Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Mais um livre incrível de Messi

O Barcelona manteve-se na corrida pelo título ao bater, fora, o Valencia, por 3-2. Gabriel Paulista (50′) adiantou os da casa, mas Messi, na sequência de um lance em que falhou um penálti, empatou aos 57′, e pouco depois Griezmann deu a volta ao marcador. O Barça, que já tinha estado por cima durante praticamente todo o jogo, continuou a carregar e Messi, num livre sensacional, fez o 3-1 aos 69′. Os Che ainda reduziram num remate incrível de Carlos Soler mas os 3 pontos foram mesmo para a Catalunha.

84 Comentários

  • Filipe22
    Posted Maio 2, 2021 at 9:57 pm

    Nunca será cansativo vê-lo jogar. As palavras para o descrever já acabaram há muito tempo, resta-nos apenas apreciar

  • Kafka
    Posted Maio 2, 2021 at 10:11 pm

    Incrível como vão perder o campeonato com a derrota patética contra o Granada e ainda por cima vão oferecer o título de mão beijada ao Real Madrid

    • O Rúben
      Posted Maio 2, 2021 at 10:26 pm

      Será realmente patético se acontecer, mas está longe de estar consumado. Ao contrário do que diz o comentador da Eleven, o Barça nao tem dificuldade em ser desafiado pela adversidade. Bem pelo contrário, basta recordar o percurso da Taça do Rei. O Barça tem é dificuldade em corresponder em alturas de grande pressão e na gestão de resultados. O mais provável é até ganharem o Atlético uma vez que correm atrás prejuizo, sentiria-me mais incomodado se tivessem que defender o 1°lugar.

      O Real do fim de semana irá depender muito do Real de quarta feira. Irá definir a quantidade de importância que atribuem à liga. Além de que o Sevilla pode perfeitamente perturbar o Real no Bernabeu, é uma jornada explosiva.

    • SilvadasAguas
      Posted Maio 2, 2021 at 10:34 pm

      Quase que apetece que percam com atletico pra nao sobrar pro real o campeonato

    • MasterOfPuppets
      Posted Maio 3, 2021 at 10:27 am

      A toalha ainda n foi para o chão.
      Ainda há muita agua a passar por baixo da ponte e a diferença é minima.
      Só acaba quando o arbitro apita :-)
      Visca Barça

  • Borsalino
    Posted Maio 2, 2021 at 10:14 pm

    Melhor de sempre! Incrível!!!
    Tenho dificuldade em entender algumas críticas que já vi aqui no blog a De Jong. Tem estado em grande nível a desempenhar diversas funções e fora de posição.
    Depois de Messi, é o melhor jogador do Barcelona.

  • O Rúben
    Posted Maio 2, 2021 at 10:33 pm

    O Messi é muito nervoso, é o seu único senão. Provavelmente ainda não afastou alguns fantasmas, penso que muito associado ao sindrome de Asperger diagnosticado aos 8 anos.

    • Rui Silva
      Posted Maio 2, 2021 at 11:08 pm

      Messi nervoso? Tipo quando está à entrada da área e faz um passe para dentro da baliza?

      • O Rúben
        Posted Maio 3, 2021 at 12:08 am

        Que tem a ver a quantidade de potência que o Messi entrega a um remate para classificar a estabilidade emocional dele?

        Tendo em conta que o Messi tem uma técnica de remate muito alta, com o espetro de qualidade muito largo. Consegue rematar tanto em jeito como em força e tem a capacidade de direcionar muito bem a bola, achas que o Messi não é exímio nas grandes penalidades por uma questão técnica? O Messi fraqueja no penaltie porque acaba por apresentar aflição psicológica nesses momentos.

        Achas mesmo que ele falha porque nao tem a capacidade técnica de acertar na baliza ou de colocar bem a bola quando de muito mais longe consegue atingir o poste e faze lá entrar?

        O Messi é perfeito futebolisticamente, mas todos os jogadores têm um defeito e ele é o melhor porque tem apenas um.

    • Abbas
      Posted Maio 2, 2021 at 11:31 pm

      Não acho que seja esse o problema dele. Tem alguma dificuldade em assumir em momentos difíceis (tbm pq nesses momentos, metem 3 ou 4 em cima dele), mas a ausência de finais de Mundiais ou Champions memoráveis da parte dele impedem-no de ser o GOAT absolutamente consensual como é Jordan no basquetebol ou Wayne Grqualquercoisa no hóquei do gelo.

      • O Rúben
        Posted Maio 3, 2021 at 12:17 am

        O Messi tem um registo sublime em finais, sobretudo na Champions.

        A nostalgia tem grande impacto na escolha do GOAT. É difícil ter equidade na comparação de diferentes eras e consequentes diferentes condições. O mais correto é escolher o melhor por gerações e mesmo isso é difícil porque existem muitas variáveis nas épocas e carreiras de cada um.

        Como eu não conto para nada gosto de sentir que ele é o melhor e o acho o genuinamente.

      • Oldasity
        Posted Maio 3, 2021 at 8:27 am

        Se até posso concordar que a final do Mundial de Messi não é “memorável”, apesar de estar longe de má, não posso concordar em relação às finais da Champions.

        Em 2008 marca um golaço de cabeça absolutamente memorável, para além do jogão que fez.
        Em 2011 marca um bom golo e faz uma excelente jogada no 3º golo e também fez um grande jogo.
        Em 2015 não marca, mas é ele que faz a jogada que Buffon defende e alguém marca no ressalto, e nessa mesma final fez um grandíssimo jogo.

        • Abbas
          Posted Maio 3, 2021 at 11:03 am

          Concordo com a final do Manchester (2009?), aí esteve ao seu nível, nas outras não sei se concorde.

  • Abbas
    Posted Maio 2, 2021 at 11:28 pm

    Messi é o GOAT! Se este Barça calha em ganhar o título, é dos maiores feitos individuais da história, quase ao nível da Serie A ganha por Maradona. Que pena ter passado os últimos anos neste clube… Imaginemos por um momento o Man City atual com Messi lá no meio.

    • Marcio Ricardo
      Posted Maio 3, 2021 at 12:22 am

      Qual é o critério pra ser GOAT ?

      Porque tecnicamente Messi está muito abaixo de Maradona. Messi e qualquer outro jogador na história deste desporto..

      • Kafka
        Posted Maio 3, 2021 at 9:18 am

        “Messi muito abaixo de Maradona tecnicamente”

        Oi??

        “qualquer outro jogador da história também MUITO abaixo tecnicamente de Maradona”

        Oi???

        Só mesmo o Márcio Ricardo para dizer algo sem noção destas

      • Abbas
        Posted Maio 3, 2021 at 11:02 am

        Não está muito abaixo, nem técnica é o único fator definidor disso.

      • Vegeta
        Posted Maio 4, 2021 at 9:03 am

        Este Marcio Ricardo qualquer dia diz que o Cristiano Ronaldo é superior ao Messi

      • Quinhas
        Posted Maio 4, 2021 at 10:23 pm

        Então agora já ligas a “predicados individuais” que eu tanto pedia ,quando falavas no teu cr ???Então o teu cr tecnicamente em comparação com o Maradona ??????

    • John Travolta
      Posted Maio 3, 2021 at 1:44 am

      Um dos maiores feitos individuais da historia ? Ao nivel do Maradona ganhar a serie A ? Mas ta tudo bem contigo ? Mas ser campeão com o 2º melhor plantel de Espanha (e com Messi a um nivel estratosférico ate se aproxima do melhor plantel) é um dos maiores feitos ?

      • Marcio Ricardo
        Posted Maio 3, 2021 at 9:24 am

        Se ganhar até é mais demérito dos adversários do que mérito do Barça..

      • Abbas
        Posted Maio 3, 2021 at 11:01 am

        Vá ver também os companheiros do Maradona, não eram uns pernetas… Sim, é, pq basta ver os jogos e ver quem carrega todos os jogos esta equipa às costas.

        • Marcio Ricardo
          Posted Maio 3, 2021 at 11:39 am

          A equipe do Napoli não se compara com a do Barça de Guardiola. Respeita a nossa inteligência..

          • MiguelCosta
            Posted Maio 3, 2021 at 11:55 am

            O Guardiola treinou o Messi durante 4 anos. O Messi já vai na 17º época no Barcelona. A tua capacidade de argumentar é incrível. Não tens uns vídeos que ajudem?

          • Abbas
            Posted Maio 3, 2021 at 12:12 pm

            O quê? De onde é que veio o Barça do Guardiola? A sério? Estamos em 2021, o Guardiola já saiu da Catalunha há muitos anos. Alô?

            • Marcio Ricardo
              Posted Maio 3, 2021 at 8:43 pm

              Com quem é que o Messi ganhou os seus maiores títulos ?

              Barça de Ronaldinho.
              Barça de Guardiola.
              Barça de Luis Henrique ( MSN ).

              Tem que contar a carreira toda, não só os últimos anos.

              • Abbas
                Posted Maio 3, 2021 at 9:12 pm

                O quê? Eu vou parar de responder pq não estou a perceber o que está a argumentar ou em que é me quer contrariar. Não consigo entender.

          • Kafka
            Posted Maio 3, 2021 at 4:33 pm

            O Guardiola não treina o Messi desde 2012, estamos em 2021, já passou quase 1 década mas o Márcio continua a fazer passar a ideia que o Messi foi treinado a carreira toda pêlo Guardiola ???….

            Tão mas tão bom

    • hortalica
      Posted Maio 3, 2021 at 12:39 pm

      Comparar o título do Nápoles com a hipótese do Barcelona ser campeão? Estás a brincar comigo? E um bocadinho de noção? Tens noção que estás a comparar um constante favorito ao título com uma equipa que apenas sonhava com isso e que nem entrava nas contas do título?

      No inicio da época o Barcelona era favorito a ser campeão e esse Nápoles estava longe disso. O Barcelona tem um dos melhores planteis do campeonato (se não o melhor) e o Nápoles estava longe disso. Comparar uma equipa que luta todos os anos para ser campeã com uma que só sonhava com isso… Por favor…

      O Barcelona este ano só não é campeão a brincar porque os jogadores não estavam a render até o presidente demissionário sair, se o Barça jogava aquilo que tem jogado após a demissão tinham sido campeões facilmente. Os jogadores são os mesmo, o treinador é o mesmo, só mudou o presidente e as predisposição de jogar à bola.

      Analisa o plantel do Real Madrid e do Atlético Madrid em nada é superior ao Barcelona. As 3 equipas estão longe de ser aquilo que eram.

      O Real Madrid entre os jogadores com mais minutos deste ano tem Nacho, Valverde, Lucas, Ansensio (depois das lesões graves nunca mais foi o mesmo), Vinicius e Rodrygo (e desses só Rodrygo tem menos minutos que Sérgio Ramos). Realmente é um milagre o Barcelona ser campeão contra este Real Madrid com uma frente de ataque Benzema (muita qualidade) + Vinicius + Rodrygo/Ansensio. Se o Real Madrid for campeão, para ti o Benzema deve igual o feito do Nápoles…

      Queres mesmo que fale do Atlético de Madrid que está muito mais fraco e vai vivendo do que Suárez faz? Pelo teu ponto de vista, se o Atlético for campeão, o feito do Suarez estará ao nível do feito de Maradona do Nápoles? O Plantel do Atlético é mais fraco que do Barcelona.

      E se o Sevilha for campeão? Que feito será esse?

      Mais noção sff, estás a comparar um grande feito do futebol contra muitas probabilidades em detrimento de o Barcelona ser novamente campeão quando tem um dos melhores planteis da Liga e os seus adversários também estão num ano menos bom.

      • Abbas
        Posted Maio 3, 2021 at 1:31 pm

        Melhor plantel do mundo? Isso é a sério? Nem top 5 e se for top 5 é só por terem o Messi. Múltiplos jogadores que já passaram há bastante tempo o seu auge, mas eu digo isto vendo os jogos. Sempre que vejo o Barça vejo o Messi a carregar o Barcelona sem ninguém a acompanhá-lo de forma minimamente consistente. Dembele? Nao rende. Griezmann? Constantemente a ter péssimos jogos. Trincão? Estamos a brincar. Busquets, Sergi Roberto, Piqué? Ver os jogos e jogar o que valem ao dia de hoje.

        • hortalica
          Posted Maio 3, 2021 at 1:56 pm

          Gostaria que referisses no teu próximo comentário, onde é que eu disse que o Barcelona tem o melhor plantel do mundo? Eu disse que “o Barcelona tem um dos melhores planteis do campeonato (se não o melhor)”, que eu saiba o campeonato que eles jogam é o espanhol, logo não engloba equipas como o Manchester City ou Bayern (por exemplo). É mentira que o Barcelona não tem uma das melhores equipas do campeonato espanhol?

          O campeonato espanhol este ano, os 3 maiores clubes (Atlético, Barça e Real) estão a fazer uma campanha muito fraca que até o Sevilha se conseguiu meter na luta, este ano quem for campeão será também devido ao demérito dos adversários. Os 3 “tubarões” estão muito longe daquilo que podem e devem render.

          • Abbas
            Posted Maio 3, 2021 at 2:14 pm

            “Senão o melhor”: colocaste em cima da mesa a possibilidade de ser o melhor plantel do mundo, o que é só absurdo. Se retirares o Messi do Barça, nem top 10 às tantas é capaz de ser este plantel, pelo menos se os que mencionei tiverem de ser titulares. Esta discussão da treta já me está a dar dores de cabeça. Se o Barça for campeão, eu nunca vi um jogador individual a ter tanto impacto no sucesso interno de uma equipa como o Messi este ano. Simples. Eu nem era vivo no tempo do Maradona, nem quero saber. Disse só que era quase ao nível, acho legítimo, tbm não é preciso levar tao a serio.

            • hortalica
              Posted Maio 3, 2021 at 3:31 pm

              Isso é porque não sabes construir uma frase. Se eu estou a falar de um assunto (campeonato espanhol neste caso) e tiro uma conclusão sem referir nenhuma informação adicional (para dizer aquilo que entendeste teria de acrescentar “do mundo”) é porque estou a falar apenas do assunto da frase (campeonato espanhol).

              Quem lê o que escreves parece que o Real e Atlético estão muito fortes com super plantéis e o Barcelona é 10 pernetas mais Messi e que no inicio da época tinha como objectivo ficar a meio da tabela. O plantel do Barcelona no mínimo é equivalente ao do Real Madrid e é melhor que o do Atlético. O Real Madrid com um ataque com Benzeman + Vinicius + Ansensio/Rodrigo (tirando o Benzema nenhum deles era titular neste Barça) e sem contar com Hazard (sempre lesionado) e com um dos seus melhores jogadores (Sérgio Ramos) a falhar mais de metade do campeonato está a dar luta a este Barcelona. Achas isto comparavel ao Nápoles? É só anedótico.

              Até o Sevilha está a dar luta, não me digas que o Sevilha também tem um super plantel.

              • Abbas
                Posted Maio 3, 2021 at 4:21 pm

                Careca, Zola, Alemão, Ferrara eram uns burgessos, só pode. O Nápoles tinha uma equipa com múltiplos titulares da seleção italiana e brasileira, não era uma equipa qualquer. O que é um quarteto defensivo Sergi-Piqué-Lenglet-Alba em 2021: só Alba é possivelmente de topo atualmente na sua posição e tenho dúvidas. Ataque fraquinho tirando Messi, podem ter sido caros, mas não rendem. Meio-campo tem Busquets, que é uma sombra do que já foi. Koeman é um treinador horrendo para equipas grandes.

            • hortalica
              Posted Maio 3, 2021 at 3:46 pm

              Outra coisa, para mim o Messi já teve feitos mais extraordinários (individualmente e colectivamente) que ganhar este campeonato (se o ganhar, claro). Este campeonato espanhol em qualidade foi horrível e não nos podemos esquecer que o Messi foi uma sombra nos primeiros 2/3 meses (deve ser o pior arranque dele desde que começou a brilhar), estava irreconhecível. A época do recorde de golos (por exemplo) foi uma época muito mais marcante para a luta de GOAT que será esta. Este campeonato para os 3 tubarões foi simplesmente mau e só quem for campeão irá salvar alguma coisa desta época (uma taça do rei “sabe a pouco” para um clube como o barça).

  • Oldasity
    Posted Maio 3, 2021 at 8:18 am

    Apesar de ser falta sobre Stegen no 1º golo, já perdi a conta dos golos sofridos por erros de Lenglet, mas que central tão mau, tem de ir embora o quanto antes.

  • Marcio Ricardo
    Posted Maio 3, 2021 at 10:05 am

    Vamos comparar os melhores golos de Maradona e Messi ? E ainda faltam aqui vários icónicos..

    https://youtu.be/qPF1XbggKTc

  • Marcio Ricardo
    Posted Maio 3, 2021 at 10:07 am

    Mas aonde é que o Messi tem este primeiro toque e este trato com a bola ? Nem nos melhores sonhos..

    https://youtu.be/VmyssDtOiLM

  • Marcio Ricardo
    Posted Maio 3, 2021 at 10:09 am

    Conseguem um vídeo do Messi que consiga ser melhor a driblar que o Maradona ?

    https://youtu.be/pP3_t-1Bv78

  • Marcio Ricardo
    Posted Maio 3, 2021 at 10:15 am

    Vejo muitas pessoas neste blog a chamar de GOAT o Messi. Como sempre digo, tudo o que o Messi faz eu já vi o Maradona fazer, mas tudo o que o Maradona fez o Messi não está nem perto de conseguir… Eu falo da qualidade. É óbvio que em quantidade, Messi já ultrapassou D10S há muito tempo, por exemplo, em golos e troféus. Por isso eu deixo aqui o desafio, provem que o Messi é melhor que o Maradona… Podem começar pelos passes, alguém consegue encontrar um vídeo melhor que este ?

    https://youtu.be/9tN6x70ak7I

  • Marcio Ricardo
    Posted Maio 3, 2021 at 10:36 am

    E para quem não quiser perder tanto tempo a ver os vídeos todos ( o que é uma tragédia para quem ama futebol ), aqui fica um resumo, mesmo para os mais novos que não conhecem Maradona e o quanto é bom.

    Maradona está acima de Messi.
    – Tem melhor pé esquerdo
    – Tem melhor pé direito
    – É muito superior de cabeça
    – É mais intenso
    – É mais combativo
    – É mais imprevisível
    – Tem tanto ou mais velocidade e poder de arranque
    – Resistência e poder de choque
    – Tem melhor primeiro toque e trato com a bola
    – Tem mais recursos em qualquer situação

    Eu só me pergunto, o que é que teria sido do Maradona se tem tido o profisssionalismo e as super seleções que o Messi teve..

    Messi não é nem o melhor argentino de sempre, que dirá o GOAT..

    https://youtu.be/6iXWtMOwzqk

    • Oldasity
      Posted Maio 3, 2021 at 10:51 am

      Os seus comentários são sempre tiros nos pés, incrível a precisão.

      “super seleções que Messi teve” , mais uma das muitas pérolas. Nem vale a pena.

      • Marcio Ricardo
        Posted Maio 3, 2021 at 11:37 am

        Esse comentário foi à Kafka.

        Argumento Ad hominem…

        Mas eu quero é argumentos que me provem que estou errado. Sabes, as minhas ideias e não a minha pessoa. Isso qualquer ignorante faz.

        Os vídeos estão aí pra quem quiser ver. É só mostrar o Messi fazer melhor… Fácil, não é ? Afinal ele é o GOAT.. E tem tantas pessoas que dizem isso aqui, estou aguardando então..

      • Marcio Ricardo
        Posted Maio 3, 2021 at 11:55 am

        Ele, Messi, o melhor jogador do mundo. Só tinha a seu lado o melhor lateral direito do mundo, o o melhor ponta de lança do mundo, e a seleção da Espanha bi campeã europeia e mundial, onde vários jogadores eram os melhores da sua posição e outros figuravam no top 3 e 5. Tipo Xavi, Iniesta, Puyol, Piqué ( na altura era top 5 fácil ), Alba, Busquets. Além disso aínda teve nomes icônicos e históricos como Ibra, Henry, Neymar, Etoo, Villa, Griezmann, Ronaldinho, Deco, etc. A seleção Argentina tinha o melhor ataque do mundo, Messi, Di Maria, Aguero, Higuaín, Tevez, Militto, Dybala e muitos outros.

        De facto, dizer que Messi jogou em super seleções é mesmo uma pérola, isto porque vivemos dias em que as pessoas só se lembram dos últimos 3/4 anos e em que dizer o óbvio parece absurdo pra essas pessoas.. Difícil lidar com a verdade.

        • MiguelCosta
          Posted Maio 3, 2021 at 1:54 pm

          Tu que gostas tanto de vídeos, diz-me aí, se puderes, em que jogo o Argentina jogou com Messi-Di Maria-Aguero-Higuain-Tevez-Milito-Dybala para eu pesquisar no youtube também. Deve ter sido um feito histórico uma equipa entrar com 7 atacantes. Quem eram os outros 4? Lautaro? Pastore? Saviola? Crespo?

          Ai ai este Messi sempre em super equipas…

          • Marcio Ricardo
            Posted Maio 3, 2021 at 8:14 pm

            Mas estás a gozar ou quê ? Então é óbvio que a Argentina não pode jogar com onze atacantes, mas tinha-os disponíveis. Quem foram os jogadores do ataque que estiveram no Mundial que a Argentina foi vice no Brasil ?

        • Vegeta
          Posted Maio 4, 2021 at 9:00 am

          Então e a defesa Márcio Ricardo?
          Ou a Argentina jogava com 7 avançados?

    • Stravinsky
      Posted Maio 3, 2021 at 11:08 am

      Exato. Nunca saberemos. Eu até posso dizer que sem doping o Maradona teria sido metade do que foi.

      Maradona é magia e talento. Mas também é nostalgia e um carisma inigualável. Muito do Maradona é pelo que fez fora de campo, que lhe dá essa cor toda.

      Messi fora de campo é zero. Não tem carisma, não tem personalidade. Messi é tudo futebol. E é tudo futebol há 10 anos. Por isso é que é difícil encontrar alguém que rivalize com ele.

      • O Rúben
        Posted Maio 3, 2021 at 11:26 am

        Uma pessoa introvertida ou mesmo pouco sociável tem personalidade, por vezes são pessoas até muito mais interessantes, mas entendo o que queres dizer e concordo com o restante comentário.

      • Marcio Ricardo
        Posted Maio 3, 2021 at 11:32 am

        Fora de campo ?!!

        Mas tu viste os vídeos que coloquei aqui ? Como é possível dizer isso de Maradona depois de assistir esses vídeos ?

        Sem doping ? Ahahah Bom para isso também podemos considerar as injeções pra crescer que o Messi tomou como doping, ou aí já não dá jeito ? Ademais, Maradona consumia cocaína, e nenhum atleta, ganha melhor rendimento com cocaína. É uma droga nociva que vai destruindo corpo, como as outras..

        Então é o que fez fora de campo que lhe dá essa cor toda ? Essa é boa. Colocas os 50 melhores golos de Messi e Maradona em conjunto e o Messi entra com 10 e El Pibe com 40. Se quiseres comparar os passes é igual. As recepções a mesma coisa.. Que fez fora de campo.. lol

        • MiguelCosta
          Posted Maio 3, 2021 at 11:50 am

          Ah ok, então o melhor é aquele que tem os golos mais bonitos. O Messi tem quase o dobro dos golos do Maradona, mas o Maradona é melhor porque num top50, 40 eram dele (mais uma vez, gabo-te a falta de noção para fazeres uma afirmação dessas, visto que o que não faltam na carreira do Messi são golaços). Essa é a lógica para o resto dos parâmetros? Quem faz mais bonito? Por amor de Deus…

          • Marcio Ricardo
            Posted Maio 3, 2021 at 8:22 pm

            Mas não é essa a lógica para o Ronaldinho, para o Zidane e para o Ronaldo Fenômeno ? Fazem o que ninguém faz. Volto a repetir, o que é que o Messi faz que o Maradona não tenha feito ? Nestes vídeos dá pra perceber que há duas mãos cheias de coisas que o Maradona fazia que o Messi nunca fez…. Se o melhor jogador é o que tem mais qualidade, então esse jogador é Maradona.

            • hugosilva79
              Posted Maio 4, 2021 at 3:25 am

              Márcio,a ultima frase poderia ser verdade se o futebol não fosse um jogo colectivo ou se bastasse qualidade para ser o melhor. O futebol é um jogo de tomadas de decisão que aproximem a equipa da vitoria, Por muita qualidade que se tenha,se as decisões não forem as certas,no momento certo,de pouco vale a qualidade. Maradona era assombroso,mas nunca vi ninguém com a tomada de decisão de Messi,o que a juntar ao talento superlativo que tem, faz dele o GOAT,indubitavelmente na minha opinião.

    • MiguelCosta
      Posted Maio 3, 2021 at 11:47 am

      É com cada disparate nossa senhora.
      Já toda a gente percebeu que cresceste a ver o Maradona jogar e que por isso nunca vai existir melhor, porque só pode ser essa a justificação para fazeres essa lista toda, onde metade das coisas não são sequer próximas da verdade.

      Então essa das super seleções que o Messi teve é mesmo de quem vê pouco futebol ou acompanha pelos resumos. O Messi sempre teve excelentes avançados mas para além dele só jogam mais 1 ou 2. Não dá para entrar com os 6 ou 7 em campo. As outras posições nunca foram com super-jogadores, salvo rara exceção. Adoro que se continue a dar a entender que o Messi sempre apanhou grandes fornadas e o Maradona jogava com pernetas.

      Já percebi, até porque não é a 1º vez, que tens alguma dificuldade em aceitar opiniões diferentes das tuas, visível no facto de continuares a insistir que o Messi teve grandes seleções, mas não é por vires encher a caixa de comentários com vídeos do Maradona, num livre do Messi, que vais mudar a opinião de alguém ou que alguém tem de te provar (????) o que quer que seja, como dizes em baixo.

      Por fim, confesso que o que mais gosto nestas conversas Maradona vs Messi é que do Messi fala-se do que ele fez, e no Maradona fala-se do que podia ter feito (mais) se bla bla e se bla bla. Faz-me lembrar a conversa do Paulo Bento. “Se o Maradona tivesse sido mais profissional então já teria tantos ou mais golos e troféus que o Messi”. Ou então não. Um tem, o outro não.

      • Marcio Ricardo
        Posted Maio 3, 2021 at 12:08 pm

        Vou fazer um desenho pra ti.

        O que o Maradona fez está aí nos vídeos. E se procurares bem na internet, no YouTube, vais encontrar muito mais que isso. Qual é a parte do ” tudo o que o Messi faz já vi o Maradona fazer, mas o contrário não ” que não percebes ? Mais uma vez, olha os vídeos. Também vejo o Messi jogar..

        Depois, eu acho incrível como é possível dizer que o Messi não jogou em super seleções..

        O desenho;

        Valdes dou de barato

        Jordi Alba melhor lateral esquerdo do mundo vários anos.

        Dani Alves melhor lateral direito vários anos.

        Piqué central top 5 vários anos

        Puyol central top 3 vários anos

        Busquets melhor trinco do mundo vários anos

        Xavi melhor médio do mundo vários anos

        Iniesta idem

        Messi melhor jogador do mundo vários anos

        Suarez melhor ponta de lança vários anos

        Villa Jogador top 10 da história da Espanha

        Isto não é uma super seleção em planeta ?

        E ainda jogaram no Barça com Messi;

        Griezmann
        Neymar
        Henry
        Etoo
        Yaya
        Ibra
        Ronaldinho Gaúcho
        Deco

        E muitos outros..

        Podes mandar areia os olhos de quem quiseres, mas pra mim vais precisar muito mais do que isso.

        Eu quero argumentos de que o Messi é melhor que o Maradona e ninguém dá.. porque será ?!!

        • MiguelCosta
          Posted Maio 3, 2021 at 1:49 pm

          Oh amigo, eu não quero saber se tu acreditas no que digo ou não, nem te estou a mandar areia para os olhos, porque pura e simplesmente não me interessa se concordas ou não com o que eu digo.

          Falas de seleções depois metes plantéis de clubes.. não sabes o que escreves e depois queres que o pessoal te dê conversa, num post de um livre do Messi.

          Para além dessa “””””””selecao””””””” não fazer sentido nenhum (o Alba até pode ser o melhor ala, mas lateral não porque continua sem saber defender e não é à toa que está a ser das melhores épocas da carreira, o Valdés dás de barato porque senão estragava-te a narrativa visto que o Messi nunca teve um guarda-redes top3/5, essa dos centrais top não sei das quantas durante vários anos é engraçado de se ver desse prisma, assim nem parece que o Puyol já se retirou em 13/14 tendo jogado pouquissimo nas 2 ultimas épocas, ou que o Piqué está muito longe de ser de topo já há 4 ou 5 anos). Entretanto já não joga com metade desses jogadores, mas continua a ganhar títulos e até ganhou uma bola de ouro sem o Xavi e o Iniesta.
          De notar ainda que continuas a dar-me razão: não sabes ver futebol ou acompanhas pelos resumos. Esses 8 jogadores extra que nomeaste são quase todos atacantes. Tens tantos vídeos e argumentos, e não me sabes dar defesas? Queres fazer um 11 só com atacantes e depois vires dizer que o Messi sempre teve grandes equipas?

          Agora tenta fazer um 11 com os melhores jogadores que o Maradona jogou e se calhar até tens uma surpresa. Porque no fundo foi isso que fizeste com o Messi. Há quanto tempo não joga o Messi com o Puyol, o Dani Alves ou o Valdes? Quase metade da carreira. Há quantos anos não joga com o Xavi ou o Iniesta? Quantos anos jogou com o Suarez, Villa, Ronaldinho, Deco e Neymar? Metes o Ibra que fez 1 época no Barça onde nem rendeu.. enfim. Foste pegar no melhor 11 que o Barça teve na história do clube (deu jeito meter ali o Suarez e o Alba) que realmente foi brutal durante 3 ou 4 anos, muito devido ao Guardiola, juntaste alguns nomes fortes com quem o Messi jogou e concluiste que o Messi sempre teve grandes equipas.. Sem olhar a contextos nem desempenhos de cada jogador nem nada, espetáculo. Ninguém tem a coragem de negar que o Messi sempre teve plantéis com bastante qualidade. Agora o exagero que tu fazes quando dizes que sempre jogou com super seleções, quando isso aconteceu durante 3/4/5 anos, é brutal, juntamente com a maneira como o dizes.

          Respondendo à tua última pergunta, pessoalmente não dou porque tenho mais que fazer e porque não vou sequer debater com alguém cujos argumentos são vídeos e lenga lenga do costume dos grandes plantéis que o Messi teve (fazes o mesmo quando se discute Messi vs Ronaldo). Dizes que o Maradona é melhor que o Messi mas depois só falas é dos coletivos que cada um teve.

          • Kafka
            Posted Maio 3, 2021 at 4:30 pm

            Na Mouche Miguel Costa

            E para além do que dizes reforçar ainda que como sempre faz o Márcio Ricardo ignora sistematicamente os rreinadores fracos que sempre teve com excepção dos 4 anos com Guardiola…. Mas para o Márcio o Messi foi treinado a carreira toda pelo Guardiola

            • Marcio Ricardo
              Posted Maio 3, 2021 at 9:17 pm

              Para o Márcio o Messi não foi sempre treinado por Guardiola, mas para o Márcio o Messi sempre jogou em equipas top 5 mundial, e mesmo na seleção, a Argentina sempre foi das mais fortes.

              No mundial do Brasil era mesmo uma das favoritas, coisa que vcs que gostam de comparar a Argentina com Portugal, deviam saber que nós nunca fomos. Portugal nunca foi favorito a ganhar mundial nenhum, mas no Brasil, os favoritos eram Brasil, Argentina, Espanha e Alemanha.

              E ainda querem falar das equipes do Maradona ahahah Querem mas não falam, porque se forem a comparar os companheiros de Maradona e de Messi passam vergonha, tal como se forem ao YouTube e compararem os melhores momentos de cada um.

              Assim falam muito e mandam areia para os olhos das pessoas.

              Portanto, coitado do Messi que sempre jogou no mesmo clube, no mesmo país e sempre esteve numa das cinco equipas mais fortes do planeta. Na verdade, na maior parte do tempo, numa das duas/três equipes mais fortes do mundo. Vcs têm noção do ridículo ?

          • Marcio Ricardo
            Posted Maio 3, 2021 at 8:38 pm

            As voltas que tu dás…

            Então o Super Barça de Messi não era uma super seleção ? Uma das melhores equipas da história.

            Afinal eram só atacantes mas tinham o melhor ” ala ” esquerdo do mundo, o melhor lateral direito do mundo, dos melhores zagueiros do mundo, os melhores médios do mundo, e tu vens falar que o guarda-redes me estraga a narrativa ahahahhaha É preciso coragem hein..

            Essa equipe ganhou sem o melhor jogador do mundo, sem o melhor lateral direito do mundo e sem o melhor avançado do mundo; dois europeus e uma Copa do mundo. Não precisava do Messi pra ganhar, mas o Messi não ganhou mais nada na Europa desde que Xavi e Iniesta deixaram o Barça. Nem sequer esteve perto.

            E nem falei de nomes como Pedro, Alexis, Fabregas, Mascherano e outros.

            Tu não me dizes porque o Messi tem mais talento que o Maradona porque não tens como. Ao contrário do que falas, os coletivos só servem pra ajudar a justificar o que eles ganham. Se o Messi ou o Maradona fossem da seleção de São Marino nunca ganhariam uma Copa do mundo. Isso faz deles menos jogadores ? É precisamente pra comparar o talento dos dois Jogadores ( e não das equipes ) que eu coloquei aqui os vídeos. Mas há outra razão também. É que ” uma imagem vale mais que mil palavras ” e estas imagens que eu coloquei aqui ninguém consegue desmentir e ninguém consegue encontrar melhor…. Temos pena. Falar qualquer um fala.

        • Quinhas
          Posted Maio 3, 2021 at 6:33 pm

          MESSI é Maradona,todos os fins de semana!!!

          • Marcio Ricardo
            Posted Maio 3, 2021 at 9:39 pm

            Os argentinos choram que o seu país não jogue aos finais de semana…

            • hugosilva79
              Posted Maio 4, 2021 at 3:52 am

              Não podemos analisar o futebol pelo binómio sorte/azar,é ingrato!
              Temos de ser justos e analisar os factos friamente. É normal que para os argentinos Maradona seja o n°1 pois deu-lhes o mundial. Mas nós não somos argentinos,logo temos obrigação de analisar os dados que temos com uma racionalidade que os argentinos compreensivelmente não têm. E aqui volto ao início do meu comentário:vamos mesmo por esse caminho,sabendo que não têm o mesmo estatuto no seu país por uma questão de sorte/azar tão comum no futebol? Sorte por o árbitro não ter visto a mão de ‘Deus’ ou azar por o Higuain ter falhado aquele golo!Se vamos por este caminho qualquer dia damos por nós apenas a analisar resultados finais ou estatísticas como se o jogo propriamente dito não tivesse uma história(infelizmente vejo já muito isto nestas novas gerações,onde pretendem que os números expliquem tudo,mas lamento informar,futebol não é basket,os números nao explicam nem 50% do que se passou em campo e quem se resumir a estatisticas nunca vai entender minimamente o jogo).

              • Marcio Ricardo
                Posted Maio 4, 2021 at 8:09 pm

                Os números não explicam tudo mas no comentário que fizeste acima vens falar que o Messi é melhor porque marcou mais golos. Bom se a bitola é essa, números, Messi é melhor sim. Mais golos, mais assistências, mais jogos e mais golos. Mas se a bitola é apenas talento Maradona é melhor. É isso que eu digo e que sempre tenho dito. E que é difícil desmentir com imagens.

        • Vegeta
          Posted Maio 4, 2021 at 9:02 am

          Seleções e fala me de clubes.
          Já que gostam tanto desses onzes, mostra o 11 com que o Messi foi a final do Mundial ou da Copa América.

          • Marcio Ricardo
            Posted Maio 4, 2021 at 8:04 pm

            O Chile ganhou duas Copas Américas em plena era Messi. Vais dizer que o Chile tinha melhor equipa que a Argentina ?

          • Marcio Ricardo
            Posted Maio 4, 2021 at 8:06 pm

            E os clubes não têm autênticas seleções hoje em dia ? Epah… O que era o Barça de Guardiola ou o Real de Ronaldo senão uma superseleção ?

    • Quinhas
      Posted Maio 3, 2021 at 6:31 pm

      Lá vem ele outra vez com o discurso do desespero ???
      Ó Márcio ,decerto que não viste Maradona e não tens capacidade de avaliação de MESSI…!!!Poderia contrapor vários dados ,mas nem adianta perante as tuas ideias fixas e sem nexo!!!
      Vi Maradona desde que apareceu e quero só dizer o seguinte,MESSI e Maradona são similares em toda a Genialidade ,Inteligência Superior e Técnica Apurada,diferem unicamente na “rotação”,MESSI executa muito mais rápido que Maradona,e tem maior precisão no passe também derivado a maiores condições dos relvados,depois existe a GRANDE diferença com vantagem para MESSI quanto aos golos e ser o Maior Finalizador que já vi(goleadores há muitos)!!!

      • Marcio Ricardo
        Posted Maio 3, 2021 at 8:49 pm

        Só tens que mostrar as imagens que provam isso que acabaste de falar. Mas não existem. A grande diferença entre Messi e Maradona é que Messi cola mais a bola no pé. De resto são parecidos, mas como as imagens mostram Maradona tem muitos mais recursos. Mas eu provo com imagens, vcs ficam pela conversa, porque não têm como provar o que dizem. Não estou a falar de números, não estou a falar de equipas, não estou a falar de nada que não seja Maradona e Messi com a bola nos pés.

      • Joga_Bonito
        Posted Maio 3, 2021 at 10:38 pm

        Eu apesar de ter D10s como o meu preferido de sempre acho que Messi é o melhor no cômputo geral. Penso que tecnicamente é ela por ela, a diferença é mínima, aquilo que os diferencia, tanto a favor de D10s como de Messi é a personalidade. Como Maradona era louco, excêntrico e apaixonado (um jogador do futebol romântico por excelência) era mais improvisador, incerto, brincava mais. Desleixava-se fisicamente (o consumo de coca em Nápoles não foi propriamente uma bela “dieta”) e por isso ele confiava muito no seu instinto, na sua paixão e carisma. Daí o seu carisma e paixaão, que só vejo igual em Senna ou Muhammad Ali.
        Já Messi é muito mais focado, a sua paixão converge para uma verdadeira obsessão com o jogo, está sempre muito bem fisicamente e concentrado no jogo, o que o faz ter uma produividade brutal. A sua obsessão com ganhra jogos (que deriva de ser mais calmo e metódico que D10s) leva a que tenha um jogo mais focado, basta ver que nos últimos 10 metros do terreno tem uma finalização brutal, se não é o melhor de sempre nos últimos 10 metros, anda lá perto.
        A timidez, o metodismo de Messi elevaram-no ao mais produtivo de sempre, a loucura de Maradona tornou-o o mais mágico de sempre. Mas a diferença deles não é a nível técnico, é a nível da personalidade que condiciona a sua abordagem ao jogo.

        • Marcio Ricardo
          Posted Maio 3, 2021 at 11:32 pm

          Concordo contigo em grande parte. Óbvio que Messi é muito mais profissional. E Maradona é o Deus do futebol, apesar da droga ( e não por causa dela ). Qualquer jogador teria sido ostracizado no lugar dele, mas não ele.

          Agora, eu vejo Messi e vejo que ele para passar a bola precisa de a ter no chão, enquanto Maradona a passa de qualquer maneira desde que esteja ao alcance, seja no chão, na altura da cabeça ou cintura. Messi pra ser perigoso tem que ter a bola de frente pra baliza, Maradona basta estar em campo. Maradona marcava do meio campo, fazia chapéus de todo o lado do campo, marcava golos de cabeça de todas as formas e feitios. Nunca vi Messi marcar um livre igual aquele que Maradona marcou dentro da área. É como digo, Maradona tem mais recursos, e tem mais que Messi e qualquer outro jogador. Para mim é o mais talentoso da história e esses vídeos provam-no. E isto não se trata de personalidade, se trata do que faz com a bola.

    • hugosilva79
      Posted Maio 4, 2021 at 3:07 am

      Mas o Messi é muito melhor que Maradona no mais importante:cérebro!
      E não falo apenas na vida extra futebol,falo também dentro do campo. Messi é mais inteligente no conhecimento dos vários momentos do jogo e isso é que faz que seja superior a Maradona e que esteja a anos luz de qualquer jogador seu contemporâneo,por muito que isso custe a muita gente.
      Maradona foi provavelmente o maior génio do futebol,aí concordo,mas Messi é mais jogador. Maradona tinha um futebol instintivo(saudades desse futebol) fruto da sua genialidade. Messi junta ao génio,racionalidade e objetividade.Conhece os timings perfeitos do jogo(quando acelerar,quando travar,quando driblar,quando passar,etc) como ninguém.Utiliza os colegas como apoio para receber mais à frente passando a bola de forma a que não reste alternativa ao colega senão meter a bola onde ele pretende.Ou seja,induz os colegas a jogar bem.É incrível!
      Fixa,atrai,obriga o 2 contra 1 e faz um passe de 40 metros para a equipa respirar.É absurdo de se ver a percentagem de decisões certas tomadas por Messi. Maradona procurava sempre fazer a diferença,mas nem sempre é isso que o jogo pede. Maradona era obviamente exímio a guardar a bola quando a equipa precisava de respirar,mas Messi é outro nível pois fá-lo de forma a envolver todo o colectivo,ajuda a equipa a defender com bola como nunca se viu(aqui o mérito tem de ser partilhado).Maradona fazia-o de forma a tirar o ímpeto ao adversário,Messi transforma a sua equipa de dominada a dominadora!
      Maradona tinha uma raça e um carisma inigualável que contagiava a equipa mas taticamente Messi é superior,também beneficiando,claro,da evolução do jogo. Messi já foi extremo,já foi 9,agora é quase um playmaker que está numa posição entre ser um 10 e um 9,5. Passou de ser um desequilibrador nato para ser um 9 de apoios e finalização exímia,juntando posteriormente a isso uma capacidade de organizar o jogo e de passe absolutamente brilhantes.É o chamado pacote completo!Messi está entre os melhores dribladores,passadores,organizadores e finalizadores da história! Nunca ninguém juntou todos estes predicados. Isto é que é ser um jogador completo,interessa é o que faz em campo,não se o faz com os 2 pés e a cabeça.
      Até sem bola,apesar de não ter a raça de Maradona,nos anos de Guardiola,Messi foi superior. Eram ‘clinics’ na reação à perda! Não foram muitos anos,mas o auge de Maradona também foi curto. E está neste capitulo um dos dois indicadores que me fazem não ter dúvidas da superioridade de Messi:a longevidade,sendo o segundo factor,obviamente a diferença absurda de golos marcados.É mais de uma década a um nível estratosférico!
      Para terminar,aproveito esta resposta para te mandar um abraço,Márcio Ricardo,pois és dos users que mais gosto de ler, apesar de nem sempre estar de acordo,como neste caso. Apesar de não ser muito participativo,este é o meu espaço de eleição para me informar e debater desporto,que frequento diariamente,graças também ,em muito, a comentários sempre lúdicos e recheados de fair-play como os teus.UM ABRAÇO!

    • Vegeta
      Posted Maio 4, 2021 at 8:59 am

      Márcio Ricardo o Messi até pode não ser o melhor argentino de sempre, mas é melhor que qualquer jogador brasileiro de sempre.
      E dai a tua azia com ele.
      Se se, se a minha avó tivesse rodas era um camião.
      Super seleções que teve o Messi ?
      A jogar com Rojo e Acuna ?
      Melhor teve sempre o Brasil e mesmo assim levou 8 da Alemanha.

    • Quinhas
      Posted Maio 4, 2021 at 1:00 pm

      Este não é o Márcio que eu conheci como Super Fan incondicional do cr a quem chamava goat??? E que só falava em títulos “colectivos” e que eu sempre perguntava pelos “PREDICADOS INDIVIDUAIS”???Agora virou-se para o Maradona…!!!??????

  • Joga_Bonito
    Posted Maio 3, 2021 at 11:00 am

    Qual acham que é o lugar de Messi nos melhores marcadores de livres de sempre?
    É certo que hoje há mais faltas do que dantes, mesmo assim continuo a achar que o Marcelinho Carioca e o Juninho Pernambucano foram os melhores, sobretudo pela diferença que tinham para os outros nas bolas muito longas em que marcavam golos ridículos. Contudo, a nível de golos em arco, Messi talvez já seja o número 1.
    Que acham?

    • Marcio Ricardo
      Posted Maio 3, 2021 at 11:24 am

      Roberto Carlos também tem que se considerar.

      • Joga_Bonito
        Posted Maio 3, 2021 at 11:49 am

        Não acho que teve a mesma eficácia e qualidade que outros, mas a nível dos “bilhetes” a 30 metros que mandava era dos mais icónicos.

        • Marcio Ricardo
          Posted Maio 3, 2021 at 11:56 am

          Também era difícil… Era defesa e tinha que dividir com as outras estrelas da equipe, Zidane, Figo, Beckham, etc

    • Quinhas
      Posted Maio 3, 2021 at 6:15 pm

      Joga_Bonito
      Para mim ,sempre Zico na 1° linha !!!
      E hoje em dia a um factor muito importante,as barreiras estão sempre a distância,antigamente não e ainda andavam para a frente?

      • Joga_Bonito
        Posted Maio 3, 2021 at 6:49 pm

        Zico nas bolas em arco seria sempre brutal. Contudo a técnica do Marcelinho Carioca (que teve Zico como mestre) em bolas de 30 metros era qualquer coisa brutal. A nível de eficácia não consultei os números mas creio que o Sinisa Mihailovic tinha também estatisticas brutais,

  • expatriado
    Posted Maio 3, 2021 at 12:41 pm

    Marcadores de livres de exceção sempre houve, mas “do alto dos meus 52 aninhos”, permito-me destacar Platini e Laudrup. Schuster também. Sem falar no Branco!

  • Vegeta
    Posted Maio 4, 2021 at 9:04 am

    GOAT

  • Macaco
    Posted Maio 4, 2021 at 12:15 pm

    Isto está infestado de videos…
    Resumindo:
    Maradona teve a sua geração e passou pelos clubes que quis com a postura que quis e as drogas que quis. Tudo o que ele fazia era cegamente seguido e adorado.
    Para sua epoca era extremamente evoluido e unico
    Foi e será um do top 5 do mundo estando para mim no top 3.

    Messi:
    Um prodigio que soube evoluir e crescer. Soube preservar se e aprender. Foi sempre humilde no seu crescimento até chegar ao topo.
    Bateu recordes de golos e de assistencias, bateu inumeros recordes e atingiu patamares que para Maradona eram desconhecidos dada a epoca e o contexto.

    Neste momento Messi é melhor pelo fato de ter melhores recursos, meios, tecnologia e mentalidade que Maradona, tal como no futuro havera alguem melhor pelas mesmas razões.

    Logo não são comparaveis de forma alguma pois tudo depende do onde, como e quando e nisso ambos foram os idolos da sua geração.

    Relativamente a seleçoes:
    As seleçoes de hoje não se comparam com as de 86 ou mesmo 90, senão vejam a Espanha que ganhou mundiais e Europeus fruto de uma mentalidade Guardiola que ne se imaginava possivel anos atras.

    Chama se historia do Futebol.

Deixa um comentário