Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Jorge Jesus faz reparos a Darwin, Everton e Rafa e diz que Gilberto foi o melhor jogador do Benfica

Jorge Jesus não teve problemas em afirmar, depois da vitória frente ao Paços, que Darwin, Rafa e Everton Cebolinha ‘estiveram fora dela’. Já pela positiva destacou o jogo de Gilberto.

39 Comentários

  • Af2711
    Posted Dezembro 6, 2020 at 11:09 pm

    Está sem muita margem pra fazer estas críticas. Numa destas e o balneário se vira contra ele.
    Aquele ambiente familiar que criou no Flamengo acabou, hora de acordar para a realidade e a dele no Benfica está cheia de contestações.

  • Joga_Bonito
    Posted Dezembro 6, 2020 at 11:13 pm

    Estou quase a sugerir que voltemos à saudosa “tradição” dos black-outs dos anos 90. Pelo amor de Deus alguém no Benfica cale o homem e impeça-o de falar. Sugiro um blackout de comunicações para impedir estes tiros nos pés constantes.

    • Estigarribia
      Posted Dezembro 6, 2020 at 11:42 pm

      Joga_Bonito,

      Já no Sporting, JJ tinha a mania de criticar os jogadores publicamente. Quem não se lembra da célebre boca para o Palhinha, depois do FC Porto – Sporting em 16-17, quando referiu aquilo do guião errado do Palhinha?

      JJ pensa que ainda tem estado de graça, mas se a Luz tivesse adeptos não sei se a equipa não seria assobiada…

      Saudações Leoninas

      • FutebolPuro
        Posted Dezembro 7, 2020 at 10:52 am

        Digo-te caro Estigarribia, se houvesse adeptos nos estádio já se falava em possível substituto para o cargo. Mas como não há ” os cães ladram e a caravela passa”.
        Não ter publico alivia muito a pressão, para o bom e para o mau, à equipa e ao treinador. Não digo que eles não saibam que são alvos de críticas, mas é muito diferente de levar uma assobiadela de 60.000 adeptos ou um lencinho branco.

  • JJoker
    Posted Dezembro 6, 2020 at 11:19 pm

    Ha ali uma pessoa que está fora dela, isso parece-me óbvio.

  • Chico
    Posted Dezembro 6, 2020 at 11:23 pm

    Acho que o Jesus usa a velha tática de criticar os bons, porque podem dar mais, e elogiar os fracos pq sabe que não dão para mais e vai-lhes dando confiança. In the meantime, é só ridículo.

  • porra33
    Posted Dezembro 6, 2020 at 11:26 pm

    Para o Jesus o Gilberto é o novo Dani Alves se este não soubesse receber uma bola, fazer um passe ou defender um atacante.

  • poborsky7
    Posted Dezembro 6, 2020 at 11:30 pm

    É só tiros nos pés

  • GoldenFCP
    Posted Dezembro 6, 2020 at 11:39 pm

    Criticar os poucos jogadores que podem a qualquer momento decidir um jogo com um rasgo individual, isto numa altura que o Benfica apresenta um futebol ao nível do cova da piedade. Pouco inteligente da parte do jesus, nada que surpreenda.

  • Nazgul
    Posted Dezembro 6, 2020 at 11:50 pm

    Este homem ta bebado só pode …

    O rafa foi o melhor jogador do Benfica, mas de longe foi o único que tentou remar contra a maré e ainda ajudou a defender!

    “Olhem para mim descobri o Gilberto grande lateral direito por uma pechincha” só que não, pois este é inferior ao André almeida que tb já não era de todo grande lateral!

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 6, 2020 at 11:53 pm

    O único fora dela parece-me ele mesmo.
    Defendeu o Gilberto, (1) porque foi ELE que o quis e mandou contratar e (2) [esta justificação é mais desejo do que outra coisa] para defender o brasileiro, que virou o novo saco de pancada dos adeptos.

    Pior do que Gilberto estiveram Otamendi, Tavares, Pizzi e Seferovic. No campeonato, dos horrores, o brasileiro esteve longe de ganhar o gtroféu.

  • Goncalo Silva
    Posted Dezembro 6, 2020 at 11:54 pm

    Eu acho injustas as críticas a Gilberto este jogo. Hoje para mim também foi o melhor em campo, e não foi só pela assistência, teve bons movimentos na direita. Continuo a achar que ele é horrível, mas hoje esteve bem e acho que já muitas das críticas são só mesmo para dizer mal.

    • golias
      Posted Dezembro 7, 2020 at 10:22 am

      Concordo.

      Os users aqui do blog e, por extensão, os restantes adeptos do Benfica gostam sempre de ter um patinho feio na equipa para malhar. Este ano elegeram o Gilberto porque o Seferovic joga poucos minutos e tem marcado alguns golos e o Pizzi alterna entre boas exibições e exibições miseráveis, portanto, siga bater sempre no Gilberto. Ah, e o Almeidinhos não joga mais…

      O Gilberto tenho dito que não é tão mau como pintam, não será nunca um super lateral direito, aliás, se fosse não tinha custado 3milhoes nem estava no Benfica aos 27 anos. Não é superior ao André Almeida, e tanto um como outro não deveriam ser os titulares de um Benfica competitivo, mas daí a serem péssimos como a maioria gosta de malhar acho que vai uma grande distância.

      Hoje o Gilberto esteve razoalmente bem, teve algumas falhas como toda a equipa, na minha opinião fruto também de alguma fadiga acumulada, fez duas ou tres assistencias que podiam ter dado golo e defensivamente teve alguns apontamentos importantes (fez um corte fantastico na segunda parte que os saudosos Maxi e Almeidinhos nunca fariam).

  • LevonAronian
    Posted Dezembro 6, 2020 at 11:56 pm

    Não concordo muito com o caso do Rafa.
    Rafa é isto: muito errático, muito inconsistente, mas com ele em campo podes criar um lance de perigo a qualquer momento e o jogo fica sempre vivo.
    Darwin sim, esteve muito abaixo do que já mostrou, já o Everton, até ao momento o jogo do Maritimo é que foi a exceção

  • Antonio Clismo
    Posted Dezembro 6, 2020 at 11:58 pm

    Excelente análise do treinador que recebe 8 milhões de euros por ano (4 milhões líquidos). A mostrar que é um ás no que respeita a motivar os jogadores.

  • Dca
    Posted Dezembro 7, 2020 at 12:50 am

    Eu gostei muito do jogo do Rafa. Muito dentro daquilo que foi o jogo miserável do Benfica. Claramente o melhor.

  • Borsalino
    Posted Dezembro 7, 2020 at 1:52 am

    Este já não sabe o que diz. O Rafa foi dos melhores !Pizzi que não foi mencionado nem esteve em campo, não acertou um bola parada, foram sempre balões.

  • Nickles
    Posted Dezembro 7, 2020 at 7:53 am

    O JJ a analisar laterais é tão bom como eu a avaliar se as oliveiras já estão no ponto para a apanha da azeitona.

    Isto seria triste, muito triste, se o Benfica não fosse assumidamente um clube de comédia.

  • tiagoagm
    Posted Dezembro 7, 2020 at 9:13 am

    Mas está tudo doido? O gilberto? O gilberto teve 2 passes para golo ( o do seferovic deveria dar prisão ) e não fez mais nada em campo. Deixou constantemente o seu lado aberto, e o otamendi teve muitas vezes que o safar. È por causa dele que o otamendi é muitas vezes posto em check.

    • Chico
      Posted Dezembro 7, 2020 at 10:54 am

      Ya, as bolas que o Otamendi passa aos avançados adversario tbm sao culpa do Gil.

      • tiagoagm
        Posted Dezembro 7, 2020 at 11:30 am

        È falar por falar não é chico? Eu disse muitas vezes não disse sempre. Obviamente que tem muitos erros individuais, mas o Gilberto é um cepo.

        • Chico
          Posted Dezembro 7, 2020 at 12:44 pm

          O Grimaldo defende pior que o Gilberto e o Vertonghen joga muito mais que o Otamendi e compromete menos.

          • GabCel
            Posted Dezembro 7, 2020 at 6:11 pm

            mas uma coisa não implica a outra… os dois centrais ficam muito expostos porque os laterais não defendem e o meio campo ãon existe. No entanto o Otamendi farta-se de falhar e não devia estar na equipa.

  • Peter S
    Posted Dezembro 7, 2020 at 9:59 am

    Eu ganho, nós empatamos, eles perdem.

  • Andre A
    Posted Dezembro 7, 2020 at 11:00 am

    Ele deve querer dizer foi o melhor jogador relativamente ao que se espera dele. Afinal acertou 2 passes perigosos, quem é que aqui esperava sequer 1 passe certeiro? Acertou 2! Melhoria de +200% ao esperado

  • Eagle1991
    Posted Dezembro 7, 2020 at 11:19 am

    Também faço um reparo a JJ, que me está a desiludir muito. Este jogo foi ganho com mais sorte que competencia. Foi como o Pepa disse, o Paços perdeu o jogo porque o quis ganhar. Ninguém explicou ao JJ que 3×0 continua a ser zero?! É que não encontro melhorias face ao pior futebol de Lage ou Vitória. JJ a elogiar um dos seus jogadores fetiche que não sabe defender e que neste jogo até atacou razoavelmente. Deve gostar do Gilberto porque apesar de ter tijolos nos pés deve fazer tudo o que o mister manda. A bicada aos outros 3 jogadores até entendo. Rafa apesar de não ter estado mal (para mim até foi um dos menos maus) pode dar muito mais e Everton e principalmente Darwuin foram uma desilusão.

  • Joao X
    Posted Dezembro 7, 2020 at 11:22 am

    Tiros nos pés, parece-me.

  • Vegeta
    Posted Dezembro 7, 2020 at 11:41 am

    O Rafa foi só o melhor em campo do Benfica.

  • Red Punisher
    Posted Dezembro 7, 2020 at 12:05 pm

    Jorge Fernado finge-se de ignorante e adora criar polémica ou é mesmo assim?

  • Jota Neves
    Posted Dezembro 7, 2020 at 12:51 pm

    O Rafa estava a ser o melhor jogador em campo até, incompreensilvelmente, ter sido substituído.
    Até estou de acordo que o Gilberto melhorou bastante nos dois últimos jogos, ainda que esteve ainda abaixo do nível necessário. Mas mão entendo as avaliações ao desempenho individual do Jorge Jesus, alguém percebe porque o Weigl, foi substituído pelo Gabriel? Basta comparar as estatística de um e do outro para perceber que a equipa ficou pior com esta troca:
    Weigl: 5 passes errados (em 47), dois roubos de bola e nenhuma perda de bola;
    Gabriel: 11 passes errados (em 58), um roubo de bola e duas perdas de bola;
    Jorge Jesus insiste em dizer que Gabriel tem mais características para jogar a medio defensivo que Weigl, o que as estatísticas mostram é o contrário e o que nós vimos é que com Gabriel em campo a equipa fica mais vulnerável defensivamente, perde mais bolas a meio campo e erra mais passes, além de que o jogo fica mais lento.

    • GabCel
      Posted Dezembro 7, 2020 at 6:09 pm

      Exacto…. mas o Weigl agora é o Patinho feio, e nunca tem oportunidade de mostrar mais… Alias passa-se o mesmo com o Samaris. A equipa não tem quaisquer automatismos no meio campo, e invariávelmente são sempre estes os substituidos para entrar o inenarrável Gabriel. Aliás, para este duplo pivot suicida que o JJ usa a melhor dupla seria o Samaris a #6 e o Weigl a #8, que garantiriam segurança e maior liberdade a todos os criativos.

      • Jota Neves
        Posted Dezembro 7, 2020 at 9:52 pm

        Daquilo que eu vejo, o sistema tático de Jorge Jesus não tem duplo pivot mas sim um médio defensivo e um médio atacante.
        O problema é que JJ teima em utilisar o Gabriel como medio defensivo quando ele não tem caractericticas para essa função. É um jogador que não sabe jogar simples e arrisca imenso nos passes, com elevada percentagem de erro. Além disso colocá-lo junto com Taraabt ou Pizzi, que são jogadores que arriscam muito no drible e no passe, tem habitualmente dado origem a um elevado numero de perdas de bola e passes errados e consequentes oportunidades de golo para o adversário.
        O outro problema é que Gabriel é lento a executar e quase nunca joga de primeira, fazendo com que a circulação de bola fique muito lenta, baixe o ritmo de jogo e a intensidade, quando muitas vezes a equipa precisa de imprimir mais velocidade e intensidade ao jogo.

  • hmarques
    Posted Dezembro 7, 2020 at 12:51 pm

    Ninguém sabe o que é muita qualidade como ele. Se ele diz que o Gilberto foi o melhor então quem somos nós para dizer que não foi?

  • ACT7
    Posted Dezembro 7, 2020 at 2:51 pm

    Não entendo o drama de receber um reparo.
    Eu no meu trabalho sempre prefiro que o meu chefe me faça um reparo, porque é sinal que acredita que posso fazer melhor. Do que simplesmente chegar ao fim do contrato e não renovar comigo e vou para a rua sem saber o que fiz mal.
    Aliás basta pensar um bocadinho e todos tivemos aquele colega de turma que a professora não lhe dizia nada.
    Já quando o JJ disse que esperava mais do Gonçalo Ramos foi um alarido sem grande sentido. O JJ em 100 palavras 99 são asneiras, mas aqui e da outra vez esteve bem.
    Quanto ao Gilberto, não foi o melhor em campo, mas foi dos melhores. Os laterais do Benfica (a menos que seja o Grimaldo que não sem importa) vão sempre subir a medo porque sabem que não existe um 6 ou um central que lhe faça as coberturas. Neste momento os laterais vão para o ataque à pensar em vir para trás.

Deixa um comentário