Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Liguei ao Maxi Pereira, que estava no Benfica, e ele disse-me para ir para o FC Porto»

Álvaro Pereira chegou ao FC Porto em 2009/10 numa altura que também estava a ser cobiçado pelo Benfica. Em entrevista no programa “FC Porto em casa”, o lateral uruguaio falou sobre isso, revelando que na altura Maxi Pereira, que estava nos encarnados, o aconselhou a ir para o clube portista.

89 Comentários

  • Romulo
    Posted Abril 29, 2020 at 6:11 pm

    Qual o mal? Sou Benfiquista, mas também não tenho palas. Em 2009 o Porto ainda era nitidamente superior, ponto final. Foi no final dessa época que começou o “início do fim” do reinado. Nem percebo porque foi perguntar ao Maxi, bastava ter ido à Wikipedia.

    • Kacal
      Posted Abril 29, 2020 at 8:36 pm

      O fim foi mais em 2011 após a era AVB. Em 2009 foi um ano atipico. Mas até 2011 fomos superiores, excepto nesse ano. Depois ainda conquistamos o bicampeonato com Vítor Pereira e tivemos muito mérito, mas houve muito demerito do Benfica que estava em 1º nas duas épocas e deixou fugir para nós perdendo vários pontos.

  • Ricardo1904
    Posted Abril 29, 2020 at 2:43 pm

    Isto é normal, vindo de um clube que cresceu no ódio e na inveja ao rival. Tão simples quanto isso.
    O porto teve tempos muito bons? Teve, assim como o Benfica o teve, mas não foi por isso que em toda minha vida alguma vez vi no Marques de Pombal uma vitória ser conquistada com um cachecol a dizer : anti-porto ou porto é m****..
    São pequenos exemplos e toda gente que vive no norte sabe bem disso. É de facto algo iconico.
    Noutro post via que apenas chamaram 3 presidentes para falar com o Costa, bastava 2, o LVF e outro qualquer, porque podemos andar por onde quisermos que em Portugal e Benfica e anti-Benfica. E o que mais dói na alma de toda essa gente é que podiam ganhar 50 anos seguidos, o Benfica podia andar nas ruas da amargura vezes e vezes sem conta que vocês nunca irão conseguir atingir nem de perto nem de longe aquilo que o SPORT LISBOA E BENFICA é!
    Ps: FELIZMENTE o Benfica não escolhe todos….

  • Kacal
    Posted Abril 29, 2020 at 2:00 pm

    O Porto era, claramente, o melhor clube português naquela altura. O maior é e foi sempre o Benfica, mas o melhor éramos nós naquela altura. Recordo que iríamos entrar numa época que podíamos fazer o Penta, éramos Tetracampeões. Também em 2002 tínhamos vencido a Taça UEFA, em 2004 a Champions e mesmo com Jesualdo tivemos boas prestações na Champions e conquistamos uma ou outra Taça de Portugal.

    Além dos jogadores que eram potenciados por Jesualdo e transferidos por bons valores para bons clubes. O Maxi não viveu uma fase muito positiva a nível colectivo no que toca a títulos e como acho que não era bruxo e sabia o futuro, nessa época sim foi campeão e o Benfica foi dominante, construiu uma forte equipa e com JJ foi um justo vencedor e mais forte que a concorrência, mas Maxi não era bruxo. Como era amigo do Alvaro Pereira, aconselhou-o a ir para o melhor clube na altura e onde poderia ter mais possibilidades de conquistar títulos. Maxi estava ligado contratualmente ao Benfica e parece ser um profissional que defende a sua camisola de corpo e alma até ao fim, naquela altura ninguém sabe se o Porto estaria interessado ou não nele porque algo mal visto entre os adeptos portistas e além disso ele tinha contrato com o Benfica e estava bem lá com estabilidade e a ser titularíssimo. Não creio que foi um admitir de que eram maus e o Porto era melhor, mas sim uma conversa privada dando um conselho ao seu amigo de ir para o clube que tinha a hegemonia. Nada mais. Não vejo mal nisto. Alvaro Pereira é que se calhar não devia ter dito porque era algo privado. Mas enfim, acabou por ser positiva a sua escolha e decisão porque foi titular, evoluiu bastante, conquistou títulos com uma época fantástica com AVB em 2010/2011 e foi jogar no Inter depois, acredito que se arrependeu um pouco depois de ver que o Benfica fez uma ótima época e foi campeão em 2009/2010, mas depois foi compensado e valeu a pena.

    • Daniel Alves
      Posted Abril 29, 2020 at 9:03 pm

      O teu primeiro parágrafo diz bem o que eu acho que devia ser o sentimento das pessoas: o Benfica é o maior clube português, há já muitas décadas, mas o melhor vai sempre mudando, porque isso depende de jogadores, treinadores, presidentes, etc.

      Muitas pessoas já recomendaram a amigos para não irem trabalhar para onde estão porque outros sítios são melhores e caso tenha sido esse o exemplo do Maxi, parece-me aceitável. Se o Benfica fosse campeão, como foi, o Maxi fazia a festa, se fosse o Porto, então ele tinha ajudado um amigo a escolher um bom clube para ele, e a nível pessoal isso também satisfaz. Mas tinha-nos dado jeito nessa época.

      • Kacal
        Posted Abril 30, 2020 at 2:50 am

        Sem duvida Daniel, o Benfica é o maior clube português e parece-me indiscutível. O melhor vai mudando e de 2005 a 2013 fomos, claramente, os melhores. Diria até de 2003 a 2013. Conquistamos 8 campeonatos contra 2 do Benfica e conquistamos 2 Ligas Europa e 1 Champions, isto falando nos trofeus principais, parece-me indiscutível quem era o melhor e o Maxi como amigo do Alvaro Pereira aconselhou-o a rumar cá e fez bem. Como dizes, era uma situação win-win para ele acabou por ser porque ele conquistou o seu primeiro campeonato com o Benfica nessa época e na seguinte o seu amigo fez e teve uma época de sonho.

        O Benfica foi campeão na mesma em 2009/2010, não precisou do Alvaro Pereira e em 2010/2011 continuou a ter Coentrão que só saiu para o Real no Verão de 2011 no fim dessa época. Quando o uruguaio chegou a Portugal, a verdade é que o Benfica teve Coentrão a titular nas 2 épocas iniciais dele cá e estava muitissimo bem servido, não foi por aí que ficaram tão prejudicados.

        • Daniel Alves
          Posted Abril 30, 2020 at 6:31 pm

          Concordo que o vosso período de domínio começou em 2003, mas considero que acabou em 2011, apesar de terem ganho mais 2 campeonatos nos dois anos seguintes. Esses campeonatos em questão, os do VP, foram mesmo já no último fôlego, de quem já não tinha mais para dar e que só por alguma ajuda, no caso o Benfica a perder pontos, é que conseguiu. Já que falamos de domínio, até considero que o grande domínio do Porto de PdC começou no primeiro ano do Penta, com aquela breve interrupção de 3 anos com os títulos do Sporting e o do Boavista.
          Em 2012 e 2013, acho que as coisas estiveram equiparadas entre SLB e FCP, embora no último já se notasse mais ascendente do Benfica.

          Eu digo que ele dava jeito porque ninguém sabia que o Coentrão ia ser adaptado a defesa esquerdo com aquele sucesso. Até acho que enquanto cá esteve foi o melhor defesa esquerdo do campeonato. Mas no início do ano o Benfica não tinha ninguém para aquele lugar, Cesar Peixoto era adaptação e o Shaffer não serviu. Da mesma forma penso em relação ao Falcão, embora tivessemos a grande dupla Cardozo-Saviola.

          • Kacal
            Posted Abril 30, 2020 at 8:38 pm

            Concordo totalmente Daniel, mas no sentido do Alvaro Pereira ele conquistou 2 campeonatos (2010/2011) e 1 Liga Europa dos principais trofeus em 3 anos, nada mau. Acabou por escolher bem, além de ser um titularíssimo. Mas concordo que o domínio foi até 2011 tendo apenas alguns lapsos com Sporting (2x), Boavista e Benfica (2x) a serem campeões desde o Penta. Em 2012 e 2013 conquistamos o bicampeonato, mas o Benfica teve muito demerito ao estar 1º e perder duas vantagens, o Benfica já começava a ter algum ascendente.

            De resto, totalmente de acordo que para o Benfica teria sido positivo ter Alvaro Pereira no inicio da época, mas poderia não ter permitido a afirmação de Coentrão portanto foi ela por ela.

            • Daniel Alves
              Posted Maio 1, 2020 at 8:03 pm

              A nível de títulos o Alvaro Pereira não tem nada por onde se queixar, 3 Supertaças, 2 Ligas, uma Liga Europa, 2 Taças de Portugal, em 2 anos e meio. Ele saiu em Janeiro após aquela confusão em Braga não foi? Ou ainda ficou até ao fim da época? O Porto na altura já tinha o Alex Sandro, até foi aí que ele começou a ser titular.
              Em 2013 já se notava bem, digo eu, que o Benfica estava por cima, apenas aqueles 4 jogos finais (Estoril, Porto, Chelsea, Guimaraes) encalharam a máquina. Mas foi tudo muito no azar e não por falta de vontade ou qualidade.

              De certeza que não se teria afirmado e se calhar ter-se-ia perdido no meio da tabela porque ninguem se ia lembrar de o pôr a defesa esquerdo. Da mesma maneira que se Falcao tem vindo para o Benfica, talvez não tivesse a ascensão meteórica que teve no Porto.

  • Numero 10
    Posted Abril 29, 2020 at 1:26 pm

    O Maxi, como bom amigo, aconselhou-o a escolher o melhor clube português. Perfeitamente compreensível.

  • DNowitzki
    Posted Abril 29, 2020 at 1:24 pm

    1. Eu acho fantástico que falem tanto do Benfica. Por exemplo, nunca os ouvi falar do Vitória de Lisboa. Está bem: é verdade que não vi ainda um minuto do programa.

    2. Até o Sporting está à frente do Porto enquanto clube, mas de longe. Isso é incontestável!

    3. Quem dirigiu o Benfica nos anos 90 deveria ser enforcado. Falo metaforicamente, claro! Destruiu quase por completo um clube que, um par de dias antes, tinha chegado à final da LC, onde perdeu com uns cepos italianos quaisquer. Por isso, o Benfica demorou 20 anos a reerguer-se.

    4. Nos últimos 40 anos, o Benfica tem mais finais europeias que o Porto, só que as perdeu todas, umas justamente, outras por “azar” e outras por interferência da terceira equipa. É a vida.

    • Rui Sousa
      Posted Abril 29, 2020 at 3:26 pm

      Qual o objetivo do ponto 4. no comentário? Honestamente que não compreendi. Acha que tem mais valor (utilizando sempre os nomes atuais) 2 finais da liga dos campeões + 3 finais da liga europa, sendo todas derrotas, do que 2 finais da liga dos campeões + 2 finais da liga europa, sendo todas vitórias? É o que dá entender a forma como o escreve, e no seguimento do restante comentário…..
      Nos últimos 40 anos é inegável que o Porto foi o clube que mais ganhou, internamente, externamente e a nível de crescimento como marca e clube (também tinha mais margem para crescer porque estava bastante atrás dos outros).

      E conforme menciona o user Joao x, também gostaria de perceber em que se baseia para dizer que de longe (e incontestavelmente) que o SCP está à frente do FCP. Nem estou a dizer que não seja, mas independentemente de qual estiver à frente, nunca seria de longe e ainda menos de forma incontestável, na minha opinião claro.

      Cumps,
      R. Sousa

    • Joao X
      Posted Abril 29, 2020 at 2:08 pm

      Em que te baseias para dizer que o Sporting está à frente do Porto enquanto clube?

      • DNowitzki
        Posted Abril 29, 2020 at 3:31 pm

        No historial e no presente, que não limito ao dia de hoje. Explicar seria fastidioso, mas, por exemplo, o Sporting é o mais eclético dos clubes portugueses, é o que mais conquistas europeias possui. E por aí fora.

        Se não quiseres o termo «clube», substituo por «instituição», por exemplo.

      • Chico
        Posted Abril 29, 2020 at 3:28 pm

        Provavelmente está a falar de massa adepta. Acho que o Sporting tem uma massa adepta mais estabelecida, de maiores dimensões e mais alargada pelo país e estrangeiro que o Porto, que é ainda um clube de dimensão muito regional. Também pode estar a falar de modalidades.

  • feelfreeyouare
    Posted Abril 29, 2020 at 11:44 am

    Sim, se tivesse ido para o Benfica nessa época tinha sido campeão (2009/2010), ainda bem que não foi! Para além disso, foi a época de afirmação do Fábio Coentrão que acabou por ir para o Real Madrid e encher os cofres da Luz. Ainda bem que o Alvaro seguiu o conselho do Maxi. Jogadores inteligentes!

    • Alberto
      Posted Abril 29, 2020 at 11:56 am

      E no ano a seguir foi campeao nacional, ganhou a taça de Portugal e a Liga Europa. Jogador inteligente de facto!

      • migueltomas
        Posted Abril 29, 2020 at 1:16 pm

        E depois saiu por 10 milhões… 1/3 do Fábio Coentrão. Inteligente de facto.

        • Alberto
          Posted Abril 29, 2020 at 2:13 pm

          Aliás só me estás a dar razão, para além dos títulos que ele ganho foi para um clube em que não tinha concorrência superior para a sua posição.

        • Alberto
          Posted Abril 29, 2020 at 1:59 pm

          Não trocava os titulos que ele ganhou por cá por 20 milhoes extra. Mas isso sou eu…

          • Chico
            Posted Abril 29, 2020 at 3:21 pm

            Preferias sair para o Inter para ganhar 1 milhão de euros ou para o Real para ganhar 3 ou 4x mais. Eu trocava os títulos todos e o Coentrão também foi campeão. O problema é que o Alvaro teria sido suplente no Benfica, só isso.

            • Alberto
              Posted Abril 29, 2020 at 4:12 pm

              Estava a falar dos títulos que ele ganhou por cá, parece-me inegável que o Coentrão teve uma carreira bastante superior à do AP fora de Portugal. Mas é como dizes, no Benfica ele seria suplente, o que faz com que a escolha em ter ido para o Porto faça ainda mais sentido.

              • Kacal
                Posted Abril 30, 2020 at 2:56 am

                Não é assim tão linear. Talvez se o Alvaro Pereira fosse para o Benfica, fazendo a pré-época ganhasse o lugar à esquerda e o Coentrão nem fosse adaptado a lateral, pelo menos naquela altura. Isto porque Coentrão não foi logo titular a DE, na 1ª jornada nem titular foi. Só começou a ser titular a partir de Outubro. E ter umas laterais uruguaias com 2 amigos como laterais ofensivos seria uma mais-valia para o Benfica, mas acabou por ser positivo para o Benfica que foi campeão nessa época com uma adaptação de sucesso como Coentrão e venderam-no 1 ano depois enchendo os cofres. Mas o Alvaro também conseguiu o que queria, jogar com regularidade, conquistar titulos tendo 1 época de sonho onde até um titulo europeu conquistou e depois jogar num colosso como o Inter numa Liga de topo.

  • Nickles
    Posted Abril 29, 2020 at 9:55 am

    O que mais me surpreende aqui é que maior parte dos jogadores que falam sobre o Benfica neste programa, jogaram no Porto numa altura em que ganhavam tudo internamente.
    Ou seja, mesmo o Benfica não sendo uma ameaça, conseguiu marcar os rivais.
    Isto só vem confirmar o óbvio, que o Benfica é por larga distância o maior clube português. Mas nada de novo claro. Só me estou a repetir.

    • RicardoFaria
      Posted Abril 29, 2020 at 10:36 am

      Isto só prova é que não se pode falar no Benfica porque é pecado.
      Apenas os benfiquistas podem tocar no nome do seu clube, aliás, peço já desculpa por ter referido a palavra “Benfica” em cima.
      Vocês têm é de começar a deixar de ter a mania da perseguição.

      Saudações DesPortistas!

      • Chico
        Posted Abril 29, 2020 at 12:50 pm

        Meu, claro que podem falar do Benfica. Não é mania da perseguição, porque estão efetivamente sempre a falar do Benfica. Mania da perseguição seria achar que eles estão a falar do Benfica quando não estão…É perfeitamente natural achar piada a que Todas as entrevistas o principal tópico seja o mesmo. Tenho o direito de achar piada, não tenho? Também tenho o direito de achar que é sinónimo de pequenez, ou não?

        • RicardoFaria
          Posted Abril 29, 2020 at 1:18 pm

          Tens todo o direito claro, é a tua opinião.
          Eu só não entendo qual é o problema até porque ninguém fala mal do Benfica mas falar do maior rival acho que não quer dizer que se tem um complexo de inferioridade mas é a minha opinião.

          Saudações DesPortistas!

          • Chico
            Posted Abril 29, 2020 at 1:56 pm

            Quando me reuno com os meus amigos de infância, secundário, etc. é para falar de bons tempos passados e de como estamos, não para falar das pessoas das quais não gostamos. Se o assunto de conversa fosse os nossos “inimigos”, ainda para mais constantemente, acho que haveria algo de errado, provavelmente um complexo de inferioridade. Mas isso é a minha opinião e és livre de ter a tua.

            • RicardoFaria
              Posted Abril 29, 2020 at 4:13 pm

              Que comparação..
              Duvido que a maior parte dos portistas se sinta inferior ao Benfica mas vocês gostam de pensar que sim.

              Saudações DesPortistas!

      • Daervar
        Posted Abril 29, 2020 at 11:04 am

        Não prova que falar do Benfica é pecado. É, por outro lado, prova do ressabiamento histórico que os políticos e autarcas nortenhos conseguiram meter nas suas gentes contra o sul e, mais específicamente, a capital.

        O Porto subiu com Pinto da Costa até ao topo do futebol português apoiado nesse discurso. Negá-lo é desonesto.
        Foi por isso que surgiu o segundo maior clube em Portugal nessa altura: o anti Benfica. Era o Golias que, nesse contexto, serviu para motivar o David.

        A rivalidade Porto, clube, vs qualquer rival de Lisboa que seja definitivamente maior, como o Sporting já o foi também, é absolutamente baseada em falsas premissas.

        O que vamos ouvindo nestas entrevistas é revelador diss mesmo mas hoje já minúsculo para o que se ouvia e lia entre os anos 80 e 90.

        • RicardoFaria
          Posted Abril 29, 2020 at 11:55 am

          Eu não neguei nada porque isso que dizes, em parte, é verdade.

          O PdC usou essa estratégia e pelos vistos teve bastante sucesso uma vez que vocês foram durante 30 e tal anos inferiores.

          O que eu critico é a vossa mania da perseguição já que ninguém ligado ao Porto pode comentar nada sobre o Benfica porque senão é acusado de complexo de inferioridade.
          Eu tenho 27 anos, porque motivo iria ter complexo de inferioridade em relação a um clube que, durante a minha vida, ganhou bem menos que o meu?
          Para além disto, eu pergunto, que mal têm estas declarações? Foram insultuosas para com o Benfica ou para os seus adeptos?

          O que vais ouvindo nestas entrevistas são coisas normais.
          O Quaresma falou dos jogos contra os maiores rivais da liga turca e não houve problema mas quando falou do Benfica ai meu deus que é crime.

          Saudações DesPortistas!

          • DM
            Posted Abril 29, 2020 at 1:44 pm

            É mesmo por isso que não dá para perceber essa obsessão, maior parte dos portistas são de uma geração que viu o clube ganhar tudo, no entanto o pensamento está sempre no Benfica. Em finais de 90 e inicios de 2000 onde o Benfica nada contava para as contas, só se falava do Benfica. Festejavam se titulos do Porto a queimar camisolas do Benfica, esqueciam se dos títulos conquistados pelo Porto e apenas festejavam o facto de o Benfica não ganhar. Ainda no vosso último título, os festejos eram ao facto de o Benfica não ter ganho, encheram os aliados com jogadores, dirigentes e adeptos a gritar pelo Benfica, são voces próprios que inferiorizam o vosso clube e colocam o Benfica num pedestal, voces são quem torna o vosso clube pequeno e regional, acho que o Porto já merecia adeptos, o Benfica já tem os suficientes.
            Voces portistas não acham estranho tantas referencias ao Benfica? Não acham estranho o Porto estar a jogar o jogo do titulo e terem o estadio a cantar o nome do Benfica em unissono? Se isto acontecesse na Luz eu era o primeiro a levantar me e sair, agora não venham negar o obvio que estas atitudes demonstram. E não, não é crime nenhum, é apenas uma falta de respeito para com o clube, no entanto é facil perceber que isto é o que os adeptos querem ouvir e é por isso que é tão falado. Há bem pouco tempo tiveram um treinador de formação a dizer que festejava mais uma paulada num jogador do Benfica do que um titulo, se isto não é complexo não sei o que é

            • Daniel Alves
              Posted Abril 29, 2020 at 9:11 pm

              É muito isto, de facto. O Porto não tem capacidade para se assumir como clube nº1, porque assim estariam a assumir um estatuto nacional que ia tornar a guerra contra o Sul muito difícil. Como podem dizer que são a força do país e depois andar em guerra com metade dele? A força do Porto vem da região, do nós vs eles, fazem-se mais pequeninos para depois se agigantarem. O Benfica serviu de combustível para enumeras conquistas e não podem de um momento para o outro perder esse combustível.

      • Nickles
        Posted Abril 29, 2020 at 10:53 am

        Antes pelo contrário Ricardo. Dá-me um regozijo enorme quando falam do Benfica. Eu quero é que falem.
        Custa-me é entender como há Benfiquistas que ficam indignados com isto.

        • RicardoFaria
          Posted Abril 29, 2020 at 11:44 am

          Então se vocês ficam contentes, deixem-se desta mania da perseguição.
          Até parece que alguém falou mal do Benfica para vocês virem com essas coisas.

          Saudações DesPortistas!

          • Daniel Alves
            Posted Abril 29, 2020 at 9:06 pm

            Uma coisa não proíbe a outra. Podemos gostar de ouvir os rivais sempre a falar de nós e acharmos que isso mostra complexo de inferioridade ou algo do género.

  • Daniel Alves
    Posted Abril 29, 2020 at 2:46 am

    Se calhar o Maxi não achava o Alvaro bom que chegue para o Benfica e queria-o longe dali eheh.

  • Mantorras
    Posted Abril 29, 2020 at 1:40 am

    Nao sei se e realmente verdade, nem sei se e porque o Maxi ja tinha uma paixao pelo Porto ou nao.

    Uma coisa e certa, enquanto esteve no Benfica, deu sempre tudo e mais alguma coisa, fosse contra quem fosse. Quando mudou para o Porto, fez exactamente a mesma coisa. Esse e o maior elogio que se pode fazer ao Maxi. E tambem o unico elogio que consigo fazer, a partir dai, enquanto benfiquista, e chamar-lhe nomes que nunca vai ouvir e tentar fazer de conta que nunca gostei dele e que se ele nao tivesse acabado comigo eu teria acabado com ele.

  • Nazgul
    Posted Abril 28, 2020 at 10:32 pm

    Curiosamente o Álvaro Pereira chega no ano do Jesus onde o Benfica è campeão, mas nos dois anos seguintes foram do Porto!
    O maxi já estava no Benfica há 2 anos seria o terceiro ano sem ganhar talvez achou que o Porto continuasse a hegemonia! No entanto por outro lado è um pouco parvo do lado do maxi ao mostrar que não acreditava em si e nos seus colegas!

  • B.Jardim
    Posted Abril 28, 2020 at 9:42 pm

    Natural. Mas um pouco preturbador saber que jogava no Benfica e achava o Porto melhor. Parece um marido que está farto da mulher mas como está casado não pode fazer nada.

    • Chico
      Posted Abril 28, 2020 at 11:23 pm

      Como é óbvio é mentira

      • B.Jardim
        Posted Abril 28, 2020 at 11:52 pm

        Porque dizes isso? Pelo video não pareceu que o Alvaro Pereira estava a gozar. Claro que pode ser mentira, mas parece-me um pouco desnecessária. Acredito que seja verdade, ainda por cima tendo em conta que depois o Maxi assina mesmo…

        • Chico
          Posted Abril 29, 2020 at 12:53 pm

          Quantas pessoas não mentem sem sequer dar por isso. Qualquer um, às vezes nem é por mal, deixaste levar pela conversa e dizes umas inverdades. Se formos racionais, o que o Maxi disse ao Álvaro foi que ele ficava bem no Benfica ou no Porto, que o aconselhava ir para qualquer um dos dois. Não faz sentido que lhe tenha dito “olha que o Porto é melhor, vai para o Porto, lá ficas melhor” e depois o Maxi renova pelo Benfica e fica mais cinco ou seis anos no clube, chegando mesmo a capitão. O Álvaro exagerou a verdade, simplesmente. Provavelmente pelo clima da entrevista.

          • RicardoFaria
            Posted Abril 29, 2020 at 1:26 pm

            Nenhum de nós pode confirmar se isto é verdade ou mentira..

            Saudações DesPortistas!

            • Chico
              Posted Abril 29, 2020 at 3:22 pm

              Pronto, então há uma chance do Maxi ter um QI de 20.

              • RicardoFaria
                Posted Abril 29, 2020 at 4:16 pm

                Porque? Ele talvez tenha achado que a melhor opção para o Álvaro Pereira era ir para o Porto e a verdade é que foi mesmo tendo em conta o que se passou nos anos seguintes.
                Que tu não queiras acreditar que um jogador do Benfica tenha dito aquilo já é outra coisa..

                Saudações DesPortistas!

  • Joga_Bonito
    Posted Abril 28, 2020 at 9:34 pm

    Isto é para rir se não fosse triste.
    Mas alguém acredita nisto?

  • Limpinho, Limpinho
    Posted Abril 28, 2020 at 9:32 pm

    A acontecer, é algo no mínimo estranho

  • J Silver
    Posted Abril 28, 2020 at 9:02 pm

    Ok aqui tenho que admitir que esta revelação é um bocado estranha. De qualquer forma foi antes do Benfica começar a sua melhor fase

    • Chico
      Posted Abril 28, 2020 at 9:51 pm

      Ou o Coentrão era muito forte ou pronto o Maxi era portista desde pequenino realmente. É incomum de qualquer dos modos.

      • J Silver
        Posted Abril 28, 2020 at 11:13 pm

        Sim, ele viu que o Álvaro não ia calçar então, como amigo, aconselhou-o a ir para o Porto. Pode ser isso :)

  • Natan Fox
    Posted Abril 28, 2020 at 8:56 pm

    AHahaahaha
    Sensacional! Maxi que depois acabou indo para o Porto, aconselhou o amigo a escolher o maior e melhor clube. Justo!

    • Atum10
      Posted Abril 29, 2020 at 3:16 am

      Melhor é discutivel ! Andam por fases.

      Agora maior ?
      Oh meu amigo, 3 Portos em termos de grandeza não dão 1 Benfica !

    • Tiago Peixoto
      Posted Abril 28, 2020 at 10:54 pm

      Maluco este Natan, a ter a sua opinião de qual é o melhor clube! Olha que em Portugal isso é proibido amigo, não sabias?

      • Chico
        Posted Abril 29, 2020 at 12:08 pm

        Não é proibido achar nada em Portugal, agora pode ser só parvo achar certas coisas, tipo Porto ser maior que o Benfica. Aliás, o Porto é tão maior que o Benfica que o Benfica se torna o assunto de conversa que envolva jogadores do teu clube.

        • Tiago Peixoto
          Posted Abril 29, 2020 at 2:09 pm

          Acho que quando ele diz maior, não quer dizer a nível de adeptos. Diz se calhar a nível de reconhecimento internacional, talvez. E ele não é português, deve saber melhor que nós quem é mais conhecido lá fora.
          A nível de “melhor”, é estritamente uma questão de opinião e acho ridículo que a opinião dele esteja a ser ridicularizada assim.

          • Chico
            Posted Abril 29, 2020 at 3:59 pm

            O gajo também diz que o Braga é maior que o Sporting. Tem a legitimidade que tem.

            • SCP1906
              Posted Abril 29, 2020 at 8:13 pm

              Isso é um nível de absurdo muito superior a dizer que o Porto é maior que o Benfica, pelo menos o Porto e o Benfica estão em níveis relativamente semelhantes de grandeza, a diferença entre Braga e Sporting é enorme.

              • Chico
                Posted Abril 29, 2020 at 9:37 pm

                Sim, concordo. O Natan diz várias vezes que o Braga é maior que o Sporting ou quase maior que o Sporting. Usei como argumento de (falta de) autoridade para demonstrar a falta de crédito que ele tem na abordagem a este tema de grandezas. Comparar Sporting e Braga é comparar um clube de 3 milhões de adeptos, com mais de um século de sucessos em várias modalidades com um com 30 mil adeptos e com duas décadas de algum sucesso no futebol.

      • DM
        Posted Abril 29, 2020 at 11:14 am

        A opinião é livre agora não se pode estranhar o pessoal ridicularizar quem acha que a Terra é plana

      • Mike The Kid
        Posted Abril 29, 2020 at 5:12 am

        Não é proibido bro, tens é dizer que é o Benfica, senão aí sim, é proibido

    • Fabio Mendes
      Posted Abril 28, 2020 at 10:33 pm

      A quarentena tirou-te a noção mas aqui no blogue já não é a primeira vez que tens essas tiradas magníficas…

    • Bio
      Posted Abril 28, 2020 at 9:54 pm

      Sim sim, correu bem ao Maxi a troca. Foi uma enxurrada de títulos…

    • Chico
      Posted Abril 28, 2020 at 9:49 pm

      Maior? Oi?

      • Xyeh
        Posted Abril 29, 2020 at 8:38 am

        Sou portista e claro que o Benfica é o maior em adeptos mas se calhar lá fora passa a ideia que o Porto é maior por causa das redes sociais, não sei como está isto agora mas lembro-me de ter saído um artigo sobre o Porto ser super activo nas redes sociais e ter bastante engage a nível internacional. Quanto ao melhor clube neste momento só podemos comparar nos Esports e o Benfica leva vantagem porque tem o Zezinho e nós andamos com o Fábio Silva a jogar FIFA xD

        • Chico
          Posted Abril 29, 2020 at 12:05 pm

          O Natan é só para picar mesmo. Faz o mesmo aos sportinguistas, não sabia que agora fazia com os benfiquistas também. Ninguém fica chateado.

          Não faço a mínima ideia de como está a situação das redes sociais, que têm o valor que têm, mas nesse aspeto parece ter havido aldrabice da parte do Porto, mas até pode ser legítimo. A contratação do Casillas foi muito mediática na altura.

          De resto, fora de brincadeiras, acho o Benfica maior, uma vez que a dimensão de um clube é medido pela sua massa adepta e de suporte, e admito totalmente que se ache o Porto melhor, porque tem tido mais sucesso competitivo desde os anos 90.

    • Rodrigo 77
      Posted Abril 28, 2020 at 9:37 pm

      Os ares do Brasil devem te fazer mal. Maior clube só se for ai na tua rua.

      • M'difh
        Posted Abril 28, 2020 at 10:48 pm

        De facto ele enganou-se no adjectivo: não é o maior, esse título é para vocês… Ele queria mesmo dizer o melhor!! Perdoem o meu colega portista pelo erro mas essa azia já não deve ser fácil “digerir”. Ainda por cima as farmácias estão com filas de espera de meia hora, eu percebo a dor.

  • Chico
    Posted Abril 28, 2020 at 8:37 pm

    Desculpem, mas isto é constante… Não vejo isto em nenhum outro caso.

    • DM
      Posted Abril 29, 2020 at 11:09 am

      É normal fazerem se programas sobre os interesses dos espectadores, isto ve-se em todo o lado, não percebo a admiração. Se tens um público que gosta de carros e assuntos relacionados com carros não vais fazer um programa sobre a história das bicicletas

    • João Lains
      Posted Abril 29, 2020 at 7:27 am

      Qual é o problema? Eu sou benfiquista, tenho feito ppr ver todos os programas e tenho-me divertido à grande. Aconselho o de segunda com o Bosingwa & Meireles, Carlos Alberto & Costinha e Hulk, Bruno Alves e Guarín.

      • Chico
        Posted Abril 29, 2020 at 12:01 pm

        Tenho o direito a achar cómico que a notícia principal em TODAS as entrevistas envolve o mesmo clube, como os outros têm o direito a achar normal e recomendável.

      • jdias
        Posted Abril 29, 2020 at 11:44 am

        Sim é uma questão de bom senso. O mal aqui é a comichão que isto faz muita gente para ter que falar. Haja quem fale sem problemas assim, como referes, visto que não tem mal nenhum nem qualquer problema ver ou mesmo as declarações.

    • Ryovanni
      Posted Abril 28, 2020 at 11:26 pm

      As desculpas não se pedem, evitam-se. Acho que é mais constante a tua hipersensibilidade nestas conversas triviais. Fica aqui um conselho simples: se isto te chateia assim tanto, não abras o post. Easy right?

      • Chico
        Posted Abril 28, 2020 at 11:50 pm

        Eu disse isto em jeito de piada, para a próxima meto um smile para não te chateares tanto. Abraço. “desculpas não se pedem evitam-se” é mesmo expressão de douchebag, a rectificar :))

        • Ryovanni
          Posted Abril 29, 2020 at 11:43 am

          Em primeiro lugar, não me lembro de te ter chamado nomes, por isso vê lá se tens respeito. Em segundo lugar, estava a ser irónico. Em terceiro lugar, se te achas assim tão engraçado e com piada podes tentar fazer carreira de stand up. Abraço e muita saúde.

    • Tiago Peixoto
      Posted Abril 28, 2020 at 10:25 pm

      Pronto, o homem agora não pode falar da vinda dele para o Porto, jesus…

    • Miguel SADSC
      Posted Abril 28, 2020 at 10:04 pm

      Se fosse na Premier League ninguém estranhava e aplaudia a frontalidade e naturalidade da coisa. São entrevistas de 1h30 é normal que falem dos rivais. Muitos por jogarem lá, outros por terem estado perto. São ocorrências da carreira e em muitos deles, os pontos mais altos da mesma Na do Quaresma falou-se tanto do Benfica como do Sporting. Acha que numa retrospetiva da carreira do Messi não se vai falar do Real Madrid?

      • Chico
        Posted Abril 28, 2020 at 11:12 pm

        Achas normal o Quaresma falar tanto do Sporting, o clube da formação e que o lançou para a ribalta, quanto do Benfica? Está no legítimo direito do fazer, claro, mas ok

        • Xyeh
          Posted Abril 29, 2020 at 8:43 am

          Também não estão sempre a meter o Cristiano Ronaldo ao barulho com o Messi? É perfeitamente natural existirem comparações, fala-se tanto do complexo de inferioridade dos portistas que na realidade é mesmo um complexo qualquer dos benfiquistas, ainda não vi ninguém ter uma frase de falta de respeito com o Benfica nestas entrevistas, eram rival é normal que se fale, basta veres entrevistas de outros jogadores de outros campeonatos e abordam as rivalidades como City vs Utd, Everton vs Liverpool, etc…

          • El Pipito
            Posted Abril 29, 2020 at 12:27 pm

            Todos os dias a malta tem falado disto (nem entendo bem porquê), mas por um lado, eu percebo os benfiquistas. Eu nunca vi jogadores do meu clube falarem 24/7 sobre o Porto e de que como treinam melhor antes de jogar contra o Porto. Nos últimos dias vimos barbaridades destas em relação ao Benfica, portanto acho perfeitamente normal a malta dizer o que anda a dizer (apesar de isto não interessar para nada).

    • Bio
      Posted Abril 28, 2020 at 9:53 pm

      O programa chama-se Benfica em casa, qual é o mal?!

    • Fields
      Posted Abril 28, 2020 at 9:51 pm

      Estás desculpado. Não gostam, não leiam. Já cansa todos os posts virem falar da mesma coisa.

    • Duka23
      Posted Abril 28, 2020 at 9:35 pm

      mas qual foi o mal agora?

Deixa um comentário