Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Mais reforços? Temos de ser intelectualmente honestos. Ainda agora saíram as contas do Sporting»

Rúben Amorim agradeceu aos Sócios e adeptos do Sporting pelo apoio e reconhecimento apesar da goleada sofrida contra o Ajax. Já questionado sobre se faltam reforços de outra estirpe, voltou a vincar que este é o projecto. E quando insistiram se estava arrependido de não ter contratado mais um central, salientou novamente a sua política.

 

50 Comentários

  • LevonAronian
    Posted Setembro 16, 2021 at 12:02 am

    Tenho muito sinceramente muita admiração pela forma como isto do projeto está a ser encarado pelo Sporting.
    É muito fácil dizer durante a pré época que o objetivo tem de ser crescer lentamente para se aproximar dos rivais, mas depois quando a coisa não corre como se esperava reclama-se imediatamente.
    Mais do que ter jogadores a menos, o que falta efetivamente ao Sporting é qualidade, essencialmente nos substitutos diretos. É mais importante ter mais um central, ou que os suplentes (Neto e Mattheus) tivessem mais qualidade?
    O problema é que qualidade a sério paga-se e bem, e é com contratações para encher que depois surgem os Doumbias, ou os Mattheus Oliveiras.
    Eu não gosto nada de ver no Benfica todos os verões a ser uma tortura colocar 10 jogadores excedentários, e prece-me que a política do Sporting é precisamente evitar isso: lentamente livrar-se do peso morto que vem das outras épocas e só comprar efetivamente o que vier acrescentar. Um excedentário pode valer pouco, 9 ou 10 ao longo de vários nos e começa a ter um peso financeiro.
    Se conseguirem sobreviver fases complicadas em termos de resultados (que inevitavelmente vão acontecer, pois a qualidade não abunda), daqui a 3/4 anos serão um clube completamente diferente, para melhor.

    • Filipe Ferreira
      Posted Setembro 16, 2021 at 10:07 am

      Concordo na íntegra.
      Há claramente mais critério na hora de comprar. Privilegia-se contratações capazes de acrescentar.
      Vinagre virou titularissimo;
      Sarabia, espero que se torne titular também;
      Ugarte é o único que foge um pouco do perfil, mas vem com o objetivo de preparar a sucessão de Palhinha.

      Defendi que se devia contratar um central, mas titular, para fazer número, que se aposte num jovem da formação, se for para fazer 3 ou 4 jogos ao longo da época. Correu mal, bateu numa altura de jogos exigentes. São dores de crescimento, faz parte do projeto.

    • Pedro 23
      Posted Setembro 17, 2021 at 2:44 pm

      O Sporting, nesta altura, poderia fazer como fez o Porto na primeira época de Conceição, em 2017/2018, que é aproveitar os excedentários para criar mais opções para a equipa principal. Mantendo, como é óbvio a aposta na formação, como tem vindo a fazer. Jogadores como o Idrissa Doumbia (que ainda tem 23 anos) podia muito bem ser alternativa para o meio-campo, Luiz Phellype e o Andraž Šporar seriam (ambos emprestados) seriam mais duas opções atrás do Paulinho e do Tiago Tomás, permitindo uma maior flexibilidade tática à equipa do Sporting, (acrescento também o Gonzalo Plata).

      Posto isto, a aposta na formação continuaria a ser a estratégia principal, (e muito bem na minha opinião). Os excedentários seriam para dar mais opção tática à equipa e mais soluções, passando também mais experiência à equipa. Desta forma valorizavam esses ativos, (arrisco dizer que valorizavam bem mais do que emprestados pelo facto de o Sporting ter entrado na Champions) e seria mais fácil e rentável coloca-los no mercado.

  • El Pipito
    Posted Setembro 16, 2021 at 12:15 am

    Mais um deslize e outra vez o Rúben vem falar em “outros treinadores”. Isto a perder é que se vê o nível.

    • Estigarribia
      Posted Setembro 16, 2021 at 10:13 am

      El Pipito,

      Mas onde é que o Rúben falou dos outros treinadores? O Rúben nesta conferência de imprensa foi genuíno e assumiu as responsabilidades… Outros treinadores sacudiriam a água do capote ?

      Saudações Leoninas

    • Stromp1906
      Posted Setembro 16, 2021 at 12:11 pm

      Pode ser ainda treinador fraquinho, mas a comunicar e a assumir da 10-0 a todos os outros em Portugal.
      Comentário despropositado e sem sentido.

    • Vegeta
      Posted Setembro 16, 2021 at 1:38 pm

      Quem dera ao Benfica ter um treinador com metade do nível e da qualidade do Ruben Amorim.

    • MiguelCosta
      Posted Setembro 16, 2021 at 10:27 pm

      Eheheh gostava eu de saber qual é o nível que dás ao teu treinador então, se vês mal nisto..

  • DNowitzki
    Posted Setembro 16, 2021 at 12:46 am

    Há uma coisa que não percebo, porque não acompanho a vida do Sporting. Tendo em conta que Amorim joga com 3 centrais e que a equipa só tem dois de qualidade superlativa (Coates e Inácio), por que razão emprestaram o Quaresma ao Tondela? Não é que concorde minimamente com quem o colocou na rota da seleção assim que jogou meia dúzia de jogos, mas não seria mais efetivo do que colocar Esgaio a central? Tendo também em conta que haveria mais jogos do que na época anterior, é evidente que, por castigos e lesões, o jogador iria ter minutos.

    • JoaoMiguel96
      Posted Setembro 16, 2021 at 10:28 am

      Porque o Quaresma mostrou estar muito abaixo do esperado, quando jogou na época passada. Basta ver o Inácio que teve um crescimento imediato e tornou se o segundo melhor central do plantel. O Quaresma não conseguiu e nota se que precisa de crescer.

      • DNowitzki
        Posted Setembro 16, 2021 at 11:57 am

        Eu percebo tudo isso, mas tendo em conta a escassez do plantel e o número de centrais necessários, parece-me preferível investir no Quaresma do que adaptar o Esgaio.

        • JoaoMiguel96
          Posted Setembro 16, 2021 at 12:57 pm

          Claro que sim, mas o treinador assim não o achou. Honestamente, não acho que fosse pelo Quaresma ou não que o jogo fosse diferente. Tirando Coates e Inácio, nenhum central tem nível de grande e de Champions, no Sporting.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Setembro 16, 2021 at 10:40 am

      O jogador iria ter mais minutos, mas é muito provável que o treinador não tenha ficado satisfeito com a atitude e postura do Eduardo na época transacta.

      Tudo analisado, chegou-se à conclusão que o melhor era ele crescer num empréstimo. Eu percebo perfeitamente a opção.

      O Esgaio… Foi uma opção muito pessoal do treinador e está mais que visto que a sua utilização ali iria acontecer mais cedo ou mais tarde naquela posição híbrida de central/lateral direito. Também percebo a opção, pois é um jogador seguro e experiente.

      O problema esteve na capacidade do adversário. O Sporting do ano passado não defrontou rivais assim tão fortes. Se formos objectivos, Porto e Benfica estiveram pior do que seria expectável no plano interno. Ontem a parada subiu consideravelmente e os jogadores do Sporting, praticamente todos, ficaram abismados com a capacidade colectiva de uma equipa batida nestas andanças.

      Mais do que problemas individuais, creio que foi uma questão colectiva, uma questão de mentalidade.
      Enfim, não estou surpreendido com a derrota mas sim com o volume da mesma.
      Amorim, brilhante cá dentro, tem sido paupérrimo na Europa. Coisas do futebol.

      Relativamente à questão do plantel… Quer dizer… Muita gente já falava no Essugo etc como opção e agora já falam em necessidade de jogadores feitos?
      Daqui a nada vão dizer que o motoqueiro tinha razão quando defendia que o plantel não deveria ter uma grande quantidade de jovens inexperientes…
      As pessoas mudam muito de opinião. É consoante os resultados.

  • Abbas
    Posted Setembro 16, 2021 at 1:49 am

    Ah, pensava que era porque o “Matheus Reis é opção e já está praticamente sem minutos, no ano passado aconteceu o mesmo com o Edu”. Afinal é dinheiro. Ainda bem que não veio o David Luiz, diziam eles.

    • Steleao
      Posted Setembro 16, 2021 at 1:28 pm

      Essa é boa o David Luiz se juntares o premio de assinatura, os bónus por metas colectivas, o salário anual dava para comprar um central competente e jovem para alternativa, logo se não aconteceu é devido a falta de fundos apenas.

      • Abbas
        Posted Setembro 16, 2021 at 2:05 pm

        Por 1 milhão de euros limpos, 2 milhões no total portanto, não arranjavas nenhum central jovem com 20% da qualidade do David Luiz. Só com uma sorte do outro mundo. Mais um a desprezar a tremenda qualidade do David, é normal, afinal de contas saiu do Benfica… Mas foi titular em clubes de todo durante uma década e movimentou mais de 100 milhões.

        • MiguelCosta
          Posted Setembro 16, 2021 at 10:26 pm

          O Neto tem 32, o Feddal 31, o Coates 30. O que o Sporting menos precisa é de gastar uma boa quantidade de salário num jogador com 34 anos, em vez de poupar esse dinheiro para noutra janela trazer um central mais jovem, para fazer mais que época e meia.

  • Mushy
    Posted Setembro 16, 2021 at 5:01 am

    Basicamente o resumo da realidade essa frase.
    “No money, no funny”
    Outros tempos que metiam-se em aventuras sem olhar a meios com os resultados desportivos piores.
    Agora é tentar estar na LC e ir recebendo o premio de entrada e tentar consolidar as contas aos poucos, coisa que tem estado de fora muito tempo e tem sido uma almofada financeira para os nossos rivais que tem estado sempre presentes nos últimos anos.

    • Estigarribia
      Posted Setembro 16, 2021 at 2:43 pm

      Incrível como o Sporting teve a oportunidade de contratar o Sebastien Haller em 2016 ao Utrecht para substituir Islam Slimani e acabaram por não o contratar (nada contra o Bas Dost, mas com o francês tinha sido outra coisa ?).

      Saudações Leoninas

  • Estigarribia
    Posted Setembro 16, 2021 at 7:09 am

    Se não há dinheiro como é que podem haver reforços? Concordo com o Rúben. Esta derrota vai fazer crescer os jogadores e agora é dizer aos jogadores para não lerem jornais, nem verem programas desportivos ?

    Saudações Leoninas

  • Mantorras
    Posted Setembro 16, 2021 at 10:06 am

    A meu ver podera ter havido aqui alguma falta de ambicao. Nao sei ate que ponto nao seria possivel arranjar mais um central e um PL, nuns moldes parecidos aos que sacaram o Sarabia, afinal o Sporting tinha a cartada “vais jogar a champions” na mao, para atraiar possiveis excedentarios de outros clubes.

    Se calhar tentaram mesmo e nao conseguiram, mas da-me a sensacao que o RA nao insistiu muito por ai, simplesmente nunca contou ficar sem alguns essenciais ao mesmo tempo, e logo na estreia… Jogar a champions com alguns dos reservas do plantel actual e um gamble jeitoso. O Sporting assumiu o risco, agora nao se pode acobardar.

    Sei que se fala muito em banho de realidade no post sobre o jogo, mas o real valor do Sporting nao e levar 5 do Ajax em casa. Foi um jogo para o qual partiram desfalcados, onde tudo comecou mal e foi de mal a pior.

    Eu, enquanto adepto adversario, tenho para mim que o Sporting sera um clube muito mais perigoso se mantiver esta atitude de “se focar em preparar para no futuro resolver as limitacoes financeiras que os prendem”, para poder ser consistentemente um clube a lutar pelo titulo, do que se quiser saltar passos colocando essa estabilidade em risco. No fundo, estou a dizer que esse gamble, o gamble financeiro… e muito mais arriscado para o clube.

  • JoaoMiguel96
    Posted Setembro 16, 2021 at 10:29 am

    Não há nada como ver os benfiquistas a afiar as garras contra o Amorim. Fossem vocês tão exigentes com JJ como são com ele…

    • Estigarribia
      Posted Setembro 16, 2021 at 11:07 am

      João,

      Tudo dito. Venha de lá agora mas é o Estoril.

      Saudações Leoninas

    • Silvestre
      Posted Setembro 16, 2021 at 11:56 am

      Não vi benfiquista nenhum a afiar garras.
      Vemos os comentadores nas TV´s a fazer os tristes papéis habituais que fazem.
      Os benfiquistas, os verdadeiros benfiquistas infelizmente tem muito para resolver dentro de sua casa para estarem preocupados com o SCP.
      Algum decoro, percebo a frustração todos já passamos por resultados destes…Mas essa da perseguição e dos coitadinhos já cansa…

      • JoaoMiguel96
        Posted Setembro 16, 2021 at 12:56 pm

        Não leste os comentários aqui, então.

        Qual perseguição? Amigo, é só fazer scroll down.

    • Goncalo Silva
      Posted Setembro 16, 2021 at 1:24 pm

      Mas quem é que está a afiar as garras contra o Amorim? Acho que aqui no blog a qualidade de Amorim é inegável e não vi nenhum Benfiquista a desprezar ou atacar Amorim, se o fazem é porque estão com inveja. Até acho exatamente o contrário, toda a gente o vê como um dos treinadores mais promissores do Mundo.

  • batalha34
    Posted Setembro 16, 2021 at 11:00 am

    sairam todos da toca depois de ontem?

    A derrota é normal dado a falta de opções que havia para serem utilizados. Ricardo Esgaio a central na liga dos campões? Acho que não é preciso dizer muito mais..

    Agora dado isso, não acho que seja algo de muito relevante para a epoca do Sporting, o objectivo desta champions tem de ser fazer crescer os jogadores e verem o nível onde têm que chegar, se o jogo servir como motivação para a equipa poderá ser bom.

    Claro que é preciso tentar o 3º lugar pelo menos e com Coates e Pote isso poderá ser possível, mas acho que nenhum sportinguista com cabeça deverá ter algum tipo de expectativas para a CL esta epoca.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Setembro 16, 2021 at 11:50 am

      Discordo num ponto: a prestação europeia do Sporting pode contaminar a competição interna, tanto pelo cansaço físico como pelo embate emocional que derrotas destas possam causar.
      O jogo contra o Estoril vai dar-nos pistas relativamente a isso.

      Depois de uma derrota humilhante, o Sporting tem de dar uma resposta firme. Mas o clube da linha está numa fase muito boa, não tem pressão em cima, e portanto não tem obrigação de vencer.
      Ao invés, o Sporting não pode perder o comboio da liderança.

      Depois vamos ver como será feita a gestão do grupo.
      Considero o próximo jogo como bastava importante. Acredito que uma não vitória do Sporting possa ser o início de alguma instabilidade e descrença interna.

      Vamos ver…

  • Stravinsky
    Posted Setembro 16, 2021 at 11:29 am

    E a pergunta do Nuno Luz?
    Não há mesmo palavras para o nível deste jornalista.

    Talvez haja: anedótico.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Setembro 16, 2021 at 11:37 am

    Não há dinheiro não há vícios, já tinha dito que o título não fez de nós uma equipa milionária.
    Agora, é tentar assegurar a presença na Champions para a próxima época, porque só assim nos podemos aproximar de Porto que ainda vai sendo o único que bate o pé a qualquer um lá fora e do Benfica que são os clubes acima dos outros em Portugal.
    O título foi incrível, trouxe uma esperança renovada e orgulho aos adeptos, mas precisamos ser críticos e perceber que temos poucos centrais de qualidade para quem utiliza um esquema de 3, e para além disso também não existe opção para o Paulinho, ora aliando isto às contas do clube que continuam depauperadas, já devíamos ter entendido que o objectivo é continuar a crescer de forma sustentada e para isso acontecer vamos ter de saber lidar com mais alguns dissabores.
    Quem pensa que o escudo de campeão que tanto gosto de ver na nossa camisola faz de nós superiores aos outros dois, precisa de tirar o cavalinho da chuva. Sl

  • diogopalma
    Posted Setembro 16, 2021 at 11:40 am

    Não será esta derrota a por em causa o projeto, aliás este jogo servirá de lição para melhorarem.
    Fizeram um bom jogo contra o Porto que ontem empatou em Madrid, contra o Ajax a equipa não contou com o seu xerife da defesa (Coates) que não explica tudo mas condicionou o jogo em termos individuais, colectivos e anímicos.

    A passagem à próxima fase já era complicada e tornou-se ainda mais difícil mas ainda é possível. Mesmo o acesso à Liga Europa não será fácil. É um grupo muito equilibrado.

  • Silvestre
    Posted Setembro 16, 2021 at 11:47 am

    Isto é o que eu chamo de lirismo.
    Se o SCP esta ano calha de ficar em 3 ou 4. Não ganhar bola eu quero ver este discurso.
    O presidente é logo apertado, o treinador é logo apertado…
    Isto ainda está tudo com a aura do campeonato do ano passado. Basta virem 2 ou 3 anos sem ganhar nada que o discurso muda logo.
    É assim em todos os clubes em PT, a nossa cultura é esta e todos querem defender o seu “tacho” principalmente os dirigentes. Basta ver a vergonha que LFV e PDC fizeram e fazem nos Seus clubes.
    É fácil para RA ser um romântico, mas ele sabe que vive de resultados, já deve ter a vida feita com o que ganhou como jogador e agora este contrato com o SCP dá-lhe estabilidade. Mas todos sabemos que é preciso ganhar, são precisos resultados. Todos os clubes vivem disso. E se quer ser um treinador de sucesso vai ter que ganhar e ganhar muito principalmente na Europa, foi isso que catapultou os grandes treinadores portugueses nas carreiras…Vide AVB e Mourinho. Se ele quer atingir um nível desses vai ter que ganhar com consistência na Europa e para ganhar na Europa não é só com formação é preciso ter um plantel equilibrado e depois pincelar com talento jovem. RA é ambicioso e quer isso, este discurso é para inglês ver.
    A ambição é muito maior que a manifestada.
    Lamentável a referência ao JJ e ao Benfica na questão do central. Desnecessária e triste no seguimento da conversa sobre o elogiar dos guarda-redes. Todos sabemos que é benfiquista e deve acompanhar a realidade do Seu clube, mas estas bocas são ridículas e só o apequenam e ao clube que representa.

    • Filipe Ferreira
      Posted Setembro 16, 2021 at 12:41 pm

      Não percebo sinceramente a necessidade de agora em todas as conferências de imprensa falar do romantismo, lirismo ou o que lhe queiram chamar. A necessidade de falar que o discurso só é este porque as coisas tão bem.
      Qual é mesmo o sentido dessa ansiedade por ver o Amorim passar por um mau momento?
      Vai numa série de 3 jogos sem ganhar, ontem foi goleado em casa. Querem pior momento que isto? Estão à espera que o Sporting leve 7 do Estoril ou qualquer coisa assim? Está na cara que o discurso é ponderado e de união.

      Não entendo a necessidade de estar sempre à procura do mau momento do Amorim. O homem há-de conseguir ganhar uma liga dos campeões (Deus queira que sim) e mesmo assim vão acusá-lo de um discurso para inglês ver e que temos que esperar é pelos maus resultados para ver de que fibra é feito.

      • Estigarribia
        Posted Setembro 16, 2021 at 1:48 pm

        Filipe,

        É a mentalidade que existe em 99% dos adeptos portugueses. Aliás, como eu disse na época passada a amigos meus, o futebol português é um futebol composto por gente invejosa, sem escrúpulos e intriguista. Só estão bem é a dizer mal de quem tenta ser o contrário ao habitual no futebol português.

        Saudações Leoninas

        • Silvestre
          Posted Setembro 17, 2021 at 12:18 pm

          Ao Seu comentário nem me vou alongar.
          Não tenho inveja nenhuma do RA, considero-o um excelente treinador e uma excelente pessoa. Mas por isso não está nem nunca estará imune à critica. Trocaria o RA no SLB pelo JJ sem pensar duas vezes.
          O seu comentário é mais do mesmo como habitualmente faz no blog. Na precipitação de mostrar apoio ao Seu correligionário cai no absurdo. Um bem haja.

      • Silvestre
        Posted Setembro 17, 2021 at 12:15 pm

        Sou um apreciador de RA. Mas não sou juvenil e já vejo futebol desde os anos 80. Podemos apostar já aqui se o SCP não vai comprar um DC na reabertura em dezembro. Obviamente que sendo apoiante de outro clube prefiro que RA não tenha sucesso dentro de portas, mas fora de portas tenho todo interesse que o SCP faça campanhas meritórias. Porque acima de tudo o interesse nacional é o interesse de todos…E se não fossem os pontos do FCP, tendo acabado em terceiro o meu clube este ano não estaria na UCL.
        Agradeço a sua opinião mas do meu ponto de vista manifesta algum síndrome de perseguição. O RA como qualquer outro treinador está sujeito à critica e a opiniões divergentes. Recordo Bruno Lage que também fez o que fez e já era a 2 vinda de Cristo no futebol. Isto é tudo muito efémero e no futebol vive se de resultados, tanto para treinadores como para dirigentes. Num clube histórico como o SCP pensar de forma diferente é utópico. O tempo tratará de confirmar quem tem razão. Volto a frisar, sou apreciador de RA e considero que tem potencial para ser um dos melhores treinadores portugueses de sempre. No entanto para mim isto é conversa. O SCP investiu e investiu bem. Paulinho, Ugarte, Vinagre, Porro (quando for comprado), etc não foram jogadores baratos. E assim é que tem que ser comprar e de preferência comprar em qualidade. Agora não me venham com a história das contas e etc, quando foi preciso espetar 17 milhões no Paulinho não haviam contas? Ainda por cima existiam Sporar e Luis Philipe, ambos agora emprestados…
        Lamento mas faltas de coerência e discursos de calimero não são para mim. Continuo a dizer que isto é lirismo. O SCP vai-se reforçar em dezembro, mesmo já estando fora da UCL. E se o vai fazer em dezembro já o devia ter feito na janela que fechou. Isso é uma verdade insofismável. Um clube “organizado” idealmente só deveria reforçar-se na janela de dezembro se perdesse algum jogador(es) por vendas nessa janela ou para suprir uma lesão demorada na equipa. É a minha opinião. Veremos se em dezembro as contas já não vão ser desculpa. E mesmo que o fossem existem moldes de negócio que poderiam ser pouco onerosos para o clube.
        Lirismo…

        • Pyros
          Posted Setembro 17, 2021 at 7:12 pm

          Pensava que o “projeto” era claro – e não é só ter jogadores da formação, mas antes desenvolver jogadores que permitam fazer uma base da equipa e contratar com qualidade fora.

          E tem sido assim: Paulinho, Pote, Porro são tudo jogadores de qualidade. Também se foi buscar experiência e “balneário” para segunda linha (Neto, Antunes, JP..).

          Agora também me parece óbvio que quando não há dinheiro para contratar bem, não se contrata. No caso do Paulinho, o SCP constratou quando pode – se antes não havia dinheiro e passou a haver (ou crédito), se o Braga diminuiu exigências,,, não sei. MAs que certamente o RA preferia ter tido o Paulinho toda a época, isso é certo.

          De igual modo se pode enquadrar a potencial vinda de um central. Aliás, até pode ter sido equacionada a vinda de um central já, mas a contratação gorou-se – não sei, só quem anda lá dentro é que sabe. O que se sabe é que dinheiro não abunda, e se considera que contratar “fraco” não vale a pena.

          Pode viar a ser um ano difícil em Alvalade, mas faz parte do processo.

    • Pyros
      Posted Setembro 16, 2021 at 7:12 pm

      Salvo catástrofes pouco expectáveis em competições internas não vai haver “apertanço” nenhum. Todos os clubes vivem de resultados, mas não têm de ser imediatos .

      Na UCL não farão muito pior que o SLB de há uns anos, mas mesmo que o façam, as contas divulgadas ontem (timing interessante) cortam espaço para grandes queixumes. O projecto é para continuar com os recursos sustentáveis. Por ora, o SCP não se pode dar a grandes luxos.

      Não vi referência explícita ao SLB ou JJ – apenas disse que isso de era noutros clubes, momentos e treinadores, com o cuidado de usar o plural.

    • MiguelCosta
      Posted Setembro 16, 2021 at 10:22 pm

      Bem há uns meses dizia-se que o discurso ia mudar quando aparecesse a primeira má fase.
      Já tivemos uma ou outra, estamos noutra agora e afinal o discurso vai mudar é daqui a 2 ou 3 anos. Muito bom.

      Não pensei muito para chegar aqui: mas já pensaste que se calhar o discurso não vai mudar mesmo?

  • Stromp1906
    Posted Setembro 16, 2021 at 12:07 pm

    Ainda bem que RA fala em adeptos. Como creio que os adeptos do Ajax não foram ao consulado fazer cartões de adepto, o certo é que estiveram todos juntos a fazer barulho e a puxar pela equipa. Sendo que a única ideia positiva (na minha opinião) das claques é o apoio que dão, desta forma estamos a prejudicar os clubes portugueses (calculo que na Luz e no Dragão se passe o mesmo) mas pior, temos menos direitos no próprio País do que quem vem de fora, não admirando as subidas do Chega nas sondagens.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 16, 2021 at 12:19 pm

    O Sporting defrontou ontem uma equipa que tem o mesmo projecto:

    -Ambas as equipas têm um plantel pequeno
    -Ambas as equipas fazem uma aposta tremenda nos escalões de formação
    -Há pelo menos 1 ou 2 jogadores experientes em cada sector (Blind, Tadic, Klaasen) o Sporting também os tem (Adán, Coates, Neto ou Paulinho).
    -Se é preciso ir ao mercado buscar qualidade para certas posições, vai-se ao mercado, mas não se descura a aposta na formação (Tagliafico, Alvarez, Antony). O Sporting também não teve problema nenhum em ir buscar o Porro, Ugarte ou Vinagre para compor o plantel.

    Com que idade foi lançado o Gravenberch? 16 anos. Mazraoui? 19 anos. Timber? 18 anos. Taylor? 18 anos. Rensch? 16 anos. Schuurs? 18 anos.

    Quem não se lembra da forma que o Ajax assombrou a Europa em 2019 chegando às meias finais da Champions (não foram à final por um golo nos descontos) com uma equipa tremendamente jovem que tinha de Ligt (capitão com 19 anos), Van de Beek, Ziyech, Bakker, Frenkie de Jong, etc?

    No ano seguinte a terem essa equipa maravilha, não passaram da fase de grupos da Champions e nunca se desviaram do seu projecto que continua a ser o mesmo quer hajam resultados tremendos ou resultados menos bons.

    • Steleao
      Posted Setembro 16, 2021 at 12:40 pm

      Procede

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 16, 2021 at 2:31 pm

      E não é por falta de dinheiro que o Ajax tem este projecto como clube sustentável que é.

      Trata-se de um clube que nos últimos anos vendem Dávinson Sanchez ao Tottenham por 42 milhões, vendem Klaasen ao Everton por 30 M (depois voltou a comprá-lo por 11 no ano passado), Justin Kluivert por 20 milhões para a Roma, de Jong por 90M para o Barcelona e de Ligt também por 90M para a Juventus, Dolberg por 20M para o Nice, Ziech por 40M para o Chelsea, Van der Beek por 40M para o Manchester United, Sergiño Dest por 20 M para o Barcelona, entre outros,

      ou seja nos últimos 4 anos fizeram à volta de 500 milhões apenas em vendas de jogadores (a maioria da formação e muitos outros potenciados pelo clube ainda em tenra idade).

      No mesmo período de tempo (últimos 4 anos) investiram na sua equipa um valor inferior a 200 milhões de euros.

      Ou seja, o que não falta ao Ajax é dinheiro para comprar tudo e todos, se tivessem uma direção portuguesa acredito que com este dinheiro disponível teriam plantéis de 80 jogadores.

    • El Pipito
      Posted Setembro 18, 2021 at 3:31 am

      O Klaasen (28 anos) é experiente e depois metes o Tagliafico (29 anos) no mesmo grupo do Alvarez e Antony ahahah

  • Af2711
    Posted Setembro 16, 2021 at 2:32 pm

    Disse bem.

    Se esta é a realidade do clube, que levem até que o Sporting consiga trazer reforços de outro gabarito. Desportivamente o 1-5 nunca será positivo, mas simboliza que o clube ainda não tem condições financeiras e mesmo as alternativas de plantel para a Europa não são de nível que os permita rivalizar com um projecto como o do Ajax, em que muitos dos que estavam em campo ainda há dois anos quase foram finalistas de uma UCL.

  • Eagle
    Posted Setembro 16, 2021 at 6:19 pm

    A única critica que tenho na janela de transferências do Sporting foi ter ido buscar o Ugarte pelo preço que foi e agora o rapaz está a aquecer no banco, e quase nunca joga. Mais valia não ir buscar o Ugarte e usar esse dinheiro num PL e num central.

    • Jonas SCP
      Posted Setembro 16, 2021 at 9:30 pm

      Então mas o Ugarte joga no lugar de quem? Não podemos estar a inventar temos que ganhar jogos que já estamos atrasados. A época e longa e concerteza vai jogar muitos jogos. Neste momento e Palhinha e Matheus

    • Pyros
      Posted Setembro 17, 2021 at 7:05 pm

      Não dizendo que o Ugarte foi de borla, não sei que tipo de central + PL se iria buscar com esse dinheiro. Talvez do tipo que não interessa.

      Posto isto, se as lesões tivessem sido no MDF e não na defesa estaríamos a falar que deveríamos ter ido buscar uma alternativa ao Palhinha ao invés de mais um central…

Deixa um comentário