Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Lugar em risco? Há três coisas certas na vida de um treinador: morte, impostos e poder ser despedido»

42 Comentários

  • Amigos e bola
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:29 pm

    É que já nem a aposta na formação. Florentino corrido, Gedson corrido, Jota queimado, Nuno Tavares queimado…

    Jogam sempre os mesmos porquê da ideia que só consegue trabalhar com aqueles. E isso dá sinal de limitações.

    É pena porque parece ser um excelente ser humano e um treinador com fair play.

  • HeberPrincipe
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:40 pm

    Bruno Lage piorou desde que deixou de ver o canal panda xD

  • Flavio Trindade
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:41 pm

    Diria a Bruno Lage que na vida do treinador do Benfica, há quatro coisas certas;
    -a morte
    -os impostos
    -o possível despedimento
    – Vieira ganhar as próximas eleições

    • golias
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:55 pm

      E o Pizzi ser titular (hoje até esteve mais ou menos)

      • w0bbly
        Posted Fevereiro 28, 2020 at 9:50 am

        Foi de longe o melhor do Benfica hoje. Nem parecia dele

        • golias
          Posted Fevereiro 28, 2020 at 12:15 pm

          Na minha opinião o Pizzi é um muito bom jogador, mas não pode ser titular indiscutível quando o seu rendimento é tão inconstante, por exemplo, nos períodos de menor fulgor é um jogador a menos e não me chocava que saísse do banco. O Lage no ano passado dizia que era o “run a lot” e que quando não aproveitavam as oportunidades saltavam fora, mas isso só se aplica aos elementos do plantel mais frágeis e com menos peso no balneário. Por isso, o Lage a fazer gestão do plantel, parece-me a mim, um bocado ridículo e ainda mais quando o seu background, segundo consta, é de preparador físico.

    • Miguel Carvalho
      Posted Fevereiro 28, 2020 at 4:39 pm

      Flávio entre ganhar o Viera ou o Gomes da Silva, deixa lá tar o Vieira.

  • Mamayanick
    Posted Fevereiro 28, 2020 at 12:01 am

    Depois ainda veio dizer que o problema defensivo da equipa já foi identificado. Então e não o resolve? Os treinos servem para quê?

    Nunca gostei de Rui Vitória mas Lage consegue ser ainda pior. Parece que vive noutro mundo. E a maneira como (não) mexe na equipa durante os jogos é ridícula. Não percebe nada do está a fazer. Sinceramente não tem qualidade para o Benfica. Ponto final.

  • Pablo
    Posted Fevereiro 28, 2020 at 12:05 am

    Discurso muito alegre, nem parece que sua equipa foi eliminada!

  • Nickles
    Posted Fevereiro 28, 2020 at 7:36 am

    Não é totalmente verdade, já que o Lage não pode ser demitido. Tanto um estagiário como a sua entidade empregadora, podem sim cessar o contracto de estágio caso seja do seu interesse, com um aviso prévio de (no mínimo) 15 dias e onde o estagiário não recebe quaisquer valores rescisórios. Algo que é corroborado pelos nº 1 e 3 do artigo 114.º do Código do trabalhador que dizem, e passo a citar, “Durante o período experimental, salvo acordo escrito em contrário, qualquer das partes pode denunciar o contracto sem aviso prévio e invocação de justa causa, nem direito a indemnização” e “Tendo o período experimental durado mais de 120 dias, a denúncia do contracto por
    parte do empregador depende de aviso prévio de 15 dias” respectivamente.

    Já agora, e apenas para efeitos informativos, de acordo com o Artigo 12.º do Decreto-Lei nº 66/2011, o contracto de estágio pode ser interrompido por qualquer uma das seguintes razões: decisão de uma das partes, um acordo entre a entidade empregadora e o estagiário ou por caducidade.

    • Miguel Carvalho
      Posted Fevereiro 28, 2020 at 10:16 am

      O facto de dizeres a mesma coisa todos os posts sobre o Lage não faz com que tenhas razão, muito menos piada.

      • Nickles
        Posted Fevereiro 28, 2020 at 10:47 am

        O estágio nunca pode ser visto como uma piada, aí tens toda a razão. Bem pelo contrário, sempre disse e volto a repetir (como assinalaste e bem) que o estágio é a fase mais importante no começo da vida profissional de um individuo.

      • Nickles
        Posted Fevereiro 28, 2020 at 10:55 am

        Quanto ao eu ter ou não razão.
        Mais uma vez digo se o Lage já é considerado trabalhador efectivo, então a situação é ainda pior já que comete demasiados erros amadores inadmissíveis a profissionais a sério, e que só seriam perdoados (lá está) a estagiários.

        • Miguel Carvalho
          Posted Fevereiro 28, 2020 at 4:39 pm

          Não perdoando muitas coisas que o Lage de errado já fez e tendo em conta que ele conta com 1 ano como treinador principal e fez o que fez, não merece um pouco de crédito e paciência?, tendo em conta que outros com mais experiência tiveram e com melhores plantéis que ele?
          É que eu dúvido um pouco que o Lage não tenha pedido um central, outro GR, um lateral Direito e um Lateral esquerdo nem que fosse para ser suplente e minimamente bom.

  • Estigarribia
    Posted Fevereiro 28, 2020 at 8:31 am

    Bruno Lage é mais vítima que culpado. Bruno Lage foi vítima de um desinvestimento da parte de Luís Filipe Vieira, que esperou que ele fizesse omeletes sem ovos. Como disse uma vez José Mourinho: «No eggs, no omelets».

    Saudações Leoninas

    • Manchester Is Red
      Posted Fevereiro 28, 2020 at 10:09 am

      Desinvestimento?

      O Benfica gastou 40M€ num espaço de 6 meses em 2 jogadores apenas.

      O Benfica começou a época com (quase) todas as posições bem recheadas de jogadores, mas o treinador insistiu sempre nos mesmos desde o início, nunca dando realmente hipóteses aos suplentes.

      O treinador andou meses a suplicar por um GR quando era na posição de defesa central que estava o principal problema desta equipa.

      O LFV deu tudo ou quase tudo ao Lage. O Lage é que mostrou ser muito poucoxinho para estas andanças.

      Aproveitou o efeito da chicotada do RV e teve o mérito de motivar os jogadores e potenciar o monstro que foi o João Félix. De resto, não conseguiu dar a volta a nenhum dos problemas que vinham da época passada e até foi capaz de fazer pior em relação às áreas em que o Benfica era mais forte.

      Não passará, de certeza, para a próxima época e não me admirava nada que o Benfica já tivesse um par de nomes em cima da mesa.

    • SlyRP
      Posted Fevereiro 28, 2020 at 10:27 am

      Vítima? Desinvestimento? Em Janeiro gastámos 20M num médio e só não gastámos mais 20 e tal milhões noutro por meros detalhes e burrice. No início da época investimos 37M em dois avançados porque o Lage quis inventar num sistema com dois avançados. Só esta época já foram mais de 60M.

      Se me disseres que o dinheiro é mal investido, aí tenho que concordar. Mas também é culpa do Lage ou ele não sabe identificar as lacunas do plantel e pedir reforços? Ou prefere ignorar porque tem que dizer que sim e não ter vontade própria? Se os pede e não são fechados por incompetência então aí pode ser vítima, mas se pede os errados já é culpa dele.

      Mais importante que isso, depois de 60M gastos uns quantos meses de época os erros continuam a ser os mesmos porquê? Porque é que a equipa não tem mínima qualidade de jogo? Porque é que há vacas sagradas? Porque é quem joga mal se mantém no 11 jogo após jogo? Porque é que os erros são identificados (segundo ele diz), mas nunca se nota melhorias? Também é culpa do LFV? Também aqui a culpa é do presidente? O LFV além de presidente é treinador?

      Atenção, eu não sou fã do LFV e nunca vou ser (infelizmente não aparece ninguém melhor, o RGS é um boneco), mas o Lage enganou todos muito bem, o Félix deu-lhe a possibilidade de passar de estágio curricular a estágio profissional e com isso ganhar um dinheiro a mais e, possivelmente uma carreira, mas agora estão à vista todas as fragilidades dele enquanto treinador, a equipa joga um redondo 0!

      Pode haver muitos erros cometidos pela direção, o plantel pode ser fraco, mas o Lage não se queixa, concorda com tudo e a equipa não melhora. Além de que mesmo que o plantel seja fraco, é capaz de ser o melhor da liga, sendo que é MUITO melhor que grande parte das equipas portuguesas e mesmo assim somos constantemente dominados e expostos ao ridículo pelos adversários.

      • Estigarribia
        Posted Fevereiro 28, 2020 at 11:17 am

        SlyRP,

        Sim, quando falei em desinvestimento referia-me, precisamente, ao investir mal o dinheiro. Para a realidade portuguesa, os 40M€ que o Benfica gastou em RDT e Julian Weigl até forem bem gastos e aí eu acho que Bruno Lage falhou em potenciar o espanhol (RDT era ponta-de-lança de origem, não 2º avançado) e Julian Weigl ainda tarda em ambientar-se à equipa (neste caso ainda não é tarde para se afirmar). O problema dos milhões que o Benfica recebe é que esses mesmos milhões são gastos em jogadores de qualidade duvidosa e não em jogadores de qualidade como RDT ou Weigl.

        Quanto à sucessão de Luís Filipe Vieira, tal como já tinha comentado com o user Joga_Bonito, Rui Costa acho que está destinado a ser Presidente do Benfica, tal como João Benedito está destinado a ser Presidente do Sporting. Dois símbolos do desporto nacional e cada um símbolo dos seus clubes.

        Saudações Leoninas

    • Pablo
      Posted Fevereiro 28, 2020 at 2:37 pm

      Comentário sem nexo, sem ponta de pegar, onde se vê desinvestimento?

  • Aurinegro
    Posted Fevereiro 28, 2020 at 8:53 am

    Com o Laje há três coisas certas: o Ferro jogar, fazer substituições aos 80’ mesmo que a perder desde o intervalo e o Seferovic ser o primeiro, no caso de não ser titular.

  • bifantoni
    Posted Fevereiro 28, 2020 at 10:00 am

    Eu tenho em crer que o Lage do ano passado tenha ficado sentado a ver o panda, e achou que poderia brincar xD
    Agora a sério há uma falta gritante de investimento na equipa e um completo derreter dos jovens jogadores.
    Como é que o Florentino não sabe fazer um passe de 1m? Como é que este mesmo, não consegue um desarme?
    Onde anda o Nuno Tavares, é mais aposta no jota de modo a moldar estes jogadores.
    Começa a tornar se ridículo estes onze montados por Lage visto que metade dos jogadores meu deus até dá pena.
    Ferro e o Tomás está na hora de sentar e acalmar porque tem sido demais

  • Marcio Ricardo
    Posted Fevereiro 28, 2020 at 10:05 am

    O plantel até pode ser mais fraco do que a maioria dos últimos anos, mas isso não desculpa tudo. Este plantel pode dar mais, muito mais.

    Não há jogadores a valorizar. Alguns jogadores que não deviam jogar nesta fase não saem do onze. Outros que deviam jogar ficam no banco, quando não na bancada. Onzes equivocados, táticas equivocadas, jogadores fora de posição, substituições equivocadas, enfim ele até pareceu ser alguém que percebia muito de futebol a época passada e já nesta parecia ser alguém com capacidade para mudar quando necessário, mas este 2020 tem sido um descalabro e uma avalanche de más decisões.

    Jogadores que jogam todos os jogos, até rebentar. Queria um plantel curto pra isto ? Conferências de imprensa cada vez pior. Se há uns tempos parecia um padre da aldeia querendo dar lições de moral em todo o mundo, agora entrou em negação e vê jogos que só ele consegue ver… Já pra não falar das contradições tipo , ” só joga quem rende ” e ” só joga quem correr muito “… Não se tem visto nada disto.

    Equipas difíceis de algum nível, os resultados são medíocres com bem mais derrotas do que o que se espera. Escolhas sem cabimento nas competições europeias. Está na hora de ser verdadeiramente humilde se quer ganhar.

  • Francisco Rocha
    Posted Fevereiro 28, 2020 at 10:31 am

    O Benfica tem vários problemas:
    – integração dos reforços: quantos dos últimos reforços é que se conseguiram integrar devidamente? Conti, Weigl, RDT e outros que já foram.
    – planeamento do plantel: curto e competitivo não é sinónimo de fraco e desequilibrado mas é o que temos. Se fizermos o melhor 11 possível praticamente não temos opções par a o banco… Isto reflete muita coisa. As lacunas nunca são devidamente colmatada.
    – treinador: Na minha opinião, um treinador deve ser o maior investimento de uma equipa.
    Neste momento, ao rei-sol só interessam yes-men. O que é perfeitamente normal quando não se tem o plano desportivo em primeiro lugar. Sai o Lage vem o Amorim ou o Ivo Vieira e a história é a mesma.
    -presidente: este devia ser a prioridade, mas andam todos ceguinhos porque o manda-chuva tirou. O Benfica do lodo, só não percebem que nos está a mandar para lá outra vez. O Benfica está completamente destruído a nível. Europeu, não tem qualidade no plantel fruto de anos a fio de desinvestimento. Mas vendemos o Félix por 120 milhões por isso tá fixe!

    Continuem a aceitar, a idolatrar e a apoiar esta mediocridade. Uma coisa é certa: do chão não passamos.

    • Francisco Rocha
      Posted Fevereiro 28, 2020 at 10:49 am

      Atenção que não estou a dizer que o Conti, o Weigl e o RDT foram devidamente integrados. Foi uma falha do meu português.

    • coach407
      Posted Fevereiro 28, 2020 at 11:28 am

      Vou comentar apenas os pontos que discordo (pelo menos de forma relevante).

      – Planeamento do plantel e presidente: “As lacunas nunca são devidamente colmatadas”; “anos a fio de desinvestimento”
      A segunda é simplesmente mentira porque tratam-se de números e esses são óbvios. Nunca o Benfica tinha gasto 20M€ para trazer um jogador. Os jogadores mais caros como Pizzi ou Jimenez custaram apenas aproximadamente 6 e 9M€, respetivamente. Apenas mais tarde, após conhecer bem o profissional e ele mostrar qualidade e adaptação, é que investiram mais por uma questão meramente financeira (desportivamente ter 50% do passe ou 100% do passe é a mesma coisa).

      Atualmente, o Benfica investe 20M€ no Raúl de Tomás, no Weigl, no Pedrinho, no Vinícius (17) e anda a tentar jogadores do nível de Cillessen, Navas, Henricks, Bruno Guimarães, Koch, tudo jogadores de 15M€ para cima só para os trazer para Portugal (não os trazes por 6M€ e depois pensas se queres dar mais ou não). Além disso, olhem bem para o investimento feito no Morato para a equipa B. Tudo isto num espaço de 8 meses. Isto não é “desinvestimento”, muito pelo contrário. Investe-se como nunca.

      Podes questionar se investe-se bem ou mal, mas desinvestimento não existe. Existiu nas 2 primeiras épocas do Rui Vitória, mas até se revelou um enorme sucesso com duas grandes épocas. Ainda assim, mesmo com Rui Vitória, chegaram reforços como Ederson, Mitroglou, Rafa, Gabriel, Corchia, Conti, Zivkovic, Jovic, Krovinovic, Ferreyra, Castillo, Grimaldo, Carrillo, Gabigol, Raúl Jimenez… uns revelaram-se melhores apostas que outros, mas o investimento existiu e alguns extremamente avultados ou de jogadores com enorme estatuto.

      Em relação ao plantel curto e tal, é uma decisão do Lage em termos gerais. A única questão que dou de barato é o guarda-redes, não existe uma alternativa sólida ao Vlachodimos, mas não é desculpa nenhuma para os resultados já que o grego tem estado a um grande nível e não teve lesões. O Sporting anda a jogar com um Zlobin/Svilar a titular, mas tem passado pelos pingos da chuva apesar dos frangos constantes (sai como claro culpado da eliminação do Sporting com os dois primeiros frangos).

      No resto das posições foi uma decisão do Lage. Conti saiu por opção, Fejsa saiu por opção, Krovinovic saiu por opção, Gedson saiu por opção, Zivkovic não joga por opção… portanto meio-campo e ataque é difícil haver argumentos que não há opções. Defesa aceito que poderia haver mais opções. Ter Zlobin, Tomás Tavares e Jardel como primeiras alternativas não tem nada de positivo.

      Depois também é impensável essa do yes-man quando o LFV tentou trazer a todo o custo o Mourinho para o Benfica que demonstra claramente que esse argumento é estúpido.

  • Vegeta
    Posted Fevereiro 28, 2020 at 11:47 am

    Continuo a achar que ainda tem crédito, tem muitos erros este ano, mas o que fez o ano passado foi um milagre e este ano ainda pode ganhar as 2 competições principais, agora senão ganhar as 2 ou pelo menos o campeonato e não melhorar a qualidade de jogo não tem condições para continuar.
    Quem devia sair não sai e sendo assim sobra o treinador.
    Se não continuar só existe 1 hipótese, JJ.

    • Sombras
      Posted Fevereiro 28, 2020 at 12:19 pm

      Esquece o JJ. Nunca mais volta.
      Tens mais opções também: Marco Silva, Amorim, Luís Castro, Ivo Vieira…alguns estrangeiros também.

      • Estigarribia
        Posted Fevereiro 28, 2020 at 1:22 pm

        Sombras,

        Não me leves a mal o que vou dizer, mas do que me lembro os últimos treinadores estrangeiros que passaram pelo Benfica (Camacho e Quique Flores) não tiveram grande êxito. Pelo menos no contexto em que entraram em que esse Benfica não era o Benfica dos dias de hoje. Se tivesse que apostar no sucessor, apostaria num técnico português, talvez um desses nomes que apontaste.

        Saudações Leoninas

  • Sombras
    Posted Fevereiro 28, 2020 at 12:32 pm

    Quando a época começou o Benfica tinha identificadas X lacunas:
    – GR: comprou-se o Perin, com defeito. Foi devolvido à precedência e para o seu lugar veio…ninguém. Sorte que o Vlachodimos deu jogador;

    – DD: Almeida é curto, já era curto o ano passado, e continuará a ser curto. Agora ainda por cima além de ser curto aleija-se. Tentamos meter à força toda um puto da formação que está mais verde que o equipamento do Sporting. Parece a saga dos laterais esquerdos do JJ;

    – DC: Despachamos o Conti, e para o seu lugar não veio ninguém. Assistimos à rápida Luisação do Jardel, que era mais que esperada (nunca podia fazer mais do que 4º central). Toda a gente viu que o Tapsoba ia dar jogador em 3 jornadas. Era tê-lo controlado logo por 10M€ para Janeiro. Depois já era tarde;

    – DE: Pela 3422342343242342ª época seguida não temos uma alternativa ao Grimaldo, que ao fim de muitas épocas está a baixar muito de rendimento. Esperado.

    – MC: Contratamos, e bem, o Weigl. Perdemos o Bruno Guimarães por tostões porque “ah temos o Gabriel”. Agora não temos nem Gabriel nem Bruno Guimarães. Ninguém percebe o caso do Samaris que quando joga, joga bem, depois desaparece do mapa.

    – Extremos: Um Benfica de nível não pode ter como opções para as alas Pizzi, Rafa, Cervi e Jota. Zivkovic não corre, por isso é esquecer. Falta um extremo de desequilibrio, um criativo. O Gaitan era velho, lol.

    Segundo Avançado: Saiu Félix e entrou Chiquinho, que até é um bom substituto…para o suplente do Félix que nunca tivemos.

    Avançados: Vinicius foi caro, mas é bom, RDT foi um erro de casting despachado rápido e não desgosto até do Dyego Souza (para 3ª opção, why not). O problema é a vaca sagrada Suiça que já devia andar a pastar para outros campos.

    Portanto o planeamento foi o que foi, tacticamente estamos cada vez pior – os ataques nas laterais são um ai jesus, o Ferro e o Rúben são mais sapadores que centrais, e já se percebeu que não temos jogadores para jogar em 4-4-2. Temos que jogar com Samaris – Weigl – Taarabt , ou Gabriel – Weigl – Taarabt. Se Lage não é treinador para perceber e implementar isso com sucesso, então tem que sair.

  • Joga_Bonito
    Posted Fevereiro 28, 2020 at 1:11 pm

    Só sairá se perder o campeonato e mesmo assim isso nem é certo, o RV manteve-se até ao fim, enquanto deu para manter o crédito que tinha.
    Só uma catástrofe o fará sair. Na verdade, acho que o surgimento de uma lista da oposição com força e um bom projecto, isso sim fará as coisas se mexerem no clube. Até lá Vieira vai tentando manter isto.
    Alguns esquecem-se que o problema não é Lage, é o paradigma de gestão. Vieira apostou tudo em alguém que coma e cale, que coloque putos na LC e no 11 titular sem critério nenhum, só para o carrossel de comissões e para ter uma “obra feita” com o Seixal. Deixa-se de comprar em qualidade, comprando apenas aqui e ali e cada vez pior. Mas isso até é bom para a direcção, porque baixa as expectativas e exigência, desde que dê para a liga, não importa. Os adeptos foram coagidos a terem de escolher querer que a equipa avance na Europa ou quererem que se fique nos primeiros jogos, senão é vergonha pela certa.
    Vieira está a fazer isto de forma deliberada, os adeptos estão a ser coagidos a desistirem do sonho europeu com o receio de vergonhas, só vejo uma solução: por fim a isto mandando embora a direcção. Vieira já mostrou que só terá um pouqinho mais de ambição se se sentir pressionado e mesmo assim é de forma temporária, faz meia dúzia de contratações, dá ordens para se fazerem uma ou duas boas exibições na Europa e depois perde-se contra o Eintracht e contra o Shaktar para não se ir mais longe, pensando que assim se dá o ar que “tudo fizemos para ganhar”, quando qualquer pessoa percebe que não.
    Vieira cede um pouqinho para ganhar tempo e voltará à cepa torta não tarda. Toda a gente criticava a política de contratações o ano passado. Este ano piorou, porque tendo-se ganho o campeonato, Vieira sentiu margem de conforto e deu ordens para ainda se ir mais longe na palhaçada e tivemos o absurdo de juniores se estrearem na LC. Só não se foi mais longe porque isto causou indignação e correu as redes sociais, isso foi aqui exposto por n de users.
    Com Vieira não iremos a lado nenhum porque ele não tem ambição. Podíamos triplicar de receitas que ele mandava rodar miúdos na LC.
    Podiamos dar um golpe fatal no Porto e Sporting, no sentido de nos colocarmos num patamar tipo Bayern, ao invés prefere-se apequenar o clube, só para os dirigentes terem vida calma e zero exigência. Baixa-se o grau de qualidade da equipa para meter n de meninos, com o único fito das comissões.
    Lage é apenas a ponta do icebergue, isto só muda com uma massa adepta que volte a fazer tremer a direcção, adorava ver um bom projecto, credível, que criasse uma grande mobilização, bastava isso para fazer tremer Vieira.
    Seja como for, lentamente a verdade emerge, havia ainda alguns que duvidavam das teorias dos carrosséis de comissões e do Seixal, hoje já ninguém duvida. Mais tarde ou mais cedo ele cai. Só espero que seja o quanto antes,

  • Joga_Bonito
    Posted Fevereiro 28, 2020 at 3:38 pm

    Já agora deixo sugestões de treinadores que poderiam ser bons para nós. Excluirei o Amorim, porque ainda é muito cedo para avaliar um treinador tão jovem (ainda tem idade para estar a jogar) e queria ver mais dele no futuro. Não devemos estar sempre com a panca de apostar em tudo o que são técnicos novos, pois nem sempre são bons por isso. Veja-se o Lage.

    Em Portugal só vejo Vítor Oliveira, talvez fosse bom arriscar nele, apesar de não ter percurso de grandes equipas a treinar, tem experiência e matreirice.

    Lá fora, arriscarei em alguns nomes: Gallardo, Sampaoli e Wenger.

    Gallardo parece-me que poria algumas das vedetas a correr bem mais, basta ver a passividade que têm alguns jogadores, com ele o River dá tudo, é isso que gostaria de voltar a ver no Benfica, alma e mística.
    Sampaoli mereceria uma chance, gosto dele e poderia fazer um bom trabalho.

    Wenger sei que será o mais polémico. Sei que já vai um bom tempo que faz algo de nota, mas tem grande experiência e prestígio e é alguém que montou uma das equipas que mais gosto me deu ver: o Arsenal de Bergkamp. É claro que não terá aqui essa matéria prima e dizendo a verdade, Arséne sempre foi alguém que gostou de treinar com grandes jogadores e de recorte técnico apurado.
    Mas, o Benfica precisa de recuperar o que é jogar à Benfica, um jogo belo e com classe. Creio que com Wenger, jogadores como Taraabt, Weigl poderiam render muito mais. Sei que seria arriscado e teria os seus pontos contrários (Arsene foi por vezes demasiado romântico) mas ao menos morria na praia jogando bem, agora nós nem isso, nem futebol, nem morrer na praia, é uma mediocridade interiorizada total.
    Quanto a JJ não lhe perdoo o que disse e fez depois que saiu. Se é ou não verdade que saiu forçado por Vieira, que quis promover o carrossel do Seixal, isso não sei, mas o que disse e fez depois não é para mim desculpável. Não está nas minhas equações portanto.
    Sendo assim, o Benfica terá que repensar o seu paradigma e isso terá que ser feito com um novo treinador.
    Eu simpatizo com Lage como pessoa, mas creio que não tem condições para ficar. Está queimado já com o carrossel, já ninguém acredita que decida por si e isso mata a sua autoridade, quer no balneário, quer nos adeptos. Qualquer opção que faça será vista com desconfiança por parte de uma massa adepta que já percebeu as jogadas que se fazem no 11. É tempo dele sair.

    • Pedro Almeida
      Posted Fevereiro 28, 2020 at 4:26 pm

      Não há nenhum português de momento que tenha a qualidade para elevar o Benfica que esteja ao nosso alcance. A não ser talvez o Leonardo Jardim mas não sou fã do seu futebol.
      Portanto um estrangeiro terá de ser a solução.
      Blanc também acho que seja uma boa opção.
      Ou uma opção mais controversa, Emery.

      • Joga_Bonito
        Posted Fevereiro 28, 2020 at 4:45 pm

        Esqueço-me sempre do Blanc porque ele sempre está tão pouco falado, nunca percebi porquê, fez bons trabalhos, deve ter um mau empresário.
        O Emery também seria controverso, mas poderia dar um upgrade de know-how, o Benfica está muito parado, não temos nada de novo no nosso futebol.
        Quanto ao Vitor Oliveira, eu sei que seria arriscado, nunca treinou a um nível desses, mas seria o único nome português com alguma lógica, Amorim é um tiro no escuro.

    • Estigarribia
      Posted Fevereiro 28, 2020 at 4:32 pm

      Joga_Bonito,

      Sobre o Wenger, corroboro tudo o que disseste sobre ele. Foi graças ao seu Arsenal que fiquei fã de Thierry Henry. Jogador com uma classe indistinguível em campo e com uma verdadeira veia de goleador. Foi um orgulho para mim ver um jogador desse calibre representar o Arsenal e o Barcelona. Pena não ter ganho, pelo menos, uma Bola de Ouro. Merecia, sem qualquer dúvida.

      Por fim, quanto ao Vítor Oliveira, também tenho essa curiosidade em ver o Mestre das Subidas num dos três grandes e ver o que pode fazer. Como disseste, e bem, VO não tem experiência de equipa grande mas tem essa matreirice que dá sempre muito jeito no futebol português. Mas, infelizmente, ninguém nos três grandes tem coragem para apostar nele como treinador e, além disso, não deve ser muito caro.

      Saudações Leoninas

      • Joga_Bonito
        Posted Fevereiro 28, 2020 at 4:47 pm

        Eu sei que será sempre um risco apostar no VO mas creio que é o único actualmente com alguma margem de risco calculado. Jardim desiludiu nos últimos tempos, Amorim é ainda um tiro no escuro, muito pouco tempo de observaação. Petit, é pá grande mística como jogador mas o futebol das suas equipas, Nossa Senhora…
        Só vejo nomes estrangeiros além do VO.

    • El Pibe
      Posted Fevereiro 28, 2020 at 6:46 pm

      Também tenho sempre aquela panca que o Vitor Oliveira se safava muito bem num dos 3 grandes.
      Gostava muito de Gallardo, não acompanho o River mas já li/vi alguns artigos e gostei.

    • Analista Especialista
      Posted Fevereiro 28, 2020 at 11:38 pm

      Estamos a brincar? Vitor Oliveira? As solução que LFV tem na manga devem ser, por esta ordem, JJ, Ruben Amorim, Marco Silva e Leonardo Jardim. Wenger ou Gallardo estão noutro patamar.

      • Joga_Bonito
        Posted Fevereiro 29, 2020 at 12:01 pm

        Quem está a brincar deves ser tu. JJ NUNCA poderá voltar depois do que disse e fez. Rubem Amorim é um projecto, já vimos com Lage que esta panca de apostar em tudo o que é técnico novo pode dar mau resultado. Marco Silva e Jardim desiludiram nos últimos trabalhos, não creio que seria bom virem agora, talvez no futuro.
        Wenger e Gallardo estão num outro patamar porquê? Wenger já disse que ainda quer treinar antes de se reformar e porque não viria para um colosso se houvesse um bom projecto? E Gallardo não quereria vir de um colossso latino para um colosso europeu com um bom projecto que lhe abriria inclusive portas para outros vôos?

    • Folen
      Posted Fevereiro 29, 2020 at 12:15 am

      Falando de treinadores portugueses e sabendo que as suas últimas passagens ficaram muito aquém do que se esperava, penso que MS poderia ser uma boa escolha. Conhece o campeonato, tem qualidade e penso que dava a tal “garra” que falta ao nosso plantel. Que achas?

      • Joga_Bonito
        Posted Fevereiro 29, 2020 at 12:02 pm

        Eu não desgosto do MS mas no último trabalho desiludiu. Creio que precisaria de mais experiência.

Deixa um comentário