores anos, por isso o Sporting pensou, tal como eu, que JM apenas queria fazer o último grande contrato da sua vida e acomodar-se. O RA errou mas esta forma de avaliar jogadores revela-se a acertada em 90% dos casos, depois há estas surpresas.
Rui Miguel Ribeiro
Eu também fiquei horrorizado com a perspectiva de ele vir para o Benfica, quer em 2021, quer já em 2020. E o rótulo que eu lhe colocava era exactamente esse: pastelão!
Mudou, transfigurou-se, explodiu. Não quero saber. Dou a mão à palmatória pelo seu desempenho no Benfica.
Joga_Bonito
Exacto.
Mr. Mojo Risin'
Não, não se transfigurou. É exatamente o mesmo jogador que foi sempre, só não lhe davam o valor. Mudar a cor da camisola ajuda muito, para muita gente.
Abbas
Não é exatamente o mesmo jogador, não. Qualquer análise estatística permite aferir isso. Está numa equipa que joga um futebol que o beneficia, treinado pelo treinador com o qual atingiu o seu nível máximo no passada. Os números comprovam que está muito mais envolvido defensivamente e tem sido mais influente no ataque, surgindo inclusivamente junto aos avançados imensas vezes e marcando golos/asisst.
Mr. Mojo Risin'
Já fez 7 golos e 13 assistências numa época. Já mostrou capacidade para fazer isso em Portugal, em que medida é que isso prova o que quer que seja? Não o fez o ano passado por ter funções diferentes. Enquanto jogador mudou muito pouco, tem as mesmas virtudes e os mesmos defeitos que tinha há 5 ou 6 anos e que tinha o ano passado. Simplesmente está num contexto ótimo, está com confiança no máximo e está a mostrar tudo ao máximo. Isto não é uma mudança no jogador, esse é o mesmo. O contexto é que o maximiza e permite que o mostre. Dizer que se transfigurou um jogador feito de 28 anos em 2 ou 3 meses não faz sentido, está a jogar como sempre que teve um contexto positivo jogou.
O Coates não se transfigurou de 19/20 para 20/21, simplesmente não estava numa casa a arder e estava no contexto certo para as qualidades dele.
O João sempre foi um craque e não foram poucas as vezes que o defendi aqui. Não passou a see agora em 2 meses, nem se transfigurou coisa nenhuma. Vejo exatamente o mesmo jogador que vejo há muitos anos, simplesmente no máximo da sua valorização pelo contexto.
Goncalo Silva
É o mesmo de sempre? Mais um comentário inacreditável do Mr. Mono Risin’. A sério, o João Mário numa dúzia de jogos já tem mais assistências e o mesmo número de golos da época passada!! E para além disso melhorou imenso em todos os aspetos ofensivos e defensivos do jogo!! Como não gosto de mandar postas sem argumentos, recomendo-o a ver a capa d’A Bola de hoje. E como o futebol não é só números, aconselho-o a rever jogos do Sporting e estes do Benfica para que reveja a diferença da sua influência na equipa. Já nem falo dos seus tempos no Inter e Lokomotiv, então aí a diferença é como comparar Doumbia com Palhinha!!!
Joga_Bonito
O mesmo de sempre? O que se viu na selecção e no Inter foi um pastelão sem o mínimo de profissionalismo. No Sporting tinha interesse em brilhar porque procurava o contrato de uma vida após o fracasso com o Inter.
Não foram as cores da camisola quem mudou a sua visão, tudo o que se dizia dele era verdade, aliás os adeptos do Benfica se for preciso atacam mais Pizzi ou Almeida que João Mário na selecção e pelas mesmas razões que este.
Agora no Benfica, já com um contrato chorudo garantido em vez de se acomodar parece ter renascido na motivação, o que muda tudo, mas nos últimos anos foi o João passes-para-o-lado-para-trás-pastelão Mário.
Mr. Mojo Risin'
É ir ver o jogo dele na final do Euro e se esses 120 minutos foram a ser pastelao. Wow, o Inter dos meados da década de 2010, um cemitério de jogadores e treinadores.
O João é o mesmo jogador que foi desde que explodiu em 2015. Exatamente o mesmo, com as mesmas virtudes e defeitos. Estando num contexto positivo e com confiança vai mostrar isso e estando num contexto negativo e numa liga superior, não vai mostrar isso. Pode oscilar a forma, pode oscilar a motivação, pode oscilar a confiança. Mas as características dele e o jogador que é não mudaram. Daí dizer que é exatamente o mesmo jogador, simplesmente está num contexto ótimo para esplanar tudo o que são as qualidades dele. Que sempre as teve, mas muitos teimavam ignorar ou não ver. Fico feliz por ter o reconhecimento, sempre foi um craque e sempre gostei muito do João.
Dizer que se transfigurou em meia dúzia de meses um jogador de 28 anos, não faz qualquer sentido. Joga como sempre jogou.
Mushy
Em poucas palavras se resume um tema… Parabéns!!
Mas para alguns custa admitir que fruta do vizinho é melhor, fruta do quintal é sempre a melhor a não ser a propriedade passe a ser minha, aí passa a ser boa fruta e olhar com outros olhos
OMotoqueiroGuti
“ninguém esperava” …
Não é bem assim.
Houve gente que disse que ao Benfica faltou essencialmente um jogador muito cerebral com capacidade para dar segurança à distribuição para que a equipa tivesse outro rendimento.
Se a isto juntarmos o facto de Jesus o conhecer bem e de o jogador ter feito uma época muito positiva no Sporting…
Eram poucos os que acreditam nisto, mas eles existiam.
Joga_Bonito
Os poucos que acreditavam são os que só viam a qualidade sem ver outros aspectos a ter em conta. Os cépticos viam a sua falta de empenho nos últimos anos, jogo pastelão na selecção e no Inter e perguntavam se fazia sentido arriscar num jogador que se no prime não quis saber do jogo, agora quereria?
Algo sucedeu no João Mário, parece que recuperou a alegria ou a ambição, sendo assim isso muda tudo, agora há uns meses isto cheirava a barrete por todos os lados.
OMotoqueiroGuti
Discordo completamente. Ele recuperou a alegria de jogar no Sporting e, baseando-se nesse desempenho e no tempo que trabalharam juntos, Jesus fez força para que o Benfica investisse nele.
Não havia motivo algum para que ele fosse um barrete no Benfica. Nada. Estavam todas as condições reunidas para o que se está a ver: boa fase do jogador + conhecimento das ideias do técnico + lacuna no 11 de um jogador com as suas características + características essas profundamente conhecidas por parte do técnico.
Tens a tua opinião, e vou respeitar.
Vou dar a minha: tendo isto tudo em conta, acho que só mesmo algum “hatismo” é que levou a que existissem dúvidas sobre o sucesso da junção João Mário & Benfica.
Mushy
E curiosamente muitos sportinguistas disseram que ia ser bom reforço para o meio campo do Benfica, mas o que interessa a muitos users é continuar a sua narrativa tóxica por muito bem que se diga do rapaz ou se comente algo sobre ele
Perceber que não há 4.000.000 + prémios para dar por ano a um jogador, simplesmente porque não há dinheiro e as contas estão mal. É a lei de vida (ou pelo menos para alguns), o Benfica tem mais capacidade fez o seu papel e reforçou-se bem.
O que é apenas criticado é a forma como fez e a forma que o Inter fez, apenas isso.
Mantorras
Pois nao, ai seria sub capitao.
Silvarinni
Ai não me das?? Ok, eu tbm não queria…
AndreChaves9
Também acho que não. Rodeado de bons jogadores conseguiu elevar ainda mais o nível. Ainda bem que veio.
BENFICA36
O João Mário não têm mais estatuto que pelo menos 7 jogadores do plantel na minha opinião portanto no Sporting teria mais estatuto.
Vlachodimos, Otamendi, Vertonghen, Lucas Veríssimo, Weigl, Rafa,Grimaldo e Everton , estes 8 têm mais estatuto que João Mário, João Mário está ao nível de Pizzi ,Seferovic, Yaremchuk no que toca a estatuto atenção, qualidade é outra conversa .
No Sporting acima do João Mário temos Adan, Coates, Palhinha,Pote e é só. Portanto Rúben Amorim , não sei que filme estás a ver .
João Mário uniu o puzzle benfiquista , entrou que nem uma luva no 11 e no Sporting teria sido titular, não queiram fazer do Matheus Nunes aquilo que ele ainda não é, até teria sido proveitoso para o Sporting continuar com João Mário ,Matheus Nunes e ainda contratar o Ugarte porque com liga dos campeões seria possível rodar e dar minutos a todos.
No Benfica, Otamendi (internacional argentino e capitão ),Vertonghen (internacional belga e capitão), Lucas Veríssimo e Everton ( internacional e cada vez mais convocado, quanto a Everton foi durante bastante tempo e ainda à pouco tempo foi considerado o melhor numa competição com as cores da canarinha e jogador da competição que o Brasil venceu, penso que passaram 2 anos ), Vlachodimos (internacional grego), Rafa ( assim como João Mário, internacional português) , Weigl ( internacional alemão e que brevemente voltará às opções por ser só o melhor jogador e melhor médio do Benfica) e Grimaldo ( esse com mais estatuto dentro do Benfica, dono da lateral esquerda desde que chegou) estão acima de João Mário .
João Mário está ao nível de Seferovic e Yaremchuk ( internacionais pela Suiça e Ucrânia) e de Pizzi . Podia colocar aqui Lázaro também porque falamos de estatuto.
O Benfica têm na sua equipa mais de 11 internacionais , no Sporting concerteza teria mais estatuto, até influência.
Joao X
Verdade.
Farinheira
Não teria a influência que tem no Benfica porquê?
Gostaria de perceber as ideias de Rúben Amorim em relação a este tema.
Mas também não sou hipócrita, nunca pensei vir a gostar do João Mário no Benfica, estou a adorar.
Joao X
É ver os últimos jogos do Sporting na época passada.
Abbas
Ou porque o Sporting joga em contra-golpe ou porque o Sporting tem uma equipa melhor que o Benfica? Acho que acredita nas duas, mas também vejo a possibilidade de tentar mandar um boca a Benfica/Jesus.
Joao X
Achas mesmo que acredita que o Sporting tem melhor equipa?
Tu acreditas nisso?
Porque haverá uma pessoa que percebe MUITO mais de futebol do que tu acreditar nisso?
Abbas
Porque se foi ele que a montou e foi campeão com ela em cima do Benfica, deve acreditar que é melhor. Nem faz sentido se não acreditar.
Mushy
Ou simplesmente o modelo de jogo é diferente…
Não sei a sua idade, mas JM quando saiu pela primeira vez, jogava de outra forma moldado por Jesus, foi para outras equipas e não conseguiram por a jogar o que ele sabe.
Veio para Portugal e voltou a jogar o que sabe, mas agora no Benfica e a forma de jogar, faz com que tenha mais influencia no jogo do benfica do que tinha no Sporting.
O resto é só quererem criar um filme sobre o assunto e continuarem uma narrativa que querem fazer
Abbas
Favor ler o meu comentário abaixo. Eu concordo com o Ruben, mas acho que o Sporting ficava melhor com o João. Falta quem pense jogo naquele meio-campo, mas é a forma de jogar do Sporting…
O Amorim já mandou mesmo quantas indiretas ao Jesus em conferências de imprensa? Dado o histórico prévio, não me surpreenderia que fosse, mas tbm não estou dentro da cabeça dele para saber a intenção, nem me interessa francamente.
TOPPOGIGGIO
Também eu; aquando da sua contratação disse que, embora bom jogador, devido à pouca intensidade, talvez não fosse a minha escolha, mas encaixou que nem uma luva e está intenso, mantendo as pantufas que já tinha.
Abbas
É verdade. O Benfica é uma equipa de controlo de posse, o que beneficia o jogo do João Mário. Eu estou muito contente com o meio-campo João Mário-Weigl. Não trocava nenhum dos dois por outro jogador da nossa liga.