Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: L.F. Vieira revela conteúdo das mensagens de Tiago Dantas

Caso para tanta ‘novela’? Parece claro que o presidente das águias sente que esta saída incomodou os benfiquistas e agora está a tentar desmarcar-se, ainda por cima a 2.ª mensagem soa a propaganda.

Luís Filipe Vieira revelou, numa sessão de esclarecimento com os sócios, na Casa do Benfica de Santarém, as mensagens de telemóvel que Tiago Dantas lhe enviou antes e depois de ser emprestado ao Bayern Munique.

102 Comentários

  • Chico
    Posted Outubro 14, 2020 at 10:50 am

    Não duvido que o miúdo tenha pedido para sair. Entre ser suplente da equipa B do Benfica e estar no Bayern, sei o que preferia também. O problema é a opção de compra baixa e o facto do presidente achar ético ler SMSs pessoais publicamente.

  • andrevot
    Posted Outubro 14, 2020 at 11:03 am

    OUTubro. A cláusula de compra de 7.5 Milhões é inadmissível. Rua Vieira.

  • bong0
    Posted Outubro 14, 2020 at 11:05 am

    Se realmente a cláusula de compra for de 7.5M, isto é ridículo. Assume-se o erro em casos como o Bernardo e depois faz-se o mesmo vezes sem conta e desta vez o erro é duplamente maior. Só rezo para que este senhor não seja reeleito e que ganhe o Noronha.

  • Goncalo Silva
    Posted Outubro 14, 2020 at 11:11 am

    Para o que lhe convém já há transparência. Porquê é que ele não revela a opção de compra do empréstimo de Tiago Dantas? Ou porquê é que não revela quanto é que foi pago a empresários nas entradas e saídas? É só para o que lhe convém, como sempre.

  • cratera
    Posted Outubro 14, 2020 at 11:41 am

    Que asco que mete Luis Filipe Vieira. Quem realmente se dedica tanto a alguma coisa deixa os resultados falarem por si, nao tem de andar a gabar-se desta forma. Ridiculo.

    Que o Dantas queria ir para o Bayern nao duvido, mas era bom Vieira afirmar explicitamente se existe clausual de opcao de compra, e se sim, qual o valor. Para isto ja nao ha transparencia? Deixar uma perola como Tiago Dantas sair por €7.5-8.5M e nada menos do que GESTAO DANOSA.

    Desde o inicio deste mandato, Vieira conseguiu ser constituido arguido em processos criminosos, lesar o contribuinte portugues, oferecer 2 campeonatos a um clube falido, falhar a Champions, e deixar sair Bernardo, Cancelo, e provavelmente Dantas em negocios duvidosos, e mesmo assim provavelmente vai ser reeleito.

    Quem apoia neste vigarista durante quase 20 anos realmente tem o presidente que merece. Como Benfiquista nao podia estar mais envergonhado.

  • Nickles
    Posted Outubro 14, 2020 at 11:56 am

    Tão bom.

    Agora espero que também partilhe as mensagens com a dona Vanda. Pois só assim é que perde as eleições.
    Eu só de imaginar fico todo arrepiado.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 14, 2020 at 12:04 pm

    Aqui já há transparência? Aliás isto até é invasão de privacidade ao Tiago Dantas. Tenta desculpar-se dos seus erros e já ninguém cai nestas táticas, espero que esteja fora do Benfica já em Outubro.

  • Nazgul
    Posted Outubro 14, 2020 at 12:06 pm

    Não é querer defender o Vieira, mas o homem começa a ter razão porque tudo serve para lhe atacar …

    O Dantas não ê ninguém e sinceramente se eu fosse treinador do Benfica tb não apostaria no miúdo!

    Agora todas as listas tb se vão juntar para tentar ganhar as eleições ao Vieira, isto para mim é “meio jogo sujo” estão a aproveitar tudo o que conseguirem para abater o homem até as coisas pessoais dele como a dívida ao BES é pretexto, mas isso é pessoal assim como se ele fosse um mau pai ou marido tb iam cair em cima?

    Deviam focar em ganhar limpo e no melhor para o Benfica caso contrário não são diferentes ao Vieira estão a aproveitar-se de tudo o que podem para saltar ao poleiro!

    • dabide23
      Posted Outubro 14, 2020 at 1:19 pm

      eu acho que LFV se põem constantemente a jeito…

      nesta situação só tinha que ter explicado os detalhes que impactam o Benfica directamente!

      não preciso desta novela de ler as mensagens com o pedido para sair e depois com aquele “elogio” que até provoca vergonha alheia.

      LFV e a sua Direcção – a tal “Estrutura” – estão lá para tomar decisões, assumir responsabilidades por elas e explicar aos Benfiquista a razão para essas decisões terem sido tomadas.

      e não é isso que se passa… passados não sei quantos dias é que vem falar disto (depois da célebre frase “um dia conto-vos…”) e não é capaz de explicar o impacto deste negócio para o Benfica?!

      por favor, já chega! isto é de um amadorismo e de uma pequenez atroz!

    • Mantorras
      Posted Outubro 14, 2020 at 1:20 pm

      Sao “igualinhos”. E que tem tudo a ver. E olha que a mim tambem nao me faz confusao a clausula do Dantas… apenas o ridiculo que e um presidente a fazer uma peca de teatro como esta. Mas isso sou eu, que gosto de misturar as coisas e ver as pessoas como elas sao, porque para ser presidente do Benfica nao basta ler bem o papel que lhe metem a frente quando veste o fato oficial do clube. E preciso muito mais qualidades e muito menos encenacao.

    • Joga_Bonito
      Posted Outubro 14, 2020 at 2:12 pm

      A questão aqui é a gestão toda deste processo e a cláusula de 7.5 milhões. Ninguém entende esta cláusula, é absurdo isto!

      • Dca
        Posted Outubro 14, 2020 at 2:33 pm

        É oficializado?

      • Nazgul
        Posted Outubro 14, 2020 at 5:56 pm

        Mas qual é o problema dos 7,5M alguém acha mesmo que este miúdo vale mais que isso? Só porque foi para o Bayern?

        Eu como disse não apostava nele se fosse treinador muito menos pagaria 7,5M por ele!

        Agora ao assusto dele ler as mensagens é ridículo, mas é ridículo porque la está muitos adeptos e as listas estão a tentar pegar em tudo para atacar o homem!

        No fundo são todos iguais e nenhum muda querem todos o poleiro a qualquer custo e se for preciso jogar sujo ou difamar fazem de boa vontade!

        Eu gostava sinceramente que tivesse havido uma lista que se FOCASSE NO BENFICA em vez de FOCAR NO VIEIRA!

        • dabide23
          Posted Outubro 14, 2020 at 7:09 pm

          eu quero lá saber se são € 7,5, € 20 ou uma sandes e um Sumol!

          quero é que explique todos os detalhes do negócio, em vez de perder tempo a ler mensagens, claramente uma manobra de quem está a fazer dos outros parvos… o problema do Benfica é que há muitos que gostam de ser feitos de parvos e engolem a história toda!

          e já faltava o discurso do “são todos iguais, querem é tachos para eles e para os Amigos!”… é assim que começam os autoritarismos, tal e qual! lançamos os fantasmas do passado (JVA) para que com isso nos mantenhamos na mediocridade!

          porque é que não podemos antes pensar que JNL vai ser um novo Borges Coutinho ou um novo Fernando Martins?!

          é com este discurso da desgraça passada que vai regressar para nos assombrar que LFV vai passando pelos pingos da chuva sem prestar contas de nada!

          há uma coisa que eu tenho certa para mim… o Benfica já existia antes de LFV chegar e ganhava muito mais do que ganha agora! e de certeza absoluta que não vai desaparecer quando Vieira sair…

          Vieira foi importante para o Benfica! mas se é Benfiquista como apregoa ser (algo que me deixa algumas dúvidas), então fez a obra em prol do Clube, e não por interesses próprios!

          portanto, se sente tanta falta de tempo livre e de jogar às cartas com os Amigos… muito obrigado e até à próxima!

          nada nem ninguém se pode achar acima do Benfica!

        • Joga_Bonito
          Posted Outubro 14, 2020 at 8:47 pm

          Mas se ele explodir e valer muito mais?
          Uma cláusula de 30 ou 40 milhões iria precaver isso e mesmo que não fosse totalmente batida dava outra margem negocial. Agora uma cláusula de 7.5, descontando impostos e comissões, o Benfica receberá quanto? Isto é como dar o jogador de graça, só pode ser gozo!

        • Mantorras
          Posted Outubro 14, 2020 at 9:25 pm

          “Jogar sujo” e “difamar” nao cola se for verdade. E sim, fazem muito bem em realcar a podridao que e este presidente, porque mesmo assim, ainda ha quem nao veja.

  • dabide23
    Posted Outubro 14, 2020 at 12:09 pm

    quero lá saber se o Tiago Dantas, o Renato Sanches, o Manuel Fernandes ou o Rui Nereu o acham o melhor Presidente da Galáxia… quero é saber coisas concretas, que impactam o Clube directamente, como por exemplo, quais são as condições concretas deste “negócio”.

    conhecendo a pessoa miserável que é, aposto que essas condições são extremamente desvantajosas para o Benfica, caso contrário já teria usado este negócio para fazer campanha.

    #OUTubro

    • dabide23
      Posted Outubro 14, 2020 at 1:02 pm

      a figura que faz a ler a 2.ª mensagem é vergonhosa, ridícula, um exercício de puro auto-elogio bacoco, à semelhança daquilo a que LFV nos vem habituando há anos…

      não digo que o Tiago Dantas não lhe tenha mandado aquela mensagem, mas um Homem sério guarda-a para si e para o seu círculo mais próximo!

      mas enfim, estamos a falar de LFV… que tristeza!

  • MikeM
    Posted Outubro 14, 2020 at 12:10 pm

    Passou da 2a liga portuguesa para a 3a liga alemã. É um salto gigante para ele.

    • Chico
      Posted Outubro 14, 2020 at 1:11 pm

      Vai para uma estrutura melhor onde vai ser aposta. No Benfica não estava na linha da frente das apostas, o Flick já há anos que é fã confesso dele. Tem sido veiculado na imprensa alemã que é pedido expresso do Flick e que quer fazer dele o sucessor do Thiago a médio prazo, ora isso é um projeto muito mais aliciante do que aquele que Dantas tinha no Benfica. O problema é que não lhe vejo assim tanta qualidade, mas espero que tenha o maior sucesso por lá.

    • Giuseppe F
      Posted Outubro 14, 2020 at 1:47 pm

      Qualquer competição alemã é superior à nossa.

  • Primo1904
    Posted Outubro 14, 2020 at 12:34 pm

    Alguns pontos sobre este caso:

    -Primeiramente não acredito minimamente nesta história, então a segunda mensagem tresanda a pura propaganda!

    -Se estas fossem verdadeiras porque não as mostrou anteriormente, quando fez caso disso??


    A ser verdade, é uma grande falta de ética mostrar conteúdo privado..

    -Que mensagem passa aos outros miúdos?? Basta mandar mensagem que o Sr.Presidente não “corta as pernas a ninguém” ?? Mas então o sonho destes miúdos não é jogar na equipa principal??

    -Para finalizar espero mas não acredito que RGS apoie Noronha para haver uma chance mínima de este senhor sair… agradeço as coisas boas que foram feitas mas basta!!

    • Chico
      Posted Outubro 14, 2020 at 1:08 pm

      Do que tenho visto o melhor candidato seria o Benitez, que não tem hipótese de ganhar. Quando a grande cartada do Noronha é o apoio de CEOs está tudo dito… Ainda não fez propostas relevantes para o futuro do Benfica.

      • DNowitzki
        Posted Outubro 14, 2020 at 5:53 pm

        No início, estava inclinado para votar em Noronha. O Gomes da Silva é um palavroso e demagogo muitas vezes.

        Assim sendo, pensei como tu: se estiver por cá na altura, é muito provável que ponha a cruz no homem.

      • flanker
        Posted Outubro 14, 2020 at 8:57 pm

        Li o programa do Noronha e gostei bastante. Acho que tem uma ideia diferente de gerir o Benfica, mais em pró dos sócios e adeptos. Isso naturalmente adquire-se com a experiencia no mercado de trabalho, algo que o Noronha tem e hoje em dia para teres um clube de top tens que ter uma gestão de top, algo que o vieira sem o DSO não tem.

    • Chico
      Posted Outubro 14, 2020 at 1:12 pm

      Noronha está completamente focado numa campanha anti-Vieira e nada pro-Benfica.

      • Nickles
        Posted Outubro 14, 2020 at 1:31 pm

        Para mim anti-Vieira e pro-Benfica são sinónimos Chico.

        • Chico
          Posted Outubro 14, 2020 at 1:43 pm

          Ser anti-Vieira é só uma parte de ser pro-Benfica, não é tudo. O Noronha só fala do Vieira, projetos dele ZERO.

          • dabide23
            Posted Outubro 14, 2020 at 2:08 pm

            há uma forma de JNL deixar de falar LFV…

            LFV aceita um debate a 2 e dá cabo de JNL!

            mas nem eu vejo LFV a aceitar o debate, nem o vejo a beliscar sequer JNL… aliás, acho que JNL nem teria de se esforçar muito para ganhar o debate, já que LFV é um enorme saco cheio de… nada!!!

            e até tem obra feita, podia fazer uso disso para passar a ideia de trazer alguma estabilidade ao Benfica, mas prefere proferir aqueles chavões e frases feitas completamente ridiculas!

            mas lá está… não aceitar debater diz muito da sua pessoa e do (pouco ou nenhum) respeito que ele tem pelo Benfica e pelos Benfiquistas!

            • DNowitzki
              Posted Outubro 14, 2020 at 5:55 pm

              Mas o Vieira algum dia é capaz de ganhar um debate?
              Parafraseando a Maria José (paz à sua alma!) , até o Rato Mickey lhe ganhava.

          • Vegeta
            Posted Outubro 15, 2020 at 8:12 am

            O Noronha tem vários projetos para o Benfica.
            Está tudo aqui:
            https://voamaisalto.com/.
            Quem me dera a mim que o Vieira tivesse um programa destes.

        • dabide23
          Posted Outubro 14, 2020 at 2:09 pm

          completamente de acordo!

  • Baia_99
    Posted Outubro 14, 2020 at 12:52 pm

    Falou-se muito do “desNorte” no mercado do Porto, e eu até concordo, em parte, que o aproveitamento dos jovens não tem condizido com o valor/potencial desta geração, mas o Benfica também não ficou atrás.

    Ora vejamos, O Porto emprestou o Vitinha com opção de compra de 20M, O Benfica emprestou o Dantas com opção de 7,5M, qual foi o pior negocio?

    O Porto deu 50% do passe do Diogo Queiros ao Famalicão (parte do pagamento do Martinez) o Benfica manteve o Ferro como 5 opção no plantel, quem vai jogar/rentabilizar menos?

    O Porto emprestou o Tomas Esteves ao Reading, o Benfica o Tomas Tavares ao Alaves, ela por ela.

    O Porto vendeu o Fabio Silva por 40M (entraram 30M. No clube, não gostei do negocio mas não deixa de ser um grande encaixe), era o jogador com mais potencial desta geração, o Benfica emprestou o melhor jogador da sua formação, Jota para uma equipa de primeira divisão espanhola, quando nem tem 1000 minutos de primeira liga, vamos ver se vale 30M no fim da época.

    O Benfica vendeu o Ruben por 50M+Otamendi, posso ser so eu mas acho o Ruben o melhor central e com mais potencial que passou na nossa liga nos ultimos 5 anos, nesse espaço de tempo o Porto tambem teve e vendeu Militão pelo mesmo valor. Para mim o Ruben valia mais.

    O Porto desfez-se de 2 titulares no ultimo dia, péssima gestão de recursos, timing de venda, preparação da época, etc
    Mas trousse 3 jogadorea (por emprestimo) que veem colmatar estas saidas.
    O Benfica trousse 2 dos 6 reforços pedidos pelo seu treinador (Everton e Gilberto, quando ele pediu Gérson Pedro Henrique, Gabigol, Semedo, Verrissimo e um ‘avançado que puxe jogo’), ma preparação de ambos os lados.

    Podia dar mais ums exemplos mas so quero reafirmar que, no blog fala-se regularmente da má gestão no Porto e pouco da má gestão no Benfica.
    Acho que em altura de eleições em Lisboa, ha que dizer estas verdades e revelar que o Benfica tem tido uma ma gestão também.

    • Chico
      Posted Outubro 14, 2020 at 1:03 pm

      A única diferença é que o Porto perdeu os melhores. O Tomás e o Dantas estão longe de ser os melhores da formação do Benfica, nem sequer eram titulares da B.

    • DNowitzki
      Posted Outubro 14, 2020 at 5:51 pm

      Só pegando no último parágrafo: tu não deves ler os comentários sobre a gestão de Vieira. Só pode ser isso!

  • Joga_Bonito
    Posted Outubro 14, 2020 at 1:03 pm

    É fácil de perceber que é uma táctica de vender a usual banha de cobra a dizer que o miúdo saiu porque não se podia cortar as pernas. É sempre assim. Quando é para vender o Red pass promete-se um Benfica europeu e sonhos de glória. Vendido o Red Pass plantam-se miúdos imberbes ou sem qualidade na LC para levarmos cabazadas e aí vem os vieiristas com o paleio que é impossível competir com os tubarões e que só se deve formar para vender (assumindo que se renuncia a ganhar). Depois quando se sentem pressionados por vitórias dizem que a formação é a base do Benfica europeu. Depois quando são vendidos por mendilhoes vêm com o paleio que não se podia cortar as pernas.
    Digam-me uma coisa: se o Bayern crê no potencial do Dantas e a cláusula é apenas de 7.5 milhões digam-me se tiverem coragem que isto era um negócio irrecusável e que era impossível competir com isto. Está claro que Dantas não jogou nos últimos jogos para se passar a imagem que deixava de contar para o treinador e assim justificar mais á massa adepta a sua saída. A questão não está no empréstimo, que até poderia ser bom para ambas as partes. A questão está na cláusula ridícula de 7.5 milhões. Cheira-me a ser um negócio como o que surgiu com Ruben Neves e outros na formação do porto, que saem estranhamente desvalorizados, sem serem grande aposta para depois serem uma mais valia brutal para os clubes que os recebem a baixo preço podendo revalorizá-los muitíssimo.
    Isto só mostra como Jorge Mendes é lesivo para o futebol português. A treta do formar para vender é uma mentira de uma ponta à outra. Impinge aos clubes que têm de deixar de comprar os melhores, apostar em refugo da formação (com o objectivo de estrategicamente baixar a exigência dos adeptos que assim toleram tudo) ao mesmo tempo que vende todos os que são craques (quer da equipa principal quer da formação) por qualquer oferta e sempre com o paleio de “não se pode cortar as pernas”.
    Formar para vender é o caminho da mediocridade, da renúncia à vitória e à vontade de crescer. O que eu me rio quando dizem que este é o caminho da competitividade do futebol português, deve ser para rir.
    Quando voltarmos ao velho paradigma que existia até aos anos 2000, em que só jogavam nas equipas principais craques (quer fossem comprados ou da formação, tinham de ser craques)víamos grandes planteis nos grandes, mesmo os pequenos tinham bem melhores jogadores hoje (recordo-me só do Jimmy Hasselbank a actuar em Portugal). Desde que começou este paleio do “formar para vender” vemos a renúncia à vontade de vencer e crescer, negócios estranhíssimos, clubes depenados pelos empresários.
    Como pode uma liga ser competitiva se assenta no pressuposto em que não se aposta nos melhores e se deixam sair os craques à primeira proposta?
    Só no Benfica deixo uma nota. O Tomás Tavares foi aposta tendo passado directamente dos juniores, mesmo quando o Lage disse que para ele um jogador tinha que ter feito dezenas de jogos na B antes de entrar na equipa A. Tomás nunca jogou na B e estreou-se com o RB na LC! Já Dantas que já devia ter sido submetido a um tratamento muscular de crescimento e ser lançado na equipa A (isto se todo o potencial que lhe reconhecem for verdade) deixa estranhamente de jogar quando está para sair e é plantado no Bayern com uma cláusula ridícula.
    O que isto sugere é que a formação dos clubes está nas mãos dos empresários que procuram maximizar os lucros seguindo duas estratégias: plantar jogadores sem qualidade ou banais nos plantéis das equipas principais para inflaccionarem o preço de jogadores que não têm valor em si e que só o nome do clube e da liga é que lhes “cria” valor. Deixar sair um bom número de jogadores jovens com qualidade ou craques a preços baixos para clubes lá fora, que depois os poderão revender no futuro por tremendas mais valias. Isto em troca de favores ao empresário, é claro que aqui nada será de graça. Dos craques deixa-se apenas subir um ou outro potencialmente, quer porque esse pode valer muito (caso de Félix) quer porque levantaria demasiadas questões a saída sistemática de jogadores jovens com valor, ao passo que outros sem qualidade são plantados nas equipas principais sem que se perceba porquê.
    Veja-se o que se passa no Benfica e no Porto e começa-se a fazer sentido.
    Os clubes têm que recuperar a sua autonomia de decisão e precisam para isso de desmontar este mito de que precisam dos empresários para vender os jogadores e que têm de lançar tudo o que se mexa pra descobrirem um craque.
    Craque que é craque não precisa de um grande empresário, porque não é o empresário que decide jogos, é o jogador! Nem precisa de ser lançado numa grande equipa com visibilidade para se lhe criar valor!
    Esta politica que está a ser seguida pelos clubes está a corroer o futebol português mas há quem tente defender as mendilhices! Aparte os jogadores banais que em circunstâncias normais eram jogadores para jogar no Praiense e os empresários gananciosos que enriqueceram a vender refugo como grandes promessas, não vejo quem tenha beneficiado disto.
    Uma gestão autónoma dos clubes, pensando apenas e só na sua competitividade, teria evitado erros de casting como Ferro e Varela e mantido Ruben ou Félix por mais tempo. Para quem venha com o paleio que não é possível mantê-los deixo isto: com os milhões que temos perdido com a desvalorização desportiva da LC, com os roubos das comissões que sofremos em negócios como este e outros, já podíamos ter o suficiente para manter esses jogadores mais tempo. E mesmo que para já (friso para já) não os pudéssemos manter sempre, uma política sustentada de renascimento económico e desportivo, assente numa compra criteriosa , em resultados desportivos em crescendo na Europa permitiria ao clube voltar ao estatuto de colosso quiçá dentro de 15-20 anos. Agora se se forma para vender à primeira oferta, se se enche o plantel de refugo da formação e refugo comprado, apenas e só para movimentar comissões e negócios fantasma, como é que algum dia crescemos desportivamente e financeiramente? Nunca passaremos disto e há quem esteja interessado em vender esta mediocridade, este conformismo, porque lucram com isso. Além de que não têm capacidade para gerir um Benfica mais exigente e que queira voltar ao seu normal.
    Vieira deu aqui mais um exemplo pelo qual a sua política não é o futuro do clube, mas sim um beco sem saída que pode custar caro ao clube: zero visão estratégica, propaganda barata e venda de ilusões!
    OUTubro!

  • Mantorras
    Posted Outubro 14, 2020 at 1:11 pm

    Isto e do mais cringe que pode existir. A serio. Chega a ser um insulto a capacidade de descernimento das pessoas, mas o mais triste, e que papam disto como se fosse pao com nutella.

  • Zamorano
    Posted Outubro 14, 2020 at 1:18 pm

    Tudo dito no negrito.
    Vieira está desesperado pela reeleição e presta-se a este tipo de atitude embaraçosa para ele e para o atleta.
    Nada mais tem para oferecer ao Benfica, bem pelo contrário. Precisa do clube mais do que nunca.

  • Sodogodo
    Posted Outubro 14, 2020 at 1:21 pm

    Um dia este populismo presidencial que existe no futebol português vai acabar. Tenho a certeza que a mentalidade das novas gerações vai acabar com esta palhaçada ridícula. E se não for isso, será a entrada dos investidores estrangeiros no futebol português, o primeiro já cá chegou e podem ter a certeza que mais se seguirão, porque acontece em todos os países.

    Posto isto, é uma falta de ética enorme e infantil mostrar mensagens privadas de alguém em publico só para tentar ganhar simpatia. É completamente ridículo. É preciso ter um QI pequenino e uma parolice grave para continuar a concordar com actos destes que acontecem em vários clubes (não é só no Benfica).

    • RomeuPaulo
      Posted Outubro 14, 2020 at 2:04 pm

      Antes pelo contrário, o futebol é um reflexo do que se passa na sociedade e, pelo que vimos na sociedade, o populismo está bem longe de morrer.

      Em Portugal é um fenómeno que tem vindo a crescer, neste momento tens um Presidente da República bastante populista que tenta agradar a gregos e a troianos e, quando o tema é mais sensível e pode provocar dano à sua popularidade, delega noutros a responsabilidade, se correr bem é porque é um grande presidente, se correr mal não foi ele que decidiu.

      Tens ainda um deputado que faz do discurso populista a sua maior arma, que alia esse discurso a uma postura machista, racista e xenófoba, sendo atualmente assustador ver o crescimento do Chega (parece mesmo um filme de terror).

      Tens ainda a nível internacional os exemplos do Trump e do Bolsonaro.

      No futebol tens o exemplo recente do Bruno Carvalho, pessoalmente acho que esse fenómeno só tem tendência para piorar, mas talvez um dia o fim do populismo acabe por chegar.

  • Peter S
    Posted Outubro 14, 2020 at 1:33 pm

    Só tenho uma pergunta: o Dantas autorizou que o Vieira revelasse o conteúdo de mensagens que enviou, ou o presidente do SLB revelou conversas privadas sem permissão?

  • Peter S
    Posted Outubro 14, 2020 at 1:33 pm

    A ser tudo verdade, o que não acredito. A segunda mensagem, então, é digna da Coreia do Norte.

  • FiliGon
    Posted Outubro 14, 2020 at 1:39 pm

    Honestamente cheira-me que o Tiago Dantas é mais um caso Bernardo Silva. Até o construto é o mesmo (jogador é emprestado sem opção de compra, dias depois afinal existe uma cláusula de compra. Devia estar escrito com letras pequeninhas e o senhor não).
    Como benfiquista nunca fui fã deste senhor, em primeiro porque o SLB para see um clube credível tem que eliminar o passivo que tem em vez de o aumentar para valores exorbitantes como o senhor fez (até admite que eliminar o passivo é uma utopia). Em segundo como benfiquista cresci na época em que estivemos 14 anos sem ganhar o campeonato, mas nessa altura o Benfica era o “clube do povo” e isso era motivo de orgulho, porque éramos um clube lutador e humilde. Atualmente até esse estatuto começa a ser retirado ao SLB, porque os princípios da direcção também não são os mesmos e o nome do SLB está na lama por causa destas negociatas manhosas em que o Vieira insiste em envolver o nosso querido SLB. Já chega de esquema manhoso, está na hora de votar em nome do SLB e do desporto em Portugal.

    #OUTubro

    • Littbarski
      Posted Outubro 14, 2020 at 4:41 pm

      Na que à minha opinião diz respeito, acho um caso completamente diferente. Por exemplo quando o Bernardo apareceu na B entusiasmava-me a sua qualidade e o seu toque de bola e a influência no jogo da equipa e fazia-me confusão como não tinha oportunidade na equipa principal.
      Já o Tiago Dantas, não me parece fazer a diferença nem na equipa B, nem nos juniores na Youth League, sendo um ano mais velho que grande parte dos adversários.
      Não me parece sequer que o Dantas vá dar um grande jogador, por isso faz-me confusão a escândalo que se tem feito pela sua saída.
      De qualquer modo, espero estar enganado e que seja mais um dos esteios do meio-campo da selecção daqui a uns aninhos.

  • Pedro Carvalho
    Posted Outubro 14, 2020 at 1:45 pm

    Mas alguém no seu perfeito juízo acredita que o Tiago Dantas enviou aquela mensagem???? Aquilo foi escrito pelo departamento do Benfica obviamente.
    Mentiroso compulsivo completo.

  • hortalica
    Posted Outubro 14, 2020 at 1:57 pm

    Quem come gelados com a testa é que tem as mãos livres para bater palmas aos discursos populistas do Vieira. O problema é que o Vieira sabe quem agradar e manter por perto e esses sócios garantem muitos votos.

    Nº de votos por anos de fidelização é o mais acertado (no meu ponto de vista) mas depois acontecem problemas destes, em que alguém que está à muito tempo por dentro do clube, conhece bem os “ilustres” e sabe como agradá-los, conseguindo votos da maneira errada, ou seja, votam neles por conveniência (por proveito próprio) e não por ser a melhor solução para o clube. Quantos votam Vieira para continuarem a ir à bola de borla, receber brindes (camisolas, refeições, convites) e nalguns casos até lugar na estrutura? O problema não é só Vieira, é quem aceita que o clube seja mal dirigido apenas para ter benefícios.

  • @ricardostory
    Posted Outubro 14, 2020 at 1:58 pm

    Nada que não fosse espectável de LFV.
    A falta de ética de mostrar mensagens privadas. A novela de auto promoção. O não falar da opção de compra e do porquê do valor tão baixo.
    O falar do assunto imediatamente a seguir a se sentir apertado por as listas da oposição se começarem a juntar. Correu mal que a notícia passou ao lado devido ao infeliz resultado positivo de CR7.
    O que vale #OUTubro está aí à porta. E eu ainda espero que RGS e JNL ponham o Benfica acima de egos próprios.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Outubro 14, 2020 at 2:00 pm

    Acho ridículo o que se passou, mas dizer que o Vieira é doutorado em crime é um disparate, pelo menos até prova em contrário.

    • RuiCosta10
      Posted Outubro 14, 2020 at 2:18 pm

      A tal potencial prova poderá ter seguido durante muitos anos em camiões carregados com pneus.
      Um ou mais condutores desses camiões terão sido presos por trafico e posse de droga.
      E poderão ter confirmado que Vieira estava por detrás do alegado esquema, mas que não tinham provas.

      Os tais pneus após serem “esvaziados” do que traziam dentro (ar talvez?) eram descarregados num espaço muito grande de manutenção automóvel (talvez o quarto maior da Europa, quem sabe), algures no Ribatejo.

      Após isso, o dinheiro seria alegadamente “lavado” pelo dono do mesmo espaço.
      As margens que o espaço tem não batem certo em vários produtos, e até o próprio restaurante dentro do espaço a certo ponto tinha 15 empregados num espaço relativamente diminuto, que cobrava 5€ por cada almoço.
      Alguns dos empregados, até familiares do dono do tal espaço, a confidenciarem que algo não bate certo.

      Mas Vieira nada tem a ver com isto. Não foi ele que carregou os pneus. Não foi ele que encheu os pneus com “ar”.
      Não foi ele que lavou o dinheiro.
      Alegadamente, é um santo.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Outubro 14, 2020 at 3:07 pm

        Diga o que quiser, alegadamente, poderá, potencial não condenam nem prendem ninguém.
        Eu não disse que o Vieira é, ou que não é,
        A chave é “até prova em contrário”.

        • Antonio Clismo
          Posted Outubro 14, 2020 at 4:41 pm

          Um bocado difícil condenar alguém quando os principais juízes estão todos os fins de semana nos camarotes e zonas VIP do estádio da Luz…

          • Rui Miguel Ribeiro
            Posted Outubro 14, 2020 at 5:29 pm

            Oh, só faltava essa! Sim, “vamos deixar escapar um criminoso de alto gabarito” para pouparmos uns 50e na entrada para a Luz.” Nossa Senhora! Mais ainda, o convite de alguns personagens de relevo tem sido uma normalidade em múltiplos estádios há muito anos. Tem de arranjar algo melhor.

            • DNowitzki
              Posted Outubro 14, 2020 at 5:45 pm

              Aqui, concordo a 1000% contigo.

              Embora falemos de áreas diferentes, recorda-me a escandaleira que montaram por causa do Centeno.

              Entretanto o Varandas diz que o Sporting nunca seria condenado porque havia vários juízes do Supremo a apoiá-lo.

              O da Costa declara que os presidentes de autarquias não são políticos, isto na sequência da polémica do Medina e do Costa apoiarem Vieira. O Medina não pode fazer parte da lista vip do Vieira, porque é presidente da câmara; outros presidentes de autarquias podem fazer parte dos órgãos sociais de outros clubes, que não há problema nenhum. Vão dar banho ao cão!

            • andresilvac
              Posted Outubro 14, 2020 at 6:11 pm

              Ao ver comentários destes fico a pensar se somos todos (população) muito burros ou estúpidos ou fanáticos ou tudo junto.
              O camarote do estádio da Luz tem desde Juízes a deputados a ministros a presidentes de câmara a gestores de grandes empresas.
              Esta capacidade de todas as esferas de poder deste país, o que leva a estar um clima perfeito para tráfico de influências/corrupção, subornos e negociatas duvidosas.
              Eu não posso provar nada porque nunca lá estive mas se tivesse que apostar apostaria que muita coisa no mínimo “duvidosa” foi acertada naquele camarote e não foi só com LFV, que cria ali um álibi para fortes decisores da vida civil poderem estar ali de forma insuspeita a resolver assuntos em que o futebol é o que menos importa.
              Ninguém dali tem necessidade de poupar os 50€, do bilhete mas vão lá sistemáticamente agora o porquê palpita me que não é por ser forreta mas isto é só a minha ideia.
              Cumprimentos

              • Rui Miguel Ribeiro
                Posted Outubro 14, 2020 at 7:03 pm

                Discordo. O facto de haver um ajuntamento de pessoas “importantes”, não implica que sejam um grupo de mafiosos a urdir patifarias e vigarices. Aliás até seria mais seguro fazê-lo num lugar mais recatado. E depois também é estranho que isso só se aplique ao Estádio da Luz.

                • andresilvac
                  Posted Outubro 14, 2020 at 8:40 pm

                  Eu não referi ser apenas ali estava a comentar o comentário se os problemas do país fossem todos fruto do camarote da luz estava o país como quer… Quando a ser recatado nunca ouviu “escondido a vista de todos”, volto a referir é preciso não saber como funciona este “pequenino país a beira mar plantado” para duvidar e aqui é específico para o camarote da Luz a PJ andou muito tempo a investigar os convites do camarote Benfica, e a não ser que ache que andaram a “caçar gambuzinos” teriam conhecimento de alguma coisa de estranho mas não conseguiram provar, agora que ali foi fruto de muita troca de favor disso não tenho grandes dúvidas, mas situações dessas acontecem num camarote num grande evento ou num jantar, o tráfico de influências é um grave problema deste país

  • Marcio Ricardo
    Posted Outubro 14, 2020 at 2:05 pm

    Demasiada novela por alguém que vai voltar recambiado da Alemanha e que nunca vai dar jogador para uma grande equipe…. Mas hoje em dia para quem está descontente com Vieira qualquer coisa serve para atacar. Os rivais agradecem.

    • Joao Duarte
      Posted Outubro 14, 2020 at 2:55 pm

      O Vieira já não deveria estar no Benfica há algum tempo. Até há um ano achei que seria burrice ele sair, mas neste momento é evidente que só é possível continuar porque estamos em Portugal. São trafulhices atrás de trafulhices, em condições normais nunca seria idolatrados por muitos como é. Não tem lugar no futebol português. Ele e outros que por lá continuam. Agradeço tudo o que fez e por ter metido o Benfica novamente onde está, mas já não tem condições mínimas para ter um cargo desta natureza.

  • andresilvac
    Posted Outubro 14, 2020 at 2:09 pm

    Isto é um não assunto e uma demonstração de fraqueza por LFV, senão vejamos… O Benfica “oficialmente” respira saúde financeira pelo que não eram 7.5M€ que poderiam por em causa a gestão do clube.
    Posto isto o empréstimo do jogador só pode ser visto como uma medida de gestão como outra qualquer, e aqui hipoteticamente existiria uma conversa jogador/presidente em que o jogador quer jogar e posteriormente presidente/jogador/treinador em que se tenta saber se a possibilidade de o jogador jogar na equipa principal é possível, desta conversa sai uma decisão que o jogador aceita ou não não aceitando procura solução para a sua carreira entre as quais a do Bayern que o Benfica aceita ou não.
    Agora ou o Benfica acredita no jogador e deixa sair emprestado sem opção de compra (pois tem intenção de o recuperar ou vender ao melhor preço possível) ou então se o Bayern é intransigente não empresta e procura outra solução.
    7.5M para o futebol alemão é uma “pechincha” não conheço o jogador mas dado as recentes vendas da formação do Benfica eu como administrador ficaria a esperar pelo menos 10x mais valor.
    O jogador amua vai emprestado para uma equipa da 2a liga ou caso não aceite treina a parte até ao final do seu contrato, de uma vez por todas os clubes são dos sócios e não dos jogadores se não gostam da política dos clubes simplesmente fazem contratos mais curtos mas depois os prémios de assinatura são mais pequenos e não gostam tanto.
    A decisão é do presidente o jogador até pode ameaçar não por mais os pés no clube há sítios onde são resolvidas estas questões laborais e depois quem tiver razão é recersido dos danos provocado pela outra parte.
    Assim de repente e para o “aparente pontenical” do jogador é um péssimo negócio que apenas o Presidente é responsável.
    Cumprimentos

  • Rui Carvalho
    Posted Outubro 14, 2020 at 2:35 pm

    Ah ganda bigodes, agora fico à espera do vídeo com o resto, que afinal não é para voltar.

  • Dca
    Posted Outubro 14, 2020 at 2:40 pm

    Sem qualquer sentido.
    1º – Onde é que está escrito que a cláusula é de 7.5M? Mas lá está, quando querem acreditam, a comunicação social afinal é boa. Quando não querem, a comunicação social já mentirosa e deplurável. Muito bom, tanta coerência.
    2º – Ah, o Benfica anda a esconder a cláusula e tudo mais. E o Bayern também não anda? Andam a ver os adeptos do Bayern a questionar o presidente e tudo e mais alguma coisa pelo facto de também esconder a cláusula do Dantas? Mais depressa ficariam eles com este negócio. O Bayern acabou de contratar por empréstimo um não titular do Benfica B. Fosse o Benfica contratar um jogador por empréstimo do Guimarães B que não jogava, sabem o que é que diziam? “Vergonha, só comissões”. Mais uma vez, coerência.
    3º – O Lage, apostou em 30 jovens, tentou Yuri Ribeiro, até o David Tavares jogou em jogos oficiais, e o Dantas foi recambiado. O JJ não conta com ele. O próprio Renato Paiva não contava com ele. E os adeptos, dizem que o negócio é uma ruina. Mas então quem percebe mais do que eles os 3? Nós todos? Algo está mal.
    4º – Vieira vir mandar as mensagens do Dantas, não concordo, porque lá está, soa a propaganda. Não tinha que o fazer. Mas o níveis dos ataques que está a ter são tão deploráveis que até percebo. Noronha Lopes, supostamente um senhor, está a fazer a campanha que está a fazer. E ainda o querem como presidente. Não percebo. E atenção, não me venham falar de ter sido um bom gestor, porque o que não se podem queixar no Benfica é que a nivel financeiro não está bom.

    • Vegeta
      Posted Outubro 15, 2020 at 8:09 am

      O Noronha Lopes que tu tanto criticas, só quer um debate com o teu presidente.
      É pedir muito ?
      Só 1 debate e depois falamos.
      É por isso que vivemos em democracia, o Vieira devia ser obrigado a debater.
      P.s.
      Quanto a cláusula não ser de 7.5M, vais ter uma surpresa, mas estaremos cá para ver quem mente, a comunicação social ou o teu presidente.

      • Dca
        Posted Outubro 15, 2020 at 12:00 pm

        Ahah tu a falares de democracia quando dizes que o teu voto vale mais que o meu apenas por uma questão de opinião, tão bom.
        Sobre a cláusula dos 7.5M, não entres por aí, vais te enterrar tanto mas tanto. Mais do dobro. Mas depois não te esqueças de vir aqui dizer que eu te avisei.

        • Vegeta
          Posted Outubro 15, 2020 at 7:46 pm

          Onde é que eu disse que o meu voto valia mais que o teu ?
          Eu tenho 50 votos e vão todos para Noronha Lopes, quantos tu tens não me interessa nem quero saber.
          Mas nunca falei que o meu voto valia mais ou menos.
          Vamos ver quem é que se vai enterrar, mas depois não te escondas como o teu presidente.
          Volto a reafirmar a cláusula de compra do Tiago Dantas é 7.5M.

          • Dca
            Posted Outubro 15, 2020 at 9:32 pm

            Disseste que os meus votos mais valiam ir para o lixo. Isso é desvalorizar o meu voto e valorizar o teu.
            Ahah vamos ver então.

            • Vegeta
              Posted Outubro 16, 2020 at 8:15 am

              Disse e volto a dizer.
              Quem vota Vieira mais vale deitar os votos ao lixo.

              • Dca
                Posted Outubro 16, 2020 at 11:31 am

                Tão bom. Não digo o mesmo de ti porque respeito a tua opinião para votar no presidente do Benfica, apesar de tu não o fazeres. Um gajo que não respeita a opinião dos outros, a queixar-se que o LFV faz isso. É do melhor que há.

                • Vegeta
                  Posted Outubro 16, 2020 at 7:45 pm

                  Respeito tanto a opinião dos outros como o presidente em que tu votas ? mas olha que esse ainda consegue ser pior, porque agride as pessoas.
                  Já te disse uma vez, se o Vieira tivesse agredido alguém da tua família também o defendias assim?
                  Secalhar por aqui podes perceber porque não consigo perceber quem vota num homem daqueles.

                  • Dca
                    Posted Outubro 17, 2020 at 12:46 pm

                    Explica-me lá essa da agressão, o máximo que vi de um video foi ele todo exaltado mas nunca vi uma agressão, explica-me só.

      • Dca
        Posted Outubro 15, 2020 at 12:03 pm

        Sobre o Noronha, já vi muita gente que não queria o Vieira, a dizer que com Noronha, mais vale Vieira.
        Campanha muito fraca, mas muito fraca.
        Aliás, a única coisa que ele tem de bom (na teoria) que é a gestão, é talvez a área mais forte do Vieira. Enterrou-se. Preocupou-se mais em criticar o Vieira do que outra coisa, sabes para quê? Para conseguir os anti Vieiristas, mas esqueceu-se que esses já estavam conquistados. Tinha que era ir conquistar os outros. E não é a criticar o Vieira constantemente que vai lá. A última sondagem que vi, o Vieira ainda tinha mais votos que a anterior. Vê lá.

        • Vegeta
          Posted Outubro 15, 2020 at 7:57 pm

          Vindo de ti não admira essas palavras.
          O Noronha Lopes já tinha apresentado o seu programa todo, com mais de 90 páginas, e mesmo assim continuavas, a escrever aqui, que ele não tinha apresentado programa nenhum, assim realmente fica difícil, o programa do teu presidente é o quê diz lá???
          Que o Akwa e o Kandaurov são glórias do Benfica ??? E dizer 106 vezes o seu nome no manifesto ??? Grande programa que tem o Vieira.
          Bem se a área de gestão é a mais forte podes me explicar porque que quando entrou no Benfica tinha uma dívida de 400 milhões ?? Realmente grande gestor.
          Quanto ao criticar o Vieira, só tem criticado o facto de ele não aceitar um debate e com razão, é uma vergonha Vieira não aceitar debater uma vergonha.
          Eu sei perfeitamente que o Vieira vai ganhar mas se tiver menos de 70% já é uma vitória para a oposição.
          Para terminar, esses mesmos sócios (como tu), são os mesmos que em 1997 preferiram Vale e Azevedo a Luis Tadeu portanto o facto de escolherem Vieira em vez de Noronha não me admira, fiquei com um presidente que suja o nome do clube e que ainda agride os sócios, só tem o clube que merecem.

          • Dca
            Posted Outubro 15, 2020 at 9:36 pm

            E começa logo na primeira mentira. Quando eu disse que ele não tinha programa ele de facto NÃO tinha programa. Desde que ele apresentou, nunca mais o disse. Tão simples quanto isso. Mostra uma frase minha depois de ele apresentar o programa, a dizer que ele não tinha programa, uma.
            Porque é que quando entrou tinha uma divida de 400 milhões? Quando ele entrou era suposto o Benfica estar limpo de dividas? Não percebi.
            Ah, não são só essas as criticas que ele faz.
            A questão é que pelo andar da carruagem tem mais de 70%. O Noronha Lopes, tinha tudo para ter uma boa percentagem, mas cometeu erros atrás de erros.
            Hm, mentiste outra vez. Nunca votei em Vale e Azevedo.
            Quanto ao sujar o nome, se eu te meter 10 processos em cima, também te sujo o nome ou não? Mesmo que ganhes os 10.

            • Vegeta
              Posted Outubro 16, 2020 at 8:25 am

              1- A mentir estás tu, ainda a semana passada escreveste aqui que ele não tinha projeto nenhum e ele já tinha apresentado o mesmo.
              2- Não vou mostrar nada porque não tenho tempo para ir a procura, mas tenho a certeza que o fizeste.
              3- Ah então um gajo que entra com dividas de 400 milhões é um bom gestor ?
              O que os vieiristas fazem para o defender.
              O Noronha nem 1 euro deve.
              4- Curiosamente ou não do projeto do teu presidente e da agressão ao sócio nem falas, não convém certo?
              Mais um hábito nos vieiristas.
              Quando não interessa ficam calados.
              5- Saco azul, caso Lex, mala ciao e o caso dos e-mails é tudo injusto e uma cabala, realmente vocês não tem a minima noção do que dizem, a dívida que ele tem ao Bes também é fictícia? É que eu e tu andamos a pagar essa dívida.
              6- Claro em 2020 ninguém votou em Vale e Azevedo mas o que é certo é que ele ganhou ao Luis Tadeu e o Luis Tadeu tal e qual como o Noronha tem um projeto muito melhor para o Benfica.
              6- E agora para terminar, ou estás (novamente) a mentir ou então já votaste Noronha, porque a ser verdade que nunca votaste Vale e Azevedo significa que em 2000 votaste Vilarinho e Noronha, portanto já votaste nele e agora já não vale nada!

              • Dca
                Posted Outubro 16, 2020 at 11:30 am

                1 e 2 – Ahah tens a certeza. Não tens tempo para procurar não. Sabes é que não o vais encontrar. Tão fácil quanto isso.
                3 – De facto, 400 milhões de dividas, não é de bom gestor. No entanto, o Benfica a nivel financeiro, está impecável e o Noronha melhor nesse aspeto dificilmente faz. Se o fizer, é porque muito do trabalho já estava feito.
                4 – Não percebes que o projeto do Vieira é a continuidade do mesmo? É assim tão dificil entender isso? As pessoas votam na continuidade, não num novo projeto que o mesmo possa apresentar.
                5 – Oh amigo, até o Sol (jornal)meteu algo sobre os processos contra o Vieira sobre isso. Não dão em nada, nada, mas servem para o barulh. Por alguma razão é. Mas é o clássico em Portugal, acredita-se quando se quer, quando não se quer, já é tudo mentira.
                6 – Quem mente aqui és tu, primeiro. Segundo, eu votei Vilarinho ahah, não Noronha Lopes. Terceiro, podia estar lá o Papa, que eu votava na mesma no Papa, eu queria era o Vale e Azevedo fora dali.
                Quarto, o teu querido Noronha Lopes, no periodo de restauração, abandonou o barco que estava quase afundado para ir para outra empresa ganhar mais. Agora que o barco quase afundado, é um iate de luxo, quer vir trabalhar. Gajos desses? Não obrigado.

                • Vegeta
                  Posted Outubro 16, 2020 at 7:56 pm

                  3- Quanto as finanças estarem fantásticas, quando o Vieira sair, será pedido uma auditoria interna as contas, ai veremos se tens razão, se tiveres serei o primeiro a admitir, as finanças não estão tão boas como é dito.
                  4- Mas qual projeto ? O Seixal que o JJ não servia e agora já serve ?
                  Ou as percentagens ao Paulo Gonçalves e ao Jorge Mendes ?
                  É que no manifesto dele não existe projeto nenhum.
                  5- São tudo processos inexistentes, o homem é um santo e um inocente, vê lá tu que antes de entrar no Benfica já tinha sido condenado por um roubo de camiões.
                  Mas é tudo uma cabala contra ele.
                  6- Quem convenceu o Vilarinho?
                  Quem pertencia a lista do Noronha ?
                  Pois…
                  Realmente os vieiristas, distorcem as coisas como dão mais jeito, amigo foi ele que convenceu o Vilarinho. É difícil perceberes isto ???
                  Sem ele o Vilarinho não avançava, o Vieira nessa altura estava no camarote das antas com o amigo Pinto da Costa.
                  O Vilarinho já explicou isto várias vezes, depois saiu para trabalhar porque é uma das muitas pessoas que ganham a vida de forma honesta e não roubando camiões, saco azul e coisas do género, ou fazendo hoteis e opas para encher os bolsos como o teu presidente.

                  • Dca
                    Posted Outubro 17, 2020 at 12:55 pm

                    4 – O projeto é ganhar, ponto. Achou-se que era com a formação e percebeu-se que só a formação não dá, tão simples quanto isto.
                    Se o Noronha ganhasse, com o seu projeto e as coisas não corressem bem nos primeiros 2 anos, não irias querer que mudasse? O teu discurso ia ser esse, se ele mudasse? Epah, por favor.
                    5 – Vamos lá ver no que é que os processos dão. Depois falamos. Até agora, nada. Se te desses ao trabalho de ler o Lex, percebias a palhaçada que é, 70 páginas de processo e meia página é do Vieira e pouco ou nada diz. Mas não te deste ao trabalho. E falas sem saber.
                    6 – Sim, como os anti Vieiristas não distorcessem as coisas, ahahaha tão bom. Já sobre o Vilarinho, se falas tanto no homem, vai lá ver o que é que ele disse em 2016 sobre o Vieira, até te vou deixar aqui o link para teres pouco trabalho. Quero ver o que dizes depois disso (deve ter sido por acaso que o foi buscar).
                    Já agora, fazer hotéis pelos vistos é ilegal.

  • Manchester Is Red
    Posted Outubro 14, 2020 at 3:00 pm

    Muitos dos que pedem que este miúdo seja aposta, certamente que nunca o viram jogar ao vivo.

    Na TV parece pequeno; ao vivo tem o físico de uma criança de 14 anos.

    Ficarei absolutamente estupefato se vier a dar o jogador que tantos prometem.

    • Tiago Afonso
      Posted Outubro 14, 2020 at 6:41 pm

      Nem todos os anos saem Felix e Ruben Dias da formação, para mim o Dantas nunca irá ser um grande jogador, tem bons pés e poderá melhorar o físico mas não fico nada chateado com este empréstimo. Concordo igualmente com o empréstimo do brinca na areia do Jota. O Único que fiquei com pena foi o Florentino.

  • kurt cobain
    Posted Outubro 14, 2020 at 3:17 pm

    Tiago: presidente, não jogo aqui e não quero esperar para nascer 10x e entretanto tenho uma proposta do Bayern onde também vou para a equipa B mas vou ter oportunidades na equipa principal. Posso ir?
    LFV: eu como sou um presidente fixe podes sair (metemos pra lá uma cláusulas no contrato) e, para não perderes tempo com essas coisas, um dos meus directores de campanha vai-te mandar o discurso de agradecimento e só tens que enviar isso (não posso fazer o trabalho todo)
    Tiago: OK presidente, obrigado!

  • Littbarski
    Posted Outubro 14, 2020 at 4:33 pm

    Não gosto deste tipo de atitudes, é na minha opinião pura demagogia.
    Acho que o Vieira fez um trabalho excelente desde que cá chegou e em muitas áreas, não gosto de algumas negociatas, mas também reconheço que se elas não existissem os empresários não colocariam cá determinados jogadores, mas mais do que as argoladas que cometeu desde o Tetra para cá, preocupa-me mais esta atitude no que diz respeito aos outros candidatos, a recusa em debater, o pressão que tem sido feita nas casas para votar na actual direcção, os avisos para não serem recebidas as outras candidaturas, os espectáculos sentimentalistas para apelar ao voto, a não utilização da BTV para veicular os projectos que se estão a candidatar às eleições e por aí fora….
    Não quero que o meu clube se transforme num regime onde não se pode ter uma opinião diferente da da direcção e onde a democracia não existe.
    Gostava de existisse uma nova direcção e que se limitassem o número de mandatos para que não exista a tendência de um novo líder se querer eternizar no poder.
    Mas pelas conversas que tenho tido com os sócios mais velhos (com maior número de votos) a intenção é votarem na continuidade, até porque existe o fantasma de voltarmos Vietnam dos anos 90, portanto vamos continuar nesta senda, que tem afastado cada vez mais os sócios da esfera do clube.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Outubro 14, 2020 at 5:25 pm

      Excelente post!

    • dabide23
      Posted Outubro 14, 2020 at 5:37 pm

      nem mais… completamente de acordo!

    • Marcio Ricardo
      Posted Outubro 14, 2020 at 5:54 pm

      Acho uma estupidez querer limitar o número de mandatos. Isso favorece quem ? Os mais fracos, obviamente…

      O importante é haver eleições sempre. A partir daí são os sócios que mandam. Se arrumar um presidente espetacular tem que sair ao fim de dois mandatos porquê ? Pra entrar um mediano ou fraco ? Se a pessoa se mantém por muitos anos é porque assim foi a vontade dos sócios e porque a concorrência é fraca… A estabilidade é muito importante, é só olhar ao que tem acontecido no Sporting.

      De resto, concordo com a questão dos debates e casas do Benfica. Todos somos benfiquistas..

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Outubro 14, 2020 at 6:58 pm

        Não tem que ser 2 mandatos. Mas também não é saudável ter dirigentes durante décadas a não ser que fosse um génio, o que é algo que não abunda. Três mandatos penso que seria uma escolha criteriosa, 4 no máximo e já seriam 12 ou 16 anos.

      • Joga_Bonito
        Posted Outubro 14, 2020 at 7:03 pm

        Também acho.

      • Giuseppe F
        Posted Outubro 16, 2020 at 11:17 am

        E o que acontece em cargos públicos também.

  • Red Punisher
    Posted Outubro 14, 2020 at 5:57 pm

    Luís, o Artista. Faltam tantos dias para as eleições quantos para acabar o 1º, de muitos, Estados de Calamidade deste Outono! Sendo artista, Luís diz (e bem) o que lhe convém. Sabe como funciona a geringonça futebolística e como agarrar os adeptos de faixas etárias nitidamente superiores aos 40 anos. Luís, que tanto gosta de dizer que tem o 4º ano (embora tenha douturamento em áreas contabilistico-financeiras), sabe o que diz, quando diz e os timings certos para opinar a seu preceito.
    Luís vencerá as elições, com uns estrondosos 75%. Os Out-obros não passarão de hashtags que o pessoal curte (e bem) usar, mas somos só nós, os jovens, que o fazemos, acreditem ou não, Luís irá vencer. Mais 4 anos disto, sff!….para não adormecer.

  • Slayer666
    Posted Outubro 14, 2020 at 10:57 pm

    A única coisa que não concordo é o valor irrisório da cláusula de compra, de resto acho muito bem que se empreste jogadores da formação que não contem para a A, para jogarem (se bem que aqui concretamente o jogarem poderá ser discutível).
    Agora imaginamos que o Tiago começa a dar cartas na B do Bayern (segundo saiu na imprensa é para lá que irá …) e jogando ele, estrategicamente escolhido com a frieza alemã, jogado na, minha opinião, posição de campo mais enfraquecida do campeão europeu….8 M€ (?) são trocos para eles, Se não se destacar na B, é um obrigado e adeus – volta para o Benfica.

    Portando o único prejudicado no meio disto tudo só poderá ser o Benfica que ganha apenas “meros trocos”.
    Já o Bayern, investe a módica quantia de 0€ (tirando os ordenados, que será meros trocos para os Alemães) e se correr bem tem um jogador por meros trocos para a sua realidade.
    O Tiago, a correr bem tem a vidinha orientada, se correr menos bem, volta à origem, com a experiência de ter estado numa realidade totalmente diferente.

  • Vegeta
    Posted Outubro 15, 2020 at 8:16 am

    E é isto que os benfiquistas querem mais 4 anos….
    Só faltou mostrar as mensagens do Jorge Mendes, do Rui Rangel e do Paulo Gonçalves.
    E sim a cláusula do Bayern é de 7.5M, quem não acredita, depois vai ter uma surpresa.
    Quanto a Vieira só pedia 2 coisas até dia 30, que fizesse um debate com Noronha Lopes, e que justificasse o seu número de sócio.
    Era só isto, mas é pedir demais obviamente, ele vai ganhar, mas NUNCA com os meus 50 votos.
    E continuo a achar que tudo o que seja menos de 70% é uma vitória para a oposição.

  • Alighieri
    Posted Outubro 15, 2020 at 10:53 am

    Só vim para esclarecer alguns utilizadores que estão desatualizados.
    Benitez desistiu da candidatura, concorre como presidente da MAG na lista de JNL.

Deixa um comentário