Óbvio que Ramos é um 9. Não é suficientemente criativo para segundo-avançado e as maiores qualidades dele são a componente física, inteligência sem bola e finalização.
Antonio Clismo
Posted
Abril 3, 2021 at
4:05 pm
Gonçalo Ramos não é criativo? Ele é médio centro de formação, depois começou a jogar mais à frente na posição 10 e nos júniores é que começou a ser utilizado a ponta de lança.
Abbas
Posted
Abril 3, 2021 at
4:42 pm
Eu vejo-o jogar regularmente e se continuasse a jogar como médio ofensivo nunca na vida jogaria na equipa principal do Benfica. Não se destaca nesse aspeto e por ter jogado aí na formação não quer dizer que seja criativo. O Nelson Semedo era médio ofensivo na Sintrense e não vejo pessoal a dizer que é um jogador criativo pq jogava a 10. Tu colaste a banalidades, mas discutir futebol está quieto. O Ramos é muito bom, mas se à coisa que ele não tem é características de 10, pelo menos de 10 clássico. Pode ocupar esses terrenos mas sempre com intenção de aparecer detrás para a frente para finalizar. Não é um jogador de drible curto ou organização de jogo para nível senior. Pode ser combinativo a jogar de costas ou a tabelar, mas não é 10.
Joga_Bonito
Posted
Abril 3, 2021 at
5:58 pm
Nunca demonstrou perfil técnico para 10, creio que JJ nisto tem razão, ele deverá jogar a 9, não tem nível para destacar-se a 10.
Abbas
Posted
Abril 3, 2021 at
6:06 pm
Exato. Tecnicamente não é nenhum prodígio, não tem destreza motora para ser um 10/SA como o Félix. Tem perfil físico, motor e técnico de 9.
Blocparty
Posted
Abril 4, 2021 at
3:49 pm
Ia jurar que já li em algum lado, pré-jj, tu a dizeres que Gonçalo Ramos era a solução para segundo-avançado do benfica.
Abbas
Posted
Abril 4, 2021 at
11:34 pm
Não me choca ter dito isso, uma vez que na altura do Lage pós-Félix o Benfica tinha um total de zero SAs no plantel. Jogava-se com o Chiquinho m, vê lá. O Ramos hoje é um 9, mas como disse no comentário anterior, podia ocupar esse espaço para surgir na frente para finalizar, mas nunca como criativo. Tem capacidade de combinar com colegas, mas não é um driblador ou um 10. Muito diferente do Félix. Não havendo mais ninguém, podia ter sido a solução a curto-prazo, sim. Fico impressionado como memorizas os meus comentários todos, camarada. A tua vida deve estar recheada de acontecimentos…
Abbas
Posted
Abril 4, 2021 at
11:37 pm
O Lima era 9 e jogou no apoio ao Cardozo no Benfica do JJ na época antes do primeiro do tetra. Aliás, são até dois jogadores com muitas características em comum, o Ramos e o Lima.
Artur Trindade
Posted
Abril 4, 2021 at
1:34 pm
Vou repetir o que disse há meses:
É muito interessante acompanhar a evolução do jogador jovem. No caso de TT, passou de finalizador oportunista para polivalente velocista e inteligente.
Gonçalo Ramos passou de criativo tecnicista, para homem de área finalizador. As alterações fisícas assim o obrigam. No caso de Ramos tornou-se demasiado alto, encorpado e pouco ágil para ser 2* avançado. Fora da área torna-se presa fácil.
Abbas
Posted
Abril 4, 2021 at
11:35 pm
Exato. Excelente comentário. No entanto, o Ramos sempre foi mais um 8/10 com boa chegada à área, nunca foi um 10 clássico.
Antonio Clismo
Posted
Abril 3, 2021 at
3:16 pm
O Gonçalo Ramos só terá oportunidade de se destacar no futebol se conseguir sair do Benfica. Isso é certo. Se ficar no clube há-de ter 26 anos e ainda a jogar às mijinhas na equipa B…
Abbas
Posted
Abril 3, 2021 at
3:26 pm
O Ramos tem 19 anos, está no primeiro ano de senior. Aparentemente, se um jogador não for aposta enquanto for teenager, acabou-se, não há solução. Falta de noção total como de costume.
Knox_oTal
Posted
Abril 3, 2021 at
5:27 pm
A questão é que merecia mais minutos ou, pelo menos, uma gestão mais cuidada e maior sequência!
E o treinador em questão tem um histórico fantástico com jovens avançados portugueses realmente… que o diga o Nelson Oliveira!
Abbas
Posted
Abril 3, 2021 at
6:05 pm
Posteriormente e mesmo no Benfica o Nelson provou ser realmente bom, tens razão.
Knox_oTal
Posted
Abril 3, 2021 at
8:34 pm
Ninguém disse que o Nelson se tornou um jogador de elite ou que não teve responsabilidade de como geriu a sua carreira posteriormente, mas se a militância do culto JJFC impede-te de assumir o grande potencial demonstrado pelo Nelson Oliveira naquele período 2010-12 e a incapacidade ou indiferença do treinador da altura para o potenciar (com a Direcção a gerir muito mal o jovem igualmente), então já passaste um limite do qual muito dificilmente se volta.
Mas isso é lá contigo…
BrunoAfonso 12
Posted
Abril 3, 2021 at
8:55 pm
O Nelson teve oportunidades mais do que suficientes na época 2011/12, mas sempre teve num nível inferior ao Rodrigo. Mesmo depois do Rodrigo ter-se lesionado frente ao Zenit, o Nélson não conseguiu agarrar o lugar. Era o Nelson ter sido menos fusso contra o Chelsea, lembro-me de um lance isolado em que se passasse para o Yannick (julgo eu), o Benfica teria passado as meias finais da liga dos campeões.
O que faltou no Nelson foi mesmo qualidade, não foi a má gestão dele. Porque se não, com o RV o Nelson teria ficado no Benfica e não teria saido.
Knox_oTal
Posted
Abril 3, 2021 at
9:05 pm
Teve 390 minutos divididos por 12 jogos na Liga Portuguesa nessa época! Mas tinha a obrigação de ter decidido a eliminatória contra o Chelsea… numa competição em que jogou 43 minutos no conjunto de 2 jogos!!! Grande aposta e sequência… está certo!
BrunoAfonso 12
Posted
Abril 5, 2021 at
12:48 pm
Então não querias que ele fosse aposta? Puseram-no a jogar para quê? Conhecer o ambiente do estádio do Chelsea? Se lançaram-no para o jogo, era para ter ajudado a equipa a vencer o Chelsea.
Knox_oTal
Posted
Abril 5, 2021 at
1:20 pm
Ridículo… argumento fraquinho! Se achas que apostar num jovem é isso, tu lá sabes… ou não!
BrunoAfonso 12
Posted
Abril 5, 2021 at
2:21 pm
Ridículo? Não me respondeste então o porquê de ele ter entrado nesse jogo. Esqueceste-te de dizer uma coisa, ele fez 22 jogos nesse ano. Começou a jogar mais a partir de Fevereiro com o Maritimo, até o fim da temporada fez 14 jogos em 19, com uma média de 30 minutos por jogo. Isso não é apostar num miúdo?
Knox_oTal
Posted
Abril 5, 2021 at
5:25 pm
Os números dizem o que nós queremos segundo a forma como os expomos, também posso dizer que desses 22 jogos a maior parte dos minutos foram em competições secundárias a jogar numa equipa descaracterizada. E no total nem 1000 minutos teve na época!
E queres saber porque entrou contra o Chelsea?!? Porque foi em desespero de causa!!! E qual o resultado de lançar um puto longe de estar integrado num jogo decisivo desses? Um jogador ansioso em mostrar serviço pois sabia que não iria ter muitas mais oportunidades, logo num lance capital errou numa tentativa de ser o herói, de seguida foi tornado bode expiatório dessa eliminação e dispensado na época seguinte!
A verdade é uma, JJ e o clube preferiram apostar no potencial de um estrangeiro como o Rodrigo do que num jovem da formação! E mais uma vez, à época, o Nelson não ficava atrás do espanhol em termos de potencial (ou o Rodrigo partiu a loiça no Bolton antes?!?). Se tivessem tido a mesma confiança no Nelson e lhe dado sequência e minutos regulares e não o porem a jogar apenas quando estavam a perder ou em desespero de causa se calhar a coisa tinha corrido diferente. Aliás dessa média de 30 min de que falas muito contribuíram os dois únicos jogos a titular na Liga na jornada 23 e 24, com 80 e 90 minutos respectivamente. Na jornada 24 deu empate com o Olhanense, deixo-te adivinhar o que aconteceu ao Nelson e à sua presença no onze inicial!!! Teve azar, saiu-lhe a fava…
Logo, respondendo resumidamente à pergunta… não o JJ, não apostou no miúdo, aliás NUNCA apostou em ninguém da formação em não sei quantos anos de Benfica!
Inventa agora um argumento giro para contradizer… tipo Diogo Gonçalves, para o ano quero ver o que vai acontecer ao Diogo!
BrunoAfonso 12
Posted
Abril 5, 2021 at
6:24 pm
É mentira o que estás a dizer, porque o NO só fez dois jogos em competições secundárias (estou a contar a partir do jogo com o Maritmo), porque o Benfica só estava envolvido na Champions, Liga e Taça da Liga. Depois o que eu disse em relação aos jogos dele, ele tem 3 jogos em que entra depois dos 80 minutos e 5 jogos em que entra depois dos 70 minutos. Logo, em 9 jogos fez mais de 20 minutos.
Queres saber a razão do Rodrigo ter partido a frente do Nelson Oliveira? É que um participou na pré época, mesmo tendo feito apenas 2 jogos, e o outro esteve no Mundial sub 20. Isso fez com que o Nelson perdesse o comboio logo no início, e não fosse aposta logo no início, ao contrário do Rodrigo.
Faz 22 jogos no total, mas não é considerado como aposta. Para ti ser aposta tem que fazer 50 jogos e jogar os 50 de início? Quer queiras quer não, o Nelson foi aposta, e os números mostram isso. Podia ter tido outra continuidade, mas pelo que mostrou nos empréstimos, pela sua falta de qualidade e pela concorrência que tinha, fez com que não fosse mais vezes aposta.
Bem, eu não sou futurologista, mas pelo que eu vejo, o Diogo vai continuar a ser titular se continuar assim (e está a ser trabalhado desde o início da época para jogar naquela posição que não é novidade para ele), da mesma maneira que o Ruben Semedo continuou no 11 do Sporting.
Para terminar, o André Gomes ou o Ivan (já sei o argumento que vais usar, mas o JJ lançou, viu que não tinha qualidade e não jogou mais), mandam-te um abraço.
Knox_oTal
Posted
Abril 5, 2021 at
8:36 pm
Bem, estás tão nervoso que nem sabes o que escreves… falaste nos 22 jogos da época INTEIRA que o Nelson fez, e eu disse que a maior parte dos minutos (mais de metade) foi na taça da Liga e Taça de Portugal (3ª e 4ª ronda e nos oitavos contra o Marítimo). FACTUAL, campeão… menos precipitação!
Depois quanto ao período que referes em particular, na 2ª volta, porque te dava jeito na argumentação, vieste com a história da média. E eu respondi que essa média era bastante inflacionado pelos 2 jogos a titular, os únicos, na Liga na jornada 23 e 24. Espero que estejam mais claros… os teus próprios argumentos!
Quando nem 1000 minutos fez e sem grande sequência… não, é uma aposta! O número de jogos é palha argumentativa, é preciso analisar mais… mas percebo que para ti seja difícil pois percebo que também pertences ao JJFC. É lidar…
Sporting?!? Mas eu falei no Sporting?!? Muita precipitação mais uma vez… falei na formação do Benfica. Já sei que não há outros exemplos e lá se tem que ir buscar de outros clubes. E mesmo assim são excepção à clara regra! Jesus não aposta na formação, nem digo que isso é certo ou errado. Digo é que não é factual dizer que aposta!
E sim aposta implica continuidade e não “abraços”, e mesmo tu já sabes a resposta! E o Diogo levará o mesmo fim, pois para o teu ídolo têm todos que nascer 10x! E à mínima oportunidade vai cortá-lo! E mesmo que não corte o Diogo para o ano e o mantenha a titular, será um em 7 anos de clube… Uau!!!
Por fim, quanto à carreira do Nelson dou de barato, como óbvio teve responsabilidade e talvez incapacidade em não ter melhor carreira. A minha opinião é que essa época e como se decidiu a seguinte marcou as carreiras do Rodrigo e do Nelson, um teve confiança do clube e o outro não. Não posso afirmar plenamente a 100% que isso tenha sido o diferencial, mas parece-me pelo menos razoável dizer que teve bastante influência numa e noutra carreira.
Muita força nessa luta! A vida de alguém que faz culto de personalidade e vive desligada da realidade e dos factos pode ser penosa!
Bem haja
BrunoAfonso 12
Posted
Abril 5, 2021 at
6:34 pm
E só mais uma coisa, se ambos tinham o mesmo potencial eu admito que não sei. Mas só sei que a escolha de o JJ ter ficado com o Rodrigo nos anos seguintes, e o Nelson ter sido emprestado nos anos seguintes, olhando para a carreira do Nelson e do Rodrigo, o JJ teve razão. Um jogou no Valencia, está na premier league, e é titular/convocado pela seleção espanhola, outro andou pelo championship, está na Grécia, foi uma vez ou outra convocado para a seleção, mas nunca se sobressaiu ou ouviu-se falar nele.
El Pipito
Posted
Abril 3, 2021 at
9:49 pm
Óbvio.
GabCel
Posted
Abril 5, 2021 at
12:06 pm
Obviamente, logo a seguir ao Abbas vem o Bruno como defensor e com a mesma tactica.
Abbas
Posted
Abril 4, 2021 at
1:58 am
O Lage também não conseguiu rentabilizar o Jota que tinha tanto ou mais potencial. Quando não há qualidade para nivel senior, torna-se difícil. Nem todos os putos que falham se devem a maus treinadores
Knox_oTal
Posted
Abril 4, 2021 at
9:41 am
E o Lage é um bom exemplo de como potenciar jovens?!? Não me digas que vais utilizar o argumento Félix….
Abbas
Posted
Abril 4, 2021 at
11:40 pm
O Lage pediu publicamente um lateral direito e não lhe deram. Viu-se obrigado a meter os Tavares, mas em defesa do homem potenciou Florentino, Dias, Ferro e Félix ao máximo em pouco mais de um ano. Quatro! O Ferro decaiu na segunda época, mas os outros três elevaram o nível enquanto estiveram ao leme dele. De resto, é uma enorme falta de respeito para com o Lage esse comentário. É um dos melhores treinadores de formação da história do Benfica.
Knox_oTal
Posted
Abril 5, 2021 at
12:58 pm
Viu-se obrigado a pôr o Tavares?!? Só areia nos olhos… 4?!? Foi ele também que arrumou o Florentino, que queimou completamente o Ferro, Dias já vinha de trás só deu continuidade (era o que mais faltava tirá-lo) e quanto ao Félix dou-lhe o mérito de apostar sem medo, mas o potencial do rapaz era muito acima da média! Mas apostou é verdade… vês tento ser justo, mas realista!
Falta de respeito?!? Enfim… a realidade é o que é, e gostava de te ouvir falar no Rui Vitória para andares a mandar bitaites sobre respeito!
Muita força nessa luta!
Abbas
Posted
Abril 5, 2021 at
1:26 pm
Parei de ler na segunda frase. Quem é que ele ia meter quando o Almeida estava lesionado? Só tinha o Nuno.
Knox_oTal
Posted
Abril 5, 2021 at
5:30 pm
É melhor parar de ler realmente, porque isto de discutir com alguém que vive numa realidade paralela é difícil!
Porque não deu então uma oportunidade ao Tyronne, ou experimentou o Gedson na posição?!? Mais arriscado não seria do que lançar completamente às feras um jovem que nem na equipa b tinha ganho o seu espaço!
E ainda bem que não leste o segundo paragrafo, não te dava jeito… pois não?!?
BrunoAfonso 12
Posted
Abril 5, 2021 at
2:23 pm
O Florentino desapareceu em Novembro no ano passado já que ele não andava a jogar bem. Lembro-me que até o Gabriel ter começado naquela fase negativa, o meio campo era composto pelo Gabi e Adel.
Abbas
Posted
Abril 5, 2021 at
5:16 pm
Pois foi. Mais tarde veio o Weigl e quando o campeonato reatou o Lage foi de vela. O Tino foi para o banco, mas é normal jogadores terem flutuação de rendimento. Duvido seriamente que o Everton continue como suplente no ano que vem. Quanto muito até foi bom para proteger o jogador pq o Tino estava realmente aquém do que tinha produzido. Devia ter feito o mm com o Ferro.
Knox_oTal
Posted
Abril 5, 2021 at
5:38 pm
O Florentino foi ostracizado a meio da época, e a equipa sofreu e muito com a sua ausência! Por muito que tenha baixado o nível, normal nestas idades, foi notória a maior permeabilidade da equipa quando deixou de jogar!
E uma coisa é tirares um jovem do onze e deixá-lo uns tempos no banco para fazer reset e o proteger a ele e à equipa, como havia de ter sido feito ao Ferro. O Florentino simplesmente desapareceu e nunca mais foi opção de forma regular! Apareceu de forma esporádica a partir de Dezembro sem qualquer tipo de critério ou sequência.
Não tentem mudar a realidade dos factos… é só ridículo!
GabCel
Posted
Abril 5, 2021 at
12:05 pm
exacto… mas também já sabemos que o Abbas é o maior defensor do JJ… é normal que “dobre a realidade” à sua vontade.
Abbas
Posted
Abril 5, 2021 at
1:25 pm
Sou o maior defensor? Só te digo o que acho de ti pq não passava. Eu já disse inúmeras vezes que está a fazer um péssimo trabalho e que devia sair no final da época, mas se não for contra tudo o que faz sou fanboy. Que tóxico.
Abbas
Posted
Abril 3, 2021 at
6:12 pm
Quanto à gestão do jogador em causa, é óbvio que tem sido horrenda. Tanto que estão a tentar retifica-la. Por mim, para o ano era Darwin e Ramos a lutar pelo lugar 9.
Knox_oTal
Posted
Abril 3, 2021 at
8:37 pm
Dizem que fazer as coisas da mesma maneira (com o mesmo treinador quero dizer) e esperar resultados diferentes é sinónimo de…
Estou para ver essas “rectificações”….
Blocparty
Posted
Abril 4, 2021 at
3:43 pm
Já devias saber que para muita gente o JJ dispõem de wild cards infinitas dado o passado imaculado que tem no clube.
El Pipito
Posted
Abril 3, 2021 at
6:29 pm
Tens o Rodrigo, Saviola, Cardozo e depois mais tarde Lima e Jonas. Quem é que vais por? O Nelson Oliveira!
Knox_oTal
Posted
Abril 3, 2021 at
8:39 pm
Excelente contributo… para bom entendedor meia palavra basta!
Nedved.5
Posted
Abril 3, 2021 at
3:57 pm
A posição onde se destaca mais para o JJ é no banco. E é se não for na bancada.
Esta época toda do miúdo é uma atrocidade e uma falta de respeito.
É tipo não come nem deixa comer! Vá lá que começou a jogar na B nos ultimos jogos.
Paulopes
Posted
Abril 3, 2021 at
6:50 pm
Anda para Alvalade…
Abbas
Posted
Abril 3, 2021 at
7:33 pm
O Gonçalo tem bom gosto.
JPDF
Posted
Abril 4, 2021 at
1:09 am
Pois de facto esse “bom gosto” está lhe a custar caro. O Ruben Amorim também tinha “bom gosto” e soube ser mais inteligente do que isso.
TOPPOGIGGIO
Posted
Abril 4, 2021 at
10:59 am
Exacto, ainda me lembro daquel época em que o Amorim foi jogar para o SCP qual Paulo Sousa ou Pacheco eheheh Olha o JJ também mudou e depois parece que se arrependeu…
Abbas
Posted
Abril 4, 2021 at
1:31 pm
Ui, aos 19 anos não é titular. Está-lhe a custar muito caro.
El Pipito
Posted
Abril 4, 2021 at
2:17 pm
A verdade é que o bom gosto do Ruben já lhe permitiu ver o clube dele umas quantas vezes no marquês (já lá foi com o manto, inclusive) ?
Blocparty
Posted
Abril 4, 2021 at
3:39 pm
Uma coisa não dúvido, o Rúben neste momento é mais sportinguista que o JJ alguma vez foi benfiquista.
Mrleinad
Posted
Abril 4, 2021 at
1:41 pm
Sinceramente não percebo tanta coisa com o Gonçalo . Para mim está ainda preparado para assumir na equipa A … Porque neste clube , assim que falhar um golo a lá seferovic é logo crucificado … A meu ver precisa de um empréstimo que lhe garanta minutos de jogo antes de assumir na A
DNowitzki
Posted
Abril 4, 2021 at
1:55 pm
O Ramos tem de melhorar bastante para ser titular do Benfica. Ainda no jogo com o Varzim o demonstrou. A bola atrapalha-o imenso quando chega aos seus pés.
Red Scorpius
Posted
Abril 4, 2021 at
2:03 pm
O Gonçalo Ramos é um ótimo finalizador, mas ainda não é um 9. Fez a maior parte da formação e jogar a médio, pelo que lhe faltará a rotina de um jogador que jogue fixo o meio dos centrais. Está a tempo de evoluir, claro, mas rende mais aparecendo na área, vindo de trás.
53 Comentários
Abbas
Óbvio que Ramos é um 9. Não é suficientemente criativo para segundo-avançado e as maiores qualidades dele são a componente física, inteligência sem bola e finalização.
Antonio Clismo
Gonçalo Ramos não é criativo? Ele é médio centro de formação, depois começou a jogar mais à frente na posição 10 e nos júniores é que começou a ser utilizado a ponta de lança.
Abbas
Eu vejo-o jogar regularmente e se continuasse a jogar como médio ofensivo nunca na vida jogaria na equipa principal do Benfica. Não se destaca nesse aspeto e por ter jogado aí na formação não quer dizer que seja criativo. O Nelson Semedo era médio ofensivo na Sintrense e não vejo pessoal a dizer que é um jogador criativo pq jogava a 10. Tu colaste a banalidades, mas discutir futebol está quieto. O Ramos é muito bom, mas se à coisa que ele não tem é características de 10, pelo menos de 10 clássico. Pode ocupar esses terrenos mas sempre com intenção de aparecer detrás para a frente para finalizar. Não é um jogador de drible curto ou organização de jogo para nível senior. Pode ser combinativo a jogar de costas ou a tabelar, mas não é 10.
Joga_Bonito
Nunca demonstrou perfil técnico para 10, creio que JJ nisto tem razão, ele deverá jogar a 9, não tem nível para destacar-se a 10.
Abbas
Exato. Tecnicamente não é nenhum prodígio, não tem destreza motora para ser um 10/SA como o Félix. Tem perfil físico, motor e técnico de 9.
Blocparty
Ia jurar que já li em algum lado, pré-jj, tu a dizeres que Gonçalo Ramos era a solução para segundo-avançado do benfica.
Abbas
Não me choca ter dito isso, uma vez que na altura do Lage pós-Félix o Benfica tinha um total de zero SAs no plantel. Jogava-se com o Chiquinho m, vê lá. O Ramos hoje é um 9, mas como disse no comentário anterior, podia ocupar esse espaço para surgir na frente para finalizar, mas nunca como criativo. Tem capacidade de combinar com colegas, mas não é um driblador ou um 10. Muito diferente do Félix. Não havendo mais ninguém, podia ter sido a solução a curto-prazo, sim. Fico impressionado como memorizas os meus comentários todos, camarada. A tua vida deve estar recheada de acontecimentos…
Abbas
O Lima era 9 e jogou no apoio ao Cardozo no Benfica do JJ na época antes do primeiro do tetra. Aliás, são até dois jogadores com muitas características em comum, o Ramos e o Lima.
Artur Trindade
Vou repetir o que disse há meses:
É muito interessante acompanhar a evolução do jogador jovem. No caso de TT, passou de finalizador oportunista para polivalente velocista e inteligente.
Gonçalo Ramos passou de criativo tecnicista, para homem de área finalizador. As alterações fisícas assim o obrigam. No caso de Ramos tornou-se demasiado alto, encorpado e pouco ágil para ser 2* avançado. Fora da área torna-se presa fácil.
Abbas
Exato. Excelente comentário. No entanto, o Ramos sempre foi mais um 8/10 com boa chegada à área, nunca foi um 10 clássico.
Antonio Clismo
O Gonçalo Ramos só terá oportunidade de se destacar no futebol se conseguir sair do Benfica. Isso é certo. Se ficar no clube há-de ter 26 anos e ainda a jogar às mijinhas na equipa B…
Abbas
O Ramos tem 19 anos, está no primeiro ano de senior. Aparentemente, se um jogador não for aposta enquanto for teenager, acabou-se, não há solução. Falta de noção total como de costume.
Knox_oTal
A questão é que merecia mais minutos ou, pelo menos, uma gestão mais cuidada e maior sequência!
E o treinador em questão tem um histórico fantástico com jovens avançados portugueses realmente… que o diga o Nelson Oliveira!
Abbas
Posteriormente e mesmo no Benfica o Nelson provou ser realmente bom, tens razão.
Knox_oTal
Ninguém disse que o Nelson se tornou um jogador de elite ou que não teve responsabilidade de como geriu a sua carreira posteriormente, mas se a militância do culto JJFC impede-te de assumir o grande potencial demonstrado pelo Nelson Oliveira naquele período 2010-12 e a incapacidade ou indiferença do treinador da altura para o potenciar (com a Direcção a gerir muito mal o jovem igualmente), então já passaste um limite do qual muito dificilmente se volta.
Mas isso é lá contigo…
BrunoAfonso 12
O Nelson teve oportunidades mais do que suficientes na época 2011/12, mas sempre teve num nível inferior ao Rodrigo. Mesmo depois do Rodrigo ter-se lesionado frente ao Zenit, o Nélson não conseguiu agarrar o lugar. Era o Nelson ter sido menos fusso contra o Chelsea, lembro-me de um lance isolado em que se passasse para o Yannick (julgo eu), o Benfica teria passado as meias finais da liga dos campeões.
O que faltou no Nelson foi mesmo qualidade, não foi a má gestão dele. Porque se não, com o RV o Nelson teria ficado no Benfica e não teria saido.
Knox_oTal
Teve 390 minutos divididos por 12 jogos na Liga Portuguesa nessa época! Mas tinha a obrigação de ter decidido a eliminatória contra o Chelsea… numa competição em que jogou 43 minutos no conjunto de 2 jogos!!! Grande aposta e sequência… está certo!
BrunoAfonso 12
Então não querias que ele fosse aposta? Puseram-no a jogar para quê? Conhecer o ambiente do estádio do Chelsea? Se lançaram-no para o jogo, era para ter ajudado a equipa a vencer o Chelsea.
Knox_oTal
Ridículo… argumento fraquinho! Se achas que apostar num jovem é isso, tu lá sabes… ou não!
BrunoAfonso 12
Ridículo? Não me respondeste então o porquê de ele ter entrado nesse jogo. Esqueceste-te de dizer uma coisa, ele fez 22 jogos nesse ano. Começou a jogar mais a partir de Fevereiro com o Maritimo, até o fim da temporada fez 14 jogos em 19, com uma média de 30 minutos por jogo. Isso não é apostar num miúdo?
Knox_oTal
Os números dizem o que nós queremos segundo a forma como os expomos, também posso dizer que desses 22 jogos a maior parte dos minutos foram em competições secundárias a jogar numa equipa descaracterizada. E no total nem 1000 minutos teve na época!
E queres saber porque entrou contra o Chelsea?!? Porque foi em desespero de causa!!! E qual o resultado de lançar um puto longe de estar integrado num jogo decisivo desses? Um jogador ansioso em mostrar serviço pois sabia que não iria ter muitas mais oportunidades, logo num lance capital errou numa tentativa de ser o herói, de seguida foi tornado bode expiatório dessa eliminação e dispensado na época seguinte!
A verdade é uma, JJ e o clube preferiram apostar no potencial de um estrangeiro como o Rodrigo do que num jovem da formação! E mais uma vez, à época, o Nelson não ficava atrás do espanhol em termos de potencial (ou o Rodrigo partiu a loiça no Bolton antes?!?). Se tivessem tido a mesma confiança no Nelson e lhe dado sequência e minutos regulares e não o porem a jogar apenas quando estavam a perder ou em desespero de causa se calhar a coisa tinha corrido diferente. Aliás dessa média de 30 min de que falas muito contribuíram os dois únicos jogos a titular na Liga na jornada 23 e 24, com 80 e 90 minutos respectivamente. Na jornada 24 deu empate com o Olhanense, deixo-te adivinhar o que aconteceu ao Nelson e à sua presença no onze inicial!!! Teve azar, saiu-lhe a fava…
Logo, respondendo resumidamente à pergunta… não o JJ, não apostou no miúdo, aliás NUNCA apostou em ninguém da formação em não sei quantos anos de Benfica!
Inventa agora um argumento giro para contradizer… tipo Diogo Gonçalves, para o ano quero ver o que vai acontecer ao Diogo!
BrunoAfonso 12
É mentira o que estás a dizer, porque o NO só fez dois jogos em competições secundárias (estou a contar a partir do jogo com o Maritmo), porque o Benfica só estava envolvido na Champions, Liga e Taça da Liga. Depois o que eu disse em relação aos jogos dele, ele tem 3 jogos em que entra depois dos 80 minutos e 5 jogos em que entra depois dos 70 minutos. Logo, em 9 jogos fez mais de 20 minutos.
Queres saber a razão do Rodrigo ter partido a frente do Nelson Oliveira? É que um participou na pré época, mesmo tendo feito apenas 2 jogos, e o outro esteve no Mundial sub 20. Isso fez com que o Nelson perdesse o comboio logo no início, e não fosse aposta logo no início, ao contrário do Rodrigo.
Faz 22 jogos no total, mas não é considerado como aposta. Para ti ser aposta tem que fazer 50 jogos e jogar os 50 de início? Quer queiras quer não, o Nelson foi aposta, e os números mostram isso. Podia ter tido outra continuidade, mas pelo que mostrou nos empréstimos, pela sua falta de qualidade e pela concorrência que tinha, fez com que não fosse mais vezes aposta.
Bem, eu não sou futurologista, mas pelo que eu vejo, o Diogo vai continuar a ser titular se continuar assim (e está a ser trabalhado desde o início da época para jogar naquela posição que não é novidade para ele), da mesma maneira que o Ruben Semedo continuou no 11 do Sporting.
Para terminar, o André Gomes ou o Ivan (já sei o argumento que vais usar, mas o JJ lançou, viu que não tinha qualidade e não jogou mais), mandam-te um abraço.
Knox_oTal
Bem, estás tão nervoso que nem sabes o que escreves… falaste nos 22 jogos da época INTEIRA que o Nelson fez, e eu disse que a maior parte dos minutos (mais de metade) foi na taça da Liga e Taça de Portugal (3ª e 4ª ronda e nos oitavos contra o Marítimo). FACTUAL, campeão… menos precipitação!
Depois quanto ao período que referes em particular, na 2ª volta, porque te dava jeito na argumentação, vieste com a história da média. E eu respondi que essa média era bastante inflacionado pelos 2 jogos a titular, os únicos, na Liga na jornada 23 e 24. Espero que estejam mais claros… os teus próprios argumentos!
Quando nem 1000 minutos fez e sem grande sequência… não, é uma aposta! O número de jogos é palha argumentativa, é preciso analisar mais… mas percebo que para ti seja difícil pois percebo que também pertences ao JJFC. É lidar…
Sporting?!? Mas eu falei no Sporting?!? Muita precipitação mais uma vez… falei na formação do Benfica. Já sei que não há outros exemplos e lá se tem que ir buscar de outros clubes. E mesmo assim são excepção à clara regra! Jesus não aposta na formação, nem digo que isso é certo ou errado. Digo é que não é factual dizer que aposta!
E sim aposta implica continuidade e não “abraços”, e mesmo tu já sabes a resposta! E o Diogo levará o mesmo fim, pois para o teu ídolo têm todos que nascer 10x! E à mínima oportunidade vai cortá-lo! E mesmo que não corte o Diogo para o ano e o mantenha a titular, será um em 7 anos de clube… Uau!!!
Por fim, quanto à carreira do Nelson dou de barato, como óbvio teve responsabilidade e talvez incapacidade em não ter melhor carreira. A minha opinião é que essa época e como se decidiu a seguinte marcou as carreiras do Rodrigo e do Nelson, um teve confiança do clube e o outro não. Não posso afirmar plenamente a 100% que isso tenha sido o diferencial, mas parece-me pelo menos razoável dizer que teve bastante influência numa e noutra carreira.
Muita força nessa luta! A vida de alguém que faz culto de personalidade e vive desligada da realidade e dos factos pode ser penosa!
Bem haja
BrunoAfonso 12
E só mais uma coisa, se ambos tinham o mesmo potencial eu admito que não sei. Mas só sei que a escolha de o JJ ter ficado com o Rodrigo nos anos seguintes, e o Nelson ter sido emprestado nos anos seguintes, olhando para a carreira do Nelson e do Rodrigo, o JJ teve razão. Um jogou no Valencia, está na premier league, e é titular/convocado pela seleção espanhola, outro andou pelo championship, está na Grécia, foi uma vez ou outra convocado para a seleção, mas nunca se sobressaiu ou ouviu-se falar nele.
El Pipito
Óbvio.
GabCel
Obviamente, logo a seguir ao Abbas vem o Bruno como defensor e com a mesma tactica.
Abbas
O Lage também não conseguiu rentabilizar o Jota que tinha tanto ou mais potencial. Quando não há qualidade para nivel senior, torna-se difícil. Nem todos os putos que falham se devem a maus treinadores
Knox_oTal
E o Lage é um bom exemplo de como potenciar jovens?!? Não me digas que vais utilizar o argumento Félix….
Abbas
O Lage pediu publicamente um lateral direito e não lhe deram. Viu-se obrigado a meter os Tavares, mas em defesa do homem potenciou Florentino, Dias, Ferro e Félix ao máximo em pouco mais de um ano. Quatro! O Ferro decaiu na segunda época, mas os outros três elevaram o nível enquanto estiveram ao leme dele. De resto, é uma enorme falta de respeito para com o Lage esse comentário. É um dos melhores treinadores de formação da história do Benfica.
Knox_oTal
Viu-se obrigado a pôr o Tavares?!? Só areia nos olhos… 4?!? Foi ele também que arrumou o Florentino, que queimou completamente o Ferro, Dias já vinha de trás só deu continuidade (era o que mais faltava tirá-lo) e quanto ao Félix dou-lhe o mérito de apostar sem medo, mas o potencial do rapaz era muito acima da média! Mas apostou é verdade… vês tento ser justo, mas realista!
Falta de respeito?!? Enfim… a realidade é o que é, e gostava de te ouvir falar no Rui Vitória para andares a mandar bitaites sobre respeito!
Muita força nessa luta!
Abbas
Parei de ler na segunda frase. Quem é que ele ia meter quando o Almeida estava lesionado? Só tinha o Nuno.
Knox_oTal
É melhor parar de ler realmente, porque isto de discutir com alguém que vive numa realidade paralela é difícil!
Porque não deu então uma oportunidade ao Tyronne, ou experimentou o Gedson na posição?!? Mais arriscado não seria do que lançar completamente às feras um jovem que nem na equipa b tinha ganho o seu espaço!
E ainda bem que não leste o segundo paragrafo, não te dava jeito… pois não?!?
BrunoAfonso 12
O Florentino desapareceu em Novembro no ano passado já que ele não andava a jogar bem. Lembro-me que até o Gabriel ter começado naquela fase negativa, o meio campo era composto pelo Gabi e Adel.
Abbas
Pois foi. Mais tarde veio o Weigl e quando o campeonato reatou o Lage foi de vela. O Tino foi para o banco, mas é normal jogadores terem flutuação de rendimento. Duvido seriamente que o Everton continue como suplente no ano que vem. Quanto muito até foi bom para proteger o jogador pq o Tino estava realmente aquém do que tinha produzido. Devia ter feito o mm com o Ferro.
Knox_oTal
O Florentino foi ostracizado a meio da época, e a equipa sofreu e muito com a sua ausência! Por muito que tenha baixado o nível, normal nestas idades, foi notória a maior permeabilidade da equipa quando deixou de jogar!
E uma coisa é tirares um jovem do onze e deixá-lo uns tempos no banco para fazer reset e o proteger a ele e à equipa, como havia de ter sido feito ao Ferro. O Florentino simplesmente desapareceu e nunca mais foi opção de forma regular! Apareceu de forma esporádica a partir de Dezembro sem qualquer tipo de critério ou sequência.
Não tentem mudar a realidade dos factos… é só ridículo!
GabCel
exacto… mas também já sabemos que o Abbas é o maior defensor do JJ… é normal que “dobre a realidade” à sua vontade.
Abbas
Sou o maior defensor? Só te digo o que acho de ti pq não passava. Eu já disse inúmeras vezes que está a fazer um péssimo trabalho e que devia sair no final da época, mas se não for contra tudo o que faz sou fanboy. Que tóxico.
Abbas
Quanto à gestão do jogador em causa, é óbvio que tem sido horrenda. Tanto que estão a tentar retifica-la. Por mim, para o ano era Darwin e Ramos a lutar pelo lugar 9.
Knox_oTal
Dizem que fazer as coisas da mesma maneira (com o mesmo treinador quero dizer) e esperar resultados diferentes é sinónimo de…
Estou para ver essas “rectificações”….
Blocparty
Já devias saber que para muita gente o JJ dispõem de wild cards infinitas dado o passado imaculado que tem no clube.
El Pipito
Tens o Rodrigo, Saviola, Cardozo e depois mais tarde Lima e Jonas. Quem é que vais por? O Nelson Oliveira!
Knox_oTal
Excelente contributo… para bom entendedor meia palavra basta!
Nedved.5
A posição onde se destaca mais para o JJ é no banco. E é se não for na bancada.
Esta época toda do miúdo é uma atrocidade e uma falta de respeito.
É tipo não come nem deixa comer! Vá lá que começou a jogar na B nos ultimos jogos.
Paulopes
Anda para Alvalade…
Abbas
O Gonçalo tem bom gosto.
JPDF
Pois de facto esse “bom gosto” está lhe a custar caro. O Ruben Amorim também tinha “bom gosto” e soube ser mais inteligente do que isso.
TOPPOGIGGIO
Exacto, ainda me lembro daquel época em que o Amorim foi jogar para o SCP qual Paulo Sousa ou Pacheco eheheh Olha o JJ também mudou e depois parece que se arrependeu…
Abbas
Ui, aos 19 anos não é titular. Está-lhe a custar muito caro.
El Pipito
A verdade é que o bom gosto do Ruben já lhe permitiu ver o clube dele umas quantas vezes no marquês (já lá foi com o manto, inclusive) ?
Blocparty
Uma coisa não dúvido, o Rúben neste momento é mais sportinguista que o JJ alguma vez foi benfiquista.
Mrleinad
Sinceramente não percebo tanta coisa com o Gonçalo . Para mim está ainda preparado para assumir na equipa A … Porque neste clube , assim que falhar um golo a lá seferovic é logo crucificado … A meu ver precisa de um empréstimo que lhe garanta minutos de jogo antes de assumir na A
DNowitzki
O Ramos tem de melhorar bastante para ser titular do Benfica. Ainda no jogo com o Varzim o demonstrou. A bola atrapalha-o imenso quando chega aos seus pés.
Red Scorpius
O Gonçalo Ramos é um ótimo finalizador, mas ainda não é um 9. Fez a maior parte da formação e jogar a médio, pelo que lhe faltará a rotina de um jogador que jogue fixo o meio dos centrais. Está a tempo de evoluir, claro, mas rende mais aparecendo na área, vindo de trás.